VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 2 de Fevereiro de 2014

Idiota

De uma forma perfeitamente idiota, interrompemos a nossa série de bons resultados. Perdemos dois pontos contra uma das piores equipas da Liga (estamos a ficar peritos nisso) e com isso perdemos também a possibilidade de tirar o máximo partido da derrota do Porto e deixá-los a seis pontos, com todo o impacto psicológico que isso acarretaria.

 

Um dos adversários mais incómodos do Benfica neste jogo, foi visível logo desde o início, foi o relvado, em péssimo estado. Isso e, pelo menos na minha forma nervosa de ver os jogos do Benfica, a derrota do Porto. Porque para mim é quase uma fórmula matemática: sempre que temos oportunidade de arrancar e deixar decisivamente o Porto para trás, fazemos asneira. A equipa que o Benfica apresentou não teve surpresa alguma, sendo a habitual dos últimos jogos. O Gil Vicente tambem não foi surpresa nenhuma: jogou exactamente da mesma maneira que tinha jogado a semana pasada, no Restelo, frente às nossa reservas. Tudo encafuado no seu meio campo, e abdicação quase total de atacar. O Benfica até entrou a jogar de uma forma razoável, face a estas condicionantes. Sobretudo por influência do Gaitán, muito activo na esquerda e o principal criador de lances de ataque do Benfica, e também do Rodrigo, que jogava com bastante mobilidade e conseguia quase sempre aparecer solto para dar opções de passe aos colegas. Ainda cedo no jogo vimos precisamente o Rodrigo falhar um golo quase certo por culpa do mau estado do relvado, mas a verdade é que frente a um adversário tão fechado atrás e impossibilitados de jogar de forma mais rápida, as ocasiões de golo foram raras. Para além da ocasião do Rodrigo, apenas um remate do Siqueira, quase sobre o intervalo, deu a sensação de perigo. De resto, os poucos remates que conseguimos fazer foram quase todos frouxos e levaram sempre a direcção do guarda-redes do Gil Vicente, que os defendeu sem grande dificuldade.

 

Até gostei da entrada do Benfica na segunda parte. A metade do campo para a qual atacámos parecia estar em condições ligeiramente melhores, e o nosso jogo atacante foi também melhor, ainda e sempre com o Gaitán como jogador em maior destaque. Só que, ainda não tinha terminado o primeiro quarto de hora, num momento de profunda idiotice o Siqueira viu o segundo amarelo e foi expulso. A situação complicava-se, mas não houve muito tempo para preocupações, porque apenas três minutos depois o Benfica chegou à vantagem. Penálti assinalado depois do Gaitán (claro) ser atingido de forma atabalhoada com um pontapé nas costas, e o Lima marcou com a segurança do costume nestes lances. O mais difícil estava feito, perante uma equipa que até então, a exemplo do jogo da Taça da Liga, não tinha feito um remate no jogo. Esperava que o Benfica, em vantagem, fizesse alguma alteração, com o reforço do meio campo por troca com um dos avançados - o Gaitán nesta altura actuava como lateral esquerdo, mas não havia ninguém no banco para fazer esta posição. O Gil Vicente reagiu ao golo e incrivelmente conseguiu, com sessenta e cinco minutos de jogo decorridos, fazer o primeiro remate no jogo. Pouco depois, fez o segundo e infelizmente marcou. Aproveitando um alívio do Luisão para a entrada da área, após um canto, o jogador adversário rematou de primeira e a bola entrou mesmo, com enormes culpas para o Oblak. A bola era defensável, porque não foi muito colocada, mas fiquei com a sensação que ele tentou fazer uma defesa para a fotografia e acabou por dar uma palmada na bola para dentro da própria baliza. O Benfica foi novamente obrigado a fazer as despesas do jogo, porque o Gil Vicente voltou a remeter-se á defesa, e mesmo com dez o nosso controlo do jogo foi quase completo. Nos cerca de vinte minutos que se seguiram ao golo do empate, acho que atacámos e rematámos mais do que tínhamos feito no jogo até então. O Cardozo (que tinha entretanto substituído o Rodrigo) falhou um golo de forma incrível, ao acertar na perna do guarda-redes. Mas o pior foi no período de descontos: o Bruno Paixão inventou um penálti a nosso favor (pareceu-me uma  carga normalíssima sobre o Djuricic, sem qualquer falta) e o Cardozo fez aquilo que de pior por vezes resolve fazer: fechou os olhos e chutou a direito com força. Acertou no guarda-redes.

 

O Gaitán foi o melhor jogador do Benfica, o Siqueira obviamente o pior. O Rodrigo esteve bem a espaços, o Lima lutou bastante e movimentou-se bem, mas continua a ser um desastre na finalização (excepção feita ao penálti). Muito mal o Oblak no golo sofrido. Para sofrer um golo no único remate que o adversário faz à baliza já lá estava o Artur.

 

Mais dois pontos perdidos, a juntar aos que perdemos com o Arouca e com o Belenenses, contra uma equipa indescritivelmente má. Menos mal que o Porto do Fonseca fez o que se esperava e por isso ainda lhes ganhámos um ponto, mas isso não apaga a frustração de dois pontos muito mal perdidos. Nem um penálti caído do céu soubemos aproveitar.

publicado por D`Arcy às 00:23
link do post | comentar
48 comentários:
De Sérgio a 2 de Fevereiro de 2014 às 00:39

Vamos ser optimistas. Há quatro anos, tínhamos ganho ao Porto na Luz e entrámos no novo ano pujantes. Em Fevereiro, num célebre Setúbal-Benfica também perdemos pontos de forma inesperada. Também a terminar esse jogo o Cardozo falhou um penalty. Nesse ano fomos campeões. Coincidências...

Temos é que ganhar ao Sporting na próxima jornada. Então o Benfica passará a ser a única equipa que dependerá apenas de si própria para ganhar o campeonato.
De ÁGUIA GENIAL a 2 de Fevereiro de 2014 às 01:39
ESTOU MESMO FURIOSO, COMO É POSSIVEL ANDAR A DESPERDIÇAR PONTOS...
SÓ DEU BENFICA, DOMINAMOS O JOGO TODO, O PROBLEMA FOI O DESPERDICIO DAS INUMERAS OPORTUNIDADES DE GOLO, NUM BATATAL JA SE SABE QUE QUANTO MAIS CEDO SE GARANTIR A VITÓRIA, MELHOR... A PRIMEIRA PARTE FOI SÓ PARA AQUECER? PORRA PÁ.
FALTOU TAMBEM SORTE...
AGORA PRA SEMANA HÁ DOIS JOGOS PARA GANHAR SEM ESPINHAS.

FORÇA BENFICA!
De Manuel Afonso a 2 de Fevereiro de 2014 às 01:57
Esteve longe de ser dos piores jogos que fizemos esta época.
O resultado negativo acontece porque o futebol tem destas coisas, e por isto é que não se podem perder pontos em casa como Arouca ou com o Belenenses, e porque o treinador abriu outra vez o livro, o único que conhece, que é livro das asneiradas.
Tudo somado já lá vão 11 pontos perdidos. Numa época normal o título já seria uma miragem.
Nesta época, pois eu continuo a perguntar a quem saiba responder, que raio conseguirá o JJ inventar mais para não ganhar a liga.
Eu não faço a mínima ideia, mas certamente não será tarefa ao alcance do comum dos mortais.




De D`Arcy a 2 de Fevereiro de 2014 às 02:11
Precisamente por não termos feito um mau jogo, sobretudo considerando o estado do campo, é que estes pontos foram perdidos de forma idiota. Foram erros individuais (Siqueira, Oblak, Cardozo) que nos custaram a vitória.
De Manuel Afonso a 2 de Fevereiro de 2014 às 03:01
Caro D'Arcy, não me parece nada que a GP falhada pelo Cardozo se enquadre na classe dos erros individuais.
Esquecendo as consequências pontuais e classificativas, analise-se a tomada de decisão.
O que tinha o Benfica ou o Cardozo a ganhar por ser este a marcar o penalty?
Eu não vejo nada. Um jogador que esteve 3 meses fora, que já de si não tem um registo famoso nestes lances, que entrou a meio da segunda parte... por que raio não foi o Lima a marcar o penalty?
Mesmo que o Cardozo tivesse acertado na baliza, sairia assim tão moralizado que justificasse a desfeita de retirar ao Lima o direito de marcar o penalty? Quando já o tinha feito com sucesso anteriormente nesse jogo?
E as consequências no relacionamento entre colegas? Alguém pensou nisto?

Claro, são minudências, dirão os pró. Claro que são. O problema é que tudo são minudências, que todas somadas são a diferença entro o sucesso e o fracasso.
Mais uma vez há uma tremenda incompetência e amadorismo no processo de tomada de decisão, o que não é de admirar, sendo que quem tem a responsabilidade de decidir é isto mesmo, amador e incompetente.

E depois isto é o que mais me irrita...

"Jogadores decidiram que seria Cardozo a bater o ´penalty"

Nem vale a pena dizer quem foi a avantesma que disse isto.
É que nem comento. Isto é incomentavel.

E mais, por que raio não estava o Sílvio no banco? Um jogador que faz com igual competência o lado esquerdo e o lado direito da defesa, não está no banco porquê?
Para lá estarem 3 médios centro, o André Gomes, o Ruben Amorim e o Djuricic, quando nós só jogamos com 2 ?!?!?
É mais uma minudência, a que eu chamo mais uma incompetência.

D'Arcy, com os erros individuais dos jogadores posso eu bem.
De Águia IMPERIAL a 2 de Fevereiro de 2014 às 03:50
A mesma tristeza de sempre. Equipa de idiotas que pensam que as camisolas só por si ainda ganham jogos. Fartam-se de dar tiros nos pés e no fim vamos novamente ver o "comprionato" não a VOAR para a Águia mas a RASTEJAR para os lagartos azuis e BRONCOS ou para os seus primos de alvalixo falido.
O Cardozo é um mito. Já marcou vários golos de penalty sem saber como. fecha os olhos e remata à sorte. como é possível um jogador do BENFICA não ser capaz de saber colocar uma bola como deve ser na marcação de um penalty de forma a não dar hipótese ao guarda redes como fez o Lima no primeiro golo??!!!
Já repararam que os Nossos jogadores parecem que mal podem com a bola??!! Estava eu a ver o jogo num café e diz uma GRANDE BENFIQUISTA ao meu lado: " os Nossos jogadores devem comer yogourtes estragados, pois parecem criancinhas a rematar à baliza".
Uma tristeza. Em cantos e livres a Nosso favor, são precisos 5.890.000 para termos a felicidade de festejar um golo. Há muita falta de empenho, querer e atitude séria e profissional neste tipo de lances. O ÚNICO que ainda tem tomates para atacar a bola nesses lances é o Garay. O Luisão com quase dois metros de altura não é capaz de se elevar mais de 5 centímetros do chão e é um COVARDE no ataque à bola. É mais um que caíu no goto do "COISO" e vai ficar no Benfica até ser TETRA-AVÔ e jogar de muletas.
que interessa tanta festa por termos ganho aos corruptos do porco, se a seguir contra uma equipazita de TOSTÕES, como é este gil Vicente, não somos capazes de ganhar o jogo. Quando tínhamos praticamente a OBRIGAÇÃO de ganhar por 3 ou 4 golos de diferença???!!
Uma TRISTEZA ABSOLUTA.
Quanto àquela "COISA" que faz de treinador do BENFICA queria que me explicasse porque arriscou tanto tempo o Enzo Perez em campo sujeito a levar cartão amarelo e a não jogar contra o Riporting de alvalixo, e porquê e para quê mete o Duricic aos 89 minutos??!! Mas essa "coisa", esse j jejum é BURRO ou é ATRASADO MENTAL??!! nUM JOGO QUE ESTÁ EMPATADO, E É PRECISO ganhar, com que cabeça, com que DISCERNIMENTO um jovem jogador entra em campo se sabe que apenas pode tocar 3 ou 4 vezes na bola??!! Esse j. jejum nem para treinar o meu clube da distrital o queria. é um LABREGO, um crente que anda com a imagem de Nª senhora no bolso a pensar que é ela que vai dar as vitórias ao Benfica. Estou farto, mesmo FARTÉRRIMO desse ARREMEDO de treinador e de quem tudo faz para o manter nesse lugar que é o "COISO" que faz de presidente do Clube.

Um Benfica a SÉRIO, com um BORGES COUTINHO a Presidente e com um Jimy Hagan ou Eriksson a treinador, neste momento já teríamos 10 pontos de avanço do porco corrupto e do riporting de alvalixo.

A equipa não tem chama nenhuma, entra a dez à hora e sai a 5 à hora. é de facto a IMAGEM do "COISO" que faz de Presidente.

Estive para ir ver o jogo ao vivo, mas já estava a adivinhar esta TRISTEZA e ainda bem que não fui. viagens, bilhetes e tacho para 2 pessoas eram quase 100 euros que iam à vida e ainda vinha CHATEADÍSSIMO com esta MISÉRIA de equipazinha à Vieira em que cada um e cada qual faz o que muito bem lhe apetece. esse Siqueira, pelo que fez no lance em que estupidamente se fez EXPULSAR devia ser OBRIGADO a entregar o seu ordenado deste mês à FUNDAÇÃO BENFICA.

Quando o "líder" é de papel de seda, FRACO, COVARDE, MEDROSo, etc,etc,etc, CADA UM FAZ O QUE QUER QUE NO FIM DO MÊS O "el contado" ESTÁ mais que garantido e se o campeonato for mais uma vez à vida, quem sofre são os BENFIQUISTAS que foi para isso que nasceram.
É, infelizmente este o pensamento de quem "trabalha" no BENFICA sob as "directrizes" da divindade l.f.vieira.
Para acabar apenas digo que não gosto nada do riporting de alvalixo, mas entre eles e o porco corrupto prefiro os leitões de alvalixo, por isso espero que eles se mantenham na frente para no caso da "coisa" que faz que Nos treina voltar a falhar - o que será o mais provável - possam ser os lagartixos os campeões, pois como BENFIQUISTA a sério JÁ TENHO VERGONHA E TRAUMA de ver o porco corrupto MAMAR os campeonatos que quer com os COVARDOLAS que dirigem o MEU BENFICA a ver e nem TUGIREM NEM MUGIREM.

farto desse vieirita dos pneus.

BENFICAA SEMPREEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRR.
De antonio fonseca a 2 de Fevereiro de 2014 às 08:46
Bom dia,
Lamentável o que aconteceu. Depois de uma derrota do fcp na Madeira, eis que voltámos a dar o ouro aos bandidos (corruptos e viscondes).
Concordo em tudo com o que o moderador diz. Erro de Oblac , erro de Siqueira e erro de Cardoso, mas não só.
Houve ineficácia do nosso ataque, com perda de 3, 4 golos e para culminar a penalidade apontada pelo Cardoso. No meu entender ele não devia ter marcado esse castigo, mas o jj quis que ele voltasse aos golos e foi o que aconteceu.
O jj também errou mais uma vez. Na saída do Siqueira e com a descida do Gaitan para lateral, retirou o jogador que maior perigo apresentava nas investidas atacantes, retirando esse jogador do meio campo deu de barato o controlo ao Gil.
São absurdas as afirmações dele após o jogo quando afirma que ganhámos um ponto aos corruptos!!. Não jj , não ganhámos um ponto mas sim perdemos 2 para os corruptos e 2 para os viscondes (isto se eles ganharem o jogo com a Académica).
A nossa equipa se estivesse a jogar na ordem dos 75% da época passada o título estava quase no bolso.
Assim, e a esbanjarmos pontos com equipas que lutam desesperadamente para não descer (que me desculpem Arouca, Belenenses e Gil), decerto que vai ser mais difícil lá chegar.
Esperemos que no próximo jogo contra os lagartixas, os jogadores se mentalizem e joguem aquilo que sabem e dignifiquem o emblema que lhes paga.
Saudações benfiquistas
De NunoT a 2 de Fevereiro de 2014 às 08:51
......desde já digo que não sou fã do Jesus, agora que culpa tem o homem da parvoíce do Siqueira, do frango do Oblack e dos falhanços incríveis do Rodrigo ou do Cardoso????....fo*da-s* existem benfiquistas por aqui piores do que o Jesus!!
P.S. - alguém consegue explicar, porque foi o Cardoso a marcar o 2º penalty???
De Phoenix a 2 de Fevereiro de 2014 às 09:19
Resumindo foram sim erros individuais, foi muito azar mas também foi muita azelhice/incapacidade de adaptação do JJ.

Qualquer treinador sabe (aprende!!!!) que tem de adaptar o seu estilo de jogo às condições de terreno e nós há 4 anos que andamos a jogar em lamaçais como se de um campo (bem) relvado se tratasse. O estilo de jogo é o futebol direto e a bola tem de ser passada pelo ar como inteligentemente o Gaitan fez por diversas vezes, não é pelo chão, o treinador tem de dar instruções, construir uma equipa forte fisicamente e com altura para este tipo de jogo.
De Henrique Teixeira a 2 de Fevereiro de 2014 às 09:28
Óscar Cardozo tem sido um jogador útil ao Benfica em muitos jogos, por ser um goleador nato e principalmente por isso nos ter dado já muitos pontos. Contudo, a marcar grandes penalidades é bastante fraco. Já perdi a conta aos que falhou e no entanto desde que esteja presente é sempre ele a marcá-los! Quando o vi agarrar a bola para a conversão lembrei-me logo do jogo de Setúbal há quatro épocas, que terminou empatado, em que também falhou no último minuto.
Quanto ao jogo deve dizer-se que o Benfica teve azar de jogar num campo que mais parecia ter servido para uma sementeira de batatas, além da expulsão do Siqueira, quanto a mim injusta, não pelo 2º amarelo mas pelo 1º em que escorregou e o árbitro considerou simulação. Também se deve a Oblak a perda dos 2 pontos e quanto a mim Jorge Jesus não esteve bem na 1ª substituição, ao não ter optado pela entrada do Rúben Amorim quando o Benfica ganhava e tinha um jogador a menos.
Mais uma vez o Benfica não soube aproveitar a derrota do principal adversário para disparar na liderança. É incrível como falha quase sempre quando é imperativo ganhar.
Se Garay sair para a Rússia como se consta as coisas vão piorar muito, por não haver alternativas para além de Jardel, sendo-lhe este já muito inferior.
Porque razão o Benfica não foi buscar atempadamente Lizandro López à Espanha?

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Pormenores

Resposta

Aberração

Retranca

Bis

Manita

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds