Mau tempo, mau relvado, mau futebol, bom resultado. Pelo menos na perspectiva que ganhámos o jogo e passámos aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Fez-se a festa da Taça em Montalegre, deram-se minutos aos menos utilizados e o Conti marcou o golo da vitória ainda na primeira parte, depois de um pontapé de canto marcado pelo Zivkovic. Poderíamos ter pelo menos marcado mais um golo, mas o guarda-redes adversário esteve inspirado e no final o Montalegre ficou com a pequena alegria de ter sido derrotado apenas pela margem mínima. O Benfica deveria reflectir o facto do nosso futebol ter estado quase ao nível do de uma equipa do terceiro escalão. As vitórias têm vindo a a somar-se, mas não parecemos ver qualquer efeito motivacional daí resultante, e a bitola exibicional tem-se mantido inalterada.
Nada mais a dizer sobre este jogo - não me apetece, e o que jogámos nem sequer tem muito mais a dizer. Espero que no próximo jogo, frente ao Braga, possamos manter a sequência de vitórias. Se voltarmos a jogar mal e o jogo acabar com uma vitória por 1-0, ficarei encantado.
De Dias Pereira a 20 de Dezembro de 2018
Boa noite.
Mais um jogo disputado, mais um total enxovalho ao Benfica. E ao futebol!!!
Não consigo compreender como é que alguém minimamente responsável consegue continuar com a cabeça enfiada na areia, fingindo que nada se passa...
Não há mais nada que se possa acrescentar ao que já todos temos dito. A não ser que o grau da miserabilidade do nosso futebol continua em crescendo. Até onde subirá, já não arrisco adivinhar...
Deixo apenas uma reflexão, acerca de uma situação em que tenho vindo a matutar, desde há algum tempo. É que, vejo nos nossos jogadores, um fio condutor que me leva ao Rui Costa.
Eu explico. O jogador-tipo do nosso plantel é alguém que, tal como Rui Costa, apresenta défices físicos e morfológicos, privilegia a técnica e não está muito virado para as tarefas defensivas, e sente prazer a jogar... desde que isso não custe muito suor. Ou seja, pretende ser maestro, mas não se dispõe muito a transportar o instrumento!
(Recordo-me de Rui Costa quando começou a jogar na equipa principal, e de como eu desatinava com ele quando se armava em Maradona e acabava por perder a bola, por ser batido por falta de capacidade física, ou ainda quando se dedicava a importunar os adversários com os olhos, marcando-os e pressionando-os de longe, de muito longe. Ninguém se admirou quando, na sequência dessas primeiras aparições, acabou cedido ao Paços de Ferreira...)
Se, à equipa em que o treinador já deu provas, mais que evidentes, de incapacidade para conduzir o conjunto de jogadores - para não ser mentiroso ao usar o termo "equipa"... - em que já se percebeu que acabou toda e qualquer cumplicidade entre técnicos e jogadores, e em que já ninguém acredita nos outros, nem em si mesmo, se juntar o facto de só termos músicos - ou aspirantes a Maradonas - e haver um défice, catastrófico, de carregadores de piano, então fica muito mais fácil perceber como é que não somos capazes de resistir a equipa nenhuma... desde que ela seja de uma grandeza idêntica, ou superior, aos absolutos colossos futebolísticos que são o Sertanense e o Montalegre...
Apenas para memória futura, como está na moda dizer-se, registo que hoje, para sacudir a pressão do temível adversário - que até se permitiu driblar os (sim, os) defesas e desperdiçar uma oportunidade de empatar, no final do jogo, chutando sobre a trave... - voltamos a acabar o jogo com a habitual táctica do pontapé lá para a frente, onde, às vezes, aparecia o Seferovic, ou o Castillo... depois do minuto 90!
Se me dissessem que um realizar cinematográfico surrealista tinha feito um filme com uma cena destas, eu diria, abismado, que seria preciso muita imaginação para elaborar um cenário semelhante!
Acorda, Benfica! Acordemos, benfiquistas!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De
D'Arcy a 20 de Dezembro de 2018
Muitas incorrecções nesse seu comentário. O Rui Costa nunca foi cedido ao Paços de Ferreira. Quando deixou de ser junior, foi cedido ao Fafe por empréstimo. E isso aconteceu ainda antes dele ter feito qualquer aparição na equipa principal. Ninguém, a não ser quem seguia os jogos da equipa de juniores, sabia quem era o Rui Costa quando ele foi para Fafe. Depois de fazer a primeira época de senior em Fafe houve o campeonato do mundo de sub-20 em Lisboa, em 1991, no qual o Rui Costa foi uma das figuras de destaque. E foi então que o Eriksson decidiu que queria que o chamassem de volta, tendo na época de 1991/92 feito a sua estreia na equipa principal. De onde só saiu no final da época de 1993/94, para a Fiorentina. Portanto ele não foi emprestado a nenhum Paços de Ferreira (ou qualquer outro clube) como consequência de se 'armar em Maradona'.
De Dias Pereira a 20 de Dezembro de 2018
Boa tarde.
Peço desculpa pelas incorrecções que cometi no comentário anterior. A memória começa a pregar-nos partidas com o avançar da idade, em especial para lá da barreira dos 60 anos. Não terá sido, até, bem este o caso, já que estava realmente convencido que Rui Costa tinha sido cedido depois da estreia na equipa principal…
De qualquer forma, o lapso cometido não muda a ideia que tenho do jogador. Ou seja, é um grande maestro… desde que haja alguém, ao lado, que faça o trabalho pesado.
E é isso que eu vejo, de forma substancial, no actual Benfica. Jogadores tecnicamente bons – embora alguns até nem por isso… - mas muito contidos quando se trata de correr atrás da bola, de meter o pé, de recuperar a posição e recolocar-se no terreno. Poderá decorrer de uma opção táctica imposta pelo treinador – e não me admiro nada que seja assim… - mas que isso é evidente, lá isso é.
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 20 de Dezembro de 2018
Futebol muito fraco, quase se pode designar de futebol INDIGENTE, para um equipa da Grandeza e Prestígio do nosso Benfica que, é "só e apenas", o Maior e Melhor Clube de Portugal.
Mas isto não me surpreende, pois como bastas vezes tenho referido, temos um treinador cujas competências se diluem e desaparecem, logo que saia de clubes como o Vilafranquense e/ou Fátima e vá "treinar" um clube de nível imediatamente superior a estes!!!
Nem sequer é capaz de saber que João Félix não é jogador para andar pelas, agora chamadas, alas. João Félix, dado o seu nível de execução superior, técnica, remate colocado, saber cabecear como deve ser, etc,etc,etc, tem de jogar no centro da área, pois é dos poucos capazes de na situação mais difícil e improvável, "INVENTAR" o golo.
Não vale a penas dizer mais nada pois é como chover no molhado ou dizer a um burro que a raiz quadrada de 81 é 9. O coitado do asno nunca irá entender. Se lhe disserem que a raiz cúbica de 27 é 3, o coitado fica a perceber ainda menos.
atentem só no "discurso" desse que faz de nosso treinador:
"Queremos e vamos chegar LONGE Taça de Portugal"!!!!!!
Chegar LONGE!!!! Então o Benfica agora tem o discurso dos PEQUENINOS?! E ninguém "de dentro", e mesmo os Sócios e Adeptos se indignam com esta PEQUENEZ?!?!?!
Oh MONTE DE ESTEERCO rui derrota, no Benfica, pelo menos em todas as provas internas não existe o jogar para ir longe, existe OBRIGATORIAMENTE o jogar para se chegar ao fim das competições e GANHÁ-LAS, ou pelo menos TUDO TUDO TUDO TUDO se fazer para as GANHAR.
De facto já o disse e volto a dizer: com esta dupla de ABSOLUTOS INCAPAZES e FALSO-COMPETENTES l.f.vieira e rui derrota, juntou-se a fome com a vontade de comer.
Resultado: Benfica de cócoras e com futebol INDIGENTE sempre a fazer sofrer os seus indefectíveis Sócios e Adeptos.
Rua rua rua rua rua rua com estes INÚTEIS, INCAPAZES, VENCIDOS.
"vERITAS fILIA tEMPORIS"
P.S. Dias Pereira, no seu comentário a este jogo fez algumas confusões com o Rui Costa, mormente no que se refere ao clube onde ele esteve emprestado, que foi o Fafe e não o Paços de Ferreira, mas no restante do comentário em que aborda a ESPECIFICIDADE do jogador do Benfica - a sua maioria - nos tempos presentes, TEM ABSOLUTA RAZÃO.
Só um exemplo do que ele diz: o riporting de alvLADRA no jogo aéreo ofensivo e defensivo, é superior a este "Benfiquinha" de rui derrota DEZ VEZES!!!!
Em rapidez e força de remate a MESMA COISA. Nós Benfica, tirando um ou dois, só temos "mulherzinhas" a fazerem passes aos guarda-redes adversários!!!!
Pelo que se vê nos nossos jogos, os "treinos" de rui derrota devem ser uma autêntica brincadeira de crianças.
Mas vá lá, ao fim demais de uma dúzia de jogos conseguimos marcar um golo de cabeça na marcação de um pontapé de canto!!! EURECA!!Claro que foi contra uma equipazinha de terceira divisão, mas dada a PROBREZA QUE NOS É APRESENTADA, É CASO PARA FESTEJARMOS!!! Festejarmos muito, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttooooooooo porque não sabemos quantos mais jogos vamos ter de ver para vermos novamente a bola dentro da baliza adversária na sequência da marcação de um pontapé de canto!!!!
RUA COM ESSES INCAPAZES TODOS E GENTE A SÉRIO E COM AMOR AO BENFICA É O QUE É PRECISO.
Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaa, Sempre acima de tudo e de TODOS.
De Dias Pereira a 20 de Dezembro de 2018
Boa tarde, caro E Pluribus Unum.
Agradeço a chamada de atenção para o lapso que cometi no comentário que deixei aqui anteriormente. E, tal como já fiz, agora mesmo, ao D’Arcy, peço desculpa pelo erro em que lavrei, o qual, obviamente, não teve qualquer propósito menos honesto.
Tal como registei acima, na resposta ao D’Arcy, o equívoco não modifica a opinião que tinha, e tenho, do Rui Costa, nem altera a análise que faço da maioria dos jogadores que actuam regularmente na nossa equipa principal. Julgo que essa situação precisa de ser, urgentemente, revista e corrigida, sob pena de sucumbirmos, naturalmente, perante qualquer equipa que se disponha a disputar o jogo com alguma garra e virilidade.
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De Anónimo a 20 de Dezembro de 2018
Boa tarde,
Comentário que subscrevo na integra. Só para relembrar os benfiquistas que no tempo do Toni e do Trapatoni, fomos campeões com jogos "miseráveis" como estes, as vitórias pautauram-se por 1-0 na maioria dos jogos e fomos campeões. Assim e como diz o moderador no último parágrafo, "Se voltarmos a jogar mal e o jogo acabar com uma vitória por 1-0, ficarei encantado".
No final do campeonato e quando houver eleições os meus votos estão guardados para aqueles que tanto mal vão dizendo da nossa equipa, dos técnicos e da direcção. Haja pachorra.
Saudações benfiquistas
Olá D ' Arcy.
Ficarei, igualmente, super feliz, mais ainda se acontecer os impossíveis da perda de pontos também do Sporting ou Porto. Mas, o que deita as equipas e nação benfiquistas abaixo é saberem, de antemão, que esses desaires dos outros, não acontecem.
Infelizmente, reconheço que já devíamos ter respondido na mesma moeda ou seja, com uma estrutura totalmente indetectável de ákers, bandidos de faca, pistola e tudo o mais que ponha para sempre todos os árbitros, Vares, dirigentes da federeção de Arbitragem, suas famílias e amigos, completamente borradinhos. Não sou desses mas já esperei demasiado tempo por melhores soluções. Sempre ouvi dizer que as coincidências, os benefícios e os beneficiados é que têm os criminosos e, parece que os responsáveis das instituições, nada querem ver, apontam o dedo em sentido constrário, até parecem dizer, os criminosos são os outros !!!! Enfim.....como sabem, isto não passa duma história de fantasia minha, mas apetecia até que fosse uma futura realidade, digo euuuu.....!!!!!!
Só assim passaria, depois, a ver os jogadores a portarem-se normalmente e com toda a confiança, com o seu sentido de mérido bem visível.
Até à próxima, Bom Natal, em especial, para todos os Benfiquistas.
VIVA O GLORIOSO.
Comentar post