VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2021

Cumprido

Um mau jogo com um bom resultado, que foi aquele que nos permitiu alcançar o objectivo desejado: vencer o grupo e qualificarmo-nos para a final four da Taça da Liga.

1.jpg

Muitas e esperadas alterações no onze: Helton na baliza, Tomás Araújo em estreia, Ferro e Morato como trio de centrais, alas entregues ao Everton e Gil Dias, Meïté, Taarabt e Pizzi no meio campo, e dupla de ataque constituída pelo Gonçalo Ramos e Seferovic. O Benfica sabia à partida que teria sempre que marcar pelo menos três golos para seguir em frente, mas a verdade é que entrou no jogo como se não fosse esse o objectivo. O futebol foi o mesmo de sempre, escasso de ideias, com a maior parte dos jogadores demasiado estáticos, e apenas o Gil Dias e a aleatoriedade do Taarabt a darem alguns safanões na monotonia. Foi até mesmo o Covilhã, que por algum motivo andou a queimar tempo sempre que podia (não percebo que interesse teria nisso) a dar o primeiro sinal de perigo, num remate de fora da área que o Helton defendeu com dificuldade para canto, e na sequência do mesmo levaram a bola à barra da nossa baliza. O Benfica só conseguiu fazer o primeiro remate no jogo ao minuto vinte e oito.. Para nossa felicidade, esse remate deu golo. Foi um bom lance de laboratório, com o livre marcado na esquerda do ataque pelo Taarabt a fazer a bola seguir para o Pizzi à entrada da área, que com um toque isolou o Gonçalo Ramos e o Seferovic. Depois o primeiro assistiu o segundo, que só teve que empurrar para a baliza. Tudo ao primeiro toque. Minutos depois foi o Gonçalo Ramos a falhar de forma quase inacreditável o segundo golo, depois do Taarabt o deixar isolado em posição frontal, só com o guarda-redes pela frente. A cinco minutos do intervalo, uma expulsão para o Covilhã deixou o Benfica ainda mais por cima no jogo.

2.jpg

As coisas não tinham corrido pelo melhor na primeira parte e por isso ao intervalo foram lançados o Rafa, o Darwin e o Paulo Bernardo, saindo o Seferovic (que só se viu mesmo no golo), o Pizzi e o Meïté, todos eles com exibições muito discretas. Com domínio absoluto no jogo e o Covilhã a jogar praticamente com os dez jogadores enfiados na área, o Benfica no entanto continuava a revelar poucas ideias para derrubar a muralha defensiva adversária, insistindo em vários cruzamentos sem nexo que eram presa fácil para os defesas do Covilhã. Após vinte minutos abandonámos os três centrais, trocando o Ferro pelo Yaremchuk, talvez com o objectivo de ter mais alguém na área para tentar aproveitar algum desses cruzamentos. Dois minutos depois o Rafa entrou pela direita e foi derrubado na área, e o Darwin fez o segundo golo. Ficava a faltar apenas mais um e nem foi preciso esperar quase nada. Três minutos mais tarde, o Darwin resolveu rematar ainda muito longe da baliza, descaído sobre a esquerda. O remate saiu rasteiro e à figura do guarda-redes, mas inesperadamente ele acabou por deixar a bola escapar-se-lhe por entre as mãos e por debaixo do corpo. Foi um grande frango mesmo, mas todas elas contam e o Benfica ficou praticamente com os dois pés na final four, já que só mesmo se o Covilhã em inferioridade numérica conseguisse fazer dois golos é que o Benfica não se apuraria. Só foi pena que a nossa equipa não tenha o a personalidade para manter a pressão até final. Deve ser só embirração minha, mas não percebo por que motivo, perante um adversário completamente à mercê, não continuámos a jogar para marcar mais golos. Marcado o terceiro, imediatamente baixámos o ritmo e começámos a 'gerir'. Até trocámos o Gonçalo Ramos (que bem poderia ter ficado em campo para ver se marcava um golo e acabava com a malapata que parece ter na equipa principal este ano) pelo André Almeida, que andou por ali alegremente a fazer faltas desnecessárias desde que entrou e não descansou enquanto não viu um cartão amarelo.

3.jpg

O Gil Dias foi o jogador em maior evidência, em particular durante a primeira parte. Foi acompanhado pelo Taarabt, que no meio dos disparates inevitáveis que vai cometendo tentou sempre levar a equipa para a frente e inventar alguma coisa. O Rafa também foi importante na segunda parte.

 

Com maior ou menor brilho, o objectivo está cumprido. Sem entusiasmar (pelo menos a mim), mas o que interessa é que está feito. Que venha agora o Marítimo, contra quem espero que consigamos jogar de forma mais convincente. É que não são estas exibições que me deixam cheio de confiança para os jogos que aí vêm.

tags:
publicado por D'Arcy às 22:49
link do post | comentar
8 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 16 de Dezembro de 2021
Resultado bom mas escasso, tendo em conta a diferença entre os clubes e respectivas equipas!!!

A exibição foi ao nível do (DES)treinador que temos, que alegremente continua a fazer regredir a equipa e a desvalorizar os jogadores!!!!

A equipa do Benfica não tem rumo dentro dos relvados e navega à vista.
As prestações desportivas que nos são oferecidas nos jogos são o fruto, o resultado do que são os "treinos" do nosso querido slBenfica ministrados por esse FALSO-competente j. jejum!!!

Pizzi e Ferro já deviam estar a Anos-Luz de distância do nosso Clube.
A mesma coisa para o André Almeida.
Jogadores que numa escala de 0 a 10 não valem mais que 4 não podem estar de forma nenhuma no Maior e Melhor Clube de Portugal.

Uma vergonha o Benfica actual acolher toda a porcaria de jogadorzecos sem força física, sem técnica, sem garra, completamente banais e sem as mínimas condições para defenderem e lutarem pelo nosso MANTO SAGRADO VERMELHO!!!!

Uma VERGONHA TOTAL que leva cada vez mais os Sócios e Adeptos a afastarem-se e a ignorarem esta equipazeca produzida pelo ARREMEDO de treinador j.Jejum que está ULTRAPASSADÍSSIMO.

Mais uma vez digo, e di-lo-ei sempre enquanto a FALSA-competência for a realidade nua e crua dessa FRAUDE/MENTIRA de treinador j.jejum: RUA RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

BENFICA BENFICA BENFICA, SÓ BENFICA E MAIS NADA, NADA, NADA, NADA..

Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

P.S. Quero e desejo que a selecçãozeca do fernandeco santos serviçal do bimbo da costa e do facturas fernando gomes da federaçãozeca perca os jogos próximos para o apuramento do Mundial do Qatar.
Não gosto de ver jogadores do Glorioso misturados com caceteiros e simuladores dos clubecos nossos inimigos às riscas.
Alguma vez eu poderia apoiar uma equipa que integra entre outros, sérgio oliveira ou octávio do fc penalty, dois autênticos porcos e falsos dentro dos relvados?!! NUNCA, NUNCA, NUNCA, nem que nascesse DEZ vezes.

A minha Selecção é e será sempre, o Glorioso SLBENFICA. SÓ. MAIS NADA.

BENFICA BENFICA BENFICA................para sempreeeeeeeeeeeeeeee.
De Ricardo a 16 de Dezembro de 2021
Tudo dito!
O motivo que o Covilhã andou a queimar tempo sempre que podia...só pode ser não querer levar muitos.

O nosso futebol...é muito pobre. O 1º remate quase à meia-hora de jogo!?!? Contra o Covilhã?!? Sinceramente.

O Taarabat tem muita má imprensa...é certo que falha muitos passes...em zonas em que não pode falhar, mas falha porque arrisca...e já alguém contabilizou as jogadas de perigo que ele cria para os colegas?
O João Mário, tem uma imprensa...muito mais meiguinha...tb falha passes (é certo menos que o Taarabat e com muito menos risco)...

Mas prontos...objectivo alcançado!

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 16 de Dezembro de 2021
Essa do Taraabt, muito bem observado.
Completamente de acordo.
Penso no entanto que o jogador marroquino deveria arriscar com mais critério, isto é, com maior probabilidade de êxito nas suas acções/passes de risco.
Isso só o favoreceria, e muito, assim como os outros dez jogadores que com ele estão em campo, e claro está, NÓS OS BENFIQUISTAS, nós que somos verdadeiramente o Clube.
Se conseguir melhorar a esse nível, Taraabt poderá ser titular permanente da nossa equipa.

BENFICA BENFICA BENFICA....................Sempreeeeeeeeeeeeeeee....
De Anónimo a 16 de Dezembro de 2021
Caro D’Arcy
Este é, como disse, mais um jogo sem sabor, sem Benfiquismo.
A minha desilusão por ver o meu Benfica com um futebol tão pobre, com jogadores sem ambição, sem garra, sem força, sem vontade de jogar. Jogadores que vestem o manto sagrado e parece que estão a fazer um frete. Mas não são só as segundas escolhas do jogo com o Covilhã, também os da primeira equipa, salvo 3 ou 4 excepções, parece que apenas querem o dinheiro na conta ao fim do mês…
A comunicação do Benfica bem se esforça a enviar-me mensagens e mail’s para comprar bilhete para os jogos. Mas o futebol que me oferece a equipa do Benfica, que está logo a seguir à minha família, às vezes até em plano de igualdade, não me convence para fazer 700 km (ida e volta).
Muito há a fazer nesta estrutura que os vendedores de banha da cobra nós diziam estar à frente 10 anos para podermos voltar a ter alegria a ver o nosso futebol e, já agora, as nossas modalidades masculinas, que tirando o voleibol não ganhamos um jogo aos dragarmos, excepto o último do hóquei na Luz com os sapos.
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem!
De Islander a 16 de Dezembro de 2021
O Gonçalo ramos saiu porque pediu para sair, não aguentou.
De Luis Agostinho a 16 de Dezembro de 2021
Meu Deus, aquilo que vi foi o "meu" Benfica...?

Foi tão mau que nem me atrevo a destacar ninguém pela negativa, nem pela positiva.

Fora de campo, já estamos a perder contra os fruteiros. E o jogo nem sequer ainda começou, já vai em "estrutura fruteira" 2 - estrutura do Benfica 0.

O conselho de justiça atribuiu uma pena diferente ao JJ do que ao recorrente sonceição, eliminando qualquer possibilidade de recurso da parte do Benfica.

O tribunal do juíz que isentou o palhinha indeferiu a providência cautelar do Benfica para suspender o castigo ao Jesus e por isso vai estar fora do banco contra os fruteiros para a taça.

No entretanto, o padrinho da fruta mandou, e o nandinho das facturas obedeceu e o turista de Vigo lá vai ter a equipa da federação de FRUTAbol a jogar no estádio do ladrão, como tinha exigido. Eu, que não gosto dessa equipa da federação, até estou contente por se terem afastado da Luz, espero que, por muito tempo. Mas a maneira como foi feito...diz tudo.

O Rui Costa vá convidando esses marmanjos da liga e da federação para se sentarem ao seu lado no camarote da Luz enquanto nos vão fod...digo, lixando, por trás.

Que tristeza, que irritação.
Saudações Benfiquistas

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 16 de Dezembro de 2021
Eu, além de irritado, melhor irritadíssimo, estou completamente REVOLTADO.

Caro Luis Agostinho, infelizmente o medo, a covardia, a inacção, a banalidade como clube, a incapacidade de defender o clube, etc,etc,etc,.... PLANTADOS no nosso querido slBenfica por esse ex-"presidente" covardola e medroso l.f.vieireco, criou raízes dentro do nosso Benfica!!!!!
Infelizmente Rui Costa me parece ser apenas um ARREMEDO, ou seja, uma cópia mal tirada do covardezito l.f.vieireco dos pneus!!!!

Estou farto de ver o meu Clube, o Maior e o Melhor de Portugal, com dirigentes banais e sem categoria e peso na sociedade, a ficar completamente de cócoras, gozado e até humilhado por toda a MERDA que medra no futeboleco PORCOguês.

Rui Costa e toda a Direcção do Clube, se de facto não têm COLHÕES para defender e fazer respeitar o nosso querido slBenfica dentro e fora dos relvados, ponham os vossos lugares à disposição a ver se entre tantos e tantos milhares de Sócios descobrimos alguém que realmente OS TENHA NO SÍTIO!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA........... desde sempre e para sempreeeeeee, mesmo com toda esta corrupção anti-Benfica que se respira neste país e com os Benfiquisats anestesiados e a dprmirem na forma como anjinhos, eu sempre te defenderei contra tudo e contra todos.
De Professor B a 19 de Dezembro de 2021
Porque motivo é diferente de por que motivo...

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Formação

Exemplar

Brilhante

Brio

Dignos

Darwin

Erros

Incómodo

Extraordinário

História

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds