VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016

Força

Não houve ressaca europeia, nem mesmo depois de uma longa viagem à Ucrânia. Não houve desculpas nem poupanças. O Benfica entrou no Restelo para ganhar, marcou cedo, fez uma das melhores exibições da época e conquistou os três pontos, ficando a dever a si próprio uma goleada, tantas foram as ocasiões soberanas desperdiçadas.

 

 

Apesar de neste país se usar e abusar da justificação da ressaca europeia quando as coisas correm mal (a comunicação social é a primeira a agitar esse fantasma) uma equipa de topo tem que estar mais do que preparada para jogar duas vezes por semana. Toda a gente o faz por essa Europa fora, e às vezes parece que só aqui neste cantinho é que isso é um problema. Por isso nada melhor para refutar essas teorias do que entrar no Restelo com exactamente o mesmo onze que alinhou em Kiev. E mesmo com um campo pesado devido à chuva, partir para cima do adversário e dominar o jogo em todas as suas vertentes. O Benfica tirou partido do pendor ofensivo dos dois laterais, que faziam todos os respectivos corredores com bastante facilidade e assim permitiam muita liberdade aos extremos (com quem o entendimento foi quase perfeito) para deambularem pela frente de ataque e ajudarem a uma grande superioridade numérica no meio do terreno. As trocas de posição entre o Salvio, o Cervi, o Gonçalo Guedes (que jogou praticamente sem posição fixa no ataque) e o Pizzi eram constantes, num verdadeiro carrossel que baralhava por completo as marcações adversárias. Perdida a bola, a pressão começava logo à saída da área adversária e a bola era recuperada rapidamente e sem grandes dificuldades. O golo que abriu o marcador surgiu logo aos dez minutos, numa cabeçada fulgurante do Mitroglou depois de um canto do Pizzi, e depois foi quase apenas ver o Benfica ir somando ocasiões para dilatar a vantagem, com uma única grande ocasião de golo para o Belenenses pelo meio: uma cabeçada do Yebda à qual o Ederson correspondeu com uma enorme defesa. O resultado lisonjeiro para o Belenenses foi-se arrastando durante a primeira parte, com algumas situações de golo desperdiçado quase inacreditáveis, como o remate do Mitroglou que levou a bola a embater no poste (grande defesa do guarda-redes Joel, que ainda tocou ao de leve na bola) e a viajar ao longo de toda a linha de golo para sair pela linha de fundo do lado oposto. Ao intervalo a satisfação pela exibição do Benfica misturava-se com a frustração pela vantagem ser tão magra, mas a exibição da nossa equipa nem permitia sequer temer por outro resultado que não a vitória.

 

 

O Belenenses até regressou um pouco melhor do intervalo, e durante os primeiros minutos conseguiu andar mais frequentemente perto da nossa área, tendo beneficiado de um livre muito perigoso, na nossa meia lua, que atirou para fora. Mas o Benfica depressa voltou a acordar e a carregar na procura do golo da tranquilidade, debaixo do dilúvio que se abatia sobre o Restelo. Depois de mais uma ocasião inacreditavelmente desperdiçada, em que toda a jogada foi exemplar até ao passe para o Mitroglou, o grego, à boca da baliza e quando bastava empurrar para o golo com quase toda a baliza à sua mercê, conseguiu acertar mal na bola e enviá-la precisamente contra as pernas do guarda-redes já batido. Mas a frustração não durou muito mais tempo, e aos sessenta e cinco minutos finalmente apareceu o golo da confirmação da vitória. Uma boa iniciativa do Gonçalo Guedes pela esquerda para à entrada da área simular o remate e soltar a bola mais na esquerda para a corrida do Grimaldo, que de ângulo já apertado finalizou com um remate cruzado. Mesmo com a vantagem confortável o Benfica nunca abrandou e continuou à procura de mais golos, vendo logo a seguir o Cervi acertar com estrondo na barra depois de uma boa entrada do Salvio pela direita. Nunca o Benfica deixou de ter o jogo completamente controlado, tendo o Belenenses apenas criado uma situação de algum aperto para a nossa baliza quando o Ederson não conseguiu agarrar um centro rasteiro vindo da direita. Se algum tipo de queixa podemos ter deste jogo, é apenas que o resultado tenha sido só 2-0. A exibição do Benfica e o volume de ocasiões criadas mereciam uma vantagem bem mais dilatada.

 

 

Nem sei quem posso destacar com justiça neste jogo. Ao destacar alguém provavelmente estarei a ser injusto para outros. Foi muito bom ver a dinâmica ofensiva da equipa e o entrosamento de todos os jogadores, com várias jogadas ao primeiro toque e nas quais quase sempre o portador da bola tinha mais do que uma opção de passe. É excelente ver o Nélson Semedo a regressar à forma em que estava antes da lesão, e a dominar todo o seu corredor, o Salvio a mostrar que o talento continua todo lá e nenhuma lesão o deita abaixo, o Gonçalo Guedes a crescer e a ganhar maturidade e confiança com cada jogo que faz e cada minuto que soma, o tecnicista Cervi a lutar e a comer a relva  por cada bola perdida, e tantos outros a jogar bem. Porque não duvido que os próprios jogadores têm a consciência que terão que dar sempre o máximo para manter o privilégio que é ser titular nesta equipa. À medida que os lesionados vão recuperando, também a competição vai aumentando, e quem se desleixar provavelmente ver-se-á no banco ou até na bancada no jogo seguinte.

 

Este jogo foi acima de tudo uma demonstração de força e de confiança de uma equipa que apesar de todos os contratempos que tem sofrido desde o início da época soube fazer das fraquezas força, e que agora que os jogadores sobem de forma e os lesionados vão regressando está a subir os níveis exibicionais para perto do melhor que vimos a época passada. E isto sucede numa boa altura, já que se aproxima um mês de Novembro com vários jogos muito importantes.

tags:
publicado por D'Arcy às 16:49
link do post | comentar
17 comentários:
De Anónimo a 24 de Outubro de 2016
Grande jogo do Benfica, grande atitude dos jogadores. A jogar assim, não vai ser fácil impedirem-nos de alcançar os nossos objetivos. E ainda não temos Jonas e Rafa!
Pena termos perdido tantos golos - em dia sim, teria sido uma cabazada aos pasteis, que, afinal, sei-o agora, não são tão simpáticos para nós como nós somos para eles - aquelas bocas nojentas quando se aguardava um minuto de silêncio, são elucidativas. O raio que os parta também a eles.
Rui Vitória já convenceu todos os seus detratores. Grande treinador e grande senhor. (Ainda bem que quiseste ir embora, ó «partantes» cagão! Não fazes cá falta nenhuma!).
De arrifana a 24 de Outubro de 2016

Caro d´arcy obrigado pelo seu comentário ao le lo foi como se estivesse assistido ao jogo exceto a patrte do que se passou com o apitador de serviço este sujeito só não conseguiu inverter a marcha rumo ao tetra porque os nossos atletas não permitiram.
Está neste momento a dar uma reportagem sobre as dificuldades para a construção novo estádio nomeadamente ´ as financeiras.
Ontem estive a almoçar em Amieira ALQUEVA E LÁ ESTA UMA IMITAÇÃO DO ANTIGO ESTÁDIO DA LUZ CHEIA DE MOEDAS (SÃO DECERTO CENTENAS DE EUROS) a aguardar que alguém do Benfica as vá lá buscar .
eis o local
RESTAURANTE - SNACK.BAR
O AFICIONADO
RUA DE ÉVORA 7220 AMIEIRA PRL
TELF 266611374
email restaurante.aficionado@sapo.pt
De Henrique Teixeira a 24 de Outubro de 2016
Excelente descrição do jogo, como, aliás, é habitual.
O Benfica terá feito o melhor jogo da época até ao momento, sendo o resultado demasiado escasso para tanto domínio e oportunidades. Até à obtenção do 2.º golo, sentia um misto de satisfação pela qualidade da nossa produção e de insatisfação pelas oportunidades desperdiçadas. Quando se ganha pela diferença mínima debaixo de um dilúvio e depois de um desgastante jogo a meio da semana não se pode estar descansado. Por isso festejei efusivamente o golo do Grimaldo.
Gostei de todos os jogadores, tendo 4 ou 5 atingido níveis de grande excelência.
Talvez nos falte um finalizador nato, alguém que tenha mais faro de golo, alguém que se movimente rápida e constantemente na área e seja expedito e certeiro no remate. Parece-me que por enquanto não temos ninguém com essas características, mas acredito que José Gomes possa lá chegar.
De Manuel Afonso a 24 de Outubro de 2016
Estou com pouco tempo. Ando desde Sábado a tentar encontrar os especialistas e comentadeiros de arbitragens que achavam que 6 minutos de descontos era uma anormalidade, e não consigo encontrar nenhum.
Parece que se estão a tornar numa espécie em rápida extinção, assim tipo as viúvas do JJ.

A propósito de uma altercação que tive com um palhacito taliban noutro blog que frequento, veio-me à ideia uma coisa.
Não agradeço com a frequência necessária o trabalho de enorme qualidade efectuado pelo D'Arcy em prol do Benfica e dos Benfiquistas.
D'Arcy, bem haja.
E já agora, responde-me se quiseres ou se te lembrares. Quando aqui há uns 3 ou 4 anos atrás, tu me perguntaste que treinador é que eu queria a treinar o clube e eu te respondi Rui Vitória, tu pensaste que eu era meio apanhado dos cornos, não foi?

Fizemos um belíssimo jogo, mas tivemos o azar de ficar com o recreativo do Lumiar a 5 pontos.
Ora segundo o Rascord, estando o lumiarense a 5 pontos e sendo treinado pelo JJ, é estatisticamente evidente que esta agremiação circense irá ganhar o campeonato nacional.
Uma pena. Se soubéssemos disto antes do jogo, teríamos feito tudo para perder.

Parabéns Renato.

E agora está na altura de nos concentrarmos no adversário mais difícil que já tivemos até à data. O próximo.





De antonio fonseca a 24 de Outubro de 2016
Boa noite,

Mais um belíssimo comentário.

Bom jogo com uns 25 minutos iniciais muito bons, Foi pena não termos concretizado as oportunidades e o resultado decerto que seria igual ao da época passada.

Concordo que a viagem á Ucrânia não afetou o rendimento da nossa equipa. Da parte do nosso treinador não houve nem há a desculpa da semana europeia. Eles (os viscondes calimeros do Lumiar) que se gabam de ter o melhor plantel, só se vê é "bola!!!.

Saudações benfiquistas.
De Águia Real e Eterna a 24 de Outubro de 2016
Jogo absolutamente normal de uma equipa de nível superior - que em vez de andar a jogar na ESTERQUEIRA que é o futeboleco PORCOguês -, deveria competir na Liga Espanhola, que é a que fica mais perto de Portugal, mas que devido ao nível Europeu que apresenta, este nosso Benfica poderia jogar em qualquer liga da Europa, que seria sempre um candidato a laurear-se com o respectivo Título de Campeão. MAIS NADA.

Mais uma vez tivemos de jogar contra 14 (CATORZE), pois, como se viu o APITADOR lagartinóide hugo miguel se fartou de INVENTAR faltas e faltinhas contra o Benfica, e os BANDEIROLAS sempre a tomarem decisões contra a nossa equipa nos casos em que as mesmas suscitavam algumas dúvidas.

Os nossos jogadores estiveram - todos eles - com nível perto da excelência, embora aqui e ali as decisões e as finalizações das jogadas não sejam as melhores. Por esse motivo, aliás, ganhámos por dois golos de diferença, quando o poderíamos ter feito por, pelo menos MEIA-DÚZIA.

Na próxima sexta-feira, pelas 19,00 Horas, o nosso Benfica recebe o Paços de Ferreira. Espero que os BENFIQUISTAS saibam ENCHER a nossa Catedral e que tenhamos uma vitória INDISCUTÍVEL. À BENFICA. Só isso e MAIS NADA.
Na terça-feira seguinte a DOSE é para ser REPETIDA. MAIS NADA.

Viva o Glorioso e Inigualável BENFICA de Todo o Mundo - não é só de Portugal - , que é de longe e a todos os níveis o Maior e o Melhor Clube, a verdadeira referência deste país à beira-mar plantado.

P.S. Entretanto a CAMPANHA INSIDIOSA, INFÂME, VIGARISTA, PERTURBADORA, COVARDE, etc,etc,etc, própria de gentalha rastejante contra o nosso Clube continua na ordem do dia, e a cada vez mais a ENXOVALHAR e a DENEGIR o nome Sagrado do nosso BENFICA.

Como já dizia - e muito bem - Eça de Queirós no Séc. XIX, "Portugal é o cu da Europa". Se nesse tempo o grande escritor estava carregado de razão, no presente que vivemos essa razão está multiplicada por 1000.
Como é possível, o Clube mais SÉRIO e mais HONESTO de todos os que existem em Portugal, e de entre os chamados grandes, talvez mesmo o ÚNICO SÉRIO, andar a ser investigado e ultrajado por supostos crimes que não cometeu, mas que essa gentalha COMEDORA DE MERDA DE PORCO e vigaristas e corruptos endémicos, tudo faz para atribuir ao nosso BENFICA os crimes em que eles próprios são ESPECIALISTAS DOUTORADOS?!?!

Nós, os BENFIQUISTAS, os que verdadeiramente vivem, sentem e amam o BENFICA, não podemos ficar quietos e quietinhos, impávidos e serenos a assistir a toda esta INFÂMIA e a esperar que os investigadores sejam ALMAS PERFEITAS e INCORRUPTAS e que decidam concluir aquilo que qualquer pessoa HONESTA e com dois dedos de testa conclui, isto é, que tudo o que o Benfica conquista é com MUITO ESFORÇO, de MÃOS e MENTES ABSOLUTAMENTE LIMPAS e contra MUITOS E MUUITOS ROUBOS E PREJUÍZOS de que é vítima. Veja-se só como exemplo, o Campeonato que perdemos na nossa Luz contra o porco corrupto, com aquele golo MISERÁVEL em fora de jogo de um tal maicón, que até se via da Galáxia Andrómeda, e que o GRANDE FILHO DA PUTA do bandeirola ricardo santos, PREPOSITADAMENTE deixar passar - eu tenho MEMÓRIA BENFIQUISTA e lembro-me de TUDO - PARA QUE NÓS BENFICA NÃO GANHÁSSEMOS O Campeonato, o que veio mesmo a acontecer.
Temos TRINTA E CINCO CAMPEONATOS NACIONAIS. Se a VERDADE DESPORTIVA FOSSE REAL EM PORTUGAL, de certeza absoluta que já teríamos ultrapassado os CINQUENTA. ESSA É QUE É A VERDADE.

Por isso sou de opinião que o Benfica não se pode calar e deve ter um VOZ FORTE E PODEROSA EM TODO ESTE PROCESSO, pois esse GRANDE COMEDOR DE MERDA TRINCA BOLOTAS do riporting burro de parvalho a quem eu DESEJO A MORTE já anda fazer pressão por tudo o que é entidades deste paía para o Benfica ser CONDENADO por crimes que só existem na cabeça de lagarto PÕdre QUE ESSE ESCARRO TEM.

PELO BENFICA.... TUDO. QUE NINGUÉM PENSE QUE SE FICA A RIR DO BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICA Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHOR CLUBE DE PORTUGAL e um dos DEZ MAIORES E MELHORES DE TODO O MUNDO.
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
De D'Arcy a 25 de Outubro de 2016
Eu nunca tive grande opinião do Rui Vitória como treinador antes de chegar ao Benfica, e nunca pensei que fosse uma boa opção para o Benfica. Estava evidentemente enganado. Este Benfica pode não ser tantas vezes tão exuberante como era no tempo do JJ, mas é certamente mais constante e uma equipa mais sólida. Só assim se explica que as sucessivas lesões não consigam abalar seriamente o rendimento da equipa ou a sua ideia de jogo.

E depois tenho uma satisfação extra quando vejo jogos das camadas jovens ou da equipa B e penso que os jogadores que me agradam podem perfeitamente ter hipóteses sérias na primeira equipa. Ao JJ nunca irei perdoar o Cancelo e o Bernardo Silva (e já agora, o Nolito também).
De António Madeira a 25 de Outubro de 2016
Obrigado por mais um relato fidedigno, D`Arcy.

Cada vez me dá mais prazer ver esta Equipa jogar. Mesmo com grandes jogadores de fora (que nos fazem sonhar ainda mais), estamos num nível altíssimo, com uma intensidade e controlo dos momentos de jogo que deslumbram, de tão simples parecem ser. No fundo, o que deveria ser o futebol total, com os melhores executantes a saberem o que devem fazer dentro do campo. Se me fizessem uma comparação posição a posição com os rivais, não trocaria nenhum dos deles por um dos nossos. E isto diz muito daquilo que o Rui fez neste Benfica. Se a exibição em Kiev foi das melhores que vi o Benfica fazer lá fora na CL, a confirmação de que aquilo não foi por acaso (não que eu duvidasse), veio no sábado, no Restelo.
Foi um vendaval de futebol, meus senhores. Não foi à maluca, nem ao rolo compressor do outro, mas este futebol agrada-me ainda mais. Mais seguro, mais trabalhado e sem berros estridentes.
Tal como o D`Arcy, não é fácil fazer grandes destaques, de tão bem que todos jogaram, mas opto por três: os dois laterais e Luisão.
O Nelson está uma máquina de jogar à bola. Impressionante a forma que recuperou a atacar e o quanto evoluiu a defender.
O Grimaldo é um pequeno Aimar a jogar a lateral. O que ele faz com a bola nos pés e a forma como lê o jogo é algo que não esquecerei enquanto tiver memória.
O Luisão... bem, é Luisão. Um patrão e um senhor. Quando todos já tinham a campa feita e as flores encomendadas, eis que chega o Girafa e... "toma lá, vai buscar".

Depois do primeiro tri da minha vida (e da forma como foi conquistado), pensar que podemos chegar à tão ambicionada meta do tetra com esta equipa e com este treinador é um sonho que alimenta todos os Benfiquistas.

Posto isto, aproveito para lançar um repto a todos nós: perante o que temos visto, estamos à espera do quê para lotar todos os jogos na Luz?
De Vitor a 25 de Outubro de 2016
D'Arcy,
São 10 vitórias seguidas em "ressaca europeia".
Ainda me lembro quando certos burros diziam que o Benfica ganhava sem jogar bem, sem convencer, a seguir a jogos da Champions. Agora nem piam quando o clube deles não consegue ganhar um único jogo depois de jogos na champions.
De Águia Real e Eterna a 25 de Outubro de 2016
Caros BENFIQUISTAS, a nossa Catedral, o espectacular novo Estádio da Luz faz hoje, 25-10-2016, 13 anos de EXISTÊNCIA VIVA e Gloriosa, pois que de entre já vários Campeonatos Nacionais pelo Clube conquistados, já teve a HONRA - única em Portugal - de lá terem sido jogadas duas Finais Europeias das suas maiores provas, O Campeonato da Europa a nível de Selecções, e a Liga dos Campeões de Clubes Europeus. MAIS NADA. "Mama TRINCA BOLOTAS burro de parvalho, figurinha de betinho ASQUEROSO E ESCABROSO REPELENTE E REPUGNANTE, autêntico FILHO DA PUTA que faz de presidente do clubezeco de alvaLADRA a quem eu DESEJO A MORTE".

Parabéns BENFICA por seres o Maior e o Melhor em TUDOOOOOOOOOO.

Por falar no clubeZECCCCCCCCCCCCCO sua alvaLADRA, esses ATRASADOS MENTAIS não se dão conta do seu ABSOLUTO RIDÍCULO. Segundo a imprensa noticia querem agora "RETIRAR A SUPER-TAÇA DE FUTSAL AO BENFICA"!!!!!!!!
Alegam essa GENTALHA que eu ODEIO PROFUNDAMENTE, que o Benfica utilizou um jogador indevidamente!! Mas que "grandes desportistas" me saíram estes MONTES DE MERDA de alvaLADRA.
Já o CABRÃOZÃO do directorzeco de comunicação de telheiras/alvaLADRA vem dizer que o nosso PEDRO GUERRA já mete nojo.
Mas que ESCARRO SEM MEDIDA é este ONTÓFAGO. Nojo ABSOLUTO mete esse FILHO DA PUTA que deveria estar era debaixo das pedras juntamente com o TRINCA BOLOTAS burro de parvalho pois é lá o mundinho deles, dos lagartos. ODEIO-OS ATÉ NÃO MAIS PODER. TUDO, TUDO, TUDO DO PIOR PARA esses dois HOMÚNCULOS é o que eu desejo. JÁ. AGORA. SEMPRE.

Relativamente ainda aos VOUCHERS, saíram hoje notícias no Diário de Notícias e no Jornal "I", dizendo que a Polícia Judiciária não encontra nada de nada que possa ser considerado crime e que portanto não existem arguidos e o caso estará muito perto do ARQUIVAMENTO FINAL.
Digo isto por que os pasquins CM e JN, respectivamente o CORREIO DA MERDA e o JORNAL DAS SOPEIRAS como são conhecidos aqui no Norte pelos Benfiquistas, andaram nestes últimos tempos a tentarem ACHINCALHAR e a DENEGRIR O NOSSO BENFICA COM GRANDES PARANGONAS nas suas capas a falar em BUSCAS E BUSCAS E PRENDAS E MAIS PRENDAS AOS APITADORES, etc, etc, etc, tentando ACABRUNHAR E ENVERGONHAR OS BENFIQUISTAS.

Agora que tudo se encaminha para que nada de criminoso seja detectado - de outra forma não poderia ser nunca no nosso BENFICA - esses junta-letras e pés-de-microfone disfarçados de jornalistas ..... NADA DIZEM. NÃO DIZEM NADA OS GRANDES FILHOS DA PUTA. Que morram TODOS ESMAGADOS VIVOS por um cilindro de 3500000000000000000000000000000 de toneladas para que nem um NEUTTRINO desse ESTERCO com duas patas fique cá no Planeta Terra.

Que Nenhum BENFIQUISTA compre qualquer desses dois pasquins, que além do mais têm mais anúncios de PUTAS E TRAVESTIS do que NOTÍCIAS VERDADEIRAS.

Para concluir, quero dizer que o BENFICA deve ter uma VOZ FORTE E ACTUANTE E DETERMINADA, pois como diz o ditado, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.
O Benfica não pode permitir com a sua passividade e política do "DEIXA ANDAR", que uma MENTIROLA ESCABROSA e sem SENTIDO repetida vezes sem conta, passe a ser "VERDADE".

É dever INALIENÁVEL de TODOS OS BENFIQUISTAS DEFENDEREM O BENFICA.
E defende-Lo seja onde e contra quem for.
É assim que eu entendo o BENFIQUISMO.

Espero e DESEJO MUITO, MUITÍSIMO que os escabrosos repelentes que difamaram o nosso BENFICA, a começar por esse ASQUEROSÉRRIMO trinca bolotas burro de parvalho paguem e paguem bem, por todo o mal que fizeram ao Benfica e aos Benfiquistas.

Até lá fico à espera para ver afinal de que FIBRA é feito o Presidente L.F. Vieira e toda a Direcção que o acompanha, pois os BENFIQUSTAS A SÉRIO estão ANSIOSOS E SEDENTOS DE JUSTIÇA. APENAS JUSTIÇA.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAA.... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrr

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds