VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

Fácil

Vitória fácil do Benfica num jogo relativamente simples, em que foi muito superior ao adversário e onde mesmo sem fazer uma exibição de gala, o que jogou deu e sobrou para vencer. E poderia até ter construído um resultado bem mais confortável do que o 2-0 com que acabou.

 

 

O onze inicial incluiu duas estreias a titulares: o Gabriel no lugar do Gedson, e o João Félix do lugar do Cervi. Expectativa portanto para ver em acção um dos reforços mais sonantes desta época e ainda o puto Félix, cujo potencial e talento já conhecemos bem. E ele depressa quis mostrar ao que vinha, pois na primeira vez que pegou na bola deixou logo dois adversários para trás de uma forma que até pareceu fácil. O Benfica nunca tentou impôr um ritmo frenético ao jogo, que se iniciou com os campos trocados devido a uma qualquer jogada psicológica que o Aves quis fazer. O calor que se fazia sentir provavelmente não era convidativo a grandes correrias. Os esticões que apareciam era sobretudo dados pelo suspeito do costume (Salvio) embora uma boa parte deles acabasse em perdas de bola devido a individualismos exagerados. A presença do Gabriel no meio campo dá mais músculo à equipa e o brasileiro deixou boas indicações. Tem um bom pé esquerdo e tenta quase sempre jogar simples, endereçando rapidamente a bola a um colega melhor colocado e fazendo fluir o jogo. Ao lado dele, o Pizzi mostrava a faceta inversa ao preferir conduzir a bola no pé e frequentemente demorando demasiado até fazer o passe. O Aves era inofensivo no ataque, ainda que tentasse fazer uma pressão alta na nossa saída de bola. Mas o principal objectivo era não sofrer golos, e por isso pouco arriscavam. Mesmo a jogar sem grande velocidade, as ocasiões começaram a aparecer, e quase sempre pelo Salvio, que poderia perfeitamente ter chegado ao intervalo com um hat trick. Mas coube ao miúdo João Félix abrir o marcador (já tinha visto um golo ser bem anulado por fora-de-jogo) após um óptimo passe do Pizzi, que o deixou isolado para uma finalização cheia de classe. Logo a seguir o Salvio somou mais uma grande ocasião, acertando um remate cruzado no poste naquilo que seria um grande golo. Só mesmo no último minuto é que Aves deu um ar da sua graça, numa iniciativa individual do Elhouni (não sei se este jogador ainda nos pertence ou não).

 

 

A segunda parte começou praticamente com nova ocasião de golo para o Aves. Um livre directo em óptima posição, e o Odysseas a voar para impedir a bola de entrar mesmo junto ao ângulo superior da baliza. Foi a defesa do jogo e poupou-nos os aborrecimentos que naturalmente resultariam do facto do Aves empatar logo a abrir. Pouco depois uma contrariedade para o Benfica, com o João Félix a lesionar-se sozinho e a ter que sair, dando o lugar ao Cervi. Mas depois de mais um susto numa jogada em que um adversário fugiu com demasiada facilidade ao Jardel e rematou à malha lateral, acabou por ser precisamente o Cervi a marcar o golo da tranquilidade. Uma jogada de envolvimento pela direita levou a bola ao argentino no limite da área e o remate deste, que nem parecia particularmente forte (foi feito de pé direito) acabou por desviar num defesa e fazer a bola acabar no fundo da baliza. A partir daqui o jogo mudou para pior. O Aves já tinha aberto um pouco mais quando minutos antes tinha colocado um segundo avançado em campo, e o Benfica fez o mesmo poucos minutos após o golo. Assistimos ao regresso do Jonas à competição e passámos a jogar em 4-4-2. O resultado disto foi um jogo muito mais aberto de parte a parte, mas onde ambas as equipas cometiam erros atrás de erros, quer na defesa, quer no ataque. Maus passes, perdas de bola infantis, erros na saída de bola, etc. Tudo isto resultou num jogo animado, mas que chegou a deixar-me irritado ao ver situações promissoras no ataque a serem desperdiçadas por maus passes ou más decisões, e os nossos defesas por vezes a complicar aquilo que parecia ser fácil (até o Fejsa eu vi a fazer disparates, ele que por regra não complica nada). Poderíamos ter marcado mais um ou dois golos - e o Jardel ainda acertou na barra - mas também poderíamos ter sofrido. Ficou tudo na mesma mas infelizmente vimos mais um jogador a sair lesionado, desta vez o Grimaldo, depois de uma entrada de um adversário.

 

 

O Salvio, pese os muitos disparates individualistas que fez, foi um dos principais animadores no ataque. Gostei do que vi do Gabriel e acho que poderá vir a ser um jogador muito importante nesta equipa, porque nos dá bastante poder de choque no meio sem no entanto perdermos capacidade técnica. O João Félix também estava a fazer um jogo bastante interessante, e espero que a lesão não seja grave (tal como a do Grimaldo, que é um jogador fundamental). O Seferovic esteve bastante interventivo no jogo, mas faltou-lhe o golo que tanto procurou.

 

Na ressaca europeia os três pontos foram somados, conforme se exigia. Depois do início de época infernal, finalmente começámos a ver alguma rotação a ser feita, e quando penso no regresso do Jonas e em breve do Krovinovic acho que temos plantel mais do que suficiente para podermos gerir o esforço dos jogadores de forma eficaz sem perder qualidade. Seguimos na frente e agora é preparar bem a visita a Chaves, num jogo que acabei de descobrir vai ser estranhamente jogado na quinta-feira.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:24
link do post | comentar
5 comentários:
De E Pluribus Unum a 25 de Setembro de 2018
Vitória JUSTÍSSIMA, mas a prestação da equipa mormente no aspecto defensivo continua a não dar a confiança e segurança que uma equipa da grandeza do Benfica tem de apresentar.

De resto, de salientar como muito negativo a lesão dos nossos jogadores Grimaldo e João Félix, com este a JUSTIFICAR PLENAMENTE a titularidade na equipa e a demonstrar que é, tal como já referi em comentários noutros posts, o MELHOR AVANÇADO do Benfica e de todos os que actuam neste tristonho e vigarista futeboleco PORCOguês, em que nós Benfica, por não termos Presidente e Direcção em condições, há muitos anos que andamos a jogar sempre contra QUINZE OU DEZASSEIS adversários, e ainda por cima a jornaLEIRIXADA amiga e vassala-escrava dos corruptos do oporco faz passar a ideia de que o Benfica é que é beneficiado.

Num CAMPEONATO COM ÁRBITROS A SÉRIO, GANHÁ-LO-ÍAMOS com pelo menos 15 (QUINZE) PONTOS de avanço do oporco corrupto e 20 (VINTE) do riporting de alvaLADRA.

Essa é que é a VERDADE, e é preciso deixarmos de ser CALADINHOS E RESIGNADINHOS ( refiro-me à Direcção, Presidente e toda a estrutura do Clube) e BOTAR A BOCA NO TROMBONE FORTE E FEIO E DENUNCIAR ISSO EM TODAS AS ESTAÇÕES, NÃO É SÓ NOS PROGRAMAS DA BTV que vejo religiosamente.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR

De Dias Pereira a 26 de Setembro de 2018
Boa noite.
Desta vez não concordo muito com o título que o D'Arcy escolheu para o seu post...
Na verdade, não me pareceu que o jogo tivesse sido especialmente fácil para nós. É verdade que fomos quem mais jogou, quem mais criou ocasiões - muitas delas uma vez mais desperdiçadas de forma inexplicável, fosse por opões patéticas, fosse por execuções ridículas... - e teve bola, mas também fomos quem mais falhou, quem mais ofertas fez ao adversário e quem mais a jeito se pôs para sofrer um revés. E se não fosse uma execução magistral do João Félix, no primeiro golo, e um desvio (in)feliz do Ponck ao remate do Cervi, se calhar estaríamos agora a maldizer um resultado negativo para as nossas cores, em consequência de um futebol fastidioso, exasperante, inconsequente, macio e (muito) lento... de raciocínio e execução.
Se quisermos ser rigorosos, ao nosso desempenho pobre poderemos acrescentar a excelência das intervenções de Ogysseas, que esteve impecável quando dele precisámos. E precisámos em ocasiões em que, se tivesse vacilado, o adversário teria dado a volta ao jogo, complicando sobremaneira a nossa tarefa...
Começa a ser altamente desgastante, para mim, constatar que nada muda para melhor no nosso futebol, e que, ao contrário, se mantém os erros individuais e colectivos, os incríveis passes errados e as consequentes entregas de bola ao adversário, as repetidas perdas de lances nos despiques directos e a falta de velocidade dos nossos jogadores em missão defensiva, a inocuidade dos nossos lances de bola parada, enfim... o nosso futebol.
E a questão de saber até quando tal irá manter-se já tem, inequivocamente, resposta: até que tenhamos ao leme alguém que queira navegar num rumo adequado à grandeza do Benfica e às expectativas da nação benfiquista, em vez de continuar a vogar à deriva, ao sabor do acaso e da incerta direcção dos ventos...
É que, nem a jogarmos com o Aves, na nossa casa, somos capazes de impor o nosso futebol, exibir uma qualidade, um ritmo e uma intensidade que nos permita, inequivocamente, mandar no jogo! Continuamos sempre ameaçados pelo adversário, sejam as suas estrelas figuras em fase claramente decadente da carreira, ou ilustres desconhecidos vindos de uma qualquer divisão inferior!
E só me pergunto quantas mais evidências serão necessárias para obrigar quem de direito a assumir a reversão desta situação, incomportável e degradante...
É que nem é necessário opormo-nos a um adversário mais coreáceo para que sejam expostas as nossas debilidades estruturais...

Permitam-me, em off topic, deixar um revoltado grito de protesto pela miserável (falta de) intervenção da direcção do Benfica e da administração da SAD na defesa do clube, face aos aviltantes, e nojentos, ataques de que tem sido vítima o clube.
E já não falo do modo parcial e tendencioso como a justiça, civil e desportiva, nos tem tratado, por acção de agentes que estão claramente comprometidos com determinadas facções e clubes, ou da nojenta campanha que vários OCS, por acção de alguns dos seus jornaleiros, e outros paineleiros, se permitem impunemente realizar. Falo de questões como a arbitragem - e a videoarbitragem! - e o relacionamento que teimamos em manter com certas entidades e personalidades. É um crime de lesa-pátria a falta de contundência com que a direcção do SLB, e a administração da SAD, (não) abordam as questões das arbitragens - as nossas e as dos adversários, nomeadamente os mais directos!... - ou a capa que continuamos a dar a proenças, oliveiras, fernandos gomes e afins, que continuamos a convidar para a nossa casa, mesmo depois das barbaridades que cometem, ou permitem que sejam cometidas, contra nós!
Uma direcção, e uma administração da SAD, que permite este estado de coisas, das duas; uma: ou é totalmente incapaz - e desajustada!... - da defesa do clube, ou está comprometida - ou é conivente!... - com a sua programada destruição!
É por isso que temos, obrigatoriamente, de exigir uma alteração de postura, também ao nível dos dirigentes! Ou então, dar corda nos sapatos dos que agora estão no poder!!!
Acorda Benfica! Acordem, benfiquistas!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 26 de Setembro de 2018
Toda a razão, caro BENFIQUISTA. Eu, de modo até mais contundente já tenho dito isso várias vezes. Infelizmente falamos para os peixinhos, pois que, como afirmou L.V. de Camões há cerca de 500 anos, " UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE".
Infelizmente sou obrigado a constatar que o nosso Benfia nos seus orgãos directivos só tem INCAPAZES, COVARDES E MEDROSOS.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEE, ACIMA DE TUDO E DE TODOS.

BENFICA A JOGAR EM ESPANHA, JÁ JÁ JÁ.... NEM QUE TENHA DE COMEÇAR PELA 2ª DIVISÃO ESPANHOLA.

Que se foda o futeboleco corrurpto e vigarista PORCOguês às riscas verdes-ranho e azuis-corruptas.
De E Pluribus Unum a 26 de Setembro de 2018
É de arrepiar. Jogo Benfica-Aves disputado no domingo às 18:30 Horas, e até agora 4ª feira 12:40 Horas e não se vê um ÚINICO comentário.
QUE FRAQUEZA DE ADEPTOS E BLOGRES.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR EO MELHORRRRRRRRRR
De Francisco Pereira a 27 de Setembro de 2018
Então, que se hà-de comentar, se o D, Arcy já disse tudo e estamos todos
tristes porque o J.Félix, o Sálvio e Grimaldo se aleijaram e o nosso Capitão Luisão se vai embora ???!!!

Vamos é ganhar, fazer por isso e muito, em Chaves, para depois afrontarmos com mais entusiasmo o jogo da Champions e trapalhada organizado do Portogames.

Xau. BENFICA POR EVER.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds