VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Disparate

Sinceramente, tinha algum receio de que isto pudesse acontecer e que desperdiçássemos a injecção de moral trazida do Porto. Principalmente depois de saber das ausências forçadas do Luisão (sobretudo ele) e do Salvio. Não posso escrever muito pormenorizadamente sobre o futebol jogado esta noite porque fui desterrado para o Piso 0 e já são muitos anos a ver futebol do Terceiro Anel e do Piso 3, por isso tenho muita dificuldade em ver jogos ao nível do relvado - a mim parece-me sempre que os jogadores andam ali todos à molhada.

 

 

Fomos eliminados da taça de forma estúpida, mas no futebol é a eficácia que conta, como o provámos no fim-de-semana no Porto. O Benfica teve o domínio quase total do jogo, construiu oportunidades mais do que suficientes para ganhar folgadamente, mas apanhou pela frente um guarda-redes muito inspirado que defendeu quase tudo o que havia para defender e um adversário tremendamente eficaz nas oportunidades de que dispôs. Depois de chegarmos à vantagem pelo Jonas poderíamos ter ido para intervalo com o jogo praticamente resolvido, mas quem não mata arrisca-se a morrer - se é verdade que o guarda-redes esteve muito inspirado, há pelo menos uma ocasião do Jonas na primeira parte em que acho que há mais demérito dele do que do guarda-redes. Depois, num jogo em que já tínhamos as duas ausências referidas, deixar o Enzo no balneário ao intervalo (não sei se foi lesão ou opção) já me pareceu demasiado. A verdade é que no reinício do jogo o Braga foi duas vezes à nossa baliza e marcou dois golos, o primeiro num canto em que me pareceu que um jogador do Benfica falhou o corte, e o segundo num golo que pelo menos visto de onde eu estava me pareceu absolutamente ridículo. O marcador do golo correu completamente à vontade mais de metade do campo sem que qualquer jogador nosso caísse em cima dele ou no mínimo o pressionasse e em vez disso foram todos recuando sem fazer qualquer espécie de oposição - é um daqueles lances que eu acredito que nunca teria acontecido com o Enzo em campo. A seguir ao segundo golo o Braga não fez absolutamente mais nada a não ser segurar o resultado. O Benfica pressionou mas a maior parte das vezes foi incapaz de ultrapassar a organização defensiva adversária, e nas ocasiões em que o conseguiu o guarda-redes do Braga resolveu a questão.

 

Ser eliminado da Taça em casa é muito mau, e ainda pior por termos estado em vantagem e permitido ao adversário, que até aí se tinha revelado quase inofensivo, dar a volta ao resultado. Não sei se houve facilitismo, se foi azar ou simplesmente futebol. O que eu sei é que perdemos a oportunidade de renovar um título que nos pertence e que eu tinha legítimas ambições de ver o Benfica conquistar novamente esta época. Um tremendo disparate.

 

P.S.- Se quem jogava em casa éramos nós, não percebo porque motivo fomos nós a apresentar o equipamento alternativo.

publicado por D`Arcy às 23:20
link do post | comentar
14 comentários:
De Águia IMPERIAL a 19 de Dezembro de 2014 às 00:16
Caro BENFIQUISTA D'Arcy, subscrevo na íntegra a tua crónica. Estou completamente DESILUDIDO. REVOLTADO. Sinto-me ENGANADO por aqueles a que eu sempre defendo e peço a todos os BENFIQUISTAS que os defendam, e que hoje jogaram como jogam os catraios nos intervalos das aulas.
Poderia chamar-lhes OFERTAS DE NATAL, mas a mim parece-me que os golos que Nós BENFICA sofremos são completamente ANACRÓNICOS e ESTÚPIDOS para uma equipa de um Clube com mais de 200.000 Sócios, milhões de adeptos e simpatizantes e com um estádio, que é uma Catedral com 65.500 lugares sentados. Como é possível falharem-se tantos e tantos golos, rematar-se tão denunciado e fraco, à excepção de um remate de Talisca já na parte final do jogo, que passou a centímetros do poste esquerdo do g.redes do porco B. como é possível sofrermos aqueles dois golos, principalmente o segundo - pois o primeiro embora um falhanço estúpido de um principiante, acontece sempre aos AZELHAS - , como é possível dizia eu, sofrermos aquele 2º golo com o jogador do braga a correr praticamente meio campo com três ou quatro jogadores do Benfica a estenderem-lhe a PASSADEIRA e a prestarem-lhe uma espécie de VASSALAGEM, quase que suplicando ao adversário que marcasse o golo?!?!
Mas é isto que o J.Jesus, o tal "DIVINO TREINADOR" ensina durante a semana aos seus jogadores?!?! Limitarem-se a correr ao lado dos transportadores de bola adversários para, estando bem perto deles, verificarem se a bola é mesmo redonda ou se é oval como as de rugby?!?! e não fazerem mais nada?!?! Fiquei tão FODIDO com este lance, que entre vários impropérios bem audíveis justificados por aquele "GRANDE PROFISSIONALISMO" dos Nossos jogadores, saí logo do café onde estava a ver o jogo e NÃO QUIS VER MAIS NADA. Aquilo não é o MEU BENFICA. O Meu BENFICA É DEFINITIVAMENTE OUTRO. É bem Maior. É bem MELHOR.
Uma Taça de Portugal tão fácil de ganhar, pois o porco corrupto já estava fora, o ripporting de alvalixo falido está pouco melhor do que moribundo, etc,etc,etc, e deitámos tudo pelo CANO ABAIXO. É isto, esta displicência, este adormecimento, este amadorismo, este deixa andar, este laxismo, etc,etc,etc, que eu ABOMINO, e que faz com que o Nosso BENFICA não passe de um clube que apenas ganha de vez em quando, e não é capaz de manter uma MATRIZ realmente VENCEDORA de VERDADE e capaz de decidir a seu favor nos momentos realmente IMPORTANTES.
Era para ir à Luz no domingo (BENFICA-Gil Vicente). Já não vou. Depois de ver este LAXISMO, esta defesasinha de papel de seda, este meio-campo defensivo de manteiga DERRETIDA made in J.Jesus, etc,etc,etc, nem que me pagassem a viagem, bilhete e jantar, eu era capaz de ir ao estádio. E não porque não tenho ESPÍRITO de perdedor. Não posso NUNCA andar atrás de indivíduos que só jogam a sério quando querem e quando não querem resolvem brincar aos futebóis. A imprensa anti-Benfica e todos os CÚmentadeiros afectos a porco e riporting, que desde o início da época não fazem outra coisa que não seja DESVALORIZAR o Plantel do BENFICA e hiper-valorizar o do porco corrupto, tiveram hoje um GRANDE PRESENTE DE NATAL. Tiveram matéria de sobra para poderem sustentar as suas MENTIRAS e continuar a DESMERECER E DENEGRIR o Nosso plantel.
Uma TRISTEZA. Sr. J.Jeus e sr. Vieira, olhem que estes 6 pontos de vantagem sobre os corruptos do porco não são nada. Eu já os vi, a vocês L.F.V./J.J., com 5 pontos de avanço a cerca de meia dúzia de jornadas do fim do Campeonato, e a perdê-lo ESTUPIDAMENTE e roubados e bem roubados, para este porco corrupto.
Sr. J.J. se jogar assim com este sistemazinho defensivo de caracácá, de fazer que defende mas na realidade não defende nada de nada, quando aí for o porco na 2ª volta, em vez de dois golos sofridos como agora contra o braga, levas mais de um SACO CHEIO. Deixe-se de BAZÓFIA, deixe-se de FRASES FEITAS, isto é futebol, bla,bla,bla, e aprenda mas é a defender a sério. Quer um conselho??"" Peça umas lições ao Nosso ex-treinador o grande John Mortimore, se realmente quer ser BI-CAMPEÃO.
Mais uma noite para passar em claro. De certeza que a tal "ESTRUTURA" do BENFICA vai dormir um sono PROFUNDO. Pois é, quem sofre mesmo são os que VERDADEIRAMENTE AMAM O BENFICA. Vieiras e Jesuses amam mas é os fins de mês. PUTA QUE PARIU A SORTE.
BENFICA SEMPRE O MAIOR E O MELHOR.
De Luís Manuel a 19 de Dezembro de 2014 às 00:22
Olá D'Arcy,

Por acaso também estava um pouco receoso que isto pudesse acontecer. Sem Luisão e Salvio, sem Samaris e depois sem Enzo, a equipa ressente-se. Estou de acordo com o que escreves no post. O segundo golo do Braga é caricato. Ninguém trava o jogador adversário, que correu como quis. Inacreditável. É isso, quem não mata arrisca-se a sofrer. A Taça de Portugal é, para mim, a segunda competição oficial mais importante e tínhamos a obrigação de ter feito muito, muito mais. Paciência. Agora é olhar em frente, esperar que esta eliminação não tenha consequências negativas no rendimento da equipa e que não tenhamos mais azares com lesões. Luisão e Salvio fazem muita, muita falta. Domingo é imperativo ganhar.

Saudações Benfiquistas.
De francisco pereira a 19 de Dezembro de 2014 às 03:29
Olá D´Arcy.

DISPARATE ??!!! A maior cavalada de que me lembro nos últimos tempos, depois de alcançarmos aquele triunfo no Porto e de sabermos que antes de irem para férias, só teríamos dois jogos, o do campeonato com o Gil Vicente (que deve ser um bocadito mais fraquito que o Braga) e no meio este, com o Braga, em nossa casa, onde não podia haver facilidades já que era um jogo de Mata ou Morre e que podia ser um Meio desmobilizador dumas férias alegres e retemperadoras, capazes de dar, face aos problemas que temos actualmente com jogadores, uma maior e mais encaminhada resposta à segunda e última parte da época. Resumindo, não podíamos perder, ganhávamos ainda mais alma para o Gil Vicente e satisfação para disfrutarmos as férias. Viemos do céu e aterrámos no Inferno. E, os jogadores não tiveram culpa, culpa terá quem, ao prescindir logo de início de Talisca, Lisandro, Samaris e, depois quando ao intervalo nos apanhámos a ganhar, dispensarmos um cansadinho (coitadinho) Enzo Pérez, dando a entender a toda a equipa, por contágio, que neste momento, jogar em casa com o Braga não daria grandes problemas. O que dirão agora os jornais de """"O MESTRE DA TÁTICA"""????!!!!! cada vez detesto mais este J.J.. Gosto de Vieira, apesar deste cada vez mais ter medo de lhe dizer o que pensa, recear que aquela pérola vá para ao Porto. Claro, que é bom treinador para formatar, ao longo de 6 épocas, um estilo de jogo e mantê-lo enquanto tem jogadores de nível o tempo suficiente para se habituarem a ele mas..., quando eles faltam ou, ele por não """saber ganhar""" (por vaidade), injustificadamente os poupa, adeus rotinas ou fórmula de jogo. Ainda hà quem acredite, que o Snr. 4 milhões, transforma jogadores que, sem ele, só saberiam jogar noutros lugares do campo ou da equipa. Mas...., que loucura..., hà cada um, os jogadores é que têm capacidade e tendência para várias coisas ou não !!!! Enfim, sai-lhe uma coisa bem, sai de seguida disparate . Que raio quererá este tipo demonstrar???!! que pena eu tenho de não ter Leonardo Jardim, ou aquele LEAL do Moreirense ou mesmo o actual do Sporting !!!!
Eu fiquei eufórico no Domingo, apesar de não ter apreciado o jogo jogado do meu Glorioso, mas vencemos historicamente. Parece, agora, que tiveram prazer, em me estragar o Natal e Ano Novo.

Alguém tenha pena de nós e, mesmo sujeitando-nos, a um anito de adaptação, dêem-nos no fim da época, por amor de Deus, outro bom treinador português, que gaste menos e ganhe pelo menos o mesmo também.~

Já viram, contrataram 13 jogadores, dois deles de milhões e, tirando o Talisca, o fazedor de jogadores ainda não conseguiu tirar nada deles.

Até à próxima.
Desculpa D'Árcy, estou pior que estragado.
BENFICA SEMPRE.
De RyaRed a 19 de Dezembro de 2014 às 09:09
Isto que nem posso com esta derrota. Em casa quem manda somos nós. Mas o futebol tem disto e mereceu quem foi eficaz. Não vale vir com desculpas de mau pagador. Perdemos por nossa culpa. Agora continuar a fazer o necessario para ganhar o campeonato. Obrigatório ganhar o campeonato.
De Manuel Afonso a 19 de Dezembro de 2014 às 10:08
Ontem estava tão f... que achei melhor não ler nada nem comentar nada antes de acalmar.
Depois de uma noite mal dormida estou exactamente como estava ontem. Completamente f...

O que se passou ontem é inadmissível. Ontem perdemos porque os nossos jogadores perderam por completo a atitude e a concentração competitiva durante 10 minutos. Aqueles 10 minutos do início da segunda parte, aqueles 2 golos sofridos, têm que ser a vergonha de qualquer profissional que se preze. Sem perdão.

E o treinador... já estou arrependido de o ter elogiado pelo jogo na pocilga.
Um vaidoso daquele calibre suporta mal elogios. Tinha que inventar para dar nova prova de todo o seu brilhantismo.
Mas estava a poupar para quê? Para as férias do natal? Para o jogo do Gil Vicente?
Sendo o Braga claramente a segunda equipa mais difícil com que temos de jogar internamente, e sabendo que tinhamos de jogar sem o Luisão e sem o Sálvio, ainda me foi tirar da equipa o Samaris e o Talisca?
E aquela substituição ao intervalo foi o quê? Espero que o Enzo esteja lesionado, senão entra para o anedotário das substituições.

Absolutamente ridículo a forma como se desperdiça um momento como o que se estava a viver por estupidez e erros próprios dignos de amadores.
E mais não digo.


De Antonio Matos a 19 de Dezembro de 2014 às 11:34
Se Enzo for vendido - como parece certo - e com Sálvio a regressar em Fevereiro - o melhor é contar com ele apenas em Março -, ni doblete , ni triplete , posiblemente un chupete .
A saída de Garay não foi devidamente colmatada e o resultado está à vista. Falta o Luisão e a voz de comando do sector é entregue ao Jardel, um tipo mole e sem capacidade nem perfil de líder.
Já tinha dado para ver, mas ontem ficou às claras, que à estrutura Benfica, se lhe falta um elemento, vacila, se lhe faltam 2, estremece e se lhe faltam três, desaba!
.
Que LFV tenha isto presente, quando o mercado de Janeiro, abrir as suas portas.
De Águia IMPERIAL a 19 de Dezembro de 2014 às 12:41
Caro BENFIQUISTA Francisco Pereira, como eu o compreendo. ABSOLUTAMENTE DE ACORDO com o teor do seu comentário.
Eu também estou "pior do que estragado". O que me vale é existir MÚSICA CLÁSSICA, Valsas de G. Verdi, Árias de Giàcomo Puccini, belas obras de Astor Piazzolla, etc,etc, para me ajudar a abstrair e a dispersar esse constante "MARTELAR" que me entra pelo crâneo dentro, fixando-se entre os neurónios constantemente a repetir: TUDO, TÍNHAMOS TUDO PARA VOLTARMOS A FAZER NO MÍNIMO A DOBRADINHA, E ACABÁMOS POR OFERECER AO CLUBECO QUE A SEGUIR A porco corrupto e riporting de alvalixo falido, é o MAIS REPUGANTE e REPELENTE, e o que mais luta pelo anti-Benfiquismo.
Digam a esse J.Jesus o seguinte: Caro sr. CENTRO DO UNIVERSO em matéria de treinadores, o que adianta fazermos o bolo mais lindo do Mundo, se na altura de o servirmos aos convidados, o deixamos cair ao chão e ele se desfaz todo??!! Por outras palavras: De que Nos vale a Nós BENFICA, elaborarmos as jogadas mais belas do ponto de vista de geometria futebolística, se na hora de finalizarmos as jogadas, isto é, na hora de EMPURRAR A BOLA PARA O FUNDO DAS REDES ADVERSÁRIAS, Nos limitamos a FAZWER PASSES E PASSINHOS aos g.redes dos Nossos antagonistas?!?!
Outra questão, sr. CENTRO DO UNIVERSO em MATÉRIA DE TREINADORES: Ouça lá, quando é que esse meio-campo APRENDE A DEFENDER A SÉRIO e a não se limitar a acompanhar os adversários transportadores da bola?! Quando é que "ENSINA" os Nossos jogadores a não darem espaços e a deixarem os Nossos adversários a terem tempo para tudo, até para se recrearem com a bola?!?! Quando é que se ACABAM AS OFERTAS DE GOLOS aos Nossos adversários?! Pois é, sr. "treinador" J.Jesus, nem sempre os postes e a trave das balizas "jogam" por Nós. Nem sempre o "DIVINO ESPÍRITO SANTO" aparece para fazer o papel da "DEFESA" E "MEIO-CAMPO DEFENSIVO" DO Nosso Benfica "ensinado" a defender por si, sr. J.Jesus.
Sr. J.Jesus, estou COMPLETAMENTE FODIDO. O sr. como treinador não passa de uma MISTIFICAÇÃO. Sinceramente lhe digo que gostaria de o ver "treinar" o porco corrupto ou o riporting de alvalixo falido, para se provar à SOCIEDADE E À SACIEDADE que afinal você é vulgar, BANALÍSSIMO.
Como diz Francisco Pereira, qualquer Marco Silva, Leonardo Jardim, Miguel Leal do Moreirense, e uns poucos mais, por menos de um quarto de salário faziam o mesmo ou até melhor do que faz o sr. J.Jesus. Essa é que é a REALIDADE. As equipas e o tipo de futebol do sr. J.Jesus, são como os melões, só depois de abertos e provados é que se sabe se são bons ou se são para dar a porcos. É uma chamada equipa de "engate". Tanto dá para ir ganhar a equipes fortes seja onde seja, como a seguir perde em CASA, repito e relevo, em CASA, contra um braguita que pouco mais sabe fazer do que correr, estrebuchar e defender com unhas e dentes.
Oh sr. J.Jesus, me desculpe, mas você com cerca de 50 anos de futebol ainda não foi capaz de dar VERDADEIRA CONSISTÊNCIA DEFENSIVA A UMA GRANDE EQUIPA. A sua sorte é que o Nosso Presidente, como ele próprio diz, não percebe nada de futebol porque se o percebesse você tinha de facto de ser capaz de fazer do Nosso BENFICA uma VERDADEIRA FORTALEZA DEFENSIVA e ganhar muito mais, ou então já lhe tinha calçado os patins.
Só vejo "mixaria" neste momento na Taça de Portugal e mesmo assim, Nós BENFICA, não fomos capazes de a REGANHAR??!!!
Sr. Jesus, o senhor e o sue futebolzinho débil e franzino defensivamente, definitivamente estragaram-me o Natal.
Espero que não me estrague o Mês de Maio.
Uma VERGONHA. O sr. não passa de um BLUFF. Um tipo apenas com sorte, que nasceu com o cú virado para o Sol. Porque será que temos sempre inferioridade numérica no meio-campo sr. Jesus?!! Olhe DESAPAREÇA. Eu não sou nem vieirista nem jesuísta. SOU BENFIQUISTA. 1000000000000000000000000% B E N F I Q U I S T A.
Ouça o que diz o Nosso Grande José Augusto na Antena 1 e APRENDA ALGUMA COISA, se ainda lhe resta alguma inteligência.
Foda-se, estou todo ESTRAGADO com esta merda destes meninos mimados "comandados" por um FALSO COMPETENTE.

BENFICA, BENFICA, BENFICA... Sempreeeeeeee.
P.S. Agora na Taça, entre riporting de alvalixo falido e porco B (braga) que ganhe o............................. Marítimo ou o Belenenses.
De Dr. Ghozé Pablito a 19 de Dezembro de 2014 às 13:04
Tanta azia com o JJ que práqui vai!

Regulamento da Taça de Portugal:

613.02. 613.02. Sem prejuízo do disposto no número seguinte, compete à equipa visitada a
apresentação do equipamento alternativo sempre que a FPF ou a equipa de arbitragem
considere que os equipamentos dos clubes/SADs participantes no jogo são semelhantes
ou de difícil destrinça.
De M. Lopes a 19 de Dezembro de 2014 às 15:10
VERGONHA! O principio do fim, oxalá me engane!

FORÇA BENFICA!!
De Águia IMPERIAL a 19 de Dezembro de 2014 às 16:03
Caros BENFIQUISTAS Manuel Afonso e António Matos, volto aqui para lhes dizer que concordo INTEIRAMENTE com o teor dos vossos comentários.
É mesmo INFANTIL, mas mesmo de INFANTIL PRINCIPIANTE a forma como o Nosso BENFICA de J.Jesus sofre golos. É por isso que eu não gosto deste treinadorzeco. Uma equipa que jogue bonito, porque tem mesmo de jogar, uma vez que tem os melhores jogadores, mas que seja "UMA CESTA ROTA" em termos defensivos, que foi o que se viu neste jogo contra o porco B (braga), pode ganhar vários jogos, mas GANHAR CAMPEONATOS é que é muito mais difícil. Aí teremos de pedir a DIVINA PROTECCÇÃO do DIVINO ESPÍRITO SANTO. Que me interessa a mim ter a casa mais bonita e bela do meu país, a mais confortável e acolhedora, se ela tem uns alicerces fraquérrimos e à mais pequena abanadela desfaz-se como um ovo em queda livre de 1 metro apenas ao bater no chão?!?!
O BENFICA de j.Jeus, infelizmente é isto. Tanto ganha a uma equipa poderosa, correndo bem o jogo - como aconteceu no domingo passado no antro dos corruptos - como a seguir BORRA A PINTURA TODA e manda tudo pelo CANO ABAIXO, como se viu agora contra esse clubeco ESCABROSO e REPUGNANTE de braga, ainda por cima treinado por um ASQUEROSO E LEPROSO andrade/galego, sim, o tal sérgio conceição, que simplesmente ODEIA o Nosso BENFICA. É assim, ele odeia o Nosso BENFICA e Nós, para mostrarmos a Nossa MAGNANIMIDADE, oferecemos-lhe dois golos e a PASSAGEM AOS quartos de final da Taça de Portugal.
É isto, esta MANSIDÃO, este LAXISMO, este DEIXA ANDAR, que eu BENFIQUISTA 100000000000000000000000000000000000% não admito, NUNCA irei admitir, e sempre DENUNCIAREI, quer os mais distraídos e complacentes gostem ou não gostem.
O BENFICA para continuar a ser o MAIOR E O MELHOR Clube de Portugal, não pode andar a dar ABÉBIAS. Eu, como DESPORTISTA admito perder, pois a derrota faz parte do desporto. Mas admito perder, quando efectiva e realmente o adversário foi melhor que Nós BENFICA, teve mais sorte, ou qualquer outra situação de carácter aleatório do jogo. Agora o que não admito é PERDER ROUBADO pelos apitadores corruptos e ficar QUIETINHO E CALADINHO, ou perder por LAXISMO, FACILITISMO, FALTA DE PROFISSIONALISMO, etc,etc,etc,....
O ANTI-BENFIQUISMO doentio está a tornar-se ENDÉMICO neste pequeno País. O seu índice PATOLÓGICO cada vez é mais elevado, e Nós, com esta POSTURA DEFENSIVA, esta forma de defender "à J.Jesus" perfeitamente ultrapassada, à clubeco da distrital, etc,etc,etc, acabamos por OFERECER PASTO, PALHA, a esses doentes mentais anti-BENFICA para eles ainda mais DESVALORIZAREM TUDO O QUE VISTA O NOSSO MANTO SAGRADO, na tentativa de entregar ao porco corrupto o Título de Campeão Nacional.
Eu se fosse Presidente do BENFICA "OBRIGAVA" J.Jesus e os seus "comandados" a ver o resumo do jogo com os golos que sofremos durante um DIA INTEIRO.
Uma VERGONHA. Uma INCOMPETÊNCIA TOTAL.
De facto há muita gentinha que não merece nem um décimo da sorte que tem. Outros há que infelizmente, a vida só lhes oferece espinhos.
O que seria o Nosso BENFICA se na VERDADE, se realmente tivesse uma ESTRUTURA e um Treinador VERDADEIRAMENTE COMPETENTE??!!!

Vou ouvir Ástor Piazzolla para desviar esta tristeza. Programas de desporto, pasquins desportivos, etc,etc,etc, nada.. nada.. o j.Jesus e o Vieira que os leiam. Eu quero-os a ANOS-LUZ de distância.
Comigo não levam um cêntimo, muito menos quando o MEU BENFICA perde.
Que vão todos à GPQOP.

BENFICA.BENFICA.BENFICA.................. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds