VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 15 de Abril de 2019

Firme

Marcámos quatro golos pelo terceiro jogo consecutivo e conquistámos uma vitória sem discussão frente ao Vitória de Setúbal. Mas mais uma vez deu para sair da Luz com a sensação de que o resultado poderia e deveria ter sido bem mais dilatado.

 

 

Cinco alterações na equipa e regresso ao onze que neste momento se poderá considerar o base, com o Florentino a formar a dupla do meio campo com o Samaris. De resto nenhuma surpresa nos restantes escolhidos. Era impossível desejar um melhor início de jogo: decorrido um minuto, e sem que qualquer jogador do Setúbal tivesse sequer tocado ainda na bola, já o Benfica a tinha colocado dentro da baliza adversária. Cruzamento da direita do Félix e desvio do Rafa para o poste mais distante, com a bola ainda a tocá-lo antes de entrar. Não tenho a menor dúvida que foi um resultado directo deste golo madrugador, mas o Setúbal acabou por jogar sem o esperado autocarro na Luz. Isto só proporcionou mais espaços para o Benfica atacar e estivemos sempre por cima no jogo, antecipando-se que um novo golo acabaria por surgir com toda a naturalidade. O Rafa e o João Félix jogavam a um bom nível e criavam sucessivos problemas à defesa do Setúbal, o Florentino era quase inultrapassável no meio campo, e as respostas do Setúbal quase que se resumiam ao Éber Bessa andar a tentar cavar faltas, que desde que fossem no nosso meio campo eram imediatamente aproveitadas para despejar a bola para a área. Antes da meia hora, ocasião soberana para chegarmos ao segundo golo, quando o VAR assinalou um penálti claro por corte com a mão de um remate do João Félix, mas o Pizzi na marcação permitiu a defesa ao guarda-redes. Não desistiu o Benfica, que continuou a criar ocasiões para marcar. O Rafa (por duas vezes na mesma jogada) e o João Félix (cabeceamento por cima) estiveram perto, até que aos trinta e seis minutos o Rafa voltou mesmo a marcar. foi num lance estranho e aos repelões, que começa num pontapé para a frente que um defesa do Setúbal falha a interceptar, a bola seguiu para o Seferovic, e depois a tentativa de passe para o João Félix foi cortada por outro defesa. Mas os defesas do Setúbal acabaram por se embrulhar e não conseguir afastar a bola, que sobrou para o João Félix assistir para o Rafa na esquerda marcar com um remate cruzado. Com o segundo golo tudo parecia muito bem encaminhado, mas apenas três minutos depois o Setúbal reduziu numa boa jogada e a equipa ficou algo nervosa, sendo os minutos que se passaram até ao intervalo o pior período do Benfica no jogo.

 

 

Felizmente a fase má do Benfica resumiu-se a esses poucos minutos, porque a equipa regressou do intervalo mais composta e à procura de novo golo da tranquilidade, não permitindo ao Setúbal grandes ocasiões para sequer incomodar o Vlachodimos. E nem demorou muito tempo até que o terceiro golo surgisse. Foram pouco mais de dez minutos, e surgiu de forma simples, rápida e letal. Uma intercepção fantástica do Florentino deixou a bola no Pizzi, que progrediu pela direita e cruzou para a área, onde surgiu o João Félix na marca de penálti a finalizar com um remate de primeira que não deu qualquer possibilidade de defesa. Uma finalização fabulosa para um golo muito bonito. O Setúbal nunca baixou os braços, mas a partir daqui fiquei com a sensação de que o jogo, mais golo menos golo, estaria decidido a nosso favor. Mesmo considerando os esforços titânicos por parte do árbitro de serviço para enervar a nossa equipa e inclinar o campo. A resposta do Setúbal continuava a ser sobretudo a tal estratégia de despejar todo e qualquer livre para a área, com uma honrosa excepção. O nosso antigo jogador Hildeberto progrediu da esquerda para o meio e desferiu um grande remate cruzado, que teria certamente acabado em golo não fosse uma grande defesa do Vlachodimos. O Benfica tinha o jogo controlado e chegou com naturalidade ao quarto golo já à entrada do último quarto de hora. Combinação entre o Rafa e o Seferovic, com o suíço a marcar com um remate cruzado muito colocado para o segundo poste. Grande trabalho do Seferovic a controlar a bola com um toque e a finalizar imediatamente no segundo toque. Tudo resolvido e o Benfica a aproveitar para algumas poupanças, trocando o João Félix pelo Taarabt. A estratégia do Setúbal de despejar livres para a área acabou por resultar já perto do final, quando o VAR descortinou um penálti cometido pelo Rúben Dias que lhe valeu um amarelo (confesso que no estádio não vi nada e ainda não vi uma repetição do lance). O Setúbal reduziu, o Benfica ainda teve tempo para trocar o Seferovic pelo Jonas e nos poucos minutos que restavam o brasileiro ainda conseguiu desperdiçar de forma incrível o possível quinto golo. Boa jogada do Benfica, cruzamento perfeito do Taarabt na esquerda que foi encontrar o Jonas completamente sozinho à entrada da pequena área, e o cabeceamento saiu inacreditavelmente ao lado.

 

 

Melhor em campo para mim o Rafa, com dois golos e uma assistência, acompanhado de muito perto pelo João Félix, que fez o contrário - duas assistências e um golo. O Rafa viu um amarelo neste jogo que o deixa de fora no próximo, por uma suposta simulação na área onde até me pareceu que foi mesmo tocado. Ao menos assim estará 'limpo' para a fase final da época. Gostei também bastante do Florentino, que neste momento me parece ser o parceiro ideal para o Samaris no meio campo.

 

Mais um adversário ultrapassado e é cada vez menor a distância a separar-nos do objectivo final. O Benfica mantém-se assim firme no topo da tabela, para grande tristeza dos habituais 'líderes à condição'. Segue-se a segunda mão da Liga Europa, onde imagino que o Bruno Lage voltará a fazer rotação do plantel e poupará alguns dos titulares na Liga. Independentemente de quem jogar, espero que a nossa equipa consiga continuar a deixar-nos orgulhosos.

tags:
publicado por D`Arcy às 12:02
link do post | comentar
24 comentários:
De António Madeira a 15 de Abril de 2019 às 02:27
Olá, D`Arcy.

Há duas crónicas ao jogos que leio religiosamente sempre que a equipa de honra joga: a tua e a do João Gonçalves.
Complementam-se sempre na perfeição e não há ninguém na blogosfera benfiquista que escreva como vocês.
Hoje, se me permites, volto a bater na mesma tecla do meu último comentário neste teu espaço: os miseráveis que teimam em assobiar a equipa.
A certa altura, escreve o João: "Absolutamente deprimente a assobiadela prestada à equipa, pior do que isso, a um miúdo como Florentino, antes do intervalo com a equipa a vencer por 2-1. Inexplicável. Isso não é exigência, é demência, meus caros."
E termina com:
"Os putos estão unidos. Falta o resto."

Penso que não há forma melhor de arrematar esta tua crónica.
De Anónimo a 15 de Abril de 2019 às 08:18
Valeu o resultado. O Benfica apertou e conseguiu marcar, com mais ou menos dificuldade. Esta cumprido uma etapa. Espero que esta nossa defesa melhore. Os dois golos sofridos eram evitaveis (sobretudo o de penaltie). Esta a valer-nos marcarmos muitos. A ver se aprendemos a nao sofrer golos. Era muito interessante.
De J a 15 de Abril de 2019 às 09:04
Não fosse tanta ajuda ao porto e poderiamos sagrar-nos campeões por altura desta dupla jornada em casa encarando de forma completamente diferente as competições europeias.
Mas cá estamos para apoiar até ao Marquês.
Ps: foram 4 golos pela 3a vez consecutiva.
De antonio fonseca a 15 de Abril de 2019 às 11:03
Bom dia,

Comentário que subscrevo totalmente.

Dizer que o resultado peca por escasso. Sim porque o rui costa não quiz ver o penalti sobre o Rafa. Não só não marcou o penalti como ainda mostrou o amarelo ao nosso jogador, e mais não teve dúvida. Devia ter ido ver o video e decerto que mudaria de opinião.

Em contrapartida na falta que resultou o penalti com o Benfica e consequentemente o segundo golo do setubal, lá foi ele alertado pelo seu amigo vasco santos. Digo que a falta existe porque o Ruben teve e continua ater um comportamento que em nada o dignifica. Como já aqui o afirmei a ele e mais alguns terão que ser assacadas responsabilidades se perdermos este campeonato.

De resto gostei na globalidade da actuação dos nossos jogadores. André Almeida está mesmo em baixa, sem ritmo e parece que não tem força para centrar. Pizzi com altos e baixos, teve o condão pela positiva pelo centro maravilhoso que resultou no golo do João Félix.

Saudações benfiquistas.
De Anónimo a 15 de Abril de 2019 às 15:19
"ele e mais alguns terão que ser assacadas responsabilidades se perdermos este campeonato".
Mas tu pensas que estamos no exército ou que isto é o serviço militar?
De anónimo a 15 de Abril de 2019 às 16:03
Não, é nada disso oh atrasado mental. Se fosse no serviço militar ele não ganhava nem um décimo do que ganha no Benfica.
Sim, ele é um tolinho a jogar à bola e foi por causa dele que o Benfica perdeu dois pontos com o belenenses. Por causa dele e do lagartixo árbitro joão capela.
Abre os olhos pasmão.
De antonio fonseca a 15 de Abril de 2019 às 16:20
Só costumo responder quando estou com vontade de mandar dar uma curva....
De Anónimo a 15 de Abril de 2019 às 12:02
grande diferenca o futebol que o benfica pratica..limpinho como sempre!
assistiu o jogo portuminense -porto por alguns minutos..a mesma tourada de sempre..o arbitro nem precisava estar a actuar naquele jogo porco,sujo.. como a cara do javardo do conceicao ..NOJO..
SAUDACOES BENFIQUISTAS ..CARREGA BENFICA.
De Anónimo a 15 de Abril de 2019 às 12:07
ESCREVI UM COMENTARIO HA POUCO MAS NAO FOI PUBLICADO
EXAGEREI UM POUCO MAS ESTA FEITO NAO TIRO UMA VIRGULA
De Anónimo a 15 de Abril de 2019 às 16:32
É perfeitamente inacreditável e inaceitável a cabala, ainda para mais "benfiquista"??, contra o Ruben Dias. Eu sou o primeiro a dizer que ele tem muitas situações em que devia ter mais cuidado com as entradas que tem. Mas não ver uma enorme melhoria entre o Ruben expulso com o Besiktas e o Ruben da agora é de uma cegueira completa. E então quando se vê perfeitamente numa situação em que o jogador cai desamparado e tem o movimento que QUALQUER pessoa teria numa situação semelhante uma falha do jogador é absolutamente ridículo. É verdade que no Benfica ha discussão e somos um historicamente democrático, mas quando vemos do nosso lado atitudes piores que as dos adeptos rivais é simplesmente triste.
De D`Arcy a 15 de Abril de 2019 às 17:38
Se fosse um jogador de outro clube a fazer aquilo a um jogador do Benfica dentro da área, tenho sérias dúvidas que assinalariam penálti. Bater no Rúben Dias agora parece que está na moda. Ainda bem. Pode ser que assim não venha ninguém buscá-lo e possamos contar com ele durante muitos mais anos.
De Anónimo a 15 de Abril de 2019 às 16:48
O Águia Imperial / Zica deve estar à espera que o Dias Pereira diga alguma coisa para depois o "subscrever" e pôr-se por debaixo dele, qual capacho-
De E Pluribus Unum a 15 de Abril de 2019 às 20:59
O ÁGUIA IMPERIAL, ZICA, E PLURIBUS UNUM, AND SO ONE AND SO ONE, não passa cartão a MONTES DE MERDA.

Ouve lá, oh BURRO elevado à potência infinita, quem te dera a ti teres um CENTÉSIMO BILIONÉSIMO da INTELIGÊNCIA e do BENFIQUISMO do grande Benfiquista DIAS PEREIRA.

Ao contrário de ti, MONTE DE ESTERCO DE BURRO MISTURADO COM PORCO, o Águia Eterna não se põe debaixo de ninguém, muito menos debaixo de um JERICO que é o que tu sabes fazer, CABEÇA DE BATRÁQUIO, o enorme BENFIQUISTA Águia Imperial não tem complexos de inferioridade e por isso não tem problema nenhum - antes pelo contrário, tem até imenso prazer - em dar o devido VALOR a quem o tem, seu MONTE DE ESTERCO DE COBRA.

Já te disse para te atirares ao rio Tejo com um CALHAU como tu mas bem mais pesado, e levares contigo o teu adorado, a tua divindade, o COVARDOLA, MANSO E MEDROSO mewtre em MANIPULAR PACÓVIOS COMO TU, o PALERMA l.f.vieira.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

mesmo com estes cabeças de BURRO a só "estrobarem".
De Anónimo a 16 de Abril de 2019 às 12:35
Pronto eu já estava à espera de tanto disparate junto. À espera está também o burro da Barroca com um ataque surpresa de Priapismo. Queres que to envie para lhe satisfazeres as suas necessidades (do burro).
De E Pluribus Unum a 16 de Abril de 2019 às 16:18
ATRASADO MENTAL, o que dás de comer ao teu BURRO DA BARROCA para ele sofrer de PRIAPISMO?????? É essa a tua consolação. Já vi - já todos vimos - que afinal o teu "deus" l.f.vieira é tão ineficiente na arte de te COBRIR como o é como "Presidente" do meu Glorioso BENFICA.
Por isso envenenas o BURRO á espera que ele acorde com priapismo.

Só tens ESTERCO DE BURRO dentro da abóbora que carregas em cima dos ombros a fazer de cabeça.
PALERMAAAAAAAAAAAAAAAAAAA INDIGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
De E Pluribus Unum a 15 de Abril de 2019 às 21:04
Oh ATRASADO COGNITIVO cabeça de burro, pela BACORADA que proliferas no teu APALERMADO "COMENTÁRIO", deduzo e concluo até - eu, e os demais Benfiquistas - que, quando tu, ABNÓXIO, bates palmas e palminhas ao MANSO E MEDROSO / COVARDE-INCAPAZ l.f.vieira estás a pôr-te debaixo dele. Sim senhor. Podias ao menos dizer se ele nessa tarefa de te COBRIR é mais competente e capaz do que como "presidente" do meu amado e querido SPORT LISBOA E BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Dias Pereira a 15 de Abril de 2019 às 23:01
Boa noite.
O jogo de ontem valeu, essencialmente, pela vitória...
Tal como está escrito na crónica do D'Arcy, "... o resultado poderia e deveria ter sido bem mais dilatado.". Mas eu até nem ficaria tão agastado quanto fiquei se, tendo sido o score até menos dilatado, não tivesse resultado tanto de demérito nosso...
Na verdade, embora tenhamos tido boa dinâmica de ataque durante quase todo o jogo, finalizámos bastante mal jogadas em que podíamos - e devíamos! - ter feito golo, e fomos quase medíocres a defender, tanto na zona do meio campo como na mais recuada da defesa. Voltámos ao tempo em que uma jogada de ataque nossa, ou de bola parada, no ataque, é um perigo potencial para a nossa baliza. Ontem, foram diversas as vezes em que perdemos a bola numa acção ofensiva e nos expusemos ao contra-golpe. E fica ainda mais difícil quando os que se dispõem a defender - e há uns quantos dos nossos jogadores que não o fazem, apesar das lérias que vão disseminando... - não são suficientemente assertivos para congeminar o perigo em zonas mais longe da nossa baliza. Ontem, como nos últimos jogos, voltámos a ver os adversários a progredir com algum à vontade, em velocidade ou em drible e combinações, sem que as jogadas fossem paradas. E, curiosamente, vimos os nossos jogadores fazerem faltas parvas e desnecessárias, em situações de muito pouco perigo.
O golo do Setúbal, no final da primeira parte, é um exemplo de como defendemos mal. Até o próprio treinador, que habitualmente é muito contido no modo como reage - e que já veio dizer que nunca cobrará os erros individuais - terá deixado transparecer desagrado, no decorrer do jogo, e referiu isso na conferência de imprensa.
Todos sabemos que há factores que nós não controlamos, e que tudo está a ser feito para não atingirmos os nossos objectivos. E é por isso mesmo que não podemos errar, nem facilitar. Temos de jogar sempre com mais nervo do que os outros, temos que estar sempre em alta rotação durante o jogo todo, e temos de defender bem e de ser eficazes no ataque. Não podemos defender como o estamos a fazer, nem podemos ter desempenho a roçar o patético na altura de rematar à baliza. Se queremos ser campeões, claro!...
É claro que errar é humano! O que não é aceitável é um jogador do Benfica desperdiçar uma grande penalidade como o fez Pizzi ontem! E ontem foi Pizzi a errar, mas há reincidência relativamente a um passado recente, embora com foram outros jogadores. É preocupante que esses lances, que podem ser decisivos, sejam (provavelmente...) mal abordados, e geridos, antes dos jogos e durante os mesmos. E ver como o avançado do Setúbal converteu o penalty - que inventaram para dar o segundo golo ao adversário... - ainda me deixa mais frustrado...
Pizzi, aliás, voltou a estar a um nível muito aquém do aceitável... e continua a calçar em todos os jogos.
Vão valendo as exibições mais inspiradas de uns quantos - como voltaram a ser as de João Félix, Rafa e Florentino... - para compensarem as misérias de uns quantos mais.
Mas isto talvez seja eu a querer que o meu Benfica jogue mais do que o que tem jogado.
E, já agora, fica registado, para os devidos efeitos, que, em minha opinião, Luís Filipe Vieira é uma afronta ao Benfica e aos benfiquistas, porque continua a não se pôr em campo para defender, como é sua obrigação, a verdade desportiva e os superiores interesses do Benfica. Alguém reagiu ao vergonhoso cartão mostrado a Rafa, por suposta simulação, quando foi rasteirado na grande área do Setúbal e, consequentemente, ficou por marcar uma grande penalidade maior do que a Ponte 25 de Abril? Desta vez, nem a News Benfica...
Acorda, Benfica! Reage, Benfica! Acorda, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De Anónimo a 16 de Abril de 2019 às 10:14
"Mas isto talvez seja eu a querer que o meu Benfica jogue mais do que o que tem jogado."

Não, não tem nada a ver com isso.
É apenas a tua vontade de falar mal de tudo o que é Benfica.
De Dias Pereira a 16 de Abril de 2019 às 13:28
Bom dia.
Boa Páscoa também para si.
E que cresça e ganhe juízo...
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De Marco a 17 de Abril de 2019 às 18:47
Eu diria antes “saudações anti-vieiristas”. O dilema de quem é tão fanaticamente contra o atual presidente é ser difícil elogiar o que de bom se faz no Benfica, incluindo as prestações da equipa, sob pena de ser forçado a incluir o Vieira no elogio, nem que seja indirectamente.
Quando as coisas correm bem, até o maluquinho das maiúsculas que lhe vem aqui lamber as botas, se esvazia no discurso nas vitórias, parece que tomou um Valium antes de escrever. Mas quando correm mal, rejuvenesce e volta à sinfonia das maiúsculas!
Portanto, a solução passa por ser exigente, nem que se ganhe por 10-0, porque é mais importante tirar o Vieira do poleiro do que o Benfica ser vencedor. E ai de quem se atreva a apoiar o presidente – é um cartilheiro pago para elogiar, uma pessoa sem qualquer sentido crítico ou um molenga por não andar à porrada com o primeiro dragarto que lhe surgir à frente.
Sugiro-lhe o blogue Novo Geração Benfica para comentar, aí é que se juntam os fanáticos anti-Vieira todos, os broncos e os bem falantes, lá ia sentir-se em casa. A escrita do Darcy é demasiado sensata.
De E Pluribus Unum a 16 de Abril de 2019 às 16:25
Oh MONTE DE ESTRUME, és o mais INDIGENTE ATRASADO COGNITIVO de todo o Mundo Benfiquista.
Aliás, duvido muito que um BURRO COMO tu seja Benfiquista.
Para mim és um DRAGARTO INFILTRADO a tentar dividir o Mundo BENFIQUISTA, pois interessa-vos que o Benfica tenha um NÃO-Presidente, uma figurinha INÓCUA, MANSA, MEDROSA E COVARDE, um verdadeiro PUSILÂNIME, incapaz de actuar em DEFESA INTRANSIGENTE DO BENFICA e assim deixar caminho aberto para toda a prática de vigarices e atentados à verdade desportiva, matéria essa em que vós dragartos, não tendes concorrentes à altura em parte nenhuma do Mundp.

Atira-te da ponte 25 de Abril abaixo e leva contigo o teu querido BURRO DA BARROCA que é quase tão burro como tu, mas tem a vantagem de sofrer de priapismo, o que para ti é uma benção dos deuses.

ATRASADO MENTAL, PALERMA, BURRO, MONTE DE ESTERCOOOOOOOOOOOOOOOO.
De Anónimo a 17 de Abril de 2019 às 12:48
Pio!!!
De E Pluribus Unum a 18 de Abril de 2019 às 01:04
Oh MONTE DE ESTERCO, a ti vou-te enviar o BOI aqui das Terras do Barroso, pois já vi que nem com o priapismo do burro da barroca se satisfazes.

Quanto ao PALERMóide maqrquinhos, não se trata de ser contra o Presidente porque os Benfica infelizmente não tem PRESIDENTE. O que o Benfica tem é um "DONO", que faz dos Sócios do Clube seus clientes, que não é capaz nem sequer de pedir ÁRBITROS ESTRANGEIROS neste campeonacozeco em que o oporco corruptus está a ser levado em andores gigantes por todos os apitadores rumo ao título, e que o vai perder (INFELIZMENTE) como aconteceu na época passada, com o apitador corrupto adepto dos andrades artur soares dias a ROUBAR INDECENTEMENTE o Benfica no jogo contra o oporco em pleno Estádio da Luz, e esse PATARECO - esta é para ti, oh maluquinho marco das minúsculas - , l.f.vieira, nem PIOU nem MIOU. Calou-se e meteu-se no seu BURACO DE HIBERNAÇÃO, e passados poucos dias já convivia alegremente com o FILHO DA PUTA DO APITADOR QUE NOS ROUBOU à grande e à francesa.

Benfiquistas de merda, subservientes à pessoa VAIDOSÍSSIMA E RIDÍCULA que faz de presidente, que adoram um COVARDE E MEDROSO e incapaz de defender o Clube, em vez de ADORAREM O BENFICA!!!

Palhaçotes e mentecaptos, Presidentes há muitos, e este "presidente" é o pior de todos, o mais MEDROSO E COVARDOLA que apareceu no Clube em 115 anos de História.
Clube como o BENFICA só há um, o Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

Outra coisa: quem foi o MENTECAPTO PALHAÇOTE que inventou essa de o Benfica entrar em campo com blusões pretos - parece que estão em pré-funeral - e nem o nome do Clube aparece nas costas dos blusões?!

De facto os vieiristas admitem tudo pois de Benfiquistas têm muito pouco.Enfim, uns acéfalos adoradores de um labrêgo que só é capaz de falar grosso e duro quando vai ás Casas do Benfica, aos próprios Benfiquistas.
Devia falar GROSSO E DURO era ao presidentezeco de merda de federaçãozeca PORCOguesa e ao cabeça de brilhantina pedro proençola da ligueca e ao andrade que nomeia os apitadores fontelas gomes e EXIGIR, EXIGIR, EXIGIR - ouve bem, os MALUQUINHO marco das minúsculas - EXIGIR VERDADE, RIGOR, TRANSPARÊNCIA, ISENÇÃO, E VERDADEIROS ÁRBITROS para todos os jogos e não meros apitadores DOMESTICADOS à causa azul corrupta.

Só para acabar, quero dizer aos MENTECAPTOS vieiristas que tudo o que eu escrevi neste espaço é TUDO TUDO TUDO TUDO sustentado apenas e só pela VERDADE. Quem não gosta da VERDADE e prefere viver à "lá lagarto", isto é, no mundo da fantasia que continue a lamber os tomates ao mais ÍNÓCUO "presidente" que apareceu no Clube.
Que vá para vice-presidente das obras do clube e que entregue a Presidência a quem tiver COLHÕES para DEFENDER O BENFICA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS E QUE SEJA CAPAZ DE FAZER UMA VERDADEIRA GRANDE EQUIPA EUROPEIA capaz de poder ser realmente candidata de facto a ganhar Títulos Europeus.

Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO nos proteja já no jogo de hoje em Frankfurt, e especialmente nos CINCO JOGOS QUE FALTAM ATÉ AO FIM DO CAMPEONATO, pois se estivermos à espera que por acção do "presidente" l.f.vieira a nossa equipa vá encontra ÁRBITROS em vez de apitadores domesticados pelo oporco bem que podemos esperar não sentados, mais DEITADOS!!!
O último exemplo foi agora dado no jogo contra o setúbal (4-2) por esse DOMESTICADO à lá oporco, o apitador rui costa, que entre outras coisas foi capaz de transformar um PENALTY CLARÍSSIMO cometido sobre o Rafa Silva num "mergulho" do nosso jogador e admoestá-lo com um cartão amarelo que o impede de jogar o próximo jogo!!!

O que disseram sobre isto a direcçãozeca do Clube mais o seu presidentezeco?!?!
Disseram ZERO X ZERO = ZERO

TRISTES, INÓCUOS, INCAPAZES, PUSILÂNIMES.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ATÉ AO FIM DO MUNDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
De Francisco Pereira a 17 de Abril de 2019 às 18:07
Olá D'Arcy.

Gostei imenso mesmo da n/ primeira meia hora de jogo, principalmente em virtude da velocidade com que nos antecipávamos aos nossos adversários e, assim, tinhamos a posse quase constante da bola e com teor atacante. Gostei mesmo.
A cerca de 17 minutos dos 90, muito nervoso com o que estava a ver, melhor, via pouco na minha BTV sempre que havia livres e cantos contra o Benfica e fugia para o corredor com os ouvidos tapados. Acabei por sair de casa e dar a volta à minha vila de Luso, sempre a falar sózinho, até que o tempo passou, perguntei a alguém pelo resultado e voltei mais ou menos feliz, digo ALIVIADO, para casa.

Mas, para meu gosto, não foi como continuo à espera que seja sempre até ao fim do campeonato. Mas, sem dúvida, dava tudo para ganharmos todos os jogos até ao fim do campeonato, mesmo que não os conseguisse ver.

Quanto ao Florentino, gosto, mas não tanto como eu queria, assim no género do Samaris. Mais enérgico, mais rápido....

VAMOS GLORIOSO
SEMPRE PARA A VITÓRIA FINAL.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Pormenores

Resposta

Aberração

Retranca

Bis

Manita

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds