Foi, objectivamente, um resultado curto. Fomos melhores no total dos noventa minutos, mas a vitória era o único resultado que nos interessava, e uma entrada que só se pode adjectivar de desastrosa no jogo acabou por comprometer esse objectivo.

Apesar do papel inportante que o Prestianni e o Schjelderup tiveram na reviravolta na Madeira, foi sem surpresa nenhuma que vi o Benfica regressar ao onze mais previsível, com o Aursnes na direita e o Sudakov na esquerda. A entrada no jogo foi, como referi, simplesmente desastrosa. O Sporting entrou melhor, foi capaz de pressionar alto com eficácia, e cedo começou a tirar proveito disso. O Trubin já tinha sido obrigado a uma defesa, quando aos doze minutos de jogo mais um episódio daquelas saídas de bola suicidas, que já referi aqui antes que acabariam por nos trazer dissabores, em que o Trubin coloca a bola no médio defensivo à entrada da área com este de costas para o jogo, resultou numa perda de bola do Barrenechea e um golo fácil para o Pedro Gonçalves. Ainda mais frustrante foi no final ouvir o Mourinho dizer que durante a semana treinaram especificamente para nunca fazerem este tipo de saída de bola. O golo abanou ainda mais a nossa equipa, que não conseguiu fazer praticamente nada até quase à meia hora de jogo - se quisermos ser mais precisos, até aos vinte e sete minutos de jogo. Porque foi nesse minuto que a reacção do Benfica surgiu, e da melhor maneira, com o golo do empate. Grande passe do Ríos a desmarcar o Dedic na direita, que cruzou a bola para a boca da baliza, onde quase em cima da linha de golo o Sudakov se embrulhou com um adversário mas acabou por conseguir ser mais lesto e empurrar a bola para o golo. A partir daqui o Benfica passou para cima no jogo e não mais deixou de estar até ao final do mesmo. Isto literalmente - os dados estatísticos mostram que o último remate do Sporting no jogo foi aos 26 minutos. O resto do jogo foi para o Benfica tentar emendar a péssima entrada e ir atrás dos três pontos de que necessitava, muito mais do que o adversário. Não foi um domínio avassalador, não sufocámos o adversário (que conseguiu quase sempre passar tempo a trocar bolas na zona defensiva sem grandes problemas) mas fomos a equipa que mais procurou a vitória e mais perto esteve de a conseguir - tendo em conta os zero remates do adversário a partir do golo do empate, seria difícil o contrário.

Na segunda parte acentuou-se um pouco mais a superioridade do Benfica no jogo. Não acho que o Sporting tenha deliberadamente tentado jogar para o empate, porque também não seria um resultado que lhes interessasse, mas não mostraram muita capacidade para reagir ao ascendente do Benfica no jogo e nunca representaram qualquer ameaça para a nossa baliza. Apesar de se jogar maioritariamente longe das áreas (o jogo, objectivamente, apesar de bastante disputado foi também algo aborrecido de ver) o Benfica foi sempre a equipa mais perigosa, e vimos um jogador do Sporting praticamente tirar um golo certo ao Barreiro com um ligeiro desvio na bola na altura certa, depois de uma bola parada bem trabalhada na qual o Ríos apareceu solto na ponta para fazer a assistência de cabeça para o meio da área, e depois o mesmo Ríos, após uma boa iniciativa individual que incluiu um túnel a um adversário, rematar de pé esquerdo à entrada da área para fazer a bola passar muito perto da baliza adversária. Quando se antecipava uma investida final do Benfica nos poucos minutos que ainda faltavam para o fim, depois de fazermos entrar o Prestianni e o Ivanovic para refrescar o ataque, o argentino foi expulso com vermelho directo por travar uma tentativa do Sporting sair para o ataque e a investida ficou-se pela intenção. O Ivanovic acabou por ter que ir fechar uma ala, ficando o Barreiro como homem mais adiantado, e nos minutos de compensação viu-se o Sporting finalmente com alguma vontade de chegar novamente à nossa área, aproveitando o baixar de linhas do Benfica. Tiveram mais bola e jogaram mais no nosso meio campo, mas o resultado concreto foi o mesmo: zero remates feitos, tendo conseguido apenas conquistar um pontapé de canto.

O Ríos tem estado a subir progressivamente de rendimento, e se calhar este foi mesmo um dos melhores jogos que o vi fazer pelo Benfica. Foi dele o passe a desmarcar o Dedic no lance do golo, e ele foi sempre um dos principais dinamizadores do nosso jogo. Gostei francamente do que vi, e este jogador já começa pelo menos a fazer-nos crer que o investimento que fizemos nele pode ser justificado. Achei que o Sudakov também esteve bem, mas continuo a desejar vê-lo num papel mais central como verdadeiro organizador de jogo. Entretanto, continuo a pensar em todos os jogos se ficámos mesmo a ganhar com a troca do Florentino, que era um dos sacos de pancada preferidos de uma franja dos sócios, pelo Barrenechea, porque o argentino parece-me ser claramente inferior no aspecto defensivo, que é aquilo que eu considero ser mais importante num médio... defensivo. Neste momento a minha esperança é que o Manu regresse ao seu melhor nível rapidamente.
Se fôssemos avaliar este resultado exclusivamente pela antevisão que a comunicação social euforicamente verde andou a fazer do jogo, e pela chinfrineira que os mesmos têm andado a fazer durante toda a época e os encómios a esta equipa do Sporting que não é nem mais nem menos do que uma equipa normal para um dos três grandes em Portugal, que domina sem grandes dificuldades a maioria das outras equipas do nosso campeonato, isto foi um resultadão. Houve alturas em que cheguei a pensar que iríamos defrontar um dream team, uma espécie de Milan do Sacchi ou Barcelona do Guardiola, e que se calhar mais valia dar falta de comparência porque tudo o que não fosse perder de goleada já seria aceitável. Mas objectivamente, o empate é um resultado bastante negativo. Tinha expectativas altas para este jogo, mas pela quarta vez esta época empatamos um jogo que deveríamos ter ganho em casa. São oito pontos perdidos, que é precisamente a distância que potencialmente nos separa do primeiro lugar. Já começam a ser demasiados pontos - é verdade que já nos vi recuperar desvantagens destas, mas tendo em conta que as equipas grandes cada vez perdem menos pontos contra as chamadas pequenas, será muito difícil chegarmos ao topo.
De Nick Name a 6 de Dezembro de 2025
É um facto que o Sporting foi uma nulidade, uma equipa metida no seu meio-campo durante mais de 60 minutos que só conseguiu marcar após uma oferta. É justo dizer que o Benfica até foi superior.
Se o Benfica mereceu ganhar? Nenhuma das equipas merecia ganhar. Foi um péssimo jogo, quase sem oportunidades, com um golo oferecido e outro trapalhão, cheio de faltas, mini-faltas, quezílias, perdas de tempo, etc. Foi o Mourinho do autocarro contra o Borgesso das alheiras. Os benfiquistas (e os adeptos de futebol em geral) merecem muito melhor.
Para não ficar a 8 pontos, o Benfica tinha que ganhar. Jogou para isto, com 4 médios defensivos, sem extremos e primeira substituição aos 80? Não me parece. O plantel insuficiente e o banco ridículo não justificam tudo.
Temos um presidente que numa jogada de marketing pré-eleitoral decidiu contratar um treinador famoso. Esse treinador chama-se Mourinho e (surpresa!) joga à Mourinho. Ficou conhecido pelo futebol feio e defensivo e pelos resultados que obtinha, só que os resultados há muito que deixaram de aparecer e só ficou o resto, o futebol horrível.
Era mais que prevísivel que assim seria, por muito que alguns tenham ficado extasiados perante o nome do treinador e as suas capacidades de comunicação. Agora, há que aguentar e enfrentar a realidade, temos o treinador que temos para os próximos 2 anos e o presidente que temos para os próximos 4, o resto é conversa.
Podemos ainda ser campeões, não é impossível recuperar os 8 pontos. Os resultados ainda podem surgir, sobretudo se chegarem reforços a sério em Janeiro para substituirem os Schjelderups, Ivanovics, etc. Mas ver a nossa equipa jogar futebol que nos entusiasme é que me parece difícil.
De Dick Name a 6 de Dezembro de 2025
O terceiro lugar é nosso
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2025
O SLB está claramente a perder o comboio do titulo! Basta mais um empate ou uma derrota e fica uma vez sem ganhar o campeonato. Enfim, o SLB neste momento é um entreposto comercial, para muitos agentes ganharem muito dinheiro....títulos nem vê los.
De Nick Name a 6 de Dezembro de 2025
Caro D'Arcy, só mais um comentário sobre esse saudosismo do Florentino, hoje a brilhar ao serviço do colosso Burnley, 19o classificado da PL e já a caminho do Championship, isto ainda antes da época chegar sequer a meio: quantas vezes ele não fez asneiras como a do Barrenechea ontem? Haja um pouco de memória. É jogador para o Burnley, claro, nem conseguiu arranjar um clube melhorzinho,e desejo-lhe boa sorte, mas o Benfica tem alguma coisa a ver com esse nível? Se o Enzo não serve, que se arranje outro, agora falar em marrecos do Burnley como se fossem jogadores topo de gama que nos iam salvar é que não.
E mais importante ainda: como mostrou o jogo de ontem mais uma vez, do que o Benfica precisa é de magia, de criativos, de desequilibradores. Exactamente o inverso do que é o Florentino.
De
D'Arcy a 6 de Dezembro de 2025
Não me parece que o Florentino seja o responsável pelo facto do Burnley estar na posição que ocupa. E apesar de jogar nesse colosso, o Florentino ocupa os lugares cimeiros em várias estatísticas defensivas da Premier League, com particular destaque nos desarmes por jogo. Não é saudosismo do Florentino, ele saiu e já não volta, é a constatação da forma sistemática como nós exigimos aposta na formação e depois somos os primeiros a tratar precisamente os jogadores da formação abaixo de cão. O Florentino é um exemplo, tal como aquele que mencionei recentemente do António Silva. O Otamendi está farto de enterrar a equipa com erros comprometedores, esta época então tem sido um exagero (por exemplo, para além da semana passada, o empate em casa com o Santa Clara ou a derrota na Champions com o Qarabag tiveram o dedo dele) mas continua a passar incólume, enquanto que qualquer passe errado do António Silva dá logo direito a burburinho.
Não, o Florentino nunca fez asneiras como a do Barrenechea ontem, nunca deixámos de ganhar um derby ou outro jogo importante por causa de um erro dele. Mas para muitos dos benfiquistas, é como se tivesse feito. Não precisamos de ir buscar o Florentino de volta, mas se calhar do que não precisávamos é de ir buscar um Barrenechea por 15 milhões que não se impôs em lado nenhum até ser emprestado ao Valencia, uma equipa que neste momento em Espanha luta contra a manutenção (precisamente uma das coisas de que o Florentino era acusado), que em cada jogo faz quase exclusivamente passes para trás ou para os lados (que é algo perfeitamente normal num jogador daquela posição, era aquilo que o Fejsa, que foi um dos melhores que vi naquela posição, fazia, mas que para o Florentino era um enorme pecado) e que defensivamente é muito mais macio do que o Florentino. Por isso pergunto: ganhámos com a troca? Eu acho que não, mas no Benfica preferimos dar dinheiro a ganhar aos empresários e trazer estrangeiros que na sua maioria não sentem nem têm a noção do que é o Benfica, e com isto perdemos identidade. Mas isto é um problema meu, que sou um lírico. Aquilo que eu recordo é que os dois últimos títulos de campeão que conquistámos, fizemo-lo com ele a titular.
Os miúdos campeões do mundo de sub-17 estiveram ontem no relvado. Há ali jogadores muito promissores (para mim o Neto acima de todos, mas também o Quintas, o Banjaqui ou o Furtado). Estou disposto a apostar que quando ou se por acaso tiverem a sorte de começarem a ser aposta, ao fim de meia dúzia de jogos já estarão a ser atacados ao menor erro, ou criticados por serem banais. Há sempre um estrangeiro qualquer, mesmo que tenha a mesma idade deles, mas que esteja a despontar num clube argentino do meio ou fundo da tabela, no qual devemos ir gastar 15 milhões ou mais para ocupar o lugar deles.
De Nick Name a 6 de Dezembro de 2025
Acho que não escrevi nem que o Florentino era culpado da situação do Burnley nem que o Enzo era melhor (ou pior) que o Florentino, pelo que nem vou acrescentar nada quanto a esses dois temas.
O Florentino nunca fez asneiras como esta do Enzo?????? Tenhamos memória. Até num dos últimos jogos que fez pelo Benfica (Fenerbahce, 1a mão) conseguiu acumular 2 amarelos em 2 minutos e deixar a equipa com 10. Assim de repente: e o penalty idiota contra o Sporting na final da Taça da Liga? E o golo oferecido à Real Sociedad na Champions que levou a que fosse substituído aos 30m? Por favor...
Mas bom, talvez eu e todos os clubes grandes e médios dos principais campeonatos estejamos todos enganados e só o Burnley tenha detectado este craque.
De
D'Arcy a 6 de Dezembro de 2025
Sim, a expulsão dele contra o Fenerbahce foi parva, e se calhar foi a desculpa ideal para o mandarem embora. O 'penálti idiota' foi um lance perfeitamente normal em que ele tenta um desarme, e que no campeonato um lance igual do Coates sobre o Rafa não deu penálti. O golo 'oferecido' à Real Sociedad (num lance em que, obviamente, o Otamendi mais uma vez não tem culpa nenhuma) foi de facto o factor decisivo por ter sido o segundo golo num jogo absolutamente desastroso da equipa, em que aos 21 minutos já perdíamos por 3-0 e só não levámos o quarto antes da meia hora porque eles falharam um penálti perfeitamente estúpido cometido pelo Otamendi (que, repito, não teve qualquer responsabilidade no resultado, o culpado foi obviamente o Florentino). O Florentino, como qualquer outro jogador formado no Benfica, sempre foi um bode expiatório altamente conveniente.
De Nick Name a 6 de Dezembro de 2025
Só para concluir: também não escrevi nada sobre as responsabilidades e culpas do Otamendi, pelo que não vejo que as asneiras do dito sejam um argumento para valorizar (ou desvalorizar) um outro jogador.
De
D'Arcy a 6 de Dezembro de 2025
Pois não. Mas quando se trata de escrever sobre as responsabilidades e culpas do Florentino (ou de outro jogador da formação), aí já ninguém tem problemas nenhuns em fazê-lo. Aliás, temos já um exemplo muito recente: bastou o Rodrigo Rego estrear-se na equipa, e ao segundo jogo já aqui tínhamos comentários a deitá-lo abaixo. O problema não é exclusivo teu, é uma mentalidade generalizada entre os adeptos do Benfica. Eu não acho que o Florentino seja um craque de nível mundial, o que eu critico é a mentalidade reinante entre os adeptos do Benfica de maltratarem o produto da casa com imensa facilidade, e jogadores estrangeiros de qualidade semelhante ou às vezes até inferior têm sempre direito a muito mais tolerância. Não é de hoje, nem é daqui, é o que eu ouço nas bancadas há muito tempo.
De
D'Arcy a 6 de Dezembro de 2025
E repito, não estando cá o Florentino, o próximo alvo a abater é o António Silva. Enquanto o Otamendi em fim de carreira vai alegremente acumulando asneiras ao lado dele.
De Nick Name a 6 de Dezembro de 2025
Acho que estamos em geral de acordo. Nada tenho contra os jogadores da formação, e concordo em que o António Silva tem sido maltratado pelos adeptos. Mas também não acho que se tenha que dar tratamento preferencial a um jogador por ser proveniente da formação, tipo Henrique Araújo.
De Dick Name a 6 de Dezembro de 2025
"Acho que não escrevi nem que o Florentino era culpado da situação do Burnley nem que o Enzo era melhor (ou pior) que o Florentino"
De Nick Name a 8 de Agosto de 2025
(...)
No meio-campo, está a aparecer um novo patrão, só que afinal não é Rios como se esperava mas sim Barrenechea.
De Nick Name a 3 de Novembro de 2025
" Mesmo assim, e à atenção dos nostálgicos do Florentino (sim, parece que há alguns!),vale a pena assinalar o excelente jogo do Enzo, aliás mais um. Afinal de contas, é possível ter um trinco que além das ações defensivas que são necessárias nessa posição, consiga também fazer passes de rotura, assistências, aparecer na frente, enfim, jogar à bola."

De Henrique Teixeira a 6 de Dezembro de 2025
Um péssimo jogo do Benfica até à obtenção do golo do empate. Aquilo mais parecia o AVS a jogar com as camisolas do Benfica. Depois do empate melhorou, pois a jogar como até aí jogou só podia mesmo melhorar.
A 2.ª parte foi melhor, mas mesmo assim esteve longe de ser o que era preciso que fosse
Tal como no penúltimo jogo da pretérita época com o mesmo adversário em que o Benfica também estava obrigado a ganhar, foi cometido idêntico erro ao desse jogo, que de novo resultou num golo fácil ao adversário.
Custa-me imenso dizê-lo, mas o Benfica gastou milhões com jogadores que só valem tostões.
O Barrenechea está entre esses toscos e ,sim, sem dúvida que é muito inferior a Florentino.
O Benfica, para já, ainda não ganhou nada com a mudança de treinador, mas não quero dizer que a culpa seja de Mourinho, pois sem ovos não se fazem omeletes.
Peço desculpa pelo meu pessimista desabafo, mas, quem como eu, viu jogar o Benfica de Béla Guttmann,de Fernando Riera, de Lajos Czeizler,de Elek Schwatz, de Jimmy Hagan e de Sven- Goran Eriksson, e vê o Benfica de hoje não pode deixar de sentir uma profunda tristeza por o Benfica ter sido o que foi e agora ser o que é.
E com os Presidentes que o Benfica tinha ninguém se atrevia a fazer o que agora é feito com esta gente incompetente de agora.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 6 de Dezembro de 2025
Meu caro, você tem toda a razão naquilo que nos diz, mas em relação aos ovos e às omeletes, o problema não é bem como diz, o problema é que que os ovos, com mais ou menos valor, MAL SE MEXEM, não são lentos, são LENTÍSSIMOS de primeiro quilate que até faz adormecer quem os está a ver "correr" e "lutar" dentro dos relvados!!!!
Estão muito mal treinados, com força física de mulhereszinhas enfesadas, os remates do Pavlidis - jogador lentão e trapalhão que já parece que entra "estourado" em campo - mais parecem os remates do meu neto que tem apenas ANO E MEIO!!!!!!
Uma VERGONHA. O ÓCIO tomou conta do Benfica, e este jogo é mais uma prova disso. Entraram no relvado sentados não num qualquer banquinho, mas num autêntico CADEIRÃO!!! só lhes falta as MASSAGISTAS!!!!
É o que dá termos um "líder" que não é LÍDER NENHUM, e que nem sequer é capaz de pôr os seus assalariados a correrem a a lutar metade do que fazem os lagartnácios verde-ranho ASQUEROSOS, quanto mais DEFENDER o nosso Glorioso Clube dos APITADORES FORMATADOS para roubarem o Benfica!!!
Ainda neste jogo se viu que as faltas e faltinhas eram sempre marcadas contra o Benfica!!!! Contra os lagartinóides muitas vezes esse MONTE DE MERDADE PORCO (DES)nobre fez descarada VISTA GROSSA!!!!
A expulsão do Prestiani - devia ter entrado pelo menos aos 60 minutos de jogo, sr. Mourinho que me está a desiludir - é EXAGERADÍSSIMA!!!!!! Não há violência, não há maldade,etc,etc,etc,.. há apenas uma entrada fora de tempo que acaba por derrubar o jogador lagartinácio, que, como manda a CARTILHA da MERDA do clubeco dele, pediu ligo a entrada em campo dos médicos e enferneiros dos vários hospitais de toda a área metropolitana de Lisboa!!!!
Com essa "JOGADA DE MESTRE" esse EXCREMENTO DE PORCO do (DES)nobre garantiu logo que o seu riporting de alvaLADRA não mais perderia o jogo e tinha até grandes possibilidades de o "ganhar"!!!!!!
No fim do jogo o habitual neste Benfiquinha de MANSOS E COVARDES também se viu, ou seja, em vez de se REVOLTAREM, os nossos bem ASSALARIADOS foram como ANJINHOS PALERMAS E TOTÓS cumprimentar muito docilmente o LADRÃO que lhes ESMIFROU dois pontos e que quase lhes ESMIFRAVA TRÊS!!!!!
Pois é, VIVA A MANSIDÃO E O ÓCIO pois os ORDRENADÕES estão garantidíssimos ao fim de cada mês!!!!
Enfim, somos CAMPEONÍSSIMOS na "arte" do culto do ÓCIO e de OFERECER golos ao adversário!!!
Esta equipazeca de meninas sem mamas no Campeonato Inglês ao fim de dez jornadas estava com ZERO PONTOS e já condenado à descida de divisão!!!
Quem como eu, viu o Grande Benfica que o meu caro Henrique Teixeira refere, e os grandes Presidentes do passado Glorioso do nosso Clube, sente de facto uma enorme NOSTALGIA (regresso da dor) e profundo NOJO, que até dá VÓMITOS ver este CONJUNTO DESCONJUNTADO de "jogadores" a PASSEAREM o nosso belo MANTO SAGRADO VERMELHO nos relvados,e a ainda por cima serem muito bem pagos (BEM DEMAIS) por isso!!!!!
Um Clube GIGANTESCO e muito amado pela sua gigante Massa Associativa e de Adeptos, e deixou-se cair na BANALIDADE e VULGARIDADE!!!!
Qualquer jogador de tondelas, aroucas, riportings, porcos, casa pia, etc,etc,etc,... CORREM E LUTAM E DEFENDEM 10 vezes mais pelos seus clubecos do que os OCIOSOS pôdres de mimados que se apoderaram do Benfica!!!!!
O Benfica de hoje só continua a ser o MAIOR e o MELHOR apenas e só pela sua gigante Massa Associativa e Adepta!!!
"Presidente" e "estrutura" e "jogadores" são do mais RIDÍCULO, BANAL, MANSO, COVARDE, etc,etc,etc, que existe no campeonacozeco da tugolândia!!!
IDE TRABALHAR MALANDROS.
BENFICA BENFICA BENFICA. o de antigamente, o Verdadeiro Campeão, Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Francisco a 6 de Dezembro de 2025
Caro bi só para acrescentar ao seu comentário Arouca,riporting, casas Pias etc tenho dito por aí que o Benfica é das equipas que mais mau futebol se pratica na nossa liguinha. Jogávamos mal com Lage com Mourinho continua igual ou pior o mal vem de trás foi tudo muito mal planeado nem no Gil Vicente se prepara uma época assim,no Benfica parecem uns dirigentes amadores porra para isto os anos passam e cada vez estamos piores, dificilmente voltaremos a ser o que já fomos aquela equipa temível e respeitada já nem sequer somos um gigante adormecido
Somos claramente um gigante em declínio visível para quê gastar milhoes todos os anos para um qualquer casa pia e Arouca nos humilharem na nossa casa isto se vem repetindo todos os anos chega Rui Costa abre os olhos de uma vêz por todas.
Quanto ao jogo de ontem entramos mal sempre com aquelas ofertas do costume, melhoramos e mereciamos ter ganho, a lagartada não é aquela super equipa que sua protegida comunicação social apregoa por aí.
De Fernando Valente a 6 de Dezembro de 2025
Disse no último comentário que o nosso mentor do balneario deve ser a mosca tzè tzé repito é mesmo! Jamais admito que venha o meu vizinho mandar em minha casa, foi o que vi.O treinador vendedor de ilusões jamais me engana nas suas táticas,homem que não assume seus erros, vale pouco, Bruno Lage continua de costas largas, este Mourinho de 5ª classe veio para nos enterrar ainda mais,teimoso,egocentrico sem ideias polemico, que nada arrisca, não quiz ganhar o jogo minha opinião, época mais que perdida. A correr bem liga Europa será nosso destino.
De Tinoni a 6 de Dezembro de 2025
Ontem estive na Luz
Jogo péssimo das duas equipas
Árbitro cheio de gripe aviaria,só sabia abrir os braços para arejar as asas
Como é que se joga tão mal
2 minutos de desconto na primeira parte, VERGONHOSO
Lagartos não jogam nada , nem um remate fizeram ,que enjoo
Passaram o jogo todo atira-se para o chão que nojeira de jogadores
Benfica ofereceu um golo e depois de empatar em vez de ir com tudo ficaram a ver se não perdiam
Mourinho isso não é jogar Benfica,lamento mas não é
Tiveste falta de tomates
Curto muito curto o nosso jogo sem ambição e medricas com as tretas das táticas,
Excluo o Rios pois foi o único que quis GANHAR
E jogou há Benfica,
Vale bem o que se pagou ,se não tinha adormecido no estádio tal o jogo foi mal jogado
De Luís Manuel a 7 de Dezembro de 2025
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.
O título que escolheste é bom, mas se tivesses escolhido 'Decepção' ajustar-se-ia mais ao meu estado de espírito após o jogo. Está bem que defrontámos não digo um colosso, mas seguramente uma das melhores equipas do mundo, e talvez devesse estar satisfeito com o empate, mas pela forma como decorreu o jogo não estou. Respeito a tua opinião, e o Mourinho também disse o mesmo, mas eu acho que o cashball de Portugal ficou sempre agradado com o empate e jogou para o mesmo, sobretudo a partir do nosso golo. O empate não é mau para eles. Para nós, este resultado é péssimo e, sinceramente, acho que vai ser impossível chegarmos ao título, a não ser que o Tondela hoje empate ou vença. E, mesmo assim, continuaremos a não depender de nós próprios. Já todos andamos aqui há muito tempo e sabemos do que a casa gasta...
Estou de inteiramente de acordo com a tua análise ao jogo. É objectiva como sempre. O Mourinho disse que fizemos um autogolo, mas eu acho que foi ainda pior do que isso. Normalmente, um autogolo acontece por infelicidade. Este golo foi um hino ao disparate e oferecido de bandeja. Mas gostei muito da reacção da equipa, que se soltou, acreditou que podia perfeitamente ganhar e mostrou movimentos bastante bons. Acho que o Prestianni devia ter feito aquela falta, e ainda bem que a fez. Já perdemos muitos jogos no final por não haver quem faça esse tipo faltas. No Porto, o Enzo decidiu não fazer falta num lance semelhante e, por muita sorte, a bola foi à barra. O Enzo começou bem os primeiros jogos, e agora está a desiludir-me cada vez mais. Espero que suba de rendimento, e tem já um jogo muito importante para se voltar a mostrar. O Ríos jogou muito, e estou esperançado que continue a subir de rendimento. Será um dos nossos melhores reforços de inverno. Gostei do Dedic, de quem não tinha gostado nos jogos anteriores ao Nacional. O António Silva esteve bastante bem, e cometeu apenas uma falha na marcação ao melhor avançado do mundo, valeu o Otamendi nesse lance. O Aursnes faz o que pode, como sempre, mas termos ficado sem o Luke foi um golpe muito duro. O Dahl não deslumbrou, nunca deslumbrará, mas fez um bom jogo. Vamos esperar que possamos arrancar uma boa exibição e um melhor resultado, que é o que importa, contra o Nápoles.
De Nuno a 7 de Dezembro de 2025
Uma questão.
Alguém ainda acredita em alguma coisa positiva até ao final desta época?
Acham possível lutar pelo campeonato, depois do atraso que já temos e de não termos aproveitado os confrontos contra Porto e Sporting?
Eu temo o pior. Acho que este é o ano -3. Mourinho nada vai fazer pelo nosso futuro a médio ou longo prazo. Vamos gastar dinheiro à parva, no inverno e Verão, para lhe fazer as vontades - que redundarão, na melhor das hipóteses, num 2o lugar.
E isto se não sair do Benfica após o Mundial de 2026. Toda a gente sabe o que ele quer…
De
D'Arcy a 7 de Dezembro de 2025
Eu não acredito que seja possível lutar pelo título. Conforme disse, perdem-se muito poucos pontos contra as equipas pequenas, e nós perdemos seis contra elas, ainda por cima em casa. Porto e Sporting perderam zero pontos contra equipas pequenas.
O que eu temo é mais um disparate de gastos em Janeiro para tentar emendar o que não tem emenda. Se forem por esse caminho, então mais valia que fossem feitas contratações já a pensar na próxima época, e não com a febre de resultados imediatos.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 8 de Dezembro de 2025
O problema do Benfica é simplesmente a enorme FALTA DE MENTALIDADE VERDADEIRAMENTE COMPETITIVA e ENERGIA E FORÇA de quem quer de facto ser Campeão.
Se os jogadores do Benfica e demais ASSALARIADOS corressem e lutassem pelo Clube pelo menos UM TERÇO daquilo que o custo dos seus passes desportivos custaram, e se o "presidente" PATETA E DESLUMBRADO, MEDROSO E MANSO que não manda em nada nem em ninguém soubesse defender o Benfica pelo menos um décimo do que Borges Coutinho, ou Joaquim Bogalho faziam, então a nossa equipa principal seria Campeã quase a JOGAR DE COSTAS!!!!!
Neste momento, o mais fraco do Clube é o seu "presidente" e toda a sua estruturazinha de MANTEIGA DERRETIDA!!!!
Somos ROUBADOS na exacta proporção em que fc-penalty e riporting de alvaLADRA são BENEFICIADOS!!!!
E ninguém se chateia, ninguém se aborrece ou deixa de dormir, a não ser os seus Sócios e Adeptos que mais amam o Clube!!!
O Benfica "aburguesou-se"e perdeu exigência para com os seus ASSALARIADOS!!! Trata-os como se fossem semi-divindades tornando-os PÔDRES DE MIMADOS!!!!
A Massa Associativa e Adepta gosta e ama muito o Clube, mas infelizmente tem uma capacidade quase inesgotável de NÃO SE REVOLTAR, nem contra a INÉRCIA E LAXISMO em que o Clube vive, nem contra os CONSTANTES ROUBOS de que é propositadamente vítima da ESCABROSA E ASQUEROSA APITADORAGEM PORCOguesa disfarçada de Arbitrageml!!!
O que faz o tal "presidente" rui costa?!?! O seguinte:
Acanha-se, encolhe-se, é incapaz de fazer com que os jogadores altamente assalariados justifiquem pelo menos um décimo do que ganham ao fim de cada mês, etc,etc,etc,..... e para ainda piorar as coisas anda com um SACO DE DINHEIRO do Clube às costas a ver se contrata mais uns pré-reformados para acabarem a carreira no PARAÍSO onde reina o ÓCIO E O PARASITISMO altamente remunerado!!!!
Quanto a José Mourinho, confesso que vi com bons olhos a sua chegada ao Benfica. Pelo menos passou a haver algum respeito pelo Clube, já que Lage era tratado como uma figura menor, quase um totó, sem que ninguém da tal "estruturazinha" à lá ruizeco costa tivesse inteligência e TOMATES para o defender!!!!
Mas, futebolisticamente falando, sinto-me DESILUDIDO, pois apesar de melhorarmos um bocadinho na organização, a INTENSIDADE DE JOGO E FORÇA E RAÇA DE GANHAR dos vários verdadeiros BENFICAs que já tivemos, é coisa que ainda não aterrou nem no Estádio da Luz e muito menos ainda na cabeça dos nossos ASSALARIADOS!!!!!
Concluindo: quaisquer jogadores de qualquer equipa, todos eles de clubes menores e mais pequenos em comparação com o nosso Glorioso, ganhando quase uma ninharia em relação aos nossos e tendo muito menos apoio e mimo, CORREM E LUTAM E SUAM muito mais as camisolas dos seus clubecos do que o fazem os nossos PÔDRES DE MIMADOS!!!!
Responsáveis por esta NEGAÇÃO de Clube À BENFICA?!?!
A resposta é óbvia, simples e sem contestação:
O "presidente" rui costa que de Líder não tem absolutamente nada para além da super vaidade que ostenta, e a sua "estruturazinha" de MANTEIGA DERRETIDA.
Lamento que ex-jogadores GIGANTES que estão no Clube, e que tudo deram por ele dentro e até fora dos relvados, como são os casos do grandíssimo HUMBERTO COELHO, dos grandes Simão Sabrosa e Ricardo Rocha, se deixem estar a banalizar por esta direcçãozeca e presidentezeco, e que nada possam fazer pelo nosso Glorioso SLBENFICA, ontem, hoje, e espero que para sempre, o MAIOR E O MELHOR Clube de Portugal!!!!
BENFICA BENFICA BENFICA.................. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee
De Armando Cravo a 8 de Dezembro de 2025
Criticar o presidente, qualquer burro como tu, critica. Houve eleições há menos de um mês e ninguém viu o teu nome como candidato, para tentares provar o que vales!... Nada, naturalmente...
De BI CAMPEÃO EUROPEU a 9 de Dezembro de 2025
De facto, oh cravote, tu nem a burro consegues chegar.
Aliás, se trocasses a tua cabeçota pela cabeça de um burro, o digno asinino ficava a perder!!!!!
Pena que o Glorioso SLBENFICA tenha de acobertar no seu universo PATETAS como este cravote que não passa de um Indigente excrementos de lagarto.
Benfica, sempre.
P. S. Por causa destes adeptozitos CRAVOTES é que o MAIOR de Portugal está de cócoras no futeboleco PORCOguês e tem a equipazinha de trazer por casa que se vê até da Galáxia Andrómeda.
Oh cravote, compra um CÉREBRO.
Analisando bem as coisas, tu não tens culpa de seres assim, pois pediste para nascer.
Arre, este tipo é o BURRO dos BURROS.
Comentar post