VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2014

Frio

Mais uma exibição fraquinha no regresso das miniférias de Natal, mas ainda assim q.b. para vencer o Nacional no regresso a uma competição que dominamos desde que foi criada.

 

 

Não se pode dizer que tenham havido grandes poupanças, porque o Benfica apresentou um dos onzes mais fortes que seria possível fazer alinhar nesta altura. De fora por opção apenas o Gaitán e o Samaris, com a novidade do Pizzi ter jogado na sua posição original de extremo direito, enquanto que no meio campo foi o Cristante a ocupar a posição seis. Depois do Nacional se ter juntado à lagartagem no ilustre grupo dos clubes mal-educados que insistem em não respeitar a tradição na escolha do campo, a entrada no jogo não foi má, e logo para começar criámos um lance perigoso que me pareceu mal interrompido por um suposto fora de jogo. Aos onze minutos chegámos ao golo, num cabeceamento do Jonas após cruzamento do Maxi na direita. Pouco depois o Lima foi bem lançado por um passe do Jonas, mas acabou por permitir o corte de um defesa quando estava em boa situação para marcar. Depois disto o Benfica adormeceu um pouco e o Nacional começou a ter mais bola e a aparecer no jogo. Não incomodou grandemente, e quase só conseguia chegar à nossa area através de livres despejados para lá, sem causar problemas de maior. Apenas numa situação o Rondón apareceu  algo à vontade no interior da área, mas cabeceou muito mal e por cima da nossa baliza. O futebol apresentado de parte a parte foi feio e pouco interessante, e apenas a acabar a primeira parte houve um momento de maior emoção, quando o Maxi atirou uma bola à trave num remate cruzado.

 

Para a segunda parte o Gaitán regressou no lugar do Pizzi, e trouxe naturalmente algumas melhorias ao jogo. Que continuou sem qualidade por aí além, mas pelo menos houve mais ocasiões de perigo junto das duas balizas. O Benfica chegou a marcar um golo pelo Ola John, mas o lance foi invalidado por fora de jogo - estava do outro lado do estádio, por isso não tenho opinião sobre a validade do golo ou não. O Nacional respondeu e teve duas boas ocasiões para marcar, tendo o Júlio César correspondido bem em ambos os casos. A primeira foi criada por um atraso disparatado do André Almeida, que acabou por deixar a bola ao alcance de um adversário na zona da pequena área, mas o Júlio César acabou por ganhar o lance. Na segunda, fez uma defesa por instinto com o pé a um cabeceamento (na verdade, até me pareceu mais com o ombro ou algo assim) após um livre lateral. Pelo meio, o Gaitán isolou-se depois de mais um bom passe do Cristante mas acabou por deixar a bola fugir. A meio da segunda parte o Benfica trocou o Talisca pelo Samaris, e mesmo sem poder dizer que o grego tenha feito algo de particularmente meritório pareceu-me que o Benfica voltou a ganhar o meio campo após essa substituição, ficando com o controlo do jogo. O segundo golo ficou mais perto de acontecer, e fomos mais rematadores no período final do jogo. A entrada do Sulejmani nos minutos finais também deu uma ajuda, porque foi um jogador muito mais decidido do que o Ola John na abordagem aos lances e na agressividade que colocou em campo. ainda foi a tempo de participar em alguns lances de perigo e provocar a expulsão de um adversário.

 

Melhor do Benfica, o Maxi. O Gaitán entrou bem no jogo e também gostei do Jonas. Hoje prestei alguma atenção em particular ao Cristante. Não quero estar a ser peremptório porque com o JJ nunca se sabe, e ele já operou diversos 'milagres' de transformação de jogadores, mas acho difícil que ele se possa transformar num trinco à imagem daqueles que o JJ prefere. Se tivesse que encontrar um jogador para servir de exemplo ao estilo de jogador que o Cristante é, seria o Pirlo (com as devidas distâncias). O Cristante parece ser um jogador com boa capacidade técnica, boa visão de jogo e muito boa qualidade de passe (se calhar não existe outro jogador no plantel capaz de colocar a bola tão bem em passes longos). Mas não me parece ter a intensidade ou agressividade necessárias para fazer a posição seis da forma que o JJ costuma pretender. Julgo que seria mais bem aproveitado num meio campo a três, ou no mínimo com outro médio a jogar ao lado dele mais dedicado às tarefas defensivas. Passando à parte mais negativa, custou-me compreender como foi possível o Ola John passar quase oitenta e cinco minutos dentro do campo. A intensidade com que ele aborda cada lance é semelhante à de um tagliatelle cozido.

 

Mais uma vez tenho que terminar dizendo que o mais importante foi conseguido, que são os três pontos. Quanto à exibição, acho que não foi suficientemente agradável para conseguir compensar o tremendo frio a que me submeti para ver este jogo.

publicado por D`Arcy às 02:40
link do post | comentar
8 comentários:
De Henrique Teixeira a 31 de Dezembro de 2014 às 09:27
A vitória é sempre o principal objetivo de um jogo e, como isso foi conseguido, pode-se dizer que começamos bem a defesa do título da Taça da Liga.
Quanto ao jogo, o moderador já disse tudo... e bem.
Lamento a saída do Enzo Pérez por valores inferiores à cláusula de rescisão; sem ele não acredito que a equipa venha a ter a curto prazo a mesma qualidade; e assim sendo temo que os atuais 6 pontos de vantagem se desvaneçam em pouco tempo.
Para já importa que o Benfica vá ganhando e que jogadores importantíssimos como Luisão e Sálvio e também Sílvio e Eliseu voltem com muita brevidade, já que a recuperação dos restantes se prevê demorada.
Gostei do Sulejmani, que, caso não venha a ser alvo de novas lesões, pode ser um grande reforço.
De Manuel Afonso a 31 de Dezembro de 2014 às 10:01
Confesso que fui um dos que me rendi ao frio e à falta de interesse futebolístico que tem sido evidenciado pela equipa. O meu lugar ficou vazio sem motivo de força maior. Problema meu. Logo me penetenciarei de forma adequada.

Do que fui ouvindo, do pouco que vi, e mais importante, do que leio aqui, parece que foi mais uma exibição de encher de tédio.
Ainda assim o suficiente para ganhar ao Nacional, uma das melhores equipas do nosso campeonato. O que se exigia, portanto.

Duas notas mais gerais.

Parece que o novo defesa central que não presta para nada e que ainda por cima custou 3M, um tal de Cesar, afinal poderá não ser tão mau quanto isso. Particularmente tendo 22 anos mal feitos. Provavelmente mais um de uma gloriosa série de pré-flops. Antes do o ser já o eram e afinal talvez não...

Haverá alguém algum dia que me consiga explicar para que é que compramos 2 ou 3 números 10 por época, quando depois não jogamos com nenhum.
Que o JJ consegue fazer adaptações de jogadores a determinadas posições de campo, é uma evidência.
Mas não é milagreiro, ao contrário do que alguns pensam a começar pelo próprio.
O Talisca não é nem nunca vai ser um numero 8. Tal como o Duricic não era nem nunca iria ser um 9,5(segundo avançado).
Tentar e pensar o contrário é andar a queimar jogadores.


De FranciscoB a 31 de Dezembro de 2014 às 10:39
"acho difícil que ele se possa transformar num trinco à imagem daqueles que o JJ prefere" - olhe q não, olhe q não...

Qt à exibição, não seria de esperar melhor dadas as mini-férias e as mudanças na equipa - tv por isso tenha ido tão pouca gente ao estádio...
De a 1 de Janeiro de 2015 às 12:11
NÃO HÁ FALTA DE MAXI NO GOLO DO JONAS
CONTRA O NACIONAL. (DIZ O JORNAL RECORD)

Por isso dedicado a todos os Paulos Almeidas zarolhos
E a todos os anti-Benfiquistas primários,
dedicamos alguns comentários vistos na Net:

"Pois, mas há um monte de papéis com aspiração a jornal,
para quem o golo do Benfica foi precedido de falta de Maxi.
Já sobre o facto de um jogador do Fcp, ter querido trazer a bola
para recordação, ainda antes do jogo terminar,
nem uma referência. Um exemplo de imparcialidade, o tal monte de papéis. "


Toda a gente ve que nao houve falta nenhuma,
menos aquela gente, que nao entendem nada de bola,.
Os juizes do tribunal do jogo,escolhidos a dedo pelo clube azul,
dizem as coisas mais incriveis, mas ja nao ligo.
Para eles o apito dourado, nunca existiu

Realmente, isto não é jornalismo.
Branquear o lance de grande penalidade perdoada ao FCP,
e insistir nos erros de arbitragem que favorecem o Benfica
(o que já é normal), já "chateia"!

O jornal o Jogo e' mais portista, que o proprio Pinto da Costa.

Normalmente têm de focar sempre o golo do Benfica
(visto ao microscópio) ou um lance na área do Benfica.
É uma pena, pois dá uma ideia errada dos casos de arbitragem
e depois leva ex-dirigentes do SCP como Paulo Andrade
a dizerem que o Benfica tem pontos a mais.
Ao dizerem que não há falta de Maxi,
estão a criar um caso, onde não houve caso...

POIS É CAROS COMPANHEIROS
NESTE MOMENTO A ESTRATÉGIA DA FRUTARIA
E DOS VISCONDES CALIMEROS
PASSA APENAS E SÓ POR PEDIR SOCORRO
AOS APINTADORES

AMANTES DA VERDADE DESPORTIVA????
NA PARECE

ELES QUEREM É O BENFICA ROUBADO
E QUEREM OS PENALTYS A FAVOR
-AZULADOS TIPO JAMES A
AUTO-TROPEÇAR F-O-R-A DA Á-R-E-A

-OU ESVERDEADOS MARCADOS
F-O-R-A DO C-A-M-P-O,
COMO CONTRA O BELEM

COMO SE DIZ:
ESTÃO A CHAMAR PELO "GREGÓRIO"
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH
De Águia IMPERIAL a 1 de Janeiro de 2015 às 15:42

Antes de mais, muito boa tarde e os votos de que TODOS OS BENFIQUISTAS tenham tido uma passagem de ano condizente com os seus desejos.
Quanto ao jogo, o título atribuído pelo D'Arcy ao mesmo, traduz o que se passou no relvado, embora também pudesse ter utilizado o mesmo que usou no jogo BENFICA-Gil Vicente, "PODBRE", que seria então, "POBRE, parte II".

Não vou estar a detalhar as situações várias que se estão a tornar recorrentes, e que originam a que qualquer equipazeca, MUITO MAIS BARATA do que uma Nossa segunda linha, consiga chegar à Nossa Catedral e EMPURRAR o Nosso Benfica para as imediações da sua grande área.
A Nossa equipa do sr. J.Jesus, mal se apanha a ganhar por um golito de diferença, AMOLECE logo o jogo, dá DEMASIADA CONFIANÇA ao adversário e permite que este se atreva até a sentir-se superior ao GRANDE BENFICA mesmo em sua própria casa.
Penso que isso se deve a uma questão de MENTALIDADE COMPETITIVA pobre, que está muito longe, está mesmo a anos luz de distância para um Clube da Grandeza Inigualável do Nosso glorioso BENFICA.

MÁXI PEREIRA, com todas as suas grandes virtudes e alguns pequenos defeitos, é verdadeiramente um JOGADOR À BENFICA. Profissionalíssimo, seria um Título que lhe assentaria que nem uma luva. Nunca vi, o Grande Máxi Pereira fazer que joga, fazer que corre, fazer que se esforça, etc,etc,etc,... Nesse aspecto, Màxi Pereira está no Top Ten dos jogadores do Nosso BENFICA desde a sua Fundação. Quando falo nos seus pequenos defeitos, refiro-me às faltas que muitas vezes comete, sem a mínima necessidade de as fazer, embora uma grande parte delas sejam mais SIMULAÇÕES dos adversários, do que propriamente jogo faltoso do Nosso grande jogador uruguaio.
Penso que é dos jogadores que quando acabar a sua carreira merecerá uma FESTA DE HOMENAGEM, e um convite, no caso de estar interessado, para TRABALHAR NO SEIXAL, no sentido de passar toda a sua ENTREGA, SERIEDADE, PROFISSIONALISMO, BENFIQUISMO, etc,etc,etc, para os neófitos candidatos a envergar o Nosso MANTO SAGRADO VERMELHO na equipa principal.

Andava há muito com esta ideia na cabeça. Exponho-a agora. É a minha opinião, que apenas tem o valor relativo à minha pessoa. Gostaria no entanto de saber o que pensam os demais BENFIQUISTAS que aqui trocam impressões sobre o Nosso Clube Inigualável.

Voltando ao jogo, pergunto-me quando é que J.Jesus consegue ver, consegue aperceber-se, que o Ola John a jogar na ala direita não "VALE" 20% do que vale a jogar na ala esquerda. Nota-se bem que o jogador quando recebe a bola tem mais dificuldade em tomar decisões, fica baralhado, perde confiança, parece que não sabe fazer uma finta, etc,etc,etc, pois não está no seu espaço natural no relvado, que é de facto a faixa esquerda, onde aí vai com muito mais facilidade à linha, muitas vezes procura a parte central a fim de passar a bola e bem, ou então explorar o seu potente e bem direccionado remate, que penso estar a ser muito pouco explorado, pois o mesmo a ser efectuado, pode resultar directamente em golo ou proporcionar recargas vitoriosas dos Nossos jogadores colocados em zonas de ataque.
Para mim, Ola John é um grande jogador. Precisa é de ser MOTIVADO, precisa é de alguém que seja capaz de lhe transmitir mais força, querer e agressividade. Lá está, é tudo uma questão de MENTALIDADE COMPETITIVA.

Quanto à APITADORAGEM, começámos já a pagar bem caro, o golo do Nosso Gáitan ao Gil-Vicente, na sequência de um fora-de-jogo milimétrico não marcado ao Nosso Máxi Pereira, e que portanto acabou por Nos favorecer, e que deu uma TELENOVELA dos costumeiros ESCABROSOS E ASQUEROSOS CÚmentadeiros anti-BENFICA.
Neste BENFICA-Nacional, foram-Nos marcados quatro foras-de-jogo em JOGADAS LIMPÍSSIMAS, e Nós nem sequer estrebuchámos. Aceitamos TUDO como condenados.
O golo do Ola Jonh é LIMPINHIO e resulta de uma bela jogada. Quando a sporcos-tv pára o lance e mostra a linha, vê-se o Nosso Lima adiantado 40 cm em relação à defesa adversária, mas também se vê que a bola ainda não foi passada. Quando o passe aconteceu, já o Nosso Lima tinha recuado no terreno de jogo e estava nesse momento em linha com os jogadores do Nacional. Portanto JOGADA E GOLO LIMPÍSSIMOS. Os rafeirolas MANIPULADORES da sporcos-tv venderam o contrário. FDGPUTA.MORRAM.

BENFICA, BENFICA...Sempreeeeeee
De Águia IMPERIAL a 1 de Janeiro de 2015 às 22:56
Caro BENFIQUISTA Zé, li com atenção o seu comentário, e verifica-se facilmente que está REPLETO DE VERDADE. O Nosso mal, o GRANDE MAL do Nosso BENFICA e de quem o "dirige" - escrevo dirige entre aspas porque acho que de facto é muito mal e mansamente dirigido - , é NÃO DAR O DEVIDO TROCO a esses GRANDES FILHOS DA PUTA anti-BENFICA a quem eu desejo mesmo que MORRAM, pois não fazem falta nenhuma a uma sociedade que se quer SÉRIA E HONESTA, e os faça ver que não passam de uns SIMPLES PATETAS AMESTRADDOS E VENAIS ao serviço de tudo o que é ANTI-BENFICA.

O que eu quero dizer é o seguinte, e passo a explicar de forma simplicíssima: O Nosso Glorioso BENFICA é beneficiado em dois ou três lances, em casos que podem acontecer em futebol. Certo. Mas, ao mesmo tempo é PREJUDICADO EM CEM VEZES POR CADA TRÊS EM QUE É BENEFICIADO. iSTO É QUE É A REALIDADE, mas os GRANDES DEFECADOS POR P U T A S PÔDRES dos anti-Benfica, vendem precisamente a IMAGEM DO CONTRÁRIO. E fazem-no na tentativa e PRESSIONAR OS APITADORES no sentido de estes em caso de DÚVIDA nos jogos seguintes apitem SEMPRE CONTRA NÓS BENFICA. Foi o que aconteceu já neste jogo contra o Nacional da Madeira, onde Nos foram MARCADOS INDEVIDAMENTE quatro foras-dejogo, em jogadas que poderiam resultar em golo a Nosso favor, e em que numa das quais, o golo aconteceu mas foi ESTUPIDAMENTe ANULADO.
Ora, é aqui que eu acho que esta Nossa Direcção e este Presiddnte l.f.vieira, não valem a PONTA DUM CHAVO.
São pessoas moles, medrosas, incapazes de DEFENDER EFECTIVAMENTE O NOSSO BENFICA e ATACAR EFICAZMENTE OS ANTI-BENFICA que mentem e gozam com o Nosso Clube a seu bel-prazer, porque sabem perfeitamente que não têm NINGUÉM a fzer-lhes frente e a chamar-lhes no mínimo PATETAS. No BENFICA, que tem uma super-estrutura profissional, só vejo gente pronta a receber o seu chequezinho ao fim do mês.
Nas rádios, antena 1, rrenascensa, etc,etc, passa-se o mesmo. Todos os dias essas rádios cumprem o seu papel CARIDOSO E FALAR E PROPAGANDEAR o riporting de alvalixo. SÓ LHES FALTA ENTREVISTAR o cão do grunho de paspalho e peerguntar se o dono lhe dá ou não remédio para as pulgas. Entrevistam o vigarista paulo andrade, com este filho da puta a maldizer o BENFICA, que o Benfica tem sido ajudado pelos apitadores, etc,etc,etc, quando isto é TUDO MENTIRA. E esses cabrões radialistas não entrevistam ninguém do lado do BENFICA para fazerem o CONTRADITÓRIO. O que lhes interessa é fazer passar a mensagem para os MORCÕES de que o Benfica tem sido beneficiado, mesmo que isso seja a maior de todas as mentiras.
é aqui neste onto que acho que falta um DEPARTAMENTE DE DEFESA DO BENFICA, que faça e tenha poder para contrariar as MENTIRAS ACINTOSOAS E DOLOSAS que são postas a circular contra o NOSSO INIGUALÁVEL BENFICA.
Nesse aspecto o sr. Vieira e a sua direcçãozinha são uns completos AMADORES.

VENHA A RÁDIO BENFICA e um DEPARTAMENTo DE DEFESA DO MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL. Se assim não acontecer, lá continuaremos a ganhar um campeonatozinho de cinco em cinco anos e mesmo para isso precisaremos da ajuda do chamado DIVINO ESPÍRITO SANTO.
O BENFICA só poderá continuar a ser o MAIOR E O MELHOR E O MAIS FORTE se de facto tiver VERDADEIROS COMANDANTES A "GUIAR" A SUA ENORME "NAU".

BENFICA, BENFICA, BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR
De francisco pereira a 4 de Janeiro de 2015 às 04:05

Olá D'Arcy.

Está visto que quando nos faltam alguns elementos costumeiros na equipa principal, afinal o J.J. deixa de ter o ""Manel"" em vários sítios, apesar da carrada de jogadores que possui para serem opções menores mas válidos se, orientados por um bom treinador, se esfolem todos, dêem tudo como, infelizmente, acontece com Ziporting que joga com pilecas e, mesmo, nem sempre com os melhores resultados, mostram um óptimo futebol, com garra, enfim, com marca dum treinador verdadeiro e pouco exigente em matéria de craques. O nosso dispensa agora craques para se ancorar na queixa dos jogadores lesionados que, segundo ele, servirão. Vá agente entender.....se estão lesionados.....!!!!
Realmente, lá estou eu a falar do afastamento prematuro do Candeias que se estivesse lá para jogar, agora, na extrema direita, o Ola John poderia mostrar muitos mais atributos na extrema esquerda.
Vimos agora o tal jogador alemão ter ficado, segundo consta por opinião do J.J., no Benfica, mas para actuar só mais tarde, ao que parece depois de finda a época. Não deve ter sido escolhido por ele, digo eu.....!!!!!
E,,,,, tantas outras situações, gostava da forma como o Lisandro estava a jogar, até nas bolas paradas atacantes mas.....de repente, fora daí ...!!!!

Resumindo, tudo a jeito, espero enganar-me, para os Porcos nos engolirem sem grandes problemas, apesar de termos vencido no seu campo. E, começa-se a notar, em matéria de arbitragens e respectivos comentários, efeitos dos amores do nosso Clube com o dos Porcos.

Esperemos melhores dias.
AVANTE BENFICA.
De a 4 de Janeiro de 2015 às 10:21
Há dias Jorge Mendes disse que ronaldo
é o melhor jogador de sempre
Ontem Nuno Espirito Santo disse o mesmo
MENDES-RONALDO-ESPIRITO SANTO
TODOS LIGADOS AO MESMO EMPRESÁRIO MENDES

Estão a fazer tudo para Ronaldo
ganhar mais uma bola de ouro

Melhor jogador de sempre?????????????
Brincadeirinha tem hora!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eheheheheheheheheheheheheheheheheh

Que se há-de dizer de Pelé, de Maradona,
de Cruift, de Bekembauer, de Eusébio,
de Ronaldo o fenómeno, de Romário,
de Di Stéfano, de Messi ou de Ronaldinho Gaucho???????

Cristiano ainda está abaixo dos 500 golos aos 29 anos.
Assim de repente sem pesquisar muito: Pelé-1281
Romário-1002 Eusébio-733
e Messi e Maradona e Dadá Maravilha e tantos outros.
Por exemplo Cristiano na seleção de Portugal
tem média de 0,44 golos/jogo enquanto
Eusébio tem 0,64golos/jogo.
(são só 45% a mais e Eusébio não andou a jogar
contra os Azerbeijões e outros que tais)

Para os mais novos só para que se vejam
as declarações ridiculas de Mendes e Espirito Santo
recomendo que no You Tube escrevam
AJAX de CRUIFT, vejam as imagens
e depois percebam o que era
verdadeiramente um genial jogador

Brincadeirinha tem hora

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds