VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 3 de Novembro de 2019

Convincente

As melhorias apresentadas no último jogo prolongaram-se hoje e conseguimos aliar o resultado a uma boa exibição, a que só ficaram a faltar mais golos. Foi uma vitória convincente num jogo marcado pelo controlo quase absoluto do Benfica no mesmo e uma arbitragem simplesmente lamentável do Xistra enquanto o nulo se manteve no marcador.

 

 

Desta vez foram menos as alterações no onze: apenas três. Ferro, Florentino e Pizzi ocuparam os lugares que tinham sido do Jardel, Samaris e Gedson no jogo contra o Portimonense. A fase inicial do jogo não foi entusiasmante. O Rio Ave mostrou ter a lição bem estudada e entrou no jogo preparado para anular o nosso futebol. Duas linhas bem juntas a bloquear as tentativas de jogo interior, tentativa de pressionar logo na saída de bola, e os nossos laterais amarrados por dois extremos velozes - Gabrielzinho e o nosso ex-jogador Nuno Santos. Na esquerda a constante ajuda defensiva do Cervi ainda permitia ao Grimaldo soltar-se um pouco mais, mas do outro lado o André Almeida tinha que estar mais preocupado com o seu adversário directo, pois o Pizzi não é tão dado a essas tarefas. O primeiro sinal de perigo foi dado num remate do Cervi que obrigou o guarda-redes a uma defesa apertada, mas ironicamente acabou por ser a actuação do eterno Carlos Xistra a revelar-se um rastilho para incendiar a Luz e espicaçar a nossa equipa. Isto graças a uma série de decisões incompreensíveis que incluiram amarelos perdoados, ignorar faltas que dariam origem a livres perigosos perto da área do Rio Ave e um penálti sobre o André Almeida quando este poderia marcar um golo quase idêntico ao que marcou contra o Portimonense - não percebo sequer como não houve intervenção do VAR, já que não houve qualquer intenção do defesa do Rio Ave em jogar a bola e simplesmente foi empurrar o nosso jogador. Aliás, a 'inspiração' do homem começou logo a revelar-se no primeiro minuto de jogo, quando conseguiu vislumbrar um suposto jogo perigoso do Vinícius num lance em que ele e o Cervi ficariam numa situação perigosa para a baliza do Rio Ave. Para azar do Xistra, no pontapé de canto na sequência do penálti ignorado, o Rúben Dias cabeceou de forma fulgurante para dentro da baliza a bola cruzada pelo Pizzi. Mais uma vez um defesa na sequência de uma bola parada a ser responsável por desfazer o nulo, a exemplo do que aconteceu nos últimos jogos. O Benfica já estava bem por cima no jogo antes do golo, e depois dele essa tendência apenas se acentuou. Uma única excepção já perto do intervalo, quando o Nuno Santos se conseguiu escapar pela esquerda ao André Almeida e depois rematou de ângulo bastante apertado, acertando com estrondo no poste. Acabou por ser a única ocasião de perigo criada pelo Rio Ave em todo o jogo.

 

 

A segunda parte só se pode descrever como domínio total do Benfica. É que foi mesmo quase jogada só dentro do meio campo do Rio Ave, com o nosso adversário desta noite a ser incapaz de criar qualquer jogada de perigo. Só numa ou outra investida individual por parte do Nuno Santos (acredito que se não tem tido aquela lesão gravíssima, a carreira dele no Benfica poderia ter sido bem diferente) é que conseguiam trazer a bola para mais perto da nossa área. O Benfica foi muito eficaz na pressão sobre o adversário, cortando quase todas as tentativas de saída para o ataque quase no seu início (com o Florentino a evidenciar-se nas recuperações) e empurrando o Rio Ave para junto da sua baliza. Convém salientar que isto não foi postura do Rio Ave - eles não se apresentaram com qualquer autocarro e vieram à Luz para tentar jogar futebol, simplesmente foi o Benfica que conseguiu remetê-los a esta situação. Também como aconteceu contra o Portimonense, fizemos o segundo golo muito cedo na segunda parte - aos cinco minutos. Passe do Gabriel a solicitar o Grimaldo na esquerda, combinação com o Cervi, e passe atrasado deste para a entrada da área, onde o Pizzi com uma simulação tirou dois adversários da frente e rematou para o golo. Depois só ficámos a dever-nos a nós próprios um resultado mais dilatado, porque ocasiões para isso não faltaram. Conforme escrevi, o domínio do Benfica foi completo e os dois golos de diferença acabam por ser um resultado enganador, porque na minha opinião esta até foi uma das exibições mais conseguidas do Benfica desde o início da época. Faltou talvez uma melhor definição das jogadas no ataque para ampliarmos o resultado como merecíamos. Por vezes fiquei com a sensação que as coisas estavam a correr tão bem e conseguíamos encontrar e criar espaços no ataque de forma tão fácil que havia a tentação de enfeitar ainda mais as jogadas com mais um passe de primeira para um colega que estivesse em ainda melhor posição e acabava por se perder a oportunidade de remate. De qualquer forma a partir de uma certa altura também fiquei com a sensação que já não era para forçar muito, talvez já a pensar no jogo da Champions, e até o Grimaldo foi substituído apenas para gestão de esforço. Mas nada belisca a justiça da nossa vitória.

 

 

Gabriel, Rúben Dias ou Cervi foram dos melhores no jogo desta noite. Ao argentino só ficou mesmo a faltar-lhe um golo para coroar a exibição, pois bem fez para o merecer. O Pizzi acaba o jogo com uma assistência e um golo e a ser mais uma vez decisivo. Como habitualmente, ganha protagonismo quando aparece nas zonas mais centrais do campo, porque quando está encostado à ala desaparece muito do jogo.

 

Foram duas boas vitórias seguidas com exibições que só podem aumentar a confiança dos adeptos e da própria equipa. Nestes jogos já conseguimos ver a nossa equipa conseguir aproximar-se mais daquilo que já a vimos produzir, e agora esperemos que esta tendência seja para manter.

tags:
publicado por D`Arcy às 02:50
link do post | comentar
9 comentários:
De antonio fonseca a 3 de Novembro de 2019 às 15:16
Boa tarde,

Completamente de acordo com o comentário do moderador.

Mais uma boa exibição coroada com 2 únicos golos, e venham mais três pontos.

A xistrada do costume tudo estava a fazer para nos prejudicar e enervar.
Conseguiram dar a volta por cima.
Primeira parte com domínio alternado perante um bom adversário. A segunda parte foi toda nossa e só faltaram mais golos para esta bela exibição.Também destaco os jogadores mencionados em particular o Cervi com uma aplicação e entrega a todos os títulos notável.

Saudações benfiquistas.
De Anónimo a 3 de Novembro de 2019 às 17:48
Ora cá está, o Benfica ganhou, bem..., como diz o D' Arcy, de forma convincente, e até agora nem o "Sr. Dias Pereira" nem o gajo das letras maiúsculas (campeão não sei de quê) ainda comentaram algo.

No entender destas personagens. só quando o Benfica não ganha, ou apresenta uma forma de jogo menos propícia a resultados de 4-0 ou 5-0, ou mesmo de 10-0, como já se viu por aqui, é que é de atacar, ofender,
menosprezar os atletas, treinador, Presidente e toda a estrutura.

"Benfiquistas" desta estirpe é melhor irem pregar para outra freguesia.

Viva o Benfica.... "mai nada".

Ass: Ogamaras
De BI-Campeão EUROPEU a 3 de Novembro de 2019 às 18:46
Oh " sAMARRAS", se tivesses um pinguinho de inteligência, eu ainda era capaz de perder algum tempo contigo a explicar-te o que é o BENFIQUISMO.
Infelizmente, a Natureza foi cruel contigo. És um sub-nutrido da cabeça e por isso um INDIGENTE DESPROVIDO de capacidade cognitiva.

Não passas, tu sim, de um INFILTRADO PALERMA E BACÔCO que aqui vem apenas tentar dividir os mais inteligentes do que tu, os que são verdadeiramente BENFIQUISTAS. Do Benfica, de Coração e de Alma absolutamente inteiros, mas que têm NEURÓNIOS - cerca de 80.000.000.000 (OITENTA MIL MIHÕES) -, e que devido a isso têm Inteligência e capacidade para pensarem por si próprios.

Mas porque raio de carga d'água estou eu a perder tempo com este ABNÓXIO MONTE DE MERDA?!?!


vIVA O MEU QUERIDO E AMADO SL-BENFICA e os Benfiquistas Independentes que é o que me interessa.
Os "samarrões" QUE SE LIMITEM A BATER PALMAS QUANDO LHES ORDENAM E A fugir QUANDO AS DERROTAS ACONTECEM.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Seempreeeeeeeeeeeeeeeeeee.

P.S. Oh BURRO elevado à potência infinita "samarreta", eu não sou Campeão nem BI-Campeão de nada, muito menos Europeu.
Quem o é de facto e de direito, é o meu querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA.
Regista que é para aprenderes PALERMAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.




Olha lá,
De Luís Manuel a 3 de Novembro de 2019 às 22:21
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post.

Excelente análise, estou de acordo com a apreciação que fizeste do jogo e da nossa exibição. Fiquei muito feliz porque é notório que a equipa está mais ligada, mais confiante, a começar a jogar aquele futebol que sabe e é capaz de fazer. Com a subida de forma de alguns jogadores muito importantes estamos mais fortes, e nesse particular evidenciou-se o Florentino, que estava numa forma magnífica antes de se lesionar e agora está novamente a subir o rendimento. Precisamos dele, e de todos, porque todos contam, e gostei muito de ver a entreajuda no nosso jogo defensivo e ofensivo. Que pena não termos marcado pelo menos mais um golo, bem o merecíamos. Aquele lance do Vinicius seria um golo de enorme categoria.

Concordo com as apreciações individuais que fazes, muito bem o Gabriel, magnífico o Rúben, mas o Pizzi e o Vinicius estiveram também excelentes na minha opinião. É um pouco injusto não salientar o desempenho de todos, toda a equipa esteve bem. E também uma palavra para o Rio Ave, que como disseste não pôs autocarro nenhum, e se nós não tivéssemos jogado muito bem de certeza que o resultado teria sido outro. Está a jogar um bom futebol. Também gostei da arbitragem, o Xistra continua fiel a ele próprio sempre que nos "apanha" pela frente, e foi bem coadjuvado pelo VAR.

Agora seguem-se dois jogos fora, cresce o grau de dificuldade com a acumulação de jogos em poucos dias, e o próximo vai ser bem difícil. Mas estou confiante. Acho que vamos fazer um excelente jogo em Lyon.

Força, Benfica !!
De Redpower a 4 de Novembro de 2019 às 06:26
Mais uma vergonha toda a equipa de arbitragem, desde o Xistra até ao VAR, que, mais uma vez para prejuízo do Benfica, se fez de morto. Ou mais grave ainda reviram o lance e mandaram o árbitro prosseguir o jogo, como me pareceu que foi o caso. Ninguém mais vai falar deste lance porque acabamos por ganhar, mas é importante o Benfica pedir explicações. Não é normal que profissionais de arbitragem, com todos os meios (câmaras, repetições, etc), continuem, jogo após jogo, a tomar estas decisões incompreensíveis e sempre em prejuízo do Benfica.

Mais uma importante vitória. Seria importante manter este nível exibicional na Liga dos Campeões, até para manter os níveis de confiança altos. Como sempre D'Arcy um comentário fiel ao que aconteceu.

VIVA O BENFICA!
De BI-Campeão EUROPEU a 4 de Novembro de 2019 às 12:25
Completamente de acordo. O Benfica, como tenho dito bastas vezes, é OBRIGADO a jogar quase sempre contra 14 (CATORZE), ao contrário dos seus principais adversários - para mim, são notoriamente INIMIGOS -, que jogam com os 14 (CATORZE) a seu favor!!!!!

O Benfica, através do seu Presidente, Direcção, etc,etc,etc, deve fazer o seu legítimo protesto de forma clara e formal, e enviar as imagens dos ROUBOS GIGANTESCOS PERPETRADOS contra o Clube para as Entidades Europeias, principalmente a UEFA, pois cá na "paróquia", os "polícias" estão feitos com os BANDIDOS.

Puta que os pariu a todos.

Esse carlocas "xistrema é um dos piores, senão mesmo o pior apitador dest ligueca corrupta à moda do porco.

se tivesse a infelicidade de me cruzar com esse CABRÃO na rua ESCARRAVA-LHE NA BOCA, desse depois para o que desse.

Já o seu clubeco protegido, o oporco de contumil, ontem o apitador submisso de nome qualquer merda malheiro, apitava a favor do oporco cada vez que os seus jogadorzecos se atiravam par o chão.

UMA VERGONHA. O Benfica devia jogar em Espanha e deixar esta ligueca ir à falência total com os clubecos oporco e riporting à cabeça.

Não basta ser Benfica-TV e os comentadores Benfiquistas a protestarem contra estes constantes e incessantes ROUBOS ao nosso querido Clube, pois o Canal é fechado e muita informação não chega ao grande público.

O Benfica, se tiver dirigentes a sério e de COLHÕES, tem de fazer jus à sua Grandeza e Prestígio, e PROTESTAR FORTE E FEIO e dar conta do que se passa cá na "paróquia" à UEFA, que é a Entidade Mâxima do Fuebol Europeu.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.. contra tudo e contra todos. sempre em tua defesa até à morteeeeeeeeee...
De Planeta Terra a 4 de Novembro de 2019 às 14:38
Caro Redpower , já eu fiquei com a sensação que o VAR terá dito ao Xistrema que havia matéria para penalty e que terá sido o Xistrema a nega-lo, sem se dar sequer à "trabalheira" dele próprio ir ver as imagens.
É imperioso que se passem a tornar públicas as comunicações entre arbitro e VAR, para ganharem medo e vergonha na cara, e limpar um pouco desta nojeira que habita a arbitragem em Portugal.
De Dias Pereira a 4 de Novembro de 2019 às 16:28
Boa tarde.
Concordo, em absoluto, com o post, que, na minha opinião, retrata com total fidelidade aquilo que foi o jogo.
E, pelo menos desta vez, julgo que poderemos falar de alguma retoma ao nível da solidez do nosso futebol. Solidez que bem se precisa, num contexto em que continuamos a ser o alvo a abater, por acção de uma corja de apintodores - instrumentos de "pinto"... - de forma vergonhosa e despudorada, reiteradamente, semana após semana.
E a propósito disto, haja alguém que levante a voz e defenda, real e decisivamente, o Benfica!
Como regista o post, ficámos a dever a nós próprios mais um bom par de golos, facto que, se neste cenário em concreto não nos penalizou, pode ser determinante em outras circunstâncias.
Resta-nos esperar que o futuro confirme esta retoma, e que a equipa possa burilar processos e incrementar a eficácia, nomeadamente no último passe e na finalização.
E que isso se reflicta já no jogo de amanhã, em Lyon - que precisamos de vencer... - e no do próximo fim-de-semana, nos Açores, que é fundamental para consolidar o rumo...
Vamos, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De BI-Campeão EUROPEU a 4 de Novembro de 2019 às 20:45
Subscrevo integralmente, caro Dias Pereira.
Essa do "aPINTOdores" está genial.
Para bom entendedor, um décimo de palavra basta.

É isso que os DEFENSORES DO BENFICA têm de espalhar, e ridicularizar os servidores vassalos e escravizados do pinto bimbo corrupto-mor do reino.

Não basta apenas nos defendermos. Temos de atacar. temos de jogar ao ataque, ATAQUE À BENFICA, também fora dos relvados.
Se o não fizermos, estamos a cavar o buraco onde seremos enterrados, e a ver o Campeonato a ser entregue num andor gigante ao clubeco do regime do medo, o oporco corruptos, pelos seus ESCRAVIZADOS aPINTOdores.

Viva o nosso Glorioso e Inigualável SL-BENFICA, o Maior e o Melhor de Portugal, ontem, hoje e sempreeeeeeeeeeeeeee

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA................Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confortável

Matura

Sólida

Contra-senso

Confirmação

Desconsolo

Raça

Cinzenta

Convincente

Melhorias

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds