VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 19 de Abril de 2015

Eficácia

Boa vitória num jogo não tão bom do Benfica esta tarde no Restelo. Não houve o futebol bonito que vimos a equipa produzir nos últimos jogos em casa mas houve Jonas e mais três pontos no bolso, que nos permitem entrar em vantagem no jogo da próxima semana, que pode ser decisivo para o título.

 

 

Não será uma crónica muito pormenorizada, porque conforme já escrevi noutras ocasiões tenho alguma dificuldade em ver os jogos quase ao nível do relvado, e foi isso que me aconteceu hoje. No onze inicial do Benfica houve uma grande surpresa na ausência do Salvio. Pelos vistos terá sido por lesão, por isso espero que possa recuperar durante a semana. Jogou o Ola John no seu lugar. No lugar do suspenso Maxi esteve, como era esperado, o André Almeida. O Benfica voltou a marcar cedo: cinco minutos decorridos, ainda com muita gente à espera para entrar no estádio, e já o inevitável Jonas abria o marcador, depois de aproveitar uma bola solta que tinha sido dividida entre o Lima e o guarda-redes no seguimento de um péssimo passe do Pelé (tanto barulho fizeram para que ele e o Dálcio jogassem, agora azar). Pouco antes já um corte no limite de um defesa do Belém quase tinha dado autogolo. Se se esperava que o golo madrugador permitisse um jogo tranquilo ao Benfica, essa esperança foi vã. Em termos atacantes o Benfica pouco mais conseguiu fazer na primeira parte, e foi o Belenenses quem assumiu as despesas do jogo e pressionou na procura do empate, quase sempre tentando tirar partido de livres do Carlos Martins (e teve muitos), que num deles obrigou o Júlio César a uma defesa muito apertada. O Benfica praticamente não conseguiu sair de forma organizada para o ataque, e tentava fazê-lo mais através de iniciativas individuais, sobretudo do Gaitán, mas sem grande sucesso. Na memória ficou-me apenas uma boa combinação no ataque que libertou o Gaitán, mas o seu remate foi interceptado no limite por um defesa.

 

 

O Belenenses não conseguiu no entanto manter o ritmo na segunda parte. O Benfica teve mais bola, e mesmo sem deslumbrar pareceu ter sempre o jogo bem mais sob controlo do que durante a primeira parte. E as coisas mais facilitadas ficaram quando, ao fechar o primeiro quarto de hora, fez o segundo golo. O Gaitán fez um passe largo da esquerda para a direita onde, para não variar, o Jonas controlou com o peito e com um remate cruzado bateu o guarda-redes. Este golo pareceu ter afectado bastante o Belenenses, que deixou fugir a réstia de fôlego que ainda ia aparentando ter. Por outro lado, teve o condão de dar ainda mais confiança ao Benfica para controlar o jogo sem grandes sobressaltos. A partir daqui o Belenenses já quase não incomodava no ataque, enquanto que o Benfica ia deixando o tempo correr e continuava a jogar sem muito brilho no ataque - o Gaitán insistiu bastante em jogadas individuais que acabavam por se perder por levá-las longe demais. Deu também finalmente para fazer alguma gestão (mínima) dos amarelos, retirando de campo o Jonas e o Samaris, este já bem perto do final. E por falar em perto do final, foi já em período de descontos que o Belenenses construiu uma claríssima ocasião de golo, na qual o Júlio César correspondeu com uma enorme defesa por instinto ao remate do Dálcio. Não foram muitas as ocasiões claras de golo do Belenenses, mas quando as teve o Júlio César correspondeu bem. Já do nosso lado, houve eficácia quase total.

 

 

Já se torna repetitivo, mas não há nada a fazer. O destaque óbvio no Benfica vai para o Jonas, decisivo uma vez mais. Dois golos e uma frieza enorme na altura de atirar à baliza. Bem o Júlio César, gostei também do jogo do Jardel, que teve uma vez mais trabalho adicional a fazer dobras à esquerda, e do Samaris.

 

Para a semana a questão do título poderá ficar quase decidida. Podem dar as voltas que quiserem, mas com esta vitória a manter a vantagem de três pontos a pressão está praticamente toda do lado do adversário. Para nós, qualquer resultado que não uma derrota deixa o título quase entregue, atendendo ao calendário que resta. E mesmo uma derrota, desde que pela margem mínima, deixar-nos-ia como única equipa dependente de si própria. Tendo em conta aquilo que tem sido a nossa produção em casa esta época, temos motivos para nos sentirmos confiantes.

publicado por D`Arcy às 02:37
link do post | comentar
9 comentários:
De Águia IMPERIAL a 19 de Abril de 2015 às 07:41

Não tenho vontade absolutamente nenhuma de comentar este JOGO "EMPASTELADO". Sempre o " mesmo fado" nos jogo fora. A equipa a jogar fora apresenta-se como equipa de TRAZER POR CASA, permitindo que qualquer adversário, ou mesmo adversáriozito ponha em grande risco o que seria NORMAL, que é a VITÓRIA NATURAL do Benfica.

Não percebo o que se passa que faz com que os Nossos jogadores que na Nossa Catedral da Luz apresentam grande nível em vários dos aspectos do jogo, pecando apenas por demasiados "rendilhados" e fraca eficácia na finalização, e a jogar fora parece que nem sabem PARAR UMA BOLA em condições, fazem passes completamente ABSURDOS, têm pouca força e intensidade competitiva, etc,etc,etc,....

Como BENFIQUISTA, sinto-me "ROUBADO" por o "sr" Vieira andar a PAGAR o ESCANDALOSO ORDENADÃO de 40 mil euros por mês a um indivíduo ( salvo erro Evandro Brandão) que se diz ser psicólogo, para "MOTIVAR" os jogadores ?!?!?!?! Esta é mesmo de RIR, e mostra que o BENFICA está entregue aos PATÊGOS NOVOS RICOS. Então é preciso um psicólogo para motivar um atleta profissional super bem pago em Portugal e que joga no seu MAIOR E MELHOR CLUBE??!!!! Oh Vieira, MATA-TE. Toda a gente "CHULA" o Nosso Glorioso BENFICA.
É por essas e por outras que não gramo nem um bocadinho o QUERUBIM que faz de Presidente do MEU BENFICA, um Clube realmente do Povo, mas com um "Presidente" com tiques de NOVO RICO.

Por essa lógica, quantos psicólogos é que precisariam por exemplo os jogadores do riporting de alvalixo falido???!! Chegariam 46 para cada jogador??!!
Enfim, não entendo como os VERDADEIROS SÓCIOS DO BENFICA "ENGOLEM" e admitam uma PALERMICE e uma OBSCENIDADE destas.

Voltando ao jogo, para ganharmos no próximo domingo, 26-04-2015 ao fócorrupto do porco, precisamos do VERDADEIRO BENFICA de Portugal. Esse que se apresentou agora em Belém contra o fraquérrimo Belenenses, que só tem pernas-longas simuladores e meio-caceteiros, mesmo na Nossa Catedral arrisca-se a levar uma ABADA do tal fócorrupto do porco, nem que o INOCENTE QUERUBIM que faz que é Nosso Presidente contrate a 40 mil euros mensais 10 psicólogos para cada jogador e 20 para o treinador.
Além disso temos uma saída DIFICÍLIMA a Guimarães na penúltima jornada ( 33ª), e o os vimaranenses que eu vi agora contra o Braga estão a jogar muito em sua casa e a lutar com UNHAS E DENTES pelo 5º lugar que dá entrada na Liga Europa, o que para eles é como se fosse um Título.

Portanto o que se pede é menos, muito menos vaidade e presunção, já agora, menos psicólogos, e mais LUTA, APLICAÇÃO, RAÇA, QUERER, CRER E AMBIÇÃO, PROFISSIONALISMO VERDADEIRO, E ELEVADO BENFIQUISMO. TUDO ISTO SÃO CONCEITOS QUE PASSAM MUITO AO LADO DE QUERUBINS como o l.f.vieira, que é um tipo de pessoa que ainda deve acreditar no Pai Natal ou que as criancinhas vêm ao Mundo trazidas de Paris no bico de uma cegonha.
Graças ao Grande Jonas, e à sua eficácia, mais 3 pontos e a possibilidade de ser BI-CAMPEÃO NACIONAL.
O que anda a fazer o Jonathan Rodriguèz??!! NÚMERO?! Jogam semnpre os mesmos??!! O Lima tanto faz ter redimento de 98% como 10% joga sempre a titular e nem sequer sai a 20 minutos do fim para dar espaço ao Derley ou ao Jonathan?!!
Estou FARTÉRRIMO desse PETULANTE j.jesus. O que mais quero é que o MEU QUERIDO BENFICA seja BI-CAMPEÃO e que esse ARREMEDO se ponha a milhares de léguas de distância do BENFICA. Que é feito do Cristante, grande jogador, forte fisicamente, óptimo no passe a curta, média e longa distância, que tem sido puta e simplesmente OSTRACIZADO?!?! Jogador que veio do Milan por 6 milhões e euros e que já deve estar ARREPENDIDO de vir para o BENFICA??!!
Queria no Meu BENFICA um Treinador no Futebol com a classe e competência como têm por exemplo os Nossos Treinadores de Hóquei em Patins, Basquetebol, Futsal, Voleibol, etc,etc,etc,.
Se tivéssemos por exemplo um PEDRO NUNES do Hóquei em Patins no Futebol já éramos BI-CAMPEÕES. Que ninguém duvide. Essa é que é a REALIDADE.

BENFICA BENFICA BENFICA.. Sempreee o Maior e o Melhorrrrr.

O BENFICA É UMA CIVILIZAÇÃO. Eternaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.............
De antonio fonseca a 19 de Abril de 2015 às 08:23
Bom dia,

Mais um comentário certo.

Este jogo deu-me a sensação de que estávamos a jogar em vila do Conde. De facto com um bom começo e sabendo que os adversários se agigantam quando actuam no seu reduto, era de prever que fossemos para cima deles, mas aconteceu o contrário, houve passividade e fomos vendo os belens a pressionarem.

Pairou no meu espírito o fantasma dos arcos. Na segunda parte houve mais Benfica e o segundo golo dissipou as dúvidas.
Tal como já disse em anterior comentário, os dois próximos jogos se os ganharmos podemos garantir o 34.

Não podemos ir para o jogo com os corruptos andrades , com medo e na perspectiva de um empate, temos que entrar em campo e aplicar a receita ultima no nosso burgo.

Saudações benfiquistas.
De inês Lima a 19 de Abril de 2015 às 09:27
Título certo para esta crónica, 3 pontos!!!
Não termos feito um grande jogo, foi amplamente compensado pela vitória.
Manhã soalheira em Lisboa, manhã perfeita para o convívio e a festa junto
da malta que vai fazer os 5km na corrida Benfica.
Continuação de Bom Fim de Semana
Sempre Presente
De Manuel Afonso a 19 de Abril de 2015 às 10:57
Não sou doente o suficiente para achar que o Benfica tem que ganhar os jogos todos de goleada.
Sou dos que percebe que os adversários também jogam, e que por vezes vamos ter dificuldades.

Posto isto, ou apesar disto, vou mas é falar de hoquei porque de futebol não me apetece mesmo nada.

Parabéns aos nossos atletas pela vitória categórica de 5-1 sobre o nosso rival, e obrigado por mais um título de campeões nacionais.
De Henrique Teixeira a 19 de Abril de 2015 às 18:53
As vitórias são sempre importantes e nesta altura do campeonato elas valem ouro.
Até à obtenção do 2.º golo o Benfica esteve ao nível dos maus jogos realizados nesta 2.ª volta fora de casa, e sabendo o que nos aconteceu em Paços de Ferreira e Vila do Conde receei o pior.
É um tanto estranho o excelente Benfica da Luz estar a alternar com um sofrível Benfica fora de casa.
A contratação de Jonas foi uma das decisões mais acertadas da época; durante a semana falou-se na possibilidade de ele e Gaitán não estarem aptos para este jogo e, pelo que mais uma vez se viu, sem eles o Benfica de certeza que não tinha ganho.
O Benfica é no entanto, um clube perseguido pelo azar, pois agora, possivelmente, não vai poder contar com o grande Sálvio nos próximos jogos.
No próximo domingo o Benfica terá que estar ao seu melhor nível para ganhar, ou, pelo menos, para não perder.
De António Madeira a 19 de Abril de 2015 às 23:31
Saudações benfiquistas.

Mais um retrato fiel do que se passou em campo por parte do D'Arcy, embora não transpareça a ansiedade e irritação de muitos benfiquistas ao verem a equipa a jogar mais uma vez de maneira bem diferente dos jogos em casa.
Os destaques já foram devidamente feitos, mas o que muitos perguntam é como é possível tão grande diferença entre jogos em casa e fora, nomeadamente nas últimas 11 jornadas.
Bom, não sendo nenhum catedrático na matéria, há algo que salta à vista de todos: se considerarmos os jogos em Paços de Ferreira, em Alvalade, em Vila do Conde e agora contra o Belenenses, facilmente se conclui que jogámos sempre com 10.
É absolutamente de perder a cabeça ver um jogador como Ola John, que nem no Marrazes teria lugar, a ocupar o lugar de Gaitán ou de Salvio. Em Paços, o catedrático pôs o Talisca a extremo e jogámos também com 10.
Ou seja, além da natural agressividade e superioridade numérica no meio-campo com que as equipas adversárias jogam em casa contra o Benfica (em relvados normalmente mais pequenos e pesados), junta-se o facto de andarmos a tentar vender um jogador que nunca o será e que custou 9 milhões, e de adaptarmos jogadores a posições que não lembram ao diabo.
Jesus tem várias qualidades enquanto treinador, mas tem defeitos que nem em 7 vidas os mudará porque não tem cabeça para tanto.
A verdade é que já poderíamos ter o bicampeonato na mão há muito! Bastava não ter perdido em Paços e em Vila do Conde e ter ido jogar a Alvalade para ganhar.
Ainda assim, se não ganharmos aos corruptos na Catedral, lamento dizê-lo, mas não merecemos ser campeões. E atenção, porque o resto do calendário não é assim tão fácil quanto aparenta... a deslocação mais difícil que os corruptos têm é a Belém e nós temos de ir a Guimarães e receber o Marítimo.
Para a História ficará a reconquista de um bicampeonato ou a mancha indelével de termos perdido três campeonatos (TRÊS) na reta final.

Tenho optimismo, mas voltamos a estar na posição de dar uma machadada quiçá letal no polvo e não quero por nada deste mundo voltar a sentir que falhámos miseravelmente por culpa própria e andar mais não sei quantos meses deprimido e a ouvir meia dúzia de foguetes ao longe a comemorar vitórias de corruptos e proxenetas.
De ÁGUIA GENIAL a 20 de Abril de 2015 às 01:34
GANHAMOS BEM, MAS É PRECISO JOGAR MAIS E MELHOR.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!
De Águia IMPERIAL a 20 de Abril de 2015 às 06:03

Volto aqui para dizer que o que mais quero é uma vitória sobre os corruptos do porco, mas a verdade é que se contra eles no próximo domingo na Nossa Catedral, apresentarmos este "Benfiquinha" tipo Felgueiras e/ou Amora à moda de j.jesus, levamos uma ABADA dos porcos corruptos que nos fará não querer falar e ver futebol durante um ano. Os jogadores do porco correm mais, têm mais força, são mais determinados, saltam mais, são mais agressivos, etc,etc,etc,.. dá até a impressão que sentem mais aquele clubeco corrupto e trafulha do que os Nossos jogadores sentem o Nosso BENFICA. E que eu saiba o treinador deles é muito menos conhecedor e experiente do que o Nosso, e não têm nenhum psicólogo brasileiro a "MAMAR" 40.000 €uros mensais para, dizem os "inteligentes", "MOTIVAR" os jogadores. AH, AH, AH,... Isto é para começar já a rir, ou é só daqui a quinze dias??!!!
Que TRISTEZA. Tanta "motivação" e perdemos as finais quase todas. A MOTIVAÇÃO é TRABALHAR, mas TRABALHAR A SÉRIO, DAR O SUOR E SANGUE PELO BENFICA. Lutar por Ele até ao último suspiro. Isso é que é MOTIVAÇÃO.

Quanto ao Ola Jonh, claro que é um bom jogador embora me pareça que ande um pouco desmotivado. Reconheço que é um pouco lento a decidir as jogadaas, mas quando arranca.. cuidado com ele. Além do mais tem um bom remate e muito bem direccionado, mas muito pouco explorado. A culpa é do treinador j.jesus, que, como "CATEDRÁTICO" que julga que é, e dono de toda a ciência e sabedoria do jogo, insiste em colocar o Ola John a jogar na ala direita, quando toda a gente viu já - pelo menos aqueles que têm dois dedos de testa e sabem quantos lados tem uma bola - , que o jogador holandês é muitíssimo melhor e tem um rendimento muito mais elevado quando joga pelo lado esquerdo. Isso ficou bem patente quando, salvo erro no jogo contra o Marítimo na Madeira, entrou a substituir o Gáitan e foi um dos melhores em campo, senão mesmo o melhor, ajudando e muito a uma claríssima vitória do Nosso BENFICA.
Mas pronto, o "CATEDRÁTICO" é que sabe, e se ele diz que uma chávena de café é uma cerveja, Nós, os simples compradores de bilhetes e batedores de palmas e palminhas teremos de dizer sim ámen, sr. "catedrático" tem razão, se o sr. diz que uma chávena de café é uma cerveja, é porque é mesmo. Nem o Manuel Sérgio filósofo e mesmo até Deus o poderão desmentir. Enfim, enfim, quando se "ENDEUSA" um simples treinador, a seguir as asneiras medram tanto ou mais do que os ignorantes.

Pagava para ver o que faria este j.jesus a treinar o riporting de alvalixo com o pobre e limitado plantel que eles têm. Claro que não faltará quem diga que o homem seria campeão com a maior das naturalidades. Pois, pois, aceito que digam isso, mas para mim, lutaria para o 5º lugar que apenas dá acesso à Europa.

Sobre isto não digo mais nada, a não ser que desejo, desejo profundamente uma vitória sobre os corruptos e que o Nosso BENFICA seja BI-CAMPEÃO. Para ser a PERFEIÇÃO, depois disso que o j.jesus se ponha a LÉGUAS e que SANGUE NOVO E COMPETENTÍSSIMO tome conta da Maior Nau do Futebol Português. Do Futebol e do desporto em geral. Clube mais ecléctico do que o Nosso BENFICA não há, mesmo a nível Mundial.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAA. Sempreeeee o Maior e o Melhorrrrrrrr.

O BENFICA É UMA CIVILIZAÇÃO. Eternaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....
De Luís Manuel a 21 de Abril de 2015 às 16:33
Olá D'Arcy. Bom post, que espelha fielmente o que se passou no Restelo. Não foi uma exibição de mão cheia, mas os 3 pontos foram conseguidos. E teríamos gerido o jogo com mais tranquilidade se tivéssemos carregado um pouco no acelerador após o primeiro golo. Creio que o Salvio fez muita falta, e espero que possa recuperar para domingo. Estou confiante, acredito que podemos fazer um excelente jogo e ganhar, mas teremos de jogar com muita concentração e entreajuda pois será, evidentemente, uma partida muito difícil.

Força, Benfica!

PS: Pena o nosso andebol não ter conseguido chegar à final. Teria sido um facto inédito, duas equipas portuguesas a jogarem a final da Challenge. Paciência. Mas a equipa merece o nosso aplauso, obrigado a todos. Boa sorte ao ABC.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

Susto

Distinção

Bomba

Ridículo

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds