VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 31 de Agosto de 2014

Desperdício

Não vou perder muito tempo a escrever sobre este jogo: não me apetece, e o adversário não me merece atenção suficiente. Para mim foi um mau resultado: um empate com esta espécie de Estoril com esteróides são dois pontos deitados fora. Na pré-época disse várias vezes que para mim a perda do Oblak era a única que eu considerava irreparável. Hoje voltei a confirmar essa convicção, e sofremos as primeiras consequências disso. Tínhamos entrado bem no jogo, marcámos cedo numa bonita jogada finalizada pelo Gaitán, o jogo estava perfeitamente controlado, e depois aquele tipo que anda a fingir que é guarda-redes resolveu ressuscitar o adversário oferecendo-lhe um golo que literalmente caiu do céu, porque nada tinham feito para o justificar. É ridículo ver os nossos defesas a ficarem atrapalhados diversas vezes pelo simples facto de terem que evitar a todo o custo atrasar a bola ao guarda-redes.

 

 

A oferta do Artur não justifica tudo, pois bastaria que se tivesse aproveitado uma das várias oportunidades de golo construídas na segunda parte para vencer o jogo. Não o soubemos fazer (ao contrário do nosso guarda-redes, o deles fez o que lhe competia) e o Salvio fica muito mal na fotografia, pois desperdiçou duas oportunidades de golo feito: numa conseguiu permitir a defesa ao guarda-redes quando era só escolher onde queria colocar a bola, e na outra resolveu tentar o remate de ângulo quase impossível quando tinha o Lima completamente solto a seu lado, a dois metros da baliza. E até nos arriscámos a perder o jogo, pois quase no final o Artur teve a sua única contribuição positiva no jogo e evitou um golo que colocaria uma injustiça maior no resultado. Contas feitas e no final ficamos com um mau resultado frente a uma equipa inferior, que apesar da garganta toda e da chiadeira incessante é basicamente da mesma mediocridade que era o ano passado, reforçada com um dos jogadores mais burros que tenho memória de ver jogar. Não sei se o Julio César será solução para os problemas na baliza, mas o que eu sei é que a manutenção do Artur é insustentável. É visível que os próprios colegas de equipa não confiam nele, e neste momento até com o Thierry Graça à baliza eu me sentiria mais seguro.

publicado por D'Arcy às 22:07
link do post | comentar
18 comentários:
De Antonio Matos a 31 de Agosto de 2014

Em noite de “despedida” de Artur, o Sporting, sem saber ler nem escrever, sai da Luz com um empate com sabor a vitória, graças à enésima kagada do guarda-redes brasileiro.

Mas não se atirem ao desgraçado Artur, pois a culpa deste desaire não é dele, mas sim do taciturno presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Não, apenas, porque Artur deixou de ter condições para defender a nossa baliza, desde aquele erro crasso contra o Estoril, que ditou a perda de 1 campeonato, mas também, e principalmente, porque tardou 2 meses a encontrar o substituto para o prófugo Oblak.

Infelizmente, com Artur ou com Júlio César (!!!), outros empates e derrotas se seguirão, pois também a saída de Rodrigo e Cardozo , a 24 horas do fecho do mercado, não foram ainda, devidamente, acauteladas, sendo que Lima, aquele que, em princípio, teria a tarefa de marcar golos, já não vê padeiro desde Abril passado. Nem nos jogos de preparação, fez o gosto ao pé!

Outra figura ridícula do dérbi , além do “desgraçado” Artur, foi, como não podia deixar de ser, o incontornável, acariciador a apalpador Pedro Proença. Um nabo que não vê nem sanciona bofetões e patadas na cara, como aqueles infligidos ao Talisca, deve enfiar a apito no ânus e dedicar-se a outras afazeres.

Gostaria de criticar Jesus, por só ter feito a 1.ª substituição, a 4 minutos do fim do jogo , mas olhando para o banco de suplentes, tenho que me calar e aceitar a sua decisão. Muito pobre, o cenário que se lhe depara. Um banco mais miserável que o BES Mau.

O futuro é difícil de prever, mas as perspectivas não são brilhantes.
De Luís Manuel a 31 de Agosto de 2014
D'Arcy,

Concordo, sem retirar sequer uma vírgula, com todo o teu post. Evidentemente que podíamos ter marcado na segunda parte, e disso o Artur não tem culpa, mas um fraco guarda-redes faz fraca uma equipa que, apesar de tantas baixas, está (e estava, neste jogo) a reorganizar-se bem. Não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez, e não será a última, que o Artur faz coisas destas - quer em jogos contra porto e sporting, quer noutros. Acho que já chega. A equipa não tem confiança nele, e no ano passado o que nos valeu foi a entrada do Oblak. Estou como tu, também não sei se o JC será a solução para os problemas, mas enquanto o Artur lá estiver de certeza que os problemas continuarão. O nervososismo e falta de confiança do Artur são gritantes. Perdemos dois pontos, e contra uma equipa vulgar, o que aparentemente justifica comentários delirantes e entusiasmados dos comentadores lagartos. Foi, de facto, uma vitória para o clube lagarto, dada de mão beijada. Sinceramente, e por favor, se quisermos ter algumas hipóteses de fazer uma boa época (eu acho que, apesar de todas as baixas, temos condições para a fazer), alguém de direito resolva o pormenor da baliza.

Saudações Benfiquistas.
De Águia IMPERIAL a 31 de Agosto de 2014
Caro BENFIQUISTA D'Arcy, subscrevo na íntegra este teu artigo.
Apenas acrescento que a culpa não é do Artur Moraes. A culpa é de quem o mantém na baliza do Nosso Glorioso BENFICA.
Entrámos bem no jogo, fizemos um belo golo - um golo à Benfica - , mas depois, e para não variar, decidimos "RESSUSCITAR" o adversário, que na circunstância era o riporting de alvalixo falido.
De facto, aquele lance do que faz de Nosso guarda-redes - o homem (Artur) até já foi bem bom, mas agora até parece que está meio xé-xé da cabeça, e depois o corpo e os golos oferecidos ao adversário é que pagam - , aquele lance, dizia eu, é de ENERVAR UM SANTO. Aquilo nem nos juvenis da REGIONAL.
Penso também que precisamos de um REMATADOR A SÉRIO. Que o saiba fazer com os pés e com a cabeça, pois no futebol moderno jogar bem de cabeça é um TRUNFO de altíssimo valor.
Mandámos embora por uns "míseros" 6 milhões de €uros um defesa central de nível mundial (Ezequiel Garay) e agora não temos ninguém capaz de fazer golos de cabeça nos pontapés de canto e livres a a Nosso favor.

De resto gostei do Talisca, do Eliseu e penso que todos estiveram num nível bem bom para esta fase da época. Não fora a AZELHICE/PATETICE do Artur Moraes, e com mais capacidade na ARTE DE FINALIZAR AS JOGADAS, teríamos ganho NATURALMENTE por dois ou três golos de diferença.
A AZELHICE do Artur Moraes e o semi-amadorismo da Direcção do "semi-deus" L.F. Vieira na preparação desta época, SALVARAM o riporting dos viscondes de pé descalço de mais uma NATURAL DERROTA no Maior e mais Belo Estádio de Portugal, a CATEDRAL DA LUZ do Nosso Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

Sei bem que " a procissão ainda nem sequer saiu do adro", mas, de grão a grão...............é que se FAZEM OS CAMPEÕES.

Quanto ao apitador proençola - não esqueço NUNCA os males e prejuízos/ROUBOS que esse MENTECAPO já perpetrou contra ao Nosso Glorioso Clube -, tenho a dizer que se as suas APITADORAGENS nos Nossos jogos tivessem sido ao menos sempre assim, já teríamos pelo menos mais TRÊS CAMPEONATOS GANHOS em relação ao corrupto fócorrupto do porco.
De toda a maneira, viu-se sempre uma tendenciazinha, principalmente no último terço da 2ª parte, para beneficiar o riporting de alvalixo, marcando faltas e faltinhas contra o Nosso BENFICA, NA TENTATIVA DE SURGIR ALGUM "pisso" ou mais uma "OFERTA CARIDOSA" do Artur Moraes, que levasse os lagartinóides a obter os três pontinhos da ordem, o que faria que fosse decretado 3 dias de feriado no EXECRÁVEL clubeco das CAMISOLAS TIPO BARRACA DE PRAIA do riporting de alvalixo.

Para já nada mais me apraz dizer, apenas que muito desejaria eu que o MEU GLORIOSO E INIGUALÁVEL BENFICA tivesse um PRESIDENTE E UMA DIRECÇÃO A SÉRIO que exigissem, EXIGISSEM, EXIGISSEM SEMPRE,O MÂXIMO RESPEITO PELO BENFICA E PELA VERDADE DESPORTIVA, e que os Sócios e Adeptos do Maior, do Melhor e do Mais Belo Clube de Portugal, vivessem o verdadeiro BENFIQUISMO na sua plenitude, apoiando sempre e exigindo sempre que o Clube consolide a sua GRANDEZA INIGUALÁVEL neste Nosso Portugal e que comece A SÉRIO a pensar em ser um dos grandes candidatos a efectivamente GANHAR TÍTULOS EUROPEUS.
Se em tempos mais difíceis o conseguimos, porque não agora que temos TUDO do bom e do melhor a nível mundial??!!
Nós também temos GRANDES JOGADORES de craveira internacional. Nada lhes falta. Têm duas pernas e um coração como todos os outros. Faltará sim é a MENTALIDADE DE VITÓRIA EM TUDO O QUE HÁ PARA DISPUTAR que tinha o BENFICA dos anos 60 do sec. XX.
FORÇA. É preciso MUDAR MENTALIDADES.
Estamos no sé.XXI, somos os Maiores de Portugal e um dos 6 a 10 Maiores clubes do Mundo.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De SLBenfiquista a 1 de Setembro de 2014
Vou ser muito sintético:

Artur, vai pró caralho.
De Águia IMPERIAL a 1 de Setembro de 2014
"O encontro acaba empatado, com as águias a deixarem fugir uma vitória que esteve à vista com tantas oportunidades de golo desperdiçadas. Além disso, houve o erro clamoroso de Artur a dar a igualdade a Slimani..."

A frase acima descrita foi tirada do jornal Record. Quando um pasquim deste calibre, ligado como todos sabemos ao riporting de alvalixo, diz o que todos Nós Benfiquistas também dizemos, pois foi o que realmente se passou no relvado da Catedral da Luz, porque carga de água vem o treinador dos lagartinóides e o PRODUTO da IMPRENSA LAGARTA, o lagartinóide william carvalho, dizerem que o riporting merecia mais do que o empate pois teve melhores oportunidades, bla,bla,bla,bla....
À grande rameira que os defecou. Se outra virtude o futebol não tivesse, ao menos esta tem-na de certeza: Serve de facto para PROVAR quem é MENTIROSO e quem fala VERDADE.

Se a lógica fosse sempre ela própria, e não se transformasse por vezes numa batata, os LEITÕES de alvalixo teriam saído da Luz com um saquinho muito bem composto de golos às costas, caladinhos e a agradecer à providência por o saquinho não chegar a saco.

Ademais, espero, espero sempre, e desejo que o Nosso BENFICA se reforce a SÉRIO, com um VERDADEIRO JOGADOR DE ÁREA, e que a sua Direcção, Adeptos, Sócios jogadores, equipa técnica, enfim TUDO o que respire BENFICA, façam TUDO, TUDO, MAS MESMO TUDO o que legalmente for possível para DEFENDER este Nosso tão grande Clube e levá-lo a renovar no mínimo o Título de VERDADEIRO CAMPEÃO de Portugal.

BENFICA, ONTEM, HOJE, AMANHÃ, DEPOIS DE AMANHÃ, DEPOIS DE DEPOIS DE AMANHÃ......... SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Henrique Teixeira a 1 de Setembro de 2014
Quando o Benfica contratou Artur fui consultar o seu currículo e vi que este era mau; andava emprestado em modestas equipas italianas onde raramente era titular. Já teve muitas culpas na perda do campeonato 2012/13 ao permitir o empate na Luz contra o Porto num lance com os pés parecido com o de ontem, em que passou a bola ao Jackson Martinez, além dos frangos nos jogos decisivos contra o Estoril e Porto, ao terminar o campeonato. Não esperava que Jesus não optasse por Júlio César neste importante jogo.
Antes do jogo disse a um amigo que esperava a vitória do Benfica e que, para o último dia do mercado sonhava que não sairia nenhum jogador ao Benfica, que iríamos ser reforçados com o Campbell e que o Valência levaria o Jackson Martinez.
O primeiro desejo já foi gorado e se calhar hoje vai calhar tudo ao contrário do que idealizei. Veremos.
De inês Lima a 1 de Setembro de 2014
Finalmente acertei em cheio no título da sua crónica! Tinha para mim que isto foi um desperdício, e que este poderia ser o titulo escolhido por si.
O mais engraçado, é que os lagartos, a fazer fé nos seus peitos inchados, já ganharam o campeonato! Mas, digam eles o que disserem, jogaram para o pontinho e agora, espero ver a ordem natural das coisas seguir o seu rumo e vê-los estatelar na realidade, só para não ter de os aturar ( onde trabalho há meia dúzia deles...)
O meu único consolo, é lembrar-me que na época anterior, por esta altura da terceira jornada, estávamos com menos pontos.
E apesar de todas as perdas de jogadores, estamos a apresentar jogo. As equipas do J.J. melhoram sempre com o decorrer do campeonato, de modo que estou com expectativas positivas.
Sempre Presente
De m-M a 1 de Setembro de 2014
Partilho completamente dos pensamentos e sentimento deste post!

De Jose Joao a 1 de Setembro de 2014
Bom dia
Haja calma. Não ganhamos por manifesta infelicidade, o resto é treta.
Por alturas do Natal, falaremos com os outros.
Estou convencido que dentro de duas a três semanas, teremos novamente o nível desejado.
De Vermelho a 1 de Setembro de 2014
Vermelho directo para o director do Record. Aqui (http://directovermelho.blogspot.pt/2014/08/exclusivo-vermelho-directo.html?showComment=1409565800802#c1513839425474557945)

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

Degradante

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds