VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 14 de Março de 2021

Escasso

Um triunfo do Benfica que acaba por ser escasso perante o domínio tão absoluto que teve num jogo no qual o adversário cedo ficou reduzido a dez. O Boavista resistiu enquanto foi possível, mas o jogo foi de tal forma desequilibrado que seria preciso um autêntico milagre para conseguir sair da Luz sem a derrota.

1.jpg

Houve duas alterações num onze onde o Lucas Veríssimo e o Diogo Gonçalves parecem nesta fase ter agarrado a titularidade: Pedrinho e Taarabt nos lugares do Everton e do Pizzi. O Boavista até foi a primeira equipa a fazer um remate, logo no primeiro minuto de fora da área e para fora. Durante a maior parte do jogo, esse continuou a ser o único remate que eles fizeram, tendo mesmo chegado ao final sem acertar qualquer remate na baliza. Pouco depois, aos quatro minutos, o lance que acabou por marcar o jogo. O Waldschmidt isolou-se pela zona central, e foi derrubado pelas costas quando entrava na área. O árbitro fez o impensável e assinalou penálti. Parecia que o milagre ia acontecer e o Benfica iria finalmente ter um penálti a seu favor, interrompendo aquilo que já é um recorde na longa história do nosso clube. Mas calma, há sempre um VAR solícito. Afinal parece que não, como é o Benfica pelos vistos volta a aplicar-se a regra que a falta é assinalada no local onde começa e não onde acaba, e quase cinco minutos depois de ter sido assinalado o penálti é revertido - não só o Benfica não tem qualquer penálti a seu favor, como é também seguramente a equipa com o maior número de possíveis penáltis revertidos pelo VAR. A expulsão do jogador do Boavista é que o VAR não conseguiu arranjar maneira de reverter, e a partir daqui passou a ser um jogo de paciência para ver quanto tempo é que o Benfica demoraria até conseguir furar o esquema defensivo do Boavista, onde o nosso conhecido Javi García ia limpando quase tudo agora que tinha recuado para central. O nosso futebol não foi tão incisivo quanto desejaríamos, e tivemos que recorrer muitas vezes à circulação de bola à procura de alguma aberta no autocarro do Boavista. Uma excepção que começou a notar-se logo na primeira parte era o Diogo Gonçalves, que frequentemente conseguia furar pela direita e ia colocando a bola em zonas de finalização sempre que possível. E foi mesmo precisa paciência quer da equipa, quer dos adeptos porque quando conseguíamos criar ocasiões a finalização ia deixando a desejar, em especial pelo suspeito do costume Seferovic, que parecia estar em dia não. A cinco minutos do intervalo, o Taarabt conseguiu progredir da direita para o meio e com um remate muito colocado fez a bola entrar junto ao poste mais distante, mas o árbitro anulou o golo de forma ridícula por se ter deixado levar pela cada vez mais habitual fita dos jogadores de futebol, que mal sentem qualquer toque mínimo na zona do peito se atiram aos gritos para o chão agarrados à cara, como se lhes tivessem arrancado um olho. Felizmente não deu para ficar muito tempo irritado com esse lance, porque pouco depois o Diogo Gonçalves mais uma vez irrompeu pela direita, ganhou a linha de fundo, e literalmente ofereceu o golo ao Seferovic, que só teve que empurrar a bola quase em cima da linha de golo. Muito importante irmos para o intervalo em vantagem, para evitar nervosismos em excesso.

2.jpg

Entrámos para a segunda parte como tínhamos acabado a primeira, sempre em cima do adversário e a procurar o segundo golo para ficarmos com maior tranquilidade no jogo - não porque o Boavista estivesse a causar qualquer tipo de problemas, mas pelo menos para ficar a salvo de algum lance fortuito. Não foi preciso esperar muito tempo, e ele surgiu por obra dos mesmos que tinham construído o primeiro golo. O lance começa com um bom passe do Taarabt a desmarcar o Diogo Gonçalves pela direita, e o cruzamento saiu perfeitinho para que o Seferovic, mais uma vez bastante perto da baliza, cabeceasse com sucesso. O cruzamento foi aliás tão bom que mesmo finalizando de cabeça o Seferovic conseguiu não falhar. Logo a seguir o Benfica resolveu mexer na equipa, fazendo três substituições de uma vez: Pizzi, Gabriel e Darwin para os lugares do Weigl, Taarabt e Waldschmidt. É compreensível a troca dos dois médios, porque estavam ambos amarelados e a última coisa que quereríamos era que algum deles visse um segundo amarelo que imediatamente o excluiria do importante próximo jogo, em Braga. Mas em termos práticos, a verdade é que o Benfica piorou com estas trocas. Até porque o Boavista, a perder por dois, também fez alterações e desmontou um pouco o seu autocarro, o que significou que passámos a ter um pouco mais de espaço na frente. Mas o nosso jogo foi na maior parte do tempo demasiado mastigado e nunca parecemos tão perigosos como tínhamos sido até então. É verdade que mesmo assim criámos situações para chegar ao terceiro golo: um remate do Darwin que foi interceptado por um defesa, outro do Chiquinho (que entrou para o lugar do Rafa para os minutos finais) que obrigou o guarda-redes a uma boa defesa, e dois cabeceamentos do Lucas Veríssimo (que começa a mostrar ser muito forte no jogo aéreo), um defendido pelo guarda-redes e outro que levou a bola ao poste, tendo depois o Seferovic feito golo na recarga. Mas o potencial hat trick do suíço foi negado pelo VAR e as linhas de fora-de-jogo, que mostraram que estava adiantado por sete centímetros na altura do cabeceamento do colega. Mas achei o nosso jogo depois das substituições menos interessante e mais complicado, com muita insistência nas nossas conhecidas tabelinhas e passezinhos curtos nas imediações da área - o Diogo Gonçalves continuou sempre a ser uma boa excepção, tentando colocar constantemente a bola na área em zonas de finalização para os colegas.

3.jpg

Suponho que quase toda a gente irá considerar o Seferovic o homem do jogo, como aliás o fez a própria BTV. Mas para mim é o Diogo Gonçalves. O Seferovic apenas teve que encostar para golo as duas assistências que o Diogo fez e que seria difícil falhar, e até achei que ele não esteve particularmente feliz na finalização na maior parte das vezes. O Diogo fez, à vontade, uma dúzia de cruzamentos para a área, quase sempre bem executados e que causaram bastante perigo. Parece estar bastante confiante e a titularidade assenta-lhe muito bem. De resto, o Grimaldo também esteve bastante activo pela esquerda, e os nosso dois médios estiveram relativamente bem.

 

Quatro vitórias consecutivas já se pode mesmo considerar um luxo. O jogo de hoje não serve para tirar grandes conclusões, porque a expulsão pareceu deixá-lo muito cedo desequilibrado para o nosso lado, mas de qualquer forma parece-me que a equipa está nesta fase bastante melhor do que há umas semanas atrás. O teste de fogo ao momento actual da equipa virá para a semana, quando em Braga defrontaremos um adversário directo e uma das equipas que melhor futebol joga neste campeonato, num encontro que pode ser absolutamente decisivo para as nossas aspirações de pelo menos nos qualificarmos para a Champions da próxima época. Pelo menos já me sinto um pouco mais confiante do que me sentiria se este jogo fosse disputado há um mês atrás, mas este jogo será mesmo uma espécie de tira-teimas.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:32
link do post | comentar
13 comentários:
De Anónimo a 14 de Março de 2021
e o Gonçalo Ramos continua a ser ignorado!
De SAP2ii a 14 de Março de 2021
1. Discordo da análise de D’Arcy.

2. Não foi o mesmo que vi.

3. A equipa melhorou muito em relação ao jogo anterior.

4. A circulação-de-bola (até chegar à zona-de-decisão) aumentou de velocidade.

5. Na zona-de-decisão os passes e as soluções foram muito mais incisivas do que nos jogos anteriores.

6. Nunca se tinha visto tanto perigo, e tanta melhoria na definição-do-último-passe.

7. Razão pela qual a jogada de Waldschmidt aos 4’ provocou penalti e expulsão. Não foi um acaso (não foi um ressalto ou uma bola bombeada). Foi a consequência de uma muito melhor circulação-de-bola e uma muito maior perigosidade na definição-do-último-passe.

8. Ao fazer falta sobre o Waldschmidt, o Boavista evitou o 1.º golo do Benfica. Roubaram-nos um golo através de uma ilicitude.

9. Durante a 1.ª parte assistimos ao mesmo sistema-de-jogo que JJ tem adoptado em toda a sua carreira de treinador. E este jogo foi de ataque-continuado, como a maioria dos jogos que o Benfica disputa na Liga Portuguesa (os adversários jogam à defesa, recuados, explorando o contra-ataque). Logo, tem de haver mais passes laterais e tabelas, não se pode jogar para a frente sofregamente. Isso dá sempre empate ou derrota, contra esquemas destes.

10. Mas viu-se uma melhoria evidente da Equipa do Benfica. Quer na estabilidade defensiva; quer nos duelos no centro da defesa e no espaço de centro do terreno à frente da defesa; quer na transposição de bola para a zona, que JJ define como a de “preparação-da-decisão-final”.

11. Ganhámos uma muito maior eficácia e velocidade na lateral-direita (Diogo Gonçalves). O entrosamento com Rafa, na progressão para a frente, foi muito melhor do que nos jogos anteriores.

12. Weigl está a jogar o dobro, e a ganhar os duelos defensivos.

13. Pedrinho é um craque. Imprevisibilidade, rapidez e inteligência. É muito difícil aos adversários marcarem-no.

14. Otamendi, por causa da qualidade de Lucas Veríssimo, está imperial a limpar à frente da defesa, e a transportar a bola para a zona média. Lucas Veríssimo deu-lhe muito mais confiança na proteção das suas costas quando avança.
15. De facto, a perigosidade das bolas dadas aos avançados foi 3 vezes maior do que nos jogos anteriores.

16. Na 1.ª parte o Benfica de JJ praticou o melhor futebol desta Liga.

17. Em suma, uma melhoria que há tanto tempo desejávamos, e que os anti-Benfica e anti-Vieira tanto temiam.

18. Quanto ao desfecho da Liga este ano. Se não pudermos ganhar, então, que ganhe o Sporting.

19. Porquê? Porque o Sporting (#18 vitórias em 86 = 20%) ficará com #19=22%. E o fcPorto (#28=32%). Ou seja, para que o Glorioso Benfica (#37vitórias em 86 = 43%) mantenha o avanço de 9 sobre o fcPorto.
Acresce, que isso fará o slBenfica ultrapassar o fcPorto na Última Década.

20. Glória nos céus, vitórias na Terra... Eis o GLORIOSO BENFICA!

#AguiadosCéus
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 14 de Março de 2021
Eh pá, pareces aqueles pastores evangélicos a quererem catequizar os ignorantes com as suas fantasias!!!!

O Benfica melhorou um pouco, sim, mas está ainda muito longe de ser o BENFICA que os verdadeiros Benfiquistas anseiam e exigem.

Futebol com intensidade de 2ª divisão!!!! quase meia-parte paras e marcar um golo a uma equipa que luta para não descer e que estava a jogar com menos um elemento!!!

São precisas MIL NOVECENTOS E OITENTA E NOVE oportunidades para se marcar um golo!!!!!

O "esferovic" só faz golos que até a minha sogra que é manca era capaz de fazer!!!

A cabecear parece o trolha da Areosa!!! Remates de meia-distância, conseguimos fazer um de 3 Natais em 3 Natais!!!

Este j.jejum não passa de um EMBUSTE. Futebol demasiado lateralizado e lento, com excesso de passes e passinhos e falta, muita falta de remates fortes e bem direcionados!!!

Acertamos no Lucas veríssimo e no Helton Leite que é muito melhor do que o Vlachodimos fora dos postes e a ler o jogo.Até aqui tudo bem.

Falta-nos contratar um VERDADEIRO AVANÇADO alto (1,94/95 mts) e que saiba EFECTIVAMENTE E REALMENTE cabecear uma bola para GOLO!!!!!

Fazemos milhares de cruzamentos para a área adversária e só de 4 em 4 anos marcamos um golo de cabeça!!!!

Falta ainda muito para esta equipa poder ganhar os jogos com NATURALIDADE e à Benfica, e não à rasca e em sofrimento para os Sócios e Adeptos, como tem sido "norma" nesta equipa do j.jjeum!!!!

Gosto muito de VERTONHGAM e acho que tem ligar na equipa. Faz bem as dobras, lê bem o jogo, e ao contrário do que muitos pensam, é um jogador com rapidez e boa velocidade. Além do mais, ataca muito bem as bolas aéreas nos cantos e livres laterais a nosso favor.

Quanto à APITADORAGEM, mais do mesmo, ou seja, sempre que existam dúvidas na análise as jogadas, decide-se CONTRA o Benfica!!!!

O lance que o apitador marcou penalty e depois de consultar o VAR "virou o bico ao prego", prova o parágrafo que precede este.

Independentemente de se considerar que a falta deve ser assinalada não no início da jogada, mas onde ele acaba - sinceramente não sei o que diz a lei do jogo neste momento - , a verdade é que a falta do jogador boavisteiro é claramente cometida dentro da grande área adversária.
O jogador adversário começa por colocar a mão no ombro do Luca Waldshmich sem fazer nada de faltoso ainda fora da grande área, mas logo que o nosso jogador está a pisar a linha da mesma, linha essa que faz parte da dita grande área, acontece a acção faltosa do boavisteiro.

Portanto, PENALTY CLARÍSSIMO - mais um - que ficou por marcar a favor do Benfica. UMA VERGONHA ÚNICA A NÍVEL MUNDIAL.

Eu se fosse Presidente do Clube, no penalty que algum dia um qualquer apitador há-de marcar a nosso favor - já nos devem tantos -, mandava o nosso jogador CHUTAR A BOLA PARA A BANDEIROLA DE CANTO.

Seria NOTÍCIA EM TODA A EUROPA DO FUTEBOL E RIDICULARIZAVA OS APITADORES PORCOGUESES E ESTA MÁFIA ANTI-BENFICA QUE É A LIGAZECA E FEDERAÇÃOZECA que deveriam ser SUPERVISIONADAS PELA UEFA.

É urgente que a Direcção e o seu "presidente" tomem posições, senão nem o 2º lugar conseguiremos alcançar.

Benfica Benfica Benfica...desde sempre e para semrpeeeeeeeeee.

P.S.1 - Oh SAP2ii, deixe de dividir os Benfiquistas em anti-Benfica e anti-Vieira, pois os Benfiquistas são apenas BENFIQUISTAS.
Não é por se não concordar com a acção ou falta dela que o "presidente" tem que se passa a ser anti-Benfica.
No Benfica existe DEMOCRACIA E LIBERDADE DE PENSAMENTO desde 28 de Fevereiro de 1904!!!! SABIA?!?!

Anti-Benfica, são os jornaLIXEIROS E comentaDEIROS que por aí vegetam, como por exemplo os ESCARROS da cmtv (correio da merda-tv).
Esses é que têm de ser denunciados e combatidos.
Os Benfiquistas que discordam do lfviera querem tanto ao mais ao SlBenfica do que quaisquer outros, com a VANTAGEM de quererem um BENFICA BEM MAIOR E BEM MELHOR do que este de agora, capaz de ganhar Campeonatos e Títulos Europeus.

P.S.2 - Alguém que diga ao j.jejum que o nosso Benfica para alcançar o 2º lugar só depende de terceiros em relação ao SCBraga, pois em relação ao fcpenalty se lhes ganharmos o jogo a disputar na nossa Catedral da Luz e ficarmos em igualdade pontual, estaremos à frente deles na classificação.
ACORDA j.jejum.



De SAP2ii a 14 de Março de 2021
Nós já te damos a missa, espera e verás.
O que todos vemos, desde as eleições, são os cartilheiros anti-Benfica e anti-Vieira todos os dias, em todos os lados, a dizerem mal do Vieira.
Parecem moscas varejeiras.
Uma verdadeira tentativa de lavagem às mentes dos tontos. E depois, quando lhes fazemos o mesmo, ...ai jesus, que me apertam os calos.
Estão possessos de raiva e ódio contra os 63% de Benfiquistas que votaram em Vieira. E muito bem.
Julgavam que iam mamar no cofre cheio, depois de terem arruinado o Benfica, e terem-no deixado falir há 17 anos.
Temos que levar com essa cartilha a todo o momento. Parecem tonhos.
São os das tarjas.
Preferem atacar o Benfica do que lutarem contra o SCP e FCP.
O Varandas mostrou que calar esses opositores dentro do Clube, leva o Clube às vitórias.
Estamos a preparar um "Grupo Anti-Tarjas" dentro do Estádio, aqui com os amigos do Marcelino da Mata e do Apoim Calvão. Já temos vários grupos em 4 bairros periféricos a Lisboa.
Querem música, então vamos tocá-la.
Não deixaremos que abandalhem o Glorioso Benfica como fizeram durante 20 anos no Sporting. O Varandas foi firme e os resultados estão à vista.
Desconfio que vocês são pagos pela CMTV ou pela OliveiraSport para lhes arranjarem noticias.
É tudo tão perto da sede deles... que dá para desconfiar.
De SAP2ii a 14 de Março de 2021
LADAINHA DOS TONTOS...

1. Há por aqui uns tontos, a dizerem que o Vieira é o pior do mundo e errou muito. Quando tem um sucesso desportivo e financeiro muito maior do que o FCP e SCP.... 5 vezes campeão nos últimos 7 anos (70% de êxito); 1.º Tetra; 7 anos consecutivos de lucro; construção do SeixalC e 500M de receitas...

2. Há por aqui uns tontos, a dizerem que o Vieira é o pior do mundo, porque na última década ganhou 5 campeonatos (50%), nos últimos 9 (55%), nos últimos 8 (62,5%), nos últimos 7 (71%). Então, foi melhor do que SCP e FCP. E vêm para aqui dizer mal, de que quem fez melhor? Só mesmo tontos!

3. Há por aqui uns tontos, a dizerem que o Vieira é o pior do mundo, porque não investiu em jogadores bons para os próximos 3 anos. Mas nós vemos Darwin, Waldschmidt, L.Veríssimo, Pedrinho, Weigl, Gonçalo Ramos, Nuno Tavares, Diogo Gonçalves, e a nova fornada da Formação. Só mesmo tontos!

4. Há por aqui uns, que acham que podem insultar os 63%. Podem pôr tarjas a insultar quem venceu as eleições. Podem fazer o que querem impunemente. Querem sportinguizar o Benfica. Aliam-se ao mesmo desejo dos rivais. E ainda se dizem Benfiquistas?

5. Há para aqui uns sportinguistas tontos, que dizem que ganhar uma vez em 19 anos, é ganhar mais do que o FCP ou o SLB nos últimos 10 anos. Pior ainda, dizem que na história toda da Liga/Campeonato, por irem ganhar este ano, têm 100% de vitórias sobre os outros. Só mesmo tontos!

6. Há para aqui uns portistas tontos, a terem que falar forçosamente na última década do FCP para terem as mesmas vitórias (50%) de que o Glorioso Benfica. Para terem os mesmos (50%). Ou seja, para fugirem a falar da superioridade do Benfica nos últimos 9 anos, nos últimos 8 anos, nos últimos 7 anos. Só visto!

7. Há para aqui uns tontos, a dizerem bem do FCP-Juventus. Passou, como o Benfica. Mas foi tudo à defesa à espera de um chouriço. Isso desprestígia o Futebol Português. Falta muito para chegarem às 10 Finais Europeias do Glorioso Benfica. E para chegarem às 37 vitórias têem que nascer 9 vezes.

8. Há por aqui uns tontos, a dizerem que o SCP e FCP estão falidos. E que o Vieira é o pior do mundo, porque não se aproveita da situação. Como se o SCP e FCP não tivessem o apoio de accionistas e grupos económicos tão poderosos como o SLB. Só mesmo tontos!

Glória nos céus, vitórias na terra... Eis o GLORIOSO BENFICA!

#AguiadosCéus
(publicado n’ A Bola, em 12 e 13 março 2021)

De Luis Agostinho a 15 de Março de 2021
Parte I
Ganhámos o quarto jogo consecutivo e a máfia da fruta do fóculporko deu sinais de vida, com a participação do jornalixo da cofina, num novo rebaixamento de nível. Poderá o Benfica continuar a ignorar isto e a nada fazer? Continuarão os jornaleiros da cofina a ter entrada livre na Luz? Continuaremos a ser uns mansos relativamente a estes ataques, baixos, sujos? Não sei como jornalixo deste continua a ser desenvolvido sem qualquer restrição, ao abrigo da liberdade de imprensa. Mas a liberdade de imprensa dá para tudo?

Quanto ao jogo, ganhar é sempre bom. Ganhar sem grande sobressaltos, melhor. Ganhar com uma exibição boa ou muito boa, seria ainda melhor. Acho que ainda não chegámos a este nível. Frente a um Boavista que cedo ficou (bem) desfalcado de um jogador emprestado pelos fruteiros, é dificil de aferir qual a situação actual do Benfica. Para a semana na pedreira teremos um teste mais a sério, mas sente-se que tem havido melhorias de jogo para jogo. Incrível a falta de vergonho do juju no fim do jogo a queixar-se da expulsão. Como é que ele a caracterízou...? Acho que lhe chamou "uma brincadeira" do árbitro. Que canalha é este juju. Ainda na jornada passada levou dois penalties no Ladrão, um deles muito duvidoso, e não o ouvi grunhir nenhum queixume! Coadjuvado pelo pai da pivot da cofina, cmtv, e que também trocou o Benfica pelos andrades. Há que ter memória.
No entretanto, o árbitro anulou dois golos (um era quase certo golo), num fora de jogo ridículo (7 cm) que me levanta sérias dúvidas quanto ao frame usado na imagem, e o escandaloso ao Taraabt onde ele toca ao de leve no peito do jogador adversário e ele lança-se ao chão a agarrar a cara... e ainda não foi desta que tivemos um penalty. Acho que neste altura, gostava de ganhar todos os jogos até ao fim, sem um único penalty, para depois atirar isso na cara do sistema, não é que eles tenham vergonha...
Quanto ao futebol, iniciámos benzinho, e o Boavista criou perigo através de dois remates de longe, que passaram perto da baliza, mais uma vez devido à fragilidade do meio campo que defende só com um (Weigl). O Sefe mostrou a falta de capacidade de concretização do costume, até o Diogo, que está a melhorar de jogo para jogo (tem de melhorar mais um bocado o posicionamento defensivo) fazer dele o que ele é bom a fazer, de pino. O Diogo fez dois cruzamentos tão bons que bateram no pino e entraram. Espero não estar a ser injusto com o Sefe, mas para já mantenho a minha opinião. Mesmo assim, desperdiçando muito, lá vai marcando os golitos, rumo aos 30! Também gostei do Veríssimo, do Otamendi e do Helton Leite, que acho que não fez uma defesa e grande parte do jogo jogou como líbero.
De Luis Agostinho a 15 de Março de 2021
Parte II
Esta foi uma semana de lagartices. Iniciámos a semana com a notícia de que o Amorim ia ser alvo de processo disciplinar por violação das regras, e acabámos a semana com o Amorim e os viscondes como vítimas do sistema, isto, apesar de violarem as regras. Se adicionarmos a isso o perdão de segundo amarelo ao Coates e a continuação de isenção de qualquer punição disciplinar ao Palinha, que teve um lance semelhante ao do Taraabt, onde realmente acertou na cada do adversário...só podemos dizer que a lagartagem, ao contrário do Benfica, está a trabalhar bem, e os resultados são mais do que visíveis. Aprende Benfica. Vieira e estrutura, apareçam e façam o vosso trabalho!

Também passou um bocado ao lado, porque tudo o que eles fazem passa ao lado, mas os fruteiros fizeram uma conferência de imprensa para os pasquins amigos, jn, o jogo, etc e interditaram os outros. Isto porque o sonceição foi questionado após o jogo com os viscondes sobre a pressão sobre os árbitros do banco do "calor da noite" durante os jogos. Aprende Benfica. Vieira e estrutura, apareçam e façam o vosso trabalho!
E estes dois pontos colocam a nu o que tem sido um dos principais focos de irritação com a direcção/presidente. A ausência de comunicação em defesa do Benfica. A ausência de defesa do Benfica. E quando me lembro que o que o Vieira decidiu como defesa do Benfica são os tais "estados gerais" onde vai reunir toda a gente, no Verão....

Uma última palavra para a BTV. Durante o jogo com o Boavista cheguei a pensar se B, era para Boavista. Não gosto dos comentários na BTV. Por vezes parece que estamos na sporkus tv. O Hélder Conduto, inclusive, conseguiu ver uma falta do Otamendi na área do Benfica, afirmando duas vezes, "falta", que nem o árbitro nem var viram nem mais ninguém viu.

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 15 de Março de 2021
tens TODA a razão, caro Luís Agostinho. TODA.

De facto nós BENFICA com este "presidente" ex-vendedor de pneus e autêntico MOSCA-MORTA sem colhões e sem nada, somos o bombo da festa deste futeboleco PORCOguês.

Infelizmente para nós Benfiquistas, existem muitos "SAP2ii" a quem fizeram uma autêntica LAVAGEM CEREBRAL, que vêem nesse BANALÍSSIMO HUMANÓIDE l.f.vieira uma espécie de divindade!!!!!!!

Quanto ao tal jornaleiro da BTV hélder conduto - quando estava noutras TV,s só dizia mal do Benfica -, de facto ele parecia empregado da boavista-TV. Não faz mal, pode depreciar e não defender o Benfica à vontade, porque lhe basta bajular o tal de lfvieira para sempre ter o seu lugarzinho garantido!!!!

E andamos nós Benfiquistas a PAGAR a BTV para isto?!

Disse, e disse muito bem o presidente do riporting de alvaLADRA que "UM BANDIDO SERÁ SEMPRE UM BANDIDO". Acertou na mouche.

Quanto ao ex-vendedor de pneus que faz de conta que é Presidente do Maior e Melhor Clube de Portugal, aplica-se a seguinte mâxima:
"UM COVARDE-MEDROSO SERÁ SEMPRE UM COVARDE-MEDROSO".

Viva o Mair. Viva o Melhor. Viva o Glorioso. VIVA O BENFICA.
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

P.S. Esse PASQUIM correio da merda devia afundar e cair-lhe nas suas instalações um meteorito com 1000 toneladas de peso e uma temperatura de 5000 graus Célsius.

A "força" deles é directamente proporcional à COVARDIA do "presidente" do Benfica e de toda a sua direcçãozeca de pasmões!!!!
De SAP2ii a 15 de Março de 2021
Luís Agostinho,

Fez um pertinente e assertivo comentário.
Tem razão quanto à BTV.
Devíamos adoptar o modelo da CMTV, mas com comentadores escolhidos por nós. Uns fazendo a figura do triste portista fruteiro, outros a do eufórico sportinguista, outros a dos jornaleiros anti-Benfica, e outros do Verdadeiro Benfica.
Fazíamos furor, e desmantelávamos a cabala pseudo-informativa contra o Benfica para pelos rivais.
De SAP2ii a 16 de Março de 2021
Grande Vieira! Glorioso BENFICA...

É por isto que os anti-Vieira e anti-Benfica querem derrubar Vieira. Uma empresa de sucesso ganha o longo-prazo, não os episódios passageiros.

O resultado aí está! Últimos 7 anos, 5 vezes campeão (71% de sucesso contra 28% do FCP e 0% do SCP). #37 contra #28 e #19.

Ora, vejam:

1. BENFICA estabelece parceria com a estadudinense “WME Sports”!

“Estamos entusiasmados com a nossa parceria com o Benfica e por representar dois dos activos mais singulares do futebol europeu. O icónico Estádio da Luz e a premiada academia de produção de estrelas do clube proporcionam não só uma oportunidade para as marcas se ligarem a milhões de adeptos de futebol em todo o mundo, mas também aos seis milhões de turistas que visitam a vibrante capital de Portugal todos os anos. Estamos ansiosos por utilizar a nossa experiência internacional na promoção de imóveis desportivos para encontrar os parceiros estratégicos certos para estes prestigiados activos” (Karen Brodkin, “WME Sports”, 15março2021)

2. BENFICA nomeia Miguel Bernades para “representante para as relações com o Mercado” na CMVM!

Glória nos Céus, vitórias na Terra... Eis o GLORIOSO BENFICA!

#AguiadosCéus
De SAP2ii a 20 de Março de 2021
Os anti-Benfica e Rivais contratam uns comentadores que se dizem anti-Vieira para não deixarem o BENFICA ter a união que o fcPorto e Sporting têem.

Apostam no "cartão de Adepto" para não deixarem o SLB ter mais adeptos nas bancadas quando são visitados.

Tentam centralizar os direitos TV para tirarem receitas ao SLB.

Tudo orquestrado a partir de Fernando Gomes (ex-dirigente da direcção do Apito Dourado do fcPorto) da FPF, em conluio com a Liga do Proença.

Ou não?

«AguiadosCéus»
De Luis Agostinho a 21 de Março de 2021
Concordo, mas relembro que o Vieira é um apoiante do Fernando Gomes.
De SAP2ii a 22 de Março de 2021
Concordo.
Mas julgo que é mais por táctica do que por ingenuidade.
Vieira sabe, e tem-lo dito várias vezes, mesmo quando é insultado pelos presidentes do SCP e FCP, que há-de vir o dia em que «os 3 grandes» se terão de sentar-à-mesa para defender os seus interesses perante o inevitável ataque dos «pequenos».
Sabe que as votações na FPF e Liga (para os Regulamentos, e o resto dos assuntos) são por maioria. E que qualquer mudança depende dessa «maioria de votos»
É nisso que também aposta Salvador, ao tentar conquistar uma «maioria» arregimentando os «outros pequenos».
Esta lei agora aprovada, relativa à "centralização dos direitos televisivos" (ou o "cartão de adepto") visam retirar poder aos «3 grandes» (em termos de inibição de simpatizantes nas bancadas com os seus símbolos; e em termos de diminuição de receitas, que seriam divididas pelos «pequenos»).
Porém, há uma contradição insanável nesse desígnio de Salvador (e do próprio FCP, ao tentar dividir SLB e SCP). Que é, defenderem «Um clube, uma cidade». Porque ao defenderem esse «bairrismo" estão a limitar a expansão da sua "marca" ao número de habitantes da sua cidade. Pois necessitam de atacar e excluir todos os adeptos que sejam de cidades diferentes da sua. Assim, a cidade que tiver mais habitantes, e conseguir expandir-se para fora dela (por não atacar as outras) terá sempre mais receitas (venham elas dos direitos televisivos, ou de outras fontes).
Como faltam 7 anos para a lei entrar em vigor (2028), julgo que Vieira anda a construir o momento propício a esse entendimento (secreto) para porem na direção da Liga e FPF quem não prejudique os «3 grandes».


Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

Sofrível

Solidez

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds