VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024

Cruel

O futebol pode ser um jogo cruel, e este jogo foi uma boa prova disto. Durante uma boa parte dele o Rio Ave foi a melhor equipa no relvado da Luz, mas um instante fatídico acabou por mudar tudo e acabou goleado, podendo o resultado ter sido até ainda mais dilatado. Foi uma vitória importante para o Benfica, mas definitivamente não foi das melhores exibições que fizemos.

1.jpg

Entrámos com o onze que vem sendo habitual, e entrámos também como que adormecidos. Não excluo a possibilidade de ter sido também fruto de algum cansaço por causa do jogo a meio da semana contra o Braga. O Rio Ave é que entrou muito bem, a jogar no campo inteiro, de forma solta e a pressionar-nos alto. O Benfica voltou a mostrar as dificuldades que por vezes tem a jogar com equipas que são agressivas na pressão, e não conseguia jogar o seu futebol - a quantidade de passes falhados durante a primeira meia hora de jogo deve ter sido um recorde negativo para nós. Na defesa, o Morato e o Otamendi estavam francamente desinspirados e acumulavam erros. Até foi nossa a primeira ocasião de golo, um remate do Rafa que foi cortado por um defesa quando a bola levava a direcção da baliza, mas logo a seguir o Rio Ave marcou. O Guga voltou a mostrar a apetência que tem para nos marcar golos e apareceu solto na nossa área para marcar sem oposição (e mais uma vez, não festejou) num lance em que a nossa defesa foi demasiado permissiva. Nasce do lado esquerdo, sem surpresas, a bola cruza a área toda sem ser afastada e é um jogador do Rio Ave quem recupera a bola do lado oposto, tendo tempo para parar a bola, olhar e escolher o melhor momento e sítio para colocar a bola. O golo fez o Benfica abanar ainda mais e nos minutos que se seguiram acho que só mesmo o Trubin nos valeu, porque esteve sempre mais perto o Rio Ave de fazer o segundo golo do que chegarmos nós ao empate, tendo mesmo disposto de ocasiões flagrantes para o fazer. Quando tínhamos a bola, continuávamos a errar passes e éramos incapazes de encontrar forma de ultrapassar a forma de defender do Rio Ave, com linhas subidas e muito juntas. Quando a perdíamos, o Rio Ave criava sempre problemas, ou em transições, ou mesmo em ataque organizado, porque nós concedíamos sempre demasiado tempo e espaço para jogar quase à vontade. Foi literalmente contra a corrente do jogo que o Benfica marcou, já em cima da meia hora de jogo. O João Neves inventou um passe sobre a primeira linha do Rio Ave que deixou o Rafa em situação de um para um com um adversário. Ele progrediu até à entrada da área e depois deixou para o Di María, que à entrada da área e sobre a direita encheu o pé para marcar num remate em arco. O golo serviu para nos acalmar e no último quarto de hora estivemos melhor e ficámos perto de virar o resultado, o que poderia ter acontecido já perto do intervalo num remate cruzado do João Mário, que obrigou o guarda-redes a uma defesa apertada.

2.jpg

Pensei eu, erradamente, que a segunda parte poderia ser melhor e mais na tendência da fase final da primeira. Só que foi mais na tendência do início do jogo: o Rio Ave entrou fortíssimo, e em três minutos meteu duas vezes a bola nos ferros da nossa baliza. Ambos os lances a surgirem pelo lado esquerdo da nossa defesa, onde o Morato e o Otamendi continuavam abaixo do exigível, e o João Mário pouco ou nada ajudava - aquele lado esquerdo era um verdadeiro buraco, e o Costinha entrava quase como queria e cruzava a bola quase sempre com perigo. A única resposta por parte do Benfica foi um remate cruzado do Cabral, forte mas a sair na direcção do guarda-redes. Até que surgiu o momento decisivo do jogo. A finalizar o primeiro quarto de hora o Santos cortou deliberadamente um lance de ataque nosso com a mão e viu o segundo amarelo. Na sequência do livre, defesa do guarda-redes para canto. Primeiro o Di María tentou marcar directo e o guarda-redes cedeu novo canto. E na sequência deste segundo canto, depois de muita insistência (e mais vontade do que jeito) um remate do Cabral contra um defesa acabou por fazer a bola sobrar para o António Silva, que não esteve com meias medidas e fuzilou a baliza do Rio Ave. Mesmo antes do golo o Benfica já tinha preparadas três alterações e efectuou-as mesmo: saíram o Di María, Kokçu e Cabral, e entraram o Tiago Gouveia, o Florentino e o estreante Marcos Leonardo. Se foi pelas substituições, se pela superioridade numérica, se um misto de ambos, a verdade é que o Benfica melhorou muitíssimo a partir daí. Com o Tiago Gouveia na esquerda o Costinha ficou muito mais preso a tarefas defensivas e deixou de surgir perigo por aí, e o Florentino no meio deu-nos mais capacidade de recuperação da bola e de pressão. Depois foi ver as ocasiões a surgir para o nosso lado. Marcámos mais dois golos e ficaram mais dois ou três por marcar, com o Tiago Gouveia a estar particularmente infeliz na finalização/decisão, pois falhou dois golos praticamente feitos e ainda tomou a pior decisão noutras duas situações, nas quais tinha colegas colocados em situação excelente para finalizarem. Os golos foram marcados pelo Marcos Leonardo, de cabeça após cruzamento do Aursnes já sobre a linha de fundo, e pelo João Mário mesmo a terminar o jogo, que apareceu solto ao segundo poste para empurrar um cruzamento fabuloso do Rafa, rasteiro e de trivela a partir da esquerda.

3.jpg

O melhor do jogo foi mais uma vez o Rafa. Desta vez não marcou, mas fez as assistências para o primeiro e quarto golos, e ainda teve participação decisiva no terceiro, pois foi dele o passe a desmarcar o Aursnes. O Aursnes é precisamente outro jogador que esteve num bom nível, e também o Trubin e o António Silva.

 

Foi a sétima vitória consecutiva, mas não ganhámos para o susto. Desconfio que nos teria sido muitíssimo complicado ganhar este jogo se não tivesse ocorrido a expulsão - o Rio Ave mostrou muito mais futebol do que a posição que ocupa na tabela indica. Acho que a equipa acusou cansaço do jogo de quarta, até porque nos poupamos muito pouco: têm jogado sempre os mesmos jogadores, e quase sempre os jogos quase todos, porque normalmente fazemos a maior parte das substituições já na fase final dos jogos e muitas vezes nem sequer fazemos as cinco. O Di María, apesar do golo, esteve francamente abaixo do normal dele e de certeza que o factor cansaço deve ter tido alguma coisa a ver com isso. Segue-se novo jogo em casa e desta vez com uma semana de intervalo, que espero que dê para recuperar os níveis físicos.

tags:
publicado por D'Arcy às 23:16
link do post | comentar
8 comentários:
De Redpower a 16 de Janeiro de 2024
Perfeitamente de acordo com a análise! Falta de atitude por desprezo ao adversário, ou cansaço, a verdade é que tivemos muita sorte. Também é verdade que noutros casos tivemos muito azar. É futebol.

O treinador é que vê os jogadores nos treinos, mas, se calhar, seria boa ideia rodar um pouco mais a equipa, sob pena de começarem a haver lesões e quebras de rendimento.

Não sei se Musa fica ou vai, mas penso que mostrou valor suficiente para ter um lugar no plantel. Marcos Leonardo até pode confirmar as credenciais e revelar-se de muito valor, mas até lá, é melhor congirmo-nos ao que é certo. De qualquer forma, há lugar para os quatro avançados, porque as lesões acontecem, e com um ritmo de dois jogos por semana, é importante termos valor no plantel e um bom banco.

VIVA O BENFICA!
De Henrique Teixeira a 16 de Janeiro de 2024
O jogo valeu pelo resultado.
Efetivamente, num jogo de futebol o mais importante é a conquista dos 3 pontos. O ideal será sempre a vitória aliada a uma grande exibição, mas quando isso não acontece é sempre melhor o jogo terminar com uma vitória do que com um resultado negativo apesar da grande exibição.
Também penso que o jogo a meio da semana com o Braga teve influência no rendimento da equipa, por ela ter jogado contra um adversário com mais dias de descanso.
Além da vitória há que destacar mais um grande jogo do Rafa e do Trubin, boas prestações do João Neves, do António Silva e do Aursnes e a feliz estreia do Marcos Leonardo coroada com um golo.
Outra boa notícia é a contratação de um defesa esquerdo que deverá ser hoje oficializada. Espera-se que ele seja brevemente o titular e que com ele a equipa fique muito melhor equilibrada.
Saudações Benfiquistas.
De Fernando Valente a 16 de Janeiro de 2024
Eu analiso o meu Benfica nos primeiros minutos e, raramente me engano quando entram a dormir! O cansaço não tem desculpa, temos de estar bem preparados para todas adverssidades, que imagem passa desta equipa! Equipa tecnica não tem desculpa sempre o mesmo defeito, se alguem está em dia não existe um caminho a seguir, "meter sangue novo"que normalmente resulta. Espero bem que o próximo jogo não seja mais do mesmo "acomodados", os tempos que se apróximam são para homens de barba rija.Desculpem minha opinião mas ser humilhado em minha casa por um adversário destes? Não há pachorra. Carrega Benfica!...
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 16 de Janeiro de 2024
Caro Benfiquista, você está carregadinho de razão. INFELIZMENTE para si, e para todos nós Benfiquistas.
O nosso querido e Glorioso SLBENFICA, o Maior e o Melhor Clube de Portugal, com este "treinador" mal escolhido e que enganou o Presidente Rui Costa e os milhões de Benfiquistas, está transformado - a sua equipa principal de futebol - numa espécie de conjunto de novos ricos!!!!

UMA VERGONHA!!!! Qualquer equipa de qualquer clube tem mais velocidade e força do que a equipa do tal de "treinador" schmidt, que com a sua expressão angélica parece que treina uma equipazinha para competir no "campeonato do céu, do paraíso"!!!

Está sempre muuito feliz e contente no fim dos jogos que tem ganho, algumas vezes sem saber ler nem escrever, jogos esses em que também, esteve muito perto de os perder ou pelo menos não ganhar!!!

Há tanto tempo a "comandar" a equipa, e ainda não lhe conseguiu dar níveis de segurança e solidez defensiva ao nível de um dos maiores clubes Europeus como é o nosso SLBENFICA!!!

Qualquer fc-penalty e riporting de alvaLADRA lutam e correm muito mais do que a equipa do tal scmidt e, sobretudo tem muito mais solidez, e entreajuda dos seus jogadores!!!

Enquanto esses dois clubecos trabalham mais do dobro e têm como equipa, muito melhor organização do que a equipa do shmidt - só não vê isso quem for infelizmente ceguinho de verdade, ou então muito, mas muito burro -, o nosso querido SLBENFICA continua, tal como um alegre parôlo a quem lhe saiu o Euro-Milhões, a ESTURRICAR milhões de €uros em jogadores, dos quais uma boa parte muitas das vezes nem no banco de suplentes tem lugar, sendo recambiados para a bancada!!!!!

Tanta e tanta falta de trabalho sério e a sério apresenta esse "treinador" nos jogos que nos é dado ver!!!!

Temos tudo melhor do que qualquer outro clube em Portugal, mas o tal de riporting e até o fc-penalty são tidos como potencialmente mais capazes de serem Campeões!!! Porquê?!?!| Simples, o Benfica está transformado num Clube em que a exigência fugiu e assentou arraiais nos nossos dois principais adversários que, com menos conseguem fazer mais do que a equipa do "treinador" schmidt!!!!
UMA VERGONHA!!! Clube de novos ricos cuja forma de estar no Desporto é a de deixar andar, fazer-se uns joguinhos e no fim logo se vê no que dá!!!!

O Benfica com a exigência de um Treinador a sério, tipo Eriksson, Boby Robson, Rúbem Amorim, etc,etc,etc,... e com um Presidente que soubesse ser mesmo um PRESIDENTE, e não um mero colega e antigo jogador que se coloca ao nível dos presentes jogadores, neste momento era já LÍDER DESTACADO e ganharia o Campeonato e a Taça de Portugal quase a jogar de costas!!!!!

Enfim, com este schmidt que além de ser muito banal, permite que a equipa em quase todos os jogos entre a "dormir na forma", qualquer adversário, seja ele o rio-ave, o cabeça gorda, o arrentela ou o freixieiro de cima, etc,etc,etc,..é para ele o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester City, o Liverpool, etc,etc,etc,...

Infelizmente as minhas perspectivas para esta época são as de nada ganharmos e continuarmos alegremente a ESTURRICAR milhões de €uros!!!!
Com este "treinador" scmidt não vejo solidez, não vejo a equipa a MANDAR nos jogos, enfim, não vejo o VERDADEIRO BENFICA de nível Europeu e Mundial!!!

Ainda quanto ao jogo, o mais negativo de tudo foram as declarações ESCABROSAS do "cagalhão" luís freire que faz de treinador do rio-ave que, não tem a mínima razão nas bacoradas que bocifera, e que contra o fc-penalty, aí sim, é descaradamente prejudicado, mas o "cagalhão freire" nesse caso mete a violinha no saco e não diz nada de nada!!! COVARDOLA. Desejo que vás para a segunda divisão.

A todos os verdadeiros Benfiquistas um bom ano e com o Benfica a chegar ao Título de Campeão, nem que seja por milagre.

BENFICA BENFICA BENFICA............. Sempreeeeeeeeeeee
De Nick Name a 17 de Janeiro de 2024
Desta vez, parece-me que a avaliação do jogo se pode resumir simplesmente a um nome: Rafa. Mais uma vez o melhor em campo, na base de todos os golos e na base de tudo o que a equipa fez de positivo. Acho que não há mais grande coisa a acrescentar, a não ser fazer votos para que a nulidade da exibição nos primeiros 60 minutos deste jogo não se volte a repetir. Ah, e também fazer votos para que o Rafa não se lesione (em especial na cabeça, lá dentro...).
De Sérgio a 17 de Janeiro de 2024
A expulsão ocorreu quando o jogo começava a mudar. Não é uma expulsão que justifica uma quebra tão grande de uma equipa. O Rio Ave teve as suas oportunidades e não as aproveitou para ganhar vantagem. Estoirou fisicamente e a expulsão apenas fez salientar mais a diferença de andamento no final do jogo. Mesmo que continuassem com 11 jogadores acabariam por perder o jogo. As substituições fizeram entrar jogadores fresquinhos no Benfica e isso sim, foi o que transformou o jogo. OK, também entraram jogadores frescos no Rio Ave, mas a qualidade destes jogadores era bem inferior à dos substituídos.

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 18 de Janeiro de 2024
Muito assertivo este seu comentário, caro Benfiquista Sérgio.
Devia ser entregue às redacções de todos os pasquins desportivos e não só, com a obrigatoriedade de ser lido e até relido por todos os jornaLIXEIROS disfarçados de Jornalistas da nossa praça!!!!!

Ainda quanto ao "cagalhão" freire, que faz de conta que é treinador do rio-ave - que também devia ser obrigado a ler este comentário do Sérgio -, devo dizer que aos 68 minutos do jogo, o nosso Florentino ganha uma disputa de bola ABSOLUTAMENTE LIMPINHA, LIMPINHA, LIMPINHA da sua parte, tendo sofrido um toque na parte inferor do tornozelo que daria falta a favor do Benfica, o apitador de início não marcou nada de nada e a jogada prosseguiu com o Benfica em boas condições e em superioridade numérica para poder fazer golo, mas logo aí em que o apitador se apercebe que poderia dar golo para nós, logo INVENTA uma falta contra o Benfica por uma "falta" do Florentino no lance atrás já referido!!!!!!

Uma VERGONHA!!!! E uma VERGONHA também é o facto de os ASSALARIADOS do Benfica deixarem passar vários lances destes em claro, sempre em PREJUÍZO do nosso Clube, e nada fazerem para os DENUNCIAR e evitar as suas repetições incessantes!!!!

Lances destes em prejuízo do fc-penalty e/ou do riporting de alvaLADRA não acontecem!!!! Porquê?! Porque eles BERRAM por estes lances e ainda por outros de menor gravidade e com isso intimidam e amedrontam os apitadores e outros agentes do futeboleco PORCOguês.
Essa é a VERDADE PURA E DURA, e é preciso DENUNCIÁ-LA e abandonar a política da paz pôdre, que é uma espécie do sub-mundo dos medrosos e covardolas.

O Glorioso SLBENFICA é o Maior e o Melhor Clube de Portugal, e um dos 10 maiores de todo o Mundo e não pode ter medo de nada nem de ninguém.

Como dizia Séneca, "se não te temem não te respeitam". Ora, isso é para mim uma VERDADE ABSOLUTA.

BENFICA BENFICA BENFICA ........ Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee

P.S. Espero que a nossa equipa no próximo jogo amanhã, 19-01-2024, na bela Catedral da Luz, não entre a DORMIR NA FORMA e não abra auto-estradas tipo alemãs ou americanas em direcção à baliza do nosso Santo ANATOLIY TRUBIN.
Como diz um grande amigo meu Benfiquista, para ganharmos em Portugal temos de ser 3 ou 4 vezes melhores do que os principais adversários, pois se formos apenas iguais a eles, não ganharemos nada, NUNCA!!!!
E os meus amigos Benfiquistas sabem tão bem quanto eu o porquê dessa situação aldrabona acontecer.

Viva o Glorioso. Viva o SLBENFICA.
De Anónimo a 25 de Janeiro de 2024
Ainda já falei do jogo.
Agora apenas venho desabafar o estranho silêncio da direcção do Benfica que não se compreende que o jogo do Benfica com o Amadora seja segunda-feira, onde joga primeiro que os sapos, quando estes têm mais um dia de descanso do eu o Benfica!
A Liga goza com o Benfica! Porque não marcar o jogo do Benfica na Amadora para terça-feira?
Estranho o vergar a mola dos dirigentes do Benfica.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Poucochinho

Gestão

Curta

Perdido

Frustrante

Desoladora

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds