VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015

Desconcentração

Não soubemos aproveitar uma entrada perfeita no jogo, e a desconcentração defensiva que se lhe seguiu permitiu a reviravolta ao Galatasaray e resultou numa derrota e no desperdício de uma grande oportunidade para dar um passo decisivo para a qualificação.

 

 

A indisponibilidade do Nélson Semedo foi resolvida da forma mais lógica, fazendo-se a sua substituição directa pelo Sílvio. Não faria muito sentido retirar o André Almeida do meio campo, onde até agora tinha dado boa conta de si, e com isso fazer duas alterações num onze que tem obtido bons resultados. O início de jogo dificilmente poderia ter sido melhor, já que ainda não estavam decorridos dois minutos e já estávamos em vantagem, fruto de mais um pormenor fabuloso do Gaitán. Depois de um livre marcado rapidamente pelo Jonas, o argentino recebeu dentro da área, ganhou no corpo a corpo com um defesa, sentou um segundo, e à saída do guarda-redes picou-lhe a bola por cima. Tudo perfeito e um grande golo. A reacção turca ao golo foi forte, e irritou-me que não tivéssemos sabido tirar partido da forma algo precipitada como eles o fizeram. Meteram muita gente na frente e com isso deixaram a defesa bastante desguarnecida, mas nunca fomos capazes de armar um contra-ataque em condições que pudesse explorar isso. O lado direito da nossa defesa foi o elo mais fraco da nossa equipa a defender, e foi por aí que o Galatasaray atacou repetidamente até chegar mesmo ao golo do empate, já depois de algumas ameaças. O golo surgiu na marcação de um penálti, a punir um corte com a mão do André Almeida. E não demorou muito até que surgisse o segundo golo, desta vez numa falha do outro lado da defesa: o Eliseu 'esqueceu-se' do Podolski, o Jardel ficou um pouco atrasado e colocou-o em jogo, e depois o remate do alemão fez a bola passar entre as pernas do Júlio César. Em meia hora o Galatasaray tinha conseguido inverter o resultado.

 

A segunda parte até pareceu começar mal, com uma bola a acertar no ferro da nossa baliza, mas o Galatasaray pareceu sobretudo interessado em defender a vantagem, que lhe permitiria pôr fim a um ciclo de dez jogos consecutivos sem vencer na Champions. O Benfica teve mais bola e procurou o golo do empate, mas uma combinação de falta de sorte e má finalização impediu que se conseguisse esse objectivo, apesar dos vários remates feitos. Gaitán, Jonas, Jiménez, qualquer um deles teve oportunidade para igualar o jogo. As substituições também não ajudaram: desta vez pareceu-me que o nosso treinador esteve pouco inspirado e falhou nas escolhas feitas. Custou-me aceitar a saída do Gonçalo Guedes ou a opção de, nos minutos finais, colocar o Gaitán como falso lateral, o que só o afastou da zona de decisão. A entrada do Pizzi de nada serviu, mas isso foi pouco surpreendente tendo em conta aquilo que tem feito nas últimas vezes em que foi chamado. O Benfica acabou com mais posse de bola e mais remates, mas na estatística que realmente conta, os golos marcados, perdeu. 

 

De uma forma geral gostei das exibições do Samaris e do Jardel. O Gaitán voltou a deixar uma marca de classe na Champions. Menos bem pareceu-me o Sílvio, que aparenta estar com muita falta de ritmo. Ou isso, ou então já me tinha habituado demasiado ao ritmo do Nélson Semedo e agora noto a diferença.

 

Foi uma derrota algo frustrante e pouco convincente, mas que em nada compromete os nossos objectivos. Por isso há que esquecê-la rapidamente e pensar em regressar às vitórias o mais rapidamente possível.

publicado por D`Arcy às 02:39
link do post | comentar
5 comentários:
De Zico a 23 de Outubro de 2015 às 03:36
Uma TRISTEZA. Valham-nos os miúdos ( 1-11 ) que parece que têm mais ligação de jogo e jogadas mais bonitas, e de colectivo mais forte e bem elaborado.
O Benfica faz demasiadas "cóceguinhas" à bola e é pouco expedito a rematar. Joga demasiado pelo meio, com passes de risco elevado de perda de bola, pois o colega receptor da bola está marcado de perto e logo de imediato é pressionado e fica sem a bola, dando origem a jogadas dos adversários muito perigosas. Sofremos golos de qualquer maneira. Somos LENTOS a defender e parecemos em algumas situações uma equipazinha de mulheres.Com o jogo controlado e equilibrado, de repente do nada, sofremos um ou dois golos. Isto não é de agora. Isto já faz quase parte da cultura do Clube. E o pior é que os mais atentos e exigentes não podem criticar, mesmo que de forma construtiva, senão são logo apelidados de "infiltrados" e coisas ainda piores. Enfim, há Benfiquistas que em vez de lutar contra os INIMIGOS do Benfica entretêm-se antes a desconsiderar o que outros livremente pensam.
Víctor Andrade teria de ter entrado mais cedo. Jonas, por quem tenho grande admiração, deveria ter saído, ficando Gonçalo Guedes a jogar na sua posição e Víctor Andrade na ala direita no lugar do Gonçalo. Os "nomes" não devem jogar e ninguém deve ter LUGAR CATIVO na equipa. Por isso é que digo que Jonas deveria ter saído, pois estava com rendimento muito abaixo das suas capacidades.
Quanto aos erros defensivos, há muito tempo que tenho alertado para isso. Como se tem ganho, passam ao lado. Agora que se perdeu é que falam neles. O costume. Penso que temos uma estrutura POUCO PROFISSIONAL e pouco exigente. Exigem mais a um empregado fabril que faça sapatos ou embale arroz do que a um jogador do Benfica. Está sempre tudo bem. Nunca há responsáveis. O Clube é demasiado grande e por isso basta a quem dirige "VIVER DO PASSADO".
Não sei porque se contratou DURICIC. Cristante, etc, etc,... muito melhores do que André Almeida e completamente OSTRACIZADOS. O Taarabt parece que veio ganhar dinheiro para o Benfica para fazer um tratamento de emagrecimento. Tantas loas "cantaram" do jogador e ainda não jogou um ÚNICO JOGO.
Não percebo este "PROFISSIONALISMO" do nosso BENFICA. Fiz um esforço para apoiar Rui Vitória, mas já vi que não vai dar nada. Está a ESTRAGAR O PLANTEL ao promover a divisão na equipa com jogadores de primeira e jogadores de segunda. O LISANDRO LOPEZ É MUITO MELHOR E MAIS RÁPIDO que o Jardel, mas está ESQUECIDO!!!!!! Com Lisandro Lopez em campo, aquele segundo golo dos turcos nunca teria acontecido.
Enfim, sempre a DARMOS TIROS NOS PÉS.
Tanta ILUSÃO e no fim aparecem as DESGRAÇAS TODAS.
Do que gostei mesmo e muito, foi de ver o MEU QUERIDO BENFICA TODO DE BRANCO. Camisola, calções e meias, TUDO BRANCO, com listas VERMELHAS. assim sim. assim está bem. a SEGUIR AO NOSSO EQUIPAMENTO PRINCIPAL, é este o MAIS BONITO. sE FOSSE EU O presidente, E COMO EU SOU, ao contrário de l.f.vieira, 100000000000000000000000000000000000000000000000% BENFIQUISTA, era esse e sempre esse o EQUIPAMENTO ALTERNATIVO. Mais nada. Espero que seja para continuar e que deixem lá os calções vermelhos. Ou VERMELHO E BRANCO, ou TODO BRANCO. a tercira alternativa possível só pode ser TODO VERMELHO. MAIS NADA.
Entretanto, para domingo há mais "campeonato". "cAMPEONATO"??!!!
aH, AH, AH,,,,,. COMO SE PODE CHAMAR campeonato a "isto" se no BENFICA riporting vamos ter a apitar no apito um adepto ferrenho do riporting e no jogo porco corrurpto contra o braga submisso vamos ter o habitual sócio do porco, um tal de artur A ROUBAR PARA O PORTO TODOS os dias, que já este ano no campo do LADRÃO roubou o nosso BENFICA contra esse ASQUEROSO E REPELENTE CLUBECO corrupto que tem um "presidente" que NUNCA MAIS MORRE.
Da nossa parte, o nosso "grande" presidente l.f.vieira continua CANTANDO E RINDO, feliz da vida, pois quem vai DEFENDER O BENFICA vai ser o DIVINO ESPÍRITO SANTO E A SANTÍSSIMA TRINDADE. Oh MEU QUERIDO BENFICA, a tua "desgraça" é que só te aparecem INCAPAZES E MEDROSOS na tua mais ALTA CADEIRA DO PODER.
Estamos de CÓCORAS perante os agentes do futeboleco porcoGUÊS.
Eis o Benfica de Vieira.

P.S. Esse ESCARROLA vítor CARA DE RATO DE ESGOTO pereira, só não nomeia o próprio PARVALHO para apitar o jogo porque não pode!!
SLB4EVER AND EVER.
De antonio fonseca a 23 de Outubro de 2015 às 09:55
Bom dia,

Fiel comentário ao que se passou. Acrescento que se perdeu uma oportunidade de avançarmos para os oitavos, porque por aquilo que eu vi, se tivéssemos jogado como em Madrid a derrota nunca teria acontecido.

Houve excesso de confiança com a obtenção do golo e não soubemos tirar partido disso. Viu-se um Benfica apático sem pressão e com os laterais a falharem. A acrescentara direi que a mão do A Almeida foi de todo desnecessária e que apressou as contas finais.

As substituições não trouxeram nada de positivo, bem pelo contrário. V Andrade e Pizzi foram elementos de grau zero, Mitroglou também não acrescentou nada.

Foi uma jornada negativa e que tão bem tinha começado. Espero que no domingo saibamos dar a volta e apliquemos a derrota nos viscondes, para podermos encurtar a distância e acalmar os ruídos bafientos do nalgas.

Saudações benfiquistas.
De António Matos a 23 de Outubro de 2015 às 10:44
Depois da pobre imagem que deixou contra o Vianense, Sílvio nunca poderia ter sido titular. Neste momento, é um jogador sem força, sem ritmo e sem arte. Aquele lado direito da nossa defesa, nada ficava a dever, em espaço, à Avenida 9 de Julho, de Buenos Aires. André Almeia tinha sido a opção mais sensata para ocupar a vaga de Nélson Semedo., até porque para o lugar que ocupa no meio-campo , há outras alternativas. Por falar em André Almeida, alguém deve avisá-lo para ter mais cuidado com os braços, à hora de abordar os lances dentro da área. É que nem sempre os árbitros perdoam. Se RV , no domingo, voltar a apostar em Sílvio, poucas hipóteses teremos de vencer a partida.
De Zico a 25 de Outubro de 2015 às 04:02

Todos os dias o nosso Benfica é colocado na LAMA. Agora é o ESCABROSO do ex-apitador marco ferreira a mando já se sabe de quem a COVARDEMENTE A ATACAR O BENFICA. A nossa direcção, um BANDO DE INCAPAZES E COVARDES não faz nada. Deixam ENXOVALHAR O clube sem dó nem peidade. Querem é vender bilhetes e umas jantaradas. Os sócios e Adeptos que se lixem. Que se desenrasquem e que defendam o clube com armas desiuguais aos adversários. esse vieira de certeza que não tem sangue vermelho a correr-lhe nas veias. tem de certeza água, mas ÁGUA CHOCA. É um BANANA INDIGENTE. só sabe dizer: IGNOREMOS. Nunca vi um ATAQUE TÃO SOEZ, COVARDE E INTENSO ao Benfica e os seus directores se ACOBARDAREM E FICAREM CALADOS. esse vieira se tivesse um pingo de vergonha devido à sua NÃO-ACÇÃO neste caso, enfiava um grande saco pela cabeça abaixo que lhe cobrisse todo até aos sapatos.
Deixam MALHAR E MALHAR E MALHAR NO CLUBE e fazem que não é nada com eles. Que falta de FORÇA, DINÂMICA, BENFIQISMO, ATITUDE,etc,etc,etc,.. Como é que um tipo foi capaz de romper com a olivedesporcos, montar a BENFICA-TV, etc,etc,etc,e e não é capaz de PUBLICAMENTE RESPONDER AO BURRO PARVALHO DE FORMA EFICAZ E LETAL e a todos os outros filhos da puta que estão a fazer esta SURREAL CAMPANHA NEGRA CONTRA O BENFICA??!! É que nem todos são LÚCIDOS E SÉRIOS, e neste mkmento os IGNORANTES deste país, na sua maioria anti-Benfica, estão todos convencidos que o BENFICA é um clube de malfeitores, de corruptos, etc,etc,etc,.. Por mais que eu e outros Benfiqiustas rebatamos o que eles dizem, muitas vezes até chegarmos a nos chatearmos, eles dizem logo " o vosso presidente não desmentiu nada, portanto quem cala consente".
Pois é, o "sr" Vieira, com a mania de que é "BONZINHO", meteu-nos nesta alhada e agora ESCONDE-SE NO BURACO DOS INCAPAZES.
Fala apenas nos tribunais?! será que estamos livres de apanhar nos tribunais um Juiz tipo BURRO DE PARVALHO, que só vê VERDE-RANHO à sua frente?!
Uma trsiteza. Jogo BENFICA-riporting deste domingo apitado por um lagartinóide doente ( carlos xistrema) e NINGUÉM PIA NEM MIA.
Coitado do meu BENFICA com estes dirigentezecos que tem.
Isto até revolta.
Vão ver logo que os lances divididos vão ser apitados quase todos contra o Benfica. oS LAGARTOS VÃO COMO SEMPRE PROCURAR A CONFUSÃO PARA DEPOIS FAZER O PAPEL DE VÍTIMAS A FIM DE TIRAREM DIVIDENDOS da situação. O Benfica é um clube de PASSARINHOS INDEFESOS. Refiro-me ao Benfica de l.f. vieira.
Os outros, riporting dos falidos e porco corrupto são desonestos, vigaristas e não olham a meios para ganahrem e difamarem o Benfica, e à vontade e à grande e á francesa chamam publicamente ao BENFICA aquilo que eles são.
E nós, continuamos a DORMIR.

ISTO REVOLTA. MAS É QUE REVOLTA MESMO. O MAIOR CLUBE DO PAÍS E O MAIS OFENDIDO E SEM SE SABER DEFENDER.
Não é por acaso que todos os pigmeus se metem com o Benfica, denegrindo-o a seu bel-prazer.
É com esta PASSIVIDADE, COM ESTA COVARDIA que esse l.f.vieira pensa que o Benfica ganha mais adeptos nas camadas escolares, 5,6,7,8,9,10 anos?!
Até tenho pena dos miúdos e das BOCAS que eles ouvem dos seus colegas de outros clubes por toda esta DIFAMAÇÃO DO Clube, sem a mínima resposta de quem tem o DEVER E A OBRIGAÇÃO de o DEFENDER.
sR. dÁRCY, VOCÊ JÁ ME TEM surripado alguns comentários NOUTROS POSTS. SOU O QUE MASI VEZES AQUI VENHO LER E COMENTAR porque amo o MEU BENFICA. Não sou Benfiquista de fim de semana ou das horas vagas, SOU BENFIQUISTA A SÉRIO 24 HORAS POR DIA TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.Se tiver a espinha na VERTICAL publique este comentário.

Que DEUS proteja e DEFENDA O BENFICA, pois infelizmente mais ninguém é capaz de o fazer.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRR
De ÁGUIA GENIAL a 25 de Outubro de 2015 às 16:26
QUE PORCARIA... O ENORME PODIA E DEVIA TER GANHO.
ESPERAMOS TODOS QUE COMECEM A GANHAR TODOS OS JOGOS.
CONTRA OS LAGARTOS É GANHAR OU GANHAR, NÃO HÁ OUTRA MANEIRA.

FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds