VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 2 de Maio de 2016

Cumprido

Em mais um jogo de duas partes muito distintas, o Benfica conseguiu dar a volta a um resultado negativo e carimbar mais uma presença na final da Taça da Liga - em nove edições da prova, esta será a nossa sétima final.

 

 

Houve naturalmente grandes mudanças no onze: Sílvio, Luisão, Grimaldo, Samaris, Salvio, Carcela, Talisca e Jiménez foram titulares. Da equipa habitual, mantiveram-se apenas três jogadores: Ederson, Lindelöf e Renato Sanches. A nossa primeira parte foi bastante fraca, jogada com pouca velocidade e na qual tivemos grandes dificuldades para ultrapassar a defensiva do Braga - recordo-me apenas de um par de boas ocasiões, num cabeceamento do Salvio e num remate do Jiménez. O Braga colocou-se em vantagem com um grande golo do Rafa, um remate em arco colocadíssimo de fora da área que levou a bola a embater no poste antes de entrar, e durante toda a primeira parte o Benfica não mostrou futebol suficiente para acreditarmos que seria possível inverter o resultado: pouco jogo pelas alas, falta de imaginação pelo meio, passes falhados em barda e toda a equipa demasiado estática. Para a segunda parte regressou o Jonas no lugar do Renato Sanches, e o nosso futebol melhorou significativamente. Logo durante os primeiro minutos revelámo-nos muito mais perigosos do que tínhamos sido durante toda a primeira parte, e quando o empate surgiu a fechar o primeiro quarto de hora, não surpreendeu. Grande passe do Carcela, na direita, para a entrada do Jonas no espaço entre os centrais, que depois marcou com facilidade em frente ao guarda-redes. Continuou o Benfica melhor e a carregar, chegando ao segundo golo a vinte minutos do final. Depois de uma bola metida para as costas da defesa do Braga, o Jiménez aproveitou um erro grosseiro do guarda-redes do Braga, que saiu da baliza e não acertou na bola quando tentava aliviar com pé, e marcou de baliza aberta. Nos minutos finais do jogo o Braga ainda subiu um pouco no terreno e foi à procura do golo do empate, mas nunca chegou a obrigar o Ederson a muito trabalho.

 

Dos menos habituais titulares, o Grimaldo e o Carcela deixaram boas indicações. O Sílvio e o Luisão também não estiveram mal, tendo em conta há quanto tempo não jogavam. O Lindelöf voltou a mostrar que neste momento é o central em melhor forma no Benfica. O Salvio teve uma primeira parte muito má e mostra estar ainda muito longe da forma ideal. Na segunda parte até estava bem melhor nos primeiros minutos, mas acabou substituído. O Renato Sanches voltou a fazer um jogo muito abaixo do exigível, e a equipa ganhou com a sua saída ao intervalo.

 

Todos os objectivos foram cumpridos neste jogo: qualificação para a final e rotação da equipa, permitindo o descanso da maior parte dos habituais titulares. Agora vamos centrar atenções e energias em vencer mais uma dura batalha que se nos vai apresentar no próximo domingo. O caminho para o tricampeonato passa pela Madeira.

tags:
publicado por D`Arcy às 23:57
link do post | comentar
17 comentários:
De antonio fonseca a 3 de Maio de 2016 às 09:47
Bom dia,

Comentário fiel ao que se passou em campo.

Foi mais uma final ganha. Faltam 2 importantíssimas e uma a acrescentar ao largo pecúlio nesta competição.

Jogo bem ganho, onde as exibições pessoais estão destacadas no comentário do D Àrcy.

Mais uma vez a azia dos treinadores ficou bem patente nos comentários do treinador do braga. Ele viu lances irregulares que mais ninguém viu.
Tal como os outros treinadores que contra nós jogam há uma vontade de nos derrotar . Espero que a aplicação nos jogos seguintes seja a mesma, o que duvido. Estão todos focados em dar de barato a vitória aos metralhas e seus acólitos.

Domingo na Madeira espero que seja o principio do fim deles.

Saudações benfiquistas.
De jorge a 3 de Maio de 2016 às 10:48
Mais uma etapa ganha.A luta está a aquecer, Pedro Guerra desmascarou a vergonha da campanha corrupta contra o Benfica, e se Pedro Guerra diz o que disse, não me passa pela cabeça que não esteja bem escudado para o dizer publicamente. Há que desmascarar os condes e contra-condes bafientos.
De Joao a 3 de Maio de 2016 às 11:05
Sempre fui, desde a primeira jornada, dos poucos defensores de Rui Vitória, neste blog pejado de viuvas daquela coisa que vegeta lá pelas bandas de Alvalixo. Todavia, cabe-me também criticá-lo na forma como ultimamente tem apostado em Sálvio. Rui, o Sálvio está completamente fora dela. O Carcela é muito, mas muito mais, útil à equipa.

O Renato Sanches está a cair de forma abrupta e Deus queira que no Domingo esteja melhor. Para Domingo só peço uma entrada com força para impor respeito ao adversário. E ganhar !

Este Campeonato, nesta parte final, está uma vergonha. Os jogos dos candidatos deviam ser marcados para a mesma hora. Não são porquê? Os nossos adversários jogam connosco como estivessem a disputar a final da CL! O Maritimo até poupou 5 ou 6 jogadores! O SLB tem de tomar posição quanto a estas jogadas e no que diz respeito a empréstimos de jogadores não devia colocar um jogador que fosse em Portugal. Se não jogarem em Portugal emprestem a um clube estrangeiro.

Quanto à equipa B, desça ou não, o Helder tem de ser despedido.

De Sérgio a 3 de Maio de 2016 às 11:10

Uma equipa de segunda linha do Benfica venceu a equipa principal do Braga? Ou as segundas linhas do Benfica são muito fortes ou a equipa do Braga não vai ter hipótese nenhuma na última jornada do campeonato.

De qualquer forma, é um excelente tónico para o Benfica nos jogos que faltam.

Era importante destacar a seguinte notícia: O Benfica pode ser campeão na próxima jornada. É preciso que os jogadores do Sporting sintam essa pressão.

Se a Académica ou o Tondela vencerem o próximo jogo, podemos ter uma surpresa agradável no próximo fim de semana.
De Sérgio a 3 de Maio de 2016 às 12:01

Entretanto há a notícia de um controlo anti-doping surpresa em Setúbal. Em princípio é uma boa noícia, mas há questões que ficam no ar: porquê o Setúbal? porquê agora, antes do jogo Sporting-Setúbal? Há controlo de outras equipas?

De Antero de Kental a 3 de Maio de 2016 às 16:21
É absolutamente vergonhoso o que se passa na merda deste campeonato. A lagartada corrupta domina tudo e compra tudo, perante a passividade e letargia do nosso clube e dos seus dirigentes, principalmente de um tal LFV que pensa que é a raínha de inglaterra, vivendo em paz podre no seu castelo altaneiro.
A merda do U da madeira, com a corda no pescoço para descer, veio ao antro terceiro mundista da lagartada, uma especie de erbado cheio de ervicida, jogar premeditada e assumidamente sem uma carrada de titulares. O ladrãozeco do seu treinador, um tal de Luis Nortan de matos, lagarto, claro, assumiu logo, que aquele jogo era mesmo para perder!!
O Marítimo, no jogo com o Estoril, prescinde de 5 jogadores, pois estavam à bica e caso vissem cartão amarelo não jogariam contra o Benfica!
Os lagartos imundos, nazis mergulhadores, andam aí, à vista de toda a gente com malas cheias de dinheiro para comprar, quer os seus adversários, quer os adversário do Benfica.
O Setubal contra nós esfarrapou-se todo até ao último segundo, contra a lagartada, só vão jogar com suplentes.
O Belenenses, quando jogaram contra os répteis asquerosos, andavam em guerra com a Sad do clube, nem podiam treinar, nem tomar banho; o marítimo em véspera do jogo contra as lagartixas mamomas, passaram a desatar todos à porrada uns com os outros.
Em suma, as lagartixas corruptas fazem tudo o que lhes dá na real gana, sem terem que dar satisfação a ninguém.
A merda dos jornais corruptos só se preocupam em funcionar como jornais oficiais de ladrãozeco badochas e da merda do seu facebook...
Nem nos tempos áureos do velho corrupto ladron polbo faltulento se via tamanha mafia, tudo isto perante a passividade dos dirigentes do Benfica.
Caso o Benfica não seja campeão, e os criminosos dos répteis asquerosos o sejam, não vejo outra alternativa a esta direcção, principalemte ao sr LFV, senão fugirem para marte, e nunca mais , terem sequer a lata de lá sairem...
NÃO HÁ PIOR CORNO DO QUE UM CORNO FINGIDO
De Maria Ana a 3 de Maio de 2016 às 18:09
Senhor Antero de Kental, estou em total acordo com tudo o que aqui nos disse no seu comentário.
Infelizmente ainda há muitos Benfiquistas que julgam que têm um grande Presidente. Quão enganados estão. Não passa de uma MÚMIA.
Viva o Benfica.
De Vermelhinho. a 3 de Maio de 2016 às 18:17

O Benfica anda lutar sozinho contra tudo e contra todos. Um Clube enorme a lutar contra os outros dezassete pigmeus, alinhados e pagos para tudo fazerem para imoedirem o B3nfica de ser TRI-CAMPEÃO. Ataques são todos os dias e a todas as horas. Homens de colhões a defender o Benfica apenas vejo os próprios jogadores, o Pedro Guerra na TVI e o director de comunicação Dr. João Gabriel. de resto é só medrosos e covardes que não fazem nada em defesa do Benfica, A COMEÇAR PELO PRESIDENRENTE l.f. vIEIRA. QUE ESTÃO A FAZER NO bENFICA rUI COSTA, sHÉU hAN, lOURENÇO COELHO, ETC,ETC,ETC....??! estão ns
o à espera dos fins de mês?!?!
No clubezico de telheiras todos BERRAM em defesa daquela merda que é uma autêntica máqui9na de mentiras: ou é o santo inácio, o anão octávio, o buldog marta soares, o miss pig burro de parvalho, etc,etc,etc,..
No Benfica, como diz o amigo Antero de Kental temos a mansidão e a passividade e a letargia, TUDO SOMADO a fazerem que defendem o Benfica.

Está na hora de pôr os COLHÕES DE FORA E MOSTARR QUEM MANDA E QUEM É O MAIOR.

FORÇA BENFICA. CONTIGO ATÉ À MORTE
De Manuel Afonso a 3 de Maio de 2016 às 19:07
Dou graças a Deus por ser Benfiquista, e olhem que eu nem acredito na existência do Senhor.

Dou graças por ser de um clube com um presidente com nível e que não desce de nível, treinado por um treinador de nível e que não desce de nível.

Dou graças por o clube ter saído das mãos dos "grandes benfiquistas", daqueles que rasgavam contratos e passavam os dias nas televisões a falar dos outros, porque com eles e com o seu clube ninguém gozava.
O que é que isto me fará lembrar...

Dou graças por o Benfica ter deixado de ser gozado por toda a gente, desde que passou a estar nas mãos dos "Benfiquistas pequeninos", que falam pouco e fazem muito.

Dou graças por num universo de 6 milhões, a esmagadora maioria se tratarem de "Benfiquistas pequeninos", querendo isto dizer que têm uma coisa chamada cérebro e que o usam, não se servindo da cabeça exclusivamente para segurar as orelhas.

Vendo bem, tenho muito por que dar graças.
De Red Fury a 3 de Maio de 2016 às 21:31
Perfeitamente de acordo, caso o Benfica deixe roubar este campeonato, o silêncio cobarde, dantesco e sinistro do sr LFV vai ter repercussões na família Benfiquista nunca antes imagináveis.
O silêncio estrategicamente mal gerido, pode ser ainda pior que a bocarra de um badochas azeiteiro presidentezeco de um clubezo menor, infestado de frustrados e ressabiados,,,

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds