VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 4 de Março de 2021

Domínio

Um jogo quase sem história, tamanho foi o domínio do Benfica. Foi um jogo de sentido absolutamente único, no qual o dever de vencê-lo e passar à final foi cumprido, e onde acho que ficámos a dever-nos uma goleada, porque o domínio territorial do Benfica foi demasiado evidente para que produzisse apenas dois golos.

1.jpg

Foram dez as alterações na equipa - apenas o Lucas Veríssimo se manteve no onze. Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Nuno Tavares, Gabriel, Pizzi, Pedrinho, Cervi, Chiquinho e Gonçalo Ramos completaram a equipa. Pouco há a dizer sobre um jogo onde só deu Benfica, e o Estoril se limitou a defender. Acho que só vi o Estoril passar do meio campo com a bola controlada já bem depois de completado o primeiro quarto de hora, período que aliás foi o melhor do Benfica na primeira parte. O Benfica pressionou muito alto, impediu completamente o Estoril de jogar e mostrou muito dinamismo no ataque, com os jogadores em constantes torcas de posição que baralhavam as marcações. Mesmo quando o ritmo foi abrandando um pouco à medida que o tempo decorria, a superioridade do Benfica e o domínio no jogo mantiveram-se de forma incontestável, com as oportunidades a irem surgindo regularmente. Mas quanto a metermos a bola na baliza, isso já foi uma coisa mais habitual, ou seja, revelámos dificuldade em fazê-lo. Fizemos vários cruzamentos perigosos para a área, vários deles pelo Nuno Tavares, e fiquei com a sensação que nos faltou presença na mesma para dar sequência a essas bolas. Só mesmo à beira do intervalo é que o domínio foi efectivamente concretizado em vantagem no marcador, quando o Chiquinho aproveitou um erro crasso do Estoril quando tentava sair a jogar e deixou a bola num Gonçalo Ramos completamente à vontade na área, que depois concretizou com facilidade. Quanto ao Estoril, zero remates feitos na primeira parte ilustram o quão controlado foi o jogo por nós. A segunda parte foi ainda melhor, porque o domínio do Benfica foi ainda mais constante e as situações perigosas foram em maior número. O Estoril também deixou de fora vários habituais titulares e foi lançando-os durante a segunda parte, o que me pareceu que fez com que tentassem ser mais atrevidos e consequentemente dessem mais espaço na defesa e fossem apanhados em contrapé com transições rápidas mais frequentemente. Em termos atacantes, a produção do Estoril na segunda parte (e consequentemente, no jogo inteiro) ficou-se por um único remate, feito ainda bem de fora da área e à figura do nosso guarda-redes. O Benfica também foi mexendo na equipa e as alterações deram-nos maior presença na área, pelo que as situações de perigo foram sendo cada vez mais frequentes. Inevitavelmente chegámos ao segundo golo, mesmo a acabar o jogo. Uma recuperação de bola no meio campo permitiu uma transição rápida em superioridade numérica, e o Taarabt só teve que escolher a quem passar a bola. Foi para o Waldschmidt, que entrou na área ligeiramente descaído sobre a direita e à saída do guarda-redes finalizou de pé direito.

2.jpg

O Chiquinho deve ter sido o jogador que eu achei que melhor aproveitou a oportunidade. Esteve sempre muito em activo, teve ocasiões para marcar e emprestou dinâmica a quase todos os lances ofensivos da equipa. Mas acabou por ser uma exibição relativamente homogénea de toda a equipa.

 

Estamos de regresso à final da Taça, e já vai sendo altura de voltarmos a conquistar este troféu. Para já foram dois jogos consecutivos a ganhar, o que até tem sido uma raridade nos últimos tempos. Esperemos que seja possível manter a tendência contra o B SAD para podermos continuar a perseguir o objectivo do segundo lugar.

tags:
publicado por D`Arcy às 23:52
link do post | comentar
13 comentários:
De Luis Agostinho a 5 de Março de 2021
Incrível que nos últimos 20 anos apenas ganhámos umas poucas taças. E há quem falasse na hegemonia do Benfica...que na minha opinião, não chegou a existir. Estávamos bem encaminhados no ano do possível penta, mas depois, o nosso visionário presidente decidiu vender jogadores como o Ederson, o Lindelof, e outros, depauperando a equipa, principalmente a defesa, não tendo contratado, apostando, segundo ele, na formação, de forma excessiva, na minha opinião, e o resto já sabemos, e aqui estamos na situação actual.

Vamos à final, e o Braga não será "pera-doce", como se viu no jogo no estádio do ladrão. E ainda por cima não vamos ter as benesses arbitrais que expulsaram um jogador do Braga numa jogada onde o fruteiro não tinha a bola controlada, e estava virado para a bandeirola de canto... é que o "Calor da Noite" estava a gelar, e nenhum árbitro poderia deixar que isso acontecesse, porque têm paixão clubística, têm carreiras, família, propriedades...o que vale é que o Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, o clube mais prejudicado pelo sistema do FRUTAbol vigente, vai organizar uns "Estados Gerais" do FRUTAbol para resolver o problema...para o Verão, onde irá discutir estes assuntos, com os beneficiados, que estarão certamente muito abertos a dar-lhe ouvidos.

Lembro-me do ano que o Futre jogou no Benfica. Tinhamos de longe melhor equipa do que os dragartos, mas só conseguimos a taça, frente ao Boavista, por muitas razões endógenas, mas principalmente exógenas ao Benfica. O sistema fruteiro. Dejá vu. Soube a muito pouco, mas melhor que nada. Pelo menos que se repita.

Relativamente ao jogo, uma equipa do Estoril fraquinha, a poupar jogadores, e por isso, apesar de não ter sido mau, esperava-se mais do Benfica. Contra um Estoril que pouco atacou, o resultado peca por escasso. Mas também já vi resultados desastrosos contra equipas assim, teoricamente muito mais fracas. Portanto, realce-se o profissionalismo dos jogadores do Benfica ao não facilitarem. Não percebo como há profissionais de futebol, que não fazem outra coisa a nível profissional, que é treinar, não terem força para chutar, e já nem falo em atingir a baliza...o JJ deveria mostrar vídeos do Isaías a estes meninos, já que parece que não o conhecem.

Incomoda-me imenso coisas muito graves que se estão a passar no FRUTAbol nacional, como as relações entre a sad portimonense o o contumilense, e os lagartos estarem a utilizar um jogador, que não só está isento das regras disciplinares, como os comuns dos mortais de outros clubes, mas até já está isento de ver novos cartões amarelos. Deve ser uma nova regra: como os 5 carões que lhe foram mostrados não resultaram, não vamos mostrar mais nenhum. Não deveria caber ao Benfica abordar estes assuntos, mas, como clube mais prejudicado, como maior clube de Portugal, que deveria liderar, não deveria ser o Benfica a não deixar que os pasquins vendidos ao sistema, e restante sistema, não deixassem cair este assunto e mantê-lo no radar? O o departamento de comunicação, que sei estar manietado pela politica do presidente, não deveria ser responsável por essa tarefa?
De Henrique Teixeira a 5 de Março de 2021
Exceto na finalização, o Benfica está a melhorar, e as perspetivas são de continuar em crescendo. No que concerne à classificação final não estou otimista. O 1.º lugar é uma miragem e vai ser difícil chegar aos 2 imediatos porque o Porto aparentemente tem um calendário mais fácil e fora das 4 linhas tem muita força e o Braga está a jogar muito, como se viu na 1.ª meia hora contra o Porto.
Como ultimamente não tenho vindo aqui comentar quero dizer que gostei da entrevista de Luís Filipe Vieira à BTV.. Nota-se ali franqueza. Não é homem para ironias nem para manhas. Diz o que lhe vai na alma. Mas acho que devia denunciar as más arbitragens sem receio de castigos. Por vezes comete erros que custam a digerir, mas talvez não seja ele o culpado, ou o único culpado.
Saudações Benfiquistas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 6 de Março de 2021
Oh caro Benfiquista, o fcpenalty tem muita força fora do campo porque o nosso slBenfica "dirigido" por um "MURCHO", não tem absolutamente FORÇA NENHUMA!!!!

ESSA É QUE É A REALIDADE. E muito me admira que os Benfiquistas se revejam num tipinho INÓCUO como esse l.f.vieira!!!!

Porque é que o homenzinho se empertiga e enerva tanto contra a OPOSIÇÃO no Clube - que segundo ele quer assaltar o Benfica!!!!!.. então digo eu, ele, vieira, também assaltou o Benfica!!!!!! - , e porque não se enerva e não se empertiga a sério e com toda a força contra aqueles que todos os domingos ROUBAM Á GRANDE E À FARTAZANA O BENFICA, nas mesma medida em que BENEFICIAM o nosso INIMIGO fcpenalty?!?!

Esse indivíduo não vale a PONTA DE UM CORNO. Engana os tótós fazendo que serve o Benfica quando na verdade está a SERVIR-SE DO BENFICA!!!!

Como muito bem escreve o grande Benfiquista Luís Agostinho, quer esse vieirita reunir os "estados gerais" do futebol?!
Mas então, esse indivíduo BANAL quer reunir-se com aqueles que DESCARADAMENTE ROUBAM O NOSSO BENFICA E LHE DEFECAM A ELE, VIEIRA, NA CABEÇA?!!
E DEPOIS DAS REUNIÕES AINDA FICAM A RIR-SE DELE E A GOZÁ-LO?!

Oh vieira, COMPRA UM CÉREBRO.

Oh vieireco MEDROSO e COVARDE, terias de NASCER 1000 VEZES para algum dia teres a coragem de dizer o que disse o presidente dos lagartinóides frederico varandas sobre o pinto da bosta, quando afirmou com todas as letras que, e passo a citar, " UM BANDIDO SERÁ SEMPRE UM BANDIDO".

COM UM PRESIDENTE DO BENFICA A SÉRIO, por exemplo, Borges Coutinho, Ferreira Queimado, Joaquim Bogalho, Maurício de Brito, etc,etc,etc..... nunca chegaríamos à 22ª jornada do campeonato com o oporco corruptus a ter 12 penaltys a seu favor, e o Benfica ZERO penaltyes a seu favor, com a agravante de já lhe terem sido marcado QUATRO!!!!

RUA com o covardola que nem sequer é capaz de garantir que os seus jogadores joguem apenas contra ONZE adversários e não contra QUINZE em todos os jogos!!!!!

Quanto ao jogo, vitória sem contestação - outra coisa não seria de esperar -, mas com vários problemas a subsistirem, principalmente na finalização das jogadas!!
O HIPER-cepo " esferovic" já deu o que tinha a dar e já devia ter sido substituído por um avançado tipo BAS DOST (1.95 mts) que fosse forte no jogo aéreo. Com isso o Benfica maracria muitos mais golos e teria muitos mais pontos mesmo a jogar contra QUINZE todos os jogos.

A estruturazeca do Benfica não vale nada e naão vê nada.
Rui costa não passa de um BANANINHA DE MÃO do que faz de conta que é presidente do Clube, e nem parece até que jogou em grandes clubes europeus como o AC MILAN nos seu bons velhos tempos com grandes jogadores!!!!!

Este BENFICA à lá vieireco não tem brilho nem chama, não tem foeça nem garra. É um CLONE quase perfeito dessa figurinha encolhida e resignada que se julga o dono do Benfica e que faz de conta que é presidente.

Estou ANSIOSO que te vás embora, vieirita.

De certeza que o Glorioso SLBENFICA não acabará, como infelizmente pensam muitos artolas resignados e com a mesma mentalidade medrosa do vieira.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAA desde sempre e para todo o sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
De Luís Manuel a 6 de Março de 2021
Olá D'Arcy, obrigado pelo post.

Estou de acordo com a tua análise ao jogo. Com dez alterações relativamente ao último jogo e a eliminatória praticamente resolvida, não se poderia pedir muito mais. O Estoril também deixou alguns titulares de fora. Fico feliz pela boa exibição do Chiquinho, penso que pode ser um jogador muito útil, e na segunda temporada do Bruno Lage fez muito bons jogos até toda a equipa, estranhamente, se ter ido totalmente abaixo na segunda volta. Para minha desilusão, LFV não esclareceu o que se passou para tamanha derrocada. Aliás, grande parte da entrevista foi uma desilusão total. Não votei em LFV, mas escrevi aqui antes das eleições que quem perdesse teria de saber perder, e quem ganhasse teria a enorme honra e responsabilidade de dirigir os destinos do Benfica. Portanto, tenho de saber perder, mas posso, e devo, eu e todos os sócios e adeptos do Benfica, criticar construtivamente quando achamos que o devemos fazer, e elogiar quando o devemos fazer também. Ninguém no Benfica está acima de qualquer crítica, porque a raiz do nosso clube é a democracia. Sempre foi (para azia de muita gente e de muitos dos nossos inimigos durante a ditadura) e espero que sempre seja. E quem dirige o Clube tem de saber ouvir, e não menosprezar, quem critica construtivamente. Peço desculpa pelo desabafo, off-topic, mas fiquei realmente muito desapontado com a entrevista a LFV - e já estava desapontado com a política de comunicação do Clube... Tem de haver lugar para todos, críticos e apoiantes - mas a crítica tem de ser construtiva, como aliás há muita gente no Benfica que sabe fazê-lo. Repito: construtiva, porque para nos desancarem a torto e a direito já bastam os nossos inimigos.

Estamos na Final da Taça. Preferia que fosse contra o Porto, sinceramente. Para termos oportunidade de emendar o que de mal fizemos no ano passado e neste ano contra eles, mas também porque o Braga vai ser muito mais difícil de bater. Aliás, seria uma lição para muita gente que o Braga fosse campeão. Em minha opinião, é a equipa que melhor futebol tem praticado. Tenho de lhes tirar o chapéu por aquilo que estão a fazer, e com os meios de que dispõem (e neste momento têm 4 ou 5 jogadores importantes lesionados). Há vários jogadores no Braga que teriam perfeitamente lugar no Benfica. E o Carvalhal não tem qualquer problema em chamar jovens da equipa B. Aliás, já fomos buscar muitos e excelentes jogadores ao Braga. E a outros clubes portugueses - no jogo contra o Rio Ave, por exemplo, vi pelo menos dois que pedem meças a vários jogadores que temos este ano e nos custaram milhões... Mas parece que com Jorge Jesus a formação é para esquecer, e os bons joadores do nosso campeonato também.

Enfim, agora é concentrarmos atenções no próximo jogo. Se não me engano, os 3 primeiros classificados não tiveram a vida nada fácil contra o Belenenses... Vamos ver se conseguimos finalmente começar a jogar bem e a ganhar. Saudações Benfiquistas.

De Luis Agostinho a 8 de Março de 2021
Para reforçar o que escrevi há pouco, encontrei isto agora no "Arquivo da Fruta" relativa à situação desportiva actual do Benfica e a sua perda de competitividade em TODAS as modalidades. O maior clube de Portugal não lidera em uma. Tanto quanto eu sei, o covid não ataca só quem tem ADN vermelho.

=> Voleibol, 2º lugar no campeonato, perdemos a possibilidade do primeiro lugar e ficar com factor casa numa eventual final do playoff, ganhámos a Supertaça no início da época, perdemos a Taça de Portugal ontem e estamos fora da Challenge (Competição Europeia)

=> Basquetebol, estamos em 4º lugar, estamos ainda na Taça de Portugal e já perdemos a Taça da Liga.

=> Andebol, estamos em 3º lugar, fomos eliminados da competição europeia numa fase inicial da temporada, estamos ainda na Taça de Portugal.

=> Hóquei, estamos em 3º lugar (com mais dois jogos que o 4º e mais três jogos que o 5º), ganhámos a Taça 1947, estamos na competição europeia ainda e na Taça de Portugal

=> Futsal, estamos em 2º lugar, estamos na Taça da Liga e na Taça de Portugal, estamos ainda na competição europeia.

=> Futebol, estamos em 4º lugar, estamos na final da Taça de Portugal, perdemos a Taça da Liga e já fomos eliminados quer da Champions numa fase inicial da temporada e agora da Liga Europa.
De SAP2ii a 7 de Março de 2021
1. Concordo com D’Arcy.
1.1. Estou ao lado da palavra de esperança e de fé que incute sempre aos seus textos.
2. Discordo de Luís Agostinho.
2.1. Nos últimos 7 anos fomos 5 vezes campeões (70% de sucesso). Mesmo que perdêssemos nos próximos 3 anos, continuávamos a ter uma Gestão com maior percentagem de sucesso que os rivais. Isto não é coisa pouca.
2.2. O erro foi dos «doutores da Formação», do tipo Lage e R.Vitória (que gostam muito que lhes chamem “professores de ginástica”). Que convenceram «quem tem a 4.ª Classe e não sabe falar inglês» de que com a Formação íamos ganhar. Ora, quando o JJ saiu em 2014, estávamos em 7.º lugar no ranking da UEFA. Depois de terem para lá ido o Lage e o R.Vitória, em 2020, estamos no 32.º lugar.
2.3. O erro, tal como o Abel Ferreira disse ontem, foi uma má interpretação do que a Formação pode contribuir. Não é acabar com a Formação. É dar-lhe outro rumo.
2.4. Foi isso que o JJ disse ao Vieira em 2014, e que os tais «especialistas e doutores da Formação» atacaram.
3. Concordo totalmente com Henrique Teixeira.
4. Discordo totalmente de «Bi-Campeão Europeu».
4.1. Este seu comentário é de um verdadeiro anti-Benfiquista.
De SAP2ii a 7 de Março de 2021
Esqueci-me de assinar o comentário: SAP2ii = AguiadosCéus.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 8 de Março de 2021

Só teorias FALACIOSAS.
Histórias e conclusões a gosto.
O que falta ao Benfica para ser o VERDADEIRO SLBENFICA, é um Presidente a SÉRIO e real MENTALIDADE DE CAMPEÃO E CULTURA DE VITÓRIA de todos os que trabalham no Clube, desee o mais simples varredor do Estádio ao Presidente.

Faz falta mesmo, é gente que AME E CHORE DE VERDADE PELO BENFICA, Gente capaz de o DEFENDER em qualquer lugar e em qualquer circunstância, Gente que de facto seja mesmo BENFIQUISTA e que exerça e defenda o BENFIQUISMO.

O que temos no Benfica é um monte de tecnocratas, como por exemplo o tal dep. de scouting, "altamente especializados", mas que nem sequer são capazes de arranjar um jogador alto e forte e bom cabeceador para substituir o HIPER-CEPO "esferovic", que para marcar um golo precisa de 58.970.000 oportunidades, sendo que precisa o TRIPLO das mesmas se esse golo for na sequência de um cabeceamento!!!!!

Quanto às suas contas e historiazinhas, oh caro Benfiquista, o bife ou a posta de peixe que eu comi há uma semana, ou ontem ou anteontem, souberam-me deliciosamente bem nesses momentos já passados, mas agora já não me servem para nada. Percebeu?!?!
PRECISO DE NOVOS BIFES, DE NOVAS POSTAS DE PEIXE, etc,etc,etc,...pois se for a viver apenas da memória de ter comido no passado... acabarei por definhar e MORRERRRRRRRRRRRR?!
ENTENDEU?! Claro que sim. Nem devia ter perguntado. Peço desculpa.

Os Títulos que o nosso slBenfica ganhou - podia e devia ter ganho bem mais se tivesse DIRIGENTES A SÉRIO E MESMO BENFIQUISTAS -, esses Títulos, dizia eu, fazem já parte da História do Clube. São um ORGULHO VIVO para nós, mas o Benfica não pode viver de memórias, o Benfica tem de viver sim, é de VITÓRIAS, de CONQUISTAS, de GLÓRIAS!!!

Se você acha que o meu comentário anterior é de um ani-Benfiquista, só há uma conclusão a tirar; é a de que você não sabe o que é de facto o Glorioso SLBENFICA!!!!
Para si, o Benfica é um clube banal, assim tipo Alverca, Arrentela ou Sacavenense, etc,etc,.. para quem ganhar ou perder é praticamente a mesma coisa!!!!!
Olhe, se eu fosse anti-Benfica não estava aqui às 4 e tal da madrugada a chatear-me com tudo o que de negativo se passa no meu querido SLBenfica, e pelo contrário, andava "FELIZ DA VIDA" que é o que sentem os dragartos às riscas verdes e azuis, pelas ALEGRIAS que o "svj" (sporting vieira e jejum) lhes dão!!!

Seja apenas e só BENFIQUISTA E MAIS NADA. SÓ BENFICA.

Deixe o chamado politicamente correcto" e diga apenas a VERDADE.
E A VERDADE É QUE NÃO TEMOS DIRIGENTES À ALTURA DE DEFENDER O CLUBE E COMBATER A MÁFIA DESTA LIGUECA ABSOLUTAMENTE ANTI-BENFICA.

ESTAMOS DE CÓCORAS E SOMOS O CLUBE DO "COME E CALA".

E com este seu "presidente" nunca mais deixaremos de o ser. Infelizmente dói, dói muito dizer isso, e dói ainda mais ter de viver com isso, pois estou à espera que a maioria da Massa Associativa ACORDE DE VEZ e coloque na mais Alta Cadeira do Poder no Benfica. um PRESIDENTE E BENFIQUISTA A SÉRIO, E CAPAZ DE EFECTIVAMENTE COMBATER OS NOSSO INIMIGOS, JÁ QUE EM PORTUGAL INFELIZMENTE NÃO TEMOS ADVERSÁRIOS, TEMOS SIM, É INIMIGOS RASCAS E TRAIÇOEIROS.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAA........ desde sempre e para todo o sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De SAP2ii a 8 de Março de 2021
«BI-CAMAPEÃO EUROPEU» é um infiltrado do Pinto da Costa ou do Varandas/BrunodeCarvalho para tentar dividir o GLORIOSO BENFICA.
Topamos-vos à distância.
Cheiram a «toupeira ruipinto», ou a bolor de «voucher sportinguista».

Últimos 7 anos = 5 vezes campeões (70% de sucesso na Gestão Desportiva)!
#37 na História da Liga/Campeonato!

AguiadosCéus
De BI Campeão Europeu a 10 de Março de 2021
As tuas conclusões, oh sap2ii,, só podem ser de um burro elevado a potência infinita. OK

SLBenfica, sempre.
De Luis Agostinho a 8 de Março de 2021
Caro "ÁguiadosCéus", vamos concordar em discordar. Poderíamos passar um dia inteiro a argumentar se o Benfica alcançou a hegemonia do futebol, ou desportiva, ou não, e provavelmente não chegaríamos a uma conclusão, até porque não há uma medida de referência a partir da qual poderíamos dizer, alcançámos o número X e por isso alcançámos a hegemonia.

Para mim, a hegemonia numa modalidade ou desportiva no geral, é ganhar regularmente, tudo ou quase tudo, e ganhar sem grandes dificuldades mostrando grande poderio em relação aos outros adversários.

Sendo verdade que no futebol ganhámos tudo num ano e ganhámos 4 campeonatos seguidos, também é verdade que perdemos vários títulos (e só estou a falar a nível nacional) e nunca revelámos poderia relativamente aos outros ao ponto de ganhar com alguma facilidade, pelo contrário. Também penso que o nosso domínio foi extremamente curto, e só ganhámos tudo num ano, de resto... Porquê os últimos 7 anos, e não 4, 5, 8, 10, 20....? Nos meus tempos de faculdade tive um professor de estatísticas que na primeira aula nos disse que os números estatísticos poderiam ser usados como queremos para mostramos a realidade que queremos.

Como referi anteriormente, creio que estávamos a caminho de alcançar essa hegemonia, no ano do penta. Se tivéssemos conseguido o penta, os fruteiros teriam ficado fora da champions, e numa situação dramática, uma vez que estavam a ser controlados pela UEFA devido ao fair play financeiro, e a partir daí, estávamos perante vários, bastantes anos, de domínio total. Ao esbanjar o que teria sido um título histórico, penta, nunca alcançado na história centenária do clube, demos um balão de oxigénio aos fruteiros, e agora os lagartos também estão cheios de moral.

Se considerarmos o guarda-redes parte da defesa, o nosso visionário líder, no ano do possível penta, vendeu 4/5 da defesa: Ederson, Nelson Semedo e Lindelog. Sendo que também vendeu o nosso goleador, Mitroglou, entrámos no ano do penta decapitados na defesa e ataque. Se isto não foi uma sabotagem para oferecer um balão de oxigénio aos sinceramente, parece. Mais grave ainda, a partir desse ano, temos vindo sempre a piorar de ano para ano, a equipa a ser descapitalizada, e fomos perdendo competitividade, primeiro na Europa e agora a nível nacional. Acho extremamente injusto para o Vitória e o Lage culpá-los por isso, uma vez que é resultado da política desportiva da direcção. Se eles são culpados de algo, é não terem batido o pé ao presidente e terem aceito o desinvestimento que foi feito e a excessiva aposta na formação, onde houve alturas em que os melhores eram logo vendidos, e os outros todos tinham lugar na equipa.

Ainda mais grave, é que este mal da perda de competitividade parece ser geral no clube, e até numa modalidade como o volei, onde tínhamos hegemonia, acabámos de perder a taça, contra os viscondes...

Saudações Benfiquistas
De SAP2ii a 9 de Março de 2021
Caro Luís Agostinho,
1. “Hegemonia” é um conceito muito vago. Aristóteles nas “Categorias” explica muito bem isso.
2. Em Desporto “hegemonia” é «ganhar mais vezes do que os adversários».
3. Ora o slBenfica em toda a história ganhou mais vezes do que os adversários (37 vezes).
4. E nos últimos 7 anos ganhou 5 vezes. É uma hegemonia no sentido de que a taxa de sucesso é de 70%, e a dos adversários é muito menor.
5. Há 17 anos estava falido, e destruído por uma gestão incompetente de muitos que criticam agora Vieira. Delapidaram o legado que lhes tinham deixado nos anos anteriores.
6. Sabemos muito bem quem foram, e quem tinham nessas Direções incompetentes.
7. Referir os últimos 7 anos é perceber que houve uma recuperação fantástica em relação aos adversários. É muito mais honesto para definir a tendência do que escolher anos anteriores. Quanto mais anteriores forem, menos avaliam a realidade actual.
8. Por outro lado, é escolher um intervalo pertinente para se fazer uma avaliação à responsabilidade desta Direção, pois só daqui a três anos (perfazendo uma década) é que acaba o seu mandato. E uma Década é um intervalo consistente para avaliar uma tendência e um resultado.
9. O valor nunca é absoluto, é sempre relativo. É sempre a relação do nosso número de vitórias com o dos nossos adversários.
10. Logo, se temos estes resultados, e se a actual Direção tem mais 3 anos de mandato, e se os vemos convictos e empenhados em alcançarem o sucesso... Porque razão haveríamos de transformar as críticas em instabilidade?
11. O que ganharia o Glorioso Benfica com essa instabilidade e divisão?
Estaríamos a defender o Glorioso Benfica indo para o Estádio apupar a equipa, o treinador e a Direção?
12. Isso é o que os nossos adversários e antis-Benfica querem desde que o Vieira começou a recuperar o Clube há 17 anos.
13. Isso é uma traição ao Benfiquismo e ao slBenfica.

Glória nos céus, vitórias na terra... Eis o GLORIOSO BENFICA!

#AguiadosCéus
De SAP2ii a 9 de Março de 2021
Caro Luís Agostinho,

1. E há um outro aspecto, talvez tanto ou mais importante, que passa desapercebido a essa cegueira persecutória à actual Direção. Um aspecto que é crucial para essa tal estabilidade de resultados vitoriosos no futuro que todos desejamos.

2. É que o Benfica tem as Contas equilibradas, com lucro de 8,9 milhões no semestre da pandemia (os adversários acumularam prejuízos), e com uma diferença entre Activo e Passivo de 169 milhões.

3. Tem as infra-estruturas (SeixalCampus e Estádio) já pagas, que lhe garantem um trabalho de excelência para os próximos 10 anos. Além de uma valorização do Património enorme, face à exponencial valorização dos terrenos no Seixal e na Bacia do Tejo (vejam-se os investimentos dos EUA na Amora, o da indústria farmacêutica, e o das empresas de construção civil).

4. Acresce que esta Direção fez um investimento em jogadores, já contabilizado nos custos, que têm um enorme potencial de valorização (desportiva e financeira) nos próximos 3 anos (Darwin, Waldschmidt, Veríssimo, Pedrinho, Everton, Weigl). Além da promoção de Diogo Gonçalves, Nuno Tavares, Gonçalo, e dos que irão regressar em junho. E da próxima “fornada” da Formação.

5. Em comparação com os adversários isto é uma vantagem muito significativa.

6. Não é admissível que Lage e R.Vitória tenham convencido Vieira que com aquela Formação ia ganhar. Não tiveram a coragem de dizer a Vieira aquilo que JJ disse em 2014. Os resultados estão à vista. De 7.º lugar no ranking da UEFA passámos para 32.º.

7. Se o Lage tivesse um pingo de vergonha na cara, não estava a ganhar balúrdios em casa sem trabalhar. Os outros clubes, ao verem esta sua falta de ética, nunca mais o querem. Os clubes portugueses também não os querem para nada. São acomodados e sem ambição.

8. Trazer instabilidade e divisão para o slBenfica é puro egoísmo pessoal. É não ter nada para dar ao slBenfica senão prejudicá-lo. É pôr a azia de cada qual acima dos interesses do Glorioso Benfica.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Arrasador

Sofrível

Solidez

Escasso

Profundidade

Domínio

Finalmente

Sina

Martírio

Aberto

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds