VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 6 de Outubro de 2014

Enxurrada

Demorámos setenta e cinco minutos até conseguirmos furar a organização do Arouca (a dificuldade potenciada ainda por uma primeira parte jogada a um nível muito pouco aceitável da nossa parte), mas depois de conseguirmos marcar o primeiro golo tudo se tornou mais fácil, e a enxurrada de golos que se seguiu permitiu-nos acabar com uma goleada que nem espelha bem as dificuldades por que passámos neste jogo.

 

 

A nota de maior destaque no onze foi a ausência do Enzo. Jogou então o Derley de início, ficando o meio campo composto pelo Talisca e o Samaris. Na defesa, a já anunciada ausência do Jardel resultou na titularidade do Lisandro. A primeira parte foi muito complicada. Muito mérito do Arouca, que não veio estacionar o autocarro à frente da baliza, não fez antijogo, e soube manter-se muito bem organizado, ocupando bem os espaços todos, exercendo uma pressão muito forte sobre o portador da bola, e depois conseguindo sair rapidamente para o ataque sempre que a recuperava. O nosso meio campo revelou naturais dificuldades perante a superioridade numérica do adversário nessa zona, até porque o Talisca não está propriamente talhado para grande trabalho defensivo e o Samaris não podia estar em todo o lado ao mesmo tempo. Para complicar ainda mais as coisas, o Gaitán não estava nos seus dias, e sabemos bem que a sua criatividade é fundamental para inventar espaços e ultrapassar a organização defensiva dos adversários. As dificuldades do Benfica ficam bem expressas no facto de só bem depois dos vinte minutos termos conseguido fazer o primeiro remate do jogo (um remate disparatado do Gaitán) e ainda foi necessário esperar mais para vermos uma oportunidade de golo, num remate do Derley. O Arouca, pelo contrário, foi a equipa mais perigosa em campo durante a primeira parte, e bem podemos agradecer ao Artur o facto de não termos ido para o intervalo em desvantagem. Foram pelo menos três as defesas de grau de dificuldade elevado que lhe contei, e que ajudaram a manter o adversário em branco. Só nos minutos finais da primeira parte é que o Benfica finalmente conseguiu ameaçar um pouco mais e quase sempre através do Talisca, que rematava à baliza assim que tinha oportunidade. Mesmo sobre o final, o Lima lesionou-se e de ao Jonas a oportunidade de se estrear com a nossa camisola.

 

 

 

A segunda parte confirmou que o Gaitán de facto não deveria estar nas melhores condições, já que cedeu o seu lugar ao Ola John. Entrámos um pouco melhor para o segundo tempo e embora as dificuldades continuassem, pelo menos já se via a equipa acercar-se com mais perigo da baliza adversária, tendo mesmo enviado uma bola ao poste nos primeiros minutos, seguida de uma grande defesa à recarga do Jonas. A nossa equipa foi no entanto revelando um crescente nervosismo à medida que os minutos iam passando sem que o golo surgisse - para mim um nervosismo exagerado para o tempo que ainda havia para jogar. Quando nos aproximámos do meio da segunda parte o Arouca, tal como tinha acontecido com o Moreirense no último jogo em casa, começou a pagar a factura do grande desgaste físico que a pressão quase constante que tentaram exercer causou, e o espaço para jogar no meio campo começou a aumentar. Outro factor que na minha opinião acabou por ser decisivo foi a saída do Bruno Amaro. Durante todo o jogo ele ocupou a zona em frente à sua defesa e tinha como missão travar o Talisca de qualquer forma. Quando as pernas começaram a faltar, o recurso às faltas começou a ser cada vez mais frequente, até que o lagartão Hugo Miguel foi mesmo forçado a amarelá-lo para aí à sexta falta cometida. O Pedro Emanuel acabou por ser forçado a substituí-lo, porque se tornou evidente que acabaria por ser expulso - quando foi substituído já deveria mesmo estar na rua, mas o árbitro conseguiu não lhe dar o segundo amarelo depois de um flagrante e intencional corte com a mão. Coincidência ou não, minutos depois da sua saída (a quinze minutos do final) o Talisca arrancou pelo meio, tabelou com o Derley, e de pé direito fuzilou a baliza. A partir daí foi a derrocada do Arouca, que sofreu mais três golos em menos de um quarto de hora. Primeiro foi o Salvio que entrou pela direita e ofereceu ao Derley um mais que merecido golo, e depois foi o Ola John a fazer o mesmo por duas vezes pela esquerda, oferecendo o terceiro ao Salvio e o quarto ao estreante Jonas.

 

 

 

Os melhores jogadores do Benfica foram para mim o Talisca e o Derley. Não faço distinção entre ambos, porque foram igualmente importantes nesta vitória. O Talisca marcou o importante primeiro golo, que desatou o nó complicado em que o jogo se estava a tornar, mas mesmo durante a má primeira parte foi o mais rematador da equipa. O Derley merece a distinção pelo empenho que teve em todo o jogo. Fez a tabela com o Talisca no primeiro golo e marcou o segundo, mas acima de tudo gostei da atitude dele. Não é nenhum portento técnico, mas deu tudo o que tinha, lutou por cada bola que lhe chegou, e com ele o Benfica teve alguma capacidade para segurar a bola na frente. Muito importante também o Artur na primeira parte, em que foi o principal responsável por manter o resultado em branco. Gostei de ver o Samaris hoje, sobretudo quando se libertou da posição mais defensiva e avançou no terreno, já que parece sentir-se mais à vontade em zonas mais adiantadas. O Ola John, tal como contra o Moreirense, voltou a entrar bem e a ser decisivo. E para terminar, se calhar até é um bocado embirração minha com o Jardel, mas gostava mesmo que o Lisandro tivesse oportunidade para jogar mais alguns jogos a titular - mesmo tendo hoje cometido um erro na primeira parte.

 

O resultado pode ser algo injusto para o Arouca, que pelo que fez na Luz talvez não merecesse uma derrota tão pesada. Mas acabou por pagar a factura do enorme esforço que despendeu a tentar travar o jogo do Benfica, que teve o mérito de insistir até final sem sequer abrandar depois de alcançada a vantagem. Temos o ataque mais concretizador do campeonato, o Talisca, com quem os nossos adversários tanto gozaram na pré-época, é o melhor marcador e continua a resolver jogos, e mantemos os quatro pontos de vantagem sobre o nosso adversário. No final, é isso o que interessa.

publicado por D'Arcy às 00:47
link do post | comentar
20 comentários:
De Águia IMPERIAL a 6 de Outubro de 2014
Vitória suada, bem suada, mas JUSTÍSSIMA. Os números, não são exagerados, são apenas resultado da melhor eficácia da equipa a finalizar as jogadas. E até poderiam ser mais dilatados. Quanto às tão apregoadas oportunidades do Arouca, sinceramente não vi nenhuma que possa considerar flagrante, a não ser que se passe a jogar sem guarda-redes.
Confesso que não gostei da forma como o Benfica entrou no jogo - começa a ser recorrente a forma displicente de se iniciar os jogos por parte da Nossa equipa - , a permitir remates em em zonas perigosas sem qualquer OPOSIÇÃO da Nossa parte.
Queria ver o Arouca a jogar com esta intensidade que utilizou conta Nós BENFICA, no próximo jogo contra o clubeco mais corrupto do Mundo, o tal de fócorrupto do porco que eu ODEIO PROFUNDAMENTE.
Derley, grande TRABALHADOR. Marcou um golo em que se vê mesmo da estrela Antares todo o seu "FARO DE GOLEADOR". Semre a ver a condução da bola pelo Sálvio e como um rato a não dar hipótese ao defesa do Arouca.
É destes jogadores SIMPLES e TRABALHADRORES, humildes e sérios que eu gosto. ABOMINO as falsas estrelas com tiques de vedetas saloias.
Ola John - e não John - merece ser TITULAR e tem de se lhe pedir que tente mais vezes o seu potente e bem direccionado remate à baliza adversária. Arranque tipo FÓRMULA UM, boa condução de bola, centros a régua e esquadro, drible poderoso para qualquer dos lados, jogador de equipa sem qualquer ponta de egoísmo. Enfim, UM JOGADOR À BENFICA.

Samaris, MUITÍSSIMO BOM. Qualidade notável de passe e de condução de bola. Me pareceu também qualificado para marcar livres directos na zona da entrada da grande área adversária.

TALISCA. Sem palavras. UM GRANDE, GRANDÍSSIMO JOGADOR.
O golo que marcou, a jogada que imediatamente o antecedeu, a condução de bola e o passe para o Ola John na jogada que dá o 3º golo (SÁLVIO), são de um verdadeiro GÉNIO na Arte de BEM JOGAR FUTEBOL.

Jonas. Jogador de qualidade. Faz-me lembrar o Nosso antigo e grande jogador NENÉ. Jogador de fino recorte, de qualidade superior que se for bem servido pelos colegas vai marcar muitos golos pelo Nosso BENFICA.
Só precisamos de melhorar, e melhorar muito o Nosso jogo de cabeça na área adversária, pois é muito raro marcarmos um golo por cabeceamento de um Nosso jogador como aconteceu hoje com o Sálvio.
Pizzi. Ainda não pude concluir nada, dado o pouco tempo que jogou e mal conhecer este atleta.
Quanto à APITADORAGEM, reconheço que já foi MUITÍSSIMO PIOR, mas continuamos a ser " o mexilhão do futeboleco porcoguês" PARA A GRANDE MAIORIA DOS APITADORES.
Nunca vi um jogador do porco corrupto ou do riporting de alvalixo falido ser admoestado com um cartão amarelo por depois de ter sofrido uma falta violenta ter feito o gesto a pedir cartão amarelo para o caceteiro que o atingiu.
Essa lei em Portugal só se aplica quando em causa estão os jogadores do Nosso BENFICA, QUE OS apitadores corruptos TANTO GOSTAM DE amarelar.
O bruno amaro, pensa que futebol é rugby ou luta livre. Mais um caceteiro disfarçado de jogador de futebol que deveria ter sido EXPULSO pelo menos meia hora antes do términus do jogo.
Disse J.Jesus no fim do jogo que o tal caceteiro bruno amaro não foi expulso por causa da pressão que todos fazem por o Benfica ter ganho dois jogos contra equipas com 10 adversários. Claro. Agora pergunto: Oh J.Jesus, e onde está a CONTRA-PRESSÃO por parte da "estrutura" do BENFICA??!!
eSTÃO À ESPERA QUE A "CASA" arda para só depois chamarem os bombeiros?

Não há NINGUÉM na "estrutura" do BENFICA com tantos meios à sua disposição que seja capaz de dizer ALTO E BOM SOM que as expulsões acontecidas foram justas e mais que JUSTAS, pois contra o BENFICA "vale tudo menos tirar olhos"??!!
Eu não quero que o MEU BENFICA seja visto como o "bem comportadinho" e "bonzinho" que tudo COME e TUDO ACEITA.

Eu quero É que o MEU BENFICA seja REALMENTE FORTE E PODEROSO DENTRO E FORA DOS RELVADOS. só só formos fortes dentro dos relvados, neste futeboleco porcoguês cheio de trafulhas vigaristas e corruptos, seremos IRREVERSIVELMENTE "COMIDOS DE CEBOLADA".
Não permitamos que a MENTIRA vença a VERDADE.

OLHOS DE ÁGUIA e BOCA FORTE NO TROMBONE.
Como diz o ditado, DOS FRACOS NÃO REZA A HOSTÓRIA.

Viva O Nosso Glorioso BENFICA. Eterno, Inigualável. Ú N I C O .
De Manuel Afonso a 6 de Outubro de 2014
Foi preciso ver Jardel sair da equipa dando lugar ao preferido dos adeptos, compreensivelmente considerando tudo o que já deu ao clube, incomparavelmente mais que Jardel, para termos uma exibição defensiva irrepreensivel.
Se o Arouca teve 5 ou 6 oportunidades de golo claras já foi muito... Enfim...

Se qualquer aprendiz de treinador completamente cego, desde que tenha um cão guia com um olho capaz de ver qualquer coisita já percebeu como é que se ganha ao Benfica, uma coisa é perceber e outra completamente diferente é conseguir.

É que se equipas como o Mónaco, o Zenit ou o Bayer, equipas com qualidade individual e capazes de jogar um jogo inteiro a um ritmo elevado, não terão o mínimo de dificuldades em nos ganhar, já o Arouca, o Estoril, ou o Moreirense, conseguem que a coisa corra bem durante 60 a 70 minutos, e sorte temos tido nós por não lhes terem corrido ainda melhor, mas depois acabam-se as pilhas. É que isto de fazer pressão alta cansa.

E quando se lhes acaba as pilhas, vem ao de cima de forma natural a qualidade individual dos nossos jogadores.
E já agora, outro dos mitos inventados pela CS e papagueados por muitos Benfiquistas é que não temos banco. Que o JJ não tem banco para mexer no jogo. Assim se tem visto. E nem vou falar dos que ainda estão lesionados.

Outro motivo para termos decidido o jogo tão tarde foi a presença desse enorme flop, Talisca, em campo.
Dizia eu que não percebo nada disto dos futebois, muito antes dos golos chegarem:

Manuel Afonso a 6 de Agosto de 2014 às 19:52
O Talisca parece-me uma excelente opção para 10. Tem mesmo tudo para ser um grande 10. Facilidade em efectuar passes de ruptura, facilidade em efectuar penetrações na área para finalizar, não me deixa dúvidas.
---------------------------

Por contastre o jesus, que percebe da poda como ninguém, faz questão de continuar a lembrar o que este péssimo jogador não sabe.
Não sabe jogar de costas para a baliza. É verdade. Ainda neste jogo se viu que no golo que marcou esteve sempre de frente para a baliza.
Não sabe jogar entre linhas. Também é verdade. Viu-se bem neste jogo que não ouve linhas por onde não tivesse passado.
Não sabe bem o que é defender. Mais uma vez corretíssimo olhando a este jogo. Se bem que nesta equipa todos os jogadores dão um bocado a ideia de não saberem o que é defender. Começa a ser caso para pensar se o problema é mesmo dos jogadores...

Eu só peço aos deuses para que o Fejsa recupere rápido, porque há muito deixei de ter esperanças do treinador adaptar estratégias e tácticas ás características dos jogadores disponiveis.
É uma questão de aproveitar o que sabem fazer, em vez de lembrar constantemente o que não sabem fazer dentro da sua concepção de jogo imutavel perante quaisquer circunstâncias.
De Henrique Teixeira a 6 de Outubro de 2014
Quando o Benfica vence fico sempre muito satisfeito.
Não gostei do jogo durante mais de uma hora, período em que o meio-campo do Benfica foi sempre inferior em quantidade ao do adversário e estou muito receoso com o que poderá acontecer no campeonato quando tivermos de defrontar adversários de mais qualidade do que o Arouca, já que a nível europeu é o que se tem visto.
Parabéns ao Artur, que foi o melhor jogador em campo na 1ª parte. Ele é capaz do melhor e do pior mas lembro, que, por exemplo, na primeira época ao serviço do Benfica nos garantiu muitos pontos.
Os últimos 15 minutos do Benfica foram muito bons e de grande eficácia.
O lançamento de petardos é lamentável e deverá merecer do clube tomada de atitudes drásticas contra os infratores.
A distância para o principal adversário podia ter aumentado se o árbitro tivesse marcado a grande penalidade existente nos descontos no jogo do Dragão. Ele, que é sempre lesto a marcar penaltis a favor do Porto e contra o Benfica.
De Jorge a 6 de Outubro de 2014
Subscrevo palavra a palavra e para termina: quem não tem Talisca não petisca!
Continuem a gozar, ele responde com golos!
De Sérgio a 6 de Outubro de 2014

Atenção para a nova estratégia dos meios de comunicação: dizer que há ingenuidade dos defesas, que estendem uma passadeira vermelha ao Talisca e que isso não se percebe. O que se exige é que massacrem o Homem com pancada porque ele não pode continuar a fazer os golos que faz. Há que combater esta estratégia.
De ÁGUIA GENIAL a 6 de Outubro de 2014
GANHAMOS BEM MAS É PRECISO JOGAR MAIS E MELHOR.
O RESULTADO É ILUCIDATIVO MAS CONVÉM RESOLVER OS JOGOS MAIS CEDO.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!
De antonio fonseca a 6 de Outubro de 2014
Boa tarde,

Vitoria conseguida nos ultimos quinze minutos, mercê de mais velocidade e aparecimento de Sálvio e Ola John que com jogadas maravilhosas destroçaram por completo a boa actuação do Arouca.

Sobre o Arouca só espero que quando jogarem com os corruptos tenham a mesma aplicação que tiveram ontem.

Sobre a actuação individual dos nossos destaco a exibição de Artur, Samaris a tempo inteiro e na parte final de Sálvio e Ola John. De Talisca o que dizer? é um jogador talhado para jogar atras do ponta de lança, posição a meu ver (não sou técnico nem tenho pretensão a tal) onde rende mais. É só por si o melhor marcador da liga.

Do Lisandro direi que teve uma actuação normal quasi que borrava a pintura no lance onde ao adiantar a bola quando saiu do desarme, perde a mesma originando uma situação perigosa para a nossa baliza que o Artur resolveu impecavelmente. JJ terá que continuar a apostar nele porque potencialidade tem e muita.

Jonas apresentou tudo o que de bom eu já tinha visto quando estava em Valencia. Bom jogador e bom reforço.

Foi mais uma vitória arrancada a ferro e que me deu imenso gozo. Os morcões decerto que estavam a espera de um desaire nosso, mas tal não aconteceu.

O desdentado proençolas mais uma vez os favoreceu no prolongamento desse jogo, dando razão ao lopetegui que contra o porto não se marcam penaltis, não é lopetegui?

Saudações benfiquistas.
De arrifana a 6 de Outubro de 2014
Quando o jogo começou tínhamos 9 jogadores indisponíveis por lesão, quando o jogo acabou temos 11 jogadores lesionados. Repito 11: Amorim, Fejsa, Sulejmani, Sílvio, Jara, Júlio César, Paulo Lopes, Jardel, Enzo, Lima, Gaitán !!! SE A ISTO SOMAR MOS RODRIGO ANDRE GOMES GARAY MARCOVIK....... SÓ COM UM TEIMOSO E INCOMPETENTE JESUS

Mas com mais ou menos sofrimento ganhamos mais 3 pontos

viva o BENFICA DETENTOR DOS TÍTULOS DE

CAMPEÃO NACIONAL

CAMPEÃO DA TAÇA DA LIGA

CAMPEÃO DA TAÇA DE PORTUGAL
CAMPEÃO DA SUPER TAÇA

E NÃO DA EUROPA PORQUE UM CEGO NAZI NÃO DEIXOU
De Luis Carlos a 6 de Outubro de 2014
Se este Talisca aos 20 anos já faz estes estragos, imagino o que fará daqui a 2 ou três anos.
Clausula de rescisão nos 100 milhões, já!!!
De Águia IMPERIAL a 6 de Outubro de 2014
Tens toda a razão Sérgio. É preciso estar atento à PORRADA COVARDE que os Nossos jogadores levam. Infelizmente, como aqui já tenho dito muitas vezes, temos uma "ESTRUTURAZINHA" calada e caladinha, bem comportada e bem comportadinha que não tem TOMATES para defender os Nossos atletas que envergam o Nosso MANTO SAGRADO.
Somos o MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL e PARADOXALMENTE somos o que levamos mais porrada. Levamos e calamos. Talvez num jogo em que partam as pernas ou a cabeça a um ou a dois Nosso jogadores, o Rei-Sol l.f.vieira desça lá do seu pedestal ou saia lá do seu buraco onde costuma HIBERNAR e venha LAMENTAR-SE, QUE É O QUE ELE SABE FAZER. Medidas contra os AGRESSORES COVARDES, NADA.

O Benfica - esta "estruturazinha" - não sabe "jogar" por antecipação. Não sabe fazer a chamada PROFILAXIA DO JOGO. Éque ninguém diz nada de nada. Nem antes nem depois. Não admira que o Nosso BENFICA seja o clube que tenha masi jogadores no ESTALEIRO por PANCADAS COVARDES dos adversários caceteiros disfarçados de jogadores de futebol.
Nos jogadores/simuladores do porco corrupto NINGUÉM TOCA. e ninguém toca porque eles têm quem os defenda. o homenzinho é CORRUPTOS E VIGARISTA, "virtudes" que eu condeno veementemente, mas tem uma coisa melhor, MUITO MELHOR que o Nosso que faz de Presidente do Benfica, que é, DEFENDER OS SEUS JOGADORES. Entristece-me bastante ver o Maior e Melhor Clube de Portugal ser o "BOMBO DA FESTA" dos CACETEIROS que povoam o futeboleco porcoguês.

Deixo esta minha reflexão à consideração dos grandes BENFIQUISTAS D'Arcy e Pedro F. Ferreira, e também do Carlos Silva (Gwaihir), que até vão de vez em quando à BENFICA-TV, e que façam chegar este problema da cacetada, e o que Nós BENFICA não fazemos para combater essa ANORMALIDADE que praticamente só acontece de forma recorrente nos Nossos jogos.
Façam isso por favor, pois opinar e alertar só em blogs não chega para ACABAR COM A COVARDIA DA PANCADA A ESMO AOS GLORIOSOS JOGADORES DA CAMISOLA VERMELHA COM A ÁGUIA AO PEITO.
Quem pede isto, e é secundado por uma família toda ela BENFIQUISTA, desde avós, pais, filhos, netos, etc,etc,etc, é alguém que AMA O BENFICA 24 HORAS POR DIA TODOS OS DIAS DA SUA VIDA.

UM CLUBE SÓ PDE SER FORTE E PODEROSO SE TIVER LÉDERES E SÓCIOS E ADEPTOS FORTES E PODEROSOS.
dE OUTRA MANEIRA SERÃO SEMPRE "COMIDOS DE CEBOLADA".

BENFICA........Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
O Maior e o Melhor em TUDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDO

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds