VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 14 de Maio de 2022

Formação

Finalmente chegou o ponto mais agradável da época de 2021/22 para o Benfica: o seu final. O fecho ficou assinalado por uma vitória em Paços de Ferreira, num jogo aberto entre duas equipas que pouco ou nada tinham a conquistar e cujo ponto de maior realce foram os vários jogadores da formação que foram utilizados pelo Benfica, incluindo duas estreias absolutas.

1.jpg

Foram dois os 'sobreviventes' do onze que tinha ficado a dois centímetros da vitória na última jornada: Gilberto e Gil Dias. Depois, vários jovens no onze: Tomás Araújo, Morato, Sandro, Paulo Bernardo, Henrique Araújo e Tiago Gouveia, acompanhados pelos mais experientes Helton na baliza, Meïté e João Mário. O jogo não tem muito sobre o qual dizer. Foi disputado a um ritmo interessante, com ambas as equipas a não mostrarem grandes preocupações defensivas, o que resultou em diversas situações de golo nas duas balizas. Acho que se tivesse havido menos inspiração dos guarda-redes (ou maior acerto dos avançados) o resultado poderia ter tido mais um par de golos para cada uma das equipas. O Benfica mostrou-se bastante activo pelas alas, sobretudo no lado direito onde o Gil Dias e o Gilberto estiveram muito em jogo, com o segundo a aparecer até diversas vezes em posições mais adiantadas do que o primeiro, como se de um extremo se tratasse. Mas foi do outro lado que, ainda muito cedo no jogo, nasceu o primeiro golo. Logo aos cinco minutos, passe do Tiago Gouveia (que tinha ele mesmo recuperado a bola quando o Paços tentava sair para o ataque) a solicitar uma boa movimentação do Henrique Araújo nas costas da defesa, e o miúdo fez aquilo que faz melhor e mostrou a sua eficácia, marcado de pé esquerdo à saída do guarda-redes. O Paços teve uma boa reacção ao golo sofrido - com o 'nosso' Gaitán sempre muito em jogo - e foi sobretudo graças às intervenções do Helton que conseguimos manter a vantagem. A fechar a primeira parte o Henrique Araújo voltou a marcar, em mais uma jogada que começa nos pés do Tiago Gouveia. Remate cruzado defendido para o lado pelo André Ferreira (por acaso também outro jogador formado no Seixal, tal como o Pedro Ganchas, que também alinhou pelo Paços), o Gil Dias na direita recuperou a bola e fez um cruzamento perfeito para a boca da baliza, onde no poste mais distante o madeirense apareceu no lugar certo a empurrar para o golo. A segunda parte foi apenas mais do mesmo, com ocasiões nas duas balizas e os guarda-redes a evidenciarem-se, assinalando-se especialmente o minuto sessenta e oito, altura em que mais dois jovens promissores, Martim Neto e Diego Moreira, tiveram oportunidade para se estrearem pela equipa principal. Houve um período na segunda parte durante o qual o Benfica alinhou com oito jogadores formados no clube, as excepções sendo o Helton, o Gil Dias e o Meïté, o que se não é inédito, é-o pelo menos desde que me lembro de começar a ver o Benfica. No final a vitória ajusta-se, embora como tenha referido inicialmente talvez pudessem ter havido mais golos para ambas as equipas.

2.jpg

O destaque maior do jogo é evidentemente o Henrique Araújo, autor de dois golos e a mostrar argumentos para ser uma aposta mais séria na próxima época.  Outro grande destaque no jogo foi o Helton, que foi o maior responsável pelo nulo do Paços, porque só à sua conta defendeu quatro bolas que em condições normais dariam quase sempre golo. Também bem esteve o Tiago Gouveia, o que não será certamente surpresa para quem tenha acompanhado aquilo que ele fez esta época ao serviço da equipa B. Relativamente aos outros miúdos, achei que o Tomás Araújo mostrou tranquilidade na defesa, o Sandro Cruz esteve melhor do que tinha estado quando se estreou contra o Marítimo, e quanto ao Diego e ao Martim, mantiveram o nível da equipa com a sua entrada. Por último, o João Mário até num jogo destes parece jogar a uma velocidade inferior à de todos os outros.

 

Vou ser honesto e admitir que não estou particularmente entusiasmado com a próxima época. O que vi nestas duas últimas épocas, culminando com o que se passou a semana passada, faz-me crer que em qualquer jogo o Benfica entrará logo em desvantagem à partida. É verdade que até me dá algum entusiasmo ver jovens formados no clube chegar à equipa principal e temos a promessa teórica de ver isto acontecer mais frequentemente, mas as contratações que vão sendo anunciadas (nenhuma delas concretizada, saliente-se) deixam-me a pensar no quão séria será essa promessa. Depois, a perspectiva de um novo treinador (que vai chocar de frente com a realidade viciada do futebol português) e mais uma revolução no balneário (que no entanto julgo ser mesmo necessária) deixa-me perante o cenário de mais um dito 'ano zero' no futebol do Benfica, e isso nunca me deixa tranquilo ou confiante. Enfim, é renovar o Red Pass e estar como sempre a apoiar e à espera do melhor.

tags:
publicado por D'Arcy às 20:23
link do post | comentar
27 comentários:
De Luis Agostinho a 14 de Maio de 2022
Finalmente e felizmente o narcocampeonato terminou.

Que o Rui Costa arrume a casa.

Acredito numa equipa que tenha uma mistura de jogadores mais experientes de classe, e alguns jovens muito promissores. Fui contra o desinvestimento na equipa que o Vieira fez, apostando em tudo o que saía do Seixal como se fossem pérolas, vendendo logo de seguida aqueles que sobressaíam um pouco, assim como fui e sou contra a contratação de jogdores sem qualidade para jogar no Benfica. Foi assim que fomos perdendo qualidade e títulos. Alguns dos nomes de que tenho ouvido falar parecem-me boas contratações, por exemplo, dizem que o Musa vai assinar na segunda feira.

Mas não chega construir uma boa equipa. O Benfica tem de se mexer nos bastidores do FRUTAbol, na comunicação e nas relações que tem com a federação e liga, para não ser roubado. Deixar de ser o menino grande, mas manso, do qual todos abusam. Vamos a ver se a reunião do Rui com o ministro é um tiro de partida...

Também não sinto qualquer entusiasmo pelo FRUTAbol, nem pelo inicio da próxima época. Mas, a esperança é a última a morrer, não é?

Saudações Benfiquistas

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 15 de Maio de 2022
Subscrevo INTEGRALMENTE.

O principal INIMIGO do nosso querido SLBENFICA e da verdade no Desporto é a MÁFIA anti-Benfica que tudo faz para nos ROUBAR A CÉU ABERTO E ÀS DESCARADAS, na mesmo proporção com que beneficia o ESCABROSO fc penalty, que não passa de um ASILO DE SIMULADORES e de covardes "craques" a dar pau com a devida "autorização" dos APITADORES CURRUPTOS disfarçados de árbitros!!!!!!
Essa é que é a verdade. E verdade, é também o facto dos nossos dirigentes que têm o DEVER PRIMEIRO de defender o nosso Maiior e Melhor Clube de Portugal, mostrarem a tudo e a todos - por isso mesmo nos roubam como quem limpa o cuzinho a meninos - que não têm capacidade, força, inteligência, etc,etc,etc.... para defender o Clube e garantir aos seus profissionais que apenas têm de treinar bem e à Benfica, pois ser-lhes-á garantido que jogarão em todos os jogos apenas contra uma equipa e não contra duas em simultâneo!!!

É uma VERGONHA que não se vê em nenhum outro lado Planeta!!!
Só aqui nesta quintarola dominada por corruptos e vigaristas disfarçada de país!!!!
Ainda agora neste jogo contra o fc porco fomos escandalosamente roubados, mostram-nos 10 cartões amarrelos e um vermelho e aos andrades às riscas apenas 4 cartões amarelos, etc,etcetc, e depois no fim esse PASMÃO que me está a desiludir o rui pedro braz vem dizer que o VAR esteve mal mas aarbitragem no relvado esteve bem!!!!!
Como?! COMO?! Rua com estes COVARDES PROFISSIONAIS. RUAAAAAAAAAAAAA.

O Benfica enquanto tiver este tipo de gentinha escrava do "politicamente correcto" e totalmente DESQUILHOADOS, bem pode contratar como já disse noutros comentários, 4 Eusébios, 3 Bekembauers, 5 Humbertos Coelhos, 2 Messis, etc,etc,etc,... e para treinar um triunvirato formado por Jurghen Klop, Pepe Guardiola e José Mourinho... que NUNCA MAIS LHE VÃO DEIXAR "METER A MÃO NO PRATO"!!!!!

Como é que um clubeco regional que vale na melhor das hipóteses METADE do nosso Glorioso BENFICA consegue dominar de forma conspurcada todo o futebol profissional neste país?!?

Os jogadores também sentem esse problema e estão conscientes de que não têm quem os defenda!!! Isso transparece nos seus rostos para quem vê os nossos jogos com atenção. Como humanos que são, o desânimo e a falta de confiança toma conta deles e depois tudo sai mal.

Mesmo com todas as dificuldades e algumas debilidades - todos os clubes e equipas as têm - tenho quase a certeza de que se em vez dos godinhos, os joões pinheiros, os soares dias e todos os outros MONTES DE MERDA APITADORES DISFARÇADOS DE ÁRBITROS, tivéssemos árbitros estrangeiros do nível do que nos arbitrou em Liverpool, por exemplo, teríamos muuito provavelmente sido CAMPEÕES.

ESTOU FARTO DESTA CORJA DE CORRUPTOS E MALFEITORES. O BENFICA MERECIA GENTE MUUITO MELHOR E MAIS CAPAZ A DIRIGIR OS SEUS DESTINOS E DEVIA DEIXAR ESTA ESTERQUEIRA QUE É O FRUTAboleco PORCOguês e ir jogar para Espanha com Real Madrid, Barcelona, At. Madrid, Valência, Sevilha, etc,etc,etc,... que ficaria muito mais rico e sustentável e deixaria esta ligueca de corruptos condenada á falência ou pelo menos á insignificância.

É este o meu pensamento.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Abelourinha a 15 de Maio de 2022
Caro Bicampeão Europeu. Completamente de acordo com o que escreve. Agora estou para ver para o ano qual vai ser a estratégia do Glorioso, se for só para fazer umas '' newsleter '' então mais vale entregar a chave a Padre das Antas, começando a ser Roubados como de costume exige- se uma atitude drástica, por parte de quem nos dirige, os sócios e adeptos estão fartos de serem Roubados, eu vou repetir, como sócio estou farto de ser Roubado desportivamente até no nosso estádio. !!! Isto tem que acabar.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 15 de Maio de 2022
Caro Abelourinha, só grandes Benfiquistas como você, como o caro Luís Agostinho, como o caro D'Arcy, e muitos, muitos outros que por aqui comentam, entendem o meu pensamento, melhor, pensam da mesma forma, assim como 99% da nossa Massa Associativa.

Tenho sofrido muito com os ROUBOS INCESSANTES perpetrados contra o nosso querido Clube, sendo esse sofrimento exponenciado por verificar que quem tem o DEVER PRIMEIRO, DE DEFENDER O BENFICA com todos os meios ao seu alcance - e são muitos -, não faz nada de nada, e nos tem mostrado que não são capazes de de dar sequer um pequenino BERRO, ao menos para dizerem que estão a ser PUXADOS PARA TRÁS E PARA BAIXO!!!!!

O meu pensamento é claro e só desejo que estes comentários sejam lidos pela Direcção e toda a estrutura do Futebol Profissional do Clube para tomarem posições FORTES E DRÁSTICAS. Isto a continuar assim, qualquer dia os jogadores até vão ter medo de jogar no nosso querido slBenfica!!!!

Senhor Rui Costa, leia e entenda isto, e se não entender peça a alguèm que lhe explique:

"chega sempre o tempo em que não basta apenas protestar. Após a filosofia, a acção é indispensável." ( Víctor Hugo, escritos e filósofp francês, Séc. XIX).

Para bom entendedor meia palavra basta.

BENFICA BENFICA BENFICA..................... Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.
De Luis Agostinho a 16 de Maio de 2022
Concordo consigo caro Benfiquista,

Neste momento o Benfica é um clube derrotado, desmoralizado, abusado, humilhado, desmobilizado, e a culpa é maioritariamente da incompetência dos seus dirigentes.

Saudações Benfiquistas
De António Madeira a 14 de Maio de 2022
Olá, D`Arcy.

Frase perfeita a abrir o teu texto que resume, infelizmente, o que foi esta época.
Só tenho a agradecer-te uma vez mais a militância que manténs aqui no Tertúlia e que, estou certo, é lida por muitos benfiquistas. Apesar de a tristeza reinar por tudo o que se passa no futebol português e no nosso Benfica, manter a vontade de escrever sobre o Benfica todas (ou quase) as semanas, é de louvar.

Para a próxima época, é como dizes: "Enfim, é renovar o Red Pass e estar como sempre a apoiar e à espera do melhor."

Eu diria mais: é apoiar e fica à espera do milagre de ver um Benfica a assumir o seu lugar de maior instituição deste país, sem soberba e sem rabos de palha, forte, pujante e movimentador de multidões e suas paixões, sem se deixar intimidar. O maior desejo que deixo é que o silêncio e o "não prejudicar o produto do futebol" sejam sinónimo de que se está a trabalhar para fazer do Benfica novamente Benfica, e não de incompetência, subalternização e, pior que tudo, medo.

Viva o Benfica!

De Antonio Paiva a 15 de Maio de 2022
* 🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯

* ET_PLURIBUS_UNUM ❗❗❗
De Jorge Albuquerque a 15 de Maio de 2022
Caro D’Arcy,

Completamente de acordo com a sua análise à partida.

Permito-me juntar os seguintes apontamentos:

1 – Grandes exibições do Helton, do Gilberto e do … Gil Dias! Quem diria…

2 – Boa exibição do Meité, apesar de duas fífias na 1ª parte. Mas fez esquecer o Weigl: impôs respeito aos adversários e fez vários passe a mais de 10 m, variando o chamado “centro de jogo”.

3 – O João Mário pode ir e que o Senhor o acompanhe.

4 – Foi o melhor jogo do Benfica contra equipas pequenas, tirando o Benfica-Marítimo. Mas o Paços também já não precisava de jogar para o pontinho.

5 – Boa arbitragem. Se calhar os nossos árbitros não são tão incompetentes como se pensa. Mas se assim é, então é porque ao longo do campeonato atuam sob coação.

6 – Os putos não vão resolver os problemas imediatos da equipa titular; são, no entanto, a prova de que não é necessário comprar jogadores “às paletes” ou “a la JJ”: os putos garantem a retaguarda.

Quanto à próxima época, o Rui Costa e restante equipa têm, essencialmente, os seguintes problemas para resolver:

a) Internamente:

- Criar uma estrutura competente, coesa e à prova de bala (é muito importante eliminar os bufos; os regressos de Lourenço P. Coelho e Ricardo Lemos são bons sinais);

-- Adquirir jogadores com precisão cirúrgica, 2 ou 3 para entrarem na equipa de caras; e não são precisos mais porque, como disse, os putos garantem a retaguarda.

b) Externamente:

- Mover uma oposição firme, sem tibiezas, aos órgãos da Federação, principalmente ao Conselho de Arbitragem e ao Conselho de Disciplina;

- Alterar a estratégia em relação aos árbitros: quando prejudicarem o Benfica, carregar na tecla de que estão a atuar sob coação; (não insistir na ideia da incompetência ou da desonestidade, exceto se se tratar do Soares Dias e outros da A.F. Porto);

- Retirar a confiança ao Pedro Proença e promover ativamente uma solução alternativa à atual Direção da Liga.

E, malta: NADA DE DESANIMAR! Em 1906 roubaram-nos uma equipa de futebol e nos anos 70 uma equipa de hóquei em patins, entre outros roubos maiores e menores, e, no entanto, demos a volta. Demos sempre a volta e vamos dar a volta novamente. Somos ou não somos os MAIORES de Portugal?

Boas férias.

Saudações benfiquistas.
De Luis Agostinho a 15 de Maio de 2022
Vídeo que anda por aí a circular de um jogador da equipa da federação de FRUTAbol, a tal que tem como claque oficial os super-morcões, e um jogador que passou pela formação do Benfica.

https://www.abola.pt/nnh/2022-05-15/fc-porto-fabio-cardoso-formado-no-benfica-alinha-com-otavio-em-cantico-insultuo/941150?fbclid=IwAR0jTaHt0PXXvg38FEJE1VdfplrTzHeNPSTQDHD4FRxyCMEjdneamS9PwUk
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 15 de Maio de 2022
São grunhos com a cabeça vazia de neurónios e cheia de esterco de porco. A esses FILHOS da Puta desejo-lhes 1000000000000000000 vezes pior do que o que eles pensam que fazem ao nosso querido slBenfica.

Esse otário brasileiro que foi levado à selecçãozeca da federaçãozeca pelo ESCRAVO do bimbo da bosta fernendeco santos para inflacionar o valor do seu passe no mercado futebolístico, é o maior ESCARRO que eu vi em toda a minha vida de mais de 6 décadas no futebol português e mundial!!!!

Quanto ao fernandeco santos que pague os 4,5 milhões de €uros que deve em IRS. e se se provar que existiu dolo que d~e com as costas na CADEIA. à grande puta que o pariu, o "engenheiro" do penta à custa dos apitadores corruptos, e que se dizia até que era Benfiquista?!?!

Realmente, o Benfica, tal como o Barcelona, é mais, muuito mais do que um mero Clube.

Ainda em relação ao porco otário, esse REPUGNANTE HUMANÓIDE, tenho a dizer que como jogador é BANALÍSSIMO, e só poderia mesmo "triunfar" naquele clubeco ASQUEROSO de camisolas ás riscas que é um autêntico ASILO DE SIMULADORES, e lheb desejo tudo tudo tudddooooooooooooooo do pior para a sua vida tanto dentro como fora do futebol.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAA... Sempreeee o Maior e o Melhor
De Jorge Albuquerque a 16 de Maio de 2022
Se o Fernando Santos convocar novamente o Otávio,

Se a FPF não punir os jogadores envolvidos,

Se a FPF não se pronunciar sobre o assunto,

Temos de declarar o BOICOTE TOTAL à seleção.



De Águia alentejana a 17 de Maio de 2022
Citando o caro consócio Jorge Albuquerque " Temos de declarar o BOICOTE TOTAL á seleção" digo-lhe que desde que entrou na lista dos convocados o ARRUACEIRO PEPE, que deixei de ver a equipa do Engª
F.Santo, Nandinho das Facturas e o esplendoroso Chefe da Claque, o Engº Macaco.
De Anónimo a 17 de Maio de 2022
eu já dei o meu há 40 anos ...

quem deve cortar relações institucionais com a federação do naundinho das p*tas é o SLBENFICA_clube ...
De Joao Coelho a 16 de Maio de 2022
Obrigado Darcy pelos posts e a todos os benfiquistas que tiveram a oportunidade de comentar e sobretudo defender o nosso querido Clube. Espero que o SLB, em breve, nos possa tirar desta letargia causada pelo maior embuste que alguma vez passou pelo Benfica.

Um abraço a todos
Joao Coelho
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 18 de Maio de 2022
Off topic deste post:
Agora, segundo é noticiado no jornal A Bola - o menos de de todos eles - somos nós Benfiquistas "brindados" com mais um VÓMITO desta ligueca PORCOguesa e do seu (cd)- conselho de disciplina -, que acusa o Presidente do Benfica de incitamento à violência por declarações de Rui Costa após o jogo Benfica-Gil Vicente!!!!!

Agora dgo eu: mad que ESCARRO DE GENTALHA são esses GRANDES FILHOS DA PUTA desse DESconselho de INdisciplina!!!!!

O apito da bosta, o sérgio cagalhão e vários excrementos dessa agremiação de malfeitores já proferiram declarações 100000 vezes piores e sem fundamento algum e esses MONTES DE ESTERCO desse conselheco de indisciplina nunca os acusaram de nada?! PORQUÊ?! pergunto eu?!

Quando é que os Benfiquistas reagem a sério a estes ESCABROSOS FIGURANTES, e quando é que a Direcção do Benfica - será que o Benfica actual tem mesmo uma Direcção e respectivo Presidente?!?! - mete uma acção criminal em Tribunal Civil contra esses GRUNHOS do cd por total parcialidade e falta de verdade nos seus julgamentos sempre em PREJUÍZO DESCARADO do nosso querido slBenfica?!?!

Pois, é, enquanto tivermos "dirigentes" banais, ordinários, isto é, dentro da ordem, dominados e medrosos, NUNCA o nosso querido Clube, o Maior e o Melhor de Portugal, conseguirá livrar-se das tenazes e jugo desta MÁFIA anti-Benfica, que nos puxa para baixo, que nos humilha e ainda goza!!!!!

Repito: se não houver Homens de Tomates no Universo do nosso Clube, que se entregue o mais rápido possível os destinos e a defesa do nosso querido slBenfica às MULHERES!!!!!!
É que estas ao menos e no mínimo, de certeza absoluta que protestariam e faziam BARULHO 1000000000000 vezes mais do que os COVARDOLAS E MEDROSOS que ao longo de vários anos têm governado" o MAIIOR E O MELHOR CLUBE DE PORTUGAL.

BENFICA cagar para a ligueca PORCOguesa e a jogar em Espanha. JÁ, JÁ, JÁ,...... Nem que tenhamos de começar na terceira divisão espanhola, para, por mérito próprio termos o direito de jogar numa Liga enorme, com grande prestígio - uma das cinco maiores da Europa -, e 1000000000000000 vezes mais séria e honesta do que a ligazeca PORcoguesa.

BENFICA BENFICA BENFICA............... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee acima de tudo e de todosssssss.
De Luis Agostinho a 21 de Maio de 2022
Alguém me sabe explicar como é que um funcionário lagarto é acusado de tentativa de suborno (25 000 para deixar o dass bosta passar) e a agremiação do Lumiar nada tem a ver com o assunto???

Deve ser o mesmo tipo de inimputabilidade que foi oferecida ao clube da banca quando um seu vice presidente foi apanhado a fazer depósitos nas contas dos árbitros.

Gosto do Musa, acho que foi uma boa contratação. Infelizmente muitos Benfiquistas já se deixaram emprenhar pelos ouvidos no que ouviram no esgoto tv e já entraram no habitual manda-abaixo. Se fosse um teremi qualquer, já era uma grande contratação...

São os mesmo especialistas que eu ouvia a dizer que o Di Maria não prestava e assim...

Parece que o fuga ao fisco santinho vai convocar os suínos pepe, diogo costa e otávio para a equipa da federação de FRUTAbol. Eu não posso passar boicotar a dita cuja, porque já o fazia. Ver um jogo da selecção do santinho ou dos dragartos desperta em mim o mesmo sentimento. Mas espero que todos os Benfiquistas que foram ofendidos mostrem que têm personalidade e que não são nenhuns bananas mansos e o façam, e isso inclui os ex jogadores do Benfica. Não sei como um Bernardo Silva, um Rúben Dias e outros conseguiriam partilhar o balneário com uns suínos que chamaram "p..." às suas mães.

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 22 de Maio de 2022
Caro Luís Agostinho, isso é a chamada "justiça à PORCOguesa"!!!!!

Quanto ao pasquim ESTERCO DA MANHA e ao ESGOTO de tv que esses FILHOS DA PUTA são, já é mais que tempo de começarmos TODOS uma campanha para chamar a atenção dos BENFIQUISTAS para deixarem de ver esse ESGOTO tv e comprar esse pasquim diário que vive de fazerm publicidade a PUTAS PÔDRES E A TRAVESTIS. Qualquer indivíduo normal e de nível acima de dragarto tem vergonha de pegar nesse pasquim asqueroso, que publicita a PROSYITUIÇÃO PÔDRE E BADALHOCA.

Quanto à "empresa" que treina a selecçãozeca, eu digo-o, e digo-o mesmo com todas as palavras mais feias e ordinárias como esses da federaçãozeca são, que CAGO O MAIS QUE POSSO PARA ELES e que só desejo que percam todos os jogos e por quantos mais golos melhor.

A MINHA VERDADEIRA E ÚNICA SELECÇÃO É O MEU QUERIDO SPORT LISBOA E BENFICA. Mais nada. NADAAAAAAAAAAAAAAAA.

Se todos os Benfiquistas fossem MILITANTES do Benfica como eu sou, já o pasquim ESTERCO da MANHA - manha, e não manhã - mais o seu canaleco de tv ASQUEROSO tinham fechado as portas.

ODEIO-OS PROFUNDAMENTE, E SÓ LHES DESEJO TUDO, MAS MESMO TUDO DO PIOR. SINCERAMENTE, E DE VERDADE. NÃO SÃO SÓ PALAVRAS.
Admira-me como é possível um grande senhor da sociedade, um grande Benfiquista, o dr. Rui Pereira, Homem sério e honesto, verdadeiramente nos antípodas daquela estaçãozeca de absoluta merda, se humilha ao prestar serviços àquela PANDILHA anti-Benfica!!!!

Até ao início da próxima época desportiva, os meus votos de que tudo aconteça de bom a todos os verdadeiros BENFIQUISTAS.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAA........... Sempreeeeeeeeeeeee .... Maiior..... muito muito muitooooooooooooooooo MAIOR do que qualquer Título, e INFINITAMENTE maior do que os "títulos" do ESCABROSO E ASQUEROSO fc penalty.
De D'Arcy a 23 de Maio de 2022
Se um vice-presidente pode depositar dinheiro na conta de um árbitro que o clube nada tem a ver com o assunto, qual é a surpresa?

Mas atenção, que para eles o culpado disto tudo é... o Benfica. O Benfica, através do César Boaventura, pagou a uns tipos (os arguidos), nos quais se inclui o tal funcionário do Sporting, para irem subornar adversários do Sporting para favorecerem o Sporting, tudo com o intuito de fazer com que o Sporting fosse acusado de corrupção. É preciso uma mente muito especial para confabular isto.
De Luis Agostinho a 23 de Maio de 2022
Caro D'arcy, só mesmo os viscondes parasitas do Campo Grande para inventarem um enredo complexo desses para conseguirem atribuir a culpa ao Benfica.

Eles vivem em função de nós.
De Luís Manuel a 23 de Maio de 2022
Caro D'Arcy, estás a ser um bocado severo. Não era um vice-presidente, era apenas um funcionário do clube (por casualidade, ex-inspector da PJ), como sucede agora neste caso. Agiu de moto-próprio. O clube ficou escandalizado e sentiu-se mesmo atraiçoado com uma acção tão nefanda. Não podemos ligar um clube tão fino, tão impoluto, de gente de tão alta estirpe, que inclusivamente tem reuniões com o Calor da Noite nos melhores hotéis de Lisboa, com manobras deste género.

https://www.rtp.pt/madeira/sociedade/tres-arguidos-vao-a-julgamento-por-corrupcao-ativa-no-caso-cashball_94081

"Do processo chegaram a constar outros arguidos, incluindo André Geraldes, então diretor desportivo do Sporting, mas nem este empresário, até ao final desta época à frente do Estrela da Amadora, nem o clube foram acusados. "

Ah, pois claro! O André Geraldes era director desportivo do Sporting, mas o Sporting não teve nada que ver com isso. Por conseguinte, ambos (director e clube) foram rapidamente empurrados para fora da acusação pelos srs. juízes... O ex-inspector da PJ era vice-presidente do Sporting, mas o Sporting também não teve nada que ver com o assunto.

Isto é tudo má vontade, mas os juízes do braço-de-ferro vão pôr tudo em pratos limpos outra vez, não nos preocupemos. Preocupemo-nos sim com os vouchers e com os ladrões de correspondência protegidos pelas autoridades que têm o dever e a obrigação de nos protegerem contra os ladrões de correspondência. Ah, espera...

Boa farsa, tudo isto. Nem Gil Vicente se lembraria de uma assim.
De Luís Manuel a 23 de Maio de 2022
"Alguém me sabe explicar como é que um funcionário lagarto é acusado de tentativa de suborno (25 000 para deixar o dass bosta passar) e a agremiação do Lumiar nada tem a ver com o assunto???"

Caro Luís Agostinho, essa é a pergunta de 1 milhão de euros - perdão, de 94,5 milhões de euros, para ser mais exacto :)

Mas não temos de nos preocupar: a comunicação social em peso tem estado a fazer um barulho enorme por causa desta história, tal como fez quando chegaram ao Ministério Público denúncias anónimas (portanto cobardes) contra o Benfica. E os tribunais, com tantos juízes a prepararem um braço-de-ferro, irão decerto fazer o seu trabalhinho.

Quanto à equipa do Nando das facturas, dos superladrões do Macaco e da Chupa Leo do Mustafá, só lamento que inclua atletas que foram formados no Benfica. E custa-me muito vê-los lá, treinados por um zero à esquerda que mama milhares de euros todos os meses para apresentar resultados que são milhares de zeros à esquerda, e tentar assegurar mais recordes ao Ronaldo, para que este não se sinta menorizado relativamente ao Ali Daei.
De Luis Agostinho a 23 de Maio de 2022
Novamente um atleta do Benfica alvo de insultos racistas, já Sandro o tinha sido em Vila do Conde (Equipa B), e desta vez foi Nilson, do futsal, pela "gente fina, nobreza, do Campo Grande.
Pelos vistos não somos todos "marega". Aliás, já demonstraram quando o Sandro foi alvo de actos racistas que não o somos, e agora, irá cair em "saco roto" novamente. O problema aqui não é a cor da pele, é a cor das camisolas, e como a cor das camisolas dos nossos atletas são diferentes da cor das camisolas do "marega".... Outra questão é a convocação pela federação de atletas que foram insultuosos para com a Nação Benfiquista, demonstrando a própria federação uma grande falta de respeito para com todo a Nação, incluindo jogadores da própria selecção, que, não sei como têm coragem de frequentar um balneário onde há indivíduos que insultaram as suas mães. Acho que perante isto, só resta ao Benfica instituição cortar qualquer relação com a federação de futebol e à Nação Benfiquista boicotar a tal equipa da federação, vulgo, "selecção". É que, se queremos ser respeitados, temos de nos dar ao respeito.

Enquanto a equipa da APAF fazia a "roubadinha" no Jamor, assisti a um emocionante final de liga inglesa, onde os nossos "fabulous 4" foram campeões. Estava a fazer força para que assim fosse e quando foi o 0-2 pensei que já estava o assunto arrumado, mas, como estamos noutros "futebois", ou Football... E no final, teve uma invasão de campo à antiga e tudo. Qua saudades desses tempos no Antigo Estádio da Luz. Nessa altura o futebol era, acima de tudo, paixão. Agora é, acima de tudo, negócio. Falando nisso, parece que o jj vai para a Turquia, mas esperou para receber do Benfica até ao último salário...espero que tenha sido mesmo o último.

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Maio de 2022
"Quem ama o Futebol, ama o BENFICA".
Roger Schmidt, treinador do nosso Glorioso e Inigualável Clube.
Duas palavras: LINDO e VERDADEIRO.

BENFICA BENFICA BENFICA.................. Sempreeeeeeeeeeee o Maior e o Melhor.. mesmo tendo de jogar e viver contra tudo e contra todos.
De Luis Agostinho a 28 de Maio de 2022
Até agora estou a gostar do pouco que tenho visto/ouvido do nosso treinador. Vamos ver quando as coisas começarem a sério e os resultados a aparecerem...ou não.

Do que continuo a não gostar mesmo, é do trabalho da "estrutura". Foram convidar para um jantar com o treinador jornalixeiros e comentadores anti-Benfica, da cofina, por exemplo....? Como por exemplo, aquele morcão catarro??? Será que aquela gente da estrutura nunca aprenderá? Ao convidar essa gente é o mesmo que convidar o insolvente agressor de mulheres j. marques.

Gostaria de deixar uma sugestão ao D'arcy. Que tal abrir um tópico "silly season" ou "off season" ou algo do género para irmos partilhando as nossas ideias e opiniões á medida que o plantel vai sendo reconstruído?

Saudações Benfiquistas
De D'Arcy a 29 de Maio de 2022
Parece-me uma boa sugestão. Amanhã posso fazer um post dedicado a isso - eu normalmente não escrevo grande coisa durante este período porque é precisamente silly, e nos últimos anos é cada vez mais silly.

O Rascord entretanto já abriu as hostilidades em relação ao nosso novo treinador, e foi desencantar um ex-funcionário do PSV ressabiado para falar mal dele.
De Luis Agostinho a 29 de Maio de 2022
Obrigado D'arcy, da parte que me toca, fico contente por aceitares a minha sugestão.

Quanto ao que o rascorde, não sei o que foram desencantar pois não leio o dito cujo e não ouvi nada sobre o assunto, mas não me surpreende que o façam. Mesmo assim, segundo ouvi, o Benfica convidou jornalixeiros do rascorde para o tal jantar...enfim, não aprendem...
De Luis Agostinho a 28 de Maio de 2022
PS

Já agora, eu que até pratico outro desporto e até sou membro da federação desse desporto, bem, nem é bem um deporto, é um desporto/arte, acho que se me perguntassem se amo mais o futebol ou o Benfica, eu diria, de longe, o BENFICA. Afinal, o Benfica nem é só futebol, é muito mais do que isso, é uma ideia, uma ideologia, uma nação, uma religião, um modo de vida.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds