VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 16 de Janeiro de 2022

Doloroso

Um jogo que foi doloroso de assistir, porque voltámos a ver tudo aquilo que de mau tem acontecido regularmente nos nossos jogos esta época. Futebol previsível e repetitivo, falta de ideias no campo e no banco, um adversário exclusivamente dedicado ao anti-jogo e para o qual não soubemos encontrar antídoto, e um VAR que tem sempre critérios variáveis consoante o resultado da sua avaliação favoreça o Benfica ou qualquer outra equipa. No final, a frustração de vermos uma equipa tão asquerosa como este Moreirense que se apresentou na Luz ser recompensada com um ponto, ainda por cima graças a um autogolo ferido por uma ilegalidade gritante.

1.jpg

Notas de destaque na equipa inicial foram a manutenção do Morato como titular, a entrada do Paulo Bernardo para o lugar do Everton, e a troca do Gonçalo Ramos pelo Darwin na frente. O jogo foi aquilo que se esperava. Desde o seu início que foi disputado quase exclusivamente no meio campo do Moreirense, que se mostrava feliz a enfiar toda a gente à frente da área, saindo de vez em quando com dois ou no máximo três jogadores para o contra-ataque para tentativas de finalização rápidas, que nunca trouxeram qualquer perigo à nossa baliza. Depois, o arsenal completo do anti-jogo: simulação frequente de faltas, com os jogadores a deixarem-se ficar o máximo de tempo possível deitados no relvado, demora excessiva em qualquer reposição de bola em jogo, tudo isto sempre com o beneplácito do árbitro Rui Costa - o guarda-redes do Moreirense, por exemplo, conseguiu só ver o amarelo já no período de compensação após os noventa minutos. O Benfica criou uma grande ocasião de golo ainda relativamente cedo, numa das raras ocasiões em que um jogador nosso (Rafa) conseguiu receber a bola com espaço na área adversária e depois fez um remate cruzado demasiado colocado que enviou a bola ao ferro da baliza. Mas isso foi uma excepção, porque a maior parte do nosso jogo resumiu-se a um infindável número de cruzamentos feitos para a área, onde os oito jogadores do Moreirense dedicados exclusivamente a defender acabavam quase sempre por tratar do assunto com relativa facilidade. Com o passar do tempo a impaciência foi tomando conta da nossa equipa e o discernimento foi sendo cada vez (ainda) menor.

2.jpg

E como as coisas não estavam a correr suficientemente mal, a cerca de vinte minutos do final ficaram ainda pior. Numa das raras vezes que o Moreirense foi à frente, apanhou-se em vantagem graças a um autogolo do Gilberto, no qual o Otamendi teve o papel principal. Primeiro falhou o cabeceamento, tendo a bola seguido para um jogador adversário sobre o lado direito da nossa defesa. Esse jogador fez um cruzamento rasteiro e inofensivo que iria morrer nas mãos do Vlachodimos, mas o Otamendi decidiu antecipar-se ao nosso guarda-redes e fazer o corte, enviando a bola contra os pés do Gilberto para depois ressaltar para a baliza. A questão é que no início da jogada o cruzamento foi feito para dois jogadores do Moreirense que estavam em posição claramente ilegal, sendo que um deles tentou claramente jogar a bola. À letra da lei, isto invalida imediatamente o golo resultante da sequência da jogada. Mas a lei é uma coisa altamente variável para o VAR quando se trata do Benfica. A única certeza que temos é que se for possível a decisão ser desfavorável ao Benfica, sê-la-á. Que foi o caso. Confesso que apesar de esperar sempre o pior do VAR, mesmo assim fiquei chocado com a validação do golo, porque achava que ainda haveria uma réstia de pudor, mas estava obviamente enganado. A coisa só não foi pior para nós porque praticamente na resposta o Darwin empatou, na recarga a um primeiro remate já da sua autoria. Mas com mais de vinte minutos para jogar nada mudou no jogo, foi apenas despejar ainda mais bolas para a área da nossa parte e ainda mais anti-jogo da parte do Moreirense. No final, depois da longa ida ao VAR para validar o golo ilegal do Moreirense, depois de dez substituições, depois de demoras na reposição da bola e de lesões simuladas a exigir a entrada da equipa médica (até assistimos a uma reedição do velho episódio do Paulinho Santos em Alvalade, com o jogador do Moreirense a ser apanhado a piscar o olho de satisfação para o seu banco depois de mais uma destas simulações), mais uma vez o crime compensou e o árbitro Rui Costa deu seis minutos de compensação que são quase o standard para qualquer jogo onde não há tanta perda de tempo. Não que eu achasse que mais tempo faria alguma diferença tendo em conta a forma como o Benfica estava a jogar, mas é uma questão de princípio.

3.jpg

Não consigo fazer destaques na equipa num jogo em que a qualidade foi tão pobre.

 

Já tinha escrito antes que não alimentava quaisquer ilusões em relação ao título, por isso não foi este resultado que mudou alguma coisa. Mas não podemos perder pontos por jogarmos tão pouco contra equipas tão más como o Moreirense, que ainda por cima não querem jogar futebol. Espero sinceramente uma varridela no plantel, porque há jogadores que não podem, sob quaisquer circunstâncias, continuar no Benfica e não sofrer nenhuma consequência da situação que criaram com o anterior treinador. Não fazer nada em relação a isto é pior do que dar um tiro no pé; é dar um tiro na cabeça. Por outro lado, é muito preocupante continuarmos a ver que até nestes jogos os critérios do VAR continuam sempre a ser-nos desfavoráveis. Qualquer golo do Benfica é sempre escrutinado ao pormenor, à procura de qualquer coisa que dê para o anular. Quando é um golo contra nós, ou um possível penálti a nosso favor, os critérios tornam-se de súbito absurdamente lassos e é sempre preciso 'dar o benefício da dúvida'. É por isso que nos últimos 52 jogos para a Liga nós beneficiámos de três penáltis, sendo que um deles foi naquela fantochada contra a B SAD, em que obviamente não tinha qualquer influência. Em contrapartida, os nossos adversários mais directos beneficiaram de cerca de seis vezes mais. Em termos estatísticos, a isto chama-se uma aberração.

tags:
publicado por D'Arcy às 19:47
link do post | comentar
28 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 16 de Janeiro de 2022
O costume, o Benfica a jogar pouco - não admira, pois andou ano e meio a ser "treinado" por um FALSO-competente j.jejum, que simplesmente destruiu e ajavardou um grande plantel de futebol -, mas mesmo a jogar pouquinho, o APITADOR rui costa sentiu-se na necessidade de fazer o seu papel anti-Benfica!!!!!! Só o bimbo da costa do fc penalty seria capaz de fazer "melhor"!!!!
Apitou prontamente a favor do moreirense a todas as simulações de faltas que eles fizeram!!! a acabar ROUBOU o golo da vitória do Benfica em mais uma simulação do porco steven vitória que vendo o lance perdido abriu os braços e simulou falta!!!!!

Uma VERGONHA. UMA roubalheira SEMPRE com este ESCARRO de apitador do porto!!!!
Em vez deste apitador encomendado à moda do porto, se tivesse havido um verdadeiro Árbitro inglês, espanhol, francês, alemão, etc,etc,etc, o Benfica teria ganho por 3 ou 4 golos de diferença, mesmo a jogar como jogou!!!!

Benfica é sempre ROUBADO porque só é grande porque tem a maioria dos Sócios e Adeptos, pois a nível de Presidente e respectiva Direcção são todos uns B ANANAS, UNS MEDROSOS, UNS COVARDES, SEM FORÇA, SEM NÍVEL, SEM INTELIGÊNCIA para defenderem o Maior e Melhor Clube de Portugal!!!! Na minha terra diz-se que são uns "conas"!!!!!

Não é com este tipo de gentinha pequenina da cabeça, tipo Rui Costa e Jaimes Antunes e outros copinhos de leite, que o Maior de Portugal alguma vez voltará a ser defendido e respeitado!!!

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAA COM ESTES MEDROSOS E COVARDES QUE ESTÃO A DAR MOSTRAS QUE AINDA O SÃO MAIS do que o l.f.vieireco dos pneus, que mais o j.jejum DESGRAÇARAM O GLORIOSO SLBENFICA, a coisa mais linda e mais bela que existe neste pequeno país chamado Portugal.

BENFICA BENFICA BENFICA.... Seempreeeeeeeeeeeeeee até mesmo depois da morteeeeeeeeeeeeee.



De abelourinha a 17 de Janeiro de 2022
Ver o maior clube Português a jogar ao ralenti e neste estado até dói a Alma.
Ver o Benfica ser roubado jornada após jornada e ninguém com responsabilidades no clube nada dizer ou fazer doi a Alma
Ver a Comunicação Social arrebanhada e todos alinhados a malhar no Benfica dói a Alma.
Ah ah mas espera ; temos uma garrafeira e vamos ter uma cidade desportiva. Vão todos para o '' Carvalho '' seus conas, como diz o Bicampeão Europeu.
Os Sócios querem medidas drásticas sobre este estado de coisas, ontem já era tarde... Façam alguma coisa pá.
De Red Devil a 17 de Janeiro de 2022
“Os sócios querem medidas drásticas”????? Tivemos a oportunidade de tomar medidas drásticas 2 anos seguidos!!!!!! Não foi 1, FORAM 2!!!! 84% optou por manter tudo na mesma… 84% dos sócios merecem “este” Benfica e acima de tudo, merecem tudo o que está a acontecer….. pena q os outros (nos quais me incluo) terem de levar com este “lodo” tb…
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 17 de Janeiro de 2022
"Abelourinha", tem o meu caro amigo toda a razão. Já ando a dizer há anos que temjos tido sempre "dirigentes" COVARDOLAS que deviam ter vergonha de ao chegarem a casa encararem olhos nos olos as mulheres e/ou os filhos!!!!

Quem não quer ser calcado e pisado e esmagado, que não se torne uma minhoca . Esta nossa direcçãozeca e presidentezeco têm-se eles próprios se metamorfoseado em minhocas!!!!! Por isso são pisados e calcados e por arrastamento todos nós Benfiquistas e o próprio Clube é pisado por toda a merda que vegeta no futeboleco PORCOguês!!!!

O nosso querido e amado SLBENFICA está entrega aos "conas" desde o tempo do analfaburro l.f.viereco dos pneus!!!!!!

Falta ao nosso Benfica gente de fibra, gente forte e corajosa e capaz de dar o peito às balas. Toda a merda ofende o Benfica e os nossos "dirigentes" nem um ai dizem!!!! Os Sócios estão sem liderança e não sabem defender o Clube!!!!Deixam o clube ser ROUBADO mesmo em sua própria Casa e não reagem a nada!!! Nem protestar forte e feio com o apitador sabem!!!!
Uma VERGONHA. Digo e repito: contratem 200 ou 300 adeptos do Bezikas que em pouco tempo teremos uma enorme claque que realmente defenda e faça respeitar o Benfica.

Todos dizem - a começar pelo "Presidente" - que amam o Benfica, mas só vejo palavras!!!! Queria era ver actos, acções, medidas drásticas, etc,etc,etc,.. se for preciso mesmo CAGUE-SE para esta ligueca PORCOguesa pôdre que apenas se serve do Benfica para fazer melhores contratos e que ao mesmo tempo o rouba e apequena!!!!!
Preferia jogar na Liga Espanhola e mandar foder esta TRAFUKHICE TODA que é a ligueca PORCOguesa.

Quem devia estar em Lisboa eram os BENFIQUISTAS do Norte que aí sim, o Benfica nseria muito melhor defendido e apoiado, e até os jogadores jogariam com muuito mais entrega e entusiasmo!!!
Em Lisboa é quese tudo só "conas" que se calam perante os incessantes roubos ao Clube!!! Em 30 ou 40 m il no Estádio só meia dúzia protestam as decisões dos apitadores!!! O resto é tudo caladinho!!!! É assim que acham que alguém desses anti-Benfiquistas alguma vez vão respeitar o Clube?!

Isto é, como diga há muito tempo um real paradoxo, ou seja, o Maiior e Melhor Clube do país acaba por ser o mais desorganoizado no que se refere ao apoio e defesa do Clube e o mais frágil e fácil de roubar!!!!

Se esta direcção de "machos" não tem COLHÕES para defender o Benfica que se atirem ao rio Tejo e arranjemos uma Direcção de MULHERES!!!! Pelo menos elas gritam mais e estrebucham mais!!!
Estes "conas" são mesmo uma vara de INCAPAZES. São "enrabados" ou "comidos de cebolada" incessantemente e mesmo em sua própria casa e ficam calados com olhares cândidos à espera de "milagres"!!!

ABRAM OS OLHOS. ACORDEM. ESTÃO A DEIXAR MATAR A ENTIDADE MAIS LINDA E MAIS BELA QUE EXISTE NESTE PEQUENO PAÍS.

DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAA... Sempreeeeeeeeeeee
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 16 de Janeiro de 2022
Por muito respeito que tenho pelo Nelson Veríssimo, não posso deixar de dizer que me parece mais um "anjinho" a tentar ficar bem na fotografia!!!!Palavras de circunstância, o "politicamente correcto", etc,etc,etc,.. bla,bla,bla,... mas COLHÕES para atacar o APITADOR rui costa e defender o Benfica, está quieto!!!!!!

A esta direcção e presidente COVARDES E MEDROSOS, se não são capazes de defender o Clube contra os APITADORES e demais agentes do futeboleco PORCOguês, entreguem o Clube a uma Direcção de MULHERES e presidida também por uma MULHER!!!!
Dirigentes actuais do Benfica são todos uns "conas". Uns autênticos DESQUILHOADOS. EUNUCOS. COVARDES.MEDROSOS. RUA RUA RUA RUA. O BENFICA PRECISA DE GENTE A SÉRIO PARA GARANTIR A SUA GRANDEZA E A SUA GLÓRIA.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 16 de Janeiro de 2022
Fez o moreirense o anti-jogo que quis porque este apitador manhoso disfarçado de árbitro é um autêntico agente da máfia anti-Benfica, e o Presidente BANANA Rui Costa anda a dormir ou é mais um DESQUILHOADO.
O Benfica está de cócoras porque só tem COVARDES E MEDROSOS nas suas direcções. Eles são os principais culpados do Benfica ser calcado, pisado, humilhado e roubado pois não fazem nada de nada para o defender.
PUTA QUE PARIU ESTA DIRECÇÃO. QUE SE ATIREM TODOS AO RIO TEJO AGARADDOS A UM CALHAU DE 100000 KILOS.

Benfica Benfica Benfica sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee....
De Anónimo a 16 de Janeiro de 2022
Caro D'Arcy
Dói muito ver os jogos do Benfica.
Não só pelas equipas de arbitragem que nos mandam, mas também pela falta de qualidade na nossa equipa, do nosso futebol e da pouca garra, do nenhum querer e da inexistência de ambição dos nossos jogadores - nenhum deles demonstra capacidade, e o Grimaldo no final do jogo foi assertivo.
O golo que sofremos é caricato e demonstra o que são oe nossos jogadores, para além de que tal golo teria de ser invalidado. Tudo começa na forma como Otamendi não consegue cabecear a bola, não sei bem que forma foi aquela de abordar o lance, o facto do jogador do Moreirense ter feito intenção de jogar a bola. Depois surga nas costas do Otamendi e tropeço Gilberto, pois é ele que em corrida tropeça na bola que aparece junto do Otamendi que no chão chuta para dentro da área e a mesma bate no pé do trapalhão do Gilberto. Este golo é demonstrativo do que é o futebol do Benfica e a forma desconcentrada como os nossos jogadores abordam os lances: sejam defensivos, sejam ofensivos.
Não era novidade para ninguém a forma como o adversário ia jogar. Por isso não compreendo a linha da frente com os dois jogadores que jogam na profundidade e não com contra equipas estacionadas na área.
Daqui se nota que a equipa foi mal construída. Mas pior foi vermos a equipa sem dinâmica, sem velocidade, sem capacidade e a fazer dezenas de cruzamentos inconsequentes - lamentavelmente ninguém sabe cruzar no Benfica. Gilberto é um desastre e o Diogo Gonçalves afina pelo mesmo diapasão.
Perante isto, o treinador não mexia. Como o anterior, mexe tarde e sempre para pior. Diogo Gonçalves, Pizzi e Ramos não trouxeram nada ao jogo.
Estes jogadores que se rebelaram e conaeguiram despedir o treinador continuam na sua de uns burgueses aem vergonha. Nem tenta disfarçar qhe estão ali a fazer um frete e a ir buscar o taco no final do mês...
Estamos a ficar sportinguesados de antigamente... as prima donas fazem o que querem... ninguém consegue pôr ordem... em três anos foram 4 treinadores, sendo o Veríssimo o apaga fogos...
O plantel precisa de uma varridela de imediato, a meia dúzia deles que lá andam é enconstá-los e nem permitirem que entre no balneário... o Luisão se continuar a ser como era quando jogar é uma fonte de desequilíbrio...
Renovar com seriedade e pensamento o plantel. Contratar um treinador que seja capaz de pôr ordem na casa. Rever toda a estrutura do futebol que se aburguesou nos últimos anos e cortar o cordão umbilical com o Vieira, que é o fantasma que continua pir lá a pairar.
Ser duro com os direntes da aebitragem, e ontem o treinador já devia ter dado um murro na mesa... jogamos mal, mas com arbitragens assim não é possível, deveria ter dito na conferência de imprensa, levantar-se e ir embora, pois é que que a chungaria da comunicação social merece.
Muito há a fazer e esqueçam o título. Pensem em organizar e prepar desde já o plantel para a próxima época. Queremos preojecto desportivo e não mais de Betão... para já.
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 17 de Janeiro de 2022
"O plantel precisa de uma varridela de imediato, a meia dúzia deles que lá andam é enconstá-los e nem permitirem que entre no balneário... o Luisão se continuar a ser como era quando jogar é uma fonte de desequilíbrio...
Renovar com seriedade e pensamento o plantel. Contratar um treinador que seja capaz de pôr ordem na casa. Rever toda a estrutura do futebol que se aburguesou nos últimos anos e cortar o cordão umbilical com o Vieira, que é o fantasma que continua pir lá a pairar.
Ser duro com os direntes da aebitragem, e ontem o treinador já devia ter dado um murro na mesa... jogamos mal, mas com arbitragens assim não é possível, deveria ter dito na conferência de imprensa, levantar-se e ir embora, pois é que que a chungaria da comunicação social merece."

Caro Sócio "anónimo" do nosso slBenfica, subscrevo tudo o que escreveu com ênfase absoluta para o último parágrafo.

Mas para isso era preciso que esse nelson veríssimo não fosse mais um "conas" dos muito que sugam o Clube, e que tivesse verdadeiros COLHÕES DE HOMEM A SÉRIO.

Toda a merda deste futeboleco PORCOguês pisa o Benfica porque desde a direcçãozeca aos treinadorzecos, etc,etc,etc, todos se transformaram em MINHOCAS.
Puta que os pariu. Já os ODEIO, pois não consigo fazer outra coisa a quem tem o dever de defender o Benfica e mesmo com tudo ao seu alcance não o faz!!!

COVARDES, MEDROSOS, INCAPAZES. Com uma MASSA ASSOCIATIVA A SÉRIO EE GUERREIRA JÁ TINHA SIDO TODOS CORRIDOS DO CLUBE, CAMBADA DE ABORTOS.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMPREEEEEEEEE.

P.S. A única esperança que nós Benfiquistas destes tempos temos de ver o fc penalty às riscas não se aproximar mais do Benfica é..... é....... o sporting de alvaLADRA!!!!!!!!

TORÇO para que o sporting ganhe todos os seus jogos e volte a ser campeão já que deste "Benfiquinha" à lá herdeiro do vieireco dos pneus, o mais que se pode espera é um terceiro lugar e mais nada!!!!

Somos ROUBADOS INCESSANTEMENTE e o "presidente" rui costa parece uma barata tonta sem saber o que fazer!!! Tal como o outro mete-se no buraco e espera que as coisas mudem por "milagre"!!!!!!

RUA RUARUA RUAAAAAAAAAAAAAAAA ATIREM-SE AO rio Tejo ou a uma fossa séptica amarrados a um calhau de 1000000 kgs.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMPREEEEEEEEEE
De Luis Agostinho a 16 de Janeiro de 2022
Quando temos um muro pela frente, contornamos o muro, passamos por cima, por baixo, ou vamos contra o muro. A equipa do Benfica encontrou um muro pela frente de três centrais, trincos, ferrolhos, um muro alto e dificil de ultrapassar por cima, muito denso por baixo, e então, não temos de ser um general Sun Tzu (A Arte da Guerra) para chegar à conclusão de que a maneira de ultrapassar o muro, seria contorná-lo. Até um rato de laboratório, se o colocarmos num labirinto, ele não irá contra a parede, irá tentar contornar a parede.

Se no jogo anterior contra o Paços de Ferreira, apesar da segunda parte desastrosa, fiquei contente por ver que o Benfica jogou com extremos, a ir à linha, a cruzar... e a primeira meia hora até tinha sido agradável, então, alguém me explique porque é que neste jogo voltámos a uma espécie de táctica à JJ, com interiores a jogar muito por dentro, muito afunilado, ninguém a ir à linha para tentar contornar o muro, mas a insistir em ir contra o muro... Provavelmente o objectivo seria bater no muro até partir o muro, ou a cabeça. Notícia! O muro não partiu, e o facto de o primeiro remate à baliza do Benfica ter acontecido ao minuto 20, deveria ter alertado o treinador. No entanto, só após uma hora de jogo o treinador decidiu tentar alterar alguma coisa. Porquê colocar um médio centro, mesmo um médio centro que por vezes joga a médio ofensivo, a jogar na ala? Será que não tinha outra posição para o Paulo Bernardo, e assim, para agradar à bancada e mostrar que era um treinador que aposta nos jovens do Seixal, colocou-o, mesmo fora de posição? Eu detesto essa mentalidade de produto do Seixal a qualquer custo, e já agora, isso foi, em grande parte, o que nos trouxe a esta situação. A politica de que tudo o que saía do Seixal era um diamante e a perda de qualidade da equipa. E porquê colocar o Rafa a médio ofensivo, bem no centro? E pior ainda, contra uma defesa com três centrais, bem fechada, com um meio campo recuado, insistimos nos cruzamentos recuados, pelos laterais, que iam inevitavelmente contra o muro, que os recebia de frente, e se não iam contra o muro, o guarda redes dava facilmente conta deles. Mais confortável, não poderia a defesa do moreirense sentir-se pois tudo fizemos para que assim fosse. Ainda por cima, os dois ou três cruzamentos que passaram o muro e aos quais o guarda redes deles não chegou, apenas serviram para pentear o cabelo do Seferovic, que, também não compreendo como apesar do péssimo jogo que fez contra o Paços de Ferreira, muito perdulário e lento, manteve a titularidade, para fazer mais do mesmo...

A arbitragem ajudou à festa. Se o Benfica estava mal, a arbitragem tudo fez para nos ajudar a meter no buraco. Já tinha dito a um amigo que na segunda parte o árbitro estava a assinalar mais faltas ofensivas ao Benfica do que defensivas ao moreirense. Por este andar, disse-lhe eu, vai ficar cansado do braço esquerdo, e as coisas vã correr-nos muito mal, pois ele estava sempre a apontar para a baliza do Benfica. Depois veio o pior, o golo do Moreirense, ferido de ilegalidade que o var deixa passar...esse var já tem longa história contra o Benfica, aquela falta atacante contra o Roman, onde o defesa claramente mergulha, e era golo, e o tempo de descontos e a permissividade para com o anti-jogo do moreirense.

Não leio pasquins desportivos, e pouco dos outros. Não vejo o telelixo sobre o FRUTAbol, mas por vezes espreito as capas e as gordas. Se após o jogo contra o Paços as capas falavam em jogo controverso e coitados do Paços e tal, hoje, nada era referido em relação à arbitragem.

A culpa da situação a que chegámos é muito nossa, Benfica. Pecámos pela ausência de defesa do Benfica desde que o ataque começou, com o grunho do carvalho e os vouchers. Os responsáveis do Benfica dizem e diziam que zelam pelo bom ambiente no futebol nacional e que defendem o futebol português, ou seja, calaram-se a tudo e deixaram que os dragartos tomassem conta de tudo e o Benfica perdesse qualquer peso e influência, quer nas entidades que regem o futebol, quer nos média. Então, agora, por falta de comparência do Benfica na defesa dos superiores interesses do Benfica, vivemos numa "verdade desportiva" azul e verde. O que esperavam...?

De Luis Agostinho a 16 de Janeiro de 2022
Ainda estou a dar um tempo bocado de tolerância ao Rui Costa. Ainda está na presidência só há cerca de três meses, creio eu...e seguiu um presidente que esteve lá muito tempo, e tinha uma presidência muito centrada nele próprio, que fazia e desfazia sem dar bola a ninguém, por vezes até através de visões do além, luzes... Ninguém altera uma situação assim em pouco tempo.

No entanto, os indícios são muito maus, e o Rui Costa parece apostado na continuidade das políticas do Vieira. Não atribui os meus 50 votos ao Rui Costa para "defender o futebol português", se isso significa dar tudo à dragartagem para os manter contentes, mas sim os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica. Ele que nunca se esqueça disso.

A situação a que chegámos foi porque os dirigentes do Benfica têm-se portados como cordeiros mansos, que nos têm levado ao sacríficio. Foi o Vitória, foi o Lage, foi o JJ... e a continuar as políticas actuais, irá o Veríssimo, e o próximo e o outro, e nós estamos muito perto nos mantermos num ciclo muito negativo que poderá durar anos.

Toda a gente no Sport Lisboa e Benfica tem de começar a cumprir o seu papel, começando pelos dirigentes, que não defendem a equipa, não defendem o Benfica. O árbitro rouba-nos, e dos jogadores vemos apatia. No treinador também. Os dirigentes, nem aparecem. Apenas aquelas inócuas newsletters...

Preocupa-me o que o Rui Costa disse em relação ao plantel neste mercado de Inverno. Preferia que ele dissesse que esta época era para esquecer e que o Benfica iria começar a arrumar a casa. Temos uma equipa à imagem dos dirigentes, mansos, e, pelo que ouvi, vamos continuar assim, com algumas saídas, provavelmente nem serão os jogadores que deveriam sair que irão sair, pois esses, acho que ninguém os quer. Caros, acomodados e sem rendimento desportivo.

Sim, é doloroso ver o meu, o nosso Benfica neste estado.
De Anónimo a 16 de Janeiro de 2022
Perder ou ganhar no final do mês está sempre certo por isso os craque não se estão para chatear muito.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 17 de Janeiro de 2022
Oh "senhor" Rui Costa, "Presidente" do Maior Clube de Portugal, afinal me diga, ou melhor, nos diga a nós BENFIQUISTAS, onde está o seu tão propalado Benfiquismo e amor ao Clube?!
Mas isso são só e apenas palavras e mais palavras para adormecer lorpas?!
Então me responda, porque você vê como todos nós vemos, que o Benfica é descaradamente roubado e você que diz amar o Benfica e afinal de contas com todo esse "amor" nem sequer é capaz de dar um ai em defesa do Clube?!

Para ser uma espécie de "vieira II" bastava colocar-se à entrada do gabinete da Presidência um boneco ou uma banana e estava o assunto do "presidente" resolvido!!!!

Foda-se que o Benfica não tem mesmo sorte nenhuma!!!! Em vez de árbitros a sério, só lhe aparecem apitadores que são autênticos agentes da máfia anti-Benfica, e em vez de DIRIGENTES e um real Presidente só lhe aparecem "conas" INCAPAZES, SUBMISSOS E COVARDES!!!!

O Benfica não pode ser "dirigido por gentalha vulgar. O Benfica precisa de gente a sério, de inteligência superior e de Benfiquismo a toda a prova.
O Benfica se quiser continuar a ser o Grande BENFICA do passado tem de urgentemente descobrir, encontrar o seu novo "BORGES COUTINHO"!!!!

Repito: nestes tempos presentes só temos "CONAS" nas mais altas cadeiras do Poder no Clube!!!!

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

BENFICA SEMPREEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRR
De Corvo a 17 de Janeiro de 2022
Como benfiquista que sou de alma e coração, de fígados e entranhas todas, lamento contraditá-lo e a todos os leitores comentadores que arranjam milhares de razões para o descalabro em que o Benfica se tornou e nenhumas, ou excecionalmente uma ou duas verdadeiras,
O Moreirense jogou com as armas que tem e foi recompensado. Quanto ao Benfica quer seja do Veríssimo ou do presidente excelentíssimo a verdade é só uma. O Benfica não joga porra nenhuma.
Benfiquista sou calimero é que não

De Luis Agostinho a 18 de Janeiro de 2022
Caro Benfiquista,

A todos não. Se ler os meus dois comentários, atribuo a culpa da situação que o Benfica vive, ao nós próprios em primeiro lugar.

No entanto, não podemos fazer de dragartos e ignorar que o sistema nos tem empurrado para o buraco, que há dois pesos e duas medidas nas arbitragens, na disciplina desportiva, e nos média....muito também por nossa culpa, mas há, e não deveria haver. Também é verdade que apesar de todos os erros que cometemos, os outros também os fazem, só que os outros têm o sistema a ampará-los e nós temos o sistema e empurrar-nos para baixo.

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 18 de Janeiro de 2022
ORGULHO em ver BENFIQUISTAS a sério e lúcidos como você é, meu caro Luís Agostinho. Se todos tivessem ao menos uma quinta parte do seu Benfiquismo, lucidez e coragem para dizer as verdades, o nosso Benfica há muito tempo que tinha deixado de estar de cócoras e pisado e escravizado por este autêntica MERDA TRAFULHA E VIGARISTA que é o futeboleco PORCOguês que "trabalha" incessantemente para impedir que o Benfica seja campeão e que esteja para Portugal como o PSG por exemplo está para a França!!!!

Essa é que é a verdade, mas também é verdade que a maioria dos Benfiquistas não conseguem ou não querem ver essa realidade, e depois como os "corvos" e outros mais ou menos manipuláveis por esgotos cm-TVs e etc,etc,etc,... apenas se limitam a ATIRAR COM TODAS AS CULPAS para cima da própria equipa, que é isso mesmo que querem e desejam muito os nossos INIMIGOS!!!!!

Pergunto: como é que se pode ganhar o Título se todos os jogos que fazemos, jogamos contra QUINZE e os nossos dois principais INIMIGOS TRAIÇOEIROS jogam ao contrário de nós, com QUINZE a seu favor?!?!

ABRAM OS OLHOS DE VEZ E APRENDAM A INFUNDIR RESPEITO aos apitadores que nos roubam às descaradas e ainda se riem de nós, e nós como Clube, a começar pela direcçãozeca de "conas" nem sequer somos capazes de dar um "AI"?!?!

Um dos males do Clube é que os Benfiquistas se deixaram adormecer e convencer que a nossa equipa era obrigada a ganhar contra duas equipas em simultâneo!!!!!!
Como?! Isso no futebol actual é muito difícil pois nunca os apitadores tiveram tanto poder como agora!!!!!
Neste jogo, depois de mais de QUINZE minutos de tempo perdido em simulações orquestradas por esse ESCARRO moreirense - algumas interrompendo jogadas limpas do nosso Benfica que poderiam dar golo -, vem esse FILHO DE UMA PUTA PÔDRE do apitador rui costa apenas acrescentar mais TRÊS MINUTOS aos três que deu por causa das DEZ substituições no jogo?!?!

Que MORRAM ESSES FILHOS DA PUTA TODOS. ANTES DISSO QUE VÃO BRINCAR COM A GRANDE PUTA E O GRANDE CORNO QUE OS PARIU.

Perante tudo isto, o que faz o "treinador" do Benfica, o ANJINHO nelson veríssimo?! ?! Ah, dá os parabéns ao moreirense!!!!!

Que COVARDES. QUE MEDROSOS. A NOSSA ÁGUIA ESTARÁ COM TODA A CERTEZA ENVERGONHADA E REVOLTADACOM ESSES PATARECOS QUE "DIRIGEM" O BENFICA!!!!!

RUA COVARDES. RUA MEDROSOS. ODEIO MAIS UM FALSO AMIGO DO QUE UM INIMIGO.

VOU REPETIR: FALTA COLHÕES AOS "DIRIGENTES" DO BENFICA E ENQUANTO ISSO DURAR NUNCA MAIS O BENFICA VAI METER A MÃO NO PRATO SEJA EM QUE COMPETIÇÃO FOR!!!

RUA INDIGNOS DO BENFICA. A MASSA ASSOCIATIVA DEVIA EMPURRAR-VOS TODOS PARA O RIO TEJO.

BENFICA BENFICA BENFICA.... SEMPREEEEEEEE
De Corvo a 18 de Janeiro de 2022
Caro amigo benfiquista.
Tive o cuidado de referir isso que tirando algumas excepções. todos pautavam pela mesma bitola, assacarem as culpas do fracasso benfiquista a todos os factores externos que não os próprios. o caro foi uma dessas raras excepções.
Concordo consigo, mas não totalmente. De facto ninguém nos respeita, mas aprendi desde terna idade que para se ser respeitado tem de se dar ao respeito primeiro, e isso o Benfica não faz. Hoje qualquer equipa do meio da tabela para baixo, e até de um campeonato inferior vem à Luz sem respeito nenhum pelo Benfica. E quanto a mim, com grande pena, têm razão. Não é a precisar de um prolongamento com o Trofense, - com todo o respeito que essa equipa me merece,- para seguir em frente numa mísera taça da liga que é dar-se ao respeito
Como podemos querer que o Var ou o apitadeiro de serviço nos respeite?.
Joguem à bola, respeitem o adversário e serão respeitados também. E o perder em casa com o Portimonense e agora com o Moreirense não é a melhor maneira de se respeitarem. O adversário fecha-se no seu meio campo? Pois abram o cadeado e tirem-no de lá. Forcem, insistam e derrubem a muralha, Preencham o espaço, marquem golos e depois veremos se há Var ou apitadeiro que resista. A jogar assim é que não. Passes e mais passes sem sentido nem eficácia nem proveito. Porra, atirem à baliza e deixem-se de merdices. Joguem futebol que é para isso que são pagos e nós pagamos para ver, porque senão só servimos para chacota dos outros, e caminhamos para os calimeros da bola
Saudações vermelhas e um Abraço
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 18 de Janeiro de 2022
Agora sim, muito bem. Concordo com este seu comentário caro Benfiquista, "Corvo," - lindo pássaro, quase tanto como uma ÁGUIA -, mas tudo o que acertadamente nos diz, não invalida os autênticos ROUBOS que são perpetrados contra o nosso querido slBenfica pela autêntica máfia anti-Benfica que vegeta neste futeboleco PORCOguês.
Essa é que é a realidade. Essa é que é a pura verdade.
Antes de exigirmos aos nossos jogadores que dêem tudo pelo Clube, - e é claro que eles têm de dar sempre tudo o que está ao seu alcance -nós os Benfiquistas, Sócios, Adeptos e Direcção, temos o dever e a obrigação de lhes garantir que eles apenas terão de jogar contra onze adversários, e não contra QUINZE como invariavelmente tem acontecido !!!

Ora, isso acontece porque, como eu digo e como também o diz e muito bem, o caro Benfiquista Luís Agostinho - e outros mais que agora não recordo -, isso acontece, dizia eu, porque temos tido direcçãozecas de autênticos BANANAS, para não me repetir com o termo "conas"!!!!!!

O Benfica é o Maior e o Melhor Clube de Portugal, mas paradoxalmente deixa que o tratem como o autêntico BOMBO DA FESTA deste futeboleco PORCOguês, e não só!!!!!!!

Como é possível isto acontecer?!
A resposta é esta: BENFIQUISMO a menos e VAIDADE a mais, com a covardia e o medo a serem a cereja em cima do bolo da vaidade e do estatuto de ser dirigente do Benfica!!!!!

Puta que pariu estes PALERMAS que estão a deixar matar o Maior de Portugal sem tugirem nem mugirem.

Com dirigentes da estirpe, grandeza e Benfiquismo como Borges Coutinho, Joaquim Bogalho, Cosme Damião, etc,etc,etc,.. isto rapidamente dava uma volta de 180 GRAUS.

O Benfica de agora quase que não existe!!! O que existe é uma empresa gigante que alimenta centenas de TACHISTAS, cargos para a esquerda e cargos para a direita, ORDENADÕES garantidos ao fim de cada mês, mordomias várias, etc,etc,etc,... e o BENFICA REAL para essa gente não conta absolutamente nada de nada!!!!

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
REFUNDAÇÃO DO BENFICA E DO BENFIQUISMO JÁ.

Sócios e Adeptos que só se sabem virar contra a própria equipa - SUPER ROUBADA E DESRESPEITADA EM CAMPO PELOS APITADORES DA MÁFIA ANTI-BENFICA ,não me canso de repetir -, enão são capazes de abrir os olhos e as guelras e protestarem forte e feio contra as APITADORAGENS QUE NOS ROUBAM ÁS DESCARADAS E A CÉU ABERTO, são Sócios e adeptos que não valem um caralho de uma formiga!!!!!

A direcçãozeca e o presidentezeco actuais são a mesma porcaria!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA... Sempreeeeeeeeeeee... mesmo quando eu estiver na Galáxia Andrómeda, que está a 2,5 milhões de Anos-Luz (cerca de 24.000.000.000.000.000.000 Kms VINTE E QUATRO MILHOES DE BILIÕES de Kms) de distância do nosso Planeta Terra!!!!
Até aí, o meu slBenfica fará parte da minha Alma!!!!!
De Luis Agostinho a 18 de Janeiro de 2022
Caro "Corvo",

Não posso senão concordar com o que escreveu.

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 18 de Janeiro de 2022
Acabo de ver no "site" do Clube um artigo em forma de mero lamento sobre a devassa que permanentemente é feita ao nosso slBenfica!!!!!

É isto que temos, caros Benfiquistas. Não temos gente capaz de ir além de um simples e inócuo lamento!!! Que tristeza!!! Que gentinha mais incapaz que parece que está a pedir pelas alminhas que não malhem mais no Benfica deles que coitado, é um clubezinho de coitadinhos?!?!

Mas afinal se são passadas para cá para fora, isto é, para a imprensa em geral, informações que estão no chamado "SEGREDO DE JUSTIÇA", norma essa implementada pelo Estado e com o dever de por este ser garantida e respeitada, e afinal vemos a BANDALHEIRA que aí vai contra o Benfica, pergunto eu porque é que a Direcção do Benfica não intenta um Processo Judicial contra o próprio Estado português por fazer VISTA GROSSA a toa essa bandalheira e não garantir o chamado Segredo de Justiça?!

De facto o Benfica é o chamado Clube do Povo, e tal como o Povo não se sabe nem é capaz de se defender!!!!

O Benfica e os Benfiquistas são muito passivos e desorganizados. Os outros clubes, principalmente os nossos inimigos, somados são menos do que nós, mas são muito mais unidos e organizados.
Pior do que isso, não olham a meios para atingir os seus desejados fins!!!
E nós BENFICA, como sempre continuamos a DORMIR NA FORMA e a ver o nosso Clube a cair e os outros a crescer e a ganhar as competições!!!!!

Uma VERGONHA TOTAL. A verdade é crua e dura mas é esta nos tempos presentes: OS BENFIQUISTAS DE AGORA NÃO MERECEM O CLUBE QUE TÊM PORQUE NÃO SÃO CAPAZES DE O DEFENDER, A COMEÇAR PRINCIPALMENTE POR QUEM TEM A OBRIGAÇÃO DE O DEFENDER, ORGANIZAR, DIRIGIR E FAZER RESPEITAR, QUE É O SEU PRESIDENTE E RESTANTE DIRECÇÃO!!!

Diz o "presidente" rui costa que o BENFICA está a ser atacado?!?!
Mas só agora é que está a ver isso?! eu já vejo isso há muitos anos. E então onde está a resposta DURA do BENFICA contra esses ataques covardes?
Onde está a MOBILIZAÇÃO TOTAL DA MASSA ASSOCIATIVA para se inteirar de tudo o que se passa e se colocar INTRANSIGENTEMENTE ao lado do nosso querido Clube?!
Infelizmente só temos nos cargos directivos do Clube intelectualóides medrosos e covardes, autênticos "coninhas", que deviam ser ESCORRAÇADOS do Benfica.

RESSUSCITA, Dr. Borges Coutinho, e vem SALVAR O MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL.

Benfica Benfica Benfica..... Sempreeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.
De Luis Agostinho a 18 de Janeiro de 2022
Será altura de falar do "elefante na sala"...?

Obviamente que tem impacto no rendimento da equipa, o que tem estado a acontecer.

Que país é este onde o "sistema de justiça" usa a desculpa de fazer investigações para espiar a vida privada de cidadãos e da maior instituição do país, para depois entregar as cusquices a um pasquim que faz jornalixo?

Que país é este onde, em plena campanha eleitoral, ninguém, nenhum partido, nenhum político nem do governo nem da oposição, levanta o assunto da violação do segredo de justiça, perante a chungaria judicial e a chungaria que pratica jornalixo a que se tem assistido diariamente?

Que país é este onde há entidades com responsabilidade perante o estado (polícia judiciária e ministério público) e perante os cidadãos e o estado de direito, e mostram estar ao serviço da máfia dragarta passando-lhe cusquices para prejudicar a maior instituição do país?

Afinal, este é mesmo o país da chungaria, arrastado para o lamaçal pela chungaria do sistema de (in)justiça dominado pelas máfias e interesses, particularmente, os dragartos.

Mas, vou bater mais uma vez na mesma tecla. A partir do momento em que o grunho de carvalho apareceu na televisão a grunhir sobre uns vouchers quaisquer, e o Benfica não reagiu, e depois houve a cimeira do altis, e o Benfica não reagiu. Começaram a ser divulgados os e-mails do Benfica, e o Benfica não reagiu. O pirata, ladrão, extorquista foi perdoado pelo "sistema de justiça", e o Benfica não reagiu....

Quem quer ser respeitado tem de se dar ao respeito, e o Benfica não reagiu, não reage e tudo o que faz é muito fraco, muito inócuo, muito apatetado, como a "newsletter" de hoje, e assim...

Saudações Benfiquistas
De D'Arcy a 18 de Janeiro de 2022
Em relação aos e-mail e ao pirata, não é verdade que o Benfica não tenha reagido. Quanto aos e-mails, recordo que o Marques, o Faria e o Júlio Magalhães foram a julgamento por queixa do Benfica, já foram condenados em primeira instância a pagar uma indemnização, e neste momento está a decorrer o recurso que eles interpuseram. Em relação ao Rui Pinto, o Benfica tem tentado de forma recorrente que ele vá a julgamento por aquilo que fez. Não é culpa do Benfica que a PJ o ande a proteger sob o estatuto de denunciante, até porque ele já lhes forneceu dados sobre outras investigações.
De Luis Agostinho a 18 de Janeiro de 2022
Sim, o Benfica reagiu nos tribunais, mas não era a esse tipo de reacção que me estava a referir, até porque não acredito neste "sistema de justiça".

O julgamento mais importante, esta guerra, está a ser feita na praça pública, nos mérdia, e aí, não vejo reacção do Benfica. É verdade que o juju foi condenado enquanto director do porko canal, e...foi promovido para a cnn tuga, de resto...foi uma "Vitória de Pirro", os danos estavam feitos, e já agora, não acredito que o insolvente algum dia venha a pagar alguma coisa, com este "sistema de justiça".

Esta guerra trava-se nos média e até agora, o Benfica não se tem defendido, ou pelo menos, suficientemente ou convenientemente, e assim, estamos muito perto de perder a guerra.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 19 de Janeiro de 2022
Caro Luis Agostinho, não desconsiderando a argumentação do grande Benfiquista D'Arcy, pensi que você está CARREGADINHO de razão!!!!

De facto, está "justiciazinha" em Portugal é uma NULIDADE completa contra os verdadeiros criminosos!!!

Um Estado de Direito que não defende a Honorabilidade dos seus Cidadãos e /ou das diversas Entidades de referência e não só do país, que implementa o chamado SEGREDO DE JUSTIÇA, e depois fecha os olhos, faz autêntica vista grossa para quem não respeita e garante esse Segredo de Justiça, então esse "Estado" é nepótico, déspota, covarde e criminoso e não merece pois respeito nenhum!!!!

Já aqui disse e repito que o Benfica é, sempre foi, e continuará a ser o Clube do Povo. Mas tal como esse Povo, também o Benfica não se sabe defender e exigir os seus direitos e respeito mâximo!!!!

Ora, isso acontece porque temos tido desde João Santos para cá, autênticos passarinhos e borboletinhas na Presidência e Direcção do Clube que são "enrabados" de todas as formas e feitios, não esboçando sequer uma mínima reacção!!!!!

Não é com o imberbe Rui Costa a Presidente que o nosso querido slBenfica alguma vez voltará a ser considerado, defendido e respeitado.

Na entrevista que deu à BTV refere, com a expressão dum incapaz, que o slBenfica está a ser atacado, e muito bem o disse, mas depois ficou-se por aí, não referiu medidas de contra ataque feroz a essa Máfia anti-Benfica, não mobilizou a nossa enorme Massa Associativa e e adeptos, etc,etc,etc,... enfim, para que serve um BONECO DESTES ma Presidência do Maiior e Melhor de Portugal?!
Resposta: NÃO SERVE PARA NADA, OU AINDA PIOR, SERVE PARA SERMOS MAIS UMA VEZ MOTIVO DE GOZO E DE CHACOTA, porque estes indivíduos sem categoria, sem nível, sem estratégia, sem força, sem coragem, etc,etc,etc,... nem que morram e nasçam 1000 vezes nunca nunca nunca serão capazes de fazer algo realmente forte e eficaz em defesa do nosso querido slBenfica..
Infelizmente essa é que é a REALIDADE!!!

Andarmos apenas com pequenos processos judiciais contra essa máfia anti-Benfica, é como aquela vítima que foi roubada e agredida, e depois vai fazer queixa ao "polícia"......que que que que estava feito com o ladrão!!!!

Uma coisa é certa: Se nós Sócios e Adeptos mais Direcção e Presidente, não formos capazes de defender o nosso Glorioso Clube e fazê-lo respeitar, então seremos apenas uns reles covardes, e indignos de merecermos um Clube de tamanha Beleza e Grandeza.

É este o meu pensamento de BENFIQUISTA.

BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA... sempreeeeeeeeeeee.

P.S. Uma só pergunta: Sr. Presidente Rui Costa, será preciso ir ao túmulo do Dr. Borges Coutinho e pedir-lhe que ressuscite?!?!
Ficamos à espera da resposta.
De Luis Agostinho a 19 de Janeiro de 2022
Eles vão colocando a suas peças em lugares estratégicos. Alguém já se

"O procurador da República João Palma, vice-presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) do Sporting, foi autorizado pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) para liderar este órgão social do clube, no qual poderá suceder a Rogério Alves.

João Palma foi eleito vice-presidente da MAG do Sporting em setembro de 2018, na lista da candidatura do atual presidente, Frederico Varandas, liderada pelo advogado Rogério Alves, que não vai concorrer ao ato eleitoral marcado para 5 de março." in DN de hoje

https://www.dn.pt/desporto/procurador-joao-palma-autorizado-pelo-conselho-superior-do-mp-a-liderar-mag-do-sporting-14505753.html?fbclid=IwAR0Q9nSO--H99m2eiXhxf4sGGzNkanHkdsn53sL1tX1pIUdDLpviQEDEl_c

Alguém se admirou que um juíz lagarto tivesse imunizado o palhinha de qualquer punição disciplinar durante uma época?

Alguém ficou escandalizado quando o fred vagangas disse na campanha eleitoral que tinha vários juízes e magistrados do ministério público no bolso?

Alguém já se surpreende com esta novela sistema de justiça-Benfica-cofina? Quem passa a informação aos cofineiros só pode estar na pj ou no ministério público.

Já alguém ouvi a minstra da "justiça" falar disto? O tony xuxa? A oposição? O tal conselho superior do ministério público? Estão todos a fazer de "os três macacos"? Nada vêm, nada ouvem, nada dize...? Quem tolera e vive bem com a ilegalidade é tão criminoso como quem comete os crimes.

Alguém do Benfica irá comentar isto?

E se fosse ao contrário, os dragartos ficariam calados?

Saudações Benfiquistas

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 19 de Janeiro de 2022
Como sempre, caro Luis Agostinho, a razão está totalmente do seu lado!!!! Tudo o que diz é a mais pura das verdades! INFELIZMENTE.

Agora pergunto: O nosso querido slBenfica, desde que João Santos deixou a Presidência do Clube, alguma vez mais teve um Presidente e Direcção a sério?!?! NADA. NUNCA. ZERO.

Os "dirigentes" que se lhe seguiram tão todos indivíduos ordinários, vulgares, sem categoria alguma e inteligência e conhecimentos nenhuns para ocuparem os orgãos sociais do Clube, principalmente a sua mais alta Cadeira do Poder que é a sua PRESIDÊNCIA!!!!

Somos o Maior Clube. Somos o Melhor Clube. Somos a verdadeira referência do Desporto em Portugal. Fomos, somos e seremos sempre - espero eu que nós o consigamos garantir - o Maior Clube de Portugal, mas INFELIZMENTE com estas direcçõzecas de vieiras e ruis costas, deixámos que nos transformassem no MEXILHÃO do futeboleco PORCOguês!!!!! essa é que é INFELIZMENTE a realidade nos dias de hoje!!!!

Nunca vi nenhuma nação do Mundo em qualquer espaço temporal da História ser grande e poderosa com um líder fraco. NUNCA. Isso é impossível.
Nos clubes, a Lei e a Regra são as mesmas. Mais, se o Líder é fraco, os soldados, ou seja os Adeptos, começam a fugir e a desaparecer!!!!

O Benfica precisa de grandes Homens / Dirigentes capazes de reunir, e UNIR a sua grande Massa Associativa, de forma a que todos estejam atentos e vigilantes em relação àquilo que este mafioso futeboleco PORCOguês anda a perpetrar há já tempo a mais, contra o Maior Clube do país.

Atacar o "esgoto de Portugal" que é o correio da merda-TV. chamar-lhes sem dó nem piedade LIXO PUTREFACTO. Exigir-lhes a eles e/ou ao Governo como é que eles sabem toda a matéria relativa ao Benfica - mesmo não havendo crimes - que está, ou deveria estar por Lei, no tal "SEGREDO DE JUSTIÇA"!!!!

Mas que merda de país é este e que merda de direcção é esta do Benfica actual que nada, nada, nada, nada, fazem?!

Foda-se oh rui costa, se o tirarmos da presidência do Clube e lá pusermos um boneco de palha ou de trapos, o resultado é o mesmo e ficará muito mais barato!!!!

O Benfica tem como Símbolo Maior uma ÁGUIA REAL e não um pardalito qualquer. Por isso tem de MOPSTRAR A SUAS GARRAS AFIADAS E O SEU BICO DE DIAMANTE para foder wem piedade que tenta foder o Clube.

É assim que eu penso e sempre assim pensarei. Mais do que adepto e/ou Sócio eu sou um MILITANTE do Glorioso e Inigualável slBENFICA.

Ontem, hoje e sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

BENFICA BENFICA BENFICA... sempreeeeeeeeeeeeeee

P.S. Não precisamos de ter "macacos", mas também não poderemos ser anjinhos e doces demais, pois dessa forma estaremos condenados a ser comidos, com ou sem cebolada!!!!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds