VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018

‘Feeling’

'Volte face': Rui Vitória permanece

 

Portanto, deixem-me ver se eu percebi bem isto: a administração de um clube reúne-se à tarde para discutir um assunto importante, a reunião dura várias horas e é tomada uma decisão pensada e amadurecida, com a qual todos concordam. A comunicação social em uníssono noticia essa decisão, mas de manhã, quando acorda, o presidente tem um “feeling” (sic) e dá uma pirueta de 180º, decidindo completamente à revelia do que tinha ficado acordado na noite anterior. De tal modo que, segundo o próprio, o director-geral para o futebol do clube, que esteve nessa reunião, ficou “perplexo” quando soube da decisão. Foi isto que se passou? É assim que é suposto gerir-se um clube? Por ‘feeling’? Por ‘epifania’? Por uma “luz que se dá” (sic)?

 

O Luís Filipe Vieira veio dizer ontem em conferência de imprensa que já teve esse “feeling” em 2013, que o levou a manter o Jorge Jesus contra a opinião generalizada, e que não é “resultadista”. Sou insuspeito para falar disto, porque na altura era totalmente a favor da manutenção do treinador. Ora, estar a comparar estas duas situações é um primeiro sintoma do desnorte do LFV. Senão vejamos: em 2013, vínhamos de três derrotas, é verdade, MAS em FINAIS, sendo que nas duas primeiras sofremos os golos aos 92’ em jogos que NÃO merecíamos perder. Mais: em toda essa época fomos CLARAMENTE a melhor equipa nacional. É preciso estar noutra galáxia para comparar essa situação com a actual, onde fomos derrotados em casa pelo Moreirense, ganhámos a uma equipa dos últimos lugares da II Liga no tempo de compensação e fomos humilhados em Munique. Para além do facto nada despiciendo que não estarmos a jogar NADA há uma série de tempo e não se ver forma de a equipa técnica dar a volta à situação, com os jogadores a estarem perdidos em campo. Não, a situação não é de todo comparável.

 

Mas o que mais me espanta nesta decisão incompreensível é o LFV desvalorizar o facto de isto lhe ir rebentar no colo se correr mal (e eu mais depressa acredito no ‘milagre’ de Fátima do que na capacidade do Rui Vitória para dar a volta a esta situação). Ou seja, o odioso da questão vai passar do RV para ele. A culpa de um eventual fracasso desta época deixou de ser do treinador e será totalmente do presidente. O que poderá significar, no limite, o início da sua própria queda. Porque, arrisco-me a dizer, devem contar-se só com uma mão (e ainda sobrarão dedos) os benfiquistas que concordam com a manutenção deste treinador, perante a miséria futebolística que temos exibido. E ele desvalorizar este facto só posso atribuir a um aspecto: muito tempo no poder provoca inevitavelmente alguma cegueira. A pessoa julga-se imune a tudo. Mas temos ‘n’ exemplos de como as coisas mudam muito depressa no futebol...

 

P.S. – Em termos de decisões ‘não-resultadistas’, o que se irá passar se não ganharmos amanhã ao Feirense? Duvido que continue tudo na mesma, porque as coisas ficarão para lá do insustentável. Só que serão mais pontos perdidos e a distância para o primeiro lugar começará a ficar difícil de ultrapassar. Ou seja, tudo isto terá sido tempo perdido. (ESPERO BEM QUE ME ENGANE!)

publicado por S.L.B. às 17:02
link do post | comentar
12 comentários:
De Anónimo a 30 de Novembro de 2018 às 21:42
Caro amigo, gosto muito de ler os seus posts sempre bem escritos. Na verdade estamos a falar de opinião. pela primeira vez ouvi um presidente meter a mão na consciência ter um assomo de sensatez, fazer contas, baralhar e voltar dar e ligar a sua luz, naquela que será o pós e o contra de despedir um treinador que apenas só desistiu da Champions League. Por outro lado a contratação de outro treinador seria um desastre económico, sendo que, passou a mensagem a todos os jogadores e restantes colaboradores que o SLB não é nenhum clubezeco qualquer que muda de treinador ao menor desaire. Finalmente, espero que JJesus nunca mais regresse ao Benfica e que Rui Vitória seja o timoneiro capaz de inverter toda esta tendência de "looser team" se assim não for, cá estarei de novo para me penetenciar sobre o meu erro de avaliação do nosso presidente. abr.
De Anónimo a 1 de Dezembro de 2018 às 13:35
Há várias falácias no comentário, com o devido respeito. Parte do princípio que a única alternativa é Jesus quando há muito deveria estar a ser pensada outra alternativa, isto é culpa da direção e de LFV. A questão de ser "ao menor desaire" é outra falácia. Claro que não Champions estamos sempre sujeitos a goleadas de equipas muito fortes, mas este Bayern claramente não o é. Não é neste momento uma das super equipas da Europa. E este problema na Champions é mais um sintoma da falta de qualidade coletiva da equipa. O Benfica tem claramente o melhor plantel da liga perdendo para o Porto nos centrais. Tem o pior jogo coletivo da Liga, sem a menor dúvida. Os jogadores estão sempre mal colocados em campo, a recuperação defensiva é de fugir. Isto é claramente falta de treino e de conhecimento por parte do Rui Vitória.
De Anónimo a 1 de Dezembro de 2018 às 01:33
Para quem estudou gestão durante muitos anos, no meu caso mais de 10 anos em universidades estrangeiras, é conhecido e reconhecido, está mais do que investigado para quem tiver interesse em informar-se, que os melhores e maiores líderes mundiais das melhores e maiores empresas, devem o seu sucesso acima de tudo a duas aptidões:

1) São visionários.
2) Têm uma intuição muito apurada.

É natural que pessoas que não possuam esses características ou aptidões lhes faça muita confusão e não percebam pessoas que possuem algo que é raro, concomitantemente os dois talentos.

No fundo até poderá haver quem possa confundir com as aparições de Fátima.
De Dias Pereira a 1 de Dezembro de 2018 às 01:34
Boa noite.
Esta situação, absolutamente surreal, só vem comprovar que Luís Filipe Vieira vive - desde há muito tempo!... - num estado catatónico profundíssimo, que decorre do inebriamento que a luz que o próprio irradia - lá está, o Rei Sol... - exerce sobre ele mesmo!

É totalmente inaceitável que o Benfica seja dirigido por quem não tem o decoro - nem a inteligência!... - de não se expor ao ridículo, nomeadamente com afirmações como as que Luís Filipe Vieira fez ontem, como a que diz que foi uma luz que lhe deu, ou que às vezes lhe dizem que vê mais à frente.
Uma miséria! Quase tão miserável como o futebol que (não) jogamos...

Luís Filipe Vieira está completamente aluado, e tão errático e cambaleante quanto um ébrio que julga ser ainda capaz de se orientar e equilibrar. Não tenho quaisquer dúvidas que caminha para uma saída pela porta pequena, provavelmente empurrado. Isto tendo em conta o que tem tecido para se manter, e perpetuar, no poder.
E nem me admirarei muito se um dos vice-presidentes da direcção, mais propriamente José Eduardo Moniz - que, curiosamente, foi um dos iniciais oposicionistas e, posteriormente, um dos improváveis convertidos ao vieirismo, embora, quando na direcção do clube, se tenha revelado um dos mais escondidos!...- vier a público pedir a declaração de insanidade do actual presidente.
De certeza que não o vamos ver a posicionar-se para suceder a Luís Filipe Vieira?... Terá sido por isso que já veio demarcar-se - embora ainda timidamente... - da posição do actual presidente?

Mal comparando, nesta fase do reinado, de 17 anos, do Rei Sol, Luís Filipe Vieira está a beneficiar tanto a nação benfiquista, quanto a autofágica gestão de Bruno de Carvalho beneficiou os verdes de Alvalade...
E quando me refiro à acção de Luís Filipe Vieira, ou à falta dela, não me refiro apenas à sua provada incapacidade de gestão desportiva, nem concretamente à forma patética, ridícula, como se movimentou nesta altura particularmente grave do nosso futebol...

À parte esta reflexão, apenas uma constatação, que me parece evidente: é que já ninguém acredita em Rui Vitória!
Nem os dirigentes. Nem os adeptos. Nem os jogadores. E, embora diga o contrário, nem sequer ele próprio...
De facto, só aquele ser extraterrestre a quem "...deu uma luz..." e que ouve dizerem-lhe que vê "... mais à frente..." é que ainda acredita - ou diz que acredita - em Rui Vitória.
Não temos de agradecer, veementemente, a todos os deuses por um líder destes?
Quo Vadis, Benfica?
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 1 de Dezembro de 2018 às 17:13
Antes de mais, quero dizer que subscrevo na íntegra o comentário do caro Benfiquista Dias Pereira.

Verdadeiramente assistimos no Benfica esta semana, a mais uma RÁBULA de dom l.f.vieira, o "visionário" - foi pena que não tivesse "visto antes" as derrotas com o Belenenses, Moreirense e esta goleada sofrida perante o Bayern Munique -, o rei-sol ( o Benfica sou eu),etc,etc,etc, que a todos nós verdadeiros Benfiquistas nos entristece e até envergonha!!!!

Que capicua, que obriga os demais membros da Direcção a ENGOLIR SAPOS VIVOS, e a serem vistos pelos Benfiquistas e não só, como meros FIGURANTES de um orgão que deveria decidir colegialmente!!!

Fazem uma reunião, decidem num certo sentido, deixam indevidamente escapar para a comunicação social a conclusão a que chegaram e as medidas que iriam ser tomadas,...... e depois de noite apareceu a "virgem santíssima" ou alguém da família ao "visionário" a dizer-lhe que ele tinha de "VIRAR O BICO AO PREGO"??!!

Mas é isto a Direcção de um Clube Profissional, sendo que esse Clube é o Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA, que é "apenas e só" o MAIOR E MELHOR CLUBE DO PAÍS???!!!!

Coitados dos jogadores, treinadores, Sócios e Adeptos com um "líder" deste quilate, que nem nível para ser sargento tem, quanto mais para ser o General que o nosso Benfica tanto precisa, e sobretudo tanto e tanto MERECE!!!
O que temos é um verdadeiro "SOLDADO RASO" incapaz de se enxergar!!!!

Rui Vitória é um treinador fraco, aliás como nos prova a INDIGÊNCIA do seu futebol, sem sistema defensivo, ataque aos improvisos, enfim todas as facilidades dadas aos adversários, etc,etc,etc, como infelizmente, e contra a minha vontade, tenho sido obrigado a referir.
Mas neste momento e depois desta RÁBULA, o nosso actual treinador passou de fraco a FRAQUÉRRIMO.
Tudo por culpa desse "Rei-Sol" que, tal como já foi dito, está a ficar catatónico.

Quanto ao Rui Vitória, deixe de ser o anjinho doce e inútil que tem sido, e treine os jogadores a sério, ponha-os a CORRER E A SALTAR E A LUTAR E A REMATAR À BENFICA, como o faziam os Artures Correias, os Velosos, os Álvaros Magalhães, os Shéus Hans, os Leos (Brasileiro), os Shwastzs e Therns (Suecos), etc,etc,etc,etc,etc,..... que eu e os milhões de BENFIQUISTAS logo o apoiaremos até ao limite das nossas forças.

Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Semrpeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRR

P.S. É para mim incompreensível, e portanto não entra na minha cabeça, como é que um jogador de oporco corruptus e/ou riporting de alvLADRA possa correr e lutar mais, e ser mais dedicado e fiel ao seu clube do que um jogador do BENFICA!!!

Isto acontece, INFELIZMENTE. E o maior culpado disso ser uma evidência é de alguém que usa bigode. Adivinhem quem é.
De Anónimo a 2 de Dezembro de 2018 às 03:18
O Dom Luís Filipe Vieira Visionário, já te deu muitas azias. Hoje, estavas à espera de o enterrar. E mais uma vez, comeste merda às colheres.
Calma, não será a última vez.
De E Pluribus Unum a 2 de Dezembro de 2018 às 09:24
Oh IDIOTA, se me conhecesses e o meu BENFIQUISMO entrasse na tua cabeça LAMBIAS-ME OS PÉS, seu MONTE DE MERDA COM DUAS PATAS de BURRO.

Como dizia o "outro", terias de nascer CEM VEZES para seres tão BENFIQUISTA como eu, seu BURRO!!!

Continua a COMER MERDA DE PORCO ÀS PAZADAS que é o que te faz pensar co o um BURRO.

Benfica semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIORR E O MELHORRRRRRRRRR, mesmo com muitos tótós a "apoiá-lo"!!!!!!
De E Pluribus Unum a 2 de Dezembro de 2018 às 09:39
Oh MENTECAPTO "anónimo" das 03:18, devias RELINCHAR, seu comedor de merda às PÁZADAS, era no fim dos jogos com o Moreirense e o Bayern de Munique.

É por causa de palermas como tu que o Benfica não é capaz de sair do nível baixo de oporco e riporting de alvaLADRA e deixar estes dois INIMIGOS defenitivamente para trás.
Andaste fugido e agora que o Benfica ganhou por 4-0 a um "COLOSSO" do futeboleco PORCOguês vens para aqui dizer bacoradas próprias de um COMEDOR DE MERDA?!

Quem me dá alegrias, OH BURRO, é o meu Glorioso BENFICA no seu todo, a começar pelos jogadores que JOGUEM À BENFICA.
Não é um MENTECAPTO como tu que por circunstâncias várias faz de conta que é Presidente do Maior e Melhor de Portugal.

Oh BURRO ELEVADO À POTÊNCIA INFINITA, se tivesses um mínimo de inteligência serias capaz de entender que eu, e todos os BENFIQUISTAS como eu, seja quem for o Presidente, o treinador ou o que quer que seja do Benfica, quero e queremos que o Benfica GANHE SEMPRE SEMRPE SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEE. independentemente das críticas ao que está mal, que fazemos a quem tem o DEVER E OBRIGAÇÃO de dirigir e defender o Clube como tanto precisa e tanto e tanto MERECE........... seu BURRÃO, CALHAU COM DUAS PATAS.

CONTINUA A COMER MERDA DE PORCO ÀS PAZADAS QUE ´
E ISSO QUE TE FAZ FELIZ.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR





De Henrique Teixeira a 2 de Dezembro de 2018 às 10:59
Gosto de ler os comentários do S.L.B. É alguém que diz o que pensa. É realista.Tenho pena de já há anos não o ver na BTV.
Quanto à reunião e ao volte-face ficou a saber-se que no Benfica não há secretismo nem união.
Toda a comunicação social foi informada que Rui Vitória ia ser despedido.
Todos ficamos a saber que LFV resolveu mudar de ideias, decidindo sozinho contra a vontade dos restantes.
Deste conjunto de factos quem ficou mal na fotografia foi o Sport Lisboa e Benfica.
Pessoalmente, penso que o Benfica perdeu uma grande oportunidade de contratar um excelente treinador português que está livre: Leonardo Jardim.
Luís Filipe Vieira umas vezes merece críticas, outras vezes merece aplausos.
Deve ser criticado por ter sido o principal, ou único, culpado da não obtenção do penta, por não ter contratado ninguém com qualidade para o lugar de alguns dos melhores jogadores que foram vendidos.
Deve ser criticado pelo facto de na época em curso ter voltado a falhar em quase todas as contratações.
Deve ser criticado por no passado ter sido em simultâneo sócio do Benfica, do Porto e do Sporting !
Deve ser criticado por meter no clube quadros afetos ao Sporting e ao Porto, como se em Portugal não houvesse Benfiquistas competentes para esses mesmos cargos.
Deve ser elogiado por ter tirado o Benfica da lama, restituindo-lhe a credibilidade e o prestígio, voltando-o a colocar na senda dos títulos e restituindo-lhe saúde financeira.
Deve ser elogiado pelo conjunto de infra-estruturas com que dotou o clube, as quais sendo já das mais importantes a nível mundial, continuam em expansão.
Deve ser elogiado por dar ao clube todas as condições para que este seja berço de atletas ali formados de inquestionável valor.
Deve ser elogiado pelos valorosos acordos realizados com marcas e empresas, as quais representam mais valias para o clube.
Agora desiludam-se os que pensam que ele possa ser derrotado em futuras eleições.Ele tem tudo muito bem controlado. As casas do Benfica estão todas do seu lado e os respetivos presidentes são homens da sua confiança que exercem poder persuasivo para que todos votem nele. E como se tem visto ele tem ganho com esmagadoras maiorias.
Aliás, quem é presidente tem sempre vantagens sobre as oposições. Até Vale e Azevedo,depois de ruinosa presidência, nas eleições que ditaram o seu afastamento comandou as sondagens quase até ao fim, O que nos valeu foi a feliz estratégia de Manuel Vilarinho, quando veio às televisões dizer que se fosse eleito iria contratar Mário Jardel. Foi isso que originou a reviravolta que salvou o clube
Agora o que todos queremos é que Luís Filipe Vieira tenha acertado na continuidade de Rui Vitória, porque acima de tudo o que nos interessa são os títulos, êxitos e grandeza do nosso Glorioso.
De E Pluribus Unum a 2 de Dezembro de 2018 às 14:26
Comentário 100% assertivo. Muito bem. Subscrevo-o integralmente.
Viva o Benfiquismo. Viva o BENFICA.
De Anónimo a 2 de Dezembro de 2018 às 21:30
Por onde andou nestes últimos ano e meio em que o Benfica foi atacado como nunca?

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Arraial

Panaceia

‘Feeling’

Pequeno

Miséria

Normalidade

Selado

Horrível

Sem comentários

Cruel

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds