
Parabéns, rapazes. Foram, e por larguíssima margem, a melhor equipa de futsal em Portugal esta época. Terminaram a época com uma única derrota, após prolongamento e depois de uma arbitragem deplorável. E fecharam-na da melhor forma conquistando o título (e a dobradinha) em casa do principal adversário. Grande equipa, grande trabalho do Joel Rocha.
Com esta conquista as cinco modalidades de pavilhão do Benfica fecham a época com quatro dobradinhas conquistadas, fora diversos outros troféus conquistados. Nunca será por demais reaçar o notável trabalho que tem sido feito nas nossas modalidades. Somos o único clube representado em todas elas, e em todas apresentando equipas altamente competitivas, conforme os resultados mostram (apenas o andebol ficou em branco).
De Jorge a 14 de Junho de 2015
Tudo mérito do grande JJ
De Anónimo a 14 de Junho de 2015
não. o grande JJ foi no futebol de 11.
no futsal foi o joel rocha.
De Fernando Lopes a 14 de Junho de 2015
O nosso Benfica hoje ganha porque tem a melhor estrutura organizativa de Portugal. É assim que continuaremos a ganhar. "não contém comigo para tomar decisões por força da emoção ou para justificar alguma coisa. Este é o Benfica que eu quero, este é o meu Benfica". Estas palavras são de LFV e são também as minhas palavras. Ainda me lembro bem do combate que foi tirar do nosso clube quem quase acabou com ele. Que estas vitórias sirvam para mostrar a alguns que quem ganha é o Benfica nun todo e não egos.
Benfica sempre
.Fernando Lopes
De Luís Manuel a 14 de Junho de 2015
Grande vitória, grande conquista!! Parabéns futsal, muito obrigado a todos os atletas, a Alípio Matos, ao treinador Joel Rocha... a toda a secção. Emocionante este jogo, esta vitória. A perder 0-2 a equipa nunca virou a cara à luta, mesmo jogando em casa do adversário. Foram uns bravos, muito obrigado a todos.
Cinco modalidades de pavilhão, quatro dobradinhas. E hoje, também, somos pentacampeões nacionais masculinos em atletismo, com o nosso grande Nelson Évora a erguer a taça em Vagos, e apesar das baixas que tivemos. Muito obrigado a todos - atletas e coordenadora Ana Oliveira, a grande responsável pelo ressurgimento do atletismo no Benfica, modalidade nobre que tanto nos dignificou e engrandeceu, e que passou por uma terrível travessia no deserto. Está hoje viva, pujante, ganhadora, com grandes atletas seniores e juniores também. Só temos de nos sentir orgulhosos por todo o trabalho que tem sido feito, e continuar a apoiar estas modalidades que tanto engrandecem o Benfica.
Futebol, voleibol, hóquei em patins, basquetebol, futsal, atletismo: percebe-se que haja quem esteja incomodado com isto, e gesticule, e grite, e insulte na hora da derrota, fazendo uma figura deplorável e miserável, mas que revela o carácter arruaceiro de chefe de claque que lhe está no sangue. É por causa desta gente que a violência chega ao desporto.
Muito obrigado a todos quantos fizeram ressurgir as modalidades do Benfica. O trabalho feito nos últimos 15 anos foi simplesmente magnífico.
Força, Benfica!
De AJorge a 15 de Junho de 2015
Li algures: "O Benfica exerceu um domínio quase absoluto em 2014/15, juntando o futebol com as principais modalidades de pavilhão, ao vencer cinco de seis campeonatos, quatro com ‘dobradinhas’, e 15 das 21 provas oficiais disputadas."
Palavras para quê?
De arrifana a 15 de Junho de 2015
Bom dia 5 cinco dobradinhas e não constam os femininos atletismo triatlo duatlo
etc
por isso os abutres estão noutro lado
viva o BENFICA SEMPRE
De Manuel Afonso a 15 de Junho de 2015
É. Depois da morte anunciada do clube nem à 15 dias, é caso para dizer que só mesmo Jesus, o Cristo, conseguiu ressuscitar mais depressa...
Ainda neste seguimento, tenho mesmo que repetir uma ideia que publiquei há tempos.
Ganhamos no Futebol por causa do Jorge Jesus.
Ganhamos no Basket por causa do Carlos Lisboa.
Ganhamos no Hoquei por causa do Pedro Nunes.
Ganhamos no Volei por causa do José Jardim.
Ganhamos no Futsal por causa do Joel Rocha.
Ganhamos no Atletismo por causa da Ana Oliveira.
Perdemos no Andebol por causa do Luís Filipe Vieira.
É também uma forma de lembrar os nomes de peças chave nas conquistas do clube.
De entre estes queria destacar a única senhora, que do nada fez renascer a secção de atletismo, revelando capacidades e conhecimentos de nível extraordinário.
O meu muito obrigado a todas, com destaque natural para o "perdedor".
Falando de Futsal, aconselho todos os que possam a ouvir a entrevista que o Joel Rocha deu ontem, pelas 19:30 horas no canal A Bola Tv. Uma lição.
Este homem tem um ano de Benfica. Conseguiu nesse ano perceber o que é o clube, captar a sua essência de uma forma que só alguém muito inteligente conseguiria.
Se calhar é preciso ser-se humilde para se perceber o Benfica. Para aceitar e abraçar a ideia que se faz parte de algo muito maior que nós próprios.
O Joel agradeceu ao presidente , agradeceu a toda a estrutura da secção, agradeceu aos seus jogadores, às suas e à sua família. Dividiu a conquista do título com todos os que na verdade conquistaram o título.
Disse apenas uma coisa com a qual eu não concordei.
Disse: "O Joel Rocha não ganhou título nenhum. Quem ganhou foi o Sport Lisboa e Benfica."
Ganhaste porque individualmente também és campeão. É algo teu que ninguém te pode tirar.
Mas acima de tudo porque ao falares assim também foste campeão no Futebol, no Basket, no Volei, no Hoquei, no Atletismo,...
Despachando já outro assunto, e é mesmo para despachar porque é telenovela que pura e simplesmente não vou ver, falar brevemente sobra a capa do pasquim ordinário do Serpa.
O mesmo pasquim que faz hoje uma semana publicava na capa, "Sporting arrasa Benfica na Luz.", a propósito da derrota por 7-4 no prolongamento, após uma arbitragem miserável, no segundo jogo da final do play-off de Futsal.
Só refiro isto para que os Benfiquistas que ainda compram este pasquim ordinário se lembrem que estão a engordar o filho da puta de Serpa. Se se sentirem bem com a ideia, pois continuem.
O que o Maxi disse, ou supostamente disse, faz todo o sentido e é absolutamente compreensível.
Tem 31 anos, é a última oportunidade para assinar um grande contrato antes de acabar a carreira, e tem que pensar na sua família. Até aqui tudo correcto.
Nesta estória há também que ter em consideração os interesses de outra família. Uma família enorme, das maiores do mundo, que tem que ser administrada com muita cabeça, e que tem uma vantagem em relação a muitas outras famílias. Só faz parte dela quem quer.
Se o Maxi e o Benfica se entenderem, óptimo. Ficamos todos muito felizes.
Se não se entenderem, paciência. Só tenho mesmo que desejar a maior sorte do mundo a um atleta que sempre demonstrou ser um enorme profissional, que é tudo o que se pode pedir a um profissional, e lembrar-lhe que por mim será sempre bem recebido vá lá para onde for.
Isto se houver muito cuidado com as declarações, se não começar a falar mais do que deve, e a dizer o que não deve. É que em caso de conflito tomo sempre o partido da família.
De
D'Arcy a 15 de Junho de 2015
Esse pormenor das capas d'A Bola também não me passou ao lado. Só fizeram chamada de capa para o tal 'Sporting arrasa na Luz', sem qualquer menção à arbitragem inacreditável que permitiu esse 'arrasar', no prolongamento, depois de dois guarda-redes expulsos, e avolumando o resultado quando o Benfica jogava no desespero do 5x4. No domingo, depois da vitória sem espinhas por 3-1 no sábado, nem uma referência na capa. Hoje lá falam que somos campeões 'com polémica'.
Polémica deve ser o paquiderme do Miguel Albuquerque, que passa os jogos a berrar aos ouvidos dos árbitros, fazer aquelas tristes figuras no final, ajudado pelo Nuno Dias e pelo Badocha de Carvalho. Este último, agora, quer acabar com as federações. Se calhar se todas as competições, de todas as modalidades, fossem organizadas pelo sportém talvez eles tivessem oportunidade para ganhar alguma coisa. Mas mesmo assim, duvido.
De M. Lopes a 24 de Julho de 2015
O blog está de férias?!
FORÇA BENFICA!
Comentar post