VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 30 de Maio de 2022

Hiato

Estamos outra vez na chamada silly season, e por norma eu entro num hiato até ao início do futebol a sério. Até porque a tendência está a ser cada vez mais para que a parte tonta seja predominante. Este ano temos um treinador novo, e isso estimula ainda mais a imaginação dos inventores de 'notícias' (recuso-me chamar-lhes jornalistas), que nesta altura já venderam três quartos do nosso plantel e noticiaram o interesse em jogadores suficientes para construir três plantéis. Este post fica por isso em aberto até ao início oficial da época, para que se possam comentar todos os acontecimentos e disparates que a antecedem.

 

Entretanto ontem o nosso andebol (que é porventura a modalidade de pavilhão com menor palmarés no clube) teve uma vitória épica que encheu os benfiquistas orgulho. Eu posso não ser o maior apreciador de uma ou outra modalidade, mas se há coisa que tem sempre o condão de me irritar é quando ouço benfiquistas defender a extinção de qualquer uma das modalidades, por eventualmente não ser competitiva. O ecletismo faz parte do Benfica. Uns com mais tradição, outros com menos, mas todos a contribuir para o mesmo objectivo: o engrandecimento do Benfica. Parabéns portanto ao nosso andebol pela conquista da EHF European League, que é o culminar de um projecto bem estruturado que começou com a contratação do treinador Chema Rodriguez há dois anos, para pela primeira vez assumir o cargo de treinador principal numa equipa. A ambição será agora reconquistar o título nacional que nos foge desde 2008, o que não é nada fácil dado que o nível dos adversários é também altíssimo.

tags:
publicado por D'Arcy às 11:02
link do post | comentar
84 comentários:
De Luis Agostinho a 30 de Maio de 2022
Parabéns a todos nós, Benfiquistas, mas em muito especial a toda a secção do andebol, foi realmente um feito épico. E que bem precisávamos de uma vitoria assim, após mais um ano com poucas vitórias. Parabéns também ao grande Fernando Pimenta, um monstro na canoagem

O que se passou no futebol, nos sub-17, parabéns a eles também, é bem um espelho do nosso desporto. Enquanto um árbitro e clube amigos dos fruteiros (estoril) lhes davam uma ajuda, no Seixal uns trolhas jogavam como se fosse o jogo da vida deles, e sentiram a derrota como se tivesse sido a final de um Mundial, tal o choro, que minutos antes tinha sido pautado pela alegria no seu banco de cada vez que os fruteiros marcavam. Sendo assim, não surpreende que no andebol e outras modalidades, incluindo o fubebol, façamos melhor figura lá fora do que cá dentro, onde não nos deixam ganhar, e só o conseguimos se estivermos muito inspirados, com muita força, porque temos sempre que jogar contra vários adversários e inimigos.

Aproxima-se o jogo da equipa da federação, onde estão incluídos jogadores fruteiros que nos insultaram. Para o santos e para os jogadores que se dizem benfiquistas, isto parece não os ter incomodado nada. Como sempre ouvi dizer que "quem não se sente não é filho de boa gente"... eu jamais partilharia um balneário com quem chamou "puta" à minha mãe. Pelos vistos temos de trabalhar melhor na formação de homens e não só de jogadores. Por mim, desejo à equipa da federação de FRUTAbol o mesmo que desejo à dragartagem.

Finalmente temos um defesa esquerdo, que não conheço, mas não pode ser pior a defender que o grimaldo. Será verdade o que tenho ouvido sobre o que fez o grimaldo na convocatória? Não basta os nossos inimigos e todas as armadilhas que colocam no nosso caminho, os árbitros, com jogadores assim, como o grimaldo, o rafa e outros, seria quase impossível fazer melhor do que temos feito nos últimos anos. Por isso o Vitória, o Lage, o JJ, o Veríssimo já foram... Mas, tenho um "good feeling" relativamente ao novo treinador, e espero que a sua mentalidade alemã ajude a reestruturar a equipa.

Não gosto dele, mas hoje o Varandas disse o que eu penso. KABUM na frutaria do Contumil. Mas ironicamente, pouco se fala disto hoje nas tv´s...

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 30 de Maio de 2022
Caro Luís Agostinho, subscrevo na íntegra o seu comentário.
Quanto ao último parágrafo do mesmo, devo dizer que nós slBENFICA, precisamos e merecemos um Presidente com verdadeiros TOMATES no sítio!!!!
Se isso fosse realidade - ai que falta nos faz um Borges Coutinho ou um Joaquim Bogalho!!!!! -, já a PODRIDÃO do fc penalty às riscas e que "ganha" "COMPRIONATOS" a esmo tinha acabado há muito tempo!!!!

Infelizmente tivemos nos nosso querido slBenfica um embuste (lfv) disfarçado de Presidente que implementou no nosso Clube a "cultura" da resignação e covardia!!!! Era só comer e calar, com esses MEDROSOS E COVARDES.

Sobre as TVs cá da quintarola dominada por corruptos disfarçada de país, pouco ou nada dizerem sobre o que disse o F. Varandas, presidente dos lagartos, isso é típico e norma num paíseco de jornaLIXEIROS formatados para abanarem o rabinho aos corruptos.
Neste país, há muito que não se respeita nem se valoriza quem realmente tem valor desportivo e VALORES de vida séria e honesta!!!
Neste país, infelizmente a realidade mostra-nos todos os dias que só "respeitam" a quem se tem medo ou a quem lhes dá umas avenças!!!!!

Quanto à equipazeca da federaçãozeca, peço desde já desculpa ao grande Benfiquista D'Arcy pelos termos utilizados, mas quero é que o fernandeco santolas - outro "benfiquista" disfarçado que engendrou o "penta" no fc porco á custa dos apitadores corruptos -, e a sua equipazeca se FODAM e que percam os jogos TODOS e por quantoa mais golos melhorrrrrrrrrrrrrr.

ODEIO essa PANDILHA e detesto ver jogadores do meu querido slBenfica misturados com esse ESTERCO.

Com sempre tenho dito - já há muitos e muitos anos - a minha Selecção é apenas e só meu querido SPORT LISBOA E BENFICA que joga com o MANTO SAGRADO VERMELHO, e o animal mais lindo e nobre do mundo, a Águia Real, ao peito.

Para a próxima época temos de ser CAMPEÕES.
Os problemas do Benfica são 20% internos e 80% externos - apitadoragem e conselho de (IN)disciplina.
Precisamos pois de uma Direcção e Presidente muito fortes e determinados para DEFENDEREM A SÉRIO O BENFICA E A VERDADE NO DESPORTO.

É essa a minha opinião.

BENFICA BENFICA BENFICA................ Sempreeeeeeeeeee, contra tudo e contra todos, o Maior e o Melhor de Portugal.


P.S. O nosso slBenfica ganhou neste domingo 29-05-2022, a maior competição de sempre para Portugal na modalidade de Andebol.
Num grande jogo contra a melhor equipa da Europa (Magdburg) a nossa equipa foi realmente BENFICA.

Parece no entanto que Portugal é um país com dezenas de equuiaps campeãs de andebol na Europa, tal o ostracismo a que este feito do nosso Benfica foi alvo!!!!
Quase não deram a notícia, e os que a deram fizeram-no de forma muuito rápida e cheios de AZIA!!! Nos rodapés das TVs só a Tv A Bola passava essa conquista do Benfica. A TVI embora poucas vezes também passou. De resto NADA.
Nem o Canal 3 da RTP de ontem à noite com a Benfiquista Cristina Esteves a apresentá-lo referenciou esse Título do Benfica!!!! Um TÍTULO EUROPEU e o maiior de sempre ganho por uma equipa portuguesa!!! Falavam de tudo, de ciclismo, do chaves, de fórmula 1, enfim, era uma festa de desporto, mas do Título Europeu do Benfica, ZEROOOOOOOOOOOOO!!!

Por isso eu, a esses FILHOS DA PUTA TODOS dessas TVs esterco que mandam na programação e no que é dito e não dito - muitas vezes nem é o(a) pivô que é culpado, desejo-lhes que MORRAM DE RAIVA E AZIA FULMINANTES.

BENFICA BENFICA BENFICA. Glorioso..e para sempre o trauma dos acéfalos e corruptos.
De Armando Cravo a 31 de Maio de 2022
Luís Agostinho,
Pouco se fala nas TVs daquilo que disse o Varandas, porque todo o Mundo sabe, que ele só disse verdades, que são apenas irrefutáveis, na 'dragoconia' das Antas!!!
De Luís Manuel a 30 de Maio de 2022
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Estou tranquilo, porque segundo os junta-letras já temos pelo menos três equipas, entre entradas e saídas, o que quer dizer que seremos campeões nacionais à vontadinha e seremos pelo menos sérios candidatos a ganhar a CL - já não lhe chamo Taça dos Campeões Europeus, essa desapareceu para dar lugar a um negócio. De qualquer maneira, junta-letras, pés-de-microfone e comentadeiros já estão todos a afiar as facas para o primeiro percalço do nosso treinador.

Magnífica e histórica a conquista da EHF European League pelo nosso andebol! Que jogo incrível, que sofrimento, que emoção! Que jogo e que final!! O Benfica merecia conquistar este troféu e da maneira como o conquistou! Não foi só este jogo, que foi notável sob todos os aspectos - entreajuda, crença, espírito de sacrifício e união de todos os nossos atletas -, mas também todo o percurso até chegarmos à final. Defrontámos clubes que praticamente só vivem para o andebol e cujos orçamentos são muito superiores ao nosso. Ao contrário daquilo que a manhosa comunicação social portuguesa (que tristeza! Tanta azia que por aí vai...) tentou passar, não foi "apenas" a conquista do primeiro troféu europeu de andebol para o Benfica. É que o Benfica foi a primeira equipa portuguesa a conquistar o segundo mais importante troféu europeu de andebol, coisa que NENHUM clube português jamais havia feito! E isso é que deveria ter sido realçado, mas não foi. E depois, foi a extraordinária manifestação de civismo e desportivismo dos nossos adeptos e atletas, que exibiram camisolas do Quintana, que entoaram cânticos de apoio ao Benfica e não cânticos insultuosos para qualquer adversário. Filhos disto e daquilo? Não. "Eu amo o Benfica!" Muito obrigado a todos os que estiveram no Altice Arena, aos nossos magníficos atletas, que lutaram pelo nosso símbolo como se não houvesse amanhã. Que orgulho! Parabéns ao nosso treinador e à secção de andebol, que faz 90 anos. Que lindo foi ver o Paulo Moreno a levantar a Taça, e que lindo foi ouvir as palavras dele e de todos os atletas! Concordo contigo, D'Arcy, quando dizes que o nível dos adversários internos é alto. Sou o primeiro a reconhecê-lo. Podem investir mais no andebol e noutras modalidades porque beneficiaram de perdões fiscais de milhões. Nós vamos à luta com o que temos. Mas gostava de dizer que, por exemplo, no jogo que disputámos no pavilhão dos lagartos e no pavilhão do ladrão, foi incessante o arremesso de objectos e de água para o nosso guarda-redes, sendo que no pavilhão dos lagartos houve até uma invasão de campo que o árbitro não viu. Quando se disputa uma final de uma competição organizada pela EHF e se percebe que os árbitros são imparciais e justos, e que acções como essas que acima referi jamais seriam toleradas, está tudo dito sobre as condições em que temos de disputar o nosso campeonato.


De Luís Manuel a 30 de Maio de 2022
Só um reparo, não sabendo a quem o dirigir, porque não sei quem tabelou o preço dos bilhetes. 10 euros para sócios do Glorioso é aceitável. Eu disse aos meus amigos que dava 20. Fazia um esforço e dava 20. Agora, 45 euros para o público em geral? Sei de muita gente que não é sócia do Benfica e que quereria ter ido, mas assim que soube que um bilhete custava 45 euros... Por favor. O ordenado mínimo em Portugal é o que é. Ninguém sabe disso?

Fernando Pimenta (e os outros medalhados na Taça do Mundo): muito obrigado! Quatro medalhas de ouro numa Taça do Mundo não é para todos. Não sei, sinceramente, desde que esta Taça do Mundo existe, quantos conseguiram este feito, mas duvido que tenham sido muitos. Grande Fernando Pimenta! Um canoísta extraordinário, que muito nos orgulha! Notícias sobre isto nas primeiras páginas dos pasquins? Zero. Não importa. O Projecto Olímpico do Benfica está de saúde e recomenda-se.

Por fim, nota para a conquista do 25 campenato nacional de juniores em futebol. Depois da Youth League, esta foi a cereja em cima do bolo. A demonstração cabal de que, por mais que isso transtorne os nossos adversários, não nos vamos abaixo, não cedemos, não nos damos facilmente por derrotados e estamos vivos e bem vivos, como dizia o Rui Vitória. "Os adeptos do porco entoaram cânticos sobre o avião da Chapecoense. O seu comentário?" "Sobre isso não sei nada. Nós estamos vivos e bem vivos."

Parabéns ao Estoril, que fez outra vez (agora em juniores) um grande jogo contra o Calor da Noite. Mais um Estorilgate, desta vez sem invasão de campo nem queda de bancada, felizmente. Condolências aos jovens jogadores do Braga, que vitoriaram os golos do porco enquanto jogavam contra nós no Seixal, e acabaram a chorar. A mala também já chegou aos juniores??!!

Saudações Benfiquistas para ti e toda a Tertúlia Benfiquista!
De Luís Manuel a 31 de Maio de 2022
Já agora, pedindo desculpa por me alongar, quero agradecer ao andebolista do Magdeburgo, Magnusson (nome muito grato para nós :) ), pelas palavras de felicitação e parabéns que teve para com o Benfica e seus atletas. Um desportista e um cavalheiro. Muito obrigado, caro Magnusson. E espero sinceramente que o Magdeburgo seja campeão na Alemanha este ano, o que ainda mais engrandeceria este feito do Benfica.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Maio de 2022
Mais uma demonstração do ESTERCO que são os jornaLIXEIROS PORCOgueses, quer sejam de canais de TVs públicos ou privados!!!

Hoje, 31-05-2022, no jornaLIXO da tarde, a encerrar o programa falaram do nosso Atleta de excepção e Campeoníssimo Fernando Pimenta durante um ou dois minutos, sem serem capazes de dizerem o nome do Clube do Atleta, que é o nosso Glorioso SLBENFICA!!!!!

Pergunto eu: PORQUÊ?!?! Será apenas ignorância de apalermados jornaLIXEIROS ou será coisa bem pior, do tipo omissão dolosa do nome do Maior e Melhor Clube de Portugal?!

Está na hora, está mais do que na hora dos Benfiquistas se revoltarem e a Direcção e Presidente do Clube mandar uma simples nota - e torná-la pública - para os diversos canais de TV e singelamente perguntar-lhes apenas isto:

Porque é que os "senhores" divulgam até à exaustão o nome dos clubes dos atletas quando estes representam clubes como o fcp e/ou o scp, e OMITEM dolosamente o nome do clube dos atletas quando esse Clube é o SPORT LISBOA E BENFICA?!?!

Volto a reiterar: só quero que estes jornaLIXEIROS morram de raiva e azia FULMINANTES. à Grande p**a pôdre que os pariu.

BENFICA BENFICA BENFICA.............. Sempre, acima de tudo e de todos, Glorioso Eterno .... e o TRAUMA de todos os ACÉFALOS que não têm grandeza e dignidade sequer para pensarem no nosso Inigualável Clube.
De Luis Agostinho a 31 de Maio de 2022
Os gajos do Braga dizem que "10 Milhões pelo Horta é curto". Eu acho que é demais por um jogador mediano que ainda por cima fez palhaçadas contra o Benfica. Espero que o Benfica não caia no erro de dar uma fortuna pelo Horta e vá buscar um extremo de excelência que faça a diferença.

A minha solidariedade para com o Jonas. O santinho, o renaldo e tantos outros tiveram de fazer acertos fiscais e não vi a palhaçada que fizeram com o Jonas. "Mandato de idenficação"? O que é isso?

Saudações Benfiquistas
De Águia alentejana a 1 de Junho de 2022
Estou completamente frustrado, como tenho estado nos últimos 3 anos- por ver a preparação da próxima época continua em banho maria. Não há dispensa, empréstimos e aquisições de valor acrescentado. Ou muito me engano ou vai ser mais do mesmo.
De Luis Agostinho a 2 de Junho de 2022
Eu tenho esperança que este ano acertem. Na época passada eu queria um oito e laterais de qualidade e a saída de alguns jogadores, não aconteceu, fiquei frustrado e a época foi o que foi...o tempo deu-me razão. Este ano, ainda é cedo, temos jogadores que têm de sair para abrir vaga e renderem algum dinheiro para manter as finanças controladas. Infelizmente muitos destes jogadores são caros e com rendimento desportivo mediocre e por isso dificeis de colocar...vamos a ver se o mercado começa a mexer-se e se desta vez acertamos. Haja esperança.
De Águia alentejana a 3 de Junho de 2022
Como já tinha referido no comentário postado na Tertúlia Benfiquista, não estou nada confiante para a próxima época. Queira Deus que esteja totalmente errado.,
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 1 de Junho de 2022
Quanto à "imprensa", estamos conversados. Aquilo é um autêntico ESTERCO anti-Benfica. Nem mais um tostão para esses MONTES DE MERDA DE PORCO jornaLIXEIROS. ODEIO-OS. ODEIO-OS ATÉ À EXAUSTÃO.

Quanto ao "horta", se o BENFICA nosso querido Clube tivesse de facto um Presidente a sério e de nível superior, assim tipo Joaquim Bogalho ou António Duarte Borges Coutinho, e não um VULGARÍSSIMO rui costa, que apenas se destacou como um jogador de nível médio-superior, NUNCA, repito, NUNCA esse hortazito seria jogador do nosso querido slBenfica depois da PALHAÇADA E EMBUSTE que perpetrou contra o Benfica no jogo sc braga - Benfica, simulando GROSSEIRAMENTE uma falta do nosso Verthogen, onde resultou um livre directo a favor do braga que lhe deu o seu primeiro golo nesse jogo!!!!

O Benfica, com tantos e tantos Adeptos e Sócios de real valor e categoria, tem o azar ou a "MALDIÇÃO", de só lhe aparecer gente vulgar, medrosa e covarde, incapaz de defender o Clube contra a máfia anti-Benfica e de fazer na verdade a diferença para melhor no Mundo do Desporto.

Dizer, e DIZER PUBLICAMENTE, que abdicaria da contratação desse "horteca" mesmo por um décimo dos 10 milhões de €uros que se diz terá oferecido aos pedreiros de braga, por causa da FALSIDADE E EMBUSTE desse jogadorzeco no jogo que referi, seria de facto MARCAR A DIFERENÇA no pobrezito e corrupto FRUTAboleco PORCOguês, e uma grande LIÇÃO para todos esses jogadorzecos simuladores que deveriam era andar a rapar a trampa que os cães deixam nas ruas.
Infelizmente começo a ver que afinal é tudo igual, e o nosso Benfica continua sem ter gente de nível e grandeza à altura de poderem servir um Clube Enorme e de prestígio Mundial como o nosso!!!!

Há por aí, cá dentro e cá fora, tantos e tantos jogadores por menos de CINCO MILHÕES de €uros muito melhores do que esse hortazito, e os nosso "dirigentes" andam atrás desse MONTE DE ESTERCO?!?!

Esse rui costa que se demita ou que COMPRE UM CÉREBRO, mas um CÉREBRO DE VERDADEIRO BENFIQUISTA, que consiga ver o BENFIQUISMO para além, para muito mais além do mero jogo de futebol!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA............... Sempreeeeeeee.... ÚNICO... INCOMPARÁVEL.......... acima de tudo e de todosssssssssssssss.
De Fernando Valente a 1 de Junho de 2022
Sobre o entra e sai de jogadores estamos de acordo, nosso plantel será credivel após encerramento dos prazos, esta feira de apostas vem porque "o Benfica é que vende noticias"demasiado gasto para ser do mesmo.Tenho grande fé que nada será como antes até acredito mesmo em termos disciplinares. Venha o dia 24 para ler-mos algo que valha a pena. Saudações de um Benfiquista de Seixas Caminha, "nortenho exigente, precisamos de alegrias.
De Luis Agostinho a 2 de Junho de 2022
Hoje sinto-me espanhol desde pequenino...

Muito decepcionado com os jogadores que se dizem Benfiquistas e não se importam de partilhar um balneário com suínos que ofenderam as suas mães. Eu não o faria, de jeito nenhum. Do santinho que se diz "Benfiquista", nem vale a pena comentar...com "Benfiquistas" assim, quem necessita dragartos....?
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 2 de Junho de 2022
De acordo, caro Luís Agostinho. A esse equipazeca da federaçãozeca do nando facturas e do nandeco do "penta" à custa dos APITADORES CORRUPTOS, eu só quero que perca os jogos todos e por quantos mais golos melhor. ficaria IMENSAMENTE feliz se esses CALHAUS levasse MEIA-DÚZIA da Espanha.
Odeio essa gentalha, tantos os que andam dentro do campo como o treinadorzeco fernandeco santos. Sou um BENFIQUISTA S SÉRIO E DE MEMÓRIA.
Não perdoo nem nunca perdoarei a quem COVARDEMENTE ofende o meu querido SLBENFICA.
Por mim, andavam já todas a cavar terra ou a limpar cagadeiras.

FORÇA ESPANHA. FORÇA ESPANHA. DÁ CABO DESSES SIMULADORES DISFARÇADOS DE JOGADORES DE FUTEBOL.

Repito, e repetirei sempre:
A MINHA SELECÇÃO, A MINHA ÚNICA SELECÇÃO É O MEU QUERIDO SPORT LISBOA E BENFICA. MAIS NADA. N A D A .

Benfica Benfica Benfica............ Glorioso, ÚNICO.............. acima de tudo e de todossssssssssssss.
De Luis Agostinho a 4 de Junho de 2022
Mais uma vez as osgas do cashball do Lumiar jogaram "à porco" no hóquei, e mais uma vez ao abrigo da inimputabilidade oferecida pelos árbitros da federação do hóquei, que em sujeira não fica nada atrás do frutabol.

Infelizmente, vejo imagens de jogadores do Benfica a serem agredidos e a (não) reagirem, ou, a serem mansos, tal como o presidente, a direcção e os adeptos do Benfica.

Se fosse comigo separava os cornos à osga com o meu stick em retaliação e saltava para dentro do banco das osgas e não saía de lá uma única inteira...mas isso sou eu que não dobro nem vergo.

O santinho dos calotes ao erário público teima em ignorar olimpicamente as queixas da Nação Benfiquista, e continuo a não ver/ouvir qualquer reacção da direcção em relação aos fruteiros e a sua convocatória para a equipa da federação de FRUTAbol. Enfim...não são da minha fibra...

Os cinco não poderiam ficar lá por Ibiza...? Please....!

Saudações Benfiquistas
De D'Arcy a 5 de Junho de 2022
Já sabemos que se algum jogador do Benfica responder, será punido exemplarmente. Do lagartedo, o único que acabará punido será o Henrique Magalhães, porque foi expulso. OS outros dois que agrediram à stickada e passaram entre os pingos da chuva (Font e Souto) lá estarão no próximo jogo para voltarem, com a ajuda do mmorcão Girão, a ter exactamente as mesmas atitudes que tornaram o Porto famoso (e que eles gostam de fingir que nada têm a ver com elas).
De Luís Manuel a 6 de Junho de 2022
É por estas e por tantas outras que eu fico comovido quando vejo o presidente do lagartedo a queixar-se dos métodos do Calor da Noite e das arbitragens. Obrigado aos nossos atletas Henrique Araújo e Afonso de Jesus por defenderem sem medo o Benfica. O Henrique "levou" com um processo disciplinar qualquer da FPF ou da Liga, e o Afonso é bem capaz de também não escapar.

Não me admirava nada que, se o tal Magalhães for punido, o Pablo Álvarez também seja. Por ter tido uma "reacção destemperada", ou com outra justificação semelhante. Quanto outros, já se sabe...

Vai ser muito difícil conquistarmos este título, mas tenho a certeza que os nossos hoquistas vão lutar até ao fim. Força Benfica!
De D'Arcy a 7 de Junho de 2022
E com os castigos impostos, já se percebeu como a coisa funciona. Os que agrediram a murro e à stickada levaram basicamente o mesmo castigo que dois nossos que empurraram.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Junho de 2022
Atentem ao que disse o nosso jogador de Futsal, o jovem Afonso de Jesus (vê-se bem que é Benfiquista do Norte):

"Continuem a fechar os olhos aos escândalos que se passam contra o Benfica, nós por cá continuamos a lutar Todos Juntos contra tudo e todos. Não é numa modalidade, é em todas, e acaba no futebol profissional e no futebol de formação. RESPEITEM O BENFICA
12:02 AM · 5 de jun de 2022".

CEM POR CENTO VERDADE!!!!

Isto acontece porque temos tido ao longo de vários anos, com grande predominância na vigência do COVARDOLA l.f.vieireco dos pneus, dirigentezecos COVARDOLAS E MEDROSOS.

Estou FARTO de dizer isso que o Afonso Jesus publicou, mas parece que os Benfiquistas apenas preferem falar do jogador A ou do B ou de um novo nr. 8 ou 16 e 29, etc,etc,etc...etc,....

Uma VERGONHA, um clube tão grande, O Maior e o Melhor de Portugal não se sabe defender e levar porrada de toda a merda de pigmeus que vegetam em Portugal!!!

Que saudades de verdadeiros HOMENS BENFIQUISTAS como Joaquim Bogalho, António Duarte Borges Coutinho, José Ferreira Queimado, etc,etc,etc,.... Homens que EXIGIAM respeito ao nosso querido slBenfica. Não pediam respeito, pedir pedem os pobres e os fracos, eles EXIGIAM, que é a ÚNICA expressão que os nosso dirigentes de agora devem utilizar se tiverem TOMATES para defenderem o Clube.

Já aqui o disse mais de uma vez: neste paíseco de corruptos não se respeita a quem tem valor verdadeiro, "respeita-se" apenas e só a quem se tem MEDO!!!!
E ao Benfica, pela sua política incessante de MANSIDÃO E RESIGNAÇÃO, ninguém respeita. ESSA, INFELIZMENTE É QUE É A VERDADE DOS TEMPOS PRESENTES.

Volto a citar Víctor Hugo, escritor e filósofo francês, Séc. XIX:
"Chega sempre o tempo em que não basta apenas protestar. Depois da filosofia, a acção é INDISPENSÁVEL".

BENFICA BENFICA BENFICA..................... Sempre o Maior e o Melhor............acima de tudo e de todossssssssssssss.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Tranquila

Escasso

Hiato

Formação

Exemplar

Brilhante

Brio

Dignos

Darwin

Erros

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds