VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 16 de Janeiro de 2022

Doloroso

Um jogo que foi doloroso de assistir, porque voltámos a ver tudo aquilo que de mau tem acontecido regularmente nos nossos jogos esta época. Futebol previsível e repetitivo, falta de ideias no campo e no banco, um adversário exclusivamente dedicado ao anti-jogo e para o qual não soubemos encontrar antídoto, e um VAR que tem sempre critérios variáveis consoante o resultado da sua avaliação favoreça o Benfica ou qualquer outra equipa. No final, a frustração de vermos uma equipa tão asquerosa como este Moreirense que se apresentou na Luz ser recompensada com um ponto, ainda por cima graças a um autogolo ferido por uma ilegalidade gritante.

1.jpg

Notas de destaque na equipa inicial foram a manutenção do Morato como titular, a entrada do Paulo Bernardo para o lugar do Everton, e a troca do Gonçalo Ramos pelo Darwin na frente. O jogo foi aquilo que se esperava. Desde o seu início que foi disputado quase exclusivamente no meio campo do Moreirense, que se mostrava feliz a enfiar toda a gente à frente da área, saindo de vez em quando com dois ou no máximo três jogadores para o contra-ataque para tentativas de finalização rápidas, que nunca trouxeram qualquer perigo à nossa baliza. Depois, o arsenal completo do anti-jogo: simulação frequente de faltas, com os jogadores a deixarem-se ficar o máximo de tempo possível deitados no relvado, demora excessiva em qualquer reposição de bola em jogo, tudo isto sempre com o beneplácito do árbitro Rui Costa - o guarda-redes do Moreirense, por exemplo, conseguiu só ver o amarelo já no período de compensação após os noventa minutos. O Benfica criou uma grande ocasião de golo ainda relativamente cedo, numa das raras ocasiões em que um jogador nosso (Rafa) conseguiu receber a bola com espaço na área adversária e depois fez um remate cruzado demasiado colocado que enviou a bola ao ferro da baliza. Mas isso foi uma excepção, porque a maior parte do nosso jogo resumiu-se a um infindável número de cruzamentos feitos para a área, onde os oito jogadores do Moreirense dedicados exclusivamente a defender acabavam quase sempre por tratar do assunto com relativa facilidade. Com o passar do tempo a impaciência foi tomando conta da nossa equipa e o discernimento foi sendo cada vez (ainda) menor.

2.jpg

E como as coisas não estavam a correr suficientemente mal, a cerca de vinte minutos do final ficaram ainda pior. Numa das raras vezes que o Moreirense foi à frente, apanhou-se em vantagem graças a um autogolo do Gilberto, no qual o Otamendi teve o papel principal. Primeiro falhou o cabeceamento, tendo a bola seguido para um jogador adversário sobre o lado direito da nossa defesa. Esse jogador fez um cruzamento rasteiro e inofensivo que iria morrer nas mãos do Vlachodimos, mas o Otamendi decidiu antecipar-se ao nosso guarda-redes e fazer o corte, enviando a bola contra os pés do Gilberto para depois ressaltar para a baliza. A questão é que no início da jogada o cruzamento foi feito para dois jogadores do Moreirense que estavam em posição claramente ilegal, sendo que um deles tentou claramente jogar a bola. À letra da lei, isto invalida imediatamente o golo resultante da sequência da jogada. Mas a lei é uma coisa altamente variável para o VAR quando se trata do Benfica. A única certeza que temos é que se for possível a decisão ser desfavorável ao Benfica, sê-la-á. Que foi o caso. Confesso que apesar de esperar sempre o pior do VAR, mesmo assim fiquei chocado com a validação do golo, porque achava que ainda haveria uma réstia de pudor, mas estava obviamente enganado. A coisa só não foi pior para nós porque praticamente na resposta o Darwin empatou, na recarga a um primeiro remate já da sua autoria. Mas com mais de vinte minutos para jogar nada mudou no jogo, foi apenas despejar ainda mais bolas para a área da nossa parte e ainda mais anti-jogo da parte do Moreirense. No final, depois da longa ida ao VAR para validar o golo ilegal do Moreirense, depois de dez substituições, depois de demoras na reposição da bola e de lesões simuladas a exigir a entrada da equipa médica (até assistimos a uma reedição do velho episódio do Paulinho Santos em Alvalade, com o jogador do Moreirense a ser apanhado a piscar o olho de satisfação para o seu banco depois de mais uma destas simulações), mais uma vez o crime compensou e o árbitro Rui Costa deu seis minutos de compensação que são quase o standard para qualquer jogo onde não há tanta perda de tempo. Não que eu achasse que mais tempo faria alguma diferença tendo em conta a forma como o Benfica estava a jogar, mas é uma questão de princípio.

3.jpg

Não consigo fazer destaques na equipa num jogo em que a qualidade foi tão pobre.

 

Já tinha escrito antes que não alimentava quaisquer ilusões em relação ao título, por isso não foi este resultado que mudou alguma coisa. Mas não podemos perder pontos por jogarmos tão pouco contra equipas tão más como o Moreirense, que ainda por cima não querem jogar futebol. Espero sinceramente uma varridela no plantel, porque há jogadores que não podem, sob quaisquer circunstâncias, continuar no Benfica e não sofrer nenhuma consequência da situação que criaram com o anterior treinador. Não fazer nada em relação a isto é pior do que dar um tiro no pé; é dar um tiro na cabeça. Por outro lado, é muito preocupante continuarmos a ver que até nestes jogos os critérios do VAR continuam sempre a ser-nos desfavoráveis. Qualquer golo do Benfica é sempre escrutinado ao pormenor, à procura de qualquer coisa que dê para o anular. Quando é um golo contra nós, ou um possível penálti a nosso favor, os critérios tornam-se de súbito absurdamente lassos e é sempre preciso 'dar o benefício da dúvida'. É por isso que nos últimos 52 jogos para a Liga nós beneficiámos de três penáltis, sendo que um deles foi naquela fantochada contra a B SAD, em que obviamente não tinha qualquer influência. Em contrapartida, os nossos adversários mais directos beneficiaram de cerca de seis vezes mais. Em termos estatísticos, a isto chama-se uma aberração.

tags:
publicado por D'Arcy às 19:47
link do post
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 16 de Janeiro de 2022
O costume, o Benfica a jogar pouco - não admira, pois andou ano e meio a ser "treinado" por um FALSO-competente j.jejum, que simplesmente destruiu e ajavardou um grande plantel de futebol -, mas mesmo a jogar pouquinho, o APITADOR rui costa sentiu-se na necessidade de fazer o seu papel anti-Benfica!!!!!! Só o bimbo da costa do fc penalty seria capaz de fazer "melhor"!!!!
Apitou prontamente a favor do moreirense a todas as simulações de faltas que eles fizeram!!! a acabar ROUBOU o golo da vitória do Benfica em mais uma simulação do porco steven vitória que vendo o lance perdido abriu os braços e simulou falta!!!!!

Uma VERGONHA. UMA roubalheira SEMPRE com este ESCARRO de apitador do porto!!!!
Em vez deste apitador encomendado à moda do porto, se tivesse havido um verdadeiro Árbitro inglês, espanhol, francês, alemão, etc,etc,etc, o Benfica teria ganho por 3 ou 4 golos de diferença, mesmo a jogar como jogou!!!!

Benfica é sempre ROUBADO porque só é grande porque tem a maioria dos Sócios e Adeptos, pois a nível de Presidente e respectiva Direcção são todos uns B ANANAS, UNS MEDROSOS, UNS COVARDES, SEM FORÇA, SEM NÍVEL, SEM INTELIGÊNCIA para defenderem o Maior e Melhor Clube de Portugal!!!! Na minha terra diz-se que são uns "conas"!!!!!

Não é com este tipo de gentinha pequenina da cabeça, tipo Rui Costa e Jaimes Antunes e outros copinhos de leite, que o Maior de Portugal alguma vez voltará a ser defendido e respeitado!!!

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAA COM ESTES MEDROSOS E COVARDES QUE ESTÃO A DAR MOSTRAS QUE AINDA O SÃO MAIS do que o l.f.vieireco dos pneus, que mais o j.jejum DESGRAÇARAM O GLORIOSO SLBENFICA, a coisa mais linda e mais bela que existe neste pequeno país chamado Portugal.

BENFICA BENFICA BENFICA.... Seempreeeeeeeeeeeeeee até mesmo depois da morteeeeeeeeeeeeee.



De abelourinha a 17 de Janeiro de 2022
Ver o maior clube Português a jogar ao ralenti e neste estado até dói a Alma.
Ver o Benfica ser roubado jornada após jornada e ninguém com responsabilidades no clube nada dizer ou fazer doi a Alma
Ver a Comunicação Social arrebanhada e todos alinhados a malhar no Benfica dói a Alma.
Ah ah mas espera ; temos uma garrafeira e vamos ter uma cidade desportiva. Vão todos para o '' Carvalho '' seus conas, como diz o Bicampeão Europeu.
Os Sócios querem medidas drásticas sobre este estado de coisas, ontem já era tarde... Façam alguma coisa pá.
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds