VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2021

Fracasso

Depois de falharmos a Champions, Supertaça e Taça da Liga, deixámos agora o campeonato encaminhado para o mesmo destino. Nove e cinco pontos de atraso ainda antes terminada a primeira volta julgo que nem o mais pessimista adepto benfiquista poderia prever.

1.jpg

Isto nem é um post sobre o jogo de ontem, porque não o vi e, sabendo já do resultado, obviamente que já não vou ver a gravação. Aliás, o resultado nem sequer é uma grande surpresa. Tendo em conta a qualidade do futebol que temos apresentado nos últimos meses, e somando a isso mais de meia equipa recém recuperada da COVID-19 e a preparação do jogo a ter que ser feita sem a presença do treinador, que nem sequer se pôde apresentar no banco, aquilo tinha tudo para correr mal e era preciso mesmo uma boa dose de optimismo para esperar algo melhor. O problema vai para além do jogo de ontem, esse foi apenas um sintoma da situação geral, e o que é pior é não vermos perspectivas disso melhorar. De uma forma concreta, o que eu tenho visto não é evolução, mas sim regressão. A nossa equipa hoje em dia joga muito pior do que jogava quando a época começou. Em termos individuais, a regressão de certos jogadores chega a ser assustadora: o Darwin ou o Everton, por exemplo, são uma sombra daquilo que mostraram quando chegaram, e ninguém diria que valem aquilo que pagámos por eles, ou que um deles é titular indiscutível da selecção brasileira. Isto não é normal. Pior ainda, a gestão desportiva deixa-me a pensar se quem é responsável por ela vê as mesmas coisas que o adepto normal vê. Parece-me que há problemas e lacunas evidentes na equipa, mas a única prioridade nesta janela de transferências foi contratar mais um defesa central (e dispensar outros dois). Temos lacunas graves no meio campo, identificadas nas posições seis e oito. Até posso admitir que depois do enorme investimento feito no início da época não haja verbas para grandes loucuras, mas temos o Florentino e o Gedson emprestados sem jogar. Tive esperanças que os fizéssemos regressar, dando-nos pelo menos mais opções, mas não, e o Gedson até foi recambiado para a Turquia. Entretanto continuaremos a ver frequentemente um número oito de origem (Gabriel) a jogar pessimamente na posição seis, e um jogador aleatório que nem sabe que posição deve ocupar em campo (Taarabt) a semear o caos adaptado à posição oito. O Cervi esteve com um pé na porta de saída, mas depois faz um par de jogos e afinal não, é para ficar. O mesmo pelos vistos para o Chiquinho. No ataque temos o Darwin cada vez mais espremido e a jogar de forma quase desesperada, e temos o melhor marcador da época anterior emprestado. Uma pessoa fica com a sensação de que navegamos à vista e que não existe um plano a médio prazo (já nem digo a longo prazo). Volto a escrever, como já o fiz várias vezes, que a minha opinião sobre o nosso treinador é enviesada porque não gosto dele e nunca vi com bons olhos o seu regresso. Mas aquilo a que estou a assistir defrauda por larga margem as piores perspectivas que eu pudesse ter, e eu já achava que o regresso dele era um erro histórico.

 

Esta época seria sempre atípica por nos faltar aquilo onde seremos sempre mais fortes do que qualquer adversário: a força da nossa massa adepta. Mas atípica não pode significar desastrosa. E é ainda mais desastrosa porque vem na sequência da já de si desastrosa segunda metade da época passada. Isto significa que não soubemos identificar e corrigir aquilo que fez com que na época passada entregássemos de mão beijada um campeonato que estava ganho, e que tenhamos no processo rebentado com o melhor treinador que tivemos neste clube nos últimos anos (é uma opinião, obviamente discutível, mas há muitos anos que eu não me recordo de ver o Benfica jogar futebol como jogou com o Bruno Lage, com resultados como apenas um empate e uma derrota em trinta e muitos jogos). Para o lugar dele fomos buscar uma opção que já tinha muita probabilidade de correr mal, numa espécie de 'all in', e não resolvemos os problemas que tinham dado cabo do treinador anterior. Apesar de não gostar do JJ, eu não acredito que de um momento para o outro ele tenha passado a ser um absoluto incompetente; há outros factores que estão a contribuir para aquilo a que estamos a assistir. A continuarmos neste rumo, o rotundo fracasso parece ser o único desfecho possível.

tags:
publicado por D`Arcy às 10:02
link do post | comentar
17 comentários:
De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2021
Tenho comentado como anónimo alguns jogos do Benfica neste blog em virtude de o considerar um local onde o clubismo não é exarcebado e muitas das vezes os comentários tem um visão isenta da realidade. É este o caso, parece-me, e infelizmente só agora, que muitos dos benfiquistas começam agora a aperceber-se daquilo que anteriormente disse aqui: O Benfica está muito mal servido a nível dirigente e desportivo e caminha para uma crise da qual, até pelo que se está a passar a nível mundial, não terá saída a menos que trave rápidamente o caminho perseguido. Apesar de estar e ser o clube em Portugal com mais receitas, muitas dessas receitas basearam-se em vendas de jogadores e esse paradigma está a mudar basta ver esta janela de transferências que acaba de fechar. Urge para o Benfica que muita coisa seja mudada, desde a política desportiva à politica financeira e sobretudo ao projecto que neste momento está falido. Não quero ser mal interpretado mas quem da estrutura do Benfica nestes últimos tempos é que apareceu a dar a cara e a reforçar o moral da equipa? Aonde anda o Presidente e o responsável do departamento de futebol? Sintomático parece-me...
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 2 de Fevereiro de 2021
VERGONHA. TRISTEZA. MISÉRIA. Equipazeca de bananolas e indigentes!!!!

Eis aí, o svj (sporting vieira e jejum) disfarçado de SLBenfica, em todo o seu "explendor!!!!!"

Não jogam nada de nada!
Não correm um caralho!
Não saltam um caralho!
Não têm quem tenha força de remate, pois as bolas chegam mortas aos guarda-redes adversários!
Os cruzamentos para a área são "balões" para os guarda-redes!!!
sofrem golos de cabeça de toda a merda de equipazeca desta paupérrima ligueca PORCOguesa!!!
Fraquérrimos nos lances de um para um, tanto quando somos nós a conduzir a bola, quanto quando a temos de "roubar" ao adversário ou impedir que efectue cruzamentos dentro da nossa própria grande área!!!!

Uma equipazeca sem garra, sem estofo, sem profissionalismo sério, enfim, sem nada, mesmo sem nada que os classifique como jogadores do SLBenfica!!!

Absolutamente INDIGNOS de representarem o nosso querido SLBenfica, essa vara de PÔDRES DE MIMADOS, criada e "sustentada" por essa figurinha ridícula e absolutamente burra que faz de conta que é Presidente do Maior e Melhor Clube de Portugal!!!!!!!!!

Como é possível ser-se tão mau e de qualidade tão baixa, que os impossibilita de evitar cruzamentos dentro da nossa área, tanto da lateral esquerda como direita, e depois esses PALERMÕES elevados à potência infinita deixam sózinho em zona de golo um lagartixo cabecear à vontade com os PALERMÕES do costume a apenas "jogarem" com os olhos!!!!!

O riporting de alvaLADRA, com um treinador ainda semi-bebé e a ser pago às prestações, com meia dúzia ou mais de jogadores da equipa B e com dois ou três jogadores emprestados, chega e sobra para este "svj" à lá vieireco dos pneus, que ainda pensa que está no negócio dos ditos cujos!!!!!

Sabem porquê?! Porque lá, em alvaLADRA, trabalha-se e luta-se mais, DEZ VEZES MAIS, do que no reino da vieiroLÂNDIA!!!!!

Uma equipazeca que vale no mercado METADE ou ainda menos do que a equipa do "svj" (sporting vieira e jejum), e mesmo assim come-nos de cebolada e já leva NOVE pontos de avanço!!!!!

A essa VARA de PÔDRES DE MIMADOS, mais ao que faz de Presidente e ao FALSO-competente labrêgo j.jejum, o que eles merecem, é uma pá e um balde gigante, e e pô-los a apanhar os dejectos caninos por toda essa linda cidade de Lisboa.

RUA RUA RUA RUA RUA RUA com todos esses PARASITAS INCOMPETENTES E MIMADOS que estão a CHULAR o nosso querido SLB, que está a morrer aos bocadinhos e de forma lenta e dolorosa.

Com esse MOSCA-MORTA a "presidir" ao Clube, NUNCA mais o Benfica vai ganhar o que quer que seja.

PÔDRES DE MIMADOS a passar férias todo o ano, e eu a pagar para eles?!
Ide-vos foder. Ide TRABALHAR. Rua para fora do ex-Glorioso SLBENFICA.

Acordem BENFIQUISTAS, e ENVERGONHEM E RIDICULARIZEM e EXPULSEM essa VARA DE INCOMPETENTÍSSIMOS que está a destruir o Maior, o mais lindo e mais belo Clube de Portugal.

Viva o Benfica, o Verdadeiro, o Glorioso e Maior referência de Portugal, Sempreeeeeeeeeeeeeeee


P.S. A continuar neste registo paupérrimo, nem o terceiro lugar vamos conquistar, e a maior vergonha será a muito provável eliminação das meias-finais da Taça de Portugal, em dois jogos perante o "HIPER-COLOSSO" Estoril-Praia da 2ª Divisão de Portugal!!!!!

Deixo aqui uma pergunta ao grande D'Arcy ( nem quero imaginar quanto está a sofrer e quanto lhe custou escrever este seu artigo) e aos demais Benfiquistas:

Porque é que sendo o Benfica o Clube que mais paga aos jogadores e melhores condições de treino lhes dá, são esses mesmo jogadores os que menos trabalham e se esforçam nesta tristérrima ligueca PORCOguesa?!?!

PÔDRES DE MIMADOS................. RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2021
O nosso problema passa pela desorganização directiva,temos um presidente postiço,nunca sentiu o nosso clube no que respeita a titulos. Quer sim fazer obras vender jogadores,isso sim dá comissões chorudas, fazem o que querem sem dar cavaco ás hostes benfiquistas. os corpos sociais são formados direcção assembleia geral e conselho fiscal. serão todos oligarcas?
De Fernando Valente a 2 de Fevereiro de 2021
O nosso problema passa pela desorganização directiva,temos um presidente postiço,nunca sentiu o nosso clube no que respeita a titulos. Quer sim fazer obras vender jogadores,isso sim dá comissões chorudas, fazem o que querem sem dar cavaco ás hostes benfiquistas. os corpos sociais são formados direcção assembleia geral e conselho fiscal. serão todos oligarcas?
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 2 de Fevereiro de 2021
É isso mesmo. Há já muito tempo que tenho alertado para isso.
Infelizmente existem muitos Benfiquistas que, coitados, pensam que o Benfica acaba quando deixar de haver o vieireco!!!!


RUA RUA RUA RUA COM OS INCOMPETENTES.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Luis Agostinho a 2 de Fevereiro de 2021
Parte I
Depois de uma noite muito mal dormida, aqui estamos a fazer mais uma análise do que correu mal, do que está a correr mal...

Como sócio há mais de 30 anos, pequeno accionista e apaixonado pelo Benfica desde sempre e para sempre, não consigo deixar de assistir, nem que seja frente a um ecrã de computador ou de uma tv, quando o Benfica joga. Mesmo que saiba que é para ficar mais desolado. E assim foi.

Desolado, é esse o meu sentimento. Já vem de trás, não é de agora. Repare-se que, o Vitória foi, o Lage foi, com o JJ está a acontecer o que está a acontecer... Primeiro: o covid não justifica, ou justifica muito pouco. Segundo: o problema obviamente não está no treinador. O Lage fez aquela meia época fenomenal, mas foi só porque "explodiu" um jogador fenomenal, o Félix, senão, tinha sido mais do mesmo. Então, se não é do treinador, se não é do covid, qual é o problema, que se arrasta e parece ser insolúvel, com o nosso Benfica?

Jogadores? Sim. Na minha opinião é parte do problema. Os jogadores que vieram, são bons jogadores, têm muito potencial evolutivo. Então, porque é que, como diz no texto, muito bem, estão em processo de regressão? Na minha opinião as razões são três. A primeira é que temos um plantel extremamente desequilibrado. Há mesmo uma falta de qualidade gritante em alguns sectores, nomeadamente nas laterais defensivas. Não jogámos assim tão pior do que os lags. E o empate até teria sido um resultado mais justo. Mas, quando entrou um determinado lateral, porque ontem o Grimaldo não estava bem, eu tive cá uma sensação...do que aconteceu. O outro lateral, passou parte do jogo a perder bolas e a fazer passes para o guarda redes dos lags, que era suposto serem cruzamentos para os, ou ontem era o, ponta de lança. Outra razão, é o desposicionamento de determinados jogadores. O Pizzi, o Taraabt, o Chiquinho, como número 8, NÃO! Falta-lhes muita coisa para jogarem nessa posição, têm outras qualidades, mas para jogar a 8, não. E em terceiro, vou voltar atrás. Não é estranho que os novos jogadores rapidamente assimilaram a forma de jogar dos que já cá estavam? Futebol lento, pastoso, sem garra... qualquer pessoa que já trabalhou em equipa, seja no que for, sabe que quando há alguém que não está a funcionar ao nível de qualidade que é exigido, rapidamente contamina o grupo, e até excelentes profissionais que possam entrar de novo e que estavam a evidenciar-se noutros contextos, rapidamente são absorvidos pelo nível mediano desse grupo. É o ABC das dinâmicas de grupo. Um grande problema é que "a estrutura" não foi capaz de detectar e resolver o problema a nível de plantel/jogadores que já vinha do tempo do Vitória, queimou também o Lage, e está a ajudar a causar os estragos que sentimos. Tive a ilusão, no inicio da época que iria haver uma vassourada no plantel e o problema resolvido, mas, após as eleições e a eliminação com o PAOK, ficou quase tudo na mesma. Já era para ficar? Foi planeado assim e a eliminação não teve nada a ver? Foi devido à eliminação? Foi para nos enganar nas eleições? Não percebo como é que não se tentou colmatar alguns destes problemas no "mercado de Inverno", sendo que o Gedson, dizem as notícias, não quis voltar ao Benfica. Mas o Gedson não seria a solução porque é um jogador para jogar em 4x3x3. Por mim, a ser verdade, não mais vestiria o MANTO SAGRADO. Os lags reforçaram-se na posição mais carenciada, e estão em primeiro. Nós, não.
De Luis Agostinho a 2 de Fevereiro de 2021
Parte II
Por fim, os que são, na minha opinião, os grandes responsáveis e culpados por isto tudo, a direcção/estrutura. Não sei o que se passa. Não dão a cara, não explicam, não assumem responsabilidade....esta época nunca deveria ter começado sem uma explicação sobre o que aconteceu na última. Aquele descalabro. Nós, sócios, adeptos, apaixonados, não servimos só para pagar e aplaudir, ou será? Seremos meramente clientes? Mas uma empresa que não satisfaz os clientes, também não tem viabilidade, pois não?

A táctica. Não me vou alongar nas questões tácticas, pois tenho-o feito praticamente a seguir a cada jogo. Não percebo porque o Darwin está muitas vezes a jogar junto à linha esquerda, como se fosse um extremo, e depois do outro lado temos o Gilberto a cruzar, para ninguém do Benfica, porque não está ninguém para finalizar, como aconteceu ontem. Não percebo porque, jogando contra equipas com autocarros de dois andares estacionados frente à baliza, com três centrais, dois trincos, quatro laterais...os nossos supostos extremos jogam sempre para dentro, aumentando a densidade populacional na área e frente à área adversária e afunilando, em vez de alargar, o jogo.

Já escrevi que os problemas no plantel não foram resolvidos. Mas, não há quem defenda o Benfica. Somos atacados de todos os lados e ninguém dá a cara, ninguém faz nada. Acho que estão fechados num bunker, na cave do Seixal, amedrontados, à espera que as coisas se resolvam por elas, que as peças acabem por cair nos seus lugares, encaixem e funcionem. Errado isso nunca irá acontecer assim. Só indo à guerra. Já o fizemos antes, com este presidente. O que se passa agora? O caso palhinha onde um juíz lagarto criou jurisprudência para adiar o castigo por um cartão mostrado por um árbitro em campo, para assim ele poder jogar contra o Benfica. Isso seria possível acontecer se o juíz fosse Benfiquista e o fizesse a um jogador do Benfica? Não. Os dragartos não se calariam mais. Ninguém nos respeita, como se viu com o que fez o nacional. O mesmo acontece em termos de arbitragem, disciplina, nos média... É que para sermos respeitados, temos de nos dar ao respeito, e exigir esse respeito, de uma maneira ou de outra. Alguém vê isso no Benfica? Mudou-se de director de comunicação, mas ficou tudo na mesma, porque o problema não é o director de comunicação, é a política de comunicação, e quem a delineia, é o presidente, a direcção/estrutura. Somos um gigante manso, amedrontado, anestesiado, a quem os minorcas não receiam de chegar ao pé e dar uma canelada, porque sabem que nada lhes irá acontecer. Isso é responsabilidade de quem? Dá a sensação que somos um barco sem rumo, um exército sem general, não temos liderança, os Benfiquistas sentem-se tristes, frustrados, desolados, revoltados, e ninguém dá uma palavra de justificação, de alento. Nada. Há uma pessoa que muito admiro, o Rui Costa, que não sei qual o seu papel nisto tudo, mas que me está a deixar extremamente decepcionado, pois sempre o julguei tão Benfiquista como eu. Parece que hoje vai dar uma entrevista, gostaria que fosse frontal e sincero e explicasse as questões que coloquei neste texto que já vai longo, e que não entre nos lugares-comuns que tenho ouvido e que não dizem nem explicam nada, só ocupam espaço mediático.

Saudações Benfiquistas, em mais um dia triste, deste período, que já vai muito muito longo, do nosso descontentamento (não acredito que possa haver algum Benfiquista satisfeito).
De Luis Agostinho a 2 de Fevereiro de 2021
Lendo a "newsletter" de hoje, arrepiantemente vazia de conteúdo, e mais do mesmo, ou na estrutura anda tudo à nora, ou estão a comer-nos por parvos.

Cada vez mais desolado.
De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2021
Grande, grandíssimo comentário, não pela extensão, mas sim pelo seu conteúdo. Parabéns. Só a VERDADE é Soberana, e ela está fielmente expressa nesse seu comentário.

Quanto a culpados e responsáveis por toda esta situação vergonhosa e degradante que o Benfica está a viver, pois para além dos paupérrimos resultados desportivos, ninguém respeita o Benfica antes pelo contrário todos pisam e malham no Clube, o CULPADO MAIOR é o NÃO-Presidente que temos, que é um indivíduo AMORFO, VAIDOSO, COVARDE E MEDROSO, que o que mais quer é que "não chova para os lados dele", pois quanto a defender o SLBENFICA... está quieto!!!!!

Os Sócios e Adeptos são também muito responsáveis por tudo o que está a acontecer de mau no Clube, pois raríssimas excepções, são amorfos, resignados, não-interventivos, com exigência muito baixa, ao nível de Tondelas, Varzins, Potrimonenses, Casas Pias, etc,etc,etc,... não passando de meros e inúteis observadores da "morte" lenta do nosso Glorioso e Inigualável Clube.

Com este "presidente" e estes Sócios e Adeptos, a mâxima de Luiz Vaz de Camões proferida há cerca de 500 anos, tem toda a razão de ser, quando diz que " UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE".

O Benfica actual - e o Benfica somos todos nós Benfiquistas -, está perfeitamente e de forma fiel, retratado nessa frase do nosso maior poeta de sempre!!!!

Como aqui tenho dito, e falo-ei sempre aqui e em todo o lado, o nosso SLBENFICA precisa e merece, sobretudo merece, melhor, muito melhor, a começar pela cúpula e a acabar no mais simples jogador.

Esse presidentezeco vai ser corrido do Clube, pois não é capaz de o defender em lado nenhum, e é o responsável pela extinção ou quase do chamado "JOGADOR À BENFICA" e da fuga da outrora MÍSTICA DO BENFICA para os nossos clubes rivais/inimigos.

É ele, o "pai" ou o criador desta VARA DE PÔDRES DE MIMADOS E INCOMPETENTES que estão a chular o Clube, além de ser mestre na arte de ESTURRICAR dinheiro do Benfica.

Rua rua rua rua....o Benfica não pode estar nas mãos de covardes e medrosos sem TOMATES para o DEFENDER E FAZER RESPEITAR.

BENFICA BENFICA BENFICA........... o Verdadeiro, o Campeão, o Glorioso, sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


P.S. 12 MILHÕES de €uros anuais para pagar a uma equipa técnica que tem o plantel mais caro de Portugal, e apresentar esta ABSOLUTA MISÉRIA?!?!

RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA

RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA INDIGENTES SEM CÉREBRO.
De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2021
A mim não me sai da cabeça, que há ali um grupinho de 3-4 jogadores que estão a fazer a cama ao JJ. E são os mesmos que a fizeram ao Vitória e ao pior ainda, ao Lage ...
Eu foi (sou) pro Jesus, não tenho medo nem vergonha de o afirmar.
Tive a esperança de uma “vassourada” no balneário, que eliminasse esse tal grupo. ...
Sei que o atual mister é visto por muitos benfiquistas, com enormes suspeitas, agora ainda mais, mas não tenham dúvidas, que ele quer ganhar! Tanto como nós! Não foi para lá, para conduzir o Ferrari contra uma parede...
De Anónimo a 3 de Fevereiro de 2021
Turma do Bacalhau á Bráz: PIZI, RAFA, A.ALMEIDA ,CHIQUINHO
De Laurentino Regado a 2 de Fevereiro de 2021
Caro D'Arcy
Completamente de acordo com o que escreve.
O nosso grande problema nos últimos anos é que olhamos para o dedo quando nos apontam para a lua!
A tal estrutura à frente 10 anos perdeu o tino... ou não, tudo depende do que quiseram fazer! A "bebedeira" do Seixal foi o princípio do fim da tal estrutura à frente 10 anos, à qual não resistiu Rui Vitória e Bruno Lages! Desfizeram-se dos jogadores de qualidade da formação para contratarem estrangeiros mais caros que os que vendemos.
A estrutura à frente 10 anos teve a sorte de apanhar um Porto em desorganização e um Sporting à deriva, depois contou com a qualidade do Jonas, que fazia a diferença e fazia a equipa jogar e marcava golos. No último campeonato o Lages deu hipótese ao Félix e o Ferro agarrou o lugar a seguir à lesão do Jardel, as loas eram enormes para os dois centrais do Seixal (Ruben e Ferro), um evoluiu, Ruben, e o Ferro regrediu. Para além disso ressuscitou Samaris, encostado pelo Vitória, que foi o pêndulo do meio-campo, primeiro com Gabriel, depois com Florentino. E assim o Benfica de Lages foi campeão, com exibições fulgurantes e o brilho do Félix.
A segunda época do Lages começou mal, logo nas primeiras jornadas perde na Luz, e bem, com o Porto. Todavia, mesmo a jogar mal, lá se manteve no primeiro lugar com 7 pontos de vantagem do Porto no final da primeira volta, que encerrou com uma vitória, dois a zero, em Alvalade, no final da primeira volta.
Eis que chega o Weighel e a coisa vai titubeante até à derrota no Porto e no jogo seguinte na Luz com o Braga. Aí começou o descalabro do Benfica de Lages. Veio a COVID-19 o campeonato pareou e no recomeço, quando poderia voltar ao primeiro lugar empata na Luz com o Tondela, já antes da COVID-19 tinha empado na Luz com o Moreirense.
Foi o princípio do fim do Lages e a estrutura à frente 10 anos não quis, ou não teve capacidade, para analisar profundamente o que se passou. Não me venham com a falta do colinho dos adeptos para os meninos mimados, isso é conversa para "boi dormir".
Basta olhar para o plantel e ver o seu desequilíbrio. Também ver porque carga de água alguns jogadores não passavam a bola, primeiro ao Ferreyra, depois ao RDT e por fim começaram a queimar o Weighl, isso a estrutura à frente 10 anos não quis ver.
Vitória e Lages viveram as suas épocas na Luz com o fantasma do mestre da táctica!
Então começou a saga das compras dos 20 milhões - antes era a venda da formação por 15 milhões -, o que veio trazer inveja ao plantel, e todos sabemos que a inveja impera, e muito, em todas as profissões.
Chega o mestre da táctica em avião privado, ao mesmo tempo íamos assistindo à novela Cavani. Chega o mestre e exige o Everton. Vontade feita e 20 milhões. Por 18 milhões já estava contratado o pedrinho, que o mestre da táctica quando estava no Brasil desdenhou quando soube da contratação do mesmo pelo Benfica, disse ele: no Brasil há 3 ou 4 melhores que ele! Elucidativo de que o Pedrinho não ia contar para o mestre da táctica. Não quis o Taremi, foi para o Porto e vê-se a sua produção. Mandou dispensar o Vinicius, o melhor marcador da época passada. Dispensou o Florentino, o melhor médio defensivo do actual plantel. Dispensou o Gedson, formado na cantera, como dizem os narradores da BTV, sendo este bem melhor no meio que o Taarabt e o Gabriel.
Será que foi o Jorge Mendes que forçou a saída do Vinicus? Penso que o Vieira deve ter prometido o céu na terra ao Jesus! Começou com Everton, Cavani, quem sabe o Gerson e o Bruno Henrique do Flamengo, eles lá sabem... mas o mestre da táctica lá aconselhou o Gilberto.
Chegou o PAOK e fora da carroça da Liga dos Campeões. Ver a equipa que o mestre escolheu, foi mesmo para dizer que aqueles não serviam e queria mais. O valor pago pelo Otamendi dava para trazer logo no início o Lucas, mais uma novela...
Temos de ser realistas e compreender que o campeonato do Benfica neste momento é com o Braga e o Guimarães para o 3.º lugar, talvez dê pré-eliminatória na liga dos campeões.
A COVD-19 não pode explicar tudo!
Agora o que me deixa intrigado é como na semana a seguir ao jogo com o Porto o plantel foi arrasado pela contaminação da COVID-19. Aí era bom verem o que se passou.
Sócio há 26 anos, hoje mais Benfiquista que ontem!
De RMPM a 2 de Fevereiro de 2021
Como explicar, senão por falta de intervenção do treinador, que miúdos menos maduros tremam menos que os jogadores do Benfica. Bem sei que a confiança do e no momento faz milagres mas...caramba, estamos a falar de uma equipa do Benfica que mais de metade é constituída por internacionais pelos seus países! E os que não são não acabaram de sair dos júniores!

Como é possível que não saia um cruzamento certo ou um último passe decisivo?! Parece que ninguém levanta a cabeça para ver para onde cruza ou onde vai meter o último passe!

Os passes, até em zona defensiva, saem "à queima"!

Desculpem lá...mas isto trabalha-se!
De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2021
https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/requerimentoag.pdf?fbclid=IwAR0F531axQpZfMSJLUhgE4sn3wUpHN9qHc_8c7_35lj99w2tlO2wsNFrVoo
De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2021
Caro D'ArCy.
Infelizmente o Glorioso parou no tempo.
Só se apostou no estádio e no seixal.
Conseguir bons quadros e arrumar a casa, precisa-se.
Penso que estamos a viver a sportinguizacao do Benfica.
Eles tiveram um presidente maluco, mas conseguiram arrumar a casa.
O Bruno Fernandes, bem citado na Inglaterra, estava no mercado e desejo o de sair.
Seria uma óptima solução Par o meio campo.
Mas o Glorioso, não aproveitou e foi rumar ao Brasil, sabendo que os melhores jogadores da América do Sul, são os argentinos.
Chegou-se ao cúmulo da patetice ter jogadores como chiquinho e cebolinha.
A culpa da época, é só da responsabilidade dos vários directores..
O cebolinha pode ser até jogador da selecção do Brasil, mas digamos que é um jogador mediano.
Já agora, parecem que querem dar cabo do Darwin.
De Luís Manuel a 2 de Fevereiro de 2021
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Ainda bem que não viste o jogo, era o que eu devia ter feito. Como é possível, repito, COMO É POSSÍVEL entrarmos num jogo decisivo, que era para ganhar ou para ganhar, com três centrais?? Três centrais?? O que é que se passa? Estávamos com medo de uma equipa banal, que ganha todos os jogos à rasca e é levada ao colo por imprensa e árbitros? Se estávamos com medo, era melhor nem termos jogado. Calados como ratos quando o clube do cashball fez um chinfrim por causa de um jogador merecidamente suspenso? Nós devíamos era ter feito chinfrim junto da Liga ou do raio que o parta para que o dito jogador jogasse!! Ele e todos os que eles quisessem! Em vez disso, deixámos o treinador adversário vitimizar-se a ele e à equipa. O que é que interessa o Palhinha ou o Palhão? Nem que fosse o Pelé, porra. Por mim, que joguem sempre os melhores contra nós. Todos, e quantos mais melhor. Perdemos o carácter, a personalidade, aquilo que nos fez o que somos?! Já não temos fibra, nervo, alma, carácter... não comemos a relva, passamos a bola para o lado, para trás, para o lado... dois remates à baliza?? Dois?? E depois, claro, levamos um golo no fim de uma equipa vulgar. Quem joga para empatar, leva sempre. Seja contra o Nacional ou contra o Sporting.

Concordo com tudo o que disseste, e estou desanimado demais para escrever o que penso. Contratações imbecis e milionárias de jogadores medianos em vez de se apostar em jogadores do nosso campeonato, e da nossa formação, alguns com excelente qualidade; dispensas incongruentes, jogadores que podíamos ter ido buscar e não fomos (Florentino é apenas um exemplo), jogadores ostracizados (Samaris e Diogo Gonçalves), enfim... Há treinadores com muita qualidade, com ideias novas, no nosso campeonato e fora dele, que poderíamos ter contratado, mas não... tinha de ser o Jesus. Mais uns milhões desbaratados. Rui Costa vem dizer que ninguém atira a toalha ao chão... já agora, era o que faltava, não?! É preciso vir dizer isso? Certo, o covid explicará alguma coisa, talvez até muita, mas olha-se para equipas de cá e do estrangeiro e nenhuma passou por isto. O que houve? Incompetência? Azar? Práticas erradas na prevenção da disseminação do vírus? É que no jogo contra o PAOK, e contra o Porto na Supertaça, tínhamos a equipa inteirinha sem covid e foi o que se viu. Tem de haver responsáveis. E os responsáveis têm de ter brio. Por muito menos do que isto Rui Vitória e Lage saíram. Saudades daquilo que Lage (e mesmo Rui Vitória) fizeram, com muito menos. Gostava que nos fosse explicado por que razão aconteceu o que aconteceu com o Bruno Lage, por exemplo. E só vejo silêncio e conversa fiada. Ganham 12 milhões por ano? Então ganhem os jogos, porra. Os jogos TODOS em Portugal, pelo menos. Se não, contrata-se um treinador que ganha 2 milhões e faz o mesmo ou melhor. Hoje todos vão dormir bem, com o dinheirinho a pingar certinho ao fim do mês na conta bancária. Nós, adeptos, ganhamos 500 paus por mês e não dormimos bem depois de vergonhas destas e de outras. Tenham vergonha na cara! Lutem pelo Benfica! Defendam-no! Comam a relva e as bancadas! Qualquer Tueba, Nunes e Samuel, para não falar evidentemente dos outros, fizeram muito mais pelo Benfica do que muitos destes jogadores que aqui estão hoje. Se o fracasso, como dizes, for o único desfecho possível nesta época, só vejo uma saída para a direcção e para o treinador. Demonstrem-nos que estamos errados. Com vitórias e títulos. Porque de conversa fiada ninguém se alimenta.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 3 de Fevereiro de 2021
Grande comentário, caro Benfiquista Luís Manuel. TUDO VERDADE.

O nosso Benfica de hoje, está transformado numa MANTA DE RETALHOS em termos de futebol Profissional, porque o "líder", sim esse "Luiz XIV Rei-Sol", não lidera nada. Não lidera nem a PONTA DE UM CORNO, não defende o Clube em lado nenhum porque é um COVARDOLA EUNUCO, e transformou o plantel do Benfica - o mais caro de Portugal - numa vara de cachopos PÔDRES DE MIMADOS, que em vez de lutarem ao mâximo pelo Clube, competem entre si para verem quem é que menos se esforça e mais rouba o Benfica e os Benfiquistas!!!!!

Vejam bem até onde vai o "poder" e a "liderança" desse PATETA ENGRAVATADO:
O Luisão, director para o Futebol profissional, para dar um RASPANETE ( mais que merecido) àquelas "amélias" pôdres de mimadas........ tem de pedir autorização ao PALERMA do "Rei-Sol" "líder" do Clube, que deve "pensar" que é alguma semi-divindade!!!!!


RUA RUA RUA RUA RUA com esse vieireco dos pneus, indivíduo que adora o preto - por ele de certeza absoluta que o equipamento principal do Benfica era todo preto!!! - que está a fazer ao Benfica o que fez as suas empresas, isto é, a destruí-lo e a levá-lo à falência.

Esse vieireco que se ponha a milhas do Clube e que leve com ele as "amélias" que o bajulam e gostam de levar umas palmadinhas nas costas e uns cachacinhos de amor, mas LUTAR pelo Benfica... está quieto, oh meu, venha mas é mais fins de mês que o vieireco paga bem com o dinheiro do Benfica.

Plantel dividido. "Jogadores" que não jogam um caralho. Cada um pensa que é o centro do universo e arredores, etc,etc,etc,...

Já aqui disse há muito tempo que o VERDADEIRO "CANCRO" do nosso querido e amado SLBENFICA é esse PATÊGO ANALFABRUTO que faz de conta que é o Presidente do Maior e Melhor clube de Portugal e um dos dez Maiores de todo o Mundo.

RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

O BENFICA precisa e sobretudo MERECE, M E R E C E mais, muuito mais e muito muitíssimo melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

BENFICA BENFICA BENFICA desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.. seja em que Galáxia for que eu esteja.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Arrasador

Sofrível

Solidez

Escasso

Profundidade

Domínio

Finalmente

Sina

Martírio

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds