VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

Deplorável

Uma exibição deplorável e uma justa eliminação de Liga Europa. No fundo foi uma repetição quase exacta daquilo que nos valeu sermos eliminados também da Taça de Portugal: uma equipa excessivamente descansada na vantagem trazida da primeira mão, com pouca vontade de correr ou jogar, e que só depois de estar a perder sacudiu um pouco a apatia geral. Too little, too late.

 

 

Nem foram muitas as mudanças no onze: apenas três, com as entradas do Jardel, Fejsa e Gedson para os lugares do Ferro, Florentino e Pizzi. Mas a disposição táctica foi diferente, com o Rafa encostado à direita e a jogar quase como extremo puro, o Félix quase sempre na esquerda e o Gedson no apoio mais directo ao Seferovic. O Benfica quase nunca mostrou vontade de suar muito à procura de um golo. Simplesmente fomos deixando o jogo correr, nem sei se fizemos um remate que fosse à baliza adversária, parecendo confiantes que os dois golos de vantagem chegavam e sobravam. E a verdade é que o Frankfurt mostrou muito pouco. A primeira parte foi tranquilíssima, não vimos a esperada pressão alemã desde o minuto inicial, e por isso até dava para acreditar que as coisas pudessem correr bem. Mas era evidente que qualquer lance fortuito que resultasse num golo do Frankfurt deixá-los-ia apenas a um golo do apuramento, e normalmente eles não costumam ser tão esbanjadores como nós. E por isso marcaram mesmo numa das poucas ocasiões criadas, a dez minutos do intervalo. Primeiro remate ao poste e recarga (em posição claramente irregular, que valeu a expulsão do nosso treinador pelos protestos) para o golo. Isto em nada fez mudar a nossa forma de jogar, ou do Frankfurt, verdade seja dita. Mais do mesmo para a segunda parte, mas com o problema adicional que agora um golo adversário significaria a eliminação. Jogadores quase sempre a passo, a perderem quase todas as bolas divididas, constantemente antecipados pelos adversários por ficarem à espera da bola no pé, no fundo sempre uma atitude a roçar a sobranceria. Depois aconteceu o previsível, a cerca de vinte minutos do final. Bola na zona frontal da área, incompetência a afastá-la dali, e remate para o golo. A seguir, claro, lá nos deu vontade de correr um bocado. Tudo foi feito aos repelões, mandámos o Salvio, o Pizzi e o Jonas lá para dentro, tentámos despejar bolas para a área, mas o golo pareceu sempre uma possibilidade remota. Única excepção um lance a cinco minutos do final em que o Salvio rematou de ângulo já apertado e acertou no poste. Eliminação justa no final das duas mãos, porque não soubemos matar a eliminatória na primeira e ainda permitimos ao adversário o segundo golo que os manteve vivos, e na segunda mão fomos simplesmente passear à Alemanha.

 

Talvez o Gedson tenha sido dos poucos que tentou remar contra a maré da apatia geral da equipa. De resto, tudo muito pobre. O João Félix apagadíssimo a jogar encostado à esquerda, Fejsa e Jardel ao nível que têm apresentado desde que regressaram das lesões e uma aparente indiferença geral de toda a equipa que foi muito difícil de compreender. Dá a sensação de que fizeram todos os convites possíveis ao Frankfurt para que marcasse os dois golos de que precisavam.

 

Resta agora o campeonato, depois de mais uma eliminação muito pouco convincente e que nos deixa a pensar que os principais culpados fomos nós. Pelos vistos esta equipa lida mal com vantagens trazidas da primeira mão em eliminatórias a duas mãos. Ainda não vi uma em que tivéssemos jogado decentemente na segunda mão.

tags:
publicado por D'Arcy às 23:19
link do post | comentar
18 comentários:
De Dias Pereira a 19 de Abril de 2019
Boa noite.
Mais uma vez - e enésima... - a equipa foi capaz de ser pior do que aquilo que seria expectável...
Aos já identificados vícios reincidentes - como a falta de garra, a desesperante falta assertividade na disputa dos lances, a lentidão de processos, tanto a defender como a sair para a ofensiva, a inenarrável mediocridade na acção defensiva, a patética incapacidade na hora decisiva da acção ofensiva - juntámos agora a inequívoca falta de vontade de suar a camisola, bem como a idiotice de passarmos o tempo todo a chutar, o mais alto e o mais longe possível, para o lado para o qual se está virado. Uma horripilante miséria, que envergonhou qualquer benfiquista que se considere filho de boa gente...
Mas a vergonhosa exibição, individual e colectiva, não são órfãs! E não basta, apenas, vestir a pele dos intrépidos Super Wings e vir, qual arrebatador herói da pequenada, dar o corpo às balas para calar os benfiquistas! Quem não é capaz de pôr a equipa a jogar mais do que isto, pode muito bem dedicar o seu tempo a ver o Canal Panda e desamparar-nos a loja, que bem precisamos!
Insistir, continua e injustificadamente, em inventar a cada jogo, em colocar a jogar quem já deu bastas provas de que não está à altura da missão que se lhe dá, já não é só burrice; é masoquismo! O que é preciso que façam mais Fejsa e Jardel, para que se perceba que deixaram de fazer parte das soluções? Até quando se vai insistir em pôr jogadores a jogar fora das posições em que, comprovadamente, mais rendem? Durante quanto tempo mais se vão tolerar os erros, inaceitáveis, que certos jogadores repetem com assustadora frequência e reincidência?...
No rescaldo do jogo da primeira mão, escrevi: "E se, em função do jogo da 2.ª mão, não nos apurarmos para as meias-finais, então poderemos agradecer a Fejsa, Jardel, Rúben Dias, Pizzi, e também um pouco a Odysseas, bem como a Seferovic, o facto de não seguirmos em frente." Ficam, aqui, os referidos agradecimentos. E é curioso que, tendo em conta o que foi o jogo de hoje, poderíamos voltar a agradecer aos mesmos protagonistas por uma quota significativa da miserável exibição com que hoje a equipa envergonhou os benfiquistas. Pizzi incluído... apesar do pouco tempo que esteve em campo!
A falta de exigência que perpassa no universo benfiquista - do futebol às modalidades ditas amadoras... - a que me tenho referido repetidas vezes, e que é culpa de quem dirige (ou deveria dirigir!) o clube e a SAD, é a mãe de todas as nossas desilusões! Quer queiram, quer não! E fingir que nada se passa, só pode piorar as coisas...
Claro que, desta vez, os palermas, e outros indigentes, que aqui virão comentar, assinando como Anónimo, invectivando e arrostando contra os Dias Pereiras e outros putativos malfeitores crapulentos, serão menos. Porque terão - presumo eu... - um pouco mais de vergonha na cara, por mais que não seja por perceberem que, afinal, como escreveram aqueles, afinal o rei vai nú. Mesmo!
Escrevi, recentemente, que vencer o campeonato seria uma tarefa hercúlea, porque temos inúmeras forças contra nós, mas também porque, infelizmente, o man in the top se tem revelado um factor nefasto para o sucesso da equipa. Depois do que foi a sua inenarrável declaração depois de termos sido eliminados da Taça de Portugal pelos viscondes falidos, só falta agora vir a terreiro para voltar a dizer: "Paciência!"...
Quo vadis, Benfica?
Acorda, Benfica! Reage, Benfica! Acorda, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De antonio fonseca a 19 de Abril de 2019
Boa noite,

Completamente de acordo com o comentário do moderador.

Estou desolado com esta eliminação. Jogo onde a sobranceria se opôs á determinação e vontade de jogar e vencer a eliminatória.Em Lisboa a eliminatória podia ter sido decidida a nosso favor se não tivessem acontecido aqueles dois golos oferecidos aos alemães com erros incriveis da nossa equipa.

Este jogo mostrou aquilo que se passou em Lisboa. Jardel e Fesja sem ritmo para entrarem na equipa, voltaram a fazer um mau jogo. Mas também Rafa, que nem uma bola ganhou, foram os destaques pela negativa de uma equipa que nunca acreditou que podia avançar para as meias finais. A meu ver Ferro e Florentino deveriam ter entrado na equipa,

É certo que a arbitragem também ajudou e muito com um fora de jogo descaradíssimo que resultou no primeiro golo dos alemães, mas a falta de aplicação e determinação fizeram o resto.lá como cá a arbitragem continua a fazer das suas e a prejudicar-nos.

Agora só nos resta o campeonato, as 5 finais vã0 ser duras e terão que ser encaradas com muito realismo e aplicação se as queremos vencer e assim alcançarmos o título.

Saudações benfiquistas.
De E Pluribus Unum a 19 de Abril de 2019
Caro D'Arcy, a tua análise a este jogo coincide em absoluto com aquilo que tenho escrito sobre esta "equipa" com mentalidade "à la vieirita dos pneus"-
Equipa MOLE, COVARDE, MEDROSA, CANSADA, MIMADA, VAIDOSA, etc,etc,etc,.... enfim uma verdadeira clone da figurinha que faz de conta que é Presidente do Maior e do Melhor clube de Portugal.

Estou de acordo contigo quando dizes também que o ÚNICO profissional do Benfica que teve DIGNIDADE em campo pelo que lutou e se esforçou, embora estivesse mal no passe final, foi o Gedson. O resto foi tudo ZEROOOOOOOOOOOOOOOO. ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO E MAIS ZEROOOOOOOOOOOOOOOOO.
André Almeida parece uma velhota cheia de reumático a mexer as ancas. Qualquer jogador do E. Frankfurt em 10 metros de corrida dá-lhe 3 ou 4 de avanço. Não é capaz de evitar um cruzamento do seu lado pois dá muitíssimo espaço ao adversário e é lentíssimo a abordar as jogadas. Já devia ter sido RECAMBIADO para o belenensees há muito tempo. O riporting de alvaLADRA, clube semi-falido ou mesmo falido por inteiro, tem dois defesas direitos - o ristovski e o outro que até foi formado no nosso Benfica - que são muito melhores, mais rápidos, mais agressivos, etc,etc,etc, do que anedótico André Almeida, vukgaríssmo mas com ares de vedeta!!
Vá lá que ao menos teve coragem de falar como se deve falar da APITADORAGEM. Neste aspecto estou com ele, e acho que todo o BENFICA devia relevar esse facto, pois para além do GOLO FALSO dos alemães - o primeiro -, deixou que eles varressem tudo o que havia para varrer - Gedson escapou por pouco a ficar com o tornozelo partido em três, e o FILHO DA PUTA do ASQUEROSO APITADOR nem cartão amarelo mostrou ao CACETEIRO alemão - , e ainda fez VISTA GROSSA já em tempo de compensação a um PENALTY contra os alemães por empurrão pelas costas ao João Félix!!!!

APITADORAGEM ASQUEROSA, CASEIROSA, ESCABROSA E REPUGNANTE, sem a mínima qualidade.
Ao nível da apitadoragem só a INOCENTE DEFESASINHA DO BENFICA!!!!

Coitado do Odysseas Vlcakodimos. Ele bem grita e ralha com os anedotas que tem à sua frente, mas infelizmente nada adianta pois os clones do vieirita dos pneus são incapazes de darem mais do que aquilo que vimos!!!!!

Mas afinal de contas que equipa do Benfica é esta deste vieirita dos pneus, que qualquer equipazeca faz golos de toda a maneira e feitio contra eles?!?!?!

Pergunto: conhecem em Portugal ou na Europa, alguma equipa que conceda tantos espaços aos adversários, e lhes permita que rematam tão à vontade nas imediações da grande área ou mesmo dentro dela???!!!

Com estes BACÔCOS da "defesa", o Benfica não pode ter um guarda-redes, mesmo que ele seja um dos melhores da Europa!! O Benfica precisa é de ter um TAIPAL de madeira ou de aço, pois de outra forma vai continuar a sofrer golos de toda a merda que calça umas chuteiras e saiba pontapear uma bola!!!!

Seferovic esteve uma autêntica NÓDOA. João Félix fez três belos golos na Luz, mas na Alemanha não pode fazer nada porque praticamente esteve a jogar sozinho!!!!!!!

UMA VERGONHA este "Benfiquinha" do DONO do Clube, o PATARACO l.f.vieira, que passa mais tempo nos jogos a olhar para o smartphone do que a ver a competência ou falta dela dos seus assalariados!!!

O oporco corrupto nos dois jogos com o Liverpool levou uma ABADA de 6-1. Teve sorte de não ter levado uma coça maior, mas mais sorte tivemos nós, pois se em vez deles tivéssemos de ser nós a jogar com o Liverpool, com esta defesasinha de PACÓVIOS E ASELHAS que nós temos, teríamos levado nos dois jogos uma ABADA de uns 14-0 (CATORZE A ZERO)!!!
É este o Benfica que o inefável l.f.vieira tem para oferecer aos Benfiquistas: O BENFICA dos pequeninos!!!!

Espero, espero e desejo SINCERA E ABSOLUTAMENTE que o meu querido SL-BENFICA seja Campeão Nacional, mas sinceramente, a "jogarmos" com esta INDIGÊNCIA com que o fizemos neste jogo, alguém com dois olhos na cara se acredita que alguma vez possamos ganhar em Braga e em Vila do Conde?!?!
Para mais sabendo nós que toda a merda de equipa deste PAÍS DA TRETA faz contra o nosso Benfica o jogo da sua vida?!?!?!
Mais sabendo nós que o nosso adversário/INIMIGO está a ser levado ao colo desde a primeira jornada deste campeonacozeco?!?!?!

E com uma "Direcção" FROUXA E INCAPAZ de defender o Clube?!

Quo Vadiz BENFICA??????!!!
De Anónimo a 19 de Abril de 2019
Totalmente de acordo D`Arcy, mas isto começa a ser demais é muita vergonha junta, foi a taça e agora a liga Europa. Espero estar enganado mas a próxima escorregadela, deve estar para acontecer muito em breve.
Temos que jogar sempre na máxima concentração senão vai o campeonato.

Força BENFICA!!!
De Redpower a 19 de Abril de 2019
Alguém tem que explicar o porquê do que se passou ontem. Ou os jogadores receberam instruções para jogar assim, ou então alguém tem que explicar a estes meninos que têm que correr muito mais. É inadmissível vestir a camisola do Benfica e jogar como num amigável num jogo dos quartos da Liga Europa!

Não posso com os corruptos do norte, mas se calhar podíamos tirar dali um bom exemplo no que toca à entrega e dedicação ao clube. É triste e custa-me dizê-lo mas é assim.

Não espero outra coisa que não seja a conquista do campeonato. É nossa obrigação!
De Anónimo a 19 de Abril de 2019
Uma vergonha! Este não é o Benfica que se tornou gigante e mundialmemte famoso. Mas as ordens vem de cima e é nisto que temos que pensar. Não vi nenhuma equipa nesta fase na Europa fazer gestão de plantel!. Nunca vou compreender esta obsessão compulsiva por um campeonato que ainda por cima está desvirtuado á partida.
De Anónimo a 19 de Abril de 2019
Vamos esperar que o Dias Pereira diga alguma coisa para depois o espantalho das letras maiúsculas vir destilar ódio para cima do Presidente.
De E Pluribus Unum a 19 de Abril de 2019
oH MONTE DE ESTERCO, COMEDOR DE MERDA, queres ver um ESPANTALHO pega num espelho aí da tua barraca e logo veráso o MAIOR BURRO E ESPANTALHO alguma vez surgida à face da Terra, palerma monte de ignorância e INDIGÊNCIA.

Este benfiquinha que viste ontem, seu MONTE DE ENTULHO, é o teu "Benfica", o "Benfica dos ABNÓXIOS, PALERMAS, BURROS, INDIGENTES, VIEIRISTAS, ATRASADOS MENTAIS, ETC,ETC,ETC,ETC,...

Seu E S P A N T A L H O.

P.S. Se não tiveres espelhos na tua barraca tira uma selfie com o vieirita dos pneus e assim em vez de um só passas a ver dois ESPANTALHOS.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De E Pluribus Unum a 19 de Abril de 2019
oH MONTE DE ESTRUME, E S P A N T A L H O era o teu tetra-avô, e foi a única coisa que te deixou de herança, BURRO ELEVADO À POTÊNCIA INFINITA.
^burro burro dromedário, tens o teu benfiquinha que mereces PARVALHÃO.
De Anónimo a 19 de Abril de 2019
Calma homem, não se pode ter uma conversa séria consigo que você parte logo para a ofensa pura e dura. Dou-lhe, de graça, três alternativas de solução
- Ou vai ao médico, um psiquiatra, sei lá;
- Ou muda de clube, o Canelas era bom para si;
- E por último, e já que você fala em burro, que tal uma visita do Burro da Barroca, sempre dava para o acalmar um pouco.

Boas melhoras...trate-se homem

De E Pluribus Unum a 20 de Abril de 2019
Seu ESPANTALHO MONTE DE MERDA E COMEDOR DA MESMA, se tivesses mais inteligência do que o teu BURRO DA BARROCA verificarias que quem começa po ofender és tu, seu MONTE DE MERDA DE PORCO MISTURADA COM BURRO.

Quanto ao teu amado BURRRO DA BARROCA que nem com o seu PRIAPISMO MATINAL É SUFICIENTE PARA TE SATISFAZER O ÂNUS, se quiseres envio-te um BOI DE COBRIÇÃO AQUI DA RAÇA BARROSÃ.

SEU APALERMADO INDIGENTE IGNORANTE, A ANTÍTESE DO QUE É UM BENFIQUISTA.


Benfica Benfica Benfica Sempreeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRR, mesmo com estes" estrobas" como é este ABNÓXIO apaixonado pelo PRIAPISMO do seu BURRO DA BARROCA.
De Paula Carneiro a 22 de Abril de 2019
O que para aí vai
De Anónimo a 19 de Abril de 2019
Perdemos por culpa do árbitro e do seu assistente! Ponto!
Facto visível e indesmentível, que não pode ser desculpado nem pela ausência do VAR, facto que é impossível de ser negado, desmentido ou branqueado.
O resto pouco me interessa. A única coisa que me interessa é o campeonato.
Se tivéssemos os 10 pontos de avanço que devíamos ter, aí eu pode ser crítico, assim pouco me importa.
Há uma coisa que chama "Gestão de prioridades" que pouca gente conhece, o que os leva a dizer disparates, levados pela pouca capacidade de reflexão e de racionalidade.
De Anónimo a 19 de Abril de 2019
Com dois golos de vantagem na primeira mão, o Sport Lisboa e Benfica não pode perder uma eliminatória com NINGUÉM! Tenham lá paciência o Bruno e os comentadores da BTV, com as desculpas do costume, e a consideração de que o Campeonato é que é o nosso principal objetivo. Eu posso concordar, mas o Benfica tem de lutar por todas as provas em que entra, e a Meia-final da Liga Europa (como a Final da Taça de Portugal) estavam – estiveram – ao nosso alcance. E lá se foram.
Se considerarmos que é importante mostrarmo-nos na Europa, marcar a nossa posição internacionalmente, o Benfica tinha de passar a eliminatória. E para isso não podia ir jogar na retranca, para defender o resultado de Lisboa, como foi - como treinador de um clube inglês jogarias assim, Bruno?
O resto são cantigas para embalar adeptos!
Dá-nos o campeonato, Lage!
De Francisco Pereira a 19 de Abril de 2019
Olá D'Arcy.

Mais uma vez escondi-me atrás do televisor, ao princípio.
Depois apaguei a TV e fui jantar, na boa, pensando que desse sorte e que não estaria assim tão nervoso. Depois, o resultado parvo, vi só os últimos minutos, ou seja os descontos e ainda imagens de todas as televisões, inclusive a BTV, e deixaram-me impressionadíssimo pela super negativa!!!!!!
Custa a crer, ver tanta gente na defesa, em linha arredondada, com os alemães a passarem a bola em redor dessa linha e a espreitarem por onde a bola pudesse passar depois de devidamente chutada. Maluqueira, então, com menos gente, faziam duas linhas e eles tinham de espreitar duas vezes. Além disso, o Odysseias, sempre que eles espreitavam não se mudava de sítio na linha de golo. Claro, assim, se a bola entrasse, teria a desculpa da "defesa impossível"!!!!!!. Anda apavorado!!!!! Veja-se só como o guarda-redes deles apenas teve de levantar os braços para receber a cabeçada morta do Seferovic!!!!!! Pois, o Odysseias, teria de se estirar todo, porque não tinha mudado os pés até à zona onde a bola iria cair!!!! Enfim...e os restantes companheiros de campo, nas calmas, a cumprirem uma dita estratégia de jogo que eu não entendi, mesmo depois de muito explicada. E joguei eu a bola......!!!!!então, só podia acontecer aquela desgraça !!!!! Agora, vamos ver o Campeonato !!!! Nem digo nada...., é melhor, fico super-nervoso. só de pensar no pavor dos Nossos e na actividade dos Pintos das Costas e dos Canelas, S.A.R.L....

ACORDA BENFICA.
VIVA O N/ GLORIOSO.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds