VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2020

Desleixada

Foi uma exibição algo desleixada da nossa parte perante uma equipa suficientemente boa para saber tirar partido disso, e só não digo que fizemos os mínimos para sair em vantagem para a segunda mão das meias finais porque ainda foi preciso correr bastante nos minutos finais para inverter o marcador.

 

 

Bruno Lage promoveu quatro alterações em relação ao último onze, que tinha derrotado o Belenenses com alguma dificuldade: Jardel, Gabriel, Chiquinho e Seferovic entraram para os lugares de Ferro, Weigl, Rafa e Vinícius. Sobre a primeira parte do jogo, nem sequer vou falar grande coisa. Foi demasiado lenta e desinteressante, com poucas ocasiões de golo (ainda que as poucas que aconteceram, uma para cada equipa, tenham sido flagrantes). Na segunda parte o Benfica entrou um pouco mais decidido, com o Ferro no lugar do Jardel (imagino que a troca tenha sido por problemas físicos) e chegou ao golo cedo. Aos oito minutos, um penálti marcado pelo Pizzi a castigar um corte com a mão colocou-nos em vantagem no marcador. A nossa equipa pareceu ficar motivada com o golo e um segundo parecia ser o cenário mais provável. Mas foi precisamente durante aquele que estava a ser o melhor período da nossa equipa que sofremos o golo do empate, apenas sete minutos depois. Um lance em que ficou exposto de forma evidente o risco que é jogarmos com a dupla Gabriel/Taarabt no meio campo e consequentemente sem um médio defensivo como o Weigl ou o Florentino. A bola entrou no espaço entre a nossa defesa e o meio campo e deixou o Ferro exposto, tendo depois uma troca de bola rápida pela esquerda permitido uma finalização fácil ao jogador do Famalicão. A reacção do Benfica foi fazer entrar o Rafa e o Vinícius, por troca com o Chiquinho e o Cervi. Estas alterações fizeram-nos mais perigosos no ataque, mas também acabaram por ter uma consequência negativa. Sem o Cervi na esquerda para compensar as subidas do Grimaldo (ou um médio defensivo que o fizesse) um mau cruzamento do espanhol no ataque resultou numa bola perdida e um contra-ataque por esse lado, onde mais uma vez o Ferro se apanhou sozinho para dois adversários e inevitavelmente um deles ficou isolado para colocar o Famalicão em vantagem. 

 

 

O Ferro tem sido frequentemente criticado, mas o que eu vejo é que ele é muitas vezes o jogador mais exposto da equipa quando as frequentes subidas do Grimaldo não são devidamente compensadas, e ele não faz milagres - pouco antes do primeiro golo do Famalicão houve uma jogada quase igual pela esquerda que só não terminou em golo porque o Ferro conseguiu interceptar o passe do Diogo Gonçalves. A dezassete minutos do final o Benfica via-se agora em desvantagem em casa. Felizmente demorámos apenas cinco minutos a restabelecer a igualdade, numa recarga do Rafa a um remate do Vinícius (um lance que mostrou de forma evidente porque motivo o Seferovic não tem a menor possibilidade de se assumir como alternativa válida ao brasileiro). O jogo nesta fase estava partido, com o Benfica a procurar o golo quase sem ter preocupações defensivas, e dava a sensação que podia acontecer mais um golo para qualquer uma das equipas - o Vlachodimos evitou o terceiro do Famalicão pouco depois de termos chegado ao empate. Mas para os minutos finais o Famalicão fez entrar mais um defesa central, tornou-se ainda mais defensivo e cedeu à tentação de recorrer ao antijogo, com os seus jogadores a tentar queimar tempo com simulações e demoras na reposição de bola. Isto resultou numa maior pressão ainda por parte do Benfica, que acabou por chegar ao golo no penúltimo minuto da compensação. Um cabeceamento do Gabriel na zona do primeiro poste, após pontapé de canto do Grimaldo.

 

 

O melhor jogador do Benfica em campo é capaz de ter sido o Diogo Gonçalves. Pena foi que na ocasião ele estivesse com a camisola do Famalicão vestida. Com a nossa camisola, o melhor foi novamente o Taarabt. E talvez o Rúben também tenha estado um pouco melhor do que a generalidade. O Pizzi está a atravessar um momento de menor fulgor, tal como o Grimaldo, que está a falhar quase todos os cruzamentos (felizmente acertou com o último que fez). O André Almeida faz o mesmo do outro lado, diga-se. O Seferovic está numa forma lamentável e deixa-se apanhar em posição irregular na maioria dos lances.

 

Não foi a exibição mais desejável para nos reforçar a confiança em vésperas de um jogo decisivo, mas pelo menos conseguimos partir para a segunda mão em vantagem. Agora é prepararmo-nos o melhor possível para o caldinho que nos espera no Porto.

tags:
publicado por D'Arcy às 10:47
link do post | comentar
10 comentários:
De Anónimo a 5 de Fevereiro de 2020
Sete golos sofridos nos últimos quatro jogos em casa deixam-me preocupado. Bem sei que em dois desses jogos não jogámos com o onze titular desdeo início, mas ainda assim...

Parece-me que por azar três dos nossos quatro defesas, o André, o Ferro e o Grimaldo, estão a atravessar um momento de forma menos bom. E não parece haver alternativas, com a excepção do Tomás Tavares para as laterais (repito, é um jogador do qual gosto muito).

O Pizzi está naquela fase, que tem todos os anos, em que só faz disparates e esbraceja muito. Talvez pudesse jogar o Chiquinho à direita no campo do FCP.

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Fevereiro de 2020
ARREPIANTE a forma estúpida e completamente imbecil como esta nossa equipazeca sofre golos!!!!

Aquela defesasinha de borbeletinhas que não sabem jogar em antecipação nem fazer dobras aos seus colegas talvez se consiga safar num campeonato feminino.

Com esses lorpas que na maioria dos casos dão todo o espaço aos adversários para depois serem comidos um a um, não há guarda-redes que valha à equipa. Por isso proponho que a "estruturazona" faça um requerimento à FPF, Ligueca PORCOguesa e UEFA para que em vez de 11 (onze) jogadores contando com o guarda-redes, possa jogar apenas com 9 (nove) jogadores de campo e um TAIPAL NA BALIZA!!!

Quanto à apreciação individual dos jogadores, concordo ABSOLUTAMENTE com o nosso companheiro/chefe do Blog, D'Arcy, apenas acrescentando que Diogo Gonçalves já devia fazer parte do Plantel Profissional do Benfica.

Adel Taarabt é de facto neste momento o JOGADOR MAIS IMPORTANTE DO BENFICA juntamente com Carlos VINÍCIUS.
Tem tudo: entrega total ao jogo, dinâmica de nível europeu, rapidez de execução e passes bem medidos para todas as direcções do relvado e com força suficiente para impedir intercepções por parte dos adversários.

Os meus parabéns caro AFRICANO (Marrocos). O Benfica precisa de mais jogadores do teu nível. Muitos mais.

É triste ver um "miúdo" a roçar o rabinho no banco dos suplentes, quando é em tudo melhor do que o lento e desengonçado André de Almeida!!! Já sabem que me refiro ao Tomás Tavares!!!
É muito novo?! Pois é, mas ainda bem que é assim. O grande Chalana era ainda mais novo quando começou a ser titular no Benfica e na selecção. A qualidade e valor superior não têm idade.

Quanto a Seferovic penso que já deu o que tinha a dar, e agora não passa de mais um "estroba". Medíocre a finalizar, quer seja de pés ou com a cabeça, está quase sempre em fora-de-jogo, e revela pouco interesse no que se passa em campo. depois de um terceiro golo decisivo para a vitória, o paspalho suíço nem sequer se deu ao "trabalho" de festejar o golo. Muito obrigado e RUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

O riproting de alvaLADRA com pouco mais de 5 milhões de €uros foi agora mesmo contratar um jogador muuito melhor do que Seferovic, o tal Sporar!!!

O Benfica agora deu-lhe para andar a ESBANJAR dinheiro e começa a dar 20 (VINTE) MILHÕES POR QUALQUER MERDA, com a agravante de só contratar jogadores de estatura mediana que pouco acrescentam ao futebol aéreo e mais físico que cada vez mais se joga em toda a Europa.

Quanto à aPINTOdoragem, MAIS DO MESMO!!!
Grimaldo aos 43 minutos vê o aPINTOdor castigá-lo com uma falta que ele nem sequer cometeu e não contente ainda, mostrou-lhe com toda a veemência o cartão amarelo!!!!
Acrescente-se que esse livre era considerado lance perigoso pois foi na lateral direita e próximo da nossa grande área. Felizmente Vlachodimos resolveu com natural categoria.

Não basta as fraquezas e falta de verdadeira dimensão e consistência de grande equipa europeia que nos afecta, temos ainda os aPINTOdores à solta para bufar no apito sempre em prejuízo do Benfica, na tentativa de nos ROUBAREM o campeonato (38) e dá-lo numa bandeja de ouco corrupto ao oporco ás riscas.

OLHO ABERTO E TOTAL CONCENTRAÇÃO NA DEFESA DO CLUBE E DA EQUIPA, é o que se pede e EXIGE à Direcção e Presidente, e por inerência a TODOS TODOS TODOS TODOS os Benfiquistassssssssssss.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee SÓ BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA E MAIS NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
De Anónimo a 5 de Fevereiro de 2020
Se quem escreveu este post foi bicampeão europeu deve sofrer de amnésia...
Equipazeca???
Deve ser uma pessoa super inteligente e boa em tudo... criticar sem nome e tão fácil... cobardia... E a arma dos fracos
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Fevereiro de 2020
Oh "anónimo" BURRO elevado à potência infinita, quando digo equipazeca refiro-me à prestação da equipa no jogo de ontem e contra o Belenenses, jogos esses que foram ganhos à RASQUINHA, muito diferentes como os jogos ganhos por um verdadeiro BENFICA Glorioso e Europeu.

Vai à feira da ladra e compra lá uns quilinhos de inteligência para a colaraes no encéfalo em vez do areão grosso que lá tens.
Oh MENTECAPTO, eu nunca disse que sei tudo e muito menos tenho a mania de quem sabe tudo. Eu apenas emito a minha opinião e estou-me a BURRIFAR para acéfalos como tu se gostam ou não do que eu escrevo.

Não ando aqui para agradar a ninguém, ando por aqui apenas e só para ver se abro os olhos a muitos palermas, mas principalmente para alertar para as fraquezas e aspectos negativos do meu querido SL-BENFICA, com a esperança que o Clube e quem o dirige consiga DESENTERRAR A CABEÇA da areia e fazer real e verdadeiramente do Benfica um Clube GANHADOR com superioridade natural, pelo menos cá no campeonacozeco da "PARÓQUIA".

Será que entendeste?????!!! Continuo com dúvidas.
Foda-se que é só TANSOS a dizerem ámen a tudo o que lhes colocam no prato!!


BENFICA BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRR
De Anónimo a 6 de Fevereiro de 2020
O sr. não tem outros modos de falar com as pessoas sem ser sempre a ofendê-las?
O sr. conhece as pessoas que aqui comentam para as depreciar constantemente?
O sr. não tem respeito para com as pessoas que, de certo modo, discordam da sua opinião?

Poder-lhe-ia responder à letra, mas a minha educação pede-me para ficar por aqui.

Ass: Ogamaras
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 6 de Fevereiro de 2020
Até que enfim que o sr. faz um comentário com pés e cabeça,embora o mesmo enferma de inverdades.
Se alguma vez ofendo terceiros que aqui comentam, faço-o porque posso provar que primeiramente o ofendido fui eu.

É que para ofender não é preciso ser directo como eu sou. Há aqui muitos que usam certa subtileza para ofender, aliás com o sr. muito bem sabe.

Quando apareci por aqui a comentar e a participar neste Blog, fi-lo apenas por BENFIQUISMO, e procurei dar sempre as minhas opiniões, estivessem elas cobertas de razão ou não, mas eram as minhas opi niões, e acho que deveriam merecer, como todas as outras aliás, o normal respeito de todos os intervenientes, que é o que eu sempre faço em relação aos que vêem os factos de forma diferente da minha pessoa.

Para total espanto meu, foram aparecendo por aqui uns "inteligentes" que de forma mais subtil, uns e mais directamente outros, me começaram a ofender. E isso eu não admito.
SOU BENFIQUISTA MILITANTE e não sou de dar a outra face, muito menos quando são os assntos do meu Benfica que estão em causa.

Se me atiram pedras, a minha vontade real e imediata é atirar-lhes os piores e mais poderosos canhões ou mísseis.

Pensava eu que os Benfiquistas eram mais unidos e que formavam um corpo mais solidário e UNO em defesa intransigente do Clube, mas infelizmente tenho vindo a verificar que isso é uma fantasia, e cada um que pensa diferente de outro, acaba por o atacar e muitas vezes insultar.

QUE GUARDEM AS FORÇAS E A CORAGEM PARA INSULTAR E FODER os ESCABROSOS anti-Benfiquistas, os anÍbeis pintos, os miguèis guedes, os maneis serrões, os paulos baldaias, enfim TODOS esses MONTES de merda que, esses sim, vivem para denegrir, enxovalhar e apoucar o Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA.

Isso era o que eu queria ver, isto é, UNIÃO SÉRIA, FORTE E TOTAL que garanta a DEFESA DA HONRA E DIGNIDADE do Maior e Melhor Clube Português.


Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa MEU AMOR DE SEMPREEEEEEEEEEEEEEE e para SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ATÉ MESMO DEPOIS DA MORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Anónimo a 7 de Fevereiro de 2020
"Pensava eu que os Benfiquistas eram mais unidos"

A começar por ti, que semeias a divisão e discórdia comentário sim, comentário sim, ao insultar constantemente tudo e todos, desde jogadores, funcionários, directores, sócios, adeptos, tudo e mais alguém que se mexa e esteja ligado ao Benfica.
Portanto, ou tens muita falta de noção do que escreves ou estás a ser hipócrita. E isto só seria um insulto se fosse mentira.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Fevereiro de 2020
Não adianta estar a repetir o que já disse pois infelizmente a incompreensão abunda.
Quantas vezes será preciso dizer que o primeiro a ser insultado fiu eu, e de forma covarde?!

Quanto ao resto, dizer que a equipa joga mal ou que não apresenta os níveis de qualidade que são inerentes a um Clube como o Benfica, dizer que determinado jogador é "burro" ou "palerma", estando apenas a referir-se à sua prestação desportiva e nada à sua pessoa como tal, isso só é insulto para quem é sub-nutrido da cabeça.

Não tenho mais tempo para dar "explicações", pois os assuntos do meu Benfica e que interferem com Ele ocupam-me o meu precioso tempo, e eu tenho de estar sempre disponível para actuar em su DEFESA INTRANSIGENTE.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHPORRRRRRRRRRRRR
De Luís Manuel a 5 de Fevereiro de 2020
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Não foi um bom jogo nosso, é verdade. Mas, olhando para o copo meio cheio, penso que foi muito boa a forma como a nossa equipa conseguiu dar a volta e marcar dois golos. Acho que foi importante a forma como lutámos até ao último minuto, embora isso nos tivesse exposto a um terceiro golo do Famalicão.

De acordo com a tua análise sobre o Ferro! Ultimamente toda a ente se entretém a bater nele. Para mim é um excelente central, que passa a vida a acudir a todos os fogos que aparecem pelo lado dele, e não são poucos, dada a pouca propensão do Grimaldo para defender. E fizeste bem em lembrar essa lance que podia ter dado o primeiro golo do Famalicão, que só não aconteceu devido a um grande corte do Ferro. De facto, temos de jogar com um médio mais defensivo para não destaparmos tanto o meio-campo, e penso que isso vai acontecer no próximo jogo.

De acordo também com as apreciações individuais que fazes.

Agora é isso que dizes: concentração total no jogo com o Porto, porque nos espera realmente um caldinho. Vai ser muito difícil, mas com muita concentração, união, entreajuda e cabeça fria também, é possível ganharmos. Temos é de estar mesmo concentrados, sem o mínimo desleixe. A nossa equipa tem qualidade, e acredito muito que podemos vencer.

Força, Benfica!
De Planeta Terra a 6 de Fevereiro de 2020
Tocas num aspecto muito importante - o "caso Ferro" - que parece ser bastantes vezes esquecido por quem vê os nossos jogos: as dobras defensivas.
Sendo o Benfica um grande que se quer comportar como tal, tem obrigatoriamente de ter laterais ofensivos. E tem de pressionar alto. Mas também tem conseguir manter um certo equilíbrio.
Se puxarmos o filme uns anos atrás, não é difícil lembrar que Luisão estava constantemente a fazer as dobras às subidas de Maxi e Nelson Semedo pela direita, ou o Garay a manter a ordem nas trapalhadas de Emerson, Melgarejo ou outro pseudo lateral esquerdo daquelas 3 épocas do argentino por cá. Sempre secundados por um medio defensivo com posicionamento e area de acção gigantes (Javi Garcia, Matic, Fejsa).
E nesse aspecto, a experiência "é um posto". E Ferro tem tudo para chegar lá, apesar do azar que tem tido.

Adoro o treinador do Benfica, a cada dia que passa fico mais convencido que é a pessoa certa no lugar certo, mas neste jogo acho que houve um pouco de soberba da parte dele, ao colocar a dupla Gabriel-Taarabt contra uma equipa nada tosca e nada parva, talvez fosse a ansia de querer resolver a eliminatória nos 90' para dar descanso na segunda mão. Não correu bem. Na segunda parte mais parecia um jogo do tempo do pastilhas, cheio de vertigem mas sem o mínimo controlo dos ritmos (nosso ou deles).
Gabriel, tendo sido o salvador em cima da hora e demonstrado algum acerto nos passes longos, a partir da meia hora parecia ter dado o estoiro e foi, invariavelmente, ultrapassado pelos famalicenses sem conseguir esboçar uma reacção.
Ficou bem visível a importância de um Weigl, Samaris ou Tino.
E o momento de forma magnífico do Taarabt, que espectáculo.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds