VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 23 de Novembro de 2014

Fácil

Noite tranquila com uma vitória fácil (talvez até inesperadamente fácil, tendo em conta o que tínhamos visto deste adversário no jogo para a Liga há um par de meses) que ficou praticamente garantida logo nos instantes iniciais do jogo, permitindo depois uma boa gestão do esforço.

 

 

Não houve nenhuma revolução no onze, que apresentou apenas três novidades em relação ao que tem sido habitual: Benito, Cristante e Derley, com o André Almeida a passar para a direita. O Benfica teve uma entrada de rompante no jogo, e ao sete minutos já tinha feito o marcador funcionar por duas vezes, ambas com golos do Jonas. O primeiro num remate à entrada da área, muito colocado, a passe do Salvio, e o segundo num bom trabalho individual já dentro da área, depois de receber um passe da esquerda do Gaitán. Tudo simples, com jogadas em velocidade e pormenores de classe. O Salvio estava em noite endiabrada e era dos seus pés que surgiam grande parte dos lances de perigo. No meio campo o Cristante pareceu mais confortável na posição de médio defensivo, o que libertou o Enzo para uma exibição bastante positiva, aparecendo frequentemente a apoiar o ataque. E os dois avançados que jogaram hoje complementaram-se muito bem, com o Derley numa posição mais fixa a prender eficazmente os defesas e a conseguir segurar a bola para as entradas dos colegas, enquanto que o Jonas aproveitava para jogar mais solto e deambular pela frente, vindo atrás buscar jogo. O terceiro golo surgiu pouco depois dos vinte minutos, em mais uma jogada bonita que merecia ter acabado com o hat trick do Jonas. Mas o corte do defesa do Moreirense acabou por levar a bola para os pés do Salvio que, sobre a linha de fundo e quase encostado à baliza, finalizou com facilidade. O Moreirense ainda reduziu cinco minutos depois, num cabeceamento após um livre lateral, mas o golo não afectou o Benfica, que continuou tranquilo no jogo, ainda que com menos intensidade no ataque.

 

 

 

Para a segunda parte o Benfica trocou o Gaitán, que apesar da participação no segundo golo tinha estado relativamente apagado no primeiro tempo, pelo Ola John. O registo do jogo pouco mudou, com o Benfica a manter-se por cima e a ameaçar chegar ao quarto golo, o que aconteceu ainda antes de completado o primeiro quarto de hora. Novamente o Derley na jogada, a soltar para o Salvio já dentro da área, que depois passou pelo meio de um cacho de adversários e finalizou na cara do guarda-redes. Pouco depois o Benfica retirou o Salvio e a seguir o Enzo do campo, e com a saída daqueles que estavam a ser dos principais dinamizadores do nosso futebol o jogo ficou mais desinteressante e perdeu qualidade. Os jogadores que os substituíram (Talisca e Samaris) não mantiveram o nível exibicional dos dois argentinos e o nosso jogo ficou mais confuso e menos perigoso. O Moreirense tentou alguns remates de longe, a que o Júlio César se opôs sempre bem, e já nos últimos minutos - período durante o qual o Benfica voltou a melhorar um pouco o seu jogo - o Jonas esteve novamente perto do hat trick, mas viu o golo ser-lhe negado por uma boa defesa do guarda-redes do Moreirense.

 

 

 

A equipa em esteve geralmente bem, mas o destaque maior é para o Salvio, que marcou dois golos e fez a assistência para mais outro. Os dois golos do Jonas também merecem o natural destaque. O Derley não marcou mas na minha opinião fez uma exibição muito positiva, com participação activa em três dos golos. Hoje terá sido, na minha opinião, o melhor jogo (também não foram muitos, é verdade) que o Cristante fez desde que chegou ao Benfica. E conforme disse, creio que isso terá contribuído também para que o Enzo tenha podido jogar de forma mais solta e aparecer mais frequentemente a apoiar o ataque.

 

Jogo resolvido cedo e sem grandes dificuldade, apuramento para os oitavos e gestão eficaz de esforço antes de um decisivo jogo da Champions conseguida. Missão totalmente cumprida, portanto.

publicado por D`Arcy às 00:26
link do post | comentar
11 comentários:
De Manuel Afonso a 23 de Novembro de 2014 às 03:09
Ao ouvir a constituição das equipas percebi que íamos perder de goleada. Garantidamente que qualquer resultado melhor que 0-5 seria um milagre.
A jogar com um velho marreco na baliza, com outro velho acompanhado do pior jogador da liga no centro da defesa, com um jogador banal sem lugar no Benfica na lateral direita defensiva, na esquerda um que provou na Covilhã nem jogador ser, a médio defensivo o maior flop do ano logo a seguir ao Samaris, tendo à sua frente um jogador que já só pensa na mudança para Valência, sendo a dupla de avançados constituida por um outro velho sem futuro dispensado pelo anterior clube, e um outro jogador também sem categoria para representar o Benfica, nada de bom seria de esperar.

Escusado será dizer que saí do estádio perplexo perante o que se passou em campo. No caminho para casa pus-me a pensar no que poderia significar a vitória categórica do Benfica para a ordem natural das coisas. Até o equilíbrio celestial poderia estar a ser posto em causa.
Perante tais preocupações, nada como ouvir o que os cumentadeiros e jornaleiros têm para dizer. Eles percebem destes assuntos e de certo terão uma explicação para o ocorrido.

E não me desiludi. Depois de admirar o profissionalismo destas sumidades, que pela facís se percebia terem perdido familiares próximos tal a tristeza que não podiam esconder, mas que mesmo assim se mantiveram estoicamente no seu local de trabalho, bebi os seus ensinamentos e percebi o que se tinha passado.
Parece que terá havido um penalty por marcar a favor do Moreirense, sendo que se o árbitro tivesse feito a sua obrigação o Benfica teria certamente perdido o jogo, e com grandes probabilidades de ser goleado.

Obrigado cumentadeiros e jornaleiros. Graças a vós sei que a terra continua a ser redonda, continua a girar sobre o seu eixo, continua a orbitar o sol, e agora já posso ir dormir descansado.
De Henrique Teixeira a 23 de Novembro de 2014 às 10:06
Bom jogo e bom resultado.
Sálvio esteve excelente, mas Cristante, Derley e Jonas, todos reforços desta época, também estiveram muito bem. Sem ter atingido o nível exibicional destes, também Loris Benito, outro reforço, esteve bem. Para quem não se cansa de dizer que este plantel é muito inferior ao da época passada, a resposta está nos resultados, até ver, melhores ainda que então.
De negativo, apenas a lesão do Derley e a fraca assistência registada.
De bolavermelha a 23 de Novembro de 2014 às 11:17
É tudo isso! Grande Jonas e Salvio... e o Cristante terá a ideia de que é jogador, de facto... (ex-moleculasdeamor)
De arrifana a 23 de Novembro de 2014 às 12:20
Pela primeira vez vi o BENFICA esta época e levei cinco dos meus netos

Todos gostamos e estamos na próxima eliminatória
o resto foi escrito pelo Manuel Afonso

VIVA O BENFICA

CAMPEÃO NACIONAL

VENCEDOR DAS TAÇAS

DE PORTUGAL LIGA E SUPER TAÇA NÃO DA EUROPA PORQUE UM NAZI NÃO DEIXOU

De ÁGUIA GENIAL a 23 de Novembro de 2014 às 16:32
GANHAMOS BEM!
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!
De Águia IMPERIAL a 23 de Novembro de 2014 às 16:47
Começo por dizer que o comentário do caro BENFIQUISTA Manuel Afonso, voando nas asas da Nossa Águia e ao mesmo tempo nas asas de uma bela e refinada ironia, é um verdadeiro ENCHARCADO DE ÓLEO QUEIMADO atirado à fronha/focinho dos jornaleiros e (cú)mentadeiros deste futeboleco PORCOguês.
Eu acrescento: à GRENDE PUTA PÔDRE QUE OS DEFECOU. Quero que todos eles MORRAM. Mas que MORRAM DE VERDADE. E mais, da pior morte possível. É que eu ODEIO PROFUNDAMENTE quem mal diz do meu querido BENFICA.

Quanto ao jogo, está tudo dito pelo caríssimo D'Arcy. Valeu sobretudo pela demonstração da superior qualidade de finalização das jogadas do Nosso Jonas, da "electricidade" do Nosso Sálvio, e da luta e força de vontade insuperáveis do Nosso Derley, que na minha perspectiva e ao contrário da opinião de muitos, "casa" muitíssimo bem com o Jonas na frente de ataque, pois um tem o que o outro não tem e vice-versa, sendo ambos portanto, o complemento um do outro.

Sofremos mais um golo no típico lance chamado de "bola parada", em que mais uma vez e para não variar, a Nossa defesa ficou pregada no relvado a ver os adversários a saltar e atacar a bola. Situação RECORRENTE a que poucos no Nosso Clube parecem dar pouca, ou mesmo nenhuma importância. Infelizmente. I N F E L I Z M E N T E .
De negativo a APITADORAGEM. Por nada ou quase se mostra cartões amarelos aos jogadores do Nosso BENFICA. Por nada se marcam faltas e faltinhas contra a Nossa equipa. O livre do qual resulta o golo do Moreirense foi mais um desses típicos lances. O Luisão está já no ar para cabecear a bola, o adversário de costas para ele e sem a mínima hipótese de ganhar o lance, encosta-se ao Luisão e de imediato se deixa cair. E pronto, lá APARECE muito contente e a "prestar serviço" à causa anti-BENFICA, o apitador corrupto de serviço que de imediato assinala a respectiva "falta", dando desse modo um EMPURRANZÃO ao adversário do Nosso Benfica. hOUVE MAIS ALGUNS LANCES IDÊNTICOS A ESTE, e sempre contra Nós.

O maior mal disto tudo é que Nós BENFIQUISTAS, não sei se por fraqueza, ou por outro motivo qualquer, já Nos habituámos de tal forma a estas aldrabices cometidas sempre contra Nós, que já nem as conseguimos sequer ver.

Reclamam os (cú)mentadeiros que houve um penalty conyra Nós aos 46 minutos da 1ª parte. Confesso que apenas vi o lance uma única vez, e que me pareceu não ter existido motivo para tal. Mas aqui não vou além disso porque na realidade não posso dizer com sinceridade se houve ou não motivo para a marcação de grande penalidade. A mim, honestamente me pareceu que não, embora, repito, só tenha visto o lance uma vez. Mas não me admira que essa CAMBADA de VENAIS JORNALEIROS diga o contrário, pois para eles basta um jogador do Nosso BENFICA tossir ou espirrar a menos de meio metro de um adversário e este cair, que tem logo de ser marcada falta contra o Nosso Clube.
CAMBADA DE CHARLATÕES, ABNÓXIOS E ONTÓFAGOS, AUTÊNTICOS MESTRES EM ESCATOLOGIA VERDE E AZUL a quem eu desejo trliões de septiliões de vezes pior do que o que eles desejam ao MEU QUERIDO E INIGUALÁVEL SPORT LISBOA E BENFICA.

Precisamos de um LÍDER FORTE, F O R T Í S S I M O e de uma Massa Associativa e Adepta apaixonada e actuante, para TODOS podermos de VERDADE, defender, mas DEFENDER A SÉRIO o Nosso Clube Eterno e Inigualável como Ele tanto precisa e sobretudo como tanto e tanto MERECE.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

SEmpreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Luís Manuel a 23 de Novembro de 2014 às 22:37
Gostei bastante do nosso jogo. Excelente entrada e boa gestão do resultado. Jonas, Enzo, Derley, Salvio e Cristante estiveram muito bem, e os restantes não comprometeram, pelo contrário. O Salvio parece estar em crescendo, e precisamos muito dele!

Vamos com ânimo para a Rússia. Vai ser um jogo completamente diferente, claro, e contra um grande adversário. Mas acredito que podemos fazer uma grande exibição e ganhar. Força, Benfica!
De Sérgio a 24 de Novembro de 2014 às 00:43

Mais uma vez o D'Arcy faz uma fiel descrição do que se passou em campo. Não falou do Benito, mas eu direi que também este fez o seu melhor jogo desde que chegou ao Benfica.

Mas há um jogador que me deixa preocupado: o Nélson Oliveira. Podia ser um jogador fantástico, mas a cabecinha não parece ajudar. E há muitos benfiquistas que não contribuem em nada para a evolução do rapaz. Todos aqueles que acham que ele não evolui por culpa do JJ. Isso só o faz convencer-se ainda mais de que é muito bom e que a culpa de não jogar não é dele. Quando esteve emprestado queixava-se que não lhe telefonavam a saber como tinha passado. Vai saltando de equipa em equipa e não se consegue afirmar em nenhuma. E pensará que a culpa é dos treinadores que não lhe dão oportunidades. Há jogadores que se consideram mais craques que o Eusébio. Há os burros e os inteligentes. O Nélson precisa de alguém que lhe diga as verdades e o JJ será uma pessoa boa para isso. Se ele quizer ouvir as coisa feias que o JJ lhe faz o favor de dizer sem rodeios, então talvez comece a dar outro rumo à sua carreira. É que os anos vão passando. Este ano poderá ser a última oportunidade para dar o salto qualitativo que ele precisa. É tudo uma questão de cabeça, de maturidade, de inteligência. Fico com muita pena se perdermos este jpgador. Peço ao JJ para ter paciência com o rapaz e que o tente salvar. Que lhe puxe muito as orelhas.
De Joao Coelho a 24 de Novembro de 2014 às 16:43
Fosse qual fosse a equipa do SLB e em virtude da enorme disparidade de orçamentos, teríamos sempre de ganhar e com goleada. Aliás este resultado devia ser o mínimo entre todos os adversários que temos cá no burgo, excepto SCP, FCP, Braga e Guimarães. E mesmo assim estes 2 ultimos só no burgo deles porque em nossa casa deviam levar 4 no mínimo.

Espero que a equipa na Russia faça das tripas coração e ganhe ao clube do Vilas Boas. Estou convencido que face aos ultimos resultados do Zenith, uma derrota será o suficiente para ele ser despedido. Mas, JJ " a coisa " contra o AVB costuma bloquear, vamos ver...

Vamos ver também no que vai dar o casamento entre o LFV e o PdC. Mas disto, os doutos Benfiquistas que aqui cumentam nada dizem. Calam-se que nem ratos.

VIVA O SLB ! VIVA LFV ! VIVA O JJ ! O Treinador que nos primeiros 5 anos de Benfica ganhou 2 campeonatos, é especialista em ganhar Taças da Liga, ganhou uma Taça de Portugal e foi a 2 finais da Liga Europa sem nunca ganhar nenhuma. VIVA O JJ " a coisa " o treinador que tem no curriculum "enrabadelas" consecutivas do AVB e do Victor Pereira, tendo sido eliminado em casa depois de 2 golos de avanço na Taça de Portugal. Obrigado JJ pelos 5 que levamos nas Antas e pelos 4 em Liverpool. Obrigado JJ pela eliminação da CL às mãos do Celtic e Olympiacos, poderosas equipas do panorama Europeu. E se formos eliminados este ano pelo Monaco ou Leverkunsen ou Zenith, obrigado Mestre por tantas alegrias.

Obrigado JJ pelos jogadores que formaste. Especialmente o Djaló Floribela. Sim, eu ouvi tu dizeres na TV que contigo o Floribelo ia ser o maior, E o que cumpres prometes! O Djaló é tão bom que até os americanos o devolveram à base.

E convém não esquecer que formaste estes grandes jogadores, jogadores que todo o Mundo anda atrás para os comprar : Júlio César ( GR que veio do belem ), Patric, Shaffer, César Peixoto, Airton, Felipe Menezes, Weldon, Éder Luis, Keirrison, Alan Kardec, Roberto, Carole, Fábio Faria, José Luís Fernández, Franco Jara, Eduardo, Daniel Wass, Léo Kanu, Emerson, Capdevila,Nuno Coelho, Bruno César, Élvis, Nolito, Melgarejo, Rodrigo Mora, Yannick Djaló, Luisinho, Hugo Vieira, Michel, Bruno Cortês, Luis Fariña, Djuricic, Sulejmani, Funes Mori, Luis Felipe, César, Benito, Djavan, Candeias, Bebé ... etc etc etc...

De bolavermelha a 24 de Novembro de 2014 às 19:26
Ó Sergio quantos minutos jogou o Nelson Oliveira para que possamos dizer que o estamos isto ou aquilo?

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds