VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 6 de Outubro de 2015

Convincente

burrobafo.jpg

O desempenho do Bafo de Carvalho ontem na TVI é a explicação mais convincente que podia haver para o facto dele ter sido eleito presidente daquele clube e ser entusiasticamente apoiado pela enorme maioria dos seus adeptos (o olhar bovino-derretido do Barroso era por si só toda uma exuberante declaração de amor incondicional). Vaidade, falta de nível, hipocrisia e obsessão/ódio ao Benfica: Eis o Sporting actual.

 

O comportamento do representante do Benfica no mesmo programa esteve no mesmo baixo nível, alinhando numa peixeirada que não imagino que possa orgulhar alguém. Mas pelo menos tenho a satisfação de saber que a pessoa em questão não só não é, como com toda a certeza nunca poderia sequer sonhar ser presidente do meu clube.

 

Espero, sinceramente, da parte do Benfica uma resposta ao nível da consideração que esta personagem merece. Ou seja, deixá-lo simplesmente sem resposta. Alimentar peixeiradas é aquilo que o tipo mais deseja, e a lama onde se sente confortável a chafurdar.

tags:
publicado por D`Arcy às 18:06
link do post | comentar
25 comentários:
De SempreBenfica a 6 de Outubro de 2015 às 19:13
Não sei não. Pelo que vou lendo há muitos entre a lagartada que não se revêem no Bafo e começam a questionar o "cérebro". Basta uma faísca para aquilo rebentar tudo. Vai ser divertido.
De kiki a 6 de Outubro de 2015 às 19:56
Depois a gente não entende o motivo do aumento dos índices de violência no S.L.Benfica com incêndiarios e falsarios como este kromo verde
De Manuel Afonso a 6 de Outubro de 2015 às 20:09
Do brunalgas não vale a pena falar. Um Vale e Azevedo em versão ordinária e nada mais do que isto. Está muito bem onde está, e espero que lá fique mais 6 meses que deve ser o suficiente para acabar com o circo de uma vez por todas. Ao contrário de muitos, acho mesmo que não fazem falta nenhuma.

Do Sousa Martins idem aspas. Mais parecia um cão mal tratado, que por muita porrada que apanhe vai sempre ter com o dono a abanar a cauda. Fez-me sentir vergonha por empatia, que é um sentimento que detesto. Quem não tem um pingo de dignidade não o merece.

Vou então falar do Pedro Guerra. E como não sou papagaio nem taliban, não será muito difícil saber o que vou dizer.

Os papagaios já se sabe, na sua senda incansavel de se mostrarem "isentos" e urbanos, nada como repetirem incansavelmente o que é dito na comunicação do curral como prova de isenção (sim, para além de imitarem papagaios na sua capacidade de papaguear, também os imitam na inteligência), e como prova de urbanidade indignam-se constantemente com a forma de estar do Pedro Guerra nestes programas televisivos.
Claro que não se indignam absolutamente nada com figuras da moda, da música ou da medicina que nesses mesmos programas utiliza de tudo, da difamação à ofensa gratuita, da pequena mentira à maior das aldrabices para atacar o Benfica.
E ainda menos com algumas figuras que supostamente estão nesses programas a defender o Benfica, e que ouvem os maiores impropérios em silêncio e se for preciso com um sorriso nos lábios.

Os taliban já odeiam todo e qualquer um que não passe 24 horas por dia a atacar o LFV. Então um que traiu a causa, ainda pior. Mas com estes nem perco tempo.

Dizia o Brunalgas que os Benfiquistas não gostam do Pedro Guerra, mas que os Sportinguistas gostam dele.
Isto só prova que passa tempo demais na internet. O que até se compreende. Com o que o Sporting paga a agências de comunicação e a fantoches comentadeiros online, é melhor ir verificando se o serviço é mesmo prestado.

Acontece que a esmagadora maioria dos Benfiquistas não são seres virtuais, e não vão em conversas da treta tão ao gosto de meia dúzia de meninos bem educados da Avenida de Roma ou aqui de Cascais. Uns quantos que tal como os outros, também têm a mania que são diferentes...

A maioria esmagadora dos Benfiquistas, tal como eu, agradece o facto do Pedro Guerra defender com todas as suas forças o Sport Lisboa e Benfica, e não perde um seundo que seja a questionar a forma como o faz. Era o que mais faltava.
Quem não gosta de lama tem bom remédio, passe por ela a olhar para o lado para não levar com salpicos nos olhos ou nas orelhas, que é o que eu faço.


De Carlos a 6 de Outubro de 2015 às 23:32
Nunca tinha visto " uma espécie de jornalista", a dirigir uma entrevista entre dois "putos" de 15 anos a discutir quem tem a pila maior.
A Tvi no seu explendor.
De D`Arcy a 7 de Outubro de 2015 às 00:10
Manuel Afonso, não me incomoda particularmente que o Pedro Guerra tenha que descer ao nível daqueles que andam há anos em programas a vilipendiar o Benfica. Conheço pessoalmente o Pedro e até lhe disse isso na última AG. Mas ontem ele tinha pela frente o presidente do sportém, e perdeu uma oportunidade de ouro para arrasar com ele e enredá-lo na teia de mentiras e hipocrisia que ele tece. Ontem ele não prestou um bom serviço ao Benfica.

Qualquer pessoa com dois dedos de testa e um pouco de calma teria arrumado com o Bafo. Em vez disso, o Pedro Guerra entrou num concurso de gritaria e peixeirada, que é o terreno em que o outro se sente mais confortável, e na minha opinião não conseguiu fazer passar absolutamente nada.

Quer alguns exemplos?

- BdC teve a baixeza de referir uma qualquer dívida privada do LFV ao BES, aconselhando os lesados a irem fazer manifestações para o Estádio da Luz. Para além de não se perceber o que é que isso tem a ver com o Benfica, se calhar teria sido útil lembrar ao senhor a hipocrisia do presidente do SCP se estar a referir a dívidas ao BES. Estamos a falar de um clube que estava numa situação insolvente e insolúvel, cujas receitas mensais não eram sequer suficientes para pagar os juros dos empréstimos contraídos, e que todos os meses ainda se endividava mais apenas para pagar salários. E de repente, tudo muda. Como? Milagre económico? Ou renegociação/perdão de dívida sob condições que nenhum outro conseguiu, com a benção dessa criatura sinistra que dá pelo nome de Ricciardi? Alguns chamá-lo-iam de 'concorrência desleal'. E é esta criatura que tem o desplante de falar em dívidas ao BES e lesados?

- Desvalorização dos títulos do Benfica no vólei (e por arrasto falta de respeito a todos os outros clubes que os disputam). Isto vindo do presidente de um clube que se arvora 'a maior potência desportiva nacional' é de uma hipocrisia extrema. Custava muito conforntá-lo com isto?

- Prendas do Benfica a árbitros. Se o Benfica as oferece a TODOS os árbitros e delegados, de todos os jogos das suas equipas, parece-me que não é algo de que queira fazer segredo, e certamente não é ilegal. Deve ser como as 'valiosas peças em cristal' que fomos acusados e que afinal eram em acrílico. Se isto é motivo de indignação para o Bafo, então que opinião é que ele teria sobre um vice-presidente em funções de um clube ser apanhado a depositar dinheiro na conta de um árbitro?

- Punição exemplar para os clubes cujos adeptos atiram tochas. Certo, Certíssimo. Mas poder-se-ia perguntar ao Bafo o que é que ele acha que deverá ser feito a clubes cujas claques (legalizadas) incendeiam estádios adversários e agridem os bombeiros que tentam apagar o fogo. É que após quatro anos eu continuo à espera de castigos.

- Os árbitros também são pessoas, que saem com as famílias, vão às compras e é preciso respeitá-los como seres humanos, evitando o clima de desconfiança que os rodeia (aqui o meu medidor de hipocrisia rebentou). Poder-se-ia simplesmente confrontá-lo com diversas declarações e discursos dele sobre os árbitros. Que levaram, por exemplo, a que o estabelecimento comercial do Manuel Mota fosse repetidamente vandalizado.

Tudo isto e tanto mais poderia ter sido dito. O que é que o Pedro Guerra fez? Tentou berrar mais alto. Mencionou as empresas que na sua vida privada o BdC faliu. A sério? O que raio é que isso tem a ver com o Benfica? Em que é que o afecta? Por que carga de água é que eu terei qualquer interesse nisso? Honestamente, repito-o, acho que o Pedro Guerra ontem prestou um mau serviço ao Benfica. E era tão, tão fácil ter feito muito melhor.
De Zico a 7 de Outubro de 2015 às 04:09

Como é que é possível um Clube, seja ele qual for, sendo que neste caso a PERPLEXIDADE é ainda mais gritante, pois se trata do Maior e Melhor de Portugal, se deixa OFENDER TANTO E TANTO E TANTO, e depois fica quieto, quietinho, calado, caladinho, deixando os seus Sócios e Adeptos que em qualquer espaço público tentam DEFENDER O BENFICA, sujeitos a no mínimo ouvirem os anti-Benfica dizerem "bla bla bla....QUEM CALA CONSENTE"?!?!
Mas afinal para que existe no Benfica uma Direcção?!?! Para, a fazer fé no que é dito, andar a OFERECER EM TODOS OS JOGOS vouchers de JANTARES aos 4 (quatro) apitadores?!?!
Mas então, esses APITADORES já não ganham o suficiente, ou até mais do que isso, para fazerem os TRISTES e PORCOS "trabalhos" e ainda se lhes tem de estar a PAGAR O TACHO?!?!
E AGORA VEM ESTA vergonha CÁ PARA FORA, ENXOVALHA-SE os BENFIQUISTAS, é ver o ar DE SATISFAÇÃO e de "vitória" e de "razão", etc,etc,etc, dos adeptos de porco corrurpto e riporting de alvalixo, nas ruas, cafés, etc,etc,etc, enfim, em qualquer espaço público?!?!
Mas como é que eu hei-de agir ou reagir?! Terei de fazer como o que faz de Presidente do BENFICA e meter-me num buraco com MEDO dos anti-Benfica?!?!
ISSO NUNCA. N U N C A. BENFIQUISTA SEMRPE, SEMRPEEEEEEEEEEEEE
SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEE, mesmo que tenha a "dirigir" o meu BENFICA o indivíduo mais MANSO, MOLE E MEDROSO que alguma vez passou pelo Clube. Só fala GROSSO - não é só agora, foi sempre assim - para dentro de Casa. Para fora, como agora neste caso em que o BOCA ROTA TRINCA BOLOTAS burro de parvalho, COVARDEMENTE ATACA O BENFICA, cala-se como um rato indefeso. Este "rei" não é fraco. Ele é a PRÓPRIA FRAQUEZA.
Toda a MERDA deste quase-país bate, denigre e faz o que quer e bem lhe apetece do ENORME SPORT LISBOA E BENFICA!!!!
Tantos Sócios, tantos Adeptos, os maiores em tudo, e afinal não somos capazes de exigir RESPEITO ao nosso Clube!!!!
Que TRISTEZA e que REVOLTA. Sinto-me ABSOLUTAMENTE HUMILHADO com a figurinha que faz de Presidente do BENFICA, e que, ainda por cima é venerado, idolatrado, quase mesmo que adorado como se fosse uma semi-divindade, por tanta gente que diz que é BENFIQUISTA, mas que aceita que o seu clube, o clube do seu coração, seja posto na LAMA sem dó nem PIEDADE, sem que os que o "dirigem" façam o que quer que seja, para DEFENDER A única COISA que, para além do Sol e Praias existe neste QUASE-PAÍS, que é o Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

Alguém, filósofo muito famoso dizia o seguinte:
"Não tenho medo dos berros dos maus, dos vigaristas, dos mafiosos; tenho medo, muito medo, é do SILÊNCIO dos bons".
Ora aqui está, é isto que me ASSUSTA no nosso BENFICA "dirigido", "guiado", "pilotado" pelo homenzinho que só fala GROSSO para dentro do próprio Clube.

P.S. Quero aqui dizer que sou CONTRA, ABSOLUTAMENTE CONTRA que se pague o que quer que seja, mesmo um simples pão seco a qualquer APITADOR. Matar a fome é aos NECESSITADOS, que infelizmente cada vez parece que há mais, e não a sujeitinhos que na MAIORIA das vezes ROUBAM E ROUBAM BEM o Benfica e nós ainda lhes pagamos FAUSTOS JANTARES COM DIREITO A ENTRADAS, SOBREMESAS E DIGESTIVOS.
Como BENFIQUISTA que apenas e só quer GANHAR, GANHAR, GANHAR, mas sobretudo GANHAR À BENFICA, ISTO É, GANHAR LIMPÍSSIMO, sinto-me absolutamente ultrajado e humilhado.

Acima de TUDO, ontem, hoje, amanhã, depois de amanhã, depois de depois de depois de amnhã.. sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee BENFIQUISTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Aconteça o que acontecer.
De Zico a 7 de Outubro de 2015 às 04:22

Só para dizer que ainda continuo sem saber - e o José Nuno Martins, Dgmº. director do Jornal o BENFICA, o ÚNICO, Ú N I C O, que eu compro, também, segundo diz ele próprio - se os prejuízos causados pelos MENTECAPTOs COVARDES lagartinóides aquando do incêndio na nossa CATEDRAL originado por essa gentalha, já foram pagos.
É que se ainda não foram, é mais uma para o "CURRÍCULO" do que faz de Presidente, que não é capaz de sacudir uma mosca que lhe esteja a querer picar a orelha, quanto mais meter uma acção em TRIBUNAL contra esse ASQUEROSO E ESCABROSO clubeco que é o riporting clube do campo grande, com camisolas tipo BARRACA DE PRAIA.

Comigo só dá BENFICA BENFICA BENFICA. Mais NADA.

BENFICA SEMRPE SEMRPE SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRR
De Manuel Afonso a 7 de Outubro de 2015 às 10:45
Caro D'Arcy, o que eu acho que tu fizeste foi clarificar a tua posição, porque pela leitura do texto original não a tinha percebido.

Eu não estou minimamente em condições de opinar sobre o que dizes, se bem que duvide muito que seja possível encetar um discurso normal na presença de uma besta daquelas, para mais com aquele "moderador".
E não estou em condições porque só vi 20 minutos daquela merda, sendo que me arrependo e envergonho de cada um deles, e nesse período de tempo o Pedro Guerra ainda não tinha intervido.

Mas genericamente, a questão relevante é se o Benfica tem que estar representado nestas lutas na lama promovidas pelas televisões. E a resposta é, infelizmente, sim.
A partir daqui, não me atribuo o direito de questionar a estética do desempenho de quem se predispõe a ir para lá chafurdar, quando a mim, aqui limpinho de banho tomado, nem por todo o dinheiro do mundo lá me apanhavam.

Dos desempenhos do Pedro Guerra, por não os ver, sei apenas que incomodam muita gente, e que é a gente certa para ser incomodada.
A partir daqui só tenho mesmo que lhe agradecer, ao mesmo tempo que posso, graças a ele descansadamente, não ver espectáculos degradantes, gabar-me disso mesmo, e continuar assim "limpinho".
Mas este é o limite da minha hipocrisia. Questionar a forma como este sossego me é providenciado está fora do nível de auto-indulgência que me permito.



De katia a 7 de Outubro de 2015 às 13:17
O site "Football Leaks" revelou esta quarta-feira um alegado documento enviado pelo Sporting à UEFA e à FIFA, em novembro de 2014, com o título de "Impunidade no futebol português", onde expõe às entidades que gerem o futebol europeu e mundial um conjunto de processos, declarações e artigos de jornais e sites que relatam situações de alegada corrupção, fraude e tráfico de influências no futebol português, envolvendo maioritariamente FC Porto, Boavista e Benfica.

O livro "Eu, Carolina", de Carolina Salgado, ex-companheira de Pinto da Costa, e a tradução e transcrição das escutas do caso "Apito Dourado" são alguns dos argumentos utilizados pelos leões para mostrar que "o futebol português tem sido marcado por um clima de suspeição de corrupção e tráfico de influência".

Num documento com 71 páginas, o Sporting elenca ainda um conjunto de artigos com declarações públicas de Rui Mendes, Sven Goran Eriksson ou Manuel José, lembra o processo ao jornalista José Manuel Mestre, transcreve o vídeo da confissão de Jacinto Paixão, refere uma notícia sobre uma alegada escolha de árbitros de Luís Filipe Vieira, e revela ainda processos que envolvem FC Porto e Boavista.

Os leões encerram a exposição com exemplos de outros países da Europa - Itália, França e Turquia - onde foram tomadas ações em relação a clubes considerados culpados. "Em Portugal, tudo é notavelmente diferente, com o sentimento geral de no país reinar a impunidade", pode ler-se no mesmo documento.
De Carlos a 7 de Outubro de 2015 às 17:07
A melhor resposta que se pode dar a esta espécie de ser vivo bem como a todos os seguidores do clube dos lagartos é vencermos o jogo com o sportem, e só ficarei satisfeito se for por goleada.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds