VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 30 de Março de 2024

Desoladora

Em casa, frente ao último classificado, o Benfica lá se conseguiu arrastar até à vitória e aos três pontos que nos mantêm perto do topo da tabela. Mas foi uma vitória que, pelo menos para mim, foi desoladora, e não são muitas as vezes em que me sinto tão desmotivado após ganharmos um jogo. Mesmo o consolo dos três pontos não é suficiente para afastar as más sensações com que fiquei deste jogo, que muito honestamente considero estar entre os piores que já jogámos esta época.

1.jpg

Utilizámos um onze esperado, com o Tomás Araújo no lugar do suspenso António Silva, uma dupla Florentino/João Neves no meio campo, e o ataque com as alas entregues ao Neres e ao Di María, com o Cabral como homem mais avançado. Eu sei que tenho tendência para o pessimismo, mas a verdade é que fiquei com más sensações sobre este jogo logo nos primeiros minutos. E porquê? Porque o Chaves mostrou, desde muito cedo, porque motivo está em último lugar. De uma forma excessivamente optimista, nem me pareceu ter vindo com o tradicional autocarro das equipas pequenas (apesar da excessiva calma do seu guarda-redes nas reposições de bola) mas sim com vontade de jogar de forma mais aberta, apenas sem grande capacidade para o fazer. Não sei se esta época vi alguma equipa cometer tantos erros defensivos que resultaram em verdadeiras ofertas aos nossos avançados, com perdas de bola comprometedoras em zona defensiva e passes transviados, e no entanto mostrámos uma completa incapacidade para os aproveitar. Acima de tudo, fiquei (mais uma vez) com a sensação de uma enorme falta de dinâmica de equipa. Sim, os jogadores quando tinham a bola corriam, mas o resto da equipa ficava muito estática. Inventámos uma nova jogada em que juntamos uns quatro jogadores perto da esquina da área e eles ficam ali durante um tempo exasperantemente longo a trocar a bola entre si em passes curtos, numa espécie de meiinho com os defesas adversários, até que finalmente nem se ganha a linha, nem se progride para a área, nem se cruza, e a bola ou é perdida ou é passada para um dos centrais. A sensação constante é a de que praticamos um futebol desgarrado, muito cada um por si à espera que o talento individual acabe por resolver, e quando o adversário é muito inferior, como foi o caso de hoje, há a tendência para algo que roça a displicência. Houve muito desacerto na altura de finalizar, já que à parte num livre perigoso logo na fase inicial do jogo, o guarda-redes do Chaves até nem teve muito trabalho. Mas tivemos uma oportunidade flagrante para desfazer o nulo ainda na primeira parte, quando o VAR assinalou um penálti por cotovelada na cara do Bah, mas o Di María fez a paradinha, esperou que o guarda-redes caísse para um lado, e depois passou-lhe a bola, frouxa, para as mãos. Um penálti muito, muito mal marcado e um bom indicador da desinspiração geral.

2.jpg

Que continuou na segunda parte, na qual voltámos a ter mais uma oportunidade soberana para ir para a frente do marcador. Novamente o VAR a detectar um penálti por falta sobre o Di María, e desta vez foi o Cabral a bater. Tal como o Di María, fez a paradinha, deixou o guarda-redes cair, e escolheu o mesmo lado do guarda-redes, permitindo a defesa deste. Mas teve direito a segunda oportunidade, pois foi detectada invasão da área por um jogador do Chaves na marcação. Papel químico da primeira marcação: paradinha, queda do guarda-redes, remate para o mesmo lado, nova defesa. Absolutamente exasperante - e louve-se a atitude do público que, perante uma exibição tão desinspirada da nossa equipa, geralmente continuou a apoiar e guardou as manifestações de desagrado para depois do apito final. Não deu para ficar muito tempo a mastigar o assunto porque pouco depois chegámos ao golo. Um livre sobre a direita do ataque, mal marcado pelo Di María, que enviou a bola tensa para a área mas demasiado baixa, quando a intenção seria colocá-la na zona do segundo poste. Mas felizmente que pelo caminho apanhou o João Neves no meio da área, que com um desvio bastante intencional de cabeça a fez ir embater no poste mais distante e entrar na baliza. Um alívio, porque começava a parecer muito complicado meter a bola na baliza. Pouco depois trocámos de avançado, e o Marcos Leonardo no tempo em que esteve em campo revelou-se um pouco mais activo do que o Cabral até então. O golo não serviu de calmante à nossa equipa, que continuou a jogar aos repelões e de forma descoordenada. A cerca de dez minutos do final, ocasião para revermos uma das inovações tácticas desta época, com as entradas do João Mário e do Kökçu (altura em que aí sim, foram audíveis assobios para o turco) para os lugares do Neres e do Di María, para jogarmos com quatro médios centro (cinco, se contarmos com o Aursnes). A outra inovação táctica desta época é obviamente a dos quatro centrais. E mais uma vez, apenas por opção, não utilizamos todas as substituições, no que se começa também a tornar uma imagem de marca. Seria de pensar que perante tanto desacerto e tendo a felicidade de estar em vantagem, o Benfica aproveitasse os minutos finais para assentar o jogo e geri-lo com uma certa dose de segurança. Puro engano. Os minutos finais foram horríveis, com o jogo aos repelões, completamente partido e aberto e sem qualquer tipo de organização táctica, sobretudo em termos defensivos. Poderíamos ter marcado um segundo golo que nos descansaria, mas também poderíamos perfeitamente ter sofrido o empate porque, repito, não vi qualquer tipo de organização na nossa equipa. Aquilo para mim deixou de ser um jogo de futebol e mais parecia uma peladinha entre amigos ao fim de semana: cada um por si, com o resto da equipa a ver jogar.

3.jpg

João Neves e o Florentino são os destaques que consigo fazer. Ambos estiveram constantemente em jogo, o João Neves como habitualmente pareceu ter o jogo todo a passar constantemente pelos seus pés e marcou o golo decisivo, enquanto que o Florentino teve um desempenho defensivo notável, com diversas recuperações de bola bem dentro do meio campo adversário. Continuo a achar que esta é a dupla do meio campo que neste momento melhor se complementa e resulta.

 

Segue-se uma sequência de três jogos de dificuldade elevada e que no fundo poderão decidir toda a época no espaço de uma semana, e é muito difícil sentir-me com a confiança em alta para os enfrentar. Será necessário superarmo-nos e fazer muito, muito mais e melhor do que isto se quisermos alguma coisa positiva deles. O problema é que o nosso treinador não parece ver grandes problemas com o que estamos a jogar e normalmente até exprime satisfação com isso, por isso não sei se será realista nesta fase esperar grande evolução. Se calhar sou eu que estou a ser demasiado pessimista, mas muito sinceramente eu hoje achei que jogámos francamente mal e que acabámos por ganhar porque simplesmente temos muito melhores jogadores do que o Chaves. Continuarei sempre a apoiar porque não sei fazer outra coisa; estive no descalabro do Dragão e estarei em Alvalade no próximo fim de semana, mas neste momento é muito difícil sentir confiança ou entusiasmo perante o que vejo esta equipa produzir. Espero sinceramente que se consigam superar esta semana.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:16
link do post | comentar
30 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 30 de Março de 2024
Análise ao jogo absolutamente sincera e verdadeira a retratar a forma como decorreu.
Nota-se à distância toda a desilusão e tristeza do nosso D'Arcy neste seu artigo, e também se nota que todo ele é um enorme atestado de incompetência àquele anedota de "treinador".

O "futebol" que o nosso Benfica apresenta nos tempos de agora é absolutamente irreconhecível, e a antítese do Futebol Profissional do verdadeiro Benfica!!! É o VERDADEIRO REFLEXO da forma como se "trabalha" no Centro de Treinos no Seixal durante a semana, e releva toda a INCOMENSURÁVEL falsa-competência desse lorpa "alemanhão" que faz de nosso treinador, que mal sabe ler o jogo e fazer subsituições e está em tudo vários anos-luz de atraso em relação ao sérgio coacção e ao rúben saporim!!!!

Não sei o que é que o Presidente do Benfica tem a correr-lhe nas veias para permitir esta mais que mediocridade!!!!
Ele, que foi um grande jogador, internacional de primeira água e vários anos titular do verdadeiramente grande AC MILAN!!!!!
E, anda para piorar a situação, com o nosso querido Benfica a pagar-lhe um ORDENADÃO só ao alcance nos grandes clubes das melhores ligas da Europa!!!!

O jogo VERGONHOSO - tal como este - que fizemos contra o fc-penalty ainda está na minha mente. A dor não passou e nem passa.Vivo na região do chamado grande Porto e ainda hoje não consigo olhar para um adepto andrade sem que logo me venha à lembrança aqueles VERGONHOSOS 5 - 0..... que até poderiam ter sido 6, 7 ou 8 (OITO!!!!)

É frustrante e decepcionante!!! A Massa Associativa aceita tudo porque está meio "domesticada" pelos "notáveis" do Clube que encontram sempre desculpas para tudo, e não são nunca capazes de apontar responsáveis por esta absoluta desgraça em que o Clube vai vivendo no seu Futebol Profissional e mandá-los apanhar percebes e outros animais marinhos para o estuário do rio Tejo!!!!!

Se fosse possível parar o campeonato por um mês, fazer-se nesse período uma espécie de semi-defeso e manter-se o Plantel de jogadores, trocando apenas o BANANOLA do schmidt pelo rúben saporim ou pelo sérgio coacção, logo veríamos ao fim desse único mês, a nossa equipa e o nosso futebol dar uma viragem de 180 graus, com o Benfica a jogar um futebol de homens, altamente competitivo e verdadeiramente profissional, e com o Plantel a ser exponencialmente valorizado e a realmente ganhar os mais importantes Títulos nas competições internas!!!!

Não compreendo e não aceito que os outros, com bem menos em tudo, consigam fazer muito mais e melhor do que este Benfica que agora nos apresentam!!!

Enfim, não temos treinador à imagem da grandeza, prestígio e exigência dum Clube enorme como o nosso - é isso que o "futebol" apresentado nos jogos que fazemos nos demonstra e prova -, temos apenas um PROFISSIONAL 100000%, de seu nome JOÃO NEVES, que anda com a equipa às costas e que é dos mais mal pagos!!!! Os outros, enfim, andam para lá quase que em regime de férias anuais e a fazer de nós Benfiquistas IDIOTAS ÚTEIS - ainda hoje num dia chuvoso e frio e ventoso num jogo contra o último classificado e com a 2ª divisão à vista, estiveram na nossa catedral da Luz mais de 55.000 ( CINQUENTA E CINCO MIL) espectadores!!!!

Com esta ABERRAÇÃO que faz de conta que treina o Benfica, nos dois próximos jogos contra o riporting de alvaLADRA - que tem um grande treinador e Benfiquista - , se não formos goleados em nenhum deles, já será uma GRANDE ALÍVIO para quem amam o BENFICA!!!

Sr. Rui Costa, o seu discurso na Gala dos 120 anos do nosso amado SLBENFICA foi realmente notável!! Notável e emocionante, e que me deixou vaidoso e orgulhoso de ser BENFICA.
Nesse particular, o meu caro Presidente goleia o inefável l.f.vieira por 1000 a ZERO!!!!!
Pena que depois, na realidade do dia a dia e nos jogos da equipa principal de Futebol Profissional Masculino, a passagem das palavras aos actos seja uma realidade nunca atingida.
Sr.Rui Costa, sei que ama o Benfica, mas tem de ser mais exigente e tem de saber marcar as distâncias entre o Presidente e qualquer assalariado do Clube, seja ele quem for.
O mais importante no Benfica são os seus milhares de Sócios e milhões de Adeptos e simpatizantes.
Como disse no seu discurso, é preciso que estes (atletas) de agora HONREM as Glórias do passado do nosso Glorioso Clube.

SLB4EVER.

De Ricardo a 30 de Março de 2024
Mais uma vez tenho de subscrever, e sem nenhum gosto.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 30 de Março de 2024
O meu gosto ao escrever este comentário é igualzinho ao teu quando o acabaste de ler!!!!
Infelizmente, caro Benfiquista Ricardo, é a realidade destes nossos dias que somos obrigados a viver.

Começo mesmo a ter pena de mim, de todos os Benfiquistas que amam o Benfica, do Presidente Rui Costa - que quanto a mim deveria ser DEZ VEZES mais exigente, em vez de andar a espalhar sorrisos e palmadinhas nas costas para todo lado e para quem VIVE DO BENFICA - , Rui Costa que fez ontem 52 anos - os meus sinceros parabéns - e que teve a "grande prenda" de ver o "alemanhão" que faz de conta que é treinador da equipa principal do Benfica, a dedicar-lhe esta "grande" vitória!!!!!

Coitado do nosso Presidente, só lhe dedicam vitórias de pirro, vitórias que são uma espécie de pré-avisos de futuras derrotas humilhantes como aquela que aconteceu na pocilga dos andrades!!!!!

Tenho mesmo pena do Rui Costa: O seu BENFIQUISMO SINCERO merece muito mais, muitíssimo mais e melhor.

Infelizmente para ele, e para todos nós Benfiquistas, parece que adormeceu na forma e permitiu que lhe capturassem o cérebro, senão já tinha mandado o "alemanhão" ir cavar valas ou apanhar carangueijos e percebes nas rochas das belas praias portuguesas.

O nosso vizinho de alvaLADRA, com tudo de menos do que nós Benfica, trabalha DEZ VEZES MAIS e joga CEM VEZES MAIS!!!!!

Enfim, com o Estádio da Luz sempre quase cheio, andamos a SUSTENTAR PARASITAS - exceptuando o João Neves e mais dois ou três jogadores que todos sabem quem são - e não passamos de uma equipa banal, vulgaríssima, que não dá confiança nenhuma e que DESILUDE E ENVERGONHA quem verdadeiramente ama o Benfica!!!

Sr. Presidente, OBRIGUE esse "treinador" e mais os seus PODRES DE MIMADOS a ver durante dois ou três dias inteiros as gravações dos jogos do Benfica e do riporting, e depois façam a respectiva comparação entre a DINÂMICA, EMPENHO, ORGANIZAÇÃO, PROFISSIONALISMO, etc,etc,etc entre eles, e depois façam relatórios a dizer o que viram e quais as conclusões!!!

Aquilo é uma diferença como a Lua para o Sol!!!!!!! INFELIZMENTE para nós!!!!

Somos actualmente um Clube quase totalmente amorfo e sempre em desvalorização dos seus activos!!!
Se no final da época saírem João Neves e António Silva para que as finanças não afundem e o Clube caia na pré-falência, o próximo ano desportivo com este "treinador" vais ser a desgraça total no que diz respeito à parte desportiva!!!

É preciso acção, e acção rápida, para SALVAR A CASA antes que ela arda toda!!!

BENFICA BENFICA BENFICA,,,,,, Sempreeeeeeeeeee
De carlos a 30 de Março de 2024
O que é que o Encosta estará a pensar em fazer com o alemão, é que eu gostaria de saber. esteve com o vigarista 15 anos e parece que só aprendeu o que o vigarista fazia de mal. o vigarista também renovou com o Lage, quando este tinha ainda três anos de contrato para dar uma comissão ao seu parceiro Mendes, o Lage passava a ser representado pelo Mendes, passado algum tempo foi despedido e o Encosta acabou por cometer o mesmo erro e agora e agora como vai ser?
De Armando Cravo a 30 de Março de 2024
Que falta de respeito pelo presidente do 'teu' clube, se é que és benfiquista o que eu muito duvido!!!
De Anónimo a 30 de Março de 2024
Eu sou benfiquista e acho que o Rui Costa de maestro passou para banana,além disso é burro mole e não faz nada para defender o Benfica,sem mais a acrescentar assim me retiro
De Anónimo a 30 de Março de 2024
Totalmente de acordo. Abraço
De Frank a 30 de Março de 2024
Pessmista ando eu ja muito tempo a jogar assim nem o segundo lugar quanto mais o primeiro, nao se marca de canto,nao se marca de livres nao se marca de bola corrida e ate agora nem de penalti se marca porca miseria esta,exagerei sempre se marca uns golitos mas o futebol praticado e bastante mau, o novo campeao esta encontrado nao e assim tao dificil ver isso o riporting joga 70 vezes mais que o Benfica e doloroso dizer isto mas e verdade.
De Anónimo a 30 de Março de 2024
Anedota são os comentários e insultos ao treinador. O post sim,, tem sentido
De José Carlos Marques a 30 de Março de 2024
Sim os insultos são desnecessários, mas na verdade a sua incapacidade ou incompetência para com um conjunto de jogadores acima da média nacional colocar em campo um futebol com uma qualidade superior á praticada era obrigatório.
Pior que o futebol praticado só as reações do treinador, a sua satisfação ao futebol jogado e as explicações básicas ao que se passou. Assim do gênero ("....falhamos na finalização, dominamos o jogo, faltou marcar o segundo, etc.).
Está semana vai ser decisiva, na decisão do campeonato, na taça e na liga Europa. No fim veremos se temos a confirmação das nossas opiniões ou o treinador nos alerta que somos apenas opinadores de bancada.
Saudações benfiquistas.
De Joe nash a 30 de Março de 2024
Os insultos ao treinador são uma anedota, concordo o Schmidt não merece,ele põe a equipa a jogar futebol ele não inventa muito,ele é master ,ele trabalha como ninguém mesmo nos 5 dias de férias realmente os burros são os adeptos por assobiarem esta última coca cola do deserto
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 30 de Março de 2024
Caro Benfiquista, você tem toda a razão!!! Não se pode dizer mal do treinador, mesmo que ao de leve, pois ele é para os BURROS que o defendem uma verdadeira VACA SAGRADA!!!
Uma espécie de DIVINDADE para os acéfalos!!
Para esses BURRÓIDES não interessa dizer as verdades e defender o Benfica, o que interessa é não "insultar" o "treinador", que de verdadeiro Treinador não tem nada de nada!! Aquilo é ZERO X ZERO X ZERO X ZERO = ZEROOOOOOO

Realmente sou obrigado a dar razão a esses mentecaptos que ainda!!!! defendem o schmidtzeco, pois ele afinal de contas não é responsável Por nada!!!
Os responsáveis por esta DESGRAÇA apresentada desde o início da época é do D'Arcy, é minha, é do Ricardo, enfim, é de todos os Benfiquistas que enchem a nossa Catedral, pois são eles que treinam todos os dias os jogadores, etc,etc,etc,.....

Um conselho aos mentecaptos: COMPREM UM CÉREBRO.

Benfica, sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 31 de Março de 2024
O Benfica é um clube democrático onde todas as opiniões tem lugar mesmo que discordemos. Quem insulta Benfiquistas é de certeza benfiquista com letra minúscula
De carlos a 30 de Março de 2024
Não tomes a medicação não?
De carlos a 30 de Março de 2024
Ganhou o ano passado o campeonato com uma sorte tremenda mais dois ou três jogos e ficava a ver navios. este ano esta-se a ver a qualidade que o homem tem como treinador, fraco a ler o jogo substituições tardias e algumas sem nexo acredito que na primeira divisão há treinadores que não são pior do que ele e muito mas muito mais baratos. mas como o Benfica, está numa do novo riquismo que já vem do tempo do vigarista não sei, não.
De Anónimo a 30 de Março de 2024
Farto:
- de Di Maria. Pouco ativo, manias de vedeta, pouco respeito pelo clube que o lançou para o mundo do futebol.
- de Arthur Cabral - lento, sem técnica, trapalhão, ... Lamento os aplausos quando saiu.
- de Schmidt - embora tenha, FINALMENTE, na conferência no final do jogo, tocado nalguns pontos a melhorar, continua a ser da sua responsabilidade alguma falta de fluidez atacante.
LAMENTÁVEL: os assobios ao Kokcü, quando tem carradas de razão nas críticas ao treinador. APOIEM-NO, por favor (reparem nos erros infantis que cometeu e poderiam ter dado mais golos ao Benfica).
Por fim: o Sporting vai engolir-nos vivos. Desta vez não vão perdoar.
Apostas para novo treinador para a próxima época, já que o segundo lugar está em perigo!
Abraço a todos.
De Joe nash a 30 de Março de 2024
A minha aposta para treinador na próxima época é.......... Roger Schmidt, o Ruizinho não quer perder o seu amante,em relação aos assobios ao kokću são uma vergonha deviam assobiar o Schmidt para ele ganhar vergonha na cara e nao o jogador que está cheio de razao naquilo que disse
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 30 de Março de 2024
Subscrevo também este seu comentário.
Infelizmente a Massa Associativa do Benfica - pelo menos uma grande parte dela - nos tempos que correm está mais ACÉFALA do que nunca e completamente amorfa!!!!

Em vez de ESCORRAÇAREM essa porcaria que se faz passar por treinador, não senhor, assobiam um jogador de qualidade indiscutível - o melhor da liga portuguesa no chamado último passe, passe para golo, um dos poucos que tem capacidade de se revoltar em campo contra agressores e simuladores adversários, etc,etc,etc, - e aplaudem um "treinador" que para mim e muuitos outros milhares de Benfiquistas é a pior porcaria na área de treino que passou pelo Benfica em toda a sua História!!!!
Também não compreendo como se consegue aplaudir um jogadrozito desajeitado que falha dois penaltis como um qualquer amador que trabalha toda a semana no seu emprego e faz uns joguinhos aos fins de semana!!!!

E custou essa "RARIDADE" 20.000.000,00 de €uros?!?! (VINTE MILHÕES!!!!).

A AMORFA e MANSINHA massa associativa do Benfica está a ter aquilo que merece.

Um Plantel e um "treinador" que são os mais caros do país em toda a História do Futebol em Portugal, e não são capazes de fazer uma VERDADEIRA EQUIPA à Benfica!!!!

E depois ainda abundam os completamente APEDEUTAS ACÉFALOS que conseguem apoiar toda essa letargia, falta de profissionalismo, amadorismo, etc,etc,etc,...

Diz-me um Benfiquista amigo ao ver junto a mim o jogo de ontem: " a nossa equipa entra nos jogos como se tivessem acabado de chegar de uma noite passada em qualquer "boite" onde não faltavam meninas e bebidas espirituosas!"

Enfim, um clubezinho de resignados, acéfalos e mansinhos, eis o clubezeco em que se está a transformar o Benfica.
Muitos amigos meus - TODOS BENFIQUISTAS como eu - já nem sequer querem falar de futebol e do Benfica, pois dizem, isso já lhes começa a fazer mal à saúde, tantos e tantos são os desgostos e desilusões e as vergonhas que acontecem!!!!

Contrariando tudo isso, lá nos aparece o "treinador" sempre todo pimpão e sorridente com aquela sua expressão de anjinho a dizer as suas habituais bacoradas no fim dos jogos!!!

E, pasme-se, ainda tem muitos que o apoiam!!!! Tanta ACEFALIA, meu Deus!!!

Respeito muito o residente Rui Costa pelo seu Benfiquismo, mas não varro o lixo para debaixo do tapete, e por isso a minha razão e consciência e fervor Benfiquista obriga-me a dizer que o Rui Costa é o CULPADO NÚMERO UM da desgraça em que está a deixar cair o nosso querido SLBENFICA!!!

Diz a Filosofia que "pior do que tomar uma decisão e arrepender-se, é não tomar decisão nenhuma e arrepender-se na mesma".
Esta frase diz tudo, e os que têm pelo menos um dedo e meio de testa a irão compreender completamente.

Esperam-nos TRÊS JOGOS tenebrosos, dois seguidos com o riproting e o terceiro na Luz contra o Marselha.
Sinto medo. Muito medo!!! Muito medo mesmo de sermos até goleados, pois com este "treinador" não jogamos ABSOLUTAMENTE NADA!!
É tudo à sorte e fé em Deus.!!!
Como verdadeira equipa à Benfica, neste momento somos ZERO. ZERO.ZERO! Completamente ZERO.
Afinal o João Neves, por muito bom jogador que seja, não pode ser ele próprio uma equipa. Nem o Pantera Negra EUSÉBIO o conseguiria.

Rui Costa, aumenta o teu cardápio de tabaco porque vais (INFELIZMENTRE) ter muito que fumar, vais ter de meter muito fumo nos neurónios para te ajudar a DES(sofrer) com esta desgraça em que estás a mergulhar o Maior e Melhor Clube de Portugal, nos dias de hoje completamente entregue aos absolutamente FALSOS-competentes!!!

Benfica Sempreeeeeeeeeeeeeee
De Miguel a 30 de Março de 2024
Kokcu Não pode simplesmente dizer publicamente o que sente só porque está triste. Não importa se tem ou não razão. Se o clube cumpre contratualmente com o acordado, não é eticamente correto para a entidade empregadora nem para os seus colegas vir a público queixar-se. Embora a maioria das pessoas concorde com ele. Razões teria também Aursners, e que saibamos não houve qualquer reclamação da parte dele.
O banana do treinador juntamente com o presidente deviam ter outro tipo de atitude para o jogador birrinhas.
Foi afastado da equipa quando deu a entrevista, e passados 15 dias aí está ele novamente a jogar como se nada fosse. Nem um pedido de desculpas pela entrevista, nem pelo timing da mesma. Para não falar do seu conteúdo.
Fosse num clube do Porto, e a coisa piava de maneira muito diferente, quer fosse o melhor jogador da equipa ou não, possivelmente não jogava mais este ano.
De carlos a 30 de Março de 2024
O segundo lugar a jogar desta maneira vai ser muito difícil e não acredito que os corruptos percam mais pontos atá ao final da época já o Benfica....
De Fernando Valente a 30 de Março de 2024
Benfiquista de V. do Castelo.Confesso-me cada vez mais miope mas, não senil, Andará o nosso treinador a fazer de nós parvos? Dizendo que fizemos um bom jogo ao não sofrer nenhum golo, ele esta-se borrifando para o nosso ego porque é, mesmo cego, digam-me por favôr após as paragens as vezes que nossos jogadores aparecem com fome de bola,nenhuma que eu recorde.Chegamos ao desplante de nem penaltys saberem marcar, acredito piamente que nossos jogadores não suportam o timoneiro o que acho mau,quem lhes paga é o nosso glorioso, neste tipo de equipas fechadas jogamos sempre com menos um.Vem aí o teste do algodão avizinha-se uma desgraça.Como é triste desejar-mos o fim da época, precisa-se de gente ambiciosa que nos alegrem o espirito. Boa Páscoa
De Matemático Benfiquista a 30 de Março de 2024
Jogámos com um jogador a menos. É uma questão de simples Matemática.

Jogámos com meio Di Maria e meio Neres. Menos um.

Rafa não jogou. Menos dois.

João Neves jogou, como habitualmente, por dois. Por ele e por outro.

Dá um saldo de menos um.
De Luís Manuel a 30 de Março de 2024
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

O título que lhe deste é mais do que adequado. Ver este jogo foi realmente uma desolação. Claro, ganhámos, sim senhor, mas apresentar este futebol é quase indigno. Com uma Luz praticamente cheia no apoio à equipa, com tanta gente a fazer tantos sacrifícios para pagar os seus lugares e as suas quotas, para fazer a viagem de dezenas e centenas de quilómetros, e depois assistir ao que se viu... Com as ressalvas que fazes, e que são justíssimas: nem tenho palavras para descrever o empenho e a determinação do João Neves, o esforço do Florentino, do Aursnes, até mesmo do miúdo Tomás Araújo. (Já agora: o Tiago Gouveia está lesionado? Estranho não o ter visto no banco. Estava lá o Rollheiser, que nem sequer entrou, claro.) Os outros parece que não têm crença. Até o Trubin estava nervoso.Não há fio de jogo, a equipa está desligada, sem chama, sem alma. Isto é muito preocupante, na véspera de três jogos decisivos. Estou francamente pessimista para o que aí vem. Acho que será preciso um milagre, e eu não acredito em milagres. Acredito no trabalho, na superação, na entreajuda, no espírito de equipa, na liderança da mesma, e não vejo isso.

Ou o nosso treinador vive numa realidade paralela que é só dele, e caminha a sorrir para o abismo a avaliar pela forma optimista e sorridente como se apresenta nas conferências de imprensa, ou então tem acesso a informações que nós não temos e que lhe garantem que a equipa vai praticar um grande futebol nos próximos jogos e ganhá-los de enfiada. Eu, e acho que todos nós, treinadores de bancada e Benfiquistas de alma e coração, desejamos estar totalmente enganados e vir aqui nos próximos dias dar o braço a torcer. Era tão bom se assim fosse, porque estou bastante receoso que aquilo que me parece ser o mais óbvio possa suceder.

Numa coisa o nosso treinador tem toda razão: o negativismo não ajuda em nada, no Benfica como na vida, e o Benfica é uma grande e muito importante parte das nossas vidas. Por isso, vou aguardar e apoiar de fora com o espírito positivo que me for possível, pois infelizmente não poderei assistir no nosso estádio aos próximos jogos.

Saudações Benfiquistas para ti e Tertúlia. Boa Páscoa.
De D'Arcy a 31 de Março de 2024
O Tiago Gouveia estava mesmo lesionado.
De Luís Manuel a 31 de Março de 2024
Obrigado pelo esclarecimento. Lamento pelo Tiago Gouveia, que é um excelente extremo e dá tudo em campo, infelizmente mal aproveitado. Talvez já esteja em condições de jogar contra o Marselha.
De Anónimo a 31 de Março de 2024
O Benfica com o Di Maria é o mesmo que a seleção com o Ronaldo, ou seja a equipa não joga.
De BI Campeão Europeu a 31 de Março de 2024
Exactamente!!!??
O Di Maria já não é jogador para 90 minutos.
A sua qualidade devia ser posta ao serviço da equipa nos últimos 45 minutos.

Benfica, sempre.
De Antonio Lopes a 1 de Abril de 2024
E estamos a um ponto do líder com quem iremos jogar.
Estamos na Liga Europa.
Estamos na taça.
E o bota abaixo dos idiotas de sempre dos palermas do costume e ainda por cima dizem-se Benfiquistas. E o rasgar do cartão ali tão perto.
Já não há pachorra para aturar a tanta estupidez junta.
Viva o Benfica
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 1 de Abril de 2024
Oh Lopes, COMPRA UM CÉREBRO.
O Glorioso SLBENFICA com tudo o que tem de superior a qualquer clube em Portugal, era para ser Campeão quase a JOGAR DE COSTAS, ganhar a Taça de Portugal com toda a naturalidade e oferecer aos "pobres" a Taça da Liga para eles não desanimarem!!!

Ganhámos o campeonato da época passada devido ao MILAGRE que aconteceu que foi a aparecimento do grande jogador e Benfiquista JOÃO NEVES!!!
Abre os olhos e deixa de ser pacóvio contentinho com estas vitóriazinhas à rasca contra os colossos da ligazeca PORCOguesa.

Um BENFIQUISTA A SÉRIO NUNCA RASGA O CARTÃO, seu apedeuta meio-Benfiquista.

Ah, antes de acabar, te digo que quando quiseres chamar palerma a alguém escusas de gastar saliva e romper as solas dos sapatos, basta estares em casa e mesmo descalço colocares-te em frente a um espelho.

Por causa destes APEDEUTAS sem cérebro é que o Glorioso BENFICVA está cada vez menos glorioso e não consegue fazer a DIFERENÇA PARA MELHOR aos "colossos" que formam a ligazeca PORCOguesa!!!!!

Devias lembrar-te que o ano passao a Taça de Portugal foi para o fc-penalty e o teu "Benfiquinha" só eliminou o"colossal" Mafra da TERCEIRA DIVISÃO na marcação de pontapés da marca de grandes penalidades!!!

O meu BENFICA, sim, o BENFICA que eu quero, desejo e amo, AVIARIA o Mafra e todos os outros mafras e mafrinhas com um SACO CHEIO DE GOLOS, ouviste, oh pequenino da tola!?!?!

BENFICA BENFICA BENFICA.............. Sempreeeeeeeeeeeeeeeee mesmo com os lopes e lopinhos a atrapalhar e a fazer o Clube andar para trás.
De Anónimo a 5 de Abril de 2024
Se não queres aturar vai te embora,a taça já foi o resto é uma questão de tempo seu grandessissimo inteligente

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Apropriado

Despedida

Vergonha

Emendar

Calendário

Poucochinho

Gestão

Curta

Perdido

Frustrante

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds