VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Fundamental

O caldinho foi bem cozinhado e estava muita gente à espera que o resultado fosse o Benfica perder a liderança nesta jornada. Mas o Mitroglou acabou por estragar o arranjinho e o Benfica saiu da batalha de Braga com uma vitória fundamental para as nossas aspirações.

 

 

Sem Jonas, a aposta para o substituir foi a mais esperada, Rafa. O Júlio César defendeu a nossa baliza na suspensão do Ederson, e o Zivkovic regressou à titularidade no lugar do Carrillo. O jogo foi acima de tudo quase sempre bastante equilibrado, com muita disputa de bola a meio campo e sem que nenhuma das equipas se conseguisse impor claramente à outra. O Benfica entrou melhor, mas depois o Braga equilibrou o jogo e terminou a primeira parte com sinal mais. Não houve muitas ocasiões de golo de parte a parte, embora o Braga tenha sido mais rematador, mas nenhum dos guarda-redes foi obrigado a defesas de elevado grau de dificuldade. Houve uma grande ocasião para cada equipa, tendo o Braga enviado uma bola ao poste na sequência de um pontapé de canto e o Mitroglou atirado por cima quando estava muito perto da baliza, traído por um ligeiro desvio que o Marafona conseguiu fazer à bola. A segunda parte foi o inverso da primeira, com o Braga a entrar melhor e a ser mais perigoso, mas depois o Benfica foi conseguindo recuperar a bola em zonas mais adiantadas do terreno e passou a conseguir estar mais tempo perto da área do Braga. Foi importante a alteração que fizemos, quando trocámos o Zivkovic (jogo anormalmente discreto hoje) pelo Jiménez. O Rafa tem as suas qualidades, mas não me parece que esteja particularmente preparado para fazer a posição de segundo avançado, pelo menos de forma semelhante à do Jonas. O Rafa é um jogador talhado para o contra-ataque, e a jogar naquela posição posiciona-se quase sempre em zonas adiantadas, encostado à defesa adversária, oferecendo poucas possibilidades para construção de jogo - o melhor é receber bolas para aproveitar a sua velocidade. Com a entrada do Jiménez o Rafa foi para a ala e o mexicano conseguiu fazer melhor a ligação com o meio campo, e ajudar a desequilibrar a luta naquela zona. O golo que acabou por decidir o jogo surgiu a dez minutos do final, depois de uma recuperação de bola do Pizzi no meio campo. A bola seguiu para o Jiménez, que a fez chegar ao Mitroglou mais na direita. O grego entrou na área, ficou com a bola nos pés aquilo que parecia ser demasiado tempo, já que entretanto toda a defesa do Braga se tinha reposicionado, e quando parecia que a jogada já não iria dar em nada teve um trabalho individual que de alguma forma e com alguns ressaltos acabou com ele a passar no meio de quatro ou cinco adversários e a rematar para o fundo da baliza. Um lance ainda mais surpreendente quando todos sabemos que a técnica individual nem é um dos pontos fortes dele. E não tive qualquer dúvida que o jogo estava ganho, porque para além do pouco tempo que faltava até ao intervalo este era claramente um daqueles jogos em que quem marcasse ganharia.

 

 

Disse no início que o caldinho tinha sido cozinhado, e isso passou pela completa falta de senso na nomeação do Tiago Martins para este jogo, tendo em conta o episódio recente com o nosso treinador. Mas percebo a nomeação. Nem vou estar a analisar concretamente as decisões que tomou hoje e se as considero certas ou erradas, porque já disse várias vezes que o trabalho dos árbitros não é fácil. Mas registo isto: houve cinco lances duvidosos na área do Braga: um golo anulado ao Mitroglou por eventual posição irregular e quatro lances de possível penálti (queda do Salvio, puxão ao Mitroglou, e dois contactos entre a bola e o braço de um defesa do Braga). Em todos eles - todos - o Tiago Martins decidiu contra o Benfica. E são 'coerências' destas que me ajudam, e muito, a perceber a nomeação. Nem quero começar a imaginar o escarcéu a que assistiríamos caso os referidos lances tivessem acontecido na nossa área.

 

 

O homem do jogo é o Mitroglou porque marcou o golo que fez o resultado. De resto foi um árduo trabalho de equipa - sim, de equipa, porque achei patética a forma como a gente da SportTV imediatamente começou a querer fazer passar a mensagem, tendo inclusivamente feito a pergunta ao nosso treinador e ao Pizzi, de que tinha sido uma individualidade a resolver aquilo que o colectivo não tinha conseguido resolver, ou seja, uma forma suja de tentar retirar mérito à equipa do Benfica e ao seu treinador. Podia destacar um ou outro jogador como o Nélson Semedo ou apontar pormenores menos positivos noutros, mas parece-me que será mesmo mais justo realçar o trabalho de toda a equipa.

 

Para grande pena de muita gentinha e gentalha, a anunciada ascensão do Porto ao topo da tabela não se deu hoje. Temos pena. As tentativas para que isso aconteça, sobretudo através de manobras fora do campo, irão certamente continuar. Temos que manter a união e a cabeça fria para resistir às provocações e impor o nosso futebol. Sobretudo em jogos como este, em que não sendo possível jogar bom futebol conseguimos lutar pelo resultado e conquistar os três pontos. É de muitos jogos assim que se faz a conquista de um campeonato.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:14
link do post | comentar
21 comentários:
De João Pereira a 20 de Fevereiro de 2017 às 01:51
Empurrão nas costas a Salvio é claro nas repetições e é estranho como o comentador do resumo da Sportv diz que o Mitroglou aponta para o braço a dizer que a bola bateu no braço... dele!!
De RyanRed a 20 de Fevereiro de 2017 às 08:47
Nao sei porque em 2017 ainda ouvimos os comentadeiros de serviço nas rádios e TV. Normalmente desligo tudo e ouço musica ou mesmo nada porque muitos comentadeiros de serviço debitam aquilo que sabemos. Benfica ganha, jogou mal, Benfica perde jogou mal e foi merecido. O Benfica ganha por muitos, jogou mal... O Benfica nunca ganha bem. Enfim por isso deixei de ouvir qualquer comentador da radio ou TV durante os jogos... so mesmo para nao me irritar.
Quanto ao Benfica em si... Temos de ir fazendo o nosso caminho. Olhar jogo a jogo. O jogo seguinte so interessa quando o jogo actual estiver simplesmente vencido.
Quanto as manobras de bastidores e dos estupores do custome. Nao entendo como o Benfica nao poe em sentido o Dr. macaco. Quando as coisas nao estavam a correr bem la pro norte esse estupor andou a ameaçar que ia fazer isto ou aquilo. O Benfica nao pode ficar impavido e sereno quando se sabe que na hipótese de um tetra o Cagalhoum vai ficar de raiva. Alias eles já estao de raiva. Se o Benfica jogar bem no relvado temos a certeza de que meio caminho esta feito. Agora nao podemos deixar o apito dourado voltar. Se nao merecemos o campeonato muito menos eles. Agora ganhar com as tacticas que eles ganham nao pode ser. Nao vamos voltar atras no tempo novamente.
De antonio fonseca a 20 de Fevereiro de 2017 às 09:32
Bom dia,

Estou exausto mas feliz. Num jogo intenso onde a nossa exibição não foi a melhor, porém melhor foi o resultado.

Cansado de ver tanta prepotência das equipas de arbitragem que tudo estão a fazer para levar os corruptos ao primeiro lugar. Com mais uma arbitragem habilidosa, na primeira parte podíamos estar em vantagem com 2-0.

A atitude na segunda parte foi um pouco diferente para melhor com um pouco mais de pressão sobre os adversários. Assim ao se ganhar de forma limpa demonstramos que para ganhar não é preciso o favor das arbitragens como foi o jogo deles (andrades) que tiveram a preciosa ajuda de um desdentado ferreira.

A propósito das afirmações do pseudo treinador da agremiação dos corruptos, no fim do jogo (ganho não só por eles mas com a ajuda fundamental dos de negro vestidos), que disse "estamos no lugar que queremos"!! dizem os de azul vestidos que estavam no primeiro lugar. Pois ontem no final do jogo de Braga o nosso treinador afirmou e bem que nós sempre estivemos em primeiro era só aguardar 1 ou 2 dias para a verdade ficar reposta.

Hoje o velhinho peidorreiro ( que muito respeito tenho pelos mais idosos) disse uma verdade que ate agora era desconhecida!! "se ganharmos os nossos jogos seremos campeões". Que imbecilidade que este caquético disse. Pois eu também afirmo Imbecilidade) se o Benfica ganhar os jogos todos também será campeão.

Saudações benfiquistas.

De Jorge a 20 de Fevereiro de 2017 às 10:07
O Corrupto da Costa mais os bandalhos dos super-dragões bem tentam, mas contra mitrogolos não há argumentos!
De Luz Benfiquista a 20 de Fevereiro de 2017 às 10:10
Adorei...porque saiu o tiro pela culatra a muita gente!
Foi um jogo para ver e ter nervos de aço...em traços largos ...ontem vi muita gente que deve ter comido trombas de porco cozidas com canudos-amargos!

Fomos roubados ...claramente!

A Odisseia veio de Mitroglou ...tal como Ulisses regressou a Ítaca ...o Nosso Benfica regressou à Luz com a Vi(C)tória em grande!

A ilação que se pode tirar deste lamaçal que se vive ...é que temos que nos unir mais e jogar mais ...para no final lutarmos contra a elação e no final atingirmos a elevação de mais um troféu!

Benfica Sempre!
De Sérgio a 20 de Fevereiro de 2017 às 10:43

Obrigado D'Arcy pelo Post. Pouco mais há a acrescentar. Foi uma das vitórias mais importantes da época.
A torrente de ajudas a favor dos corruptos e contra o Benfica tem sido demasiadamente frequente e visível. Acredito que vai ter que parar. E parando os corruptos não têm equipa para fazerem tantos pontos como o Benfica. Sem ajudas os corruptos tinham perdido com o Tondela. Se não tiverem ajuda eles perdem o próximo jogo com o Boavista. Ao contrária dos lagartos, os corruptos costumam apostar o máximo nos jogos europeus, até porque isso lhes dá uns eurozitos. Os lagartos devem ter lá no estádio um poço de petróleo e não precisam dos euros da Liga dos Campeões para nada. Em condições normais, é espectável que a perturbação dos 2 jogos da LC provoque uma perda de uns 5 pontos na liga portuguesa do lado dos corruptos.


De Dylan a 20 de Fevereiro de 2017 às 11:13
Esta foi a melhor altura para vencer o SC Braga: uma equipa em construção, com um treinador a tentar impor as suas novas ideias. Esta equipa vai melhorar e quem for à "pedreira" ainda sentirá mais dificuldades do que nós tivemos. Oxalá isso aconteça com o nosso adversário directo...
Quem vence em Guimarães e em Braga e não perde nas Antas merece ser campeão.
De Redpower a 20 de Fevereiro de 2017 às 11:53
Plenamente de acordo com o que foi escrito pelo D'Arcy! Inclusivamente com a análise à arbitragem. Dizerem à descarada sem hesitações que o primeiro golo que o Mitroglou marcou está fora de jogo diz muito acerca da perseguição que nos fazem. Depois da arbitragem balanceada no Corruptos vs Tondela, a arbitragem de ontem tira qualquer dúvida do clima que se vive no futebol português. Felizmente, os nossos bravos venceram contra 14, mas não tem que ser assim, e espero que seja isso que o Rui Vitória tenha dito ontem no final do jogo ao 4º árbitro. Parabéns equipa! Estas sabem ainda melhor do que as goleadas! E obrigado ao Mitroglou por aquele golo de raiva!

Agora concentração total no Chaves! Não podemos facilitar.

VAMOS BENFICA!
De Manuel Afonso a 20 de Fevereiro de 2017 às 12:14
Estamos em guerra.
É preciso enfiar esta ideia bem fundo nas nossas mentes. Estamos em guerra.
E em guerra não se dão tréguas.

Ganhámos. Não interessa falar de arbitragens. ERRADO!!!
Interessa repetir incessantemente que ficaram pelo menos 2 penaltis por assinalar em favor do Benfica.

Interessa desmascarar os jornaleiros sem pingo de vergonha que dizem que a arbitragem do ladrão Martins foi boa. Não não foi. Ficaram pelo menos 2 penaltis por assinalar em favor do Benfica.

Interessa descridibilizar os jornaleiros lagartos que dizem que o penalti sobre o Sálvio é de televisão. Porque será que os penaltis a favor do Benfica são sempre de televisão, e coitadinhos dos árbitros que fazem o melhor que podem?
São precisas 5 repetições para perceberem que aquilo é penalti? Comprem óculos, se já usam mudem as lentes, e se ainda assim precisarem de 5 repetições para ver que aquilo é penalti, corrompam-se menos, seus aldrabões de merda.

Interessa fazer isto incessantemente. Para que expressões "como lider à condição" não desaparecam misteriosamente do léxico para só regressarem quando se aplicarem ao Benfica. Jornaleiros filhos de uma grande puta.

Para que estes cabrões da imprensa, que são peça fundamental no combate sem tréguas feito ao Benfica, pensem 3 vezes antes de catalogarem tudo o que é feito no e pelo Benfica como variando entre o horrível e o péssimo.

Para que estes porcos dos jornais e das televisões não sintam o à vontade de quase chorarem em público perante as vitórias do nosso clube.

Não podemos dar tréguas. Os nossos já provaram que não nos abandonam. Que não desistem. E nós temos que fazer o mesmo.

De Fernando Lopes a 20 de Fevereiro de 2017 às 13:32
Grande Manuel Afonso. É exactamente o que penso.
Tenho pena que outros andem calados relativamente a questão da arbitragem e da liga e justifiquem alguns resultados apenas com a equipa. Ou não...
Fernando Lopes
Benfica sempre

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Absurdo

Controlo

Tranquila

Desconcentração

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds