VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 29 de Outubro de 2016

Imaculado

Mais um jogo quase imaculado do Benfica, mais uma vitória clara e incontestável, mais uma demonstração de força e confiança desta equipa. A vítima desta vez foi o Paços de Ferreira, que teve o atrevimento de tentar jogar olhos nos olhos connosco mas o resultado final é a melhor prova que lhe faltam muitos argumentos para o poder fazer.

 

 

Houve apenas uma alteração na equipa que tem alinhado nos últimos jogos, que foi a troca do Grimaldo pelo Eliseu. Tendo em conta a forma que o espanhol atravessa e a influência que tem no nosso jogo, não foi uma troca qualquer. Mas os últimos meses já nos habituaram a não ficar demasiado apreensivos quando há mexidas no onze por indisponibilidade de quem quer que seja. O Paços, como disse, veio com uma atitude positiva à Luz e entrou no jogo como que querendo jogar de igual para igual com o Benfica. Até foram deles os primeiros remates do jogo, ainda que sem muito perigo, mas ao fim de cinco minutos já o Benfica tinha tomado conta do jogo. E é de assinalar que o domínio do Benfica no jogo não foi daqueles domínios consentidos, em que uma equipa se encosta à sua área a defender e dá a iniciativa ao adversário. O Paços não montou nenhum autocarro, alinhou em 4-3-3 e tentava fazer pressão alta sobre o Benfica, de forma a impedir que conseguíssemos sair em ataque organizado desde trás. Aliás, a forma subida como o Paços se dispunha no campo até deu azo a que por vezes a equipa quase fosse surpreendida em pontapés de baliza muito longos do Ederson, que tentava colocar a bola directamente no Mitroglou, tirando partido da não existência de fora de jogo nesses lances. O domínio do Benfica no jogo foi imposto ao adversário, que foi sendo empurrado para trás e depois daqueles remates nos minutos iniciais apenas à beirinha do intervalo voltou a fazer um remate. Faltava então marcar para dar expressão à superioridade em campo, e até foi preciso esperar mais minutos do que seria expectável para que isso acontecesse. Mas a forma como o Benfica rondava constantemente a baliza adversária, uma vez mais com a fórmula do Restelo dos jogadores da frente em constante movimentação, apoiados sobretudo por um Nélson Semedo diabólico, fazia crer que mais cedo ou mais tarde o golo inevitavelmente apareceria. E apareceu de forma espectacular, numa jogada que começa num passe longo e rasteiro do Fejsa, ainda no nosso meio campo, para o Mitroglou, este deixou a bola mais para o meio no Cervi, e daqui, num passe de primeira, para a entrada do Gonçalo Guedes descaído sobre a direita. Depois de entrar em corrida na área, fuzilou autenticamente a baliza, com a bola a entrar junto ao poste mais próximo mas o remate levou tal potência que o guarda-redes não teve tempo de reacção. Depois de obtida a vantagem, o comportamento habitual: nem sinal de abrandamento e assalto constante à baliza adversária na procura pelo golo da tranquilidade. De tal forma que o golo de vantagem à saída para o intervalo era um resultado curto, muito curto mesmo para aquilo que a equipa tinha produzido.

 

 

A entrada na segunda parte foi um pouco como aquilo que se tinha passado no início do jogo, com o Paços atrevido nos primeiros cinco minutos e a conseguir novamente rematar. Mas tal como na primeira parte, uma vez mais o Benfica acabou por tomar conta das operações, ainda que a princípio sem o mesmo fulgor com que tinha acabado a primeira parte. Nunca, por um momento que fosse, pairou no ar qualquer tipo de receio que o Paços pudesse chegar à igualdade. O próximo golo do Benfica era quase uma certeza, faltando apenas saber quanto tempo ele demoraria a chegar. A confiança sente-se dentro do campo, nos jogadores, e à volta dele, em todos os adeptos na bancada. Não há assobios quando alguma coisa corre mal, apenas incentivos e uma enorme energia positiva no ar. E depois vemos o resultado disso quando o Eliseu, em estreia na Liga a substituir um dos jogadores em maior destaque no Benfica até agora, sobe pela esquerda depois de uma recuperação de bola do Fejsa, faz um passe rasteiro para a entrada da área, onde está o Mitroglou, e o grego deixa a bola passar para que o Salvio, num óptimo movimento, apareça atrás dele a rematar rasteiro e de primeira para fazer o segundo golo. Mais um bonito golo, mais uma bonita jogada de equipa, e mais uma vez o Estádio da Luz a explodir de alegria. Estavam decorridos sessenta e quatro minutos de jogo, mas tudo parecia mais do que decidido, apenas com o senão de se pressentir que o Benfica não ficaria por ali em termos de resultado. Já a pensar no próximo jogo vimos o Carrillo entrar para o lugar do Cervi e falhar o terceiro golo praticamente no primeiro toque que deu na bola (hoje o peruano esteve um pouco melhor), o Jiménez render o Mitroglou, a quem só faltou um golo, e o regresso do Samaris para dar uns merecidos minutos de descanso ao Fejsa. Para acabar em festa, o Pizzi enfiou-se com a bola pelo meio dos defesas do Paços após tabelar com o Jiménez e de alguma maneira acabou isolado em frente ao guarda-redes para marcar o terceiro golo. Um resultado que me parece ajustado ao que o Benfica produziu dentro do campo.

 

 

O Gonçalo Guedes merece a distinção de melhor em campo. Está a atravessar um óptimo momento de forma, não pára quieto no ataque, e está cada vez mais confiante. Movimenta-se bem para explorar os espaços no ataque, joga com e para a equipa, e quando arranca com a bola controlada e ganha velocidade, é cada vez mais difícil pará-lo. Marcou um grande golo, que já perseguia e merecia há algum tempo, e de certeza que isso aumentará ainda mais a sua confiança. É preciso não esquecer que tem apenas dezanove anos, e no entanto hoje alguém terá lamentado a ausência do Jonas? Outro jogador que está numa forma fantástica (talvez a melhor que já lhe vi) é o Nélson Semedo. Mais uma exibição a roçar a perfeição, quer a defender quer a atacar. Dizer que o Fejsa esteve bem já é quase uma banalidade. Surpreendente seria o contrário. Também gostei muito da exibição do Lindelöf. Jogar ao lado do Luisão parece só estar a fazer-lhe bem, e temos ali mais um central com perfil de líder. E pensar que há um ano atrás era o quarto central e quase que esteve para sair em Janeiro por empréstimo (que recusou). Hoje é titular da sua selecção e um valor indiscutível do Benfica.

 

E assim somámos mais uma vitória - são vinte vitórias e um empate nos últimos vinte e um jogos disputados para a Liga - e garantimos a liderança isolada quando para a semana formos ao Porto. Mas antes disso, jogamos o nosso futuro europeu na terça-feira. Espero voltar a ver a Luz com mais de cinquenta mil nas bancadas, a dar o mesmo apoio incondicional à nossa equipa. Ela merece-o.

tags:
publicado por D`Arcy às 05:33
link do post | comentar
12 comentários:
De Águia Real e Eterna a 29 de Outubro de 2016 às 06:59

Futebol desta qualidade em Portugal só no nosso Glorioso Benfica.
Na tarde/ noite de sexta-feira 29-10-2016 por alguns segundos, o Maior de TODOS, o nosso Inigualável Rei EUSÉBIO encarnou no genial Gonçalo Guedes, e disparou aquele FOGUETE, que deu o nosso primeiro golo - QUE GOLAÇO - a fazer jus à cláusula de 60.000.000,00 €uros no contrato deste nosso jovem e grandíssimo jogador e grande Benfiquista.

A jogada do segundo golo ( Sálvio ) é absolutamente genial. Tem três momentos de pura excelência: o passe de Eliseu - assistência, como agora se diz - tenso, rápido e rasteiro para o Kostas Mittroglou; a simulação deste ao fazer-se à bola e deixando-a passar propositadamente para o colega Sálvio; este que, acompanhando muito bem a jogada e estando no sítio certo à hora certa, fez um remate belíssimo, não muito forte mas de grande qualidade, que nos proporcionou um golo à BENFICA Campeão Europeu.

Notas bem positivas para todos os nossos jogadores. Penso que esta nossa equipa quando começar a ser mais compacta no meio-campo em termos defensivos, e a não permitir ao adversário que se passeie com a bola a seu bel-prazer em zonas próximo da nossa grande área, deixando a resolução de todos os problemas para a nossa defesa, penso que esta equipa dizia eu, se tornará praticamente imparável em Portugal, podendo ir longe, muito longe na Champions League, podendo atingir mesmo a Final, e depois........... depois TUDO PODE ACONTECER.

O BENFICA tem tudo o que têm os clubes mais endinheirados da Europa: Centro de preparação e treinos de primeiríssima qualidade, Sócios e Adeptos que amam o Clube, que estão em TODO O LADO, jogadores de qualidade indiscutível cobiçados por esses mesmos clubes cheios de dinheiro, etc,etc,etc,. Mas mais do que isso, tem também alma, mas tem uma ALMA maior do que todos os outros. Isso é INQUESTIONÁVEL.
Essa ALMA está bem patente nas palavras do nosso ex-grande jogador e grande Benfiquista, o argentino Pablo Aimar, quando afirmava fascinado que, "O BENFICA TEM UMA GRANDEZA QUE NÃO SE EXPLICA".

De negativo realço a apitadoragem de bruno esteves que deixou que alguns jogadores do P. Ferreira tivessem atitudes anti-desportivas e jogassem algumas vezes à estalada covarde - que o diga o nosso Pizzi - , sem mostrar o respectivo cartão amarelo.
Isso só acontece contra nós Benfica. Dá até a impressão que os nossos adversários já sentem que contra o Benfica podem fazer esse jogo COVARDE E SUJO que é muito difícil serem castigados pelos apitadores.
De facto o BENFICA é, por todas as razões o Clube a abater.

Isso não pode de forma alguma continuar. As Leis do jogo são para se cumprir e a Direcção, Presidente e toda a Estrutura do BENFICA têm de rapidamente e em força fazer um trabalho profilático, denunciando essa prática constante e exigindo a sua abolição, pois os nossos atletas não são SACOS DE LEVAR PORRADA COVARDEMENTE, pois não podem responder da mesma maneira porque são logo admoestados, eles sim, com o tal cartão amarelo!!!

Não podemos ter um comportamento de anjinhos e ficar à espera que todos os apitadores sejam sérios e virtuosos - pois já se viu há muito tempo que isso é uma UTOPIA - , e compete a TODOS OS BENFIQUISTAS defender a equipa, os jogadores e o Clube, a começar pela Direcção.
Se sentimos que temos o direito - e temos mesmo - de ser EXIGENTES para com os nossos Atletas, também temos o DEVER de os apoiar e DEFENDER contra TUDO e contra TODOS.
É assim que me faz pensar e agir o meu BENFIQUISMO.

BENFICA BENFICA BENFICA. Semrpeeeeeeeeee O Maior e o Melhor.

P.S. Muito.. Muitíssimo obrigado Nacional da Madeira.
Espero - rezo e rezo muuito - para que na próxima quarta-feira o Borússia de Dortmund se apresente em grande e ESPETE uma GOLEADA DAS ANTIGAS a esse ESCABROSO E REPUGNANTE clubezecozecozecozecooooooo riporting de alvaLADRA, que só tem GENTE DE MERDA, a começar pelo TRINCA BOLOTAS burro de parvalho e que eu por causa desse MONTE DE ESTERCO, ODEIO PROFUNDAMENTE.
De Jorge a 29 de Outubro de 2016 às 11:27
Não esquecer o magnifico jogo feito pelo Cervi, que para mim foi uma das melhores aquisições feitas pelo GRANDE BENFICA nos últimos tempos ...infelizmente não vamos conseguir segurar um jogador com esta classe por muitos anos!
De Manuel Afonso a 29 de Outubro de 2016 às 12:02
Semana fantástica para o nosso clube.

Um acto eleitoral que correu muito bem, com uma participação extraordinária tendo em conta o cenário de lista única, prova de uma vitalidade e entusiasmo sem paralelo ems 40 anos de memórias.

A comemoração do décimo terceiro aniversário do nosso magnífico estádio, que está mais bonito do que nunca.

Uma vitória categórica sobre o Paços de Ferreira, adversário valoroso que muito dignificou o espectáculo, jogando com, e sei que isto agora já não interessa para nada, 4 jogadores portugueses e outros tantos da nossa formação no 11 inicial.



Não conhecia este Carlos Pinto de lado nenhum. Gostei muito da forma de jogar do Paços, e mais ainda da sua conferência de imprensa. Vou seguir a sua carreira com a máxima atenção a partir de hoje. Não me surpreenderia se daqui a um anito aqui estiver a defender a sua contratação após a saída do Rui.



Escrevi algures que o Sporting da época passada não tinha passado de uma distração momentânea e passageira. Reafirmo. E nós não podemos andar distraídos a pensar e a perder tempo com o que não interessa.
Escrevi também na mesma altura, que o nosso grande adversário seria, como de costume, o Porto. Reafirmo.
E até ao momento não conseguimos mais que conquistar o direito de poder perder no dragão, mantendo uma boa posição para atingirmos o nosso objectivo do tetra. Nada mais do que isto.
E isto não é motivo algum para entrar em euforias, arrogâncias e excessos de confiança.









De antonio fonseca a 29 de Outubro de 2016 às 13:42
Bom dia,

Correto o comentário. Mais um belíssimo jogo em que ficou demonstrado que a nossa equipa fica na mesma a jogar com qualidade com ou sem os titulares da época passada, que devido a lesão não tem dado o seu contributo a equipa.

De destacar as exibições de Gonçalo e Pizzi. Em comentários de inicio da época por mim aqui deixados as suas prestações não tinham sido as melhores. Agora tenho que dar a mão a palmatoria e dizer que estes dois jogadores têm estado muito bem e a empurrarem a equipa para exibições e vitórias categóricas.

O que dizer da postura do nosso técnico? simplesmente espetacular, a sua lisura de processos, a sua postura, e o seu ver sobre os jogadores, em contraste com o "bola" do clube do lumiar. Vejam as declarações sobre o empate conseguido na choupana, não fez mais do que se desculpar com a falta de três jogadores que voaram ou estão no estaleiro. O nosso técnico nunca se desculpou com a ausência de quase meia equipa que desde o inicio da época estão lesionados, sem que no entanto as exibições e as vitorias não nos deixem de sorrir.

Maneiras e posturas de quem está e deve estar no desporto.

Espero que no bonfim seja um jogo para o fcp perder pontos. E que no próximo fim de semana a nossa deslocação ao burgo dos andrades seja mais um jogo para vencer.

Saudações benfiquistas.
De Águia Real e Eterna a 29 de Outubro de 2016 às 15:32

Depois de um AUTÊNTICO RECITAL de Futebol, oferecido a mais de 52.000 ( cinquenta e dois mil) espectadores ao vivo e a alguns milhões via TV,s pelo TRI-Campeão Nacional, o nosso Glorioso Benfica, vem o pasquim generalista diário CM. mais conhecido aqui no Norte pelos Benfiquistas como o CORREIO DA MERDA que vive à custa de publicidade porca e imunda de PUTAS E TRAVESTIS -
fazer capa com a banalíssima exibição do riorting de alvaLADRA contra o Nacional da Madeira, relegando a "ÓPERA" com bola dada pela nossa grande equipa para segundo plano!!
Já sabia que esse ESCABROSO octário ribeiro que faz de director desse PASQUIM era repelente e hiper-feio mas fiquei também agora a saber que é um BURRO elevado à potência infinita.
Peço a todos os BENFIQUISTAS que estejam atentos a estes PROPAGANDISTAS BARATOS do esterco verde de alvaLADRA, e que ignorem esse pasquim CORREIO DA MERDA e o deixem a apodrecer nas bancas e quiosques.

"Oh octário ribeiro, VAI À GRANDE PUTA PÔDRE QUE TE DEFECOU seu ATRASADO MENTAL E REPELEENTE lagartinóide". Foi com esta frase que me despedi desse ESCARRO com duas pernas num e-mail que enviei para o pasquim correio da merda.
Desculpem-se mas não admito ver o meu BENFICA ser secundarizado de forma dolosa quando tem todos os motivos, mas mesmo TODOS, para ser absolutamente RELEVADO.

De positivo devo dizer que apreciei muito a postura colectiva do Paços de Ferreira, com o senão de ter alguns jogadores que são melhores a jogarem com os cotovelos e à estalada covarde do que propriamente com os pés, joelhos, peito e a cabeça.
Mais do que isso, relevei o discurso do seu treinador Carlos Pinto - que elogiei de imediato num outro Blog -, que se mostrou um treinador dos tempos modernos, com discurso simples mas correcto e fluente, dizendo mesmo que se conseguir que os seus jogadores se apliquem tanto nos jogos contra porco corrupto e riporting de alvaLADRA, como o fizeram contra o nosso Benfica, estarão a credibilizar o Campeonato e terão efectivamente muitas possibilidades de empatar, ou mesmo ganhar esses jogos.

A continuar neste registo, e em caso de saída de Rui Vitória para um clube Europeu cheio de €uros, poderá ser um dos candidatos a ser o TREINADOR PRINCIPAL do nosso Glorioso e Inigualável Clube, O Maior e o Melhor de todos os que existem em Portugal, a Maior Potência e Referência do Desporto Nacional, e de facto um dos DEZ MAIORES CLUBES DE TODO O MUNDO, sendo que no ECLECTISMO não tem rival, sendo mesmo o Maior a nível Mundial.
É isto que, com voz forte e segura - porque é absolutamente VERDADE - devemos todos nós Benfiquistas, proclamar e afirmar aos quatro ventos com todo o ORGULHO do Mundo.

BENFICA BENFICA BENFICA Sempre o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.

P.S. Força, MUITA, MUITA FORÇApara a próxima quarta-feira grande Borússia de Dortmund. ESMIGALHA esse TRINCA BOLOTAS burro de parvalho do clubezeco de telheiras - alvaLADRA.
De Sérgio a 29 de Outubro de 2016 às 19:17
O golo do Gonçalo Guedes fez-me lembrar um outro do Van Basten:
https://www.youtube.com/watch?v=pFMbqgTGhB4
De RyanRed a 29 de Outubro de 2016 às 20:33
Continuamos a cometer erros em não matar o jogo mais cedo. Isto não é bom para fazer gestão de certos jogadores. Espero que o nosso aproveitamento melhore. Mas não ficas contente com o resultado? Claro que fico mas podiamos ir para o intervalo com o jogo resolvido. Não quero dar numa de arrogante e só porque vamos em primeiro isto e aquilo. Temos de ser exigentes com nós mesmos mantendo os pés bem assentes na terra. Somar os pontos de maneira que o campenato chegue ao tetra.
De Anónimo a 29 de Outubro de 2016 às 20:43
Grande jogo! Intensidade, alegria, sede de golo. A equipa está muito confiante. Rui Vitória, um treinador que respeita os jogadores, dá-lhes a tranquilidade e a confiança para se afirmarem, o que redunda neste desfecho feliz: vitórias e mais vitórias. Que bofetada sem mão que este grande treinador e grande senhor está a dar nos focinhos da porcada que o apoucou...
Temos equipa para as lutas que aí vêm. E ainda não temos Jonas e Rafa e Jardel!
Podem contar com o nosso apoio para o empurrão rumo às vitórias em todos os jogos e em todas as competições, o grande desígnio do Glorioso.
De carlos Bento a 31 de Outubro de 2016 às 21:47
Quero apenas referir, nao ao nascimento, mas a' confirmacao da estrela G. Guedes, o menino em quem apostei para ser o sucessor de "Sanchez" para 2016/2017, em termos de disponibiliade fisica e animica, regados com um talento so' ao alcance dos predestinados, espero que o SLB, venda este jogador o mais tarde possivel, o qual tem lugar em qualquer equipe do top mundial, falo do R. Madrid, Barcelona, M.U., M. City, Bayern etc. Resta um saudavel problema?: Como vai Rui Vitoria resolver o problema?? Para mim e' simples, G. Guedes e mais 10.
De ÁGUIA GENIAL a 1 de Novembro de 2016 às 14:07
Ganhamos bem!
O resultado podia e devia ter sido mais dilatado.
É continuar a ganhar todos os jogos.

Força Benfica!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds