VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

Controlo

Um jogo marcado pelo controlo quase absoluto do mesmo da parte do Benfica, que geriu confortavelmente a vantagem trazida da primeira mão. A exibição pode não ter sido das mais exuberantes, mas foi claramente suficiente para ganhar este jogo, por isso apesar do nulo final nos servir perfeitamente até acaba por saber a pouco.

 

 

Desta vez não houve tantas alterações no onze em relação ao último jogo, pois foram apenas três: entradas do Florentino, Gedson e Cervi para os lugares do Samaris, Gabriel e Rafa. Conforme escrevi, a palavra chave deste jogo é controlo. Em momento algum este jogo e muito menos a eliminatória pareceu estar em causa. O Benfica teve uma entrada forte no jogo, o Benfica tentou fazer o seu jogo habitual, com pressão alta sobre o adversário mas sem a presença do Gabriel vimos bastantes menos lançamentos longos para as faixas nas costas da defesa adversária. Depois de uma primeira fase mais acelerada foi o próprio Galatasaray que contribuiu para reduzir a ritmo de jogo, parecendo até que não eram eles quem precisava de marcar dois golos. Para a segunda parte, o Benfica regressou decidido a marcar e esteve completamente por cima no jogo, construindo oportunidades suficientes para justificar a vitória, mas o desacerto na finalização foi sempre uma constante ao longo de todo o jogo. O Galatasaray esteve sempre completamente manietado e raramente conseguiu criar ocasiões de perigo ou sequer chegar muito perto da nossa baliza. A única grande ocasião que criaram resultou num golo anulado, e isso foi a cinco minutos do final do jogo. Chegámos mesmo a ver os turcos a adoptar tácticas mais comuns a equipas de menores recursos, aproveitando livres ainda dentro do seu meio campo para despejar a bola para perto da área, porque de outra forma quase não conseguiam fazer a bola lá chegar. A defender a nossa equipa esteve quase exemplar.

 

Mais um bom jogo dos miúdos Ferro e Florentino. Neste momento creio que ninguém terá ainda desconfiança neles por causa de alguma inexperiência, e são simplesmente mais duas opções muito válidas para o onze titular. O Grimaldo também fez um bom jogo, ainda que menos interventivo no ataque do que lhe é habitual (faltaram aqueles lançamentos longos do Gabriel). O Seferovic chegou ao final do jogo absolutamente esgotado, e acho que praticamente se arrastou em campo durante os vinte minutos finais.

 

Missão cumprida e passagem carimbada. Era o que se exigia. Apesar de um onze com vários miúdos (e sete portugueses) a nossa equipa geriu o resultado e a eliminatória como se tivesse imensa experiência em competições europeias. E ao contrário de um passado recente, em que 'gerir' significava cerrar fileiras atrás e entregar a iniciativa ao adversário, a gestão hoje passou sempre por procurar o golo e assim manter o adversário em sentido. Como deve ser.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:13
link do post | comentar
9 comentários:
De Redpower a 22 de Fevereiro de 2019 às 09:20
Totalmente de acordo! Faltou-nos o golo para dar aquela segurança e estou seguro que depois do primeiro seguir-se-iam mais porque o Galatasaray ia abrir mais espaços necessariamente.
Mas valeu pela segurança da equipa que nunca viu o apuramento em perigoperigo e para vermos onde podemos crescer se quisermos aspirar a vencer esta competição!

Agora exige-se concentração total no Chaves!

VAMOS BENFICA!
De E Pluribus Unum a 22 de Fevereiro de 2019 às 23:02
Antes de mais, quero dar os parabéns e agradecer sinceramente aos cerca de 50.000 Benfiquistas que disseram "PRESENTE", dando cumprimento ao seu VERDADEIRO BENFIQUISMO.

Quanto ao jogo, esperava mais. Muito embora a equipa tenha apresentado bons níveis de empenhamento, atitude e respeito pelo BENFIQUISMO, penso que é possível melhorar, e melhorar muito, principalmente na ARTE de finalizar belas jogadas com o GOLOOOOOOOO..........

Uma das grandes FRAQUEZAS que esta nossa equipa apresenta é nos chamados REMATES DE MEIA-DISTÂNCIA.
É preciso treinar muito, muito, muito, muitooooooooooooooooooooooooo esse aspecto, pois os nossos jogadores rematam DEMASIADO FRACO - parecem que não podem com a bola e só sabem fazer passes e passinhos -, e para o "QUINTAL DO VIZINHO"!!!!!!

Odysseas Vlachodimos que ABRA A PESTANA, pois é medíocre fora dos postes, e já na segunda parte fez uma asneira GROSSA / ESTÚPIDA, que me enervou muitíssimo no Estádio, ao passar a bola a um seu colega de equipa para a zona da entrada da nossa grande área, e com o seu colega de costas para a baliza adversária e com adversários nas costas!!!
A jogada só não deu golo porque um "MILAGRE" da Nª Sª de Fátima encarregou-se de colocar o jogador do Galatassaray em fora-de-jogo!!!

Se assim não tivesse acontecido iríamos provavelmente sofrer até ao fim e com grandes riscos de sermos eliminados!!!

Obrigado. MUITO OBRIGADO, caríssima Nª. Sª. Fátima.

Vlachodimos, vê se ABRES A PESTANA e evoluis porque no BENFICA só cabe a COMPETÊNCIA MÂXIMA.

Quanto à arbitragem, considero que foi medíocre-mais ( nota 4 numa escala de 0 a 10), mas bem melhor do que as que temos cá no compeonacozeco da ligueca dos proençolas e fontelas.

Se é verdade que nos minutos finais invalidou um golo LIMPÍSSIMO aos turcos, também é verdade que lhes perdoou DOIS penaltys, entre outras decisões no decorrer do jogo em que o maior prejudicado foi de longe o nosso Glorioso BENFICA.

Um alerta para treinador e jogadores: Para podermos ganahr na POCILGA dos ladrões do opo0rco corruptus, temos de lutar e correr TRÊS ou QUATRO vezes mais, pois como é sabido, aí e com esta direcçãozinha que temos de abúlicos e incapazes, vamos ter de jogar contra TRÊS EQUIPAS EM SIMULTÂNEO: a equipazeca do oporco, a equipa dos apitadores no relvado, e a equipa do VAR.

De uma vez por todas, os nossos dirigentes, com o Presidente à cabeça, que deixem de ser os TÓTÓS do futeboleco PORCOguês.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRR

De Francisco Pereira a 22 de Fevereiro de 2019 às 19:19
Olá D´Arcy.

Venho mais uma vez, depois de ler o teu acertado comentário dizer que, como sabem sou sempre pessimista. Não desgostei do jogo, embora como dizes do esgotado Seferovic eu digo que havia mais também esgotados, casos do João Félix e, incrível, até o Jonas no fim dos fins estava acabado, daí as suas atitudes meio destrambelhadas. E outros...., estou apavorado em relação aos jogos que nos faltam. Espero que haja um milagre no Porto, depois de todas as últimas atitudes guerreiras, sábia e intencionalmente tomadas pelos Porcos.
Se o Glorioso ganhar ao Chaves, vai ser um pavor no Dragão. Vou fazer todos os sacrifícios possíveis para que o MILAGRE seja possível.

Depois do Chaves(claro), espero que contra os Porcos deixemos a Vida em campo.

Prá frente GLORIOSO. Vamos rapazes.
BENFICA SEMPRE.
De E Pluribus Unum a 23 de Fevereiro de 2019 às 04:31
Caro Francisco Pereira, você tem toda a razão no que diz.
Quanto ao jogo no campo do LADRÃO oporco, nós BENFICA temos melhores jogadores do que esse clubeco REPUGNANTE. Por isso basta que os nossos jogadores corram no mínimo, tanto como os andrades / percebejos, e logo ficaremos muito perto de ganhar o jogo.

Só tenho medo é da INÉPCIA e INCAPACIDADE desta nossa direcçãozeca em DEFENDER O NOSSO BENFICA das apitadoragens sempre a jogar a favor do oporco corruptus e sempre contra o nosso Glorioso Clube.

Não podemos estar à espera de SAPATOS DE DEFUNTO, e temos mesmo de GANHAR O JOGO no campo do LADRÃO CORRUPTO, pois se não formos nós a ganhar a esse clubeco ASQUEROSO, NESTE PAÍSECO DA TRETA ninguém mais o fará.
Só vejo VASSALOS E COVARDES nas equipazecas que defrontam o oporco corruptus com excepção do grande Boavista FC, que é um clube INVENDÁVEL!!

O Benfica é um Clube bem maior do que o clubeco da ESTRUMEIRA de contumil. O Benfica é o MAIOR e MELHOR de Portugal.
O Benfica tem tudo MELHOR do que o oporco corruptus, etyc,etc,etc, e por isso tem de ser SEMPREEEEEEEEEEEEE o principal candidato ao Título (TÍTULOS) em Portugal, e tem de lutar mais e mais por isso sempre contra TUDO E CONTRA TODOS.

Era essa a MENTALIDADE que eu gostaria que fizesse parte do ADN do nosso Clube Inigualável, desde o Presidente até ao mais simples e anónimo Sócio / Adepto.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeee até mesmo depois da morteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 23 de Fevereiro de 2019 às 08:45
"A única grande ocasião que criaram resultou num golo anulado, e isso foi a cinco minutos do final do jogo". Qual é o problema em dizer que foi um golo mal anulado, felizmente para nós ?
De D`Arcy a 23 de Fevereiro de 2019 às 22:35
Porque me é indiferente se foi bem ou mal anulado. Qual é a relevância disso? Também não mencionei o penálti não assinalado a nosso favor.
De Dias Pereira a 23 de Fevereiro de 2019 às 22:20
Boa noite.
Um pouco em contra-ciclo - ou talvez não... - tenho que referir que não gostei nada do jogo. Até parecemos estar a jogar com outro treinador no banco, tantas e tais foram as semelhanças com o futebol de há uns tempos atrás...
Depois de uma entrada mais assertiva, ficámos por isso mesmo!...
Demos a bola aos turcos, jogámos muito retraídos, e muito mais para não sofrer golos do que para marcar. E isso transtorna-me, substancialmente. Ainda se estivéssemos a defrontar um Barcelona, ou um Real Madrid, admitia que fosse prudente termos redobradas cautelas, embora sem abdicar de tentar marcar. Mas, com uma equipa da terceira divisão europeia - que nos é, objectivamente, inferior - e a jogar em nossa casa, não consigo aceitar que se jogue como se jogou.
Além disso, mesmo com todas essas cautelas defensivas e com o foco em não sofrer golos, acabámos por repetir uma série de erros que se julgava estarem, pelo menos um pouco, atenuados. Voltámos ao exagerado número de passes para trás e para o lado, arriscámos desnecessariamente em passes a cruzar o nosso reduto defensivo, com os adversários por perto, reincidimos no pontapé para a frente, deixando o nosso miolo apenas a ver jogar e a ter de se opor aos contra-golpes que dessas nossas iniciativas efémeras resultavam, enfim... um déjà vu que até me arrepiou!
E como se a mediocridade do futebol que apresentámos não bastasse, também voltámos a ser presenteados com jogadores que pressionaram os adversários com os olhos, que não meteram o pé e não acompanharam a sua progressão, e com outros que voltaram a ser quase patéticos na definição do último passe e na finalização.
E se a nossa primeira parte foi - mesmo! - mázinha, a segunda foi ainda pior. E a partir dos 70 minutos, então, é melhor nem falar...
É verdade que o árbitro não marcou - ou não quis marcar... - pelo menos uma grande penalidade a nosso favor. Mas também não é menos verdade que não validou um golo legal aos turcos, já na segunda parte. E se o marcador tem funcionado nessa altura, não sei o que teria acontecido depois...
Não quero ser alarmista, nem agourar nada. Mas não consigo deixar de pensar que, a jogar como o fizemos na 5.ª feira - e como já o havíamos feito, um pouco, no jogo com o Aves - não vamos conseguir os nossos desideratos, nem dentro de portas, nem na Europa.
Nas competições internas, precisaríamos de jogar muito mais do que os outros, para compensar as arbitragens e todas as envolvências que, comprovadamente, nos prejudicam, deliberada e vergonhosamente.
E nas competições europeias, porque a qualidade do nosso futebol e a eficácia dos nossos processos, se continuar a este nível, não chegará para levar de vencida os oponentes, mesmo os menos cotados...
Não estou, mesmo, a gostar nada do filme que tenho visto nos últimos desafios.
É preciso arrepiar caminho. Já!
É preciso que, muito especialmente Bruno Lage, avalie os últimos desempenhos, repense os processos e reajuste as pedras, sob pena de voltarmos a ter o futebol miserável que tivemos anteriormente, com os protagonistas - e os erros e maus hábitos - de sempre!
É preciso acordar, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 24 de Fevereiro de 2019 às 02:17
"Nas competições internas, precisaríamos de jogar muito mais do que os outros, para compensar as arbitragens e todas as envolvências que, comprovadamente, nos prejudicam, deliberada e vergonhosamente."

Caro dias Pereira, com sua licença publico aqui um pequeno trecho do seu comentário. Infelizmente tenho de estar de acordo com o que escreve.
Pergunto:
Onde anda, ou onde está a Direcção do Benfica e o seu Presidente, para não permitirem que tal situação por si descrita - e que é totalmente verdadeira -, aconteça?!?!?!
Mas afinal, que MERDA de gente temos nós Benfiquistas a "dirigir" os destinos do nosso Glorioso e Inigualável Clube?!

Porque será que o nosso Benfica tem de jogar sempre contra 16 (DEZASSEIS), e os nossos INIMIGOS oporco e riporting, pelo contrário jogam sempre com 16 (DEZASSEIS) a seu favor?!?!?!

E porque será que esta nossa direcçãozeca e presidentezeco acham que isso é "normal" e "inevitável", etc,etc,etc,etc,...?!?!
Resposta: PORQUE SÃO UMA VARA DE MEDROSOS, COVARDES, INCAPAZES, e INÚTEIS, que não têm nem FORÇA NEM TOMATES para defenderem o nosso querido SL-BENFICA como o Clube tanto precisa e sobretudo como tanto MERECE.
Esta é que é a VERDADE dos FACTOS. Infelizmente.

Quanto à análise que o caro Dias Pereira faz ao jogo, e aos últimos acontecimentos no nosso futebol dentro dos relvados, tais como "pressionarem apenas com os olhos", etc,etc,etc,... digo que estou totalmente de acordo com a mesma. INFELIZMENTE.

O que disse sobre o Odysseas Vlachodimos, digo o mesmo a todos os jogadores e PRINCIPALMENTE ao treinador Bruno Lage:

ABRAM A PESTANA, E SEJAM DIGNOS DE REPRESENTAREM O MAIOR E O MELHOR Clube de Portugal, pois nesse Clube, que é o nosso querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA, só a EXCELÊNCIA - mas excelência a todos os níveis -, tem cabimento.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRR
De Francisco Pereira a 24 de Fevereiro de 2019 às 02:08
Era isso mesmo Snr. Dias Pereira, era quase isso que eu queria dizer mas, enfim, não quis contribuir para, muito hipotéticamente, ser desmoralizador, caso alguém ligado ao nosso Glorioso Clube pudesse vir a ler !!!!!

E agora que, realmente vimos, que os Tondelas & Cª., ficaram maciinhos, sem fazer faltas, sem o mínimo de agressividade....aiiii, meu Deus, como irá ser depois da mensagem que todos receberam àcerca das lesões propositadas aos jogadores do Oporco sujo....como irá ser????!!!! Realmente, só com uma enorme determinação poderemos sorrir no fim dos fins desta prova, cada vez mais apetecível para os Porcos.

Penso tanto naquela coisa que o Zbording, no tempo do Presidente João Rocha, numa qualquer Assembleia Geral do Conselho Leonino, hipotéticamente teria posto à discussão uma IDEIA da Presidência do Porto. Essa ideia, julgo que se CONSTOU, era Oporco e Zbording tudo fazerem para """destruirem""", de vez, o Enorme Benfica, já que este sózinho abafava a hipótese deste pequeno País ter, como seria """lógico para a sua dimensão"""", apenas dois """grandes clubes""". CONSTOU-SE também que só o próprio Presidente João Rocha(julgo que foi no tempo deste) e mais alguns respeitáveis do Conselho Leonino se opuseram firmemente a discutir tal ideia. (Claro que não sei se isso terá sido verdade, mas hà uns anos atrás, no programa Trio de Ataque, abordou-se isso e o Sportinguista que lá estava normalmente no programa- um duma empresa de Sondagens - disse que esteve, como sempre, nessa Assembleia e não desmentiu que isso tivesse acontecido.
Parece-me, meus amigos, que o Oporco quer ressuscitar, pelo que vemos, essa parva ideia peregrina, já que a Ueffa aumentou substancialmente os prémios da Champions.

Vamos ressuscitar também, mais uma vez mas de vez mesmo.
Arriba GLORIOSO. Lutar até à morte. VAMOS VENCER.
Viva o nosso Glorioso SLB, SEMPRE.


Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds