VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 6 de Maio de 2018

Frustrante

Já regressei do estádio há algumas horas, e ainda me custa aceitar que não tenhamos ganho este jogo. Tal como na primeira volta, fomos claramente superiores e acabamos com um empate muito frustrante como resultado. Pouco tenho a apontar à nossa equipa a não ser eventualmente a finalização, que foi um dos principais motivos para não termos ganho.

 

 

O onze para este jogo era um pouco uma incógnita devido aos vários jogadores que estavam em dúvida, embora na minha opinião aquele que mais poderia alterar a escolha da equipa seria o André Almeida, porque com a presença do Douglas no onze achei que o nosso treinador iria alterar mais peças. Foi isso que aconteceu mesmo, embora tivesse ficado surpreendido com a titularidade do Samaris, que assim 'empurrou' o Pizzi para a direita e o Rafa deslocou-se para a esquerda, ficando o Cervi no banco. Um pouco mais de músculo no meio campo, que se revelou adequado para equilibrar as forças com os dois médios mais defensivos que o Sporting também apresentou. Se o facto de jogarmos com Douglas e Samaris a titulares e ainda termos o Jonas de fora poderia causar alguma apreensão, esta depressa se dissipou. É que durante a primeira parte não nos limitámos a ser a melhor equipa em campo; fomos mesmo muito melhores. Com o Bruno Fernandes completamente engolido pelo Fejsa e os nossos dois centrais a fazerem um excelente trabalho quer na marcação ao Bas Dost, quer a cobrir a profundidade, o Sporting foi uma equipa muito manietada e que apenas esperava que o Gelson conseguisse resolver alguma coisa num rasgo individual. Do nosso lado o Zivkovic, Jiménez, Pizzi e Rafa (sobretudo este) mostravam uma enorme mobilidade e baralhavam as marcações adversárias, sempre com um bom apoio ofensivo por parte dos laterais. E logo nos instantes iniciais criámos uma grande oportunidade, com o Rafa a fugir pela esquerda (era ali que estava o ponto mais fraco do nosso adversário) e a atirar ao poste - e apesar de não ter visto ainda nenhuma repetição, ninguém me convence que o Patrício não cometeu penálti sobre o Rafa, porque não tocou na bola e derrubou o nosso jogador. Foi o mote para a primeira parte. O Sporting não conseguia quase ligar uma jogada de ataque - o Varela não fez uma defesa digna desse nome em todo o jogo - e o Benfica ia, por vezes até com alguma facilidade, criando ocasiões de perigo, desperdiçando-as ou por falta de pontaria, ou por excesso dela (o Rafa voltou a acertar no poste), ou mérito do Patrício (boas defesas a remates do Pizzi e do Samaris, isolado) ou por demorarmos um bocadinho mais e aparecer um pé no limite a conseguir o desvio. Algumas destas situações surgiam até como resultado de vários maus passes dos nossos adversários, que pareciam acusar alguma intranquilidade quando tentavam sair a jogar. Perto do intervalo, um lance a que já nos vamos habituando a ver em jogos contra a equipa que mais pontos pode agradecer a erros de arbitragem esta época: canto para o Benfica, o Jardel mesmo com o William a puxar-lhe a camisola consegue cabecear, a bola vai encontrar o braço do William e... falta assinalada ao Jardel. Brilhante. A melhor ocasião de golo do Sporting surgiu já no período de descontos depois de uma boa acção individual do Bas Dost, mas quando este estava em boa posição para tentar o remate optou pelo passe para o Gelson e o lance perdeu-se.

 

 

O nulo ao intervalo era extremamente injusto, e temia que tivéssemos desperdiçado uma grande ocasião para ter este jogo resolvido, já que certamente o Sporting corrigiria alguma coisa e não permitiria uma segunda parte igual à primeira. Foi basicamente isso que aconteceu. O Sporting conseguiu pelo menos estancar o perigo que o Benfica tinha criado na primeira parte e conseguiu aparecer mais vezes no ataque, conseguindo até conquistar alguns cantos para gáudio dos seus adeptos - num deles até pareceu que quase marcaram, mas o cabeceamento saiu uns três metros por cima. Durante pelo menos dois terços da segunda parte houve um equilíbrio de forças, com as defesas a superiorizar-se claramente aos ataques, e por vezes parecia que quase se jogava num curto espaço de 30-40 metros na zona do meio campo. O empate não nos interessava e foi lançado o Salvio para o lugar do Pizzi, mas foi apenas na fase final do jogo, quando entrou o Jonas para o lugar do Zivkovic e passámos a jogar com dois avançados, que voltámos a ganhar um ascendente mais claro. Não que o Jonas tenha tido tempo para fazer muito, ou tenha deslumbrado, mas a sua presença em campo e movimentações ajudaram a renovar o nosso jogo ofensivo. Já o Sporting continuava a depender quase exclusivamente de acções individuais do Gelson para sair para o ataque e ia parecendo cada vez mais satisfeito com o empate a zero, que era um resultado que lhe servia. Mas apesar de mais acutilante, o Benfica já não conseguia criar tantas ocasiões como na primeira parte, destacando-se sobretudo uma jogada em que o Jiménez chega um pouquinho atrasado a um cruzamento da direita. Entretanto o Bruno Fernandes (um jogador que eu admiro, mas que não fez absolutamente nada neste jogo, muito por culpa do Fejsa e também do Samaris) provavelmente já frustrado resolveu agredir a pontapé o Cervi. Deu amarelo. Já em período de descontos, e para fechar com chave de ouro, o Patrício tem um erro grosseiríssimo ao largar uma bola após um lançamento longo para a área, e o solícito Xistra poupou-o ao embaraço ao assinalar uma suposta falta completamente inexistente, ainda por cima fora da pequena área. Compreende-se, não queremos traumatizar o guarda-redes que vai defender as balizas da equipa da FPF no Mundial que se aproxima. A forma eufórica como público e equipa da casa celebraram o nulo é um bom indicador do alívio com que o apito final foi por eles recebido. Não mereciam sequer um empate.

 

 

Acho que no cômputo geral todos os nossos jogadores estiveram num bom nível, tendo até ficado surpreendido com alguns deles, casos do Douglas ou do Samaris. Nada de extraordinário, mas fizeram um bom jogo para jogadores que têm jogado muito pouco esta época. Muito bem para mim esteve a nossa dupla de centrais, acompanhada pelo Fejsa. O Rafa esteve também muito bem durante a primeira parte, e poderia facilmente ter resolvido o jogo por si só. Acho que nosso treinador também esteve bem quer na forma como montou a equipa, quer nas substituições. Talvez a entrada do Cervi tenha pecado por um pouco tardia porque o Rafa parecia já ter perdido gás há algum tempo, mas ele foi o nosso jogador mais perigoso durante uma boa parte do jogo e por isso aceita-se que o tenha querido manter em campo mais algum tempo.

 

O segundo lugar agora fugiu-nos e deixou de depender de nós. Digo desde já que para mim já está mesmo perdido, porque não espero nenhuma ajuda na Madeira: a forma descarada como esta equipa (nem uma vitória ou sequer um futebol decente nos jogos contra os outros três dos quatro primeiros classificados) tem sido ajudada esta época significa que, se for necessário, alguma coisa acontecerá para os manter no segundo lugar. Nem que seja um pé de vento a derrubar o Bas Dost. Fica a frustração de, em dois jogos contra eles esta época os termos feito parecer uma equipa muito mediana e apesar disso não termos conseguido ganhar nenhum deles. Vitórias morais é coisa que não serve para nada. Em ambos o Rui Vitória ganhou claramente o duelo táctico ao auto-intitulado 'Mestre da Táctica', que nas declarações após o jogo voltou a mostrar o homem pequenino e mesquinho que é, incapaz de reconhecer mérito num adversário. Ou anda a aspirar do mesmo que o presidente dele, ou então durante os noventa minutos esteve noutro planeta a ver um jogo completamente daquele que ocorreu.

tags:
publicado por D`Arcy às 03:46
link do post | comentar
24 comentários:
De Dias Pereira a 7 de Maio de 2018 às 01:34
Boa noite.
Concordo em absoluto com a crónica da D'Arcy. Contudo, não foi só na finalização que esteve o nosso problema. Além de termos um treinador que não consegue pôr a equipa a jogar um futebol consistente, de termos jogadores que se desligam, ou desconcentram, muitas vezes ao longo dos jogos, também temos um tremendo défice físico-atlético, o que origina, invariavelmente, muitas perdas de bola, tanto em acção ofensiva, como a defender. A fragilidade física - que é inadmissível, porque andamos há meia época a fazer apenas um jogo por semana!... - e a falta de estaleca atlética, têm sido absolutamente fatais.
Depois há a questão da finalização, que é dramática. Não vejo muito o futebol dos outros competidores internos - na verdade, quase só os vejo jogar quando jogamos com eles - mas arrisco a dizer que devemos ser dos mais incapazes no aspecto da finalização. E tem sido assim, de forma consistente, em todos os jogos. Muitas vezes criamos jogadas, criamos situações de perigo mas, depois, lá vem uma habilidade circense, como um passe de calcanhar para o vento, ou um remate para os três pontos.
Para ser sincero, só me interessava ganhar o jogo, E não é porque isso fosse o carimbo para a Champions (na verdade, para a 3ª pré-eliminatória...). Para mim, honestamente, o segundo lugar é sempre o primeiro dos últimos. E os (supostos) milhões não me dizem nada; o que me diz, e muito, é ter uma equipa que jogue futebol, que dispute todas as jogadas como se fosse a última das suas vidas, e que ganhe. É por isso que, digam o que disserem os manuéis, esta época foi miserável. Mesmo miserável. Ainda não contabilizei os jogos, vitórias, empates e derrotas, mas até tenho receio de o fazer. Mas mesmo sem esses números, o que é notório é que não vencemos nenhum troféu - à excepção da Supertaça, que vale muito pouco. Campanha europeia horripilante (6 derrotas em 6 jogos), eliminação prematura da TP, não qualificação para a final-four da Taça da Liga e (quase certo) 3º lugar no campeonato. Além de um futebol como o já acima caracterizado.
Houve um clima de guerrilha constante para com o Benfica? Os árbitros prejudicaram-nos inequivocamente? Sim, sem dúvida!
Houve uma defesa capaz do clube, pela direcção e pelos outros órgãos e organismos? A política de comunicação foi adequada? Não, sem dúvida! Fomos mal defendidos, comunicámos mal e tivemos uma incorrecta abordagem do relacionamento com outros órgãos, nomeadamente com a Liga e com a arbitragem.
O que haverá, então, que fazer? Mudar o que está mal, claro! Desde a direcção aos jogadores...
Tão simples quanto isto, e nada menos do que isto. Digo eu, claro! E não me importo que me chamem mau benfiquista, porque tenho a firme convicção que estou a actuar em defesa do Benfica!
Saudações benfiquistas!
Viva o Benfica|
De Anónimo a 7 de Maio de 2018 às 15:24
Concordo com a análise ao estado atual do Benfica. E, olhando para os números, dá que pensar porque é que tendo nós mais 17 golos marcados do que o Sporting em todo o campeonato e os mesmos sofridos, ainda assim estamos em igualdade pontual!
De E Pluribus Unum a 7 de Maio de 2018 às 17:24
Muito bem observado. Eu também já tinha falado isso com amigos Benfiquistas.
Se a diferença abissal que se verifica fosse favorável ao riorting de alvaLADRA a ASQUEROSA E ESCABROSA vara de pasquins, desportivos e não só, falariam e falariam e tornavam a falar nesse assunto para relevar o clubeco de alvaLADRA.

Como o vencedor da diferença é o Glorioso BENFICA, esses FILHOS DA PUTA não escrevem uma linha nem dão um pio.

Por isso eu a VIGARISTAS E FACCIOSOS dessa estirpe sólhes desejo A MORTE.
Digo sem nenhum complexo, por que é isso que essa VARA DE PORCOS merece: DESEJO-LHES A MORTE.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

BENFICA QUANDO GANHAS ÉS DE TODOS. QUANDO PERDES ÉS SÓ NOSSO. DOS VERDADEIROS BENFIQUISTAS QUE TE AMAM.
De E Pluribus Unum a 7 de Maio de 2018 às 04:31
Como já aqui afirmei não vi o jogo porque o meu estado de nervos e ansiedade não mo permitiu.
Só agora vi - no blog anti-tripa - o lance do golo anulado ao Benfica.

Como é possível o BENFICA admitir um ROUBO TÃO DESCARADO e não fazer absolutamente nada contra isso?!?!

Este caso mostra a completa INDIGÊNCIA E COVARDIA desses patetas que fazem de conta que são directores do Benfica.

Então o rui franguício mãozinhas de menina LARGA A BOLA ao chocar com um seu colega, a bola vai para um nosso jogador, este faz um GRANDE GOLO e o FILHO DA PUTA do apitador corrupto INVENTA UMA FALTA contra o nosso BENFICA?!?!

TENHO ÓDIO DE MORTE a esse FILHO DA PUTA do xistra LADRÃO. Desejo que esse FILHO DA PUTA MORRA ESMAGADO VIVO POR UM CILINDRO DE 50000000000 TONELADAS, mas também abomino esta direcçãozeca actual do nosso Clube que, como já várias vezes tenho dito são uma VARA DE COVARDES.

Não têm ESTALECA, NÃO TÊM COLHÕES, enfim não têm nada para serrem dirigentes do MAIOR E MELHOR de Portugal.

Provavemente esse xistra FILHO DA PUTA - a quem eu, reitero que DESEJO A MORTE - dará um prejuízo de 40 ( quarenta) mlhões de €uros ao Benfica. Quarenta milhões no mínimo!!!!
E então a nossa direcçãozeca aceita tudo isto sem pestanejar.

Se os orgãos deste federaçãozeca e ligueca são CORRUPTOS PACTUADORES com a MÁFIA ANTI-BENFICA então o BENFCA tem de recorrer à UEFA e exigir VERDADE DESPORTIVA.

Como também já tenho dito, e repito agora, ROUBAR DESCARADAMENTE o Benfica de l.f.vieira e sua direcçãozeca de patarecos COVARDES E MEDROSOS, é como pôr dentro dum ring um atleta de pugilismo de 25 anos a socar um velhinho de 95 anos!!!!!

l.f.vieira e seus clones da direcçãozeca que nos" dirige" neste momento, ATIREM-SE TODOS para uma fossa de ESTERCO.

NÃO VALEIS A PONTA DE UM CORNO.
SOIS COVARDES E POR ISSO O BENFICA É SEMPRE ROUBADO.

Para piorar as coisas, além de sermos SUPER-ROUBADOS ainda passam a imagem de que somos beneficiados com esta direcçãozeca a nada fazer, a não saber DENUNCIAR esta patranha e a não defender o BENFICA. l.f.vieira e tosos os que o acompanham e apoiam são uma VARA DE COVARDES.

De facto ROUBOS destes, é de um tipo perder o amor à liberdade e fazer justiça, JUSTIÇA VERDADEIRA pelas próprias mãos.

Roubos destes não se vêem em mais nenhum país do Mundo.
Nem no BIAFRA ou Bangla Desh.
Vêem-se em Portugal contra o seu MAIOR E MELHOR Clube, com a complacência e resignação e FALTA DE REVOLTA E DE TOMADA DE MEDIDAS por parte da direcção do Clube e dos seus sócios e Adeptos que aceitam isto tudo sem UM PROTESTO FORTE, AUDÍVEL, EVIDENTE contra todos estes MAFIOSOS que querem DERRUBAR o Benfica.

É no que dá termos uma figurinha que tem medo da chuva, a fazer de presidente do Benfica e que em vez de SANGUE VERMELHO nas artérias e veias, tem água benta.

uMA VERGONHA INADMISSÍVEL.
Com esse apitador corrurpto xistra, a quem eu desejo TUDO DO PIOR, se as bolas que mandámos aos ferros da baliza dos lagartinóides tivessem entrado, o apitador corrupto teria marcado falta contra o Benfica por "jogo incorrecto" do poste!!!!!

ESSA VARA DE COVARDES QUE FAZ DE DIRIGENTES DO NOSSO CLUBE DEVIA TER VERGONHA DE AO CHEGAREM A CASA ENCARAREM A AS MULHERES OU OS FILHOS.

Esse FILHO DA PUTA DO XISTRA AINDA PIOR, DEVIA CHEGAR A CASA E ENFIAR A TROMBA NUM POÇO CHEIO DE MERDA DE PORCO COMO ELE.

Não compreendo como é que os BENFIQUISTAS aceitam tudo isto com uma passividade e falta de capacidade de rrevolta nunca vistas em lado nenhum do mundo.

L.Vaz de Camões tinha razão:

"UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE".
Eis nestas singelas palavras o BENFICA de l.f.vieria e restante vara de covardes.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAA semrpeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior eo Melhorrrrrrrrrrrrrr
De E Pluribus Unum a 7 de Maio de 2018 às 05:09
o Benfica tem OBRIGAÇÃO de levar o lance do golo anulado à UEFA e mostrar-lhes como foi impedido de chegar à Liga dos Campeões e ROUBADO em pelo menos QUARENTA MILHÕES DE €UROS.

Uma vergonha. Esse apitador corrupto xistra devia ser recolhido por Deus pois é mais um pequeno CORRUPTO que anda a estragar o planeta Terra.
Não existe falta absolutamente NENHUMA. A jogada é fora da pequena área, e o árbitro foi compulsivamente o MELHOR JOGADOR do riporting de alvaLADRA!!!

Estou REVOLTADÍSSIMO tanto com o apitador corrupto como com a direcçºaozeca do nosso Clube.

Ainda bem que não vi o jogo em directo, senão não sei o que me aconteceria.

BENFIQUISTAS REVOLTEM-SE. DEIXEM DE COMPRAR QUAISQUER PASQUIM E PROTESTEM CONTRA A LIGA E FEDERAÇÃO E CONSELHO DE APITADORAGEM.

AFINAL SOMOS MUITOS E NÃO FAZEMOS NADA DE NADA. SOMOS COMO A NOSSA DIRECÇÃZECA que não tem ponta de organização, e tudo de mal permite que se faça ao nosso BENFICA!!!

O BENFICA PRECISA E SOBRETUDO MERECE MAIS, MAS MUITO MAIS DE TODOS OS SEUS ADEPTOS.

O nosso Clube neste momento não está nas mãos dos Benfiquistas, muuito menos nas mãos da presente direcçãozeca e presidentezeco que temos.
O nosso Benfica está de cócoras e nas mãos dos APITADORES CORRUPTOS.Rua com esta direcçãozeca COVARDE.

APETECIA-ME FODER TUDO E TODOS, PRNCIPALEMTE ESSE FILHO DA PUTA do xistra LADRÃO E CORRUPTO.

UMA VERGONHA O BENFICA TUDO ACEITAR COM RESIGNAÇÃO COMO UM INDIGENTE INOFENSIVO E NÃO FAZER NADA PARA DENUNCIAR TODA ESTA PATRANHA ASQUEROSA contra o Clube.


De E Pluribus Unum a 8 de Maio de 2018 às 13:13
Benfica, o Maior e Melhor de Portugal e, PARADOXALMENTE o clube mais DESCARADAMENTE ROUBADO do Mundo.
Direcção de MEDROSOS E COVARDES que nada fazem para destruir a MÁFIA ANTI-BENFICA.

Não percebo onde andam os BENFIQUISTAS nas rádios, jornais, Tv,s polícia judiciária, M.P. etc.etc,etc,.... ou será que somos apenas os MAIORES NOS ESTÁDIOS, NAAS FÁBRICAS, NAS OBRAS, ENFIM, NO UNDO NORMAL DE TRABALHO, DAQUELES QUE TRABALHAM MESMO?!?!

Porque não nos revoltamos contra esta PODRIDÃO?!

PARA QUE SERVEM OS TRIBUNAIS?!
QUE DIRECÇÃO DE PORCARIA É ESTA NOSSA QUE ACEITA soares dias, xistras, hugos migués, etc,etc,etc, que já sabe que nos vão ROUBAR, e nem pia nem mia e nem sequer é capaz de pedir um ÁRBITRO ESTRANGEIRO para jogos contra oporco e riorting de alvaLADRA?!

UMA VERGONHA. ROUBAR O BENFICA EM PORTUGAL É A COISA MAIS FÁCIL DO MUNDO COM ESTA DIRECÇÃOZECA DE MEDROSOS E COVARDES.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEE
De AMAR O BENFICA a 8 de Maio de 2018 às 13:14
"10 anos a frente =

Comido de cebolada dentro do campo
Comido de cebolada por um múmia e um palhaço
Comido de cebolada na Justiça
Comido de cebolada pela Banca
Comido de cebolada pela NOS
Comido de cebolada pelo VAR
Comido de cebolada pelo Proença
Comido de cebolada pelo Fontelas
Comido de cebolada pelo CD/CJ da fpf
Comido de cebolada pelo Saraiva e Marques
Comido de cebolada pela PJ e MP
Comido de cebolada pela CS
Comido de cebolada pelos árbitros
Comido de cebolada em tudo, tudo directo e indirecto a ver com o futebol

Apenas no betão, comissões e usar o Benfica para dar tacho a amigos incompetentes e parasitas é que comeu os rivais de cebolada.....

Nojo de presidente, que usa o clube para proveito próprio e escudo da justiça.

Falam do corrupto e facebruno , mas o maior inimigo do Benfica é o Vieira."
Denunciar
De E Pluribus Unum a 12 de Maio de 2018 às 16:55
Meias finais da Taça de Portugal em Futsal:

Benfica, 2 - riporting, 4

Mais uma DERROTA e mais uma DESILUSÃO.

O "Benfiquinha" de l.f.vieira, a tal "DIVINDADE" que "dirige" o Clube Maior e Melhor de Portugal, está transformado por esse EUNUCO E COVARDOLA que faz de conta que é Presidente num clubeco PERDEDOR E DE MANSOS.

Uma VERGONHA. Coitado de mim, e coitados dos milhões de Benfiquistas. Cada fim de semana, cada HUMILHAÇÃO!!!!

Esse vieirita dos pneus não é nem meio-Benfiquista sequer.
É apenas um VENDEDOR DA BANHA DA COBRA que se aproveita da enorme paixão dos Benfiquistas pelo seu querido BENFICA, para fazer negociatas para si e para os seus parceiros.

Tem equipazecas SEM MENTALIDADE A SÉRIO DE CAMPEÃO, e que estão no Clube apenas a encherem os seus bolsos e a ver o que a banda dá!!!!

É preciso pôr esse camelote a andar e voltar à venda de pneus, e entregar o BENFICA aos VERDADEIROS BENFIQUISTAS que tenham COLHÕES PARA DEFENDEREM o Clube, e que formem equipas a contratem treinadores para ganharem mesmo.

O TRINCA BOLOTAS do riproting de alvaLADRA é ASQUEROSO por ser MENTIROSO e INVEJOSO do nosso Benfica, mas que é MUITO MAIS EXIGENTE do que esse PACHORRENTO do l.f.vieira não há a mais pequenina das dúvidas.
Dizia ele a semana passada referindo-se aos atletas do seu clubeco:
"Quem não está aqui para ganhar, não está aqui a fazer nada"!!!!

Agora pergunto eu: alguma vez esse PACHORRENTO do vieirita dos pneus era capaz de dizer uma frase destas em relação aos atletas do Benfica?!?! !!! Pois, pois, pois claro que não. Ele é mais de PALMADINHAS NAS COSTAS e palavrinhas do "politicamente correcto", coisas essas que não devem faltar neste momento aos jogadores do nosso Futsal!!

Concluindo: Um Clube, que mesmo sendo o MAIOR do país está claramente a pique, a ser deitado abaixo pela VARA DE PALERMAS PACHORRENTOS e EUNUCOS COVARDES que constituem toda a direcção, que são autenticamente INCAPAZES DE DEFENDER O BENFICA, e por conseguinte INDIGNOS de exercerem funções directivas no Clube.


BENFICA SEMRPE SEMRPE SEMRPE ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
De E Pluribus Unum a 12 de Maio de 2018 às 23:34
Valham-nos as meninas do Futsal. Têm mais ganas e "tomates" do que os atletas masculinos.
E sobretudo MAIS BENFIQUISMO.

Benfica, quando ganhas és de todos. Quando perdes és só nosso, dos VERDADEIROS BENFIQUISTAS que te amam.

BENFICA SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRR, ACIMA DE TUDO E DE TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Batalha

Masoquismo

Péssimo

Fácil

Receio

Passeio

Natural

Pouco

Absurdo

Controlo

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds