VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021

Entradas

As entradas fortes do Benfica nas duas partes do jogo determinaram uma vitória relativamente tranquila por números esclarecedores, ainda que tenhamos deixado o controlo do jogo escapar-se-nos por entre os dedos durante a primeira parte.

1.jpg

Três mudanças no onze, com o Diogo Gonçalves, Darwin e Seferovic a saltarem para a titularidade por troca com o Gilberto, Yaremchuk e Pizzi. A entrada do Benrfica no jogo não podia ter sido melhor, sobretudo no que diz respeito à eficácia: dentro do primeiro quarto de hora, dois remates e dois golos. Ambos pelo Darwin, aos seis e aos catorze minutos. No primeiro foi um bom trabalho individual à entrada da área e descaído sobre a esquerda, finalizando com um remate cruzado para o poste mais distante, e no segundo finalizou de baliza aberta depois de uma assistência do Rafa, que se tinha isolado depois de um passe do André Almeida para as costas da defesa adversária e depois picou a bola sobre o guarda-redes. Dois golos madrugadores e não se esperava nada mais do que uma noite tranquila. O que já sabemos ser um erro, porque assim que tiramos o pé do acelerador o resultado é sempre o ressuscitar do adversário. O Famalicão começou a acercar-se da nossa baliza, e aos vinte e cinco minutos acabou por reduzir. Um cruzamento largo da esquerda e na zona do segundo poste lá surgiu alguém para finalizar de cabeça, aproveitando mais uma vez o espaço entre o lateral e o central daquele lado (André Almeida) para finalizar nas costas dele. Continuo a não gostar da opção do André Almeida para central, deixando centrais de raiz de fora, mas o treinador é que sabe. Claro que a partir desse momento o Famalicão ficou mais motivado e teve sempre mais bola, sem que o Benfica desse grandes sinais no ataque à excepção de um remate do Weigl na ressaca de um canto. Felizmente o Vlachodimos nunca foi posto à prova, mas o resultado e o cenário do jogo não permitiam que ficássemos tranquilos.

2.jpg

Ao intervalo fizemos duas alterações, entrando o Taarabt e o Gilberto para os lugares do Seferovic e do Diogo Gonçalves. As saídas não foram surpreendentes, já que o Seferovic esteve completamente ausente do jogo durante a primeira parte, e o Diogo Gonçalves já tinha visto o amarelo logo aos três minutos de jogo ficando limitado. A entrada do Taarabt é que foi algo surpreendente, mas acabou por se revelar decisiva. O Benfica passou a jogar com o Darwin e o Rafa na frente, com o Taarabt a juntar-se ao meio campo. Com três jogadores nessa zona o Benfica passou a ocupar melhor os espaços e a não permitir ao Famalicão ter a superioridade de que tinha beneficiado durante a primeira parte. Ajudou também que o Benfica marcou o seu terceiro golo mal a segunda parte começou. O Darwin amorteceu de cabeça para o Taarabt, que progrediu pelo meio e depois fez um bom passe entre os centrais que o Rafa recolheu e depois finalizou com classe, colocando a bola rasteira bem junto do poste. Dez minutos depois, quarto golo do Benfica e hat trick do Darwin, numa combinação entre ele e o Rafa dentro da área adversária em que quase parecia que nenhum deles queria rematar. O Benfica mostrava uma eficácia surpreendente tendo em conta o que tem sido habitual esta época: fizemos um total de cinco remates em todo o jogo (provavelmente o jogo em que menos finalizações fizemos esta época), acertámos quatro deles na baliza e todos eles resultaram em golo. A partir daí o jogo estava completamente resolvido e limitámo-nos a deixar o tempo passar. Em especial quando a cerca de vinte minutos do final fizemos três alterações de uma vez, que incluíram a troca do Rafa pelo Pizzi. O ataque do Benfica sem o Rafa é uma coisa completamente diferente, e a diferença de velocidade e intensidade entre ele e o Pizzi não podem sequer ser comparadas.

3.jpg

Sem discussão, o Darwin é o homem do jogo. Eficácia total, com três golos em três remates. Para além dele, o habitual destaque também para o Rafa. Na defesa, o André Almeida e o Grimaldo pareceram-me especialmente mal a defender.

 

A tarefa foi cumprida sem muitos sobressaltos, e segue-se um jogo decisivo para continuarmos na Taça da Liga, neste mês em que a nossa época poderá ficar praticamente decidida. Imagino que deverão haver poupanças nesse jogo, mas espero que consigamos vencer pela diferença necessária para nos mantermos na prova. Somos o clube com mais títulos nesta competição, mas depois de um domínio quase absoluto nas primeiras edições da prova já estamos há demasiado tempo sem a conquistar, e gostaria de cabar com esse registo.

tags:
publicado por D'Arcy às 11:46
link do post | comentar
8 comentários:
De Luis Agostinho a 13 de Dezembro de 2021
Pois..."o treinador é que sabe", o treinador também diz que ele é que sabe e os outros não sabem nada. Eu fui só um amador que deu uns chutos na bola no clube da minha terra quando era mais novo e amante do Benfica. E, "só sei que nada sei".

Mesmo assim, tenho olhos e cérebro para ver e analisar. Tenho escrito, e continuo a escrever que este sistema táctico é uma treta, e umas das grandes tretas derivadas deste sistema era o Darwin a jogar junto à linha. Tenho eu escrito, vezes sem conta, que perdemos um ponta de lança, pois nunca está onde deveria estar e não ganhamos um extremo pois ele não é um transportador de bola, cansa-se, perde discernimento, e a bola... ontem jogou mais no centro, e viu-se a diferença.

Gostei do Darwin ontem. Não gostei mesmo nada do Seferovic. Aliás, não sei porque entrou o Seferovic e não o Ramos, por exemplo. Ramos e Darwin. Darwin a descair mais para a esquerda e Ramos para a direita. Também gostava de ver a dupla Roman e Darwin, com o Darwin como segundo ponta de lança com mais mobilidade. O Seferovic...talvez o Natal nos traga uma boa oferta para ele finamente ir para Inglaterra, como é o seu sonho. Nada a dizer senão elogios sobre o Homem e o profissional.

Esteve muito bem o JJ ao mexer inicialmente na equipa. O Gilberto dá outra consistência defensiva e o Taraabt, para variar, entrou muito bem. E o meio campo a três deu mais solidez à equipa. O que eu também não gosto é de ver o Almeida a central. Muito mal devem estar o Ferro e o Morato. O que eu queria ver mesmo, era o fim deste sistema, mas isso não irá acontecer, pelo menos até ao fim da época. Muito mal sofrido o golo. Cruzamento da esquerda, Grimaldo, a nódoa do costume a defender, e aparecem dois jogadores do Famalicão isolados com o Almeida e o Diogo a chegarem atrasados. Patético e irritante, para mim. Definitivamente, este Benfica está muito longe de me encher as medidas.

Esteve mal o JJ ao meter o Pizzi. Ficámos com um a menos. Foi desesperante ver o Pizzi a arrastar-se pelo campo. Parece que não temos mais jogadores. E foi com a entrada do Pizzi e do Paulo que perdemos o controlo do jogo, quer dizer, o Pizzi entrou em campo mas nem entrou no jogo..., o Paulo entrou esforçado, mas complicativo e perdeu muitas disputas, e se eu desejava que o Darwin fizesse poker, ficámos cada vez mais longe da baliza do Famalicão.

Não se percebe o bipolarismo desta equipa do Benfica. Sempre aos altos e baixos, não só de jogo para jogo, mas até no próprio jogo, é de arrasar os nervos de um apaixonado pelo Benfica como eu.

O tempo vai passando e ainda não ouvi uma palavra sequer, da parte da direcção do Benfica, sobre a agressão do árbitro do hóquei ao nosso jogador. A minha censura para a direcção. Como sócio e accionista, também gostaria de saber sobre como está a situação do americano que queria investir no Benfica. O que se está a passar? Desistiu? O Benfica não quis?

Saudações Benfiquistas

Daqui a pouco saberemos quem nos vai sair na calha, R. Madrid novamente? Ainda pior, tipo Liverpool ou City?...vi um comentador, acho que alagartado, a dizer na CNNPortugal, nuno dias, que o R. Madrid ficou chateado porque lhe tinha calhado uma equipa fraca... inenarrável a maneira como o Benfica é tratado pelos mérdia, mas a culpa é mesmo nossa, começando na passiva estrutura e terminando no mais comuns dos adeptos que consumimos essa mérdia.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 13 de Dezembro de 2021
Caro Benfiquista Luís Agostinho, daqueles mesmo a sério e inteligentes, venho aqui apenas para lhe dizer que subscrevo integralmente o seu comentário. Como sempre, eloquente e absolutamente verdadeiro sobre o que é a nossa equipa e até o próprio Clube, nos tempos actuais.

SÃO, uns autênticos pasmões!!!!

Vitória natural, contra uma equipazeca fraca, daquelas de trazer por casa, e mesmo assim à custa das acções individuais de dois ou três jogadores!!!

J.jejum está mais que ultrapassado, está mesmo caduco. Só burros igual a ele ou ainda mais burros é que o conseguem apoiar!!!! É quase como acreditar que um tipo com uma perna pode ganhar a corrida a um outro com duas pernas sendo as restantes condições iguais para ambos!!!!

Como é possível o riporting de alvaLADRA com um plantel que vale menos 100.000.000,00 (CEM MILHÕES) de €uros do que o plantel do nosso querido slBenfica tem mais quatro pontos do que nós e menos 6 golos sofridos, 5 os lagartinóides e 11 nós, mesmo sendo o Odysseias Vlachodimos muito melhor guarda-redes do que o dos proto-jacarés?!?!

Resposta: eles, os lagartinóides, têm um Treinador. Nós, o slBenfica, temos um ARREMEDO, UM EMBUSTE, UM CRÁPULA, que para mim é a maior mentira em forma de treinador que apareceu no futebol português!!!!!
Para piorar as coisas, esse LAPAROTO além de ser também ele lagartinóide - e portanto tal como os seus correlegionários, vive no mundo da fantasia pensando que é mesmo bom!!!!! -, para piorar as coisas, dizia eu, ganha três ou quatro vezes mais do que o treinador Rúben Amorim!!!!!

Pergunto agora eu, estupefacto que estou: será mesmo que é verdade o que os andrades do fc penalty dizem, que é que o Benfica é um clube de anjinhos e anjolas!!!!!

Infelizmente começo a verificar que eles, os andrades têm razão!!!

Rui Costa tem me surpreendido pela negativa pois parece que ainda não criou anti-corpos necessários para combater o vieirismo covarde com que viveu vários anos dentro do nosso querido Clube!!!

O nosso slBenfica continua a ser desrespeitado em todo o lado, dentro e fora dos relvados, e a pasmaceira e covardia continuam!!!!

Suplico a Deus/Natureza para nos darem DIRIGENTES A SÉRIO, DE TOMATES, INTELIGENTES E DE BENFIQUISMO INSUPERÁVEL, PARA DE FACTO COLOCAREM O GLORIOSO SLBENFICA NO PATAMAR MAIS ALTO DO FUTEBOL EUROPEU, que é o lugar natural onde precisa e merece estar.

Benfica Benfica Benfica..........desde sempre e para sempreeeeeeee o MAIOR e o MELHOR de Portugal...
De Luis Agostinho a 14 de Dezembro de 2021
Obrigado caro "BI-CAMPEÃO EUROPEU". Saudações Benfiquistas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 15 de Dezembro de 2021
Nada, nada tem que agradecer, caro amigo BENFIQUISTA. Nós ( todos os outros Benfiquistas) é que temos de lhe agradecer pelo seu BENFIQUISMO PURO, e pela verdade e eloquência que "vemos" nos seus comentários.

Que o nosso Presidente Rui Costa tenha conhecimento do que expõe sobre o nosso Clube, e que se inspire e ganhe forças e Benfiquismo para defender o nosso querido Clube como ele tanto precisa e merece.

Os meus parabéns para o seu BENFIQUISMO, e os desejos de um Bom Natal e um novo ano cheio de saúde e vitórias e títulos do nosso Glorioso e Inigualável SLBENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICA..... desde sempre e para sempre..... apenas e só, BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
De Anónimo a 13 de Dezembro de 2021
Caro D'Arcy
Cá estou de novo a utilizar este blogue como muro das lamentações.
A vitória foi gorda, mas o jogo foi fraco e morno.
O Famalicão não apresentou agressividade. O meio-campo do Benfica foi macio. O golo sofrido foi mais uma vez vergonhoso.
Valeu as ações individuais do Rafa e o acerto no tiro do Darwin.
Continuo sem perceber a teimosia dos 3 centrais com laterais sem estaleca para defender bem e atacar bem. O meio-campo a dois continua perdido. João Mário continua marcar os adversários com os olhos... Weigl está a quebrar fisicamente.
Eu não sou treinador, apenas joguei futebol no clube da minha terra. Mas tenho olhos para ver e entender que o nosso futebol é uma manta de retalhos, sem garra, sem ambição, sem força, sem velocidade (excepto o Rafa e o Darwin).
Ainda não percebi porque não jogam o Morato - titular em muitos jogos- o Ferro, já foi campeão pelo Benfica, o Gedson, também já foi campeão. Insistir com André Almeida a central é desastroso.
Mas eu como não percebo nada de bola ao lado do mestre da táctica, fico com a minha singela análise de leigo, mas apenas contente por o Benfica ganhar sem entusiasmo e sem fervor.
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem.
De Luis Agostinho a 14 de Dezembro de 2021
Só queria dizer que o que se está a passar na preparação para os embates com o clube da fruta, só poderia surpreender os mais incautos.

A máfia da fruta como é seu apanágio, e desta vez com mais cuidado e urgência ainda do que é costume, porque as coisas para aqueles lados não andam nada bem, começaram a preparar os jogos com bastante antecedência. Otamendi, o papelão do jogador do vizela, o castigo ao JJ, enquanto aos recorrentes sonceição e ao neo lag amorim as coisas são muito suaves, e vamos a ver o que virá a seguir...

Enquanto o Benfica continua, nas palavras do Rui Vitória, a ser "comido de cebolada", e ele foi-o, o nosso presidente continua serenamente a sentar-se no seu lugar na Luz com o nandinho das facturas de um lado e o desdentado do outro.

Saudações Benfiquistas, muito irritadas e revoltadas com tudo isto

De Luis Agostinho a 15 de Dezembro de 2021
E por este andar, tal como no jogo dos lags, mas por razões diferentes, e por culpa da estrutura que não defende convenientemente o Benfica, vamos entrar nos jogos já a perder.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 15 de Dezembro de 2021
"FRUTABOL PORCOguês"-

Estamos a melhorar!!!! Pela primeira vez vejo o nosso querido slBenfica a desafiar a Federação Portuguesa de Futebol a dissolver o conselheco de (IN)disciplina.

Espero que o Presidente e toda a Direcção do nosso Glorioso Clube se mantenham firmes, cada vez mais firmes e determinados, na DEFESA INTRANSIGENTE do slBENFICA e da verdade no Desporto.

BENFICA BENFICA BENFICA..... desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR e o MELHOR.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Formação

Exemplar

Brilhante

Brio

Dignos

Darwin

Erros

Incómodo

Extraordinário

História

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds