VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 8 de Maio de 2022

Exemplar

Não conseguimos evitar a festa no nosso estádio daquela fossa séptica mascarada de equipa, que representa aquilo que é hoje o futebol em Portugal. Não jogámos particularmente bem, é verdade, mas até jogámos o suficiente para poder ter vencido este jogo - só que não nos deixaram. Mas mesmo que tivéssemos jogado muito melhor, a sensação com que saímos daquele estádio é que a festa estava já decidia de antemão, tal como o campeão também já o estava desde Agosto passado.

1.jpg

Ironicamente, considero que este jogo foi exemplar. Foi o exemplo perfeito do que é a realidade do futebol português neste momento. Quando cheguei a casa e liguei o computador, quase que me surpreendi por não ter visto o Windows 95 a arrancar, e por não ter tido que fazer o dial up do modem para me ligar à internet, porque pelo caminho cheguei a estar convencido que ainda estava nos anos 90. O jogo foi exemplar porque se quiserem explicar a alguém porque motivo nos últimos 40 anos o Porto, mesmo numa época em que tiver uma equipa de refugo, com jogadores contratados a equipas de terceira linha, jogadores com 40 anos, ou emprestados rejeitados por clubes que não lhes reconheceram qualidade suficiente para pagar as cláusulas de opção, consegue sempre estar até ao fim na luta por qualquer campeonato e é até o maior favorito a vencê-los, não vale a pena falar; mostrem-lhes simplesmente este jogo. O Benfica comete erros, mas mesmo que não os cometesse, e mesmo que investisse 300 milhões em vez de 100, no final o Porto, com a equipa de refugo que conseguisse montar essa época, estaria a lutar pelo título até ao fim. O Darwin hoje marcou mais um golo excepcional. Marcou, toda a gente festejou, o lance foi validado em campo, a bola foi ao meio campo, passaram-se largos minutos, e durante esse tempo o VAR dedicou-se a fazer aquilo que tem feito toda a época em relação ao qualquer golo do Benfica, ou seja, a procurar qualquer motivo para o anular (perdão, roubar). Após grande esforço, conseguiu-o num frame onde colocava o Darwin fora-de-jogo por dois centímetros, ainda por cima um no qual a bola já saiu do pé do Otamendi, que fez o passe (para quem não saiba, a regra aplica-se assim que o pé do jogador que faz o passe contacta com a bola, não quando esta lhe sai do pé). O Darwin este ano teve um golo anulado contra o Porto por 2 centímetros, outro anulado também contra o Porto por 4 centímetros, e um anulado contra o Sporting por 6 centímetros. Muitos acharão que é apenas azar ou coincidência. Para mim, eu acho é que só há uma forma de se conseguir manter uma equipa a ganhar regularmente, seja com que jogadores ou treinador forem: quando montam uma equipa medíocre, é puxar toda a gente para baixo de forma a nivelar pela mediocridade. É este o futebol que querem manter em Portugal. E é por isso que o futebol português não merece jogadores como o Darwin, porque todos se deliciam com a mediocridade e um jogador que ouse destacar-se tem que ser abatido. Quando o Benfica se libertou e recomeçou a ganhar, o contra-ataque foi feito com a farsa dos e-mails, que condicionou tudo e todos contra o Benfica e deu carta branca aos nossos adversários para reinstalar o 'sistema', mas desta vez com raízes ainda mais profundas.

 

Isto foi o que me deixou completamente desmotivado no jogo de hoje. Não foi a porcaria da festa dos ladrões, essa já estava marcada desde Agosto. Foi ver a coisa feita à minha frente e de todos, à descarada, para mostrar mesmo que nem todos lutam com as mesmas armas. Foi uma espécie de vangloriar daquilo que conseguiram. Quando o golo foi anulado, eu senti que não só a equipa como todo o estádio se esvaziou de crença. Fez-me lembrar um jogo a que assisti na antiga Luz, arbitrado pelo Fortunato Azevedo, em que o Porto ganha 3-2 com uma roubalheira épica (com o Fortunato Azevedo à noite a insistir no Domingo Desportivo que o penálti assinalado a favor do Porto era evidente enquanto o Rui Tovar respondia perplexo que nas imagens não se conseguia ver nada daquilo que ele descrevia). Isto é a nova (e velha) realidade. Num jogo em que o Porto se podia limitar em deixar correr o marfim à espera do nulo final, temos uma equipa de arbitragem que tudo fez para impedir que se jogasse. Assinalou faltas inexistentes de cada vez que um jogador se atirava para o chão - chegámos ao ridículo do auxiliar, a um metro do lance, não assinalar faltas e o árbitro, do outro lado do campo, assinalava-as. Interrompeu por mais do que uma vez jogadas de contra-ataque para assinalar faltas a favor da equipa que saía para o ataque. É saber que teremos sempre árbitros e VAR capazes de encontrar um fora de jogo de 4 centímetros se for para decidir contra nós, mas incapazes de ver um jogador controlar a bola com a mão se for para decidir a favor dos mesmos de sempre. Ou que não conseguem ver um defesa jogar voleibol dentro da sua área, porque isso implicaria assinalar um penálti a favor do Benfica. É impossível achar normal que nas duas últimas épocas os outros dois tenham mais de três vezes mais penáltis a favor do que o Benfica. É porque atacam mais? O Benfica tem melhor ataque do que o Sporting. Aliás, o Tondela só esta época tem mais penáltis a favor do que o Benfica nas duas últimas junta. Será pelo estonteante e sufocante vendaval ofensivo que praticam em todos os jogos? Os árbitros em Portugal estão todos severamente condicionados contra o Benfica - eu nem vou ao ponto de achar que eles roubam intencionalmente, acho é que todos eles têm pavor de eventualmente errar a favor do Benfica, e para se protegerem decidem sistematicamente contra o Benfica. Por outro lado, têm também pavor de errar contra os do costume, e para se protegerem decidem sistematicamente a favor deles.

 

Depois do que eu vi hoje, o meu estado de espírito para a próxima época é simples de descrever: podemos trocar de treinador, podemos mudar metade do plantel, podíamos até trocar de direcção. O Porto reforça-se com jogadores do Arrentela e do Canelas, mantém o Pepe com 41 anos para ter sempre mais um árbitro em campo, e lá será mais uma vez o grande favorito à conquista do campeonato.

tags:
publicado por D'Arcy às 02:22
link do post | comentar
22 comentários:
De L. a 8 de Maio de 2022
Nem mais. E se jogamos com a agressividade que o porto costuma jogar é isto: dez amarelos. Queres números?

Nas últimas sete jornadas porto e SCP tiveram mais penalties que o Benfica em 33.

O saldo de penalties (a favor menos contra) do fcp desde 2024 é 64, SCP 57... O Benfica 40.

Este ano o porto tem um saldo de superioridade numérica de 468 minutos positivo. Benfica e Sporting não chegam a 50.

Amarelos? O porto saldo positivo de 45, SLB 26 e scp 11

As equipas da liga em média precisam de 5,00 faltas para ver amarelo. Quem joga contra o porto é a cada 3,5faltas... E a equipa da liga que precisa de mais faltas para ver amarelo? Porto, claro. Apesar de dar porrada a carta, protestar tudo e andar sempre em confusões.

E outro dado giro é o que os árbitros fazem logo na primeira meia hora. Nesse período, Benfica tem saldo negativo de 2 amarelo e Sporting saldo nulo. O porto saldo positivo de 18 amarelos. As equipas são logo avisadas que têm de os deixar jogar. Curioso como isto começou a acontecer depois da entrevista do Conceição a queixar-se dos critérios disciplinares, ali pela jornada sete ..

Incrível como tiveram 492 minutos contra dez entre as jornadas 10 e 30. Em média 24 minutos por jogo contra dez nesse período. Tinham era obrigação de ter mais pontos ainda.

Todos estes números são verificáveis no site da liga.

E pelo outro lado os perdões. Mbemba teve três lances nesta liga de pitons no tendão de Aquiles. Nada. Var? Só para taarabt, Tabata ou Bragança. Wendell e Zaidu tb tiveram, Fábio Cardoso fez um buraco no pé do Darwin. Nada.

E Soares dias conseguiu deixar o mbemba em campo mesmo indo ver as imagens. Recompensa, esteve nos quartos e meias da liga Europa. Nesse mesmo jogo vitinha tinha de ver segundo amarelo na primeira parte... Nada.

É isto. Quando em 21 árbitros sete são da afporto e um oitavo é do porto mas esta inscrito por Aveiro.
De Abelourinha a 8 de Maio de 2022
O Benfica tem de repensar se vale a pena viver nesta liga da badalhoquice, investir em jogadores tecnicamente bons ou se o melhor é investir em caceteiros, mergulhadores e afins. Para o ano mais do mesmo escrevo aqui, pode vir o Alemão o Anceloti o Guardiola, seremos comidos de cebolada de novo. As instituições no futebol estão todas controladas pelos mesmos de sempre....
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 8 de Maio de 2022
Caro Benfiquista, há muito tempo que ando a alertar para isso que dizes.
Infelizmente temos tido gente muito fraca a liderar o nosso Glorioso e Inigualável Clube, e por essa razão somos sempre ROUBADOS e até HUMILHADOS, mesmo em nossa própria Casa, a Catedral da Luz, e dos nossos dirigentes só vemos lamentos e lamentos e mais lamentos!!!!
Protestos firmes e gigantes e tomada de medidas radicais, vemos ZERO X ZERO X ZERO X 1 X 100000 X ZERO = ZERO !!!!!

Há muito também que proclamo: POR FAVOR TIREM O GLORIOSO SLBENFICA desta ESTERQUEIRA que é o FRUTAboleco PORCOguês.

Um Clube como o nosso merecia um Campeonato de Espanha, onde a verdade e isenção são 100 vezes superior a esta autêntica MERDA que é o FRUTABOL PORCOguês.

Ficaríamos sempre nos QUATRO PRIMEIROS LUGARES com acesso directo à Liga dos Campeões, teríamos receitas muito maiores e o Estádio da Luz sempre cheio ou perto disso, e sobretudo livravámo-nos de partilhar relvados com os andrades do fc penalty e ter de suportar o seu cheiro a podridão e vigarice, ao mesmo tempo que deixávamos esta ligueca PORCOguesa a definhar até chegar perto da falência e tornar-se uma "competição" INSIGNIFICANTE.

Enquanto tivermos um "presidente" que em vez de ATACAR FORTE E FEIO todo este sistema vigarista que entrega os "títulos" ao cliente do costume ( os andrades do fc penalty), antes de a competição se iniciar, anda aos abraços e abracinhos com o bimbo da bosta, numa atitude servil e evidenciadora de medo - alguma vez eu, BENFIQUISTA dos sete costados, seria capaz de abraçar o humanóide que mais odeia e
mais mal faz ao meu querido SLBENFICA?! NUNCA. -, enquanto isso acontecer nunca mais o Benfica ganhará alguma coisa em Portugal!!!!

Uma VERGONHA, um clube tão grande, o Maior e o Melhor neste país e não tem gente que o saiba e seja capaz de defender a sério!!!!!

Sempre sempre sempre ROUBADOS na mesma proporção em que os andrades são BENEFICIADOS, e não passem duns tímidos lamentos!!!!!

Não "OS" têm no sítio ?!?!.... atirem-se ao rio Tejo quando as correntes estiverem mais fortes, mas antes entreguem o Clube a uma Direcção só de MULHERES!!!!! Estas pelo menos serão capazes de FAZER BARULHO 10000000 VEZES mais do que os COVARDES que "dirigem" O nosso Glorioso SLBENFICA.

Quanto aos APITADORES E VARS CORRUPTOS ou ESCRAVIZADOS pela máfia anti-Benfica, desejo-lhes 10000000 vezes mais mal do que o que eles fazem ao Benfica e ao Desporto.

BENFICA BENFICA BENFICA................. Sempreeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhor.

P.S. Uma palavra de gratidão e os parabéns aos nossos voleibolistas que são TRICAMPEÕES NACIONAIS, e ganharam tudo o que havia para ganhar em Portugal.
Ah, já me esquecia, o Voleibol é uma modalidade desportiva em que os árbitros têm menos hipóteses de se transformarem em APITADORES, isto é, têm menos possibilidades de roubarem e de darem as vitórias aos INIMIGOS do nosso Glorioso slBenfica.
De Fernando a 8 de Maio de 2022
Assino por baixo
De Abelourinha a 8 de Maio de 2022
Excelente retrato da porcaria em que se tornou o futebol Português.
Viva o Sport Lisboa e Benfica.
De Luis Agostinho a 8 de Maio de 2022
A apaf teve uma grande influência directa no ordenamento das classificações dos, pelos menos primeiros três lugares da liga de FRUTAbol (nada ligo aos outros por isso não tenho opinião). E não foi só os fruteiros. Relembro para o que aconteceu na última jornada no WC do Lidl do Campo Grande. A disciplina desportiva está tão suja como a arbitragem, e não tendo influência directa nos resultados dentre de campo, demonstram uma grande parcialidade, sempre a favor dos mesmos. Voltámos aos tempos mais negros do apito, e tal como nessa altura, o Benfica tem muitas culpas pois pecámos pela ausência na defesa intransigente dos interesses superiores do SLB.

Na minha opinião, o Benfica (mais uma vez) este ano não teve uma equipa com qualidade suficiente para os mínimos exigíveis para um clube como o nosso. Basta ver as nossas alas ontem...mas mesmo assim, com qualidade suficiente para ombrear com viscondes da banca e fruteiros. O único que sai um pouco da mediocridade é o Darwin, que por isso iremos perder.

A direcção e estrutura, ainda estiveram mais fracos do que a equipa. Nunca protegeram a equipa dos ataques dos árbitros e disciplina da liga e federação. Os jogadores sentem-se tão frustrados com esta política, que já vem dos tempos do vieira, que o Henrique Araújo nas suas afirmações deu voz à alma Benfiquista, dentro e fora de campo. Uma vergonha para a direcção/estrutura, um miúdo ter de vir desabafar cá para fora relativamente à frustração que a falta de respeito e parcialidade que verificamos em todas as jornadas, todos os escalões e modalidades provoca a todos os que amamos o Benfica. As palavras do Rui Braz no final do jogo com os fruteiros, tipo, desta vez é que vai ser... são ridículas e patéticas, pois já ouvi esta ameaça tantas vezes, e resulta sempre no mesmo. Umas newsletters inócuas que servem para divertir dragartos e talvez enganar alguns Benfiquistas mais papalvos, porque de resto, as políticas da direcção/estrutura continuam sem qualquer alteração, e o resultado dessas políticas, que são a continuação do tempo do vieira, também.

Por último, assumo a minha responsabilidade. Eu, sócio com 50 votos, que depositei com muita esperança no Rui Costa, assumo que escolhi mal e a minha responsabilidade neste descalabro desportivo de não só não ganharmos nada mais um ano, mas até sermos roubados em nossa casa para oferecer a festa ao "calor da noite", conspurcando a nossa querida Catedral, com o objectivo de nos causar mais uma humilhação.

Concluindo com um último pensamento. Como diz, e muito bem o D'arcy, se não houver mudanças drásticas nas políticas de driecção/estrutura no sentido de obrigar as máfias que controlam o FRUTAbol, e outras modalidades, a respeitarem o Benfica, e tem de ser mesmo, OBRIGAR, porque com falinhas mansas não vai lá, podem investir em treinadores, jogadores, que continuaremos nesta senda. Caro Rui Costa, em quem depositei confiança e os meus votos, mais uma vez te digo: quem quer ser respeitados, tem de se dar ao respeito. Nem que para isso tenhamos que abrir guerra à máfia dragarta em tudo. Lidera, que a Nação Benfiquista te seguirá. Continua a acobardar-te e continuarás a ser um perdedor gozado, assim como o Benfica e os Benfiquistas.

Saudações Benfiquistas

De Luis Agostinho a 8 de Maio de 2022
Uma palavra de reconhecimento e agradecimento a toda a secção de voleibol por sobressaírem no meio de tanta mediocridade.
De Corvo a 9 de Maio de 2022
Muito bem: e estenda o seu reconhecimento às meninas do futebol e do basquetebol que com tanta honra e dignidade elevam tão alto o nome do nosso clube.
Para elas o meu infinito reconhecimento.
De Luis Agostinho a 9 de Maio de 2022
Sim. Na altura em que escrevi ainda não tinha todos os dados relativos às vitórias deste fim de semana, e acrescento o Pólo-aquático também.

E mais, foi lindo ver a jogadora do Benfica a cantar o hino no final. Mais uma atleta do Benfica a dar o exemplo de Benfiquismo, depois do Henrique Araújo.

Saudações Benfiquistas
De Eduardo Bento a 8 de Maio de 2022
Concordo integralmente com o D'Arcy no que diz respeito ao escândalo das arbitragens em Portugal, sempre inclinadas a favor do poder instalado no nosso futebol ao longo das últimas quatro penosas décadas.
Insisto, no entanto, num ponto essencial: não obstante a verdade de tudo isso, o nosso plantel, salvo raríssimas excepções (Darwin, Rafa...) não possui a qualidade requerida por um clube com a nossa grandeza.
Não lhe falta atitude, isso não, como ainda ontem se testemunhou - os jogadores "esfarraparam-se" para ganhar, e talvez por isso tenham baixado a guarda de forma a sofrerem, "fora de horas", aquele castigo imerecido e inglório.

Eles querem, mas não conseguem. Já repararam como são feitos os remates, com os pés e a cabeça? Como são desaproveitados os livres e os pontapés de canto? Como se falham passes a cinco ou seis metros? Como a equipa é praticamente inofensiva (tirando o Darwin) quando se aproxima de áreas bem povoadas pelo adversário?

Meus caros companheiros e irmãos de clube, se concentrarmos as nossas atenções apenas nas (escandalosas) arbitragens, não mais conseguiremos livrar-nos do pântano futebolístico em que caímos.

Lembremos que ainda há bem pouco tempo conquistámos quatro (quatro!) campeonatos seguidos. Acham que beneficiámos de arbitragens isentas durante esse período? Acham que fomos vencedores pelo facto de as arbitragens terem passado a ser subitamente exemplares?
É claro que não. O que se passou é que dispúnhamos de plantéis com qualidade mais do que suficiente para superarmos todas as habilidades e armadilhas que nos apareciam ao caminho! Revejam os nomes dos jogadores desse tempo glorioso... Que saudades!

Eu não vou ao ponto de exigir o recrutamento de executantes do nível do melhor jogador português de todos os tempos e um dos dez melhores do mundo (Eusébio da Silva Ferreira, que tive a felicidade de ver jogar ao vivo). Nem de outros génios, como o mágico e inesquecível Fernando Chalana...

Mas assim como está é que não pode continuar!
Quem foram os responsáveis pelo desmantelamento do plantel tetracampeão, numa altura em que os nossos principais adversários se achavam à beira do colapso? Quem impediu ou inviabilizou o "golpe de misericórdia" que eles não teriam hesitado em infligir-nos se estivessem no nosso lugar? Quem compõe e como trabalha o nosso "scouting"? Como são feitas as observações dos alvos potenciais? Quem recomenda a contratação deste ou daquele jogador? Quais os critérios? Qual o papel dos treinadores em tudo isso?

Acho que é por aqui que se deverá principiar. E agir em conformidade. Queixemo-nos das arbitragens quando for caso disso (como sucedeu ontem, por exemplo), mas não percamos de vista o essencial: o plantel do nosso Benfica tem carências gritantes de qualidade. Não possui, pura e simplesmente, estatura de campeão.

Ainda ontem se comprovou: os únicos verdadeiros campeões que ali vi foram as dezenas de milhares de adeptos benfiquistas que não se cansaram de puxar pela equipa. Esses sim, nunca deixaram nem deixarão de ser autênticos campeões - e merecem muito mais do que aquilo que lhes tem vindo a ser servido nos relvados da sua paixão. Apesar das arbitragens vergonhosas.
Viva o Benfica!
De Águia alentejana a 9 de Maio de 2022
Citando o caro consócio Eduardo Bento " Quem foram os responsáveis pelo descoramento do plantel tetra campeão, numa altura em que os nossos principais adversários se achavam à beira do colapso? "
Os responsáveis dessa situação, como eu sei o Sr. sabe e toda a gente
que acompanha o n/Benfica sabe, foram LFV, Rui Banana Costa e D.S.Oliveira. Alguém tem dúvidas.....
De Antonio Paiva a 9 de Maio de 2022
contudo, foram os únicos que conquistaram 4 campeonatos nacionais consecutivos, tetracampeões, que ficará registado nos anais do clube para SEMPRE, portanto, merecem um mínimo de GRATIDÃO de todos os benfiquistas, quer queiram quer não ...
luis filipe vieira é o único presidente do glorioso BENFICA tetracampeão, mais nenhum ...
antonio
De Armando Cravo a 8 de Maio de 2022
Concordo plenamente com a opinião do Darcy!...

E acrescento: tudo o que invocas no teu comentário, tem origem no fato de termos um presidente da FPF que foi um elemento ativo e cúmplice em todo o processo do vergonhoso "Apito Dourado" e um árbitro incompetente e ladrão enquanto exerceu a arbitragem, como presidente da LFP!... Para além de outros Fontelas que eu não conheço e por isso não posso nomear!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 8 de Maio de 2022
Caro companheiro do Clube e grande Benfiquista DÁrcy, subscrevo tudo o que escreveu.
TUDO O QUE FOI DITO É A MAIS PURA DA VERDADE. Jogámos contra um ASILO DE SIMULADORES e AGRESSORES COVARDES.

Como era de esperar, este "jogo" não teve um Árbitro!!!! Em seu lugar foi-nos "encomendado" um verdadeiro APITADOR BEM FORMATADO para roubar o nosso querido e amado slBENFICA , e levar ao colo o nosso INIMIGO ESCABROSO, essa fossa séptica - como muitíssimo bem referiu, caro DÁrcy -, dos andróides do fc penalty, ou fruteiros, piscineiros, ladrões, corruptos, and so on, and so on, and so on....

A nossa equipa, revelando embora algumas debilidades - como o lance do golo dos andróides - até esteve razoavelmente bem, com os jogadores a aplicarem-se e a darem o melhor que sabiam e podiam.
Chegaram a "desenhar" belas figuras geométricas na construção de algumas jogadas, mesmo sob a marcação feroz e muitas vezes faltosa dos "compriões" cá da quintarola dominada por vigaristas e corruptos disfarçada de país!!!!

Houve momentos mesmo que lhes demos um verdadeiro baile na arte séria de jogar futebol!!!!! PARABÉNS RAPAZES DO MEU BENFICA!!!!

Ademais, acrescento que tudo o que é referido neste post, devia ser dito ALTO E BOM SOM as vezes que fossem precisas pelo Presidente Rui Costa e por todos os elementos da Direcção, que, embora independentes e de pensamento livre, deviam falar forte e a uma só voz quando se trata da DEFESA INTRANSIGENTE DA VERDADE NO DESPORTO E DOS INTERESSES DO NOSSO GLORIOSO SLBENFICA.

Já o disse várias vezes e volto a repetir: Não há nenhuma equipa no Mundo, nem com três Eusébios, dois Messis, quatro Humberto Coelhos, dois Joahn Cruiff, etc,etc,etc, e com um triunvirato de treinadores composto por Jurggen Klopp, Pepe Guardiola e José Mourinho!!!!.... que consiga ganhar um jogo contra duas equipas em simultâneo: o 11 adversário e a equipa de APITADORAGEM!!!!

Infelizmente a nossa Direcção e Presidente continuam "ceguinhos" - ou será, medrosos e covardes?!?! - e não vêem nada disso. Acham tudo normal e que os árbitros - para mim autênticos filhos da puta de apitadores covardes, e submissos ao fc penalty -, e que os árbittros, dizia eu, "erram" porque são humanos!!!!!

Arranjem TOMATES PARA DIZER A VERDADE e não se refugiem covardemente no chamado politicamente correcto e nos mais falsos e mentirosos eufemismos.

Nós BENFIQUISTAS, na minha opinião só devemos ser fiéis a duas coisas: ao nosso Glorioso Clube e à VERDADE. A mais nada. Só eles - o Benfica e a Verdade - são SOBERANOS.

Por isso continuo a citar Víctor Hugo - escritos e filósofo francês do Séc. XIX:

" Chega sempre a hora em que não basta apenas protestar. Depois da filosofia, a acção é indispensável".

Nós BENFIQUISTAS, temos o futuro e a salvaguarda da Glória e Dignidade do nosso inigualável Clube nas nossas mãos. E se de facto amamos o Benfica, temos o dever e até mesmo a obrigação de o DEFENDER CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Sempre, o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrr..

P.S. O mais importante não é estar ao lado dos "vencedores". O mais importante é estar ao lado dos JUSTOS E HONESTOS. Filosofia nepalesa.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA........... sempre do teu lado em toda e qualquer circunstânciaaaaaaaaaaaaaaa.
De Luís Manuel a 8 de Maio de 2022
Olá D'Arcy, e muito obrigado pelo post, que subscrevo da primeira à última palavra - e subscrevo também tudo o que, infelizmente, não podes dizer aqui mas que te vai na alma como vai nas nossas.

A "festa" foi programadinha há várias semanas. O "escândalo" em Braga de que os ladrões se queixaram foi apenas uma manobra de diversão. Eles sabiam que o que lhes interessava era chegarem aqui para fazerem isto. O título, esse (e o 2 lugar, pois claro...), estava entregue há muito.

O jogo a que te referes nos anos 90 foi um em que o Fortunato também expulsou, salvo erro, o Rui Bento, logo para nos mostrar ao que vinha? Tenho uma ideia desse jogo, mas não sei se foi o mesmo. Enfim, também não interessa. O que foi feito nos anos 90 está agora a ser refeito, assim que perceberam que o Benfica estava a conseguir erguer-se e ganhar títulos, mesmo com arbitragens manhosas. Por isso foram céleres (Porto e Sporting) a actuar, com os emails, os vouchers e todas as manobras miseráveis a que deitaram a mão, com a cobertura dos jornaleiros, pés-de-microfone e junta-letras da SIC, Expresso, Correio da Manha (da manha) Sporcotv e afins.

Aquilo que ontem foi mais sujo, mais odioso, mais revoltante e afrontoso foi essa gentalha toda, da federação, da liga e da arbitragem, vir ao nosso Estádio para nos dar o recado: "Aqui quem manda somos nós." Foi um aviso e uma ameaça. Foi mais um roubo também. E enquanto quem está no Benfica não meter na cabeça que estamos a lidar com roubos organizados e premeditados ao nosso Clube, e que estamos a lidiar com inimigos, com gente da pior espécie que nos move não uma oposição, mas uma guerra, vamos continuar a levar com isto. Referiste muito bem os golos anulados ao Darwin em jogos decisivos, mas nem te chegaria aqui o espaço se quisesses falar de todas as decisões tomadas contra nós pelos árbitros de campo e pelos VAR esta época e nas épocas anteriores. Já vimos de tudo, mas ainda vamos ver mais. Não auguro nada de bom para o Benfica enquanto o nosso presidente continuar a abraçar um criminoso que nos odeia e que há 40 anos tudo faz para nos prejudicar e roubar, e enquanto continuar a receber no nosso Estádio os braços armados desse criminoso. Qualquer dia vem também o macaco.

Ontem senti muito bem o que disseste sobre a crença ter-se esvaziado na equipa e nos adeptos após nos ter sido roubado aquele golo. Não podias ter utilizado expressão melhor, foi mesmo isso. Mas o que me espanta é o Rui Pedro Braz vir dizer que a equipa de arbitragem (de campo) fez um bom trabalho. Eu sei que ele já foi alvo de um processo, mas processo por processo e multa por multa, mais vale dizer tudo. Bom trabalho da equipa de arbitragem que foi "atraiçoada" pelo VAR?! As duas equipas estiveram o jogo inteiro de mãos dadas, tal como já tinham estado no estádio do cashball há uma semanas e em muitos, muitos outros jogos (Braga, não há muito tempo).

Agradeço-te muito, mais uma vez, pelo teu post. Estou triste como não estava há muito, porque não vejo quem no Benfica saiba defender o Clube, os adeptos e os atletas de todos estes roubos e ataques organizados dos nossos inimigos. Por isso me emocionei tanto com as palavras do Henrique Araújo - que entretanto, salvo erro, já foi também castigado. Claro.

Saudações Benfiquistas para ti e toda a Tertúlia. Viva o Benfica!
De Ricardo a 9 de Maio de 2022
100% de acordo D'Arcy.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Hiato

Formação

Exemplar

Brilhante

Brio

Dignos

Darwin

Erros

Incómodo

Extraordinário

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds