VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019

Desconsolo

O que dizer depois de um jogo em que durante 89 minutos o Benfica pareceu ter tudo para ressuscitar na Champions, e depois deitou tudo a perder? Fica o desconsolo pela forma inacreditável como o Benfica conseguiu não ganhar mais um jogo na Champions, ainda por cima depois de ter feito uma boa exibição contra a equipa mais forte do grupo, conseguindo ser uma equipa bem mais personalizada do que em qualquer outro dos jogos que fizemos esta época na Champions.

 

 

Foi um jogo em que fomos, conforme esperado, pressionados durante a maior parte do tempo. Ficámos em vantagem ainda na primeira parte, com um golo do Pizzi, e conseguimos suster relativamente bem o ímpeto do Leipzig. Na segunda parte fomos sujeitos a uma pressão mais intensa mas, com uma hora de jogo decorrida, num contra-ataque rápido o Vinícius aproveitou uma escorregadela de um defesa alemão para se isolar e fazer o 2-0. Este resultado garantia automaticamente que o apuramento para os oitavos ficava completamente nas nossas mãos: bastaria ganhar em casa ao Zenit para que tal acontecesse. A partir daqui a pressão do Leipzig foi avassaladora. Mas era feita de uma forma tão indiscriminada que ficava a sensação de que se conseguíssemos organizar minimamente uma saída em contra-ataque poderíamos arrumar com o jogo. Isso esteve muito perto de acontecer quando o De Tomas, que tinha entrado para o lugar do Vinícius a dez minutos do final, quase marcou um dos golos do ano: um remate do meio campo que só não entrou no ângulo porque o guarda-redes do Leipzig se esticou todo e ainda tocou muito ao de leve na bola com a pontinha dos dedos. Esse lance até pareceu assustar os alemães, cuja pressão esmoreceu um pouco. Mas aos oitenta e nove minutos o Rúben Dias cometeu um penálti tão disparatado quando escusado, ao deixar o braço para trás de forma a segurar um adversário que tentava rodar para a baliza, e o inferno voltou. Tinha o mau pressentimento que se o Leipzig conseguisse marcar um golo, seguramente chegaria ao empate, o que infelizmente acabou mesmo por suceder ao sexto minuto de compensação (foram dados nove devido ao tempo que a partida esteve interrompida para dar assistência ao guarda-redes do Leipzig, que saiu lesionado do lance do nosso segundo golo). O Rúben foi até à lateral atrás do Werner e não foi feita a devida compensação, o que permitiu que o Forsberg surgisse completamente sozinho bem no centro da área para cabecear à vontade.

 

A substituição do Vinícius pelo De Tomas exigia-se e foi bem feita. Mas já me custou a compreender que não tenhamos fechado a zona defensiva do meio campo naqueles minutos finais - o Benfica entrou sem nenhum médio defensivo, a jogar mais em 4-5-1 do que em 4-4-2, já que o Chiquinho foi sempre mais um terceiro médio com o Taarabt e o Gabriel do que um verdadeiro apoio ao avançado. Esperava a entrada do Florentino, que nunca veio a acontecer, e ainda mais incompreensível para mim foi a entrada do Caio para o lugar do Pizzi quando ainda estava 2-1 (a entrada do Jota nos últimos segundos foi uma medida de desespero e já pouco alteraria).

 

Com este resultado o nosso destino na Champions está traçado. Se queremos continuar para a Liga Europa, creio que será necessário ganhar ao Zenit na Luz por 2-0 na última jornada para não ficarmos dependentes do resultado do outro jogo. Enfim, coisas para nos preocuparmos na altura, que eu já não estou para me incomodar muito com a Champions. Espero é que no sábado somemos mais uma vitória frente ao Marítimo.

tags:
publicado por D`Arcy às 23:42
link do post | comentar
13 comentários:
De BI-Campeão EUROPEU a 28 de Novembro de 2019
Custa-me dizer, mas por amor à verdade tenho de o fazer:
O RB Leipzig não merecia perder este jogo.
O empate até é lisongeiro para nós. Essa é que é a verdade.
Enquanto o milagre nos acudiu, fomos aguentando o jogo e até conseguimos com alguma fortuna chegar a ter uma vantagem de dois golos (0-2).

O mal veio depois. Com tantas e tantas oportunidades que os alemães tiveram, claro que os golos a seu favor iriam aparecer.
Foi nos minutos finais como poderia ter sido mais cedo.

A equipa fez o que pôde e o que sabe, e o que é capaz. Por isso não os posso criticar. Critico sim, quem os "treina" pois não temos dinâmica nem força para jogar na Liga dos Campeões.

Temos de dizer a verdade, e por isso temos de exigir ao "dono" do Clube um TREINADOR A SÉRIO e jogadores com verdadeiro nível para jogarem no Maior e Melhor Clube de Portugal.

O Verdadeiro MILAGRE ( ganhar pela primeira vez na Alemanha um jogo para a Champions League) mesmo assim esteve para acontecer, não fora a ENORME PATETICE do Rúben Dias, que pode ter algum valor, mas mostrou que tem muita areia grossa no lugar de neurónios.

Como é possível fazer aquele penalty, e depois, tipo jogador dos dragartos, vai dizer ao árbitro que não fez falta?!?!
Enfim, um PALERMA.

Já o segundo golo dos alemães é mais um ERRO GROTESCO da nossa defesasinha de papel, pois permitem que o adversário centre a bola completamente à vontade do freguês, para um seu colega aparecer completamente solto, à vontadíssima, etc,etc,etc, em zonha frontal da pequena área a cabecear para o golo sem dar a mínima hipótese ao "cristo" e desprotegidíssimo Odyseias Vlachodimos.

Enfim, UMA TRISTEZA E DESILUSÃO.
A ARBITRAGEM foi correctíssima. Aliás, peço perdão, não o foi porque ainda na primeira parte nos perdoou um penalty pateticamente cometido pelo Grimaldo!!!!!!

Cá no nosso futebolzinho de trazer por casa, se tivéssemos sempre arbitragens deste nível seríamos Campeões mesmo a jogar de costas.

Ainda quanto ao "treinador" Bruno Lage, penso que estve mal nas substituições, por demasiado tardias e pela não entrada de Florentino para dar mais consistência na defensiva.

Enfim, com este pequeno ( pequeno a nível desportivo) Presidente que temos de gramar, que não é capaz de implementar verdadeiramente a Cultura do Trabalho a Sério, e MENTALIDADE de Verdadeiros Campeões, vamos infelizmente morrer todos sem vermos o nosso querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA voltar a ganhar uma prova Europeia, muito menos a Liga dos Campeões.

Ganhem ao menos o campeonatozinho cá da terrinha. Mas para isso é também preciso trabalhar mais e mais e estar atentos às manobras dos apitadores para nos afastarem do Título.

Só estar atento não chega. É preciso estar atento e AGIR.
E para o ano teremos de ter um equipa muito melhor e mais forte.
Pergunto: será que temos gente (dirigentes) para isso?!

Que Deus ao menos nos ofereça isso. E os Sócios também.

BENFICA, sempreeeeeeeeeeeee... O MAIOR E O MELHORRRRRRRR


De Americo Sousa a 28 de Novembro de 2019
What the hell you talking about alligator ???
Esta crítica não é muito construtiva , é deitar abaixo tudo e todos !
Até parece um dragarto a falar !
De BI-Campeão EUROPEU a 28 de Novembro de 2019
Oh "américo", infelizmente és mais um sub-nutrido da cabeça. Realmente não pescas mesmo nada. Não distingues um elefante duma pulga. Nasceste apenas para bater palmas e dizer ámen. Mesmo à mais evidente mediocridade.
Não vale a pena perder tempo com OTÁRIOS como tu.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRR
De BI-Campeão EUROPEU a 28 de Novembro de 2019
Além de esse Dias ter cometido um penalty tão estúpido como ele, vejam o papel de totó que ele fez ao deixar tão facilmente que o jgadr alemão centrasse a bola para o segundo golo do RB Leipezig!!!!!
UMA NÓDOA AUTÊNTICA.

Já tem a mania que é craque e até se faz de "puta cara", dificultando a renovação de contrato, isto, segundo o que diz a imprensa.

Vendam-no se aparecer uma proposta acima de 60 milhões que será muito bem vendido, e não demorará muito a sentar o rabinho no banco dos suplentes da equipa para onde for.

Até dói - para um BENFIQUISTA A SÉRIO, não daqueles só das vitórias e que depois nas derrotas se escondem, e já nem ligam a futebol, bla,bla,bla, - até dói, dizia eu, ver a forma como estes profissionaisitos de meia-tijela convencidos que são craques e só pensam no vil-metal, "oferecem" golos aos adversários!!!!!!!!!!

Se não gostasse e amasse tanto o meu querido SL-BENFICA e tudo o que ele representa no Desporto Nacional e não só, já há muito tempo que tinha mandado foder esta merda toda destes incompetentes endinheirados novos ricos que estão no Benfica.

O Benfica precisa e sobretudo MERECE melhor, muito melhor.

Vão. Vão lá ver nas gravações o que esse dias fez no lance do segundo golo alemão.
UM VERDADEIRO PALERMA.
Dizia-lhe isso nas ventas se o visse pessoalmente perto de mim.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE BENFICA BENFICA BENFICCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
MERECE MUITO MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Jp a 28 de Novembro de 2019
Tanta raiva.
É só o nosso melhor defesa de longe e arrisco dizer o jogador de maior classe na equipa.
De BI-Campeão EUROPEU a 28 de Novembro de 2019
Isso é apenas uma opinião que eu respeito, embora não esteja de acordo com ela. Todavia, mesmo que isso fosse verdade, isso não lhe dá o direito, ao Dias, de ENTERRAR a equipa como enterrou neste jogo e desiludir e amargar MILHÕES de Benfiquistas.

BENFICA SEMRPEEEEEEEE O MAIOR E O MELEHORRRRRRRRR
De Anónimo a 28 de Novembro de 2019
Doi ter o passaro na mao e deixa-lo fugir nos ultimos momentos de um jogo conseguido. E uma vitoria destas ia dar ao Benfica uma lufada de ar fresco que bem precisa.
Alguma coisa se passa com o Benfica. Nao se desaprende triturar adversarios de um momento para o outro..
De antonio fonseca a 28 de Novembro de 2019
Bom dia,

Inteiramente de acordo com o comentário do moderador.

Dizer somente que mais uma vez Ruben Dias entregou o ouro ao bandido, tal como já fizera no ano passado no auto golo com o Portimonense, e como também fizera no jogo com o Belenenses. Ontem mais uma vez decidiu mal no penalti e no lance do segundo golo quando não foi lesto a desarmar o avançado adversário que resultou no segundo golo.

Dizer que foi uma pena aqueles nove minutos finais que deitaram por terra aquilo que poderia ser a salvação na chmpions.

Agora para mim só resta a nossa liga, isto porque o jogo com o Zenite também vai ser um fiasco.

Saudações benfiquistas.
De Anónimo a 28 de Novembro de 2019
Como benfiquista lamento dizer isto, mas foi notória a inferioridade do Benfica em relação ao Leipzig. Ficou sempre a noção de que os alemães tomavam conta do jogo e o Benfica a espaços ia fazendo o que podia. No entanto, foi claro que o Benfica enfrentou este jogo de forma mais concentrada e determinada do que nos jogos anteriores.
O que não percebo bem é a gestão de plantel do Bruno Lage, uns jogadores aparecem a titulares do nada (taarabt Samaris na taça), outros andavam desaparecidos e reaparecem (Caio Lucas) outros andam a jogar e somem (Gedson) e o Jota não percebo a sua utilização errática.
De Anónimo a 28 de Novembro de 2019
Sera que ninguém consegue ver que a substituição do vinissius e depois pizzi foram mal efectuadas. Se uma equipa está a ganhar não se altera nada(basico do futebol) o artista altera 1 jogador possante para 1 miudo com 1metro e meio e depois altera Pizzi jogador de fantasia para 1 miudo que nao percebe o que tem que fazer. Mesmo vinissius e pizzi desgastados faziam mais do que os rapazinhos... Treinador de campeonato nacional nao de Liga dos campeões...
De Redpower a 28 de Novembro de 2019
Concordo com o D'Arcy.
Não concordo com os do costume que vêm para aqui insultar os nossos.
Fizemos um bom jogo, suficiente para ganhar. Infelizmente já estamos habituados a estes dramas e quando vi o 2-1, pensei logo que não íamos ganhar o jogo. Triste e injusto.

Mas se mantivermos este nível podemos ambicionar ir à Liga Europa e chegar longe.

Agora há que recuperar o ânimo, e nada melhor do que uma vitória e uma boa exibição contra o Marítimo.

VAMOS BENFICA!
De Artur Hermenegildo a 28 de Novembro de 2019
Foi um jogo que até aos 89 minutos nos correu melhor do que a exibição merecia. Há jogos assim, e já nos aconteceu o contrário.

O empate é um resultado "justo", com todas as aspas que "justiça" merece em futebol.

Foi a nossa melhor exibição na Champions, e gostei francamente da opção pelos três médios, contra equipas fortes dá-nos mais solidez no meio campo. O único senão é que o Gabriel parece um bocado fora de forma, nomeadamente física.

Sem querer entrar em discussão sobre alterações tácticas, sobre se devíamos ter posto mais um central, ou mais um médio defensivo, nos minutos finais, a opção pelo Caio também me pareceu absurda, a seis minutos do fim. O Caio não defende, foi facilmente desarmado na primeira vez que tocou na bola e o nosso corredor direito a partir desse momento foi uma via aberta para o Leipzig, agravado pelo facto de o Werner ter passado a jogar por aí. Resultado directo, o segundo golo. Se era para substituir o Pizzi e manter o esquema, poderia ter entrado o Tomás, ou o Jota, qualquer deles mais capazes defensivamente do que o Caio (o que também não é difícil)
De Luís Manuel a 28 de Novembro de 2019
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Inteiramente de acordo com o título e com o que escreves. A nossa melhor exibição na CL, ficando comprovado que quando se joga com os melhores jogadores, com os que estão em forma e/ou têm mais experiência neste tipo de jogos, e quando se percebe que nestes jogos um meio-campo forte é crucial, as coisas correm melhor. Demos um empurrão amigo ao Lyon e ao Zenit em dois jogos (aliás em três, mas tivemos a sorte - e também o mérito - de ainda ganhar ao Lyon nos minutos finais do jogo na Luz), e portanto seria muito difícil ganhar na Alemanha. O mais incrível é que estivemos perto de o conseguir, e na minha opinião só não o conseguimos porque o nosso treinador não tomou as decisões que se impunham nos últimos 25/30 minutos. A entrada do Florentino, com a qualidade de passe que tem, ajudar-nos-ia precisamente a explorar os espaços que o Leipzig abria nessa pressão indiscriminada que, como dizes, exercia sobre nós. A saída do Pizzi para a entrada do Caio é no mínimo um erro crasso. A entrada do Jota a um minuto do fim é isso mesmo que dizes, uma medida de desespero. Não é impossível a qualificação para a LE, acredito que a equipa vai dar tudo, mas guardar as decisões para a última da hora nunca é boa política e acrescenta ansiedade a todos: jogadores, treinadores e adeptos. Resta-nos esperar. Agora é mudar a agulha e concentrarmo-nos no jogo com o Marítimo.

Força, Benfica!!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Vendaval

Fracasso

Balanço

Regresso de Jorge Jesus

Treinador interino

Desoladora

Desperdício

Macia

Sucesso

Lisonjeiro

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds