VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2021

Deplorável

Mais uma visita ao Porto típica do Benfica, sobretudo com o Jorge Jesus como treinador. E o resultado, mais uma exibição deplorável, típica destes jogos com este treinador. O que só confirma que o desastre com o Sporting não foi um simples acidente de percurso; a excepção parece que será mesmo se nós fizermos uma exibição sólida num destes jogos de dificuldade mais elevada.

1.jpg

Jogo no Porto com o Jorge Jesus ao leme e é quase uma certeza matemática que vai haver alguma invenção. Desta vez foi a entrada do Taarabt no onze. Para a baliza foi também o Helton, que se veio a revelar mais uma opção inspirada. O descalabro começou cedo: trinta e um segundos. Foi este o tempo que o Benfica aguentou até fazer a primeira asneira e o Porto se colocar em vantagem. Um claro retrocesso em relação aos gloriosos setenta minutos que aguentámos contra o Bayern, por exemplo. A bola saiu nossa, os jogadores do Porto pressionaram de imediato, os nossos tremeram logo como seria de esperar e perderam a bola, cedendo um lançamento de linha lateral. Na sequência do mesmo, uma cratera monstruosa abriu-se mesmo no meio da área (cortesia também do 'joker' Taarabt, que ficou alegremente estático a apreciar a entrada do Taremi por ali) e a bola acabou por sobrar para o Evanílson, que fez o golo. Perante um Benfica completamente inepto, o Porto demorou apenas mais seis minutos a deixar o jogo quase resolvido. Um cruzamento largo para a área fez com que o Helton saísse destrambelhadamente à bola (que com toda a probabilidade seria cortada por um defesa nosso) e a afastasse na direcção dos pés do Vitinha, enquanto ele ficava fora da baliza. O resultado foi o esperado, bola colocada por alto na baliza vazia. Em apenas seis minutos as alterações inspiradas do nosso treinador já tinham ficado directamente ligadas a dois golos adversários. Depois, para ajudar, mais coisas habituais nas visitas ao Porto. Podíamos de facto não estar a jogar nada, mas poderíamos ter voltado momentaneamente à discussão do resultado quando o Darwin, aos dezanove minutos, reduziu para 1-2. Só que o VAR resolveu roubar-nos (o termo é este) o golo. Andou à procura do frame mais conveniente, e depois com uma linha bem esgalhada conseguiu colocar o Darwin quatro centímetros fora-de-jogo. Uma palhaçada completa. Entretanto o Porto à meia hora praticamente fechava o jogo, com um lance onde toda a utilidade do André Almeida, em particular a jogar como defesa central, ficou demonstrada. Fiquei a admirar a sua disciplina defensiva enquanto o Diaz se libertava facilmente dele na área, e depois fiquei a vê-lo com medo de voltar a cair em cima do adversário, preferindo fazer marcação individual ao nosso guarda-redes enquanto assistia de cadeirinha e dava todo o tempo e espaço do mundo ao Diaz para decidir o que fazer com a bola - que foi assistir o Evanílson para o terceiro golo do Porto. Para mim o facto do André Almeida ser titular e ainda por cima o capitão da nossa equipa diz muito sobre o estado actual da situação. À beira do intervalo o Evanílson viu o segundo amarelo (quando já o poderia ter visto antes) e foi expulso, deixando pelo menos a ténue esperança que o Benfica ainda pudesse dar um arzinho da sua graça no segundo tempo.

2.jpg

Mas mesmo isso já seriam expectativas demasiado altas. A inovação Taarabt foi corrigida, sendo trocado pelo Yaremchuk, e tacticamente abandonámos os três centrais, entrando o Everton para o lugar do Gilberto com o André Almeida a encostar-se à direita (porque creio que sem a liderança esclarecida do nosso capitão em campo as coisas até eram capazes de acabar por correr mal). A táctica preferencial adoptada pelo Benfica pareceu ser o chuveirinho. Sobretudo na esquerda, o Everton conseguia quase sempre arranjar espaço para cruzar, mas não importa quantas bolas fossem metidas na área, raramente o Benfica conseguia ganhá-las ou criar perigo. A jogar uma parte inteira contra uma equipa reduzida a dez e com uma defesa constituída pelo João Mário, Fábio Cardoso, Mbemba e Zaidu, o ataque milionário do Benfica foi pouco mais do que inofensivo. Isto porque fomos uma equipa sem criatividade nenhuma, sem ideias, sem plano B para além de despejar bolas para a área. O Porto, aliás, criou a melhor ocasião para marcar numa jogada em que acertaram no poste. Saindo apenas com dois ou três jogadores no máximo, conseguiam criar mais perigo e desequilíbrios do que o Benfica com dez jogadores instalados no meio campo adversário. Depois há sempre o factor da atitude, onde parece que ficamos sempre a perder não só para o Porto mas para qualquer adversário. Os jogadores do Porto, mesmo em inferioridade numérica, encostavam nos nossos e metiam sempre o pé. Os nossos, salvo raras excepções, marcavam à distância e com os olhos, recuando sempre que um jogador adversário lhes aparecia à frente com a bola controlada. Aliás, o 'meter o pé' dos jogadores do Porto ficou bem expresso no lance em que o Fábio Cardoso arrumou com o Darwin, dando-lhe um pisão que lhe rasgou o pé e o fez sair a escorrer sangue. Nem amarelo foi, obviamente, que o VAR não está lá para essas coisas mas sim para ajudar a matar o futebol demorando vários minutos à procura de motivos para anular golos. Já o tinha feito uma vez, fê-lo uma segunda vez já dentro dos dez minutos finais. O Otamendi marcou de cabeça ao segundo poste após um cruzamento do entretanto entrado Pizzi, mas o VAR encontrou um fora-de-jogo do Pizzi antes do cruzamento. As imagens e sempre credíveis linhas mostram que o Pizzi estava quase meio metro fora de jogo, mas eu fico a pensar que se o fora de jogo era assim tão evidente, então qual terá sido o motivo para que o VAR demorasse quase cinco minutos a avaliar o lance. Enfim. Mesmo a acabar o jogo o Otamendi, que talvez por conhecer bem os cantos à casa estava a ser um dos pouquíssimos a não se encolher e a entrar aos lances com a mesma intensidade que os jogadores do Porto empregavam, foi expulso e assim fica já de fora da próxima deslocação ao Ladrão. Menos um problema.

3.jpg

Não há destaques nenhuns a fazer na equipa do Benfica numa exibição tão indigna. Tenham vergonha daquilo que produziram.

 

Portanto, a taça já foi e metade da preparação da viagem do nosso treinador de regresso ao Brasil parece estar feita. Daqui a uma semana veremos o que se segue. Por mim, acho inadmissível que o treinador que é por larga margem o mais caro em Portugal (e que estará mesmo entre os mais bem pagos no mundo) com um plantel milionário construído graças a um investimento como nunca se fez, ande há um ano e meio a apresentar estes resultados e um futebol com a qualidade que ontem (não) se viu.

tags:
publicado por D'Arcy às 10:27
link do post | comentar
22 comentários:
De Néri a 24 de Dezembro de 2021
Excelente análise como sempre.
Jorge Jesus devia ter sido encostado /afastado da equipa pelo circo que se anda a fazer com o Flamengo. Se quer ir, é finalizar contrato e levá-lo até ao aeroporto (só para ter a certeza que vai embora!).
Este jogo devia ter sido preparado pelo Veríssimo e deveria ser ele aliás a comandar a equipa até (pelo menos) ao final da época desportiva.
De Luis Agostinho a 24 de Dezembro de 2021
Escrevi há pouco tempo (basta ir aos comentários anteriores) que já íamos entrar a perder por dois - zero com os fruteiros, e assim foi. Infelizmente, fui profético, nem por isso, apensas observo e tiro conclusões, e neste caso, nem foi nada dificil.

Equipa patética, com tantos defesas, uma linha supostamente de cinco, andam aos papeis e ninguém marca ninguém. Pareciam uns putos que se tinham juntado para uma peladinha e ninguém tinha bem a certeza do seu papel em campo. Especialmente a defesa. O Helton, já vai numa sério de erros crassos que nos custam muito.

Um sistema que não serve o Benfica, jogadores que não servem para o Benfica, um treinador que, ficou provado, também não. Quem é responsável pela montagem deste plantel...? Eu não sou, são o Jesus e o Rui Costa. Tão pouca qualidade que vejo nos jogadores do Benfica a nível físico, técnico e táctico. Como é possível? Até o Rafa, que tem tido tantos elogios, nestes jogos maiores, eclipsa-se. Não os contei, mas gostava de saber quantas tentativas de cruzamentos resultaram em passe para o guarda-redes...Além de tudo o resto, faltou raça, querem e ambição, e assim, lá se foi um objectivo. Próxima quinta há mais. Esta equipa não me enche as medidas, sempre duvidei dela, mesmo após o resultado da semana passsada contra o Marítimo.

Se os lags do Campo Grande bateram a nossa defesa a seu belo prazer com passes para a frente da defesa, agora os fruteiros foi para a linha e cruzamentos tensos e rasteiros para a zona de finalização. E os três estarolas (os nossos centrais), que não têm a culpa mas ficam a fazer essa figura, perante isto, o que podem fazer? Nada. Uma linha de três, com buracos à frente, atrás e aos lados... E o Almeida veio piorar a situação. Só o Jesus não vê.

O meio campo não cria jogo, não ajuda a defesa, e à frente, com tão pouco a chegar lá em condições, conseguem desperdiçar as poucas ocasiões.

Os alas que não defendem nem atacam, ontem andavam perdidos em campo. Foi só terem um jogador adversário nas alas a descer, e foi o "aí Jesus".

Mais três dos fruteiros, depois dos três dos palhinhas, e acho que nenhum Benfiquista já terá duvidas de que este é o valor real desta equipa, tão cara. E a equipa é tão banal que não sei se uma ida pontual ao mercado de Inverno irá resolver o problema. Se calhar o melhor é mesmo deixar estar e fazer uma intervenção a fundo no Verão, para a próxima época.

Hoje tento alhear-me do que vi ontem. Vem família, e embora Benfiquistas, vão falar-me do jogo, não vou responder. Não quero falar sobre isto com ninguém. É doloroso. Desconfio bem que tenho o dia estragado, vou tentar que assim não seja.

O que se está a passar é o resultado de uma série de políticas desastrosas que não começaram hoje nem no ano passado. Houve um ano em que ganhámos tudo e estávamos prestes a assumir a hegemonia do futebol nacional. E o que se seguiu...? O que descambou no que vimos ontem.

Desejo um bom Natal a todos os Benfiquistas, com saúde.
De Luis Agostinho a 24 de Dezembro de 2021
PS

No meio de tanta dor pelo que vejo da equipa em campo, até me esqueci, até tenho vergonha, de falar da arbitragem. Mas não pode passar em claro.

Quando vejo o fábio, "o lagarto de Peniche" verdíssimo a apitar o Benfica, já sei que as coisas têm tudo para correr mal. Quando é contra os fruteiros. Ainda pior. Com o luis, "o lagarto de Borba" godinho no var a trabalhar com o de Peniche, não há hipótese nenhuma. Nunca tenho bem a certeza onde começa a incompetência e acaba a falta de seriedade do verdíssimo enquanto árbitro.

Nem vou falar nos dois golos anulados ao Benfica. Vou falar nos cartões perdoados, segundo amarelo ao avançados dos fruteiros, por falta sobre Otamendi, e que não foi mostrado, tendo mais tarde marcado golo. E o pisão sobre o Darwin e onde não houve qualquer cartão. Permite-se a palhaçada do costume do palhaço otário....e isto são só os erros com influência mais visível no resultado. Depois há as faltas e faltinhas. Houve uma altura em que o Benfica tinha duas ou três faltas, e dois cartões. Os fruteiros tinham dez faltas e nenhum cartão. No jogo dos lags, houve uma clara caça ao homem ao João Mário, ontem foi ao Taraabt. E tudo com a permissividade dos árbitros.

Mas nisso, temos muitas culpas da situação a que chegámos. As tais políticas, que falei no texto anterior, que foram adoptadas pela direcção, e que tão maus resultados têm dado, mas que continuam de forma inexplicável (para mim).

Uma palavra para o jogador que fez a formação no Benfica e agora está ao serviço dos fruteiros. Estás no sitio certo.

De D'Arcy a 24 de Dezembro de 2021
Últimos quatro jogos do Benfica arbitrados pelo Veríssimo = quatro derrotas. Que incluíram derrotas com colossos como o Portimonense ou o Gil Vicente.
De Joserodrigues a 24 de Dezembro de 2021
Muito bom comentario.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Dezembro de 2021
Caro D'Arcy, subscrevo na íntegra tudo o que escreveu.
Ando há meses, senão anos, a falar da FALSA-COMPETÊNCIA deste j.jejum. Um verdadeiro embuste, uma fraude que não consegue dar intensidade de jogo e força física ao Benfica dignos de uma grande equipa europeia!!!

Jogámos e jogamos lento. Só conseguimos ter bola quando as equipazecas são fracas e não têm capacidade de pressionar!!!
Os nossos lances de ataque são demasiado previsíveis e portanto fáceis de anular!!!
Temos cabeceadores de equipas da distrital!!!!
Falta sobretudo NERVO à equipa e mentalidade competitiva a sério.
Rafa foi uma NULIDADE neste jogo! André Almeida não tem "pedalada" para o Benfica, assim como Pizzi!!!!

Somos uns PASSARINHOS dentro do campo comparados com os simuladores do fc penalty que passam o jogo a discutir com o árbitro!!!
Não há uma falta contra o fc porco que o PORCO otário brasileiro não discuta!!!

O Darwin foi posto fora do campo por um pisão COVARDE e o adversário nem cartão amarelo levou!!!
O nosso querido slBenfica continua a ser ROUBADO porque continua a ter dirigentes de MERDA E COVARDES.
Nem piam nem miam, nem são capazes de fazer nada de nada!!

O sporting que é um clube mais pequeno e com menos sócios e adeptos, tem muito melhores dirigentes com muito mais capacidade e coragem para defenderem o seu clube do que quem manda no nosso querido slBenfica!!!!!

O fc penalty foi BENEFICIADO, ganhou o jogo e mesmo assim ainda se vem queixar do árbitro, já a preparar o próximo jogo!!!!

Quanto ao jogo, o Benfica apenas pecou por ter praticamente OFERECIDO três golos!!! Mas isso de oferecermos golos já faz parte do cardápio desta equipa à lá j.jejum!!!!
De resto, mesmo perdendo mostramos futebol melhor do que os andrades que se limitaram a correr como LABRÊGOS - como sempre o fazem contra nós, Benfica - e a ter a sorte do jogo e o árbitro pelo seu lado, e como já disse, as OFERTAS da nossa equipa que redundaram em três golos!!!!!

O que falta ao Benfica é essencialmente Dirigentes de COLHÕES, capazes de despirem a capa do politicamente correcto, e exigirem aos treinadores e jogadores trabalho verdadeiramente À BENFICA, juntando a isso a capacidade real de DEFESA DOS SUPERIORES INTERESSES DO BENFICA E DA VERDADE NO DESPORTO.

Nota negativa para a imprensa anti-Benfica que se farta de dar loas ao fc penalty, quando na realidade o resultado deste jogo é uma mentira.

Fico à espera de ver o que diz a nossa Direcção sobre o lance que mandou o Darwin para fora do jogo e dos golos MILIMETRICAMENTE ANULADOS AO BENFICA!!!!

Sr. Presidente Rui Costa, meta na sua cabecinha que quanto mais passarinhos formos, quanto mais dóceis formos, mais e mais seremos roubados e humilhados até.
Pergunto-lhe: será que são precisos os dirigentes do sporting para defenderem o MAIOR E MELHOR Clube de Portugal?!?!

Assumam-se. Sejam HOMENS. O SLBenfica vale mais do que todos os outros.

BENFICA BENFICA BENFICA............... Sempreeeeeeeeeeeee
De Luís Manuel a 24 de Dezembro de 2021
Olá D'Arcy, e obrigado pelo comentário, que subscrevo palavra por palavra.

Aquilo que aqui tens feito é servir e defender o SL e Benfica, e por isso muito te agradeço. Os verdadeiros Benfiquistas estão fora do Clube. Lá dentro, com algumas excepções (não digo que não), estão apenas alguns que sentem o Clube e vivem para ele. A maioria mais não faz do que servir-se dele. Não posso deixar de dar uma palavra para tantos atletas e treinadores das nossas modalidades que honram o Manto Sagrado mesmo quando perdem, pois dão tudo o que têm e não têm em defesa do Benfica. Esses são os imprescindíveis, como dizia o Brecht.

Um abraço para ti e para os tertulianos, em particular os dois grandes Benfiquistas Bi-Campeão Europeu e Luís Agostinho.

Talvez haja um milagre entretanto e nos livremos deste treinador nos próximos dias. Já não seria mau. Mas recuperar animicamente a equipa, deixar de fora quem deve estar de fora e ter coragem para dar oportunidades aos jovens da nossa formação, e assim recuperar aos poucos a nossa identidade, o nosso ADN, como agora costuma dizer-se, vai levar tempo. Este treinador (com a conivência de muita gente dentro do Clube) tem-se entretido a destruí-la. E eu não quero destruir a minha saúde a assistir a isto.

Benfica sempre!! Feliz Natal a todos, com muita saúde.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Dezembro de 2021
Que LATA, os andrades às riscas foram - como sempre, e para não variar - bem beneficiados pela APITADORAGEM, mas mesmo assim, segundo se lê na imprensa de hoje, criticam a arbitragem do fábio VERDÍSSIMO!!!!

Que gentalha asquerosa e repugnante!!! Para piorar, da nossa parte não existe sequer o contraditório, quanto mais dizermos abertamente que fomos ROUBADOS.

Os jornaLIXEIROS são também uns COVARDOLAS GIGANTES, pois não dizem a verdade sobre o desporto e ainda cantam loas a esse PORQUITO semi-anão otário brasileiro!!!

Por falar nesse porco anão, desejo que a selecçãozeca do vassalo ao bimbo da costa fernandeco santos perca os jogos todosss e por muitos golos.
Preferia morrer do que apoiar uma equipa, selecção ou não, com esse porco a fazer parte dela.

Em dezenas de anos nunca eu vi um "jogador" tão porco, falso e simulador, além de covarde, como esse otário brasileiro.
e foi o fernandeco santos chamar essa merda de hominídeo para a selecção?!

Quanto ao resto, até a sorte é contra nós. Agora foi o Grimaldo a ser infectado com o Covid-19 !!!! Já não bastou no jogo de ontem nos ter sido madrasta e aparece agora isto. Quanto aos escabrosos LABRÊGOS dos andrades, nadaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Contra TUDO e contra TODOS, sempre sempre sempre em em qualquer circunstância eu serei do Benfica e me assumirei com todo o orgulho do BENFICA.

Não gramo os lagartinóides, mas entre eles e os almeida andrades a escolha é fácil, muito fácil, se não pudermos ser Campeões, que sejam os lagartos, já que o SC Braga ainda não tem condições de o ser.

Para acabar: estou fartérrimo deste futeboleco PORCOguês que não vale a ponta de um corno de caracol.
O Benfica devia jogar em Espanha. Quem dera que isso fosse possível.
Ficaríamos a ganhar em TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Bom Natal a todos os Benfiquistas, são os meus desejos.
De Anónimo a 24 de Dezembro de 2021
Varandas conseguiu encostar as claque à parede, mandou calar os senadores dos lagartos o que fez o nosso Ruizinho trouxe a entourage toda do vigarista para a sua direcção se não tivesse havido eleições até diria que tinha sido presidente por cooptação. são estes pequenos pormenores que por vezes fazem a diferença. Já uma vez disse aqui que desde o Sr. João Santos que o Benfica não tem um presidente decente.
De Anónimo a 24 de Dezembro de 2021
Caro D’Arcy
Comentário assertivo e verdadeiro.
Não foi só o jogo de ontem que foi deplorável. Já há muitos anos que o Benfica se tornou deplorável!
Deplorável têm sido a gestão do Benfica, tendo como exemplo maior a época em que poderíamos chegar ao Penta e o Vieira resolveu vender meia equipa… depois disso foi fazer do Benfica um cemitério de treinadores só para trazer de volta este bazófia do mestre da táctica.
Há alguns bezerros dourados no plantel que já deviam ter ido embora…
Deplorável é a gestão desportiva do Benfica. Deplorável tudo o que se passou esta semana à volta do treinador e os dirigentes do Flamengo.
Deplorável foi os dirigentes do Benfica terem permitido que o bazófias estivesse reunido com os brasileiros e não estivesse concentrado na preparação deste jogo.
Deplorável o comunicado do Benfica sobre esta reunião. Deploráveis as declarações do João de Deus na antevisão e no final do Jogo.
Deplorável é a forma como os jogadores do Benfica encaram estes jogos, já com os sapos a vergonha foi a mesma.
A equipa e o futebol do Benfica tornaram-se uma caricatura ridícula. O treinador não passa de um ridículo parasita.
Deplorável como no aniversário da BTV é o director financeiro da SAD que dá uma entrevista a falar da equipa de futebol…
Não é só vergonhosa a forma como somos derrotados pelo Sporting e pelo Porto. Mais vergonhosa é a atitude em campo dos nossos jogadores. Vergonhosa a preparação técnica, táctica, física e psicológica que os nossos jogadores têm.
Deplorável a forma como o treinador gere o plantel que custa milhões, com jogadores que nem na nossa equipa B seriam titulares.
Para a semana vamos sofrer mais uma humilhação, mas o tretas da táctica vai continuar a cagar larotas e a direção vai continuar a dizer que nada está perdido… e a época foi ganha com a passagem na champions.
Vergonha e deplorável em que transformaram o nosso Benfica!
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem!

De Anónimo a 24 de Dezembro de 2021
Caro D’Arcy
Comentário assertivo e verdadeiro.
Não foi só o jogo de ontem que foi deplorável. Já há muitos anos que o Benfica se tornou deplorável!
Deplorável têm sido a gestão do Benfica, tendo como exemplo maior a época em que poderíamos chegar ao Penta e o Vieira resolveu vender meia equipa… depois disso foi fazer do Benfica um cemitério de treinadores só para trazer de volta este bazófia do mestre da táctica.
Há alguns bezerros dourados no plantel que já deviam ter ido embora…
Deplorável é a gestão desportiva do Benfica. Deplorável tudo o que se passou esta semana à volta do treinador e os dirigentes do Flamengo.
Deplorável foi os dirigentes do Benfica terem permitido que o bazófias estivesse reunido com os brasileiros e não estivesse concentrado na preparação deste jogo.
Deplorável o comunicado do Benfica sobre esta reunião. Deploráveis as declarações do João de Deus na antevisão e no final do Jogo.
Deplorável é a forma como os jogadores do Benfica encaram estes jogos, já com os sapos a vergonha foi a mesma.
A equipa e o futebol do Benfica tornaram-se uma caricatura ridícula. O treinador não passa de um ridículo parasita.
Deplorável como no aniversário da BTV é o director financeiro da SAD que dá uma entrevista a falar da equipa de futebol…
Não é só vergonhosa a forma como somos derrotados pelo Sporting e pelo Porto. Mais vergonhosa é a atitude em campo dos nossos jogadores. Vergonhosa a preparação técnica, táctica, física e psicológica que os nossos jogadores têm.
Deplorável a forma como o treinador gere o plantel que custa milhões, com jogadores que nem na nossa equipa B seriam titulares.
Para a semana vamos sofrer mais uma humilhação, mas o tretas da táctica vai continuar a cagar larotas e a direção vai continuar a dizer que nada está perdido… e a época foi ganha com a passagem na champions.
Vergonha e deplorável em que transformaram o nosso Benfica!
Vergonhoso e deplorável é o silêncio constante da direcção do Benfica sobre os constantes roubos por parte dos apostadores. Ontem, mais uma vez, fomos reoubados, dois golos anulados por um VAR que levou cinco minutos em cada golo a procurar o frame que lhe dava mais jeito. Arbitragem que teve dois critérios disciplinares.
Hoje vemos o Porto com a distinta lata de criticar a arbitragem.
Quanto aos dirigentes do Benfica, nem pio, têm medo.
Enquanto isso, a pressão já começou pó para o próximo jogo, que será entregue ao pasteleiro… e nós calados. Deplorável!
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem!

De Anónimo. a 24 de Dezembro de 2021
Caro Benfiquista, tem toda a razão.
Na verdade a covardia tomou conta do nosso Glorioso Clube.
Rui Costa parece uma fotocópia mal tirada do l.f. Vieira!!!

Os Sócios do Benfica têm de se impor e obrigar o Presidente a tomar medidas fortes em defesa do nosso querido slBenfica.
De Ricardo a 25 de Dezembro de 2021
Muito bem D'Arcy!

Sobre jj não digo nem uma palavra.
O VAR em Portugal, continua a acentuar aquilo que com 4 árbitros já acontecia...não estou a dizer que perdemos por causa da equipa de arbitragem.

Apenas uma nota, no segundo golo, parece-me claramente falta do Fábio Cardoso sobre o Helton.

E mais uma vez parabéns aos preparadores físicos do clube rival.

Viva o Benfica!
De Luis Agostinho a 28 de Dezembro de 2021
Deplorável o que vejo a acontecer ao meu querido Benfica.

O Jorge Jesus saiu, assim como o Lage e o Vitória. A culpa dos maus resultados é do Jesus? Também, mas...também do Vitória e do Lage? E de quem vier a seguir? Eu acho que não, é mais profundo do que isso.

Uma mudança de treinador não vai mudar nada se não houver uma mudança de mentalidade e de políticas começando por cima. Enquanto não tivermos uma estrutura que defenda o Benfica intransigentemente, continuaremos nesta senda de derrotas. Os treinadores são entregues à bicharada, os jogadores também, não há ninguém lá em cima a defender a equipa. Os adeptos desmobilizam e desmoralizam. Fomos copiosamente derrotados no ladrão, o fábio verdíssimo fez uma arbitragem à fábio verdíssimo, com o apoio do lagarto de Borba godinho, que incluiu uma agressão ao Darwin que o colocou fora de jogo, e nem amarelo, e quem se veio queixar da arbitragem....? Os fruteiros! Já na preparação do próximo embate. Agora irá calhar-nos ou o macron ou o pasteleiro. Do Benfica, nada. Continuamos sob ataque serrado da cofina, e, nada! O gang do juju magalhães na cnn, que veio do porco canal, já se juntou à cofina, e do Benfica, nada! Há jogadores que já deveriam ter saído do Benfica, há pelo menos dois anos atrás, jogadores que foram vendo o seu ordenado aumentado e a conta do banco a engordar, enquanto a equipa e os resultados se afundam, e da direcção, nada. A construção do plantel foi só responsabilidade do Jesus?

A palavra crise vem do latim e tem origens até mais antigas no grego antigo e que dizer "momento de decisão, de mudança súbita". Que o Rui Costa use este momento para fazer uma mudança de mentalidade no Benfica, começando nele próprio e nas políticas seguidas nos últimos anos e que nos trouxeram a este momento triste.

Saudações Benfiquistas

De Luis Agostinho a 28 de Dezembro de 2021
Alguém deveria indicar à direcção que vamos no terceiro treinador desde a famosa direção do hotel Altis.
De Luis Agostinho a 28 de Dezembro de 2021
Depois do fábio "o lagarto de Peniche" verdíssimo e do luis "o lagarto de Borba" godinho terem feito o seu trabalhinho...

Agora vamos levar com o hugo "lagarto macron" miguel, o tal que nem cumprimenta jogadores do Benfica de origem africana, e o tiago "5 cent" martins, o tal que vai a grandes esforços para prejudicar o Benfica.

Vamos, Benfiquistas e direcção, continuar a levar com isto da parte do fontelas "quero ver a Luz a arder" gomes em silêncio?
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 28 de Dezembro de 2021
Caro Luís Agostinho, sofro consigo pelo nosso querido slBenfica. subscrevo integralmente este seu comentário.

Infelizmente o nosso querido slBenfica, como há muito aqui tenho referido, transformou-se num clube de COVARDES, num clube de MORTOS, pela acção, ou falta dela do COVARDOLA l.f.vieireco dos pneus.

Rui Costa tem-nos mostrado que afinal não passa de uma cópia bem tirada do vieireco dos pneus!!!!

A culpa do nosso Glorioso Clube estar de CÓCORAS perante o futeboleco PORCOguês é inteirinha dos dirigentes de agora que não são capazes de fazer a ponta de um corno para defenderem o Benfica, e da sua enorme Massa Associativa, enorme apenas em números, porque também não passa de uma massa amorfa e sem iniciativa e acções em defesa intransigente do Benfica!!!!!

No LADRÃO ás riscas fomos SOLENEMENTE E ÀS DESCARADAS ROUBADOS, atiraram de forma covarde com o jogador mais caro do futeboleco PORCOguês para o estaleiro numa jogada muito promissora a nosso favor, e o GRANDE FILHO DA PUTA do apitador fábio verdíssimo nem cartão amarelo mostrou ao porco "jogador" azul às riscas!!!!!

Perante isto que faz o "Presidente" Rui Costa ?! ?! O mesmo que o covardola e inútil l.f.viereco dos pneus, ou seja, NADA, NADA, NADA!!!!!

Já há muito que digo e redigo que o problema do Benfica está no topo da pirâmide que não vale nada de nada. Só gajinhos engravatadinhos, covardezitos e medrosos, nascidos para perderem e viverem de cócoras!!!!

Uma VERGONHA TOTAL e que não se vê em mais nenhuma parte do Mundo!!!!

Como é que o Clube Maior e mais Forte de um país, o que tem mais e melhores instalações, mais Sócios e Adeptos, mais receitas e mais nome a nível Europeu e Mundial, um plantel de jogadores mais caro e melhor do que qualquer outro, etc,etc,etc,etc,.... a pagar ao seu treinador e respectiva equipa técnica mais do triplo do que pagam os nossos clubecos às riscas inimigos, etc,etc,etc,etc,........ como é que um clube assim, pergunto eu, se deixa ROUBAR, SUBJUGAR, HUMILHAR, APEQUENAR, etc,etc,etc... por este pequenote futeboleco PORCOguês e suas entidades e nem sequer ESTREBUCHA?!?!

PUTA QUE PARIU.
RUA COM OS COVARDOLAS COMPULSIVOS ENDÉMICOS QUE FAZEM DE CONTA QUE SÃO DIRIGENTES DO MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL.

Sr. Rui Costa, será que é preciso ir aí ao lado ao clubezeco riporting de alvaLADRA "angariar" dirigentes que tenham capacidade para defender o nosso Glorioso BENFICA?!?!?!

Infelizmenmte estou a ver que só com um Presidente e Direcção formado por Benfiquistas do Norte o Glorioso slBenfica voltará a ser DEFENDIDO E RESPEITADO.

BENFICA BENFICA BENFICA ......................Sempreeeeeeeeeeeeeee
De Luis Agostinho a 29 de Dezembro de 2021
Concordo. Mas, ainda há mais. Agora temos a originalidade do plantel ter despedido o treinador dois dias antes de irmos ao ladrão, e o que se passa dentro do balneário é conhecido cá fora 10 minutos depois. Como é isto possível? Quem é ou são os bufos? Serão jogadores? Membros da equipa técnica? Dirigentes? E esses bufos não passaram a estratégia de jogo antes dele acontecer aos viscondes e aos fruteiros, e isso explicaria muita coisa. Rui Costa, acorda!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 29 de Dezembro de 2021
O Presidente Rui Costa deve explicar aos Sócios tudo o que se passa dentro do Clube, e que para mim será muito por culpa da sua falta de classe para ser Presidente do maior clube de Portugal, por falta evidentíssima de capacidade de liderança.

Sr. Rui Costa, se não tem nem capacidade nem inteligência, e nem sobretudo COLHÕES para dirigir e defender o nosso querido e amado SLBENFICA, ponha-se a milhas do Clube, vá lá fazer umas jagatanas com os seus amigalhotes figos e pauletas e deixe o BENFICA para realmente quem verdadeiramente o ama e sente, e tem TOMATES para o defender.

BENFICA BENFICA BENFICA.... SEMPREEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHOR... mesmo não tendo ninguém a defendê-Lo!!!!!!!!

Toda a saúde do Mundo e um ano melhor do que este que está a findar para todos os VERDADEIROS Benfiquistas.

BENFICA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.........
De Luis Agostinho a 30 de Dezembro de 2021
Um ano melhor do que o que termina (desportivamente, pelo menos...)

Não vi o jogo, habitualmente não vejo o jogos dos viscondes do Campo Grande, mas fui ver as páginas Benfiquistas e vejo falar numa expulsão perdoada a um lagarto que depois virou o resultado.

Da parte do Benfica, como de costume, nada... e amanhã levamos com o macron e com o 5 cent, e os critérios, já se sabe...

Saudações Benfiquistas.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Formação

Exemplar

Brilhante

Brio

Dignos

Darwin

Erros

Incómodo

Extraordinário

História

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds