VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 27 de Novembro de 2021

Degradante

Não há nada para escrever sobre futebol hoje, porque a situação degradante a que se assistiu foi uma farsa que nada teve de futebol. Depois do que se passou com o Benfica o ano passado, a Liga passou um ano inteiro de mãos nos bolsos e a assobiar para o ar, e o resultado disso foi vermos um jogo a começar com uma das equipas apenas com nove jogadores em campo, porque os regulamentos obrigavam a que as equipas se apresentassem em campo.

Equipa do Benfica

É claro que todos nós sabemos que irá haver agora uma campanha orquestrada para tentar lançar o ónus daquilo que se passou para cima do Benfica, inclusivamente da parte de gente que se riu do Benfica o ano passado. Vejamos: a Liga, como organizadora do jogo, não o adiou. A B SAD, adversária do Benfica, não solicitou o adiamento do jogo em tempo e o presidente dizia hoje à hora de almoço que tinha 38 jogadores inscritos e que iria a jogo - pelos vistos tentou pedir o adiamento meia hora antes do apito inicial. De quem é a culpa do que se passou? Do Benfica, obviamente. Honestamente, se o Pedro Proença conseguir passar mais uma vez entre os pingos da chuva aproveitando precisamente a tentativa de colocar a culpa disto no Benfica, então o futebol português tem a Liga que merece. Para que se veja a diferença de comportamentos: o jogo da B SAD para a Liga Revelação (prova organizada pela FPF) já foi adiado. Da parte da Liga, não só nada fizeram como até ao momento em que escrevo isto nem uma palavra ainda sobre o que se passou. O marcador ao intervalo indicava 7-0 para o Benfica e conforme era mais do que previsível (a única surpresa foi não ter acontecido mais cedo) logo após o regresso do intervalo houve jogadores que se 'lesionaram' e a B SAD ficou reduzida a seis jogadores, provocando o final imediato do jogo - e ainda bem, porque jogar os noventa minutos nada traria de bom.

 

Entretanto, a minha preocupação neste momento será ver se não haverá consequências para o Benfica em termos de infecções de COVID depois de termos defrontado jogadores que poderão ter tido contactos de risco.

tags:
publicado por D'Arcy às 22:40
link do post | comentar
8 comentários:
De Luis Agostinho a 28 de Novembro de 2021
A farsa a que assistimos hoje foi mais uma consequência, uma réplica, um aftershock, de uma farsa maior que teve como objectivo fazer do Campograndense campeão na época passada.

Tenho um profundo desgosto que o meu querido Benfica tenha de participar nestas ligas dragartas de FRUTAbol e nojo deste sistema dragártico que controla o FRUTAbol nacional: liga e federação.
Se no ano passado não tivessem lixado o Benfica, para dar um empurrão à dragartagem, este ano nada disto estaria a acontecer.
Espero que depois de mais este arrastar do futebol pela lama, com o patrocínio dos nomeados pela dragartagem, haja vergonha e demissões na liga e na federação, e o Benfica deve ser o primeiro a exigi-lo.
De Jorge Alf. a 28 de Novembro de 2021
Bem ja se percebeu que o Benfica está inocente deste caso...
Não existe um verdadeiro ataque feroz ao Benfica atraves dos meios sociais de informação, apenas pelos nossos rivais. Mas isso ja estávamos à espera.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 28 de Novembro de 2021
Começo por dizer que ao nosso querido slBenfica tudo de mal acontece!!!!
Mas que mal fizemos aos "deuses", nós que somos de longe o mais sério e honesto Clube de Portugal para termos de suportar tudo isto?!

Neste jogo - em que pela primeira vez na vida não festejei um sequer golo do Benfica -, o nosso Clube não tem nenhuma, absolutamente nenhuma culpa de o mesmo ter acontecido e nas condições que todos já sabem.

Sendo essa uma VERDADE INSOFISMÁVEL, vêm mesmo assim os MENTECAPTOS às riscas verticais e horizontais, mais os seus jornaLIXEIROS e comentaDEIROS de mão e serviçais, cheios de prosápia como se fossem eles pessoas inteligentes e honestas - quando na verdade são absolutamente o contrário -, atacarem o nosso Inigualável Clube pelo jogo se ter iniciado!!!!!

É caso para lhes dizer com todas as letras: Oh, FILHOS DA PUTA, ide todos à GRANDE PUTA PÔDRE que vos pariu debaixo de um vão de escada!!!!!!

Então, todos esses ACÉFALOS aprovam os regulamentos, e depois quando as coisas acontecem é o "ai Jesus", bla.bla.bla, e entram em competição feroz uns com os outros a ver quem de facto é o CAMPEÃO DAS BACORADAS????!!!!!.

Claro, claríssimo, que eu sou a favor de que este jogo não deveria ter sido realizado, mas daí a culpar-se o Benfica por isso vai uma distância incomensurável. Só mesmo os desonestos e verdadeiros filhos da puta montes de merda de porco misturada com merda de burro é que têm a distintosa lata de dizer tal BACORADA!!!

Honestamente esta vitória (0-7) nas circunstâncias em que foi obtida não me diz absolutamente nada: Até cheguei a ter pena do Belenenses SAD.
Para mim, como BENFIQUISTA PURO e desportista sadio - embora inimigo feroz dos nossos inimigos -, existem valores muito mais altos do que uma vitória desportiva.
O maior deles é a DIGNIDADE. Sem DIGNIDADE a vida vale ZERO x ZERO = ZERO.

Por isso, penso que o Benfica através do seu Presidente Rui Costa e toda a Direcção, devem defender o nosso Clube com todas as suas forças e inteligência, e que deixe de ser MANSINHO relativamente aos ataques contra nós perpetrados por esses verdadeiros FILHOS DA PUTA REPUGNANTES E ASQUEROSOS anti-Benfica.

Somos de facto o Maior e o Melhor Clube. Somos diferentes de todos os outros, mas diferentes para MELHOR... para muito MELHORRRRRR.

Assim sendo, mesmo nós não tendo responsabilidades nenhumas, deveríamos dar uma verdadeira BOFETADA de LUVA BRANCA a todos esses MENTECAPTOS ANTI-BENFICA e dizer á Ligueca que abdicamos desta vitória e queremos fazer o jogo com ONZE contra ONZE.
Claro que se fosse com os nosso inimigos eles nunca iriam fazer isso, mas nós somos diferentes. NÓS SOMOS O SLBENFICA,Glorioso e Imortallllllllllll.

BENFICA BENFICA BENFICA.... Sempreeeeeeeeeeeeee
De Vitor Pereira a 28 de Novembro de 2021
Reflexo dos nossos dirigentes desportivos, políticos e da autoridade sanitária, possuídos de estupidez visceral, fazem corar de vergonha.
De Luis Garcia Garcia a 28 de Novembro de 2021
O meu Benfica estar a jogar nesta cloaca que é a liga Portugal é que é a minha pena ,sair desta merda de liga e jogar numa liga a sério corresponde ao sentimento dos sócios e adeptos do clube.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 28 de Novembro de 2021
1000000000000000000000000000% de acordo.
Há já muitos anos que digo aqui e em todo o lado, nos cafés, restaurantes, feiras, enfim, em qualquer espaça público, que o nosso querido slBENFICA devia pura e simplesmente CAGAR, mas cagar mesmo literalmente, para esta merda de ligueca comandada pelos dragartixos ás riscas azuis uns, e verdes outros.

PUTA QUE OS PARIU. Estou fartérrimo desta esterqueira que vive à custa do nosso slBENFICA, quer pelas receitas que o nosso Clube proporciona a todos os outros, quer pelos patrocínios que ajuda a conseguir para a Liga, etc,etc,etc,... e esta merdita de ligueca e os jornaLIXEIROS dos vários pasquins e TV,s-lixo com o correio da merda à cabeça, não fazem outra coisa senão hostilizar o Maior e Melhor Clube de Portugal!!!!

BENFICA a jogar na Liga Espanhola - que é mesmo aqui ao lado -, ontem já era tarde.
Só tínhamos VANTAGENS. A primeira e mais importante, é que livravamo-nos de vez da teia de corruptos criminosos que vegetam neste futeboleco PORCOguês.
Depois teríamos mais receitas financeiras. Maior valorização dos direitos desportivos. Seríamos efectivamente - desde que com um treinador a sério e jogadores de indiscutível qualidade e profissionalismo ao mais alto nível -, um real candidato ao Título de Espanha, sendo que o 4º lugar nos garantiria a entrada directa na Liga dos Campeões, etc,etc,etc,.....

Sei bem que isso é muito difícil de conseguir. Difícil mas não impossível. Há já na Europa do futebol casos em que clubes de uma determinada nação jogam em federações de outra nação. Casos por exemplo do País de Gales e da Escócia que têm equipas a jogarem no campeonato da Inglaterra. Mesmo no outro lado do Atlântico temos clubes do Canadá a jogar nos USA na Major Soccer!!!!

Já tenho nojo deste futeboleco PORCOguês e até do próprio país que prende uns suspeitos por meros indícios - caso por exemplo de l.f.vieira ., e deixa outros à solta por indícios mais fortes - segundo publica toda a imprensa -, como acabamos de ver agora nestas investigações ao fcpenalty!!!!!

Mas afinal que MP é este e que país é este?!?!
Vou renunciar à nacionalidade portuguesa e pedir a nacionalidade espanhola!!!
A ÚNICA coisa que é INTROCÁVEL é o meu querido slBenfica. Ontem, hoje e sempreeeeeeeeeeeeeeeee BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Até na Bíblia se pode ler: "Esmagarei leões e dragões e subirei aos Céus na asas de uma Águia."

BENFICA BENFICA BENFICA............... sempreeeeeeeeeeeeeee
De Inês Lima a 29 de Novembro de 2021
Ás tantas, a farsa programada para o desfecho final ao intervalo, só não obteve o resultado por eles pretendido, porque se fez justiça divina com o auto-golo aos 3m...(escrevo a medo, enquanto não souber se temos infetados com a mutante sul-africana do vírus...)
Sempre Presente
De Anónimo a 29 de Novembro de 2021
Caro D'Arcy

Parabéns pelo post ao não falar de futebol na sua essência: o jogo.
O que se passou no sábado no Jamor foi o exemplo final de que a organização do futebol português está podre e urge que haja mudanças.
A dragartagem e os comentadeiros encartados arvorados em paladinos da defesa da verdade desportiva, a primeira coisa que fizeram após aquela vergonha foi acusar o Benfica. Ou porque deveria adiar o jogo; ou porque deveria entrar em campo só com nove; ou porque humilhou os jogadores do BSAD com sete golos... não falavam dos principais artistas responsáveis por esta vergonha: A Liga de Clubes, em primeiro lugar; o artista do falecido cartão do adepto, que ne a boca abriu; o desnorte da DGS e das entidades de Saúde locais que tinham uma palavra a dizer. Mas todos se refugiaram no protocolo... e a culpa foi do Benfica.
Na época passada não vi este clamor quando o Benfica tinha mais de 35 elementos recolhidos em casa por causa da COVID-19, entre muitos membros da equipa técnica. Ouvi paineleiros da porcaria da comunicação social que temos a argumentar que o Benfica tinha um plantel com mais de 30 jogadores, por isso tinha jogadores para jogar, mas esqueceram-se que a equipa não podia treinar, pois não tinha treinadores para trabalhar. Portanto, quando o Benfica tinha este número inusitado de jogadores infectados tinha a obrigação de jogar.
Os mesmos defendem que o Setúbal também tinha de jogar com os após, quando tinha inúmeros jogadores infectados.
Resumindo o que se passa no pobre futebol português: tudo é culpa do Benfica, até o Rafa, que não foi convocado por estar lesionado, foi o responsável pela derrota da selecção com a Sérvia.
Agora a Liga abriu um processo disciplinar ao jogo BSAD Benfica! Aindas vamos ver no final deste inquérito o Benfica ser penalizado com derrota, perder pontos ou ver o jogo anulado... e pagar uma multa por ter jogado com 11 contra 9, ter marcado 7 golos e se ter apresentado para jogar no Jamor, pois cometeu um atentado de saúde pública ao expor os seus jogadores há possibilidade de serem infectados com COVD-19...
Como já vi um porco a andar de bicicleta e uma vaca voadora, é tão certo o Benfica ser responsabilizado por esta vergonha que a única coisa que já deveria ter ocorrido era a demissão em bloco da direcção da Liga.
Sócia há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem!


Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds