VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 21 de Março de 2022

Extraordinário

Uma vitória num jogo que acabou por nos correr de feição, desatado por um golo extraordinário do Rafa e no qual foi sobretudo depois de estarmos em vantagem que justificámos a vitória. O Estoril mostrou ser uma boa equipa e dificultou a nossa tarefa, e acredito que se por acaso se tivesse colocado em vantagem o jogo poderia ter tido um desfecho diferente.

1.jpg

Sem surpresas, Meïté e Yaremchuk nos lugares dos indisponíveis Taarabt e Darwin. Depois de mais uma indelicadeza da equipa visitante ter escolhido o campo ao contrário (isto está cada vez mais comum) o Benfica até pareceu ter entrado decidido no jogo, com dois remates perigosos do Gonçalo Ramos e do Grimaldo a obrigar o guarda-redes a defesas apertadas. Mas isto durou apenas alguns minutos, porque quando o Estoril subiu à área pela primeira vez, ao fim de nove minutos, acertou no poste e isto pareceu assustar-nos. A partir daí o Estoril começou a mostrar que é uma boa equipa, com princípios de jogo bem definidos e a ter mesmo períodos em que o controlo do jogo era seu. Construiu mesmo mais uma grande oportunidade para marcar, tendo o Vlachodimos correspondido com uma excelente defesa a um remate cruzado de trivela com selo de golo. O jogo andava nesta tendência dividida, com ocasiões de parte a parte, quando aos trinta e quatro minutos o Rafa partiu tudo e com um golo à Poborsky (não vou dizer à Maradona, porque Maradona só houve e haverá um) desequilibrou a nosso favor. Uma tentativa de lance de laboratório na marcação de um canto correu mal ao Estoril, deixando a bola nos pés do Rafa à entrada da nossa área. A partir daí foi vê-lo arrancar, correr até à baliza adversária deixando três adversários para trás (ele com a bola nos pés consegue ser mais rápido do que a maioria dos outros sem ela) e à saída do guarda-redes colocar a bola na baliza. Até ao intervalo, de mencionar que tivemos um golo anulado prontamente pelo árbitro (apitou antes da bola entrar na baliza, portanto não era lance de VAR) no seguimento de um canto, no qual o árbitro considerou ter havido carga pelas costas do Yaremchuk a um jogador do Estoril. Menciono o lance apenas pela ironia de todos nos lembrarmos de que forma este mesmo adversário conseguiu o golo do empate contra nós no último minuto do jogo da primeira volta.

2.jpg

Na segunda parte, o Benfica colocou-se muito cedo com uma vantagem mais confortável, mas só depois de um grande susto, pois o Estoril voltou a ter uma grande ocasião para marcar e só não foi golo porque o Vertonghen cortou a bola em cima da linha, com o Vlachodimos já batido. Mas com sete minutos decorridos, o Gonçalo Ramos deu seguimento a uma jogada entre ele, o Rafa e o Gilberto na direita, e aproveitou o passe deste último para marcar com um remate cruzado de pé esquerdo. Este segundo golo foi um golpe bastante forte para o Estoril, que não mais conseguiu voltar a ser o mesmo e foi o Benfica quem passou a dominar o jogo com relativa tranquilidade, construindo ocasiões para dilatar a vantagem. O Estoril por seu lado deixou de conseguir aproximar-se sequer da nossa baliza. A coisa estava tão tranquila que até deu para voltarmos a ver o João Mário jogar, tendo entrado para o lugar do Yaremchuk (que foi dos jogadores com pior rendimento), tendo o Gonçalo Ramos feito a mudança habitual para a frente de ataque. E se o ritmo já era pausado antes, com a entrada de um verdadeiro especialista em ritmos lentos mais pausado ficou ainda. Aquela meia hora final foi quase disputada em ritmo de treino, interrompida apenas por uma ou outra situação de maior perigo construída pelo Benfica - a melhor das quais um remate do Rafa com selo de golo que foi defendido pelo guarda-redes com a ponta dos dedos. Já depois da troca do Everton pelo Diogo Gonçalves, para os minutos finais entraram os miúdos Paulo Bernardo e Henrique Araújo, mais o graúdo André Almeida, permitindo os merecidos aplausos para o Rafa (sobretudo) mas também para o Gilberto. O Henrique Araújo ainda esteve muito perto de marcar, num cabeceamento a um cruzamento do André Almeida, mas já nos instantes finais foi dele o mau passe atrasado que o Paulo Bernardo não conseguiu recolher e permitiu ao Estoril reduzir.

3.jpg

O melhor em campo é inevitavelmente o Rafa. Só o golo dele já justificaria esta distinção, mas ele foi mesmo o jogador a fazer a diferença, aparecendo mais frequentemente em zonas centrais em vez de estar tanto tempo encostado à linha. Mal festejou o golo, porque imagino que golos daqueles marcam-se todos os dias e jogadores como ele há por aí a rodos, a ponto do brilhante seleccionador da equipa da FPF nem precisar dele para confrontos decisivos. Eu como benfiquista agradeço a poupança, já que ele é dos mais utilizados da nossa equipa. Destaque também para o Gonçalo Ramos, que por acaso também marcou, mas o destaque para mim é por aquilo que ele trabalha na posição que ocupa. Eu quase que fiquei cansado ao ver aquilo que ele corre durante todo o jogo, desdobrando-se entre as tarefas de ser um terceiro médio e um segundo avançado, e procurando constantemente pressionar os adversários quando não temos a bola. Tenho gostado bastante das últimas exibições do Vertonghen, e por último, creio que nesta altura ninguém terá dúvidas que a única opção válida no plantel para a lateral direita é o Gilberto.

 

Ganhámos, não deslumbrámos, mas acho que já nenhum de nós espera que esta equipa consiga fazer exibições de elevada nota artística. Os pormenores artísticos não são dados pela equipa mas pelas individualidades que a constituem, e enquanto forem resolvendo jogos, como foi o caso do golo do Rafa, menos mal. Fiquemo-nos por esperar que consigam fazer o exigível, que é ganhar os seus jogos de forma competente. Fizeram-no desta vez, é continuar assim.

tags:
publicado por D'Arcy às 23:01
link do post | comentar
20 comentários:
De Henrique Teixeira a 22 de Março de 2022
O golo de Rafa, um autêntico hino à beleza, à arte de bem jogar, à suprema qualidade, foi o melhor até hoje marcado no novo Estádio da Luz.
De D'Arcy a 22 de Março de 2022
É difícil dizer qual é o melhor. O meu preferido continua a ser este do Lima ao Sporting (que saudades do Gaitán; tenho pena que o Paços já não jogue na Luz este ano para o poder aplaudir):

https://www.youtube.com/watch?v=pO4qwL5cVok

E há o do André Gomes ao Porto:

https://www.youtube.com/watch?v=vXtNViEErrM

E ainda o do Matic ao Porto, no último jogo que ele fez pelo Benfica:

https://www.youtube.com/watch?v=BCSwdJ5yZ5g
De MINHA CHAMA a 23 de Março de 2022
Esse golo do Matic, não foi o do seu último jogo pelo Benfica. Ele saiu em 2013-2014 após o Benfica 2 Ladrões 0 (Rodrigo e Garay(.

AMC
De Luis Agostinho a 23 de Março de 2022
O meu favorito continua a ser o do Poborsky, ironicamente, outro jogador que que teve uma estadia atribulada no Benfica, e nunca me esquecerei as palavras deselegantes, para dizer o mínimo, dele de despedida, porque ele era realmente um dos meus favoritos.

No golo do Poborsky eu estava lá, no terceiro anel, junto à varanda, mesmo por cima de onde ele se ajoelhou a festejar.

Nunca o esquecerei.

Saudações Benfiquistas
De D'Arcy a 24 de Março de 2022
Sim, mas esse não foi marcado no novo estádio, foi no antigo. No antigo vi muitos, mas um dos meus preferidos foi um que o Isaías marcou ao Porto, num desempate de uma eliminatória da Taça jogado a uma quarta-feira à tarde com mais de 80.000 pessoas nas bancadas. A 'vírgula' que ele fez ao Fernando Couto que o deixou pregado ao relvado antes de marcar foi fantástica.
De D'Arcy a 24 de Março de 2022
Consegui encontrá-lo aqui: https://youtu.be/r6_KFViVYNs?t=229

Eu na altura estava na universidade e faltar às aulas para ir ao jogo era simples, mas lembro-me que nas bancadas toda a gente dizia que neste país ninguém devia trabalhar, a julgar pela quantidade de gente que lá estava.
De Luis Agostinho a 25 de Março de 2022
Lembro-me bem desse golo. Que saudades desses tempos e que falta faz um Isaias hoje em dia...

Lembro-me de ter de faltar às aulas, principalmente à quarta feira de tarde, porque a Taça dos Campeões era às quartas, muitas vezes durante a tarde, Taça UEFA e Taça das Taças a mesma coisa...
De Pedro a 22 de Março de 2022
Caríssimos, uma correção. O lance do golo do Matic não foi o último com a nossa camisola. Este é da época 2012/2013 (a do golo do Kelvin) Matic sai sim, em 2014, depois da vitória por 2-0 ao Porto (o tal dos 11 Eusébios).

PO
De D'Arcy a 24 de Março de 2022
É verdade, eu confundi os dois Benfica x Porto.
De Armando Cravo a 22 de Março de 2022
Parece estar a tornar-se moda (ou serão novas habilidades?), os árbitros na iminência de golo do Benfica, interromperem o jogo, para que não seja feita a avaliação pelo VAR!? Já é a segunda vez esta época, que acontece esta situação, no Estádio da Luz!
Assim, já não há golo invalidado!?...
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 22 de Março de 2022
Isso é criminoso por parte dos APITADORES FORMATADOS para ROUBAREM o nosso querido slBenfica. CRIMINOSO.
Revoltante é também continuarmos a ser uns "fofinhos" e a ver a "Direcção" e "Presidente" do Clube a dormirem e a terem uma postura de COVARDES E MEDROSOS.

Nada, mesmo nada fazem para denunciar alto e bom som essas patranhas, essas vigarices, esses autênticos roubos a céu aberto e ás descaradas, perpetrados contra o Maior e o Melhor Clube de Portugal, quiçá, o ÚNICO verdadeiramente sério e honesto que existe nesta quintarola à beira-mar plantada disfarçada de país e DOMINADA POR CORRUPTOS!!!!

Cito novamente Víctor Hugo (escritor francês do Sec. XIX):

"CHEGA SEMPRE A HORA EM QUE NÃO BASTA APENAS PROTESTAR.
APÓS A FILOSOFIA, A ACÇÃO É INDISPENSÁVEL."

Pergunto eu: será que a "Direcção" do Benfica e o seu "Presidente" conseguem entender, e entender e colocar em prática este pensamento absolutamente certo?!?!

BENFICA BENFICA BENFICAAAA............. Sempreeeeeeeeeeeee acima de tudo e de todosssssssssss.
De Luis Agostinho a 22 de Março de 2022
O que se passou nesta jornada é a desacreditação total do futebol e dos média, em particular os associados ao desporto (eu já não lhes dou crédito há muito). Quando já pensávamos que o futebol em Portugal não poderia descer mais baixo, eis que dá mais um trambolhão. Escrevi aqui, embora noutro comentário ao jogo anterior, que estava tudo preparado para levar a dragartagem ao colo. O verdíssimo em Guimarães e o pasteleiro dias no Bessa cumpriram a missão para a qual foram nomeados. A dualidade de critérios entre a dragartagem e o Benfica é tão gritante que já ninguém tem a ousadia de a negar. Esta discussão de dois ex árbitros, hoje comentadores em arbitragem, diz tudo.

https://streamable.com/2fjrum?fbclid=IwAR2jlO2Ivc3qRCwq771Tyq8k5-mh36bOuPUVRCAUxzfff5-GlxQDgrLSFOo

Relativamente ao jogo do Benfica, entrámos bem, mas passados dez minutos os jogadores perderam-se, desorientaram-se, e só não perdemos o jogo por causa do Vlachodimos e da sorte. Será que podemos dizer que os jogadores estavam cansados, deram o estoiro devido ao jogo com o Ajax, após 10 minutos? E a substituição do costume do Veríssimo, entrada do Gonçalves para extremo, que nunca deu resultado? Acho que o Veríssimo está a apostar naquela máxima popular, "tanto o cântaro vai à fonte que um dia..." um dia há-de resultar.

O golo do Rafa. Gostava de o elogiar, de o admirar, mas para ser sincero, a azia do Rafa, causou-me azia. Se o Rafa acha que envergar o Manto Sagrado é uma maçada, um estorvo, um sacrifício, seja profissional até ao final da época (já não falta muito graças a Deus), justifique o dinheiro que lhe é pago todos os meses, e vá embora. Estou farto destes meninos mimados a considerarem-se maiores ou mais importantes do que o Benfica. Por causa destas atitudes de um grupo de jogadores que está no Benfica é que nada temos ganho ultimamente. Estou farto. Se o problema do Rafa é não ter sido convocado para a treta da equipa de federação do nandinho das facturas, então o Rafa vá embora. Era o que faltava um jogador misturar assuntos dessa treta a que eu não ligo nenhuma, com assuntos do Benfica enquanto enverga o Manto Sagrado, a camisola da minha selecção. O Benfica está mesmo a precisar de uma limpeza de balneário. Não é algo que eu diga de ânimo leve, é a primeira vez que o digo (escrevo) pois ainda me lembro da "limpeza de balneário" do tempo do artur jorge e das consequências, mas parece-me que desta vez é mesmo necessária. Estou farto e saturado destes episódios.

Alguém percebeu o que se passou na SAD do Benfica? Eu, sócio e accionista não percebi nada.

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 22 de Março de 2022
Caro Luís Agostinho, estou consigo. Subscrevo INTEGRALMENTE o seu pensamento e visão sobre os factos descritos.
Saudações da Águia Gloriosa e Eterna.

Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaaaaa............ Sempreeeeeeeeeeee
De Luís Manuel a 22 de Março de 2022
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Foi assim uma exibição um pouco tremida até marcarmos o primeiro golo. E acho que devia ter sido o contrário, isto é, acho que, "embalados" pela vitória em Amsterdão e com o apoio dos adeptos deveríamos ter entrado com tudo, resolvido o jogo com 2 ou mais golos, e depois sim, seria compreensível que houvesse alguma descompressão no final. Certo que o Estoril está bem organizado, mas mesmo assim deveríamos entrado mehor. Em Alvalixo o Estoril só não fez mais porque o servicinho estava encomendado e expulsaram-lhes um jogador. Mas, sinceramente, o Estoril de hoje não me diz nada - eu que gostava muito do clube aqui há uns anos. Aquela vergonha da bancada a cair, que nunca caiu, do dinheiro que entrou pelo meio até à conclusão do tal jogo com o fc porco, a atitude dos jogadores do Estoril nessa "segunda parte" do jogo, criticada até pela única pessoa que teve vergonha na cara, o então treinador Ivo Vieira, e o silêncio perante a arbitragem do último jogo que fizeram contra o dito fc porco na Amoreira, aqui há uns meses, desacreditaram por completo o clube. Lembraste bem o golo que lhes foi validado contra nós, e o que marcámos agora, em que o célere apitador cortou pela raiz qualquer possível intervenção do VAR. De qualquer modo, mesmo se o VAR fosse ver o lance também veria a mesma coisa que viu no jogo que fizemos com o Vizela. Ou seja, nada.

Importante ganhar, e ganhámos. Não que isso nos possa trazer grande coisa realtivamente à classificação, essa já está encomendada, e se dúvidas houvesse bastaria olhar para o que tem sucedido, e o que sucedeu nesta última jornada.

Impressionante como é que o João Mário consegue travar o jogo da equipa. E não entendo como é que o nosso treinador se deixa influenciar pelos jornaleiros, que estão há semanas a perguntar-lhe em cada conferência de imprensa por que razão não joga o João Mário. Querem que ele jogue, pudera... O jogo colectivo e o rendimento da equipa subiram em flecha desde que o João Mário saiu. Assim que ele entra, tiro e queda: modorra total.

Quanto ao Rafa, grande golo. O Rafa foi e é um jogador muito importante no Benfica nos últimos anos. É a prova que mais vale contratar um jogador português, que joga no nosso campeonato, por 17 mihões, do que contratar pelos montantes que sabemos jogadores que nada acrescentam. Por exemplo, eu acho que devíamos fazer muito para tentar contratar o Ricardo Horta, outro excelente jogador que o Santos acha que não tem qualidade para ir à selecção. Agora, não percebo é a razão de o Rafa estar aborrecido. Espero que o aborrecimento dele seja com terceiros, e não com o Benfica ou com os seus adeptos. Por mim, vou continuar a dizer que é um excelente jogador e só tenho pena que não esteja a jogar na posição que mais gosta e onde rende mais. Boa notícia não ter sido convocado para a selecção do Santos. Assim vai poder descansar. Precisamos dele para os três próximos e muito difíceis jogos que teremos.

Justíssimos os destaques individuais que fazes ao Gonçalo e ao Vertonghen. Para mim, o Gonçalo já tem mais do que qualidade para ir à selecção A. Mas o Santos é que sabe. Com a imensa qualidade de jogadores que tem à disposição, e com a batelada de dinheiro que recebe todos os meses, conseguiu a proeza de nos colocar na corda bamba. Mais um que nasceu com o ... virado para a Lua. Pensar que há tanta gente neste país a receber 600 euros e a trabalhar no duro.

Saudações Benfiquistas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 27 de Março de 2022
Off topic:

HUMILHAÇÃO TOTAL. Falta gigantesca de respeito pelo nosso querido slBenfica, o Maior e o Melhor Clube do país, por esse ESCABROSO E FEIOSO até ao infinito, de seu nome fernando santos, um lacaio e um serviçal do bimbo da bosta do fc penalty!!!!!

Então não é que o MONTE DE MERDA nem sequer é capaz de convocar um jogador, um só que seja do nosso Benfica?!

Pergunto: qual é o jogador deste grupo de amigos do tal fernandeco que é capas de marcar um golo de nível MUNDIAL como o fez o Rafa no último jogo contra o Estoril?! Qual?!?! Nenhum, ZERO X ZERO = ZERO.

Para ainda mais compor a festa do fc penalty - que domina isto tudo por covardia dos clubes de Lisboa, sendo que o mais covarde é infelizmente o nosso Benfica actual - esse DESTESTÁVEL fernandeco, obedecendo a ORDENS VINDAS DE CIMA, põe a jogar na selecção um naturalizado (origem brasileiro) que é o mais detestável e escabroso, fiteiro e provocador "jogador" que eu vi em toda a minha vida no futebol cá da paróquia e de todo o Mundo!!!!!

PUTA que pariu esta selecçãozeca dos amigotes do ESCABROSO fernandeco santos. Ganharam quase sem saber ler nem escrever a uma fraquíssima selecção da Turquia e já pensam que são gente grande no futebol!!!!

Com toda a sinceridade, desejo que esse fernandeco santos e a sua "selecçãozeca" perca os jogos todos que tiver de fazer, a começar já este contra o "colosso" Macedónia do Norte!!!

Como diz um analista da bola, a esse fernandeco santos "TODOS OS SANTOS AJUDAM"!!! O menbtecapto teve a sortye de nascer com o cu virado para o Sol!!!

PUTA QUE OS PARIU. DETESTO-OS COMPLETAMENTE E NÃO GOSTO DE VER OS JOGADORES DO MEU CLUBE SE MISTURAREM COM ESCUMALHA DA BOLA do fc penalty.

A MINHA SELECÇÃO DE VERDADE É O MEU QUERIDO SLBENFICA.

O resto é ESTRUME, ESTERCO, ME****DA.

BENFICA BENFICA BENFICA...... sempreeeeeeeeeeeee
De Luis Agostinho a 27 de Março de 2022
Caro Campeão, se há assunto que não me diz nada, é relativo à equipa da federação de frutabol.

Uma equipa liderada por dois jogadores, um lagarto e um, que até é brasileiro e fruteiro...

Uma equipa que tem como claque e chefe de claque, o macaco e a claque da agremiação fruteira.

Como estou contente por nenhum jogador do Benfica estar no meio daquela porcaria.

Tenho pena por lá estarem o Cancelo, o Bernardo, o Félix, o Renato Sanches ...Gonçalo Guedes (nem sei se estão lá estes todos, presto tanta atenção a essa equipa que nem sei bem quem lá está...)

A cereja no topo do bolo, o protocolo entre a federação e o macaco e os bilhetes a 200 euros à venda para o jogo com a Macedónia...

Sabe uma coisa? No que diz respeito a esta treta toda da equipa da federação...tenho saudades do ver jogar a minha selecção, a que veste de vermelho e branco e de águia ao peito. O resto...

Saudações Benfiquistas
De Luis Agostinho a 28 de Março de 2022
O renaldo diz que se vai reformar da equipa da federação quando ele entender, e não quando o seleccionar entender que ele já não tem condições para jogar. Julgo que o mesmo será verdade em relação ao fruteiro pepe.

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 29 de Março de 2022
Quem manda na equipa da federaçãozeca não é o ESCABROSO fernandeco santos. Quem manda naquilo tudo é o ASQUEROSO bimbo da bosta a quem em Portugal todos os pigmeus batem COARDEMENTE a pala!!!!
Entretanto o nosso "presidente" rui costa que assinala hoje 50 anos de vida, torce muito pela equipa do fedrnandeco santos sem sequer se dar conta de que toda a máfia da federaçaozeca está de forma dolosa a humilhar e a apequenar o Maior e Melhor clube de Portugal!!!!

Esse ruizito costa devia ser presidente era duma qualquer organização religiosa e passar os dias encarcerado a rezar e a viver das fanatsias das rezas.

FODA-SE que ao meu querido e amado SLBENFICA só lhe aparecem tótós covardes e mansos!!!!

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE SÓ BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAA ACIMA DE TUDO E DE TODOSSSSSSSSSSSS.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 29 de Março de 2022
Caro Luís Agostinho, concordo com o seu pensamento sobre a equipa da federaçãozeca, e subscrevo-o inteiramente.

Infelizmente aquilo está tudo dominado pelo fc porco. São os árbitros transformados em APITADORES FORMATADOS para favorecerem esse clubezeco e ROUBAREM o nosso Glorioso slBenfica, são o domínio completo da dita "selecção", de quem eles se servem apenas para valorizarem os seus jogadores e evitarem FECHAR AS PORTAS por falência real, etc,etc,etc,etc,..... mas o que mais me dói é eles tudo fazerem para apequenar e humilhar o nosso Inigualável Clube, e mesmo assim os nossos "dirigentes" se passeiam por este futeboleco VIGARISTA E PÔDRE como se nada de anormal se passasse!!!!

Infelizmente chego à conclusão que não temos Dirigentes a sério e à altura da Grandeza e Prestígio do slBenfica!!!!

Somos muitos Sócios e Adeptos, somos a maioria, mas não temos organização nenhuma e aceitamos todo o mal que fazem ao Benfica apenas fazendo que não vemos e que nada de mal se passa!!!! (refiro-me principalmente aos dirigentes do Clube).

Por isso cito aqui Albert Einstein que afirma que " O Mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade".

Infelizmente os nossos dirigentezecos actuais são uma prova de que o grande cientista tem absoluta razão.

Quanto ainda à equipa da federaçãozeca, repito o que sempre tenho dito e que é sincero, e é o que eu desejo profundamente:
QUERO QUE PERCAM SEMPRE, E POR QUANTOS MAIS GOLOS MELHOR. Até tenho NOJO de ver aquele "jogador" otário do fc penalty a AJAVARDAR a federaçãozeca. Nunca na minha vida vi um "jogador" tão simulador, traiçoeiro, provocador, enfim um completo ESCARRO com duas patas que só poderia ter "sucesso" naquele clubeco repugnante azul ás riscas.
Importante não é o homem de sucesso, pois qualquer parasita, vigarista, corrupto, assassino, ladrão, etc,etc,etc,.. pode ter sucesso; importante é ser um Homem de Valor.

A minha Selecção sempre foi, é, e sempre será esta e apenas esta:

SPORT LISBOA E BENFICCA...... Mais nada.

Benfica Benfica Benfica............... Ad Eternummmmmmmmm
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Março de 2022
Off topic:

Sobre Roger Shmidt, treinador alemão, candidato a ser o Treinador do nosso querido slBenfica:
"Pressão, intensidade e vertigem ofensiva".

É isso mesmo, caros Benfiquistas, e é isso mesmo que eu tenho aqui, e noutros lados dito e redito, que é o que falta ao nosso Benfica!!!!!
É isso, e é saber defender o Clube contra a ligueca e federaçãozefa PORCOguesas, não permitindo, entre outras coisas que nos "encomendem" indivíduos disfarçados de árbitros que mais não são do que autênticos APITADORES FORMATADOS PARA PREJUDICAREM O BENFICA E BENEFICIAREM OS NOSSOS DOIS CLUBECOS INIMIGOS COM CAMISOLAS ÀS RISCAS.
Se não formos capazes disso, podem trazer os CINCO melhores treinadores do Mundo, Klop, Guardiola, Tuchel, etc,etc,etc,.... que não passaremos nunca mais do TERCEIRO LUGAR!!!!

Num "campionato" absolutamente corrupto e entregue desde o seu início a um "competidor", nem com esses tais melhores treinadores do Mundo e com Messis, Ronaldos, Eusébios, Salah, Comam, Mbapé, etc,etc,etc,..a fazer parte da nossa equipa conseguiremos ser Campeões!!!
ESSA É QUE É A VERDADE. Tudo o mais é a chamada postura dos medrosos que se refugiam no "politicamente correcto", porque como medrosos que são, não têm coragem nem grandeza para defenderem e serem apenas fieis à VERDADE!!!

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAA.. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee acima de tudo e de todos.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Hiato

Formação

Exemplar

Brilhante

Brio

Dignos

Darwin

Erros

Incómodo

Extraordinário

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds