VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 4 de Janeiro de 2021

Falta

Mais pontos inaceitavelmente desperdiçados, por via de um empate nos Açores por culpa exclusivamente nossa. Quando há falta de quase tudo, não se pode esperar que nos continuemos consistentemente a safar com os três pontos. Falta de qualidade (no campo e na orientação a partir do banco), falta de empenho, falta de brio, falta de lucidez, e somando todas estas faltas, para mim o que falta mesmo acima de tudo é profissionalismo.

1.jpg

Já nem me apetece estar a escrever sobre os jogos ou o futebol apresentado pela nossa equipa, porque é sempre a mesma coisa. Sempre. Entrámos bem no reinício da primeira parte, depois do jogo que nem deveria ter iniciado ter sido interrompido ontem ao fim de cinco minutos. Estivemos toda a primeira parte em cima do adversário, que jogou o tempo todo com toda a gente atrás da linha da bola e mal passou do meio campo. O domínio do Benfica resultou num golo do Darwin, a finalizar uma jogada muito boa entre ele, o Waldschmidt e o Rafa. Um golo de vantagem era até curto para o que jogámos nos primeiros quarenta e cinco minutos. Ao intervalo comentávamos entre amigos que até estávamos a jogar bem, mas que agora era preciso ver se não voltávamos a apresentar o habitual comportamento de vir completamente desligados depois do intervalo. Claro que foi isso que aconteceu. É que nem seria necessário estarmos toda a segunda parte em cima do Santa Clara como o fizemos na primeira, bastaria pelo menos manter alguma intensidade no jogo. Mas não, nada disso. Regressámos para a segunda parte (no início da qual perdemos o Gilberto por lesão) e como habitualmente, assim que fomos um pouco pressionados perdemos completamente a calma e começámos a tremer. Estivemos quinze minutos literalmente a ver o adversário jogar até que empatassem, com um golo do nosso ex-jogador Fábio Cardoso. A reacção imediata do banco devia, para mim, dar direito a multa pesada com justa causa: a precisar de voltar a marcar, retirámos um avançado do campo que até nem estava a jogar particularmente mal (Waldschmidt) e metemos o Pizzi, que esteve este tempo todo sem treinar com a equipa por causa da COVID-19. O empecilho Taarabt, claro está, continuou naturalmente em campo até perto do final. Depois nos minutos finais, em desespero, fizemos entrar mais um avançado, que teve que ser o quase esquecido Ferreyra. Andámos o resto do tempo a correr atrás do prejuízo que nós próprios causámos, mas perto do final do jogo foi exibida uma estatística que exemplificou bem o resultado destas alterações tácticas: a precisar de marcar, o Benfica estava há vinte e sete(!) minutos sem rematar. Como ainda foram adicionados oito minutos de compensação e não me recordo de nenhum remate do Benfica nesse período, estivemos portanto mais de meia hora sem fazer um remate. Parece-me que não é preciso muito mais para exemplificar a objectividade do futebol actual praticado pelo Benfica do Jorge Jesus.

2.jpg

Só para manter o hábito de destacar alguém, escolho o Vertonghen. Não foi por ele que o Santa Clara empatou, e no período inicial da segunda parte em que estivemos a ver o adversário jogar, se não tivesse sido ele acho que o empate teria surgido mais cedo.

 

Esta equipa do Benfica, a quem não foi cortado um cêntimo dos seus salários em tempo de pandemia, a quem são dadas todas as condições mais do que ideais para fazerem aquilo para que são principescamente pagos, é repetidamente superada em vontade e crer dentro do campo por qualquer outra equipa que nem metade das condições tem. Estes jogadores andam repetidamente a não dignificar o emblema que representam. E não digo isto pelos resultados negativos, porque esses podem sempre acontecer por razões fora do nosso controlo. O problema não são os maus resultados, é a forma como eles acontecem. Perder quando se dá tudo para ganhar acontece. Mas quando não ganhamos e no final ficamos com a sensação que isso foi porque nós próprios criámos as condições para que isso acontecesse, é muito difícil de aceitar.

tags:
publicado por D'Arcy às 21:58
link do post | comentar
29 comentários:
De Anónimo a 4 de Janeiro de 2021
Concordo em absoluto com a lucidez da sua análise.
De Anónimo a 4 de Janeiro de 2021
Totalmente de acordo já nem apetece ver o Benfica falta de profissionalismo acima de tudo... todos cheios de € a gozar com quem ainda vibra e sofre por este clube
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Janeiro de 2021
Nem mais. Tudo verdade.
é preciso correr com essa PARASITAGEM TOTAL que está a matar o nosso Glorioso Benfica.

E esse patêgo com ORRELHAS de burro que faz de conta que é Presidente do Maior clube do país é o responsáavel maior por tudo isso.

RUA RUA RUA RUA RUA... O negócios do Benfica não são pneus.
O negócio do Benfica é ganhar Títulos onde quer que eles se disputam.

BENFICA BENFICA BENFICA semrpeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 4 de Janeiro de 2021
D'Arcy
Completamente de acordo!
Jogadores compeltamente de rastos.
Treinador apático e sem ideias, certamente com saudades do Sol do Brasil...
Substituições feitas aos mesmos minutos dos jogos e sempre os mesmos a sair... Não sei o que o "mestre da táctica" tem contra o Waldschemidt, que até pode estar a ser doa melhores em campo que o treinador o tira do jogo...mantendo em campo os inconsequentes Everton e Taarabt...
É uma vergonha o futebol do Benfica.
Se este era o futebol para arrasar que o mestre da táctica anunciou, é mesmo razão para dizer que este futebol está a arrasar o Benfica, em termos de dignidade e financeiros...
Não tenham dúvidas, quando virarmos a primeira volta vamos estar a 15 pontos da lagartagem...
Chega da fanfarronice de dizer que o Benfica tem dinheiro, que os outros não pagam o treinador e outros que estão intervencionados, nem que a culpa é dos árbitros, pois a jogar como jogamos, perdermos o direito de dizer o que quer que seja.
Sócio há 26 anos, hoje mais benfiquista que ontem!
De Anónimo a 4 de Janeiro de 2021
completamente de acordo! penso que o JJ..nao vai chegar ao fim
De Anónimo a 4 de Janeiro de 2021
concordo 100% como sempre a sua analise!! luis f vieira tem que fazer um ultimato urgente com estes jogadores equipa tecnica !! no benfica tudo esta mal..saudacoes benfiqistas..
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Janeiro de 2021
Grande Benfiquista D'Arcy, o que tu muito bem dizes neste teu artigo sobre este jogo, caracteriza fielmente esta pseudo-equipa de Futebol Profissional.

Mas repara que eu, INFELIZMENTE, ando a dizer isso mesmo há meses e meses. Infelizmente estou apenas a alertar peixes e calhaus (jogadores, treinador e o que faz de conta que é Presidnete, LOL.. LOL!!!!
Mais infelizmente ainda, é o facto de que eu tenho razão naquilo que tenho escrito. E não queria de forma algum ter qualquer razão que fosse. Queria estar redondamente enganado e vir aqui pedir desculpa. Infelizmente a realidade não mo permite.

Uma V E R G O N H A..... Qualquer equipazeca joga mais, e corre mais, e luta mais, e remata mais, e salta mais alto, etc,etc,etc,... do que esta pseudo-equipa do sport lisboa e vieireco do pneus recauchutados!!!

Chamar "àquilo" SLBenfica é um verdadeiro sacrilégio!!!!!!

Tudo isto tem um culpado principal, e todos sabem quem é, mas para os que ainda "não sabem" ou "têm dúvidas", eu volto a referir aqui o seu nome:
É aquela figurinha labrêga e tótó, autêntica múmia que faz de conta que é Presidente do Maior Clube do País, que não sabe mandar, não sabe exigir, que é um patêgo a quem já ninguém dentro do Clube obedece.

O que ele gosta e sabe, e gosta de mostrar, é que sabe dar umas palmadinhas nas costas aos PARASITAS a quem nós Benfiquistas pagamos principescamente e que não merecem nem um décimo dos ordenados, e dar-lhes também uns cachaços de amor, com quem está a fazer festas a um catraio!!!!!!

RUA VIEIRECO. No regresso dos Açores devias vir num barco de remos sem cobertura juntamente com os "jogadores" toda a viagem a remar, e o "treinador" BAZÓFIAS que está a ARRASAR a paciência dos Benfiquistas devia vir a nado.
E mais, quando chegassem à Catedral do meu Glorioso BENFICA ( o Verdadeiro), deviam ser recebidos com desperdícios encharcados com óleo queimado, acompanhados de ovos e tomates pôdres.

Foda-se que isto é de mais!!!! Estes gajitos ULTRAJAM e HUMILHAM todos os Benfiquistas.

Se houvesse verdadeira JUSTIÇA, 60% dos ordenadões dos últimos três meses dessas "amélias" deviam regressar ao Clube e serem atribuídos à Fundação BENFICA para os aplicar no auxílio de quem precisa, que são orfãos, doentes e velhos sem condições de vida digna.

Os Sócios do Benfica ( a maioria destacada está em Lisboa) também têm grande parte de culpa no que está a acontecer porque não fazem nada de nada. NADA. NADA, NADA, N A D A. Deixam apenas as coisas rolarem!!! Não se vê nem oposição, nem nenhum movimento a pedir explicações e a exigir o que quer que seja!!!!

Nós Sócios do BENFICA, tenho-o de dizer porque é VERDADE, somos uns autênticos abortos, uns resignados, uns fracos e vencidos, uns autênticos cadáveres ambulantes que deixamos esta PARASITAGEM que está no Clube fazer o que quer e lhe apetece e nós nem MIAMOS NEM PIAMOS.

O que o Benfica mais precisava neste momento era dos Sócios dos anos 50, 60, 70, 80, 90, do Séc. XX.

Agora é só batedores de palmas e palminhas e comedores de picocas e qualquer outros lixo comestível industrial!!!

Benfica de agora está entregue aos osgas, aos sanguessugas, aos CHULOS.
RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA com todos eles.

Benfica sempre e para sempreeeeeeeeeeeee,,, mesmo que só desgostos tenhas que me dar.

Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
De Anónimo a 4 de Janeiro de 2021
nao falta dinheiro .. a pagar milhoes a este analfabruto JJ..e pagando o ordenado ao LAGE ali sentado no sofa vendo os tristes jogos do benfica
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Janeiro de 2021
É verdade, caro Benfiquista. O Nosso querido SLBenfica está a ser sugado até ao tutano dos seus ossos. Em troca os SUGADORES dão-nos nada. Pior, dão-nos é HUMILHAÇÕES E VERGONHAS.

A culpa maior é do "inteligente" que faz de conta que é Presidente do Benfica, quando nem categoria tem para ser engraxador de sapatos no Rossio ou no Chiado!!

O homenzinho não mada nada, não sabe exigir nada, enfim, é dentro do Clube um autêntico PACÓVIO. Se tivesse ao menos UM DEDO QUE FOSSE DE TESTA, já tinha mandado esse FALSO-competente j.jejum para fora do Clube com justa causa, pois os resultados que tem apresentado na sua esfera de acção que é o futebol profissional estão em completa desconformidade com aquilo que lhe é pago.

Esse j-jejum é que devia pagar ao Benfica pelas figurinhas tristes que está a fazer masi os seus subordinados.

RUA vieireco dos pneus. a continuar este registo e quando os Sócios do Benfica deixarem de ser teus clones anjinhos e medrosos e anjolas vais ser corrido com tomates e ovos pôdres e desperdícios encharcados com óleo queimado dos camiões.

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAA vieireco dos pneus.
O Benfica Glorioso e Inigualável precisa e merece mais, mais, mais e melhor... muito muito mais e muito melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

RUACOM O PATÊGO MOR E com o rui costa (BANANA) que apenas está agarrado ao tacho e às mordomias que o Benfica lhe confere.

RUA PARASITAS, CHULOS, COMEDORES, MALANDROS, SUGADORES.
De antonio fonseca a 4 de Janeiro de 2021
Boa noite,
Concordo plenamente com o comentário feito pelo moderador, e por alguns comentários que aparecem aqui no forum.

Que dizer mais? simplesmente deploravel a segunda parte dos nossos atletas e do nosso bazófias.

Dos atletas dizer que é inadmissível a passividade demonstrada, devagar devagarinho, para trás e para o lado que a pressa de chegar a frente é nenhuma.

Do nosso mestre da tatica bazófias, faz aquilo que qualquer leigo na matéria faz, zero!!, bola!!. substituições mal feitas, tira jogadores que até estavam a ser os menos maus e deixa em campo outros que nada produzem como por exemplo everton, que ate agora tem sido um zero.

Para mim, foi um erro a vinda do jj, isto porque a equipa continua a ter uma produção baixa com a perda de pontos inconcebiveis. A ser como está mais valia ter-se mantido o Lage, porque se perdia na mesma e não se gastava umas coroas com carradas de brasileiros que nada adiantam ao plantel,

Este mês vai ser um tempo dramatico e com decisões importantes para a epoca. Estou apreensivo pelos jogos menos jogados e que nos deram a perda de 8 pontos.

Saudações benfiquistas.
De José Rodrigues a 5 de Janeiro de 2021
Completamente de acordo com as várias opiniões proferidas, Está na hora dos benfiquistas se juntarem e convocarem uma assembleia destitutiva, não sei se os estatutos permitem, mas tem que se fazer algo, estão a dar cabo do nosso glorioso que foi honrado e respeitado em todo o mundo. Agora somos a chacota nacional. VIVA O SLB ! RUA COM A ESCUMALHA !
De Anónimo a 5 de Janeiro de 2021
Esta direcao e equipa tecnica,nao tem condicoes para continuar no nosso glorioso .. convocar uma assembleia geral para forca-los a irem para a puta da RUA ...
De Anónimo a 5 de Janeiro de 2021
Continuem a ver o futebol=corrupção e o big brother e irão longe...
De Anónimo a 5 de Janeiro de 2021
Enquanto houver um presidente a atirar areia para os olhos dos benfiquistas acenando com títulos e equipas maravilha que apenas passeiam vergonha no campo, nada vai mudar. Havia 1 equipa boa e treinador com capacidades demonstradas e optou-se por embarcar em ilusões de títulos europeus, equipas de sonho e o resultado é desfilar vergonha em cada campo. A sorte é que os adversários também não estão a jogar nada demais, senão o resultado seria bem pior.
De Anónimo a 5 de Janeiro de 2021
Não sendo benfiquista, mas também não sendo de nenhum dos outros ditos grandes, gostava somente de alertar os benfiquistas para uma situação que já não é de agora e que parece estar a passar ao lado da maioria deles. O problema é estrutural, não conjuntural, isto é começou a partir do momento em que o Benfica delapidou, ou deixou que o fizessem a estrutura do futebol, nomeadamente o na altura responsável do scouting e posteriormente outros responsáveis da academia e da estrutura do futebol. Não aqueles que se vem, mas aqueles que pelos visto trabalhavam e bem nos bastidores. Desde aí as contratações do Benfica tem sido simplesmente banais e geridas por interesses de empresários e toda a estrutura do futebol, desde a parte organizativa ao scouting, à análise das equipas adversárias, ao planeamento é de amadores para um clube como este. Só um último alerta, reparem bem nas equipas B e sub23 e reflitam sobre a forma( modelo de jogo), as opções técnicas e os jogadores. Os problemas são os mesmos da equipa sénior, as equipas ténicas demonstram a mesma inabilidade para por as equipas a jogar coletivamente, resolvem os jogos na base do individual, e os jogadores não tem garra nenhuma( claro que falo no geral) e demonstram pouca vontade de vencer especialmente quando as coisas começam a correr mal. O Benfica de há uns anos para cá tornou-se um clube apetecível e penso que sofrem do mesmo mal que o resto do país: a competência deu lugar ao fator "cunha" e neste momento ou a situação é alterada rápidamente ou o clube vai perder mais uma década com este rumo. A finalizar, os benfiquistas tiveram uma hipótese de ter mudado esta situação em Outubro último aquando das eleições porque já nessa altura o atual presidente, que foi extraordinário durante cerca de 2 mandatos porque estava rodeado dos homens certos nos lugares certos, neste momento é presa da rede de incompetentes e de favores e já não vai conseguir dela porque também ele foi beneficiado com isso. Foi só um alerta com toda a educação e algo que já tenho feito no meu círculo de amigos benfiquistas que é bastante grande, porque ou as coisas mudam ou o abismo, até devido aos problemas da pandemia e tudo o que aí vem com reflexo nos valores praticados no futebol em todas as áreas, pode afundar este histórico clube.
De Anónimo a 5 de Janeiro de 2021
Concordo com o seu comentario
De Anónimo a 5 de Janeiro de 2021
Olha exatamente sobre este tema eu estou a discutir com amigos meus já algum tempo ... e agora de novo o tema voltou há mesa !!!!

Facto é que durante de 6-8 anos fizemos a melhor formação em Portugal e provalemnte das melhores no mundo e um top scouting com descobertas por toda Europa e Sul-america ... mas de algum tempo pra cá isto já não é o caso.
Títulos perdidos na formação e contratações falhadas são a única constante !!!

Alguém consegue me explicar porquê há mais ou menos 4 anos pra cá, estamos a perder grande parte do scouting e treinadores de formação !?!?

Não conheço a estrutura toda do futebol e scouting, mas vem-me há memória ...
Hélder
Boto
Nascimento
Lage
Irmãos Talhão
Carneiro
NGomes
Maciel
e agora Paiva
(E estes ainda tinham visibilidade, não sei de todos os outros )

A qualidade da formação era real e parece que deixou de ser ... porque tenho a mesma opinião do senhor quando vejo os jogos da B e Sub23 ... é assustador a perda de qualidade de jogo de equipa e só se sobressai algumas vezes quando o indivíduo de alguns resolve.

Algo vai muito mal no clube...preocupante!!!


Abraço e Viva o BENFICA
Alex




Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Normal

Justa

Competência

Naturalidade

Inesquecível

Alegria

Pouco

Cabeça

Aviso

Repetição

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds