VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 6 de Maio de 2018

Frustrante

Já regressei do estádio há algumas horas, e ainda me custa aceitar que não tenhamos ganho este jogo. Tal como na primeira volta, fomos claramente superiores e acabamos com um empate muito frustrante como resultado. Pouco tenho a apontar à nossa equipa a não ser eventualmente a finalização, que foi um dos principais motivos para não termos ganho.

 

 

O onze para este jogo era um pouco uma incógnita devido aos vários jogadores que estavam em dúvida, embora na minha opinião aquele que mais poderia alterar a escolha da equipa seria o André Almeida, porque com a presença do Douglas no onze achei que o nosso treinador iria alterar mais peças. Foi isso que aconteceu mesmo, embora tivesse ficado surpreendido com a titularidade do Samaris, que assim 'empurrou' o Pizzi para a direita e o Rafa deslocou-se para a esquerda, ficando o Cervi no banco. Um pouco mais de músculo no meio campo, que se revelou adequado para equilibrar as forças com os dois médios mais defensivos que o Sporting também apresentou. Se o facto de jogarmos com Douglas e Samaris a titulares e ainda termos o Jonas de fora poderia causar alguma apreensão, esta depressa se dissipou. É que durante a primeira parte não nos limitámos a ser a melhor equipa em campo; fomos mesmo muito melhores. Com o Bruno Fernandes completamente engolido pelo Fejsa e os nossos dois centrais a fazerem um excelente trabalho quer na marcação ao Bas Dost, quer a cobrir a profundidade, o Sporting foi uma equipa muito manietada e que apenas esperava que o Gelson conseguisse resolver alguma coisa num rasgo individual. Do nosso lado o Zivkovic, Jiménez, Pizzi e Rafa (sobretudo este) mostravam uma enorme mobilidade e baralhavam as marcações adversárias, sempre com um bom apoio ofensivo por parte dos laterais. E logo nos instantes iniciais criámos uma grande oportunidade, com o Rafa a fugir pela esquerda (era ali que estava o ponto mais fraco do nosso adversário) e a atirar ao poste - e apesar de não ter visto ainda nenhuma repetição, ninguém me convence que o Patrício não cometeu penálti sobre o Rafa, porque não tocou na bola e derrubou o nosso jogador. Foi o mote para a primeira parte. O Sporting não conseguia quase ligar uma jogada de ataque - o Varela não fez uma defesa digna desse nome em todo o jogo - e o Benfica ia, por vezes até com alguma facilidade, criando ocasiões de perigo, desperdiçando-as ou por falta de pontaria, ou por excesso dela (o Rafa voltou a acertar no poste), ou mérito do Patrício (boas defesas a remates do Pizzi e do Samaris, isolado) ou por demorarmos um bocadinho mais e aparecer um pé no limite a conseguir o desvio. Algumas destas situações surgiam até como resultado de vários maus passes dos nossos adversários, que pareciam acusar alguma intranquilidade quando tentavam sair a jogar. Perto do intervalo, um lance a que já nos vamos habituando a ver em jogos contra a equipa que mais pontos pode agradecer a erros de arbitragem esta época: canto para o Benfica, o Jardel mesmo com o William a puxar-lhe a camisola consegue cabecear, a bola vai encontrar o braço do William e... falta assinalada ao Jardel. Brilhante. A melhor ocasião de golo do Sporting surgiu já no período de descontos depois de uma boa acção individual do Bas Dost, mas quando este estava em boa posição para tentar o remate optou pelo passe para o Gelson e o lance perdeu-se.

 

 

O nulo ao intervalo era extremamente injusto, e temia que tivéssemos desperdiçado uma grande ocasião para ter este jogo resolvido, já que certamente o Sporting corrigiria alguma coisa e não permitiria uma segunda parte igual à primeira. Foi basicamente isso que aconteceu. O Sporting conseguiu pelo menos estancar o perigo que o Benfica tinha criado na primeira parte e conseguiu aparecer mais vezes no ataque, conseguindo até conquistar alguns cantos para gáudio dos seus adeptos - num deles até pareceu que quase marcaram, mas o cabeceamento saiu uns três metros por cima. Durante pelo menos dois terços da segunda parte houve um equilíbrio de forças, com as defesas a superiorizar-se claramente aos ataques, e por vezes parecia que quase se jogava num curto espaço de 30-40 metros na zona do meio campo. O empate não nos interessava e foi lançado o Salvio para o lugar do Pizzi, mas foi apenas na fase final do jogo, quando entrou o Jonas para o lugar do Zivkovic e passámos a jogar com dois avançados, que voltámos a ganhar um ascendente mais claro. Não que o Jonas tenha tido tempo para fazer muito, ou tenha deslumbrado, mas a sua presença em campo e movimentações ajudaram a renovar o nosso jogo ofensivo. Já o Sporting continuava a depender quase exclusivamente de acções individuais do Gelson para sair para o ataque e ia parecendo cada vez mais satisfeito com o empate a zero, que era um resultado que lhe servia. Mas apesar de mais acutilante, o Benfica já não conseguia criar tantas ocasiões como na primeira parte, destacando-se sobretudo uma jogada em que o Jiménez chega um pouquinho atrasado a um cruzamento da direita. Entretanto o Bruno Fernandes (um jogador que eu admiro, mas que não fez absolutamente nada neste jogo, muito por culpa do Fejsa e também do Samaris) provavelmente já frustrado resolveu agredir a pontapé o Cervi. Deu amarelo. Já em período de descontos, e para fechar com chave de ouro, o Patrício tem um erro grosseiríssimo ao largar uma bola após um lançamento longo para a área, e o solícito Xistra poupou-o ao embaraço ao assinalar uma suposta falta completamente inexistente, ainda por cima fora da pequena área. Compreende-se, não queremos traumatizar o guarda-redes que vai defender as balizas da equipa da FPF no Mundial que se aproxima. A forma eufórica como público e equipa da casa celebraram o nulo é um bom indicador do alívio com que o apito final foi por eles recebido. Não mereciam sequer um empate.

 

 

Acho que no cômputo geral todos os nossos jogadores estiveram num bom nível, tendo até ficado surpreendido com alguns deles, casos do Douglas ou do Samaris. Nada de extraordinário, mas fizeram um bom jogo para jogadores que têm jogado muito pouco esta época. Muito bem para mim esteve a nossa dupla de centrais, acompanhada pelo Fejsa. O Rafa esteve também muito bem durante a primeira parte, e poderia facilmente ter resolvido o jogo por si só. Acho que nosso treinador também esteve bem quer na forma como montou a equipa, quer nas substituições. Talvez a entrada do Cervi tenha pecado por um pouco tardia porque o Rafa parecia já ter perdido gás há algum tempo, mas ele foi o nosso jogador mais perigoso durante uma boa parte do jogo e por isso aceita-se que o tenha querido manter em campo mais algum tempo.

 

O segundo lugar agora fugiu-nos e deixou de depender de nós. Digo desde já que para mim já está mesmo perdido, porque não espero nenhuma ajuda na Madeira: a forma descarada como esta equipa (nem uma vitória ou sequer um futebol decente nos jogos contra os outros três dos quatro primeiros classificados) tem sido ajudada esta época significa que, se for necessário, alguma coisa acontecerá para os manter no segundo lugar. Nem que seja um pé de vento a derrubar o Bas Dost. Fica a frustração de, em dois jogos contra eles esta época os termos feito parecer uma equipa muito mediana e apesar disso não termos conseguido ganhar nenhum deles. Vitórias morais é coisa que não serve para nada. Em ambos o Rui Vitória ganhou claramente o duelo táctico ao auto-intitulado 'Mestre da Táctica', que nas declarações após o jogo voltou a mostrar o homem pequenino e mesquinho que é, incapaz de reconhecer mérito num adversário. Ou anda a aspirar do mesmo que o presidente dele, ou então durante os noventa minutos esteve noutro planeta a ver um jogo completamente daquele que ocorreu.

tags:
publicado por D`Arcy às 03:46
link do post | comentar
24 comentários:
De E Pluribus Unum a 6 de Maio de 2018 às 04:46
Não fui capaz de ver o jogo. O meu BENFIQUISMO nem sequer me permite assistir a um jogo do Benfica com esta carga de importância para o nosso inigualável Clube.

Só foi capaz de saber o resultado às 3:45h da manhã, acedendo ao site do SLBENFICA.

O que sei do jogo é o que li nesta crónica ao mesmo do caro Benfiquista D'Arcy.
Por isso não vou comentar, mas tomando como verdade aquilo que é descrito neste artigo, pergunto como é que é possível o nosso Glorioso e Inigualável BENFICA estar nas mãos dos APITADORES CORRUPTOS e vassalos a oporco corruptus e riportng de alvaLADRA em vez de estar nas mãos dos BENFIQUISTAS, mormente no seu Presidente e Direcção?!

Essa condição tem de acabar. E tem de acabar RAPIDAMENTE.

Quanto à eventual perda do 2º lugar que daria acesso à Liga dos Campeões, e tal como a já conhecida perda do Campeonato, isso não se deveu a este jogo contra o riporting+xistra, mas sim ao vergonhoso e medroso jogo feito em nossa casa contra o oporco corruptus e também contra o Tondela.
Se tivéssemos ganho esses dois jogos a esta hora éramos CAMPEÕES NACIONAIS.
Infelizmente no Benfica vive-se a política da lebre convencida que por mais atrasos que tenha ou avanços que conceda, acaba no fim por ganhar a corrida!!!

FRUSTRAÇÃO ENORME.

O BENFICA tem muitos INIMIGOS ESCABROSOS E ASQUEROSOS e esta Direcção não tem sabido defender o Clube contra esses CRÁPULAS.

O BENFICA para poder ganhar a esses dois clubecos AMANTIZADOS E CORRUPTOS precisa de ter equipas CLARAMENTE SUPERIORES a esses dois clubecos e a Massa Associativa e Adepta tem de ser mais interventiva e eficaz na DEFESA DO CLUBE e da VERDADE NO DESPORTO.

Estou farto do "deixa andar, a ver no que ´dá".


Agora só um "milagre" na Madeira poderá abrir as portas da Liga dos Campeões. UMA TRISTEZA estarmos sempre a depender de terceiros.

Em ano em que a Liga dos Campeões dá muito mais dinheiro deixamos muito facilmente, e como anjinhos indefesos, que nos "ATIRASSEM PARA CANTO".

Além da ROUBALHEIRA HABITUAL que os nossos dirigentes não conseguem impedir que os apitadores corruptos e vassalos sempre nos façam, esta classificação também é fruto do "mentalidade" do teinador que está sempre a dizer que " as contas fazem-se no fim", bla,bla,bla,bla...

Não senhor. Não concordo. As contas fazem-se em todas as jornadas.
Não é só no fim. E se tivessem sido bem feitas e o Benfica defendido como deve ser e como precisa e MERECE, a esta hora estaríamos a celebrar mais um Campeonato.

Para acabar: depois de tanta COACÇÃO e INTIMIDAÇÃO aos apitadores corrutpos por parte dos ESCABRISOS oporco corruptos e riporting de alvaLADRA, não sei, não compreendo porque é que esta direcçãozinha do BENFICA não IMPUGNA ESTE "COMPRIONATO"?!?!

Ou melhor, eu até sei. Não IMPUGNA NEM FAZ NADA DE NADA porque são uma cambada de MEDROSOS, COVARDES E INCAPAZES DE DIRIGIREM A SÉRIO um Clube tão grande e com tão escabrosos e traiçoeiros inimigos.
Essa é que é a REALIDADE.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De zeze a 6 de Maio de 2018 às 04:56
Concordo com a analise
e xistra foi um ladrao

Em tres jogos seguidos com os calimeros
ficaram pelo menos oito penaltis
por assinalar a favor do slb

Este campeonato foi uma FRAUDE

FONTELAS MANDOU ROUBAR O TITULO
E O SEGUNDO LUGAR AO SLB

SOARES DIAS DEU O TITULO AO PORTO

E XISTRA HUGO MIGUEL E SOBRETUDO
CAPELA DERAM O SEGUNDO LUGAR AO SPORTING

NA MADEIRA VAI APARECER MAIS UM APINTADOR DRAGARTO

A SOMAR A ISTO A FALTA DE SORTE
De antonio fonseca a 6 de Maio de 2018 às 08:39
Bom dia,
Brilhante comentário que subscrevo na integra.

Também como o moderador, eu digo que foi frustrante este resultado, dado que submetemos à vulgaridade os viscondes do lumiar mais conhecidos pelos "sobrinhos" daquele sujeito que os financia.

Foi de facto um grande jogo da nossa equipa que voltou a jogar contra a equipa do nalgas, do fanfarrão da porcalhota (amadora), dos arbitros que estiveram no jogo e mais uma vez pelo var hugo miguel macron.

Como é possível que estes dignissimos homens que mandam na arbitargem (fontelas lagartão), depois da vergonha que este macron fez no jogo da 1ª volta onde nos sonegou 3 penalties, ontem voltou a fazer o mesmo. 2 penaties não marcados (falta do franguicio sobre o Rafa, mão descarada do wc sobre o Jardel e para cumulo um golo anulado ao Raul por suposta falta sobre o dito franguicio.

Para culminar uma actuação deplorável do xistra ao não ter enviado para a rua o selvagem bruno (mais um) fernandes por agressão bárbara sobre o Cervi.

Os viscondes ao aliarem-se aos corruptos do norte pensavam em ser campeões mas f****-se.

Sobre o rod da porcalhota auto intitulado mestre da táctica onde levou um banho dela, e mais uma vez "equivaquou-se)" é mesmo assim, ao dar aquela opinião sobre o jogo, decerto não viu o mesmo jogo (devia estar a ver a playstation ou então anda a precisar de óculos.

Custa realmente perder uma grande hipótese de termos vencido este campeonato mas além de algumas exibições terem sido menos conseguidas (contra o fcp e tondela principalmente) houve factores externos arbitragens e vares que nos prejudicaram sistematicamente e favoreceram a maldita aliança dragarta.

Saudações benfiquistas
De Anónimo a 6 de Maio de 2018 às 09:45
Mais um roubo a xistra
De E Pluribus Unum a 6 de Maio de 2018 às 11:02
A realidade NUA E CRUA é esta:
O nosso Glorioso BENFICA é ROUBADO e SEMPRE ROUBADO, sendo obrigado a ter de jogar sempre contra 15 ou 16 adversários / INIMIGOS, porque os nosso "dirigentes" são MEDROSOS e INCAPAZES de defenderem o Clube como o Benfica tanto precisa e tanto e tanto MERECE.

É que não há ninguém desta Direcçãozeca de COBARDES SEM COLHÕES, que seja capaz de DAR UM GRITO DE REVOLTA.
Que seja capaz de DENUNCIAR toda esta FRAUDE e de dizer claramente e co todas as letRas que o FILHO DA P+UTA DO FONTELAS NOMEADOR DE APITADORES É UM escabroso adepto do oporco corruptus e que lá foi colocado para fazer este ARRANJINHO de dar o "comprionaro" ao ooprco corruptus e o 2º lugar ao seu OBEDIENTE VASSALO riporting de alvaLADRA.

Só se vêem os nosso Adeptos e Sócios a revelarem estes factos, desiludidos e revoltados, mas a não conseguirem que a sua mensagem passe para a chamada opinião pública.

Este presidentezeco de MERDA, MEDROSO, COVARDE, INCAPAZ, etc,etc,etc, com todos os meios ao seu alcance, rádios, TV,s, jornais, BTV, etc,etc,etc, não é capaz de dar um PIO sequer em DEFESA DO BENFICA E DA VERDADE DESPORTIVA!!!!!

Por isso mesmo digo que se gostam de ser ROUBADOS e COMIDOS DE CEBOLADA / ESCABECHE continuem a apoiar a MERDA ABSOLUTA que é esta direcçãozeca que faz que "dirige" os destinos do MAIOR E MELHOR Clube de Portugal.

DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA.

O Benfica pode até não conseguir os seus intentos mas mesmo assim deveria por razões de FORÇA MAIOR e que são A VERDADE DESPORTIVA, IMPUGNAR ESTE "COMPRIONATO".

Mas não senhor, não são capazes de fazer nada de nada. Só paliativos e baixar as calças a quem nos ROUBA.
Daqui a uns dias ainda iremos vê-los a darem os parabéns ao oporco corrupto, dizendo que quem vence merece sempre vencer, bla,bla,bla,bla,... o politicamente correcto, bla,bla,bla,bla, quando todos sabemos que isso é um GIGANTESCA MENTIRA.

O Benfica precisa de OUTRA GENTE a tomar conta dos seus destinos.
O Benfica precisa de gente com verdadeiros TOMATES DE HOMEM.
Estes que lá estão a fazer de conta que "dirigem" o Clube, ou são EUNUCOS ou apenas têm tomates de percebejo / escaravelho.

Uma vergonha a grande MASSA ASSOCIATIVA DO BENFICA não se dar conta desta realidade e continuar a apoiar esta VARA DE FRACOTES.

BENFICA BENFICA BENFICAAAA .. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee e acima de tudo e de todosssssssssssssss.
De António Matos a 6 de Maio de 2018 às 12:30
Por muito que as arbitragens nos tenham prejudicado, os grandes culpados do fracasso, em que vai redundar a época prestes a terminar, são os responsáveis do clube.
Sabendo que íamos ser bombardeados, sem dó nem piedade, durante toda a temporada, por rivais, comunicação social e instâncias desportivas e judiciais, em vez de fortaleceram a equipa principal, fizeram precisamente o contrário. Vão ter que fazê-lo agora (será que vão?), depois de verem voar o título e, provavelmente, os 40 milhões de euros da LC.
O Benfica depositou, recentemente, no Nosso Banco, Novo investidor do Sporting, cerca de 100 milhões de euros, para redução da dívida bancária.
Esta semana, soubemos que o Sporting também conseguiu abater as suas obrigações para com a Banca, em cerca de 100 milhões de euros, só que através de perdão.
A esta bandalhice, respondeu o Benfica, com o habitual e ensurdecedor silêncio, acabando, inclusivamente, por ser fortemente atacado, tal como o seu presidente, por esse pequeno monte de estrume, porta-voz dos chulos do Lumiar.
A estratégia do Benfica, tem que ser revista e alterada profundamente, sob pena de nos continuarem a c#### em cima.
Será que temos gente para isso? Essa é a grande dúvida.
De E Pluribus Unum a 6 de Maio de 2018 às 18:28
Caríssimo BENFIQUISTA António Matos, queria ter a sua dúvida mas infelizmente não tenho. Neste momento, e já com bastas provas dadas, não temos gente para combater os corruptos do oporco e os seus obedientes vassalos de alvaLADRA, esse clubeco riporting, que para ser conhecido precisa da extensão ao seu nome da palavra Portugal!!!

Se tivéssemos uma DIRECÇÃO E PRESIDENTE A SÉRIO E VERDADEIRAMENTE COM AMOR ao nosso querido SL-BENFICA, este campeonato teria si ganho por nós.

Ainda me pergunto como é que um clubeco FALIDO e INTERVENCIONADO pela UEFA, que contrata um treinador que nunca deu provas de nada, a não ser que é um cãozito rafeiro com a mania de que é um "Rambo" de terceira categoria, com um SENIL com os pés pr'á cova a presidi-lo, etc,etc,etc,... consegue ganhar campeonato a um Clube MAIOR E MELHOR, TETRA-CAMPEÃO em Título, e com um treinador Bi-Campeão!?!!?

Isto tem uma resposta: Presidente e Direcção do tal Clube MAIOR E MELHOR - o nosso querido e amado SLBENFICA -, completamente INCOMPETENTES, MEDROSOS, COVARDES, sem estratégia e sem inteligência e força e determinação para combater essas forças do mal, as forças da CORRUPÇÃO E DIFAMAÇÃO que atacam o Benfica sem dó nem piedade, pois sabem que o Clube é "dirigido" por um tipinho sem TOMATES e INCAPAZ DE LHES fazer frente.

TEMO MUITO PELO PRÓXIMOS ANOS DO NOSSO QUERIDO E AMADO SLBENFICA, com essa VARA DE COVARDES E MEDROSOS INCAPAZES, que fazem de conta que são dirigentes do Benfica.

Este ano foi para mim - tenho 63 anos - o MAIS DOLOROSO E INFELIZ ano de toda a Gloriosa e Inigualável HISTÓRIA do MAIOR E MELHOR clube de Portugal, o Glorioso SLBENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee acima de tudo e de todos.
De Anónimo a 6 de Maio de 2018 às 13:39
Factos:
- O treinador foi incompetente
- O Presidente foi incompetente
- Os jogadores foram incompetentes
- Os árbitros foram ladrões em vários jogos do SLB
- A comunicação foi ridícula e incompetente
- Os adeptos foram sempre GRANDES

Perante estes ultimos alguém deveria responder ou ser responsabilizado.Perante todos estes factos, aqui vai a pergunta para o milhão de dólares: Quem tem "tomates" para limpar com esta porcaria? Resposta - Os sócios !!
PS - prescindo do milhão, ofereço-o para a ajuda na contratação de um treinador á altura do maior/melhor clube Português e um dos maiores do Mundo!!
De E Pluribus Unum a 6 de Maio de 2018 às 18:30
Caríssimo "anónimo", SUBSCREBO INTEGRALMENTE o que diz no seu comentário.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De E Pluribus Unum a 6 de Maio de 2018 às 20:33
País da TRETA.
Até a figurinha populista que faz de presidente deste QUASE-país dá os parabéns ao oporco corruptos pela "conquista" do campeonato!!!!

Já agora porque não dá também os parabéns aos salgados, sócrates, oliveiras e costas, duartes limas, etc,etc,etc,...!!!
O meu voto foi mal empregue mas garanto que não o vê mais.

Assim procedam todos os BENFIQUISTAS,

Cada vez tenho mais nojo de dizer que são português.

É mais um candidato ao "drogão d´ouro".
Pois é, mas depois dizem que o Benfica é que manipula isto tudo!!!
Manipula tanto que se deixa ROUBAR como um anjinho!!!

Como infelizmente português que sou, digo: VIVA A ESPANHA.

Deste QUASE-país só o BENFICA tem SERIEDADE E DIGNIDADE. De resto é tudo MERDA.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAA SEMRPEEEEEEEEEEEEE E ACIMA DE TUDOOOOO.
De E Pluribus Unum a 6 de Maio de 2018 às 22:05
Também no Andebol levámos na cabeça: riporting, 33 - Benfica, 26

Seis golos de diferença.
Uma VERGONHA este Benfica desta direcçãozeca de MERDA. Não ganha um jogo ao riporting de alvaLADRA em nada.
Um clube que está falido e a viver de perdões de dívida conseguem os seus atletas ter mais ganas de ganharem do que os atletas do Benfica!!!

Carlos Resende ganhou no ABC de Braga. No Benfica só consegue PERDER. De quem e a culpa?!
Para mim a culpa é dos dirigentes mâximos do Clube que permitem que tanto se ganhe como tanto se perca que vai dar a mesma coisa!!!!

INDIGENTES ESTES DIRECTORES, correram com o treinador que lhes deu o último título de campeão, e desde aí é só ver os outros serem campeões.
Alexander Donner - infelizmente já falecido - foi despedido depois de se campeão porque alguns PARASITAS que estavam no Clube queixaram-se á direcãozeca do Benfica que ele era duro demais e treinava demasiado!!!!

A dircçãozeca do Benfica acabou por mandar o TREINADOR CAMPEÃO embora!!!
UMA CAMBADA DE PALERMASS, MANSOS E COVARDES QUE ESTÃO À FRENTE DOS DESTINOS DO BENFICA.

Essa é que é a REALIDADE NUA E CRUA.
De António Matos a 6 de Maio de 2018 às 23:44
No andebol, é a "Maldição Donner" a funcionar. Nunca cheguei a saber, o motivo que levou ao despedimento desse senhor treinador.
Entretanto, no vizinho do lado, depois do voleibol e do andebol, deve seguir-se o futsal ... e nós a ver a banda passar.
A temporada 2017/2018, vai a caminho de se transformar na pior época desportiva da história do clube. o Benfica é o único clube dos 3 grandes, que tem um projecto. Que projecto? Se o projecto é apostar na formação e na redução do passivo, preparemo-nos para uma longa e penosa travessia do deserto.
De D`Arcy a 7 de Maio de 2018 às 00:26
Os orçamentos nem são comparáveis. Só o orçamento da Lavandaria Sobrinho para o andebol é quase igual ao nosso orçamento para todas as modalidades juntas. A equipa deles é uma equipa formada para a Liga dos Campeões, a nossa é para a realidade portuguesa. Não temos bancos a perdoar consistentemente dívidas a maus pagadores e por isso temos que viver dentro da nossa realidade. Eles andam há cinco anos a escapar à insolvência graças a manobras de bastidores de personagens sombrias como os Sobrinhos e os Ricciardis desta vida. Basta olhar para a ridícula proposta pelo Ricardinho, que é considerada absurda até em Espanha, para perceber a loucura (espero que o Ricardinho não seja parvo e aceite, já agora - tudo o que ajudar a levá-los ao fundo num futuro próximo é bom). Na mesma semana em que anunciam que não cumprem o prazo de reembolso do empréstimo obrigacionista, e em que mais uma vez cozinham um perdão de dívida (porque simplesmente não conseguem pagar), fazem uma proposta completamente desfasada da realidade. São pobrezinhos quando chega a altura de pagar, e depois fazem vida de ricos. Não podemos comprometer o nosso futuro e entrar na loucura de competir directamente com coisas destas.

Já agora, o Donner saiu porque a maior parte dos jogadores estavam incompatibilizados com ele. Ficámos numa situação em que ou saía ele, ou saía metade da equipa, com o Carneiro à cabeça. Foi provavelmente um erro, com o qual aprendemos - mais tarde com o Ortega fez-se mesmo a limpeza do balneário.
De António Matos a 7 de Maio de 2018 às 11:54
Todos sabemos que os orçamentos da "Lavandaria Sobrinho - Entra sujo e sai limpinho" e da "Lavandaria Caála - Lavagens em grande escala", quer nas modalidades, quer no futsal e talvez até mesmo do futebol, são incomparavelmente superiores aos do Benfica.

Todos sabemos também, que a "Lavandaria Alvalade - Limpa qualquer sujidade", está permanentemente a roçar a insolvência.

Ora,

- numa altura em que o Benfica está a ser fustigado com calúnias,
devassa à sua privacidade e alvo de diversas investigações criminais;

- numa altura em que um ex-primeiro ministro, um ex-ministro e um ex-
banqueiro, como é o caso do primo desse patife de colarinho branco,
com consoantes a dobrar no nome, como é próprio de gente com
pedigree, estão em vias de ser acusados de vários crimes, com o vil
metal de permeio; e,

- Numa altura, em que, finalmente, a Justiça parece ter deixado de
julgar com 2 pesos e duas medidas.

Não será a altura dos responsáveis do Benfica, perguntarem/queixarem-se, a quem de direito, se é normal, um clube que vive permanentemente de esmolas e perdões de dívida, concedidos, ainda por cima, por entidades bancárias, salvas da falência como dinheiro dos impostos de todos os portugueses, investir desta forma obscena, no futebol, futsal e modalidades, enquanto os rivais se vêem obrigados a desinvestir, para poderem satisfazer os seus compromissos?
Deixo a pergunta no ar!

Agradeço o esclarecimento do caso "Donner"

Saudações desportivas

De Luís Manuel a 6 de Maio de 2018 às 23:41
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post.

É verdade. Foi muito frustrante. Está bem que jogámos contra essa equipa que pratica um futebol quase estratosférico e treinada por um treinador de topo, que se tem entretido a massacrar adversário após adversário nos últimos tempos, mas mesmo assim o resultado final é uma desilusão. Os admiradores dessa figurinha cómica que se anda a pavonear nos campos de futebol e a somar títulos uns atrás dos outros, recebendo loas de tudo o que é "jornalista desportivo", ficaram com mais uma demonstração do seu imenso saber, superioridade, sagacidade e astúcia.

Excelente exibição na primeira parte, boa na segunda. Boas decisões vindas do banco. Equipa a jogar como um bloco. Concentração extrema, entreajuda. Tanta ocasião de golo desperdiçada... é o único defeito que se pode apontar à nossa equipa. De resto, fez um jogo muito competente, demonstrando a banalidade desse adiado colosso e potência do futebol nacional e internacional. Dos árbitros, do que esteve em campo e do que espreitou, pouco mais havia a esperar, mas o pormenor daquela falta fantasma sobre o guarda-redes do Sporting que, na sequência, deu um grande golo do Raul, já mesmo no fim, foi realmente uma pérola. Não se podia estragar a festa daquela maneira - sim, porque se fez realmente uma festa com o empate. Foi um estrépito de alegria nas bancadas lagartas e uma alegria de abraços dos jogadores no fim do jogo. E isto diz tudo.

Foi uma pena. Se tivéssemos jogado assim contra o Porto (e com esta mesma equipa que entrou de início), e se contra o Tondela tivéssemos pelo menos feito os mínimos, teríamos conquistado o título, mesmo com a aliança dragarta em sintonia contra nós desde Junho de 2017, pelo menos. É uma luta desigual. Temos feito o possível e o impossível, mas de facto os nossos inimigos concertaram bem as suas manobras. E nas próximas semanas voltarão ao ataque. Quem preside aos nossos destinos terá de mostrar que realmente sabe e saberá defender-nos, porque a campanha inimiga ainda vai no adro.

Estou totalmente de acordo com as apreciações individuais que fazes à nossa equipa, que no entanto valeu pelo seu todo. E não podia estar mais de acordo com o último parágrafo do teu post.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Normalidade

Selado

Horrível

Sem comentários

Cruel

Competente

Batalha

Masoquismo

Péssimo

Fácil

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds