VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Eliminado

Uma derrota pela margem mínima que tem algum sabor a injustiça, mas o resultado é o que conta e o facto é que o Benfica foi mais uma vez eliminado da Champions na fase de grupos.

 

 

Apresentando um onze sem qualquer novidade, o Benfica não entrou bem no jogo, revelando algum nervosismo durante os primeiros minutos, período durante o qual o Zenit esteve mais tempo no nosso meio campo. Passámos por um susto, numa bola que o Júlio César não conseguiu agarrar à primeira e que acabou por resultar numa grande confusão dentro da área até que o nosso guarda-redes acabou por agarrá-la novamente. Mas após esses minutos as equipas encaixaram uma na outra, o Benfica acalmou e o jogo passou a ser completamente repartido. Houve grande disputa na zona do meio campo, com nenhuma das equipas a conseguir impor-se, resultando daí um jogo pouco interessante e mesmo feio de seguir, em que a bola passou a maior parte do tempo longe das balizas e em que nenhuma das equipas conseguia construir jogadas dignas desse nome. Foi importante também a forma como o André Almeida acertou com a marcação ao Hulk, que era teoricamente o principal desequilibrador do Zenit, e que a partir desse momento praticamente desapareceu do jogo. Durante a primeira parte conseguimos criar uma boa ocasião de golo, na qual o Salvio apareceu ao segundo poste a receber um cruzamento longo do Gaitán na esquerda mas o remate, de ângulo apertado, foi defendido por instinto pelo pé do guarda-redes russo.

 

 

Na segunda parte entrámos bastante melhor, tendo mesmo conseguido encostar o Zenit atrás durante os primeiros minutos. Durante esse período criámos situações flagrantes de golo que fomos incapazes de finalizar. Primeiro o Luisão apareceu completamente solto na área, descaído para a direita, e o que acabou por fazer não foi nem um remate, nem um passe para o Lima, que aparecia no meio em posição de finalizar - acabou por ser algo entre um remate e um passe, e nem sequer percebi qual era a intenção. Depois foi o Gaitán quem furou pela esquerda e fez a bola atravessar a pequena área a pouco mais de um metro da linha de golo, sem que houvesse alguém capaz de lhe dar o toque decisivo. Durante este período creio que ficou mais ou menos evidente que uma das grandes lacunas do Benfica actualmente é a falta de um finalizador que ofereça maior presença na zona de decisão. Mantivemo-nos como a melhor equipa em campo até vinte minutos do final, altura em que o nosso treinador trocou o Talisca pelo Derley. A partir daí o Benfica desapareceu no ataque, e o Zenit voltou a aparecer no jogo. Na minha opinião a saída do Talisca até se justificava, já que estava bastante apagado no jogo, mas se calhar o risco de jogar com dois avançados puros foi demasiado, e pagámos por isso. Como tantas vezes acontece, quem não marca sofre e ao Zenit bastou criar uma ocasião de golo, a um quarto de hora do final, para marcar. Num lance em que o Jardel saiu da posição para perseguir o adversário até à zona lateral, a sua saída não foi devidamente compensada no centro (se tiver que apontar o dedo a alguém, será ao Samaris), e foi por aí que surgiu o Danny para fazer o golo num remate de primeira. A partir daí o resultado ficou praticamente selado, porque na minha opinião era claramente um jogo para ficar decidido com um golo, e porque o Zenit conseguiu congelar a bola e gastar o tempo junto das bandeirolas de canto. Antes do final, o Luisão foi expulso, conseguindo assim o Benfica o interessante registo de ter terminado reduzido a dez em três dos cinco jogos disputados até agora na Champions.

 

 

Num jogo sem exibições brilhantes menção para a forma eficaz como o André Almeida conseguiu travar o Hulk durante praticamente todo o jogo. Gostei do Enzo e do Gaitán, e pouco mais. O Talisca esteve muito apagado e o Lima continua, na minha opinião, a atravessar o pior momento desde que chegou ao Benfica (e este 'momento' já se arrasta há meses).

 

O grupo era difícil e o nosso destino era já bastante previsível desde que entrámos na competição com duas derrotas nos dois primeiros jogos, mas não deixa de ser um desapontamento ser-se efectivamente eliminado, restando saber quais as consequências disto em termos financeiros - esperemos por Janeiro para ver. No momento em que escrevo isto ainda não sei qual o resultado do Mónaco, mas em caso de vitória deles ficaremos definitivamente fora das competições europeias (e mesmo que não ganhem, ficaremos sempre dependentes de outros na última jornada) o que, a acontecer, será pouco menos que desastroso.

publicado por D`Arcy às 20:51
link do post | comentar
27 comentários:
De FranciscoB a 26 de Novembro de 2014 às 21:48
"restando saber quais as consequências disto em termos financeiros - esperemos por Janeiro para ver" - se está à espera q sejam vendidos jogadores, isso seria mt + provável se continuássemos nas competições europeias...
De antonio fonseca a 26 de Novembro de 2014 às 22:36
Boa noite,

Concordo com o comentário. Mais uma vez ele é fidelíssimo sobre o que aconteceu.

A Europa já se foi, agora restam as competições nacionais. Confesso que estou desapontado com a fraca prestação da nossa equipa a nível europeu. só espero que este desaire não se vá reflectir a nível nacional.

Sobre a actuação dos nossos dizer que para mim os jogadores que sobressaíram pela positiva foram o André Almeida, Enzo e a espaços o Gaitan (na segunda parte), os demais pautaram a sua actuação pela mediania.

Vi o jogo entre o Mónaco e o Bayer , e gostei de ver a aplicação e vontade de não perder dos jogadores da equipa francesa. Como eu gostaria que os nossos demonstrassem esse querer.

Que falta que o Jonas fez na liga dos campeões. Lima está a necessitar de encostar para ver se volta a fome do golo . Sobre o mestre das tácticas que dizer, borrou a pintura quando deixou o meio campo órfão Os jogos ganham-se ganhando a batalha do meio campo, e a nossa equipa está entregue a um único jogador do meio campo: Enzo.

Espero por uma vitoria em Coimbra para não dar azo a euforias dos andrades e calar a boca ao espanhol dos corruptos que espera por uma escorregadela nossa.

Saudações benfiquistas.
De João Carvalho a 26 de Novembro de 2014 às 22:44
De acordo com todo o post.
Quanto às implicações financeiras não me preocupa muito, serão menos 10M de proveitos da Champions mas isso será compensado facilmente com as melhorias dos contratos de sponsorização assim com o desempenho da BTV que será mais 10M€/ano espero eu.
Podemos assim concentrar nas prioridades da época que são o bicampeonato e a Taça.
Por outro lado teremos menos tubarões atrás dos nossos jogadores que queremos manter.
Como se vê há sempre vantagens mesmo nas maiores desgraças.
De bolavermelha a 26 de Novembro de 2014 às 23:32
Tivemos muito azar... acontece...
De Águia IMPERIAL a 27 de Novembro de 2014 às 00:17

........" o resultado é que conta e mais uma vez o Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos". Disse o Nosso D'Arcy na sua crónica a este jogo. Pois é, pois é, mas o mal maior nem sequer é esse. O mal maior é que vamos continuar a sê-lo, a ser ELIMINADOS NA FASE DE GRUPOS, enquanto tivermos essa "coisa", esse ARREMEDO que faz de Nosso treinador, e que infelizmente é ENDEUSADO por muitos, a começar pelo que faz de Presidente, para quem o futebol para eles é como a Física Quântica é para mim ou para qualquer outro comum dos mortais.

Eh pá, arranjem mais uns Moreirenses, Sp. das Covilhães, Amoras, Felgueiras, etc,etc,etc, para essa "coisa" que faz que Nos treina conseguir umas "grandes" vitórias e vir VOMITAR BASÓFIA.
Que tristeza. A jogar assim a nível europeu, nem a uma equipa de MULHRERES conseguiriam ganhar. Só dois jogadores estiveram à altura da GRANDEZA DO BENFICA: Enzo Pérez e NICO GÁTAN. O resto, exceptuando o guarda-redes Júlio César foram autênticas BANALIDADES. Foram passear ao frio de S.Peterburgo. Como sempre e para não variar estragam 95% das jogadas de ataque. Defendem com muita lentidão e só muito perto ou mesmo dentro da Nossa grande área. Podemos fazer 98454663737730000 cruzamentos para a área adversária que não ganhamos um cabeceamento que seja aos defesas contrários. Pior ainda, nem sequer somos capazes de os estorvar na sua acção defensiva. SOMOS NESSE ASPECTO UMAS LESMAS AUTÊNTICAS. Mas para o que faz de Nosso Presidente, como o homenzinho não percebe PATAVINA de futebol - como ele próprio afirmou em directo na Nossa BENFICA-TV, AGORA ESTUPIDAMENTE designada btv, pois parece que querem esconder o nome BENFICA que para mim é absolutamente SAGRADO - , mas para o que faz de Nosso Presidente, dizia eu, são todos muito profissionais, bla, bla, bla.. e jogam todos com o mâximo de aplicação a pontos de até deixarem a pele e os ossos em campo.LOL.
Que TRISTEZA. Que falta de LIDERANÇA e de EXIGÊNCIA. O Nosso BENFICA está de facto entregue aos FALSOS COMPETENTES.
O golo que sofremos é fruto do LAXISMO com que defendemos. o Luisão é para mim muito culpado, pois era o mais próximo do marcador que rematou à vontade, sem a mínima oposição e com o Luisão apenas a "jogar" com os olhos, quando tinha tempo de estorvar a acção do jogador de Zénit e possivelmente não teria sido golo. Mas não senhor. O homenzinho já se sente DONO DO BENFICA. Afinal tem contrato melhorado, e até 2018 ou 2019. Bola que caia num espaço que não seja a menos de 2 metros onde ele se encontra, o homenzinho tem direito adquirido por "velhice" no posto, de apenas "jogar" com os olhos. Que LAXISMO. Que FALSA COMPETÊNCIA.
Para agravar a situação tem aquela entrada a destempo, própria de um principiante que lhe valeu a EXPULSÃO. Não faz mal, pois o cheque ao fim do mês está GARANTIDÍSSIMO. Quo Vadis meu QUERIDO BENFICA?!?!
E vou ter eu de aturar este semi-avôzinho mais quatro LONGOS anos??!!!
Não gramo, não suporto o clubeco do PALERMA grunho de paspalho, mas tenho de reconhecer que os seus ASSALARIADOS, embora ganhando muito menos do que os que ENVERGAM O NOSSO MANTO SAGRADO, têm muito mais APLICAÇÃO, FORÇA, QUERER E CRER, INTENSIDADE FÍSICA no jogo, etc,etc,etc, do que os Nossos jogadorzinhos.
O Apitador no início foi MUITO RIGOROSO para Nós, mas depois equilibrou e esteve bem. Com este a arbitrar a Final da Liga Europa da época passada teríamos ganho mesmo a jogar com apenas 9 jogadores.
Não acredito neste J.Jesus. É BANALÍSSIMO. O também BANAL André Vilas-Boas, sendo apenas um ratito do futebol, ganha os jogos que quer ao J.Jesus, porque sabe que este não sabe DEFENDER. Nessa matéria é um autêntico ABNÓXIO.
Para terminar gostaria de dizer que desejo muito atingir o "NÍVEL" de "BENFIQUISMO" do João Carvalho das 22:44h.
É que se o conseguir DEIXAREI COMO É ÓBVIO DE SOFRER pelo Clube.
Enfim, é destes "Benfiquistas" que o Vieira e o J.Jesus gostam, pois são eles que os mantêm no Poder do Nosso BENFICA.
Até tremo com a aproximação da Nossa ida à pocilga das antas para o Campeonato. Quantos melões iremos enfiar com esta defesasinha MINORCA e com esta "coisa" a fazer de Nosso treinador?!?!.
AMEM O BENFICA A SÉRIO, OU DEIXEM-NO.
Se O amam de facto, sejam EXIGENTES. Não se limitem a bater PALMINHAS.
BENFICA, The GREATEST.
De Sérgio a 27 de Novembro de 2014 às 00:32

Estamos fora das competições europeias. Nas últimas 5 épocas nas fases de grupos da Liga dos campeões fizémos 16 pontos nas primeiras voltas e 24 pontos nas segundas voltas (faltando ainda o jogo contra o Bayer). Isto mostra que as equipas de JJ vão em crescendo ao longo da época. É também por causa desta trajetória crescente da equipa que ela acaba por fazer boa figura na Liga Europa. Também no sorteio não tivémos sorte: jogar o primeiro jogo em casa contra uma equipa, o Zenit, com muitos mais jogos oficiais nas pernas foi má sorte. E viu-se que o Benfica-Zenit foi muito desequilibrado para o lado do Zenit. Agora o Zenit-Benfica foi equilibrado e em termos de jogo jogado até houve um ligeiro ascendente do Benfica. O Zenit foi mais eficaz, mas isso é futebol. Também contra o Mónaco tínhamos sido mais eficazes.

Agora é preciso a equipa focar-se no próximo jogo em Coimbra. É para ganhar.
De Anónimo atento a 27 de Novembro de 2014 às 00:33
Não merecíamos ir aos oitavos. Não apresentamos futebol para isso... O azar não explica tudo! O lance do Gaitán aos 60 minutos demonstra completamente que os jogadores não acreditaram na vitória e na passagem!
Hoje, o empate teria sido mais justo, mas mesmo assim, não nos adiantaria de muito...
Fomos pouco competentes, voltamos a falhar muitos passes e a ter dificuldades em criar oportunidades de golo.
A única lição positiva é que a partir de agora deixamos de ter deslocações a meio da semana, e podemos dar tudo pelo campeonato MAS precisamos de jogar mais e crescer enquanto equipa, e isso sim, exige que não saia nenhum jogador nuclear em Janeiro, e que venha um central e um pl de boa qualidade...
Em sentido contrário, Bébé, Pizzi, Benito, César, Sulejmani e Nélson Oliveira podem ir que não fazem falta!
De Águia IMPERIAL a 27 de Novembro de 2014 às 03:59
Só mais uma coisa: Só um Clube pessimamente dirigido no que ao seu Futebol Profissional diz respeito, com uma Massa Associativa meia desligada do apoio que deveria sempre dar, pois como se vê o Estádio da Luz, uma enorme Catedral poucas vezes excede metade (50%) da sua lotação, com tantos e tantos adeptos que estão a paulatinamente perder a paixão fervorosa que existia nos anos de Humberto Coelho e seus pares, etc,etc,etc, é que consegue aguentar um ARREMEDO DE TREINADOR depois de tantas e tantas provas já ele ter dado de que é um FALHADO a nível de LIGA DOS CAMPEÕES. Um indivíduo pelo facto de ser mestre a conduzir e a manobrar um tractor, não quer dizer que seja mestre a conduzir um FERRARI. É o caso deste J.Jesus, que está provado e mais que provado, que a sua competência atinge o seu limite em clubecos como Felgueiras, Varzins, Amoras, Belenenses, etc,etc,etc,.... Um clube como o Nosso BENFICA, com toda a sua GRANDEZA INIGUALÁVEL cá entre-muros, quase que nem precisa de treinador para ser o CANDIDATO PRINCIPAL aos Títulos Nacionais, se efectivamente for bem dirigido.
Eu vejo por exemplo um Nacional-Benfica, a a maior diferença que eu consigo observar não é na qualidade de jogo, entrega ao mesmo, abnegação, empenho e suor total pela camisola, etc,etc,etc, a maior diferença que eu vejo é, infelizmente nos ordenados que cada um dos jogadores de ambos os clubes recebem ao fim do mês. Se formos a falar do treinador principal, então aí a diferença é INDECOROSAMENTE ABISMAL. É mesmo um INSULTO À INTELIGÊNCIA DO SÓCIO/ADEPTO BENFIQUISTA.
Mas pronto, a "divindade" vieira paga, paga calma lá, paga com o dinheiro do Clube, que vem dos Sócios e Adeptos e das receitas que a Instituição consegue gerar.
A todos os que infelizmente gabam este treinadorzeco que mal sabe fazer uma ou duas substituições, por isso é que raramente faz as três que a Lei do jogo permite, digo o seguinte: Quem é que me pode garantir a mim que com um outro TREINADOR, verdadeiramente COMPETENTE, não teríamos já mais campeonatos ganhos, pelo menos mais dois, e até um TÍTULO EUROPEU?!?!..
Mas será que entre tantos e tantos milhares de BENFIQUISTAS só eu e mais meia dúzia como eu é que conseguem ver que a Nossa defesa é uma CESTA ROTA. O Nosso meio-campo defensivo é um PASSADOR autêntico, e que não temos NINGUÉM na frente que saiba efectivamente jogar bem de cabeça??!!

Quer andam a fazer no Nosso BENFICA jogadorzecos como Jara, Nélson Oliveira - este só tem é vaidade - etc,etc, an??!! andam só a FAZER NÚMERO??!! A COMER E A BEBER BEM E A AUMENTAR AS CONTAS NOS HOTÉIS E RESTAURANTES??!!!
Porque se manda embora - emprestado - um jogador coma classe de Duricic que custou julgo que 8 milhões e a seguir compra-se Samaris por 10 milhões, Cristante por 6 milhões, e este treinadorzeco não tira rendimento deles??!!
Como é que o Nosso GIGANTESCO PASSIVO não há-de continuar a CRESCER??!!

Diz a imprensa que no final do jogo o que faz de presidente DESCEU AO BALNEÁRIO, bla,bla,bla.. Mas para quê??!! alguém lhe passa cartão??!! O que ele diz entra-lhes por um OUVIDO e saem-lhe pelos dois. Mas esse indivíduo, que nasceu para sacristão, e que agora até cumprimenta o CORRUPTO-MOR deste país que mais odeia o BENFICA, sim, o NOSSO QUERIDO BENFICA, esse indivíduo, dizia eu, é algum líder??!! Mas ele lidera o quê?! se até permite que o ARREMEDO junto dos jogadores o trate a ele "presidente" por OH PÁ, OH PÁ ISTO, OH PÁ AQUILO!!!!!!!!!!

Estou todo FODIDO. Mais uma noite sem dormir. A esta hora a "grande" ESTRUTURA que "lidera" o BENFICA, dorme tranquila e profundamente. Pois é. Isso acontece porque quem AMA o Nosso BENFICA não é a tal "grande" ESTRUTURA. Quem AMA O NOSSO BENFICA são ANÓNIMOS SÓCIOS E ADEPTOS COMO EU, que já sabem que por cada título que ganhemos perdemos 5 ou 6 com esta IMBERBE DUPLA DE FALSOS COMPETENTES, l.f.vieira e j.jejus.
A Nossa BENFICA-TV agora degeneraram-lhe o nome para btv. qualquer dia nem sequer somos Sócios/Adeptos do BENFICA, seremos Sócios/Adeptos do b.
Nos blusões de treino sempre tivemos escrito o nome do Nosso sagrado Clube. Agora que estamos no tempo das televisões, internete, etc, etc,etc, nem o nome aparece nos ditos blusões. O l.f.vieira o tamanho do teu BENFIQUISMO é igual ao tamanho do meu porquismo. Ou seja é ZERO.

BENFICA,sempre.
De Pais Figueiredo a 27 de Novembro de 2014 às 08:31
Crônica exemplar, como sempre!
No dia do sorteio temi o pior, e realmente se veio a verificar...
A equipa com o menor orçamento do grupo ficou em último. Surpresa? Penso que não!
Fizeram falta alguns jogadores da época passada? Fizeram!
Pois, dizem os mais espertos; mas o Mónaco também ficou sem Falcao e James... certo, e no confronto direto ficamos à frente deles. Até aí tudo bem.
Alguém referiu o primeiro jogo do Zenit em casa... concordo totalmente.
Vínhamos de uma má fase, e levamos com o Zenit que já vinha em andamento.
Paciência.
Por um lado até estou mais aliviado por não ir à porcaria da liga Europa!
De inês Lima a 27 de Novembro de 2014 às 09:58
Depois da razia que foi a pré-época, e as perspectivas de ganharmos 30 milhões já em Janeiro ( sim, porque os dirigentes externos do Benfica, aqueles que tomam as decisões e as comunicam nos jornais, sabem bem que já há quem os tenha disponíveis...) resta continuar a trabalhar para ganhar o que ganhámos na época passada, diria mesmo que até é um pouco mais, pelo valor que tem o Bi campeonato.
Nada mau de todo, porém difícil, bem sei.
Esta foi a eliminação que menos me custou, de tão esperada que era.
Lá teremos de dar espaço de antena aos outros, trabalhar enquanto adeptos para que a motivação dos nossos jogadores resista a este revés, e ganhar com a experiência que já tivemos no início da época passada, e que foi bem mais dura. Aí, confio que muitos dos nossos jogadores se lembrem que renasceram das cinzas e trouxeram-nos a Glória!
Uma palavra para o Jorge Jesus: " J.J., estou contigo, sempre!"
Sempre Presente

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds