VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 9 de Fevereiro de 2020

Douradinho

Um clássico com um cheiro douradinho a anos noventa. Como aliás é normal por aqueles lados. Aliás, a minha experiência até me diz que eles gostam mais de ganhar assim, talvez porque lhes traga uma pontinha de nostalgia pelos tempos em que punham e dispunham disto tudo.

 

Não querendo centrar tudo na actuação de Artur 'Pasteleiro' e Tiago 'cinco cêntimos' Martins (que já tão boa conta tinha dado de si no jogo da Taça contra o Rio Ave, e cuja nomeação para este jogo foi uma clara provocação ao Benfica) obviamente que também temos culpas próprias numa derrota que nos deixou com uma margem de manobra mais pequena no topo da tabela. Como treinador de bancada, custou-me compreender a saída do Cervi da equipa precisamente neste jogo. A opção foi pelo Rafa na ala com o Chiquinho no apoio ao Vinícius. Acho que o Cervi dá mais solidez defensiva, que seria importante num jogo destes. O Porto entrou mais forte, a jogar da sua forma típica, com muita intimidação física e perante um Benfica encolhido chegou cedo ao golo. A resposta do Benfica foi a melhor possível, chegando ao empate pelo Vinícius pouco tempo depois, numa recarga oportuna a um cabeceamento do Chiquinho (mais uma vez ficámos com a sensação de que o VAR andou a esforçar-se ao máximo para tentar encontrar um motivo para anular o golo). O Porto foi melhor na primeira parte, mas onde acabámos por deitar tudo a perder foi nos minutos imediatamente antes do intervalo. Primeiro veio o penálti absurdo, assinalado pelo VAR Tiago 'cinco cêntimos', e que depois o Artur Pasteleiro não teve coragem para contrariar. Não só o Ferro é claramente empurrado pelo Soares, como ainda vê um penálti assinalado depois de lhe cabecearem a bola contra o braço, quando está de costas. So para comparação de critérios: este mesmo VAR, há um par de épocas atrás, foi aquele que conseguiu não assinalar qualquer penálti a favor do Benfica num jogo em que três jogadores do Sporting (Coentrão, Piccini e William) jogaram a bola com a mão dentro da sua área. Aqui considerou o lance de tal forma evidente que contrariou a decisão do árbitro de campo e o obrigou a ir ver as imagens. Mas pronto, penáltis destes contra o Benfica quando vamos ao Porto já é um hábito e não seria por isto que tínhamos o jogo perdido. O pior foi que pouco depois demos um enorme tiro no pé, quando o Marega entrou pela esquerda e o corte do Rúben Dias ao cruzamento foi ainda desviado pelo Vlachodimos para dentro da própria baliza. Segundo golo que surgiu pela esquerda, a reforçar a minha insatisfação pela ausência do Cervi (se calhar não teria feito diferença nenhuma). A entrada na segunda parte foi forte e teve o melhor desfecho possível, com novo golo do Vinícius a reduzir a diferença. O Porto dedicou-se muito a queimar tempo e a segurar a vantagem, e o Benfica melhorou bastante da primeira para a segunda parte. Mas não conseguimos chegar ao empate, até porque as substituições operadas pelo Bruno Lage não resultaram. Em especial a entrada do Dyego Sousa - jogar com três pontas de lança não fez qualquer sentido e deixámos de jogar tanto com a bola no pé, sendo incapazes de criar uma ocasião de real perigo.

 

Enfim, há que reagir já no próximo jogo. Falhámos uma oportunidade para praticamente matar este campeonato, mas outras surgirão. A vantagem ficou mais reduzida mas ainda nos permite margem de manobra. O Porto ganhou mais crença (deu direito a volta olímpica e tudo) mas continua a depender de terceiros e nós dependemos apenas de nós. Uma derrota não pode comprometer a nossa forma de trabalhar nem desviar-nos do nosso caminho.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:17
link do post | comentar
27 comentários:
De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2020
De acordo.
Mas já são muitos anos a virar frangos de como a escumalha prepara os seus jogos quando estão desesperados.
E não estou a falar nas arbitragens que ficaram bem patentes no dia de hoje.

1. Eles começaram a preparar este jogo desde o "sorteio" (lol) da taça, quando ficaram num grupo com clubes da 2ª e 3ª divisões e o Benfica só com clubes da 1ª Liga.

2. No jogo com o Famalicão, tentaram anular o Gabriel através de provocadores "proxy" (Fábio Martins), tentando expulsá-lo através de agressões e provocações, de modo a não poder jogar hoje.

A alegada pisadela no fruteiro Fábio Martins, se virem o lance com cuidado, é um lance treinado por eles. O Martins atira-se para o chão e coloca o seu pé debaixo do pé do Gabriel quando este a correr, sem o poder evitar, colocou o pé no chão, fingindo assim que foi o Gabriel que o pisou de propósito, para levar o cartão vermelho e não jogar hoje. São criminosos!!
Não conseguiram, mas ele lesionou-se. Azar o nosso.

3. Tentaram o mesmo com Taarabt no jogo de hoje. Foi agredido, sem consequências disciplinares, levando um amarelo depois de provocado. O Pizzi também levou amarelo.

4. Uma estratégia já muito velha que têm utilizado em seu proveito há muito anos. A estratégia passava por amarelar desde o princípio do jogo os médios do Benfica, de modo a condicioná-los e a retirar a pressão que eles colocam sobre os seus próprios médios.
Conseguiram, quando amarelaram Taarabt que foi provocado e agredido, Weigt foi amarelado sem qualquer razão, não atingiu ninguém, assim como o Pizzi.

5. Retirada a pressão do meio campo, com a forte pressão que colocaram sobre os nossos e com um penalty que nunca existiu, o jogo ficou mais fácil. Amarelaram o Ferro que também ficou condicionada para o resto do jogo. Não era penalty, era falta atacante visível a olho nu.

6. A pressão do jogo também passou por uma pressão constante de todos os seus jogadores sobre o árbitro amigo, quando as leis dizem que quem protesta deve ser amarelado. Nem um foi!!

E assim ganharam um jogo do mesmo modo de dezenas de jogos que já fizeram, mas que não mereceram ganhar.
Porque os jogadores sentem quando um árbitro está a fazer uma arbitragem adversa e está a fazer tudo para os condicionar.

A palavra chave é mesmo essa. CONDICIONAMENTO!!!

Com a cumplicidade das equipas de arbitragem amigas que conhecem a estratégia e aceitam realizá-la, através da emissão de sinais de fumo.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 9 de Fevereiro de 2020
Caro Benfiquista "anónimo", TUDO o que você diz no seu comentário é a mais pura verdade.
Agora eu pergunto: será que você e eu e muitos milhares de Benfiquistas vêem tudo isso sem precisar de óculos e a nossa "direcção" e "presidente" não vêem nada!?!?!

E se vêem, o que é que eles fazem em DEFESA do Benfica?!?!
Resposta: NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. MELHOR, AINDA GABAM os soares dias e outros aPINTOdores, dizendo no caso do soares dias que ele é o melhor árbitro português, bla,bla,bla,bla......

É que nem sequer têm a mínuma coragem para dizerem que soarres dias é 100000000% adepto do oporco e que por isso em caso de dúvidas decide sempre a favor do oporco, para mais num jogo destes em que se o Benfica ganhasse, o campeonato ficaa praticamente decidido.
COVARDLOLAS E INDIGENTES "comandados" PELO maior vendedor de banha da cobra que apareceu no nosso Glorioso Clube.

Podiam até - o conselho de apitodoragem - nomear o próprio bimbo da bosta para apitar o jogo e o sérgio CAGALHÃO e mais um dos seus adjuntos para bandeirolas, e ainda irem à cova desenterrar o PONCHE monteiro para VAR, que mesmo assim este nosso presidentezeco e direcçãozeco nem TUGIAM NEM MUGIAM.
Somos o MAIOR CLUBE E O MELHOR CLUBE DE PORTUGAL, mas somos fracos fora de campo e sempre comidos porque só temos PALERMAS MEDROSOS E COVARDOLAS a "dirigirem" os destinos do nosso Benfica.
ESSA É QUE É A VERDADE E, POR ISSO MESMO TEM DE SER DITA AOS BENFIQUISTAS.

BENFICA SEEMPREEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRR
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 9 de Fevereiro de 2020
Caro D'Arcy, tudo verdade o que dizes em relação aos aPINTOdores, e aos equívocos do nosso "treinador".
CERVY deveria ser titular neste jogo, não o tendo sido por causa dfas "vistas curtas" do nosso "treinador".

O Benfica deste presidentezeco l.f.vieira não tem mentalidade para jogar contra o oporco corruptus e GANHAR, seja na Catedral da Luz, seja no campo do LADRÃO.

Uma VERGONHA. Começámos a perder o jogo muito antes de entramos no relvado.
A ESCUMALHA azul às riscas foi de madrugada á Casa do BENFICA de Gaia e escreveu só isto: "A VOSSA HORA CHEGOU", numa clara INTIMIDAÇÃO covarde e feita pela calada da noite. NADA de admirar vindo de quem vem.

O que é de admirar é a PASSIVIDADE TOTAL e o NADA FAZER desta nossa "estruturazona" de MERDA ABSOLUTA, que nem pia nem mia, e não é capaz de dizer publicamente que aquilo não são pessoas normais e respeitáveis, mas sim são ESCUMALHA ABJECTA que deve ser descoberta e metida na CADEIA.

Penso que os Sócios e Adeptos do Benfica mereciam gente melhor, aliás, gente muito melhor nos seus orgãos directivos.
Infelizmente só nos aparecem lá COVARDOLAS interessados em fazerem NEGOCIATAS e encherem os seus bolsinhos e os dos amigos à custa do nosso GLORIOSO BENFICA.
Essa é que é a VERDADE.

Quanto ao jogo, só pela falta de mentalidade de verdadeiros campeões, que começa no topo da pirâmide (Presidente), continua pelo treinador(es) e se estende a toda a equipa profissional, é que nós BENFICA, o Maior e o Melhor Clube de Portugal, não conseguimos sequer empatar com um clubezeco intervencionado pela UEFA e semi-falido!!!!!

VERGONHA. VERGONHA E INEXPLICÁVEL que os jogadores do oporco corruptus corram mais, saltem mais, lutem mais, etc,etc,etc, pelo seu clubezeco e presidente vigarista, do que os jogadores do nosso Benfica!!!!

NÃO HÁ MENTALIDADE NO BENFICA PARA GANHARAM AO OPORCO. ESSA É QUE É A VERDADE.
Desde que vieira é "presidente", o Benfica tem muito mais derrotas do que vitórias nos jogos contra esse ASQUEROSÍSSIMO clubeco azul e BRONCO às riscas!!!!!

Quanto ao jogadorzito ferro, aquilo em campo é uma verdadeira ANEDOTA SALOIA. Lento, molezinho, entra à bola como quem vai a calcar uma aranha ou um gafanhoto, a correr e a arrancar para a bola - o chamado pique - parece um motor a gasogénio dos anos 30 do Séc passado, etc,etc,etc,..
Penso que já nem a equipa B o quer pois deve estar melhor servida. Mandem-no para a equipa Z (Zê).
Entre outras, aos 95 minutos deu mais uma ABÉBIA GIGANTE à ferro que só não deu golo quase por milagre!!!!
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Rúben Dias tem de aprender a saltar sem colocar os braços sempre em cima dos ombros e peito dos adversários, pois assim dessa forma o apitador marca-lhe sempre falta - e com razão - e ele perde os lances todos.

Não percebo este treinadorzeco de 5ª categoria ao mandar entrar Dyego Sousa para se juntar a Seferovic e Vinícius, e em vez de mandar a equipa jogar pelas laterais em profundidade e centrar a parrtir daó bolas para a área onde o Dyego Sousa é forte, não senhor, continua a equipa a jogar só pelo meio - jogo interior, como ele gosta de dizer - contra uma equipa que defende muito bem em antecipação, principalmente contra o Benfica - , e dessa forma perdem-se masi de 70% das jogadas, e pior, as perdas resultam em contra-ataques perigosíssimos do oporco!!!!!

TANTA INCOMPETÊNCIA deste treinadorzeco, que só passa desapercebida pelos SALOIOS, por aqueles que nem sequer sabem quantos lados tem a bola!!!

Enfim, mais uma noite sem dormir. INFELIZMENTE.

Quanto à Taça de Portugal, honestamente que desejo que o Benfica perca 1-0 com o Famalicão no próximo jogo!!!! ADMIRADOS??!!!
Pois é, eu desejo isso porque se isso acontecer é para nós Benfiquistas um MAL MENOR.
É que ter de jogar uma terceira vez na mesa época contra um oporco semi-falido e levar outra vez na cabeça, isto é, outra DERROTA HUMILHANTE, é absolutamente DESUMANO e HUMILHANTÍSSIMO para um verdadeiro Benfiquista.

É mais fácil o Famalicão ganhar a Taça ao oporco na final do que o Benfiquinha dos lages, vieiritas e ferritos.
PARA VERGONHA JÁ CHEGA.
Agora o que desejo, é que ganhemos TODOS os jogos até ao fim do Campeonato para podermos ser CAMPEÕES.
E depois um TREINADOR A SÉRIO e Líder de COLHÕES.
De Redpower a 9 de Fevereiro de 2020
De acordo com a análise, vou só acrescentar uma coisa: o porco jogou na pocilga e mais à vontade não poderia estar!
Sim, é verdade que Ferro falhou muito, que nos faltou intensidade em certas alturas do jogo, mas o jogo mudou quando aquele penalti foi assinalado. Só gostava de saber qual foi o ângulo mostrado ao árbitro na análise do lance... uma vergonha!

Vandalismo, ameaças, bonecos enforcados em viadutos com o equipamento do Benfica e da equipa de arbitragem, a imaginação mórbida desta gentalha mete nojo, acontece todos os anos e ninguém diz nem faz nada.

Por isso digo que, independentemente de falhas que tivemos durante o jogo, os nossos jogadores foram bravos ao jogar em tais circunstâncias como sempre fazem naquele antro de sujidade. E só não saímos de lá com um empate por pormenores.

Digo mais, mostramos que somos muito superiores e no final do campeonato vamos provar isso.

Uma nota para os comentários do Simão Sabrosa que em vez de ser coninhas e ter medo de dizer a verdade no lance do penalti, que tenha tomates e que diga aquilo que todos viram em vez de optar pelo silêncio como os outros dois que lá estavam com ele.

Passada a pocilga, concentremo-nos já no Famalicão, um jogo muito difícil mas que é para ganhar e garantir a presença no Jamor.

Um apelo aos benfiquistas para que apoiem a nossa equipa que tem feito um percurso extraordinário no campeonato e que, apesar da derrota, deram ontem uma demonstração de força perante toda a envolvente de ameaça...

Atacar os nossos depois de tudo o que vimos ontem, é dar aos porcos motivo de regozijo.

Tenho orgulho nesta equipa e de ser benfiquista!
Uma palavra especial ao Rúben Dias que teve mais uma infelicidade de marcar um auto-golo, mas que nos tem ajudado muito e merece o nosso respeito.

VIVA O BENFICA!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 9 de Fevereiro de 2020
"Vandalismo, ameaças, bonecos enforcados em viadutos com o equipamento do Benfica e da equipa de arbitragem, a imaginação mórbida desta gentalha mete nojo, acontece todos os anos e ninguém diz nem faz nada."

Sim, tudo isso é ABSOLUTAMENTE VERDADE.
Agora pergunto: mas o que é que a Direcção do Benfica, ou melhor, a Administração da SAD e o seu Presidente fazem para denunciar, combater e acabar com essa prática criminosa?! NADA. NADA, NADA, NADA!!!

E não faz nada porque são uns INCAPAZES e uns MEDROSOS.
Se os nossos jogadores - a maioria - fossem do cobarde calibre dos vieiras e seus yes,s mens, em vez de perdermos apenas por um golo seríamos naturalmente goleados. ESSA É QUE É A VERDADE.

Nunca vi o Presidente do Real Madrid, o do Barcelona, o do Manchester United, o da Juventus, etc,etc,etc,... irem acompanhar a sua equipa a um qualquer adversário e COVARDEMENTE enfiar-se nos balneários para ver o jogo, em vez de estar no lugar a ele destinado e garantido pelo clube anfitrião, aliás como todos os presidentes e seus acompanhantes fazem, para com isso transmitir força e poder aos seus jogadores.

Este presidentezeco é o primeiro a gritar de medo e a assustar os nossos jogadores. UMA VERGONHA os Benfiquistas permitirem isso.
Se me vierem dizer que isso é para desprezar o adversário / inimigo, então mais valia ficar em Lisboa e assumir publicamente que detestava ir ao campo do LADRÃO por ali se praticar tudo menos desporto verdadeiro.
Não senhor, o homenzinho não diz nada nem faz nada de nada. Limita-se a estar quietinho enfiado no seu buraquinho, e siga a banda!!!!!

FOMOS ROUBADOS, pois jogámos contra 16 (DEZASSEIS), mas o que se vê na imprensazica PORCOguesa é os andrades corruptos que neste campeonato já têm pelo menos 10 (dez) pontos a mais a dizerem que, e passo a citar, "REDUZIMOS PARA 4 PONTOS UMA VANTAGEM ARTIFICIALMENTE CONSTRUÍDA"!!!!!!

Mas que filhos da puta e que gentalha tão baixa e reles: roubam, coagem, são beneficiadíssimos, etc,etc,etc, e no fim baralham tudo e vendem o peixinho deles à vontade atirando os seus próprios pecados e trafulhices para cima dos outros, leia-se para cima do Benfica!!!!

Perante isto, não temos gente para desmistificar todas essas mentiras gigantes desse clubeco, temos sim, incapazes e abúlicos que permitem que eles, os andrades, além de beneficiadíssimos distorçam e manipulem a REALIDADE sempre em prejuízo do Benfica!!!

O grande HANDICAP do Benfica começa na FRAQUEZA EXTREMA no topo da sua pirâmide, que naturalmente se vai espalhando e infectando todos os elementos do Clube até chegar a treinadores e jogadores. ESSA É QUE É A VERDADE.

Quanto ao jogo jogado, teremos de ser sérios - e somos - e dizer que somos fracos a rematar de meia-distância, no jogo de cabeça, no aspecto físico, - tirando Vinícius, Taarabt e Seferovic e Rúben Dias, o resto é quase deprimente -, na velocidade e dinâmica de jogo, etc,etc,etc, e não sabemos jogar e ter bola com adversários que fazem PRESSÃO A SÉRIO e não pressão à distância e com os olhos apenas.

Há muito tempo que afirmo que defendemos mal e porcamente porque damos muito espaço aos adversários e somos muito macios e "observadores" e muito pouco solidários, etc,etc, etc,.. e verifico agora que o próprio treinador vem reconhecer que a defesa está mal!!!!!
Mas só agora é que ele viu isso?!
É o que dá ter AMADORES da bola a treinarem o MAIOR e MELHOR Clube de Portugal!!
Mudem as moscas para ficar tudo na mesma, isto é, esbanjem mais 20 milhões num "craque" qualquer para calar a turba, e continuem a não ter MENTALIDADE E FORÇA REAIS para ganhar ao oporco corruptus, e deixem-nos com campo aberto para pressionar os aPINTOdores nos jogos deles e nos nossos, que no fim iremos ver o título por um canudo a ser festejado na avenida dos alienados da cidadela do porco!!!!

A única arma desta nossa direcçãozeca é o ficar quietinhos e caladinhos e rezar, rezar, rezar muitooooooooooooooo!!

Que tristeza de gentinha que está a "liderar" o Benfica!!!!!!!!!

Onde está a força de TODOS NÓS para defendermos o Clube?!?!?!

Benfica Benfica Benfica............. sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2020
Abstive-me de ler esta merda.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 9 de Fevereiro de 2020
Oh BATATÓIDE, és como aqueles cornudos que perante a realidade e evidência dos factos, sempre dizem que são casados com uma mulher séria, e vivem na FANTASIA - tal como os lagartos que ainda pensam que são grandes - que têm a testa lisinha. Ah, ah, ah,......

ABRE A PESTANA DE UMA VEZ, INDIGENTE SEGUIDISTA E BATEDOR INDUSTRIAL DE PALMAS E PALMINHAS a qualquer "vieirice" que te ponham no prato.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA, meu amor de sempre e para todo o sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2020
Abstive-me de ler esta merda.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 9 de Fevereiro de 2020
És o porquito de sempre, sub-nutrido de inteligência e de Benfiquismo, e a MERDA é o teu alimento.
Tens mais de andrade-galego corrupto-vigarista do que BENFIQUISMO. Devias estar preocupado e exigires ao teu presidentezeco que tomasse medidas fortes e radicais em defesa do Benfica em vez de andares apenas preocupado em criticar de forma estúpida o que eu escrevo.
Ah, mas para isso acontecer era preciso que fosses mesmo BENFIQUISTA, mas como és um INDIGENTE COPRÓLITO, está fora do teu alcance tomares essa atitude.

Que gajito mais imbecil, burro, palerma, pacóvio, autêntico saloio indigente que veio parar a este espaço de BENFIQUISMO.
Oh burro, vai dar banho ao cão e a seguir já que és incapaz de te lavar, BEBE A ÁGUA, porquito de merda.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MAIOR.

P.S. Há muito muito tempo que alerto e peço a quem dirige o Benfica para que peça (EXIJA) Árbitros estrangeiros de reconhecida qualidade e competência para arbitrarem os nossos jogos e também os do oporco corrupto.
Parece que a nossa Direcção acordou agora e já um fez no Comunicado Oficial.
Enfim, lentos, muito lentos a agirem e a reagirem, mas de toda a maneira, sempre vale mais, tarde do que nunca.

VIVA O BENFICA............. Eternamenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
De Anónimo a 11 de Fevereiro de 2020
Vê lá o coração... não tenhas nenhuma trombose...
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 11 de Fevereiro de 2020
Muito obrigado pela tua preocupação. Se sofresse do coração já tinha morrido por causa do BENFICA.

Felizmente tenho coração de VERDADEIRA ÁGUIA REAL.

BENFICA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2020
O Benfica, precisa de uma estrutura nova. está mais que visto, que esta direcção pensa mais nas negociatas que no interesse do clube , O Benfica foi descaradamente roubado e ninguém da estrutura vem a terreiro por a nu o que realmente se passou uma autêntica vergonha esta Direcção.
De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2020
Boa tarde,

Comentário do moderador com a veracidade habitual.

Para aqueles que aqui comentam, aconselho a que vejam o site oficial do nosso clube onde vem desmarcarar toda a farsa que se passou ontem no ladrão..

Saudações benfiquistas
De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2020
Vota Vieira.
De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2020
Árbitros à parte, globalmente o Porto foi melhor. Não é novidade para ninguem e, todos nós sabemos que o nosso Benfica se intimida perante o Porto jogando no Dragão ou na Luz, para alem de ter sido passada a ideia de que era melhor para o Benfica empatar que perder, o que não deixa ser uma realidade, contudo, quem procura o empate sujeita-se a perder. Vamos já ganhar o próximo jogo porque é de vitorias que nós sabemos viver. Força Benfica.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 9 de Fevereiro de 2020
O teu texto tem toda a razão de ser. É 10000000000000% verdadeiro.
Como já escrevi várias vezes, o grande mal do nosso Benfica é a falta de MENTALIDADE , FORÇA E CORAGEM para jogar contra o opporco dass vigarices e trafulhices.
E essa falta de MENTALIDADE, FORÇA E CORAGEM vêm precisamente do topo da pirâmide dirigente do nosso Clube, a começar no Presidente da Direcção e Presidente da Administração da SAD, l.f.vieira, que depois acaba por infectar todos os que trabalham no Clube, quer sejam treinadores, jogadores, etc,etc,etc,...

Não me revejo num tipinho que se diz Presidente do MAIOR QUE PORTUGAL, e que vem à pocilga do LADRÃO e se enfia como um covarde e medroso no "buraquinho" que são os balneários.

Os grandes líderes estão no terreno e dão a cara e o peito às balas. O nosso Rei Fundador, D. Afonso Henriques, ele próprio empunhava a espada no campo de batalha.

O nosso Benfica com esse presidentezeco que quer é NEGOCIATAS de 20 milhões para muitos se abonarem à custa do Clube, está absolutamente INDEFESO.
Esse artolas é roubado, roubado e sempre roubado e depois, tal como fazem os escravos e vassalos, ainda anda aos abraços aos xistras e a dizer ámen a quem profere que os soares dias deste campeonacozeco são os melhores árbitros nacionais.
O que ele deveria dizer alto e bom som era o que eu sempre tenho dito, isto é, "em Portugal não se vêem ÁRBITROS. O que se vê é aPINTOdores".

Só falta mesmo o DESconselho de aPINTOdoragem NOMEAR PARA OS NOSSOS JOGOS E PARA OS JOGOS DO OPORCO o próprio bimbo da bosta e os seus ajudantes de campo.
O nosso Benfica com esta direcçãozeca está de CÓCORAS perante a ligueca PORCOguesa.

Como dizia, e dizia muito bem, o grande filósofo francês Bertrand de Jouvenel (1903-1987), " AS SOCIEDADES DE OVELHAS ACABAM, COM O TEMPO, DE GERAR GOVERNOS DE LOBOS".

Nem mais nem menos. Nós Benfica, com estes dirigentes ovelhinhas deixamos que esta ligueca PORCOguesa e seus derivados se transformassem em lobos para comerem as ovelhinhas.

Eles, tudo irão fazer para roubar o Título de Campeão Nacional ao Benfica e entregá-lo numa bandeja bem DOURADA ao oporco corrupto.

Estou farto deste futeboleco PORCOguês, e de ver o meu Benfica a ser sempre ROUBADO, e ainda passarem a imagem absolutamente mentirosa e falsa de que é beneficiado, e não haver ninguém que efectivamente defenda o Clube.

Temos tudo de melhor em relação a oporcos e riportings: Estádio, Centro de Treinos, Sócios e Adeptos em grande maioria, prestígio, grandeza, situação financeira, plantel de maior valia, etc,etc,etc,.. só não temos é uma Direcção e Presidente verdadeiramente fortes, capazes, duros, e implacáveis na defesa INTRANSIGENTE da VERDADE DESPORTIVA, do SL-BENFICA e do B E N F I Q U I S M O.

Essa é que é, infelizmente para nós Benfiquistas, a VERDADE. Por muito que nos doa, ela, a VERDADE, é soberana e tem de ser dita.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE... mesmo quando as minhas cinzas esvoaçarem no espaço infinito como uma ÁGUIAAAAAAAAAAAAAAAAA REALLLLLLLLLLLLLLLLLL.
De Anónimo a 10 de Fevereiro de 2020
Este até parece a Joacine a falar.
Daaaasssss!!!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 10 de Fevereiro de 2020
É isso mesmo, oh MENTECAPTO. Tu pareces é um burro a comer palha.

Continua a apoiar e a votar em COVARDES E RÊBOS E MEDROSOS como tu, que assim continuas a ver o Benfica a ser ROUBADO INDECENTEMENTE e os seus dirigentezecos COVARDES a quem eu ODEIO tanto como odeio o bimbo da bosta e todos os andrades-galegos corruptos, a não TUGIREM NEM MUGIREM.

DESAPARECE PACIENTE DE CRETINISMO-

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRR
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 10 de Fevereiro de 2020
Oh BURRO elevado à potência infinita, em vez de apenas escreveres BACORADAS devias era tentar contra-argumentar aquilo que eu escrevo, que são apenas VERDADES.
Mas para isso, e infelizmente para ti, faltam-te duas coisas insubstituíveis: a Inteligência e o BENFIQUISMO.

Olha, faz como o "OVELHA" e covardola burro lage "treinador" do Benfica, que no fim do jogo e depois de ser roubado e bem roubado, e ter visto os seus jogadores serem vítimas de agressões covardes e a saírem com dentes partidos (Taarabt), sem que os seu7s agressores fossem punidos e expulsos, ainda essa OVELHINHA MANSA E COVARDE foi no fim do jogo abanar o rabo e cumprimentar o aPINTOdor soares dias!!!!
e tu ainda apoias e gostas dessa merda de pessoa e treinador?!?!

Foda-se que ele aparece aqui cada TANSO MORCANZOLA!!!!


BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Anónimo a 10 de Fevereiro de 2020
Redpower és estúpido ou avençado?!!! dizes que os jogadores foram bravos, e também consegues dizer que houve momentos que faltou intensidade. Quais bravos, infelizmente, bravos são os jogadores dos porcos, sendo que muitos também são uns filhos da puta. Achas que a merda de o pizzi tem alguma coisa de bravo, um corpo sem alma, como dizia meu querido pai. Mas de esta merda que está há 6 anos no Benfica, não esperava eu outra coisa. Agora o Rafa é que me deixou triste, como o Almeida. E vê lá se tens um pouco decência nas merdas que escreves. Bravo!!!! Foi o Taarabt, levou dois socos, perdeu dentes, e quando saiu o Benfica acabou.

E vamos perder o campeonato, porque além de termos um presidente que só pensa em negociatas, como é possível não ter comprado um centra!!!!!, Ferro é uma nódoa, nem benfiquista deve ser. E o treinador não passa de um maçarico: ao fim de 4 jogos com os porcos não aprendeu nada. E também é um banana: safou o ventoinha o ano passado, e não tem tomates para dar um murro na mesa. Onde está guarda-redes, o central. E pouca visão,queimou RDT, melhor avançado do Benfica, para apostar em Chiquinho, a quem falta intensidade, e nunca será segundo avançado; e Seferovic que além de pouca qualidade ainda faz birra.

O final do jogo foi penoso, foi à chouriço, três pontas de lança e cantos à pizzi. Que desgraça!!!!!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 10 de Fevereiro de 2020
Tens TODA A RAZÃO. Cantos "à lá pizzi" sempre marcados da mesma maneira, previsíveis e facílimos de neutralizar, ainda para masi com um "ataque" que roça o ZERO ABSOLUTO no ataque às bolas aéreas!!!!

Excepção aquele golo do Gabriel contra o Famalicão para a Taça que nos valeu a magra vitória por um golo apenas de diferença contra o "colosso" Famalicão!!!!!


Esse bruno lageco não tem nível para o Benfica e além disso é medroso e covarde.
Mete o Dyego Sousa, que é forte no jogo de cabeça quando a bola vem centrada das laterais perto da linha de fundo, e não cvorrija a erquipa e a manda jogar em profundidade pelas laterais para poderem aconrecer esses centros para a área. Não senhor, continua a mandar despejar bolas directas para o meio, situação em que apanha os centrais do ooporco de frente para a bola e ganharam todas as jogadas.

VAI-TE EMBORA burro lage. Não percebes nadinha de futebol. Proferes sempre as mesmas frases feitas que todos já sabem e não sais daí!!!!!

Porque não jogou Franco CERVI, um dos mais lutadores e valentes jogadores do Benfica, a par de Vinícius e Taraabt?!?

Porque foi ARRUMADO Tomás Tavares - 100 vezes melhor que o lento andré almeida, que primeiro que mova uma anca dá tempo a um adepto de ir ao bar beber uma cerveja, e só sabe "centrar" contra as costas dos adversários, tal é a lentidão com que o faz - . porque não jogou o Tomás Tavares que é muito melhor tecnicamente e dá real profundidade ao lado direito do Benfica, e centra muito melhor do que o pastelão andré almeida!!!?????

Porque não ataca esta direcçãozeca do Benfica fortemente esta ligueca e conselho de aPINTOdoragem, que só lhes falta nomear para os nossos jogos e para os do oporco o próprio bimbo da bosta e os seus ajudantes de campo?!!

Porque não ataca esta nossa direcçãozeca fortemente em toda a imprensa a ESCUMALHA ABJECTA E COVARDE dos andrades-galegos que apedrejaram a Casa do Benfica de Gaia mais outros actos criminosos ao nível de um país do TERCEIRO MUNDO, próprio mesmo de gentalha sub-nutrida da cabeça e de educação e civismo??!!

Esta direcçãozeca e prsidentezeco não atacam essa MERDA TODA, porque são umas "OVELHAS" mansas, medrosas e covardes, que com essa sua falta de atitude dão cada vez mais força aos "LOBOS" desta ligueca e conselho de aPINTOdoragem PARA MAIS E MAIS NOS ROUBAR.
L.F.VIEIRA, SE NÃO TENS COLHÕES VAI-TE EMBORA. vAI PARA sacristão QUE ESSA DEVE SER A TUA VOCAÇÃO.

Outra pergunta: Porque é que o "santola" e covarde lageco, no fim do jogo e depois de ser super-roubado e de ver alguns dos seus jogadores agredidos e os agressores ficarem em campo sem qualquer punição, porque vai, dizia eu, depois de tudo isso, esse lageco como uma ovelhinha mansa e obediente cumprimentar como um vassalo o aPINTOdor que nos roubou?!?!

Puta que o pariu. Mas é essa MERDA de "Benfiquistas" que ganham milhões no nosso Clube que nós andamos a apoiar e a endeusar?!?

Não nos damos ao respeito, somos mansos e tansos - refiro-me aos dirigentes e treinadores - e por isso somos cada vez mais, e sempre ROUBADOS!!!

O Maior e o Melhor clube de Portugal e só tem gentinha VULGAR e INCAPAZ, MEDROSA E COVARDE a "dirigi-lo".

A continuar as coisas assim, o título de campeão está já destinado ao oporco corruptus, que neste momento têm a mais cerca de 10 ou 12 pontos do que aquilo que deveriam ter, mas ainda asssim BERRAM aos quantro ventos que a vantagem do Benfica ( 4 pontos que na realidade são apenas três) foi "construída artificialmente".

E o Benfiqinha do MEDROSO l.f.vieira não responde ou é demasiado lento a responder!!!!!
Devia, esse vieirita dos pneus incapaz de defender o Benfica dizer alto e bom som, que eles é que estão no segundo lugar artificialmente pois deviam estar no TERCEIRO lugar.

Vota e apoia o vieirita dos pneus que assim continuas a ver um Benfica ROUBADO, ENXOVALHADO, HUMILHADO, etc,etc,etc, e ainda por cima a passar por ser beneficiado pela campanha incessante dos anti-Benfica, que infelizmente não tem a devida e pronta resposta de quem "governa" O Benfica!!!

Dirigentes ovelhas mansas que só servem para criar liguecas de lobos!!!!

A FRAQUEZA do Benfica está precisamente no topo da pirâmide ( leia-se, Presidente), que depois desce por ali abaixo e infecta tudo, jogadores, treinador, etc,etc,.

SLB4EVER.
De Luís Manuel a 10 de Fevereiro de 2020

Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Quanto ao jogo jogado, perdemo-lo, em minha opinião, devido às escolhas erradas do nosso treinador. Tirar o Cervi da equipa titular e até mesmo não o fazendo sequer entrar no jogo foi um erro de palmatória. Foi tirar o nosso melhor extremo-esquerdo, que ajuda nas compensações defensivas, e entregar a ala esquerda à sua sorte, quando o Grimaldo, que já não defende bem, passa por um péssimo momento. Esperava que fosse o Rafa a jogar atrás do Vinícius, ou mesmo que o Rafa ficasse no banco e entrasse depois. Não foi assim, e foi pela nossa ala esquerda que o Porto insistiu, claro. Depois, a opção por colocar em campo três avançados, numa altura em que estávamos por cima, obrigando o Porto a queimar tempo e a encostar-se ao seu meio-campo, quando já tínhamos o André a fazer figura de corpo presente (infelizmente devido a lesão, porque nada tenho a apontar à exibição dele, pelo contrário), foi muito má . Ninguém em campo percebeu o que o Bruno Lage quis fazer. Não poderiam ter entrado o Tomás e/ou o Cervi? De que adianta ter três avançados se a bola não chega lá?

Após o 3-2, tivemos muito tempo para empatar e mesmo para ganhar, porque o Porto sentiu o nosso golo e encolheu-se. Portanto, não concordo com quem diz que o Porto jogou melhor. Marcou um bom golo, foi-lhe oferecido um penálti e nós marcámos um autogolo. Isto é jogar melhor? A segunda parte foi inteiramente nossa, mas as decisões que o Bruno Lage tomou foram erradas. Tirou o Taraabt e partiu a equipa, que não voltou a fazer as jogadas com cabeça, tronco e membros que começou a fazer logo no início da segunda parte. Na época passada, quando ganhámos por 1-2 e demos um banho de bola a um Porto muito, muito melhor do que este, exactamente com o mesmo cenário de intimidação, exactamente com o mesmo tipo de arbitragem (vide o golo do em fora-de-jogo do Pepe), o Bruno Lage não inventou - e ganhámos. Outra coisa: será que não podemos marcar cantos de outra maneira a não ser em balões para a grande área?

Quanto ao jogo não jogado, a minha única surpresa foi o Dias não ter invalidado o segundo golo do Vinícius, ou o VAR não ter actuado para encontrar um cabelo que servisse de justificação para o invalidar. Pensei logo que o VAR ia tentar encontrar qualquer coisa, tal como aconteceu no primeiro golo. De resto, foi normal tudo o que vimos. Penálti, cartões, agressões do Pepe e do Marega, Pepe com o quarto árbitro ao colo, equipa do Porto a perseguir o Dias, dirigentes do Porto a intimidarem o quarto árbitro - qual é a surpresa?! Já disse aqui várias vezes, após arbitragens do Dias, do Sousa, após VARs do cinco cêntimos, do Xistra, etc., etc., que vamos continuar a levar com eles. Estão borrados de medo desde a invasão ao centro de estágios da Maia. Não têm a coragem de se demitirem e de denunciarem os criminosos. Vivem no medo e na mentira. Portanto, vamos continuar a levar com eles, que não reste qualquer dúvida.

Já li a nota do Benfica à Comunicação Social. Por mim, venham os árbitros estrangeiros (e já agora também os VARs estrangeiros), mas tenho sérias dúvidas que isso se concretize. Quanto ao mais: é evidente que os nossos inimigos estão eufóricos e esperam que tudo isto nos derrube. Mas estão enganados. Vamos continuar a lutar, jogo após jogo (e os próximos vão ser bem difíceis), contrariedade após contrariedade, Xistra após Dias, Sousa após cinco cêntimos. Vamos continuar a encher os estádios no apoio à equipa. Queremos ganhar este campeonato e vamos ganhá-lo dentro de campo. E queremos, para começar, ganhar ao Famalicão, com todo o respeito que o Famalicão nos merece - o jogo da primeira mão demonstrou que vai dar tudo para passar à final. Queremos estar na final e ganhar ao Porto, com Dias e Sousas ou outros que tais presentes e a assistirem à nossa vitória.

Força, Benfica!

PS: Excelentes exibições do Odysseas, Rúben, Taarabt e Vinícius. Grande Vinícius, em campo e nas declarações no final do jogo.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 11 de Fevereiro de 2020
Bom comentário para dar algum alento às tropas.

Apenas devias tirar os nomes dos aPINTOdores que referiste e chamá-los apenas de MONTES DE MERDA COVARDES e VASSALOS ao oporco.

l.f.vieira fala, fala, fala, mas vê-se que é um tipo borrado cheio de medo.
Não é capaz de dizer que o ambiente no campo do LADRÃO é próprio de gentalha incivilizada, autêntica ESCUMALHA ABJECTA, onde se joga tudo menos futebol!!!!

Não é capaz de dizer que o oporco é um candidato ao título porque vai carregado num ANDOR GIGANTE pelos aPINTOdores!!!

Não é capaz de dizer que os andrades-galegos não querem ÁRBITROS ESTRANGEIROS, porque sabem que eles sim, dominam a arbitragem e têm medo da ISENÇÃO E IMPARCIALIDADE, porque em futebol-futebol são uma equipa vulgar!!!

Continuo a dizer: O Benfica precisa de gente a sério, com COLHÕES, gente muito mais forte e determinada para defender o Benfica e atacar a PODRIDÃO desta ligueca PORCOguesa.

Diz ele que não quer regressar aos anos 80 e 90 do Séc. passado, numa alusão directa aos BENEFÍCIOS CONSTANTES E GIGANTESCOS FEITOS AO PORQUITO CORRUPTUS. Muito bem, então que passe das intenções à prática e defenda o Benfica como deve ser.

Que diga por exemplo que se querem - a ligueca PORCOguesa - fazer do oporco campeão por dec-lei dessa ligueca, então o Benfica deixa de andar a alimentar essa GENTALHA toda e vai jogar para a Liga Espanhola. Nem que o clube tenha de andar um ano ou dois a fazer jogos internacionais para apenas pagar ordenados aos nossos jogadores e depois poder jogar na LIGA ESPANHOLA.

Estou farto de ver o BENFICA a alimentar isto tudo e depois ainda a ser SUPER-ROUBADO e completamente DESRESPEITADO.

Este futeboleco PORCOguês comandado por gentalha sub-nutrida e com mentalidade terceiro-mundista mete-me NOJO ABSOLUTO.
Por isso, ver o meu Benfica CAGAR neste gentalha toda e deixar esta ligueca caminhar para a desvalorização e até possível falência, jogando em Espanha, valia para mim 10 Campeonatos seguidos.

Falta FIBRA, falta FORÇA, enfim, falta quase tudo a quem dirige o nosso Benfica para efectivamente garantir a sua DEFESA, HONRA E RESPEITO.

Benfica Benfica Benfica.... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

P.S. Para o jogo de hoje lá temos nós Benfica de gramar mais um aPINTO dor da "fábrica" da cidadela do porto!!!
Nada de admirar. só lhes falta mesmo nomear o bimbo da bosta e seus ajudantes para os jogos do nosso Clube. E acreditem emsmo que se isso fosse legalmente possível, eles o fariam vezes sem conta!!!!
Mas que ligueca de MERDA ABSOLUTA é esta em que somos obrigados a competir!!!!!!!

O que diriam esses andrades-galegos e os seus homenzinhos de mão, se 80% dos jogos mais importantes desse clubeco fossem arbitrados por árbitros de Lisboa?!?!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 11 de Fevereiro de 2020
A AGRESSÃO COVARDE do escabroso e asqueroso pepe do clubeco dos fruteiros ao jogador do Benfica Adel Taarabt é ABSOLUTAMENTE INADMISSÍVEL. E o aPINTOdor fihlo da puta artur soares silva em cima do lance, a dois ou três metros de distância e nada assinala?!?!.
Com a agravante de que desse lance surgiu depois o segundo golo dos corrurptus.

Pois é, isto é fruto de nós BENFICA termos um presidentezeco absolutamente INÚTIL, COVARDE E MEDROSO, que só satisfaz e consegue enganar os PACÓVIOS SALOIOS que o apoiam!!!!!

Se eu fosse Presidente do Benfica pedia CADEIA para esse filho da puta do pepe, pois esse lance ultrapassa o foro meramente desportivo.

Conclusão: o Benfica leva PORRADA COVARDEMENTE, É ROUBADO, etc,etc,etc, porque tem uma "estruturazeca" de merda total e um "treinador" que, na verdade é um treinadorzeco, que assiste a isto tudo, e no fim do jogo em vez de dar um murro na mesa e dizer todas as verdades que se passaram no jogo e exigir castigo para os AGRESSORES COVARDES, não senhor, ainda vai como uma ovelhinha mansa e covarde e medrosa cumprimentar o aPINTOdor que permitiu todo esse escândalo.

Até a Imprensa Espanhola faz referência a esse lance e o condena absolutamente.

Estivesse eu no lugar o Taarabt, viria para a rua com cartão vermelho, mas esse pepe caceteiro profissionbal COVARDE também vinha e com mutas hipóteses de ir para o hospital, como aconteceu a outro ESCABROSO andrade, um tal de jorge costa que depois de agredir George Weah do AC Milão recebeu uma tremenda cabeçada que o pôs fora de combate.

No BENFICA é só MEDROSOS E COVARDES, E NASCIDOS PARA SEREM ROUBADOS E LEVAR PORRADA.

Tudo isso é fruto de termos um MANSOLA COVARDE a fazer de conta que é Presidente do Benfica.

RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
com esses covardolas todos a quem eu já ODEIO TANTO como odeio os andrades-galegos corrruptus.
BENFICA SEEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRR

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds