VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 3 de Dezembro de 2023

Impotência

Dois pontos deitados fora num jogo que foi mais uma demonstração cabal de impotência, marcado por uma quase total inoperância ofensiva. Por opção própria, o Benfica entra nos jogos com pedras atadas aos pés de forma a dificultar ainda mais a sua tarefa, e depois até parece que é surpresa ser incapaz de desmontar as defesas adversárias.

2.jpg

Já tinha escrito antes que me preocupava seriamente que para o nosso treinador o Morato fosse agora a escolha para a posição de lateral esquerdo. Temia que ele aparecesse hoje mais uma vez a titular, e foi isso que aconteceu. Temos dois laterais esquerdos no plantel, mas escolhemos jogar com um central que nem sequer é particularmente rápido ou ágil na posição, e os dois laterais nem sequer ao banco vão por opção. Desculpem o meu cepticismo, mas recuso-me a acreditar que mesmo em má forma nenhum deles fosse capaz de oferecer mais à equipa do que o Morato, em especial num jogo em que era previsível que a iniciativa iria ser quase toda nossa. Isto é particularmente enervante quando já temos um lateral adaptado a jogar do lado oposto. Para o nosso treinador, é preferível jogar com um central e um médio centro nas laterais do que com qualquer jogador habituado a jogar nas alas - na conferência de imprensa pré-jogo ele fez questão de dizer que o Tiago Gouveia não é opção para jogar nas laterais, por exemplo. Some-se a isto o facto de jogarmos na esquerda com um jogador destro (João Mário) que nem sequer é ala, e na direita com um esquerdino (Di María), ambos com tendência para vir para o meio, e é fácil perceber a falta de largura do nosso jogo, o que só facilita a tarefa a quem defende. Mas isto é o que eu penso, que não tenho qualquer curso de treinador e apenas vejo os jogos da bancada, imagino que certamente esteja redondamente enganado porque não consigo observar os jogos da mesma maneira que alguém com muito mais conhecimentos do que eu. No jogo de hoje, a entrada foi terrível e durante os primeiros quinze minutos o Moreirense foi dono do jogo, criando várias jogadas de perigo (que incluíram uma bola no travessão) e justificando o golo. Só depois disso o Benfica conseguiu assentar e foi progressivamente empurrando o adversário para trás. Só que o nosso jogo de ataque foi o habitual. Lento, previsível, sem grandes rasgos e quase sempre a tentar combinações pelo meio condenadas ao insucesso - os nossos adversários estão perfeitamente cientes disso e quase sempre sobrepovoam o meio, o que nos deixa sem ideias ou soluções. Os lances mais perigosos do Benfica na primeira parte surgiram em bolas paradas, com o Florentino numa delas a falhar de forma escandalosa quando apareceu solto em posição frontal e em posição para marcar após o Otamendi ter ganho a primeira bola de cabeça.

1.jpg

Ao intervalo trocámos os dois médios, entrando o Chiquinho e o Kokçu, e a segunda foi bastante diferente. Em vez do jogo partido a que assistimos durante a maior parte do primeiro tempo, em que as equipas recuperavam a bola e tentavam sair rapidamente para o contra-ataque, a segunda parte foi de sentido quase único. O jogo disputou-se quase todo no meio campo do Moreirense e o Benfica teve muita posse de bola, talvez até muita dela permitida pelo próprio Moreirense, que entregou a iniciativa do jogo ao Benfica e fechou linhas atrás. Como seria de esperar, o Benfica raramente soube o que fazer com tanta posse de bola, fazendo a circular de forma inofensiva para o Moreirense, com a agravante da quantidade de passes errados ter sido absurda. Ainda e sempre uma exasperante falta de profundidade pelas alas, aliás ainda pior na segunda parte porque o Aursnes subiu menos e esteve ainda menos em jogo na direita. Na esquerda, chegou a ser confrangedor ver tentativas de passe em profundidade para o Morato que, naturalmente, não tinha velocidade para chegar à bola e esta perdia-se pela linha lateral. Não aconteceu apenas uma ou duas vezes - note-se que eu não culpo de forma alguma o Morato por isto, porque ele faz o que pode; culpo sim quem insiste que ele é a escolha para jogar numa posição onde precisamos de alguém com capacidade para atacar por aquele lado. Ainda chegámos a introduzir a bola na baliza do Moreirense a menos de vinte minutos do final, quando fizemos uma rara jogada pelo flanco esquerdo, na qual o Kokçu surgiu por aquele lado e ganhou a linha de fundo para fazer o passe atrasado para a finalização do João Mário, mas o lance foi anulado por posição irregular do turco. Ainda metemos o Cabral no lugar do Tengstedt. Talvez a diferença do Cabral sobre o dinamarquês é que não passe o jogo todo a fugir das zonas de finalização, mas colocar um homem mais fixo na área quando não jogamos pelas alas para o servir parece-me uma opção inútil. E depois, convenhamos, quando mesmo na fase final cruzámos bolas de forma mais persistente (depois das cada vez mais tradicionais substituições quase a acabar o jogo, em que entraram o Guedes e o João Victor para os lugares do João Mário e Morato, com o Aursnes a passar para lateral esquerdo - porque é muito importante manter o esquema de um médio centro e um central a jogar nas laterais) o Cabral revelou-se inútil também, sobressaindo uma tentativa desastrada de finalização de calcanhar mesmo a terminar o jogo.

3.jpg

Não consigo mesmo fazer um destaque neste jogo. Achei o nosso futebol paupérrimo e toda a equipa pautou pela mediania, apesar das garantias do nosso treinador antes do jogo de que estávamos muito mais fortes e a jogar um bom futebol. Acho que ele se enganou e andou a rever jogos da primeira metade da época passada.

 

O jogo acabou a zeros, e acabou muito bem, porque o Benfica não mostrou futebol suficiente para marcar golos. O Benfica aliás nem parece particularmente interessado em marcar golos, porque senão não continuava a optar por jogar desta forma. Bastou uma jornada para deitarmos fora a motivação extra de termos atingido o primeiro lugar. Nem era preciso muito para isso, bastou-me ver a constituição da equipa e, pelo menos em mim, a motivação esfumou-se logo. É muito desmotivante para mim estar a assistir aos nossos jogos quase sem esperança de que consigamos marcar golos. Não pretendo ser adivinho ou saber muito sobre o assunto, mas comecei logo a imaginar que o jogo decorreria exactamente como acabou por acontecer. E se calhar na próxima sexta lá entraremos mais uma vez com o mesmo onze em campo, à espera que o futebol produzido seja diferente. Eu não conheço nenhuma equipa no mundo que jogue quase todos os jogos com a obrigação de ter a iniciativa de atacar e ganhá-los, e que por iniciativa própria abdique do jogo pelas alas - as referidas pedras atadas aos pés. Devemos estar a tentar lançar uma nova moda.

tags:
publicado por D'Arcy às 23:23
link do post | comentar
36 comentários:
De Nick Name a 4 de Dezembro de 2023
De facto, a inoperância do ataque da equipa foi ontem mais uma vez total, e está a tornar-se cada vez mais preocupante, sendo difícil determinar ente um Tengstedt e um Cabral qual será o menos mau. Tudo o resto é um absurdo, e sem querer ser exaustivo cito apenas algumas das asneiras de ontem: 1) a questão dos laterais, sendo o Morato o caso mais gritante 2) o 14 milhões Jurasek, que agora passa os jogos sentado no banco 3) troca inconcebível de Neves por Chiquinho ao intervalo 4) entrada de Guedes só aos 85 apesar do sub-rendimento dos criativis Rafa e Di Maria 6) entrada de J. Vitor, mas aí já me faltam as palavras 7) manutenção em campo em campo 45 minutos do Florentino, mais uma vez desastroso , por muito que isto possa pesar aos apreciadores.
Enfim, um Benfica sem chama, com contratações erradas cada vez mais evidentes (Cabral, Tengstedt, Jurasek, Bernat, Guedes, a lista é longa) mas sobretudo um treinador completamente à nora, que decide mal, substitui tarde e está claramente ultrapassado pela situação, isto mesmo contra uma equipa esforçada, mas modesta, como o Moreirense. Tudo muito mau, como o resto da época, excepto 4 minutos contra o Sporting.
De anónimo a 4 de Dezembro de 2023
"sub-rendimento dos criativis Rafa e Di Maria"... já o João Mário estava a ser um portento de rendimento. Uma pérola de análise.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2023
A análise está bem feita e corresponde à verdade. O facto de não ser mencionado a "borboleta" joão mário, não significa que também não tivesse tido subrendimento, pode ser apenas por esquecimento ou pequeno lapso do Nick Name.
Ademais, será preciso, oh "anónimo", pôr-te toda a "papinha na boca" para entenderes a opinião do Nick Name?!

Haja paciência para determinado tipo de adeptos!!!! Parecem aqueles jornaLIXEIROS totós anti-Benfica a fazerem perguntas ridículas e de caracacá!!!!

Benfica Benfica Benfica........ Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee..........
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2023
Obrigado pelo elogio. Como não considerado o João Mário particularmente criativo, não o referi, pelo que a observação, apesar da última frase ser totalmente correcta, é despropositada, sobretudo por inferir que eu estaria a considerar o JM um "portento de rendimento". Suponho que será um lapso, visto que só um cretino poderia extrair tal conclusão de um texto que nem menciona o dito jogador. Admitindo que não é este o caso, vamos aceitar que ser mesmo um lapso.
De Ricardo a 4 de Dezembro de 2023
"Veio a lume, recentemente, que o Schmidt tem uma cláusula, em que o Benfica tem de pagar-lhe mais de 30 milhões para o caso de ele ser despedido.

Eu pergunto como é que foi possível o Rui Costa ter alinhado num contrato destes em que fica praticamente impossível despedir o Treinador. Ficou assim tão deslumbrado com a época do ano passado em que a segunda volta já não foi muito famosa. Será Rui Costa um passarinho?" ------------------- Texto do blog O Meu Clube aqui no sapo blogs.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2023
Mais que passarinho!!!! Aliás, antes fosse um passarinho mesmo, mesmo que não chegasse a Águia, mas infelizmente não passa de mais um dirigentezeco vulgar, que não acrescentou nada de melhor para o Benfica, deslumbrado com a sua condição de Presidente do Maior e Melhor Clube de Portugal, que não é capaz de nada de nada e que mantém um ANJOLA de treinadorzeco" "alemanhão" a simplesmente fazer do nosso Benfica um BRINQUEDO DE LUXO que lhe foi posto nas mãos, e que está literalmente a desmantelar e estragar completamente o "BRINQUEDO", leia-se a equipa principal do nosso Benfica!!!!

Se o "Presidente rui costa - que nem parece que foi jogador do grande AC MILAN de outras épocas, tal o futebol efeminado e anémico competitivamente que "autoriza" que a equipa jogue - , se ele, dizia eu, foi o responsável por esse recontrato com existência dessa tal indemnização de 30.000.000, €uros com o SANTOLA "alemanhão", DEVIA SER EXPULSO DE PRESIDENTE DO CLUBE numa Assembleia Geral da Massa Associativa marcada para o efeito com um única ORDEM DE TRABALHOS:
Analisar a competência ou falta dela do "presidente" rui costa, e consoante o resultado da análise, mantê-lo ou não, no mais alto cargo na Direcção do Clube e da SAD.
É essa a minha opinião, pois para mim no Benfica e em nada na vida existem "VACAS SAGRADAS".
Para mim o Benfica são os milhões de Benfiquistas e os milhares de Sócios que fazem a Grandeza do Clube. Não é o rui costa nem ouytro qualquer dirigente.
Para cultos de personalidade já basta a Coreia do Norte, o fc-penalty em relação ao bimbo, etc,etc,etc,...

Infelizmente para mim - que cheguei a acreditar que rui costa iria ser um Presidente moderno, actualizado e activo na DEFESA INTRANSIGENTE DO BENFICA - para mim, dizia eu, rui costa está a ser uma DESILUSÃO TOTAL!!!

Tem uma equipazeca anémica competitivamente, autênticos PREGUIÇOSOS, em que apenas um jogador - JOÃO NEVES - é um verdadeiro profissional,
e um treinadorzeco palerma, vulgar mas com a mania que é inteligente e que passa os jogos com as mãos nos bolsos como quem está a ver um jogo de miúdos de 11 anos a jogarem à bola!!!!!

Ainda ontem antes do jogo parecia um labrêgo pateta alegre deslumbrado por ser Presidente do MAIOR, sempre a sorrir com a boca aberta até às orelhas, mesmo para os INIMIGOS do Benfica!!!!!

Enfim, uma VERGONHA TOTAL este "Benfiquinnha pequenininho" do dupla de apedeutas costa/schmidt, que se está a rapidamente transformar na chacota nacional e apenas a dar alegrias, aliás, grandes alegrias aos adversários e INIMIGOS do nosso Clube!!!!!

RUA RUA RUA RUA...........

P.S. Eu penso pela minha cabeça, mas não sendo dono da razão, leio as opiniões de terceiros, principalmente Jornalistas que eu tenho como competentes e sérios - José Manuel Delgado, por exemplo -, e todos eles deixam antever nas entrelinhas que esse "alemanhão" schmidt é um incompetente compulsivo, uma nódoa que apenas teve a sorte de nascer com o cuzinho virado para o astro rei Sol.

Há tanto Treinador 10 vezes melhor e 20 vezes mais barato, só que tiveram o azar de nascerem com o cuzinho virado para o pequeno satélite Lua e os "dirigentes" do Benfica actual serem uns perfeitod ANEDOTAS MENTAIS!!!!

Pergunto: quando é que o Benfica deixa de ser um clubezinho de férias e se transforma de verdade num grande Clube Europeu com equipas verdadeiramente profissionais e competitivas?!

Com essa dupla costa/ "alemanhão" schmidt, qualquer "colosso" como moreirense, varzim, casa pia, etc,etc,etc, são Real Madrid, Barcelona, Manchester City, etc,etc,etc,...

IDE TRABALHAR, MALANDROS PREGUIÇOSOS A VIVEREM À CUSTA DE QUEM AMA O BENFICA.
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2023
O problema da cláusula dos 30 milhões é que Rui Costa deslumbrou-se com os milhões que entraram e criou um despesismo incontrolável. Já repararam quanto aumentaram as despesas de manutenção e operação no clube. Alguém anda a mamar à grande....
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 8 de Dezembro de 2023
Caro Benfiquista, ainda bem que o Isaías disse isso, porque isso é absolutamente verdade. Infelizmente o Benfica tem sido ao longo de muitos anos um clubezinho caladinho e cheínho de medo de tudo e de todos!!!!
É um clube Enorme mas com dirigentes PATARECOS que nem sequer se dão conta da FORÇA SOCIAL que o Benfica tem.

Já tenho dito muitas vezes que se o Benfica fosse jogar na Liga Espanhola abandonasse esta ligueca corrupta PORCOguesa, sustentada em grade parte pelo nosso inigualável Clube, esta LIGAZECA DA M5RDA em meia dúzia de meses ABRIA FALÊNCIA, ou ficava ao nível do campeonato do Burkina Faso ou do Biafra!!!!

Já muitas vezes aqui referi - aqui, e não só aqui - que se o nosso Benfica ao longo dos anos tivesse tido Dirigentes com "D" maiúsculo, inteligentes e sem medo de nada nem de ninguém, em vez de 38 Títulos de Campeão Nacional apenas, já teríamos ultrapassado os 50 (CINQUENTA)!!!
Nas Taças de Portugal, a mesma coisa, pelo menos deveríamos ter mais 10 (DEZ)!!!!!!

Como temos sido um clubezinho calado e caladinho, amedrontado e resignado - como aliás parece ser também com este ruizinho VAIDOSÃO costa - iremos continuar a ser sempre ROUBADOS, a sempre jogar contra 15 (QUINZE) e a MÁFIA ANTI-BENFICA sempre a vender a imagem do contrário, ou seja a propagar falsamente que o Benfica é beneficiado!!!

Olhem só isto: o ênfase que esses FDGP dos jornaLIXEIROS e "paineleiros" dão ao facto de o lagartinóide mestre em pisões covardes de nome qualqueR m6rda inácio do riporting de alvaLADFRA ter sido expulso no último jogo que lhes ganhámos na nossa Catedral da Luz!!!!!!

Pergunto eu a esses ESCABROSOS jornaLIXEIROS: mas então, oh FDGP, as Leis do jogo não são para se cumprir?!?!!
que culpa tem o Benfica de os lagartinóides jogarem de forma SUJA, SIMULADORA E COVARDEMENTE AGRESSORA?!

E quando o contrário acontece, isto é, quando é o nosso Benfica a jogar em inferioridade numérica, muitas das vezes mais de DOIS TERÇOS do tempo total de jogo, porque é que esses ASQUEROSOS jornaLIXEIROS não dizem praticamente nada, tentando que esse facto seja ocultado do conhecimento das pessoas que acompanham mais à distância o jogos?!?!
Qque vão TODOS comer bosta de porco temperada com bosta de burro.
À GPPÔDRE que os defecou para este Mundo.

Benfica Benfica Benfica........ Sempreeeeeeeeeeee amado pelos Benfiquistas, e o grande trauma dos ACÉFALOS anti-Benfica.
De Fernando Valente a 4 de Dezembro de 2023
Começo por falar do início do jogo,estivemos 7 minutos a jogar dentro do nosso meio campo, desconhecendo eu que, esta é a tática para ganhar jogos,haja paciência para acompanhar esta equipa,enquanto tiver-mos aquelas vacas sagradas na frente jamais iremos a lado algum, até ao fim do ano mais dissabores virão,moles até dizer chega, Sr presidente vá ao balneario esticar as orelhas ao tecnico e, jogadores. do norte um Benfiquista doente.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2023
Concordo, mas principalmente quem deveria puxar as orelhas eram os Sócios e Adeptos ao "presidente" e toda a estruturazeca que apenas está interessada em EXPLORAR os Benfiquistas e o Benfica!!!!!!

Uma VERGONHA o que se passa no Benfica, que, com tudo de melhor a seu favor, não consegue fazer uma VERDADEIRA EQUIPA DE FUTEBOL PROFISSIONAL e deixar a concorrência para trás.

Exceptuando JOÃO NEVES, António Silva e Trubin, só vejo preguiçosos e anémicos competitivos com um "treinador" todo o jogo com as mãos nos bolsos apenas a assistir àquilo a que ele diz ser uma grande equipa e outra vez muito forte!!!!! LOL.LOL.LOL....

Por favor, essa FRAUDE de treinador com cara de anjinho e sempre com sorrisinhos nos finais de jogo e a distribuir cumprimentos a eito por tudo o que lhe aparece à frente, que vá esse ARREMEDO de treinador apanhar percebes e afins para o estuário do rio Sado.

Morato a defesa esquerdo?! Isso é para os apanhados.
Estragou o Ausrns que já nem sabe jogar na médio como jogava!!!!
Rafa é uma NULIDADE COMPLETA. Não dá sequência a um lance!!
No braga, riporting ou fc-penalty ia direitinho para a bancada.
Com essa fraude ceguinha shcmidt joga os jogos todos e o tempo todo!!!!!!
Ontem no banco de suplentes estava mais de 40.000.000,00 €uros só em dois jogadores - Kockcu + Arthur Cabral -, e já nem falo de um outro de 14.000.000,00 €uros - Juraseck - que nem convocado foi!!!!!!

Pergunto: quem éo responsável por tudo isto estar a acontecer no Maior Clube do país?!

Depois os imbecis que aparecem aqui não acham bem que se ataque a "VACA SAGRADA" rui costa e afins que apenas vêem esta MISÉRIA e não são capazes de nada de nada!!!!!!!

Esta equipazeca e treinadorzeco apenas são capazes de dar alegrias aos adversários/inimigos do Benfica, e por isso haviam de ir para a fila nos campos dos dragartos pedir que lhes pagassem os CHORUDOS ordenados mensais.

Conclusão: L.F.Viera era mau, medíocre e abúlico, mas este rui costa é ainda pior, muito, muuito, muiiiiiito piorrrr. Um autêntico CADÁVER na Presidência do Maior e Melhor Clube de Portugal.

Por isso, os outros clubes com muito menos fazem muito mais do que o Benfica, que a continuar nesta anemia competitiva e a passarem férias, nem o terceiro lugar vão conseguir alcançar, quanto mais o 2º ou o primeiro?!?!

rui costa, reabre o restaurante que tinhas no Saldanha em Lisboa e vai para lá com o "alemanhão" schmidt servir umas papas de sarrabulho à moda de moreira de cónegos que são deliciosas.
Mesmo agora que estou a escrever estou a ver esse "alemhão" a falar no fim do jogo sempre a sorrir e contentinho e está a dar-me vontade de vomitar.
Nem no meu clubinho da distrital queria esse MONTE DE IGNORÂNCIA.

O adventista - há quem acredite em fantasias - florentino luis em 10 passes - quese sempre para o meio - 7 ou 8 são para os pés dos adversários!!!!
Aquele cabeceamento a um metro da linha de golo em que manda a bola para fora é digno dos marretas!!!
Não tem categoria para jogar no Benfica, pois não basta correr um bocadinho e fazer algumas antecipações, mas enfim, o Benfica está transformado na SANTA CASA DE MISERICÓRDIA do País!!!

Ainda quanto ao "treinador", cito Albert Einstein: "Quando alguém perante os mesmo resultados negativos persiste em tomar as mesmas decisões, esse alguém só pode ser um grande BURRO".

Insistir em colocar Gonçalo Gudes - quando o coloca - em jogo apenas aos 86 minutos é uma prova evidente do pensamento do grande cientista Físico Albert Einstein.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE..

Quanto ao apitador de serviço,o lagartinóide fábio VERDÍSSIMO, o mais do mesmo: quando arbitra os jogos do fc-penalty leva sempre com ele um saco grande cheio de penalties para marcar a favor do clube do bimbo, já nos jogos que apita - não confundir apitar com ARBITRAR -
em que intervém o Benfica, o ROUBADO é sempre o mesmo, ou seja o nosso Clube!!!!

E a "ESTRUTURAZECA" do Benfica sempre calada e a dormir na forma!!!!
Mas afinal que tipo de gente é que está a comandar o Benfica?!

Descontando o jogo da Taça da Liga, teremos por esta ordem:
Farense em Casa
Red Bull Salzburdo, fora
scbraga, fora
Quantos vamos ganhar?! Talvez nenhum!!!!
BENFICA SEMRPEEEEEEE


De Henrique Teixeira a 4 de Dezembro de 2023
Assim não. Sete pontos já perdidos contra equipas pequenas em 12 jornadas é demais. Esperava um jogo muito difícil, mas com os três pontos na bagagem.
Em Portugal para se ser campeão tem que se ganhar quase todos, ou mesmo todos, os jogos contra os pequenos. Porém ontem pelos cumprimentos exibidos entre treinador e respetiva equipa técnica no fim do jogo parece que todos ficaram satisfeitos com o empate!
Depois, há que dizê-lo, tivemos mais uma vez uma má arbitragem. Aquela entrada do Marcelo sobre o Kokçu aos 50 minutos não era para cartão amarelo, mas sem dúvidas, para cartão vermelho.
Já na véspera com o perdão de uma expulsão e de uma grande penalidade o Porto foi mais uma vez beneficiado.
No futebol, como em tudo na vida, é preciso sorte e isso também nos tem faltado, sobretudo com as lesões de jogadores muito importantes, com o David Neres em primeiro plano.
As coisas estão a correr mal, não só com a equipa principal mas também com a equipa B, que corre o risco de descer de divisão, e em diversas modalidades!
Estamos tristes.
Saudações Benfiquistas.

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2023
Tudo VERDADE!!! Infelizmente.
É o SLBENFICA que esse "grandíssimo" "dirigente" "presidente" ruzinho BANANOLA costa tem para oferecer à Maior Massa Associativa e Adepta do Clube!!!!!!

Por mim, digo já: RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAA com toda essa catrefada de genteca vulgar, medrosa, covarde e sub-nutrida da cabeça.

BENFICA sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

P.S. Não gosto do bimbo por ele ser o anti-Benfiquista primário que todos sabemos, mas de facto se fosse ele Benfiquista e Presidente do BENFICA, o PROFISSIONALISMO de todos que estão no Clube e o seu trabalho e entrega à causa de glorificar o Benfica seriam 1000 vezes maiores!!!!

Repito: Infelizmente para nós Benfiquistas, o Glorioso SLBENFICA nos tempos que correm não tem sorte nenhuma com os dirigentes que lhe saem na rifa.
E se os dirigentes, mormente o Presidente, é fraco, inócuo e inútil, então tudo o que está abaixo dele tende a ser igual ou pior.

Essa realidade é dita pelos grandes mestres da Filosofia, e é observável mesmo da Galâxia Andrômeda.

QUO VADIZ, meu querido SLBENFICA?!?!
De Nick Name a 4 de Dezembro de 2023
Acho que está enganado quando escreve que tem faltado sorte ao Benfica e sobretudo a Schmidt. Basta pensar na sorte que ele teve, e são apenas exemplos 1) No sorteio da Champions evitando os tubarões 2) Em não sair goleado de Milão ou San Sebastian 3) Nos penaltis falhados por Salzburgo, Real Sociedad ou Casa Pia 4) No autogolo que desbloqueou o jogo da Taça com o Famalicão 5) Nas expulsões (justas) nos jogos com Sporting e Porto 6) Nos últimos 4 minutos do jogo com o Sporting, em que há mérito dos jogadores mas não do treinador. Onde está o azar, na lesão de Neres? Nem sequer estava a ser dos melhores quando se lesionou. Schmidt que não se queixe de azar.
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2023
Caro D’Arcy
Parabéns pela coragem de ainda se dar ao trabalho do nos dar a sua opinião sobre os jogos do Benfica.
Sobre o jogo de Moreira de Cónegos é a continuidade dos anteriores: equipa amorfa, sem nível físico e mental, sem capacidade táctica, não ganham uma segunda bola, não têm força para rematar, pontas de lança sem qualidade e sem categoria, equipa que serve de hospital do PSG, 14 milhões por um defesa esquerdo que vai para a bancada, três vacas sagradas que não correm, não defendem e não atacam e o treinador mantém-os em campo, substituições incompreensíveis, ao intervalo tirar o Neves, o único que do meio-campo para a frente, corre, luta, cabeceia, faz faltas, para meter o Chiquinho parece brincadeira de treinador, meter o Cabral que não se pode mexer com a pança e depois parece gozar com os adeptos, no último lance de ataque está na área e em vez de ir ao encontro de bola para tentar um remate quer jogar de calcanhar e nem na bola acerta, não sei quem quer gozar se com quem deu 25 milhões por ele ou com os adeptos ou se não sabe mais e é mau profissional.
Acho que o treinador se está a borrifar para o Benfica e parece gozar com os adeptos: os adeptos pedem o Tiago Gouveia, ele mete o João Vitor para defesa direito, os adeptos querem o Gouveia para dar dinâmica ao ataque, ir no um para um, dar largura nas faixas e ele mete o Guedes lesionado há meses, aqui a fazermos de hospital do lobos ingleses…
Vi os primeiros 20 minutos do jogou e o que vi serviu para mudar de canal, tal a pobreza. Eu, como alguns podem estar a pensar, não sou Benfiquista só de vitórias, eu sou Benfiquista que quer ver as equipa a correr, a lutar, a defender, a atacar, a dar tudo em campo, mesmo perdendo este é o Benfica que eu aplaudo. Não é o Benfica com 70% de posse de bola a jogar devagar, devagarinho, parado, para trás e para o lado, como tem sido assim o futebol do Benfica. O de Moreira é os anteriores da época não é o Benfica… ganhámos sofridamente aos dragartos e eles a jogarem com 10.
Temo o a possível humilhação em Braga, se já não for sexta-feira na Luz com o Farense…
Uma equipa que pedem 2 pontos em casa com o Casa Pia e perdem dois pontos em Moreira de Cónegos é uma equipa que não luta para ser campeão..
De Carlos Reis a 4 de Dezembro de 2023
Se eu fosse o Roger Schmidt bazava, mas daqui e deixava o Benfica entregue aos gajos que estão sempre prontos a malhar no Benfica a cada desaire. Aproveitem a ocasião, já que os sapos vão passar a liderar o campeonato, e mudem de clube. Usem essa energia toda que têm para malhar no Benfica no apoio a treinadores que saibam mexer, falem português e sejam adorados pela imprensa portuguesa (refiro-me ao Boi do Jamor e/ou Ruben Amorim)

Carlos Reis
De Alfredo Quintão a 4 de Dezembro de 2023
És feliz com o Benfica dos pequeninos?!
Que tristeza de adepto resignado e conformado com a mediocridade e a mentalidade do deixa andar.....
Assim, contribuis mais para a atraso do Benfica do que até os adeptos dragartos!!!
Abre os olhos e acorda para a realidade.
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2023
Infelizmente os desaires são constantes todas as semanas. Vamos bater palmas, felicitar e apoiar a equipa que está tudo bem. Afinal ganhámos ao Porto e ao Sporting
De Anónimo a 5 de Dezembro de 2023
Faço 700 km para ver o Benfica na Luz. Sou sócio há 30 anos. E não recebi lições de Benfiquismo de qualquer um.
Defendo o Benfica de corpo e alma! Tenho olhos na cara e um cérebro para raciocinar.
Expressar a minha opinião sobre o que vejo no relvado e poder expressar o que sinto não é atacar ninguém.
Eu vejo a equipa mal e depois ouço dizer que jogaram bem, que estão a trabalhar, que isto é uma maratona, perdemos 7 pontos com equipas pequenas, não obstante em todos esses jogos onde perdemos pontos termos sido expoliados pelos árbitros, não me faz comer gelados com a testa.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2023
TUDO VERDADE o que você escreveu, caro Benfiquista!!! Infelizmente.

"Vi os primeiros 20 minutos do jogou e o que vi serviu para mudar de canal, tal a pobreza. Eu, como alguns podem estar a pensar, não sou Benfiquista só de vitórias, eu sou Benfiquista que quer ver as equipa a correr, a lutar, a defender, a atacar, a dar tudo em campo, mesmo perdendo este é o Benfica que eu aplaudo. Não é o Benfica com 70% de posse de bola a jogar devagar, devagarinho, parado, para trás e para o lado, como tem sido assim o futebol do Benfica."

O que está escrito acima, é o desejo de todos os verdadeiros Benfiquistas, principalmente aqueles que têm capacidade de análise e massa crítica.

Mas para isso se tornar uma realidade é IMPERIOSO termos um PRESIDENTE VERDADEIRO, UM PRESIDENTE A SÉRIO, e tudo o que está abaixo dele será melhor, muitíssimo melhor e colocará o Benfica num lugar de destaque a nível Europeu e dominador de facto em Portugal.

Benfica, sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Luís Manuel a 4 de Dezembro de 2023
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post. Subscrevo-o do princípio ao fim. Apetecia-me dizer muito, mas é melhor não dizer nada.

Saudações Benfiquistas para ti e Tertúlia.

De Anónimo a 4 de Dezembro de 2023
Parece que o reinado do Sr. Schmith está a terminar...como é possível um treinador ser tão mau? como é possível ter-nos enganado a todos com o futebol maravilhoso de parte da época passada?

É a mesma pessoa?

Gostava de poder atribuir culpas aos jogadores, ao Jorge Jesus (mal ou bem lia o jogo melhor do que este funcionário do clube), a trinta por uma linha. Mas não...o treinador é mau, toma más opções, não sabe ler o jogo, não sabe construir uma equipa com os jogadores que tem à sua disposição e que ele próprio escolheu, ou ajudou a escolher...

Ponho-me no lugar do Jurasek. Sei que não sou grande espingarda, ou então sou, mas nada me sai bem. Sou preterido por diversas vezes por um médio centro e por central. Sou por isso a 3ª ou 4ª opção da equipa. Resumindo, posso estar feliz?

Mas quem diz deste diz do Musa, de titular ao banco, do banco ao 11, do banco não passo. Quem passa? Tengstedt, esforçado, e Cabral (não joga nada). Feliz? Não, de certeza

Mas poderia sempre referir o caldinho que arranjou ao Vlachodimos. Não merecia...

E nós que vemos este futebol? Estamos felizes? Que desespero é ver um Benfica sem alma, certo?

Tem de se dar tempo ao treinador. Adoro este dogma do futebol. Pessoas que são sérias não despedem treinadores. Sim, não despedem treinadores se estes manifestamente demostrarem que os maus períodos são apenas um momento, e não uma eternidade...

E a eternidade do futebol desgarrado do Benfica associada à desgarrada escolha de jogadores para o 11 deixa-me transtornado. Será preciso mais tempo para qualquer demostração? Já não foi suficientemente claro que o treinador não tem mãos, e mete os pés pelas mãos, para conduzir o Ferrari?

Sim. Este é o treinador que classifica o nosso futebol como bonito...eu nem consigo classificar isto de tão inqualificável que é. Este senhor vem dizer-nos uma parvoíce destas com este descaramento? Mas está a gozar com quem?











De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2023
Caro Benfiquista, você está CARREGADO de razão. Infelizmente para todos nós Benfiquistas.

Pergunto: o que faz ou o que tem a dizer esse VULGARÓIDE "presidente" rui ABORTO costa que permite que a MISÉRIA futebolística reine no nosso querido SLBENFICA?!?!
Foi ele o responsável por trazer este "treinador" de mãos nos bolsos durante jogos inteiros. Pensa que DESCOBRIU A PÓLVORA!!

Se é tão Benfiquista assim como apregoa, porque permite esta PASMACEIRA TOTAL, esta PREGUIÇA ENDÉMICA, esta ANEMIA COMPETITIVA no nosso Glorioso Clube?!?!

Uma VERGONHA INCOMENSURÁVEL!!!!
Esses hiper-pôdres de mimados não se enxergam?! Não têm vergonha de ver os campos sempre cheios de Benfiquistas a apoiá-los sempre e esses ABORTOS DE JOGADORES não jogam a ponta dum corno?!

Coitado do grande JOÃO NEVES, do António Silva, do Trubin!!!!
Aquela defesa do Benfica só dá buracos e espaço demais aos adversários porque tem um treinadorzeco absolutamente incompetente.
A defender daquela maneira, o Benfica mais do que dois ou três Trubins, precisa de um TAIPAL na baliza!!!!

Esse "alemanhão" desculpem-me a repetição, mete-te NOJO. E isso acontece porque ele não sabe nem tem a ideia do Clube em que está. Julga que está num clube qualquer da 2ª divisão da Alemanha!!!!

Mais NOJO ainda me mete um "presidente" que permite isto tudo ao Benfica que ele diz que ama, e não é capaz de chamar o "treinador" á atenção e EXIGIR-LHE trabalho e resultados 100 vezes melhores!!!

Nunca pensei que o nosso Benfica alguma vez viesse a ter um Presidente pior do que LFVieira no aspecto desportivo. Afinal foi logo o seu substituto a mostrar-nos que é ainda mais tanso que o LFVieira!!!!

Calado, caladinho!!!! Caladinho, calado!!!! Calado, caladinho!!!!! Caladinho, calado!!!!!
Que gentinha tão pobrezinha da cabeça aparece como dirigentes do MAIOR e MELHOR de Portugal!!!!!

QUO VADIZ BENFICA?!?!
De Vitor Pereira a 4 de Dezembro de 2023
Andamos aqui há anos num circulo vicioso de más decisões, ausência de estratégia consequente, é simplesmente doloroso. O que mais me penaliza é não ver um Benfica com anos e anos de decisões de alto nível, somente isto.
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2023
No jornal Record está escrito que o antigo candidato à presidência do Benfica Bruno Costa Carvalho afirmou que "A dificuldade de Roger Schmidt em ler o jogo chega a ser confrangedora".
É a sua opinião e deve ser respeitada:
Mas sabem quem é que este candidato à presidência tinha escolhido
para treinar o Benfica caso tivesse ganho as eleições em 2009?. Carlos Azenha!
Sim, Carlos Azenha, um treinador que na altura ainda não tinha passado de adjunto e quando passou a principal em várias equipas nunca teve o mínimo sucesso!
Roger Schmidt está a ser alvo de muitas críticas e é um facto que a época não lhe está a correr nada bem, mas nesta altura do campeonato o Benfica precisa de união e não de quem só apareça para lançar achas para a fogueira.
Gaspar Ramos também é muito crítico, mas nas épocas em que foi responsável pelo futebol do Glorioso e também quando foi vice-presidente, o Benfica ganhou poucos títulos e o Porto muitos!.
Haja pachorra!
De D'Arcy a 4 de Dezembro de 2023
Acho que o Record, como antro de antibenfiquismo e lagartismo militante, deve ser o único que dá qualquer tipo de importância ao Bruno Carvalho. Os benfiquistas certamente não lhe dão qualquer relevância, e muito menos às opiniões dele. Na altura teve essa pérola de dizer que se fosse eleito despediria imediatamente o JJ (que tinha chegado há um par de meses ao clube) para meter o Azenha como treinador. Pouco depois o Azenha, como treinador do Vitória de Setúbal, deslocou-se à Luz e perdeu 8-1.

Não sou nem nunca fui defensor de medidas drásticas como despedimentos de treinadores a meio da época. Mesmo quando, como no caso do Schmidt esta época, parece ter sofrido um bloqueio mental qualquer. Mas nunca irei deixar de dar a minhas opiniões, e quando achar que ele esteve mal di-lo-ei.
De Anónimo a 5 de Dezembro de 2023
até o ' especial one ' foi corrido pelos jogadores mesmo contra a vontade de quem o contratou, qto + um germânico q no psv foi eliminado pelo veríssimo !!!

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Dezembro de 2023
Completamente de acordo.
Benfica....... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Nick Name a 5 de Dezembro de 2023
Errado, quando o Benfica eliminou o PSV o treinador era Jesus e não Veríssimo. Não é para defender o dito JJ, mas argumentar é uma coisa, aldrabar é outra, e muito diferente.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Dezembro de 2023
Poderá ser, mas isso não significa que seja aldrabice.
Pode tratar-se apenas de um erro, um lapso, algo normal acontecer e que não tem segundas intenções.
A verdade aqui é só que esse tal de scmidt está a ESTRAGAR COMPLETAMENTE O Benfica.
O riporting com menos dinheiro e capacidades joga e corre o dobro ou mais do que faz o nosso Benfica!!!
Sim, ganhámos o mais recente derby, mas isso por sí só não nos garante nenhuma superioridade em relação a eles.
Infelizmente para nós, o rúben SAporim é de longe, muito melhor treinador do que o nosso "alemanhão" que só sabe dizer "é futebol, temos de aceitar, é futebol, temos de aceitar," bla,bla,bla......
Sim, que é futebol toda a gente sabe, mas toda a gente também sabe que o que ele apresenta no Benfca, sim, o futebol dele, é de INSIGNIFICANTE qualidade, pobre, mesmo paupérrimo em que os jiogadores não correm nada, não têm poder físico, não ganham um lance aéreo na área adversária, fazem 5690000 passes no meio campo para o la,do e para trás para a bola chegar uma vez á grande área adversária, enfim, aquilo é um POBREZA TOTAL, um futebol que está nos antípodas do que deve ser o FUTEBOL de um enorme Clube como o nosso Benfica.

Continuo a dizer e a exigir:
RUA RUA RUA RUA COM ESSA CATREFADA DE BURROS E INCOMPETENTES, de "jogadores" abúlicos, pregueçosos e sem compromisso com o Clube e com os Sócios e Âdeptos-

Comprar mais jogadores por milhões com esse PATARACO de treinador?! para quê?! Para passados QUINZE dias irem para a bancada?!
Quem trouxe por exemplo o ESCARRO de jogador arthur cabral devia entregar todos os seus ordenados à Fundação Benfica e ser obrigado a varrer o Estádio da Luz durante um ano inteiro pelo menos.

O Benfica não precisa de comprar mais jogadores, precisa de comprar sim, é MENTALIDADE COMPETITIVA, PROFISSIONALISMO A SÉRIO, etc,etc,etc,......

Os Sócios do Benfica deviam ser mais INTERVENTIVOS e exigentes para com a Direcção, Presidente e todos os que supostamente trabalham no Clube.

Para mim, não há nem nunca houve VACAS SAGRADAS no Benfica. Nem o Maior, o grande Eusébio, que para mim foi o melhor jogador de todos os tempos que apareceu em Portugal, o ÚNICO que num Clube de um país atrasado e desvalorizado por toda a Europa e Mundo, conseguiu ganhar uma BOLA DE OURO, e só não foi Campeão do Mundo (1966) a nível de selecções porque fomos ROUBADOS INDECENTEMENTE numa meia-final contra o organizador do Mundia, a Inglaterra, no Estádio Wembley em Londres!!!!

Para mim, a ÚNICA VACA SAGRADA que existe são os milhares de Sócios e milhões de Adeptos que amam o Benfica e o defendem como podem sem receberem nada em troca.
É o António, o João, o Manuel, a Ana, a Teresa, etc,etc,etc,.. que, muitos deles com grandes sacrifícios até, nesta sociedade cada vez mais injusta e desigual, seguem o Benfica com toda a devoção, lealdade e absoluta fidelidade.
Isso, para mim é que é o VERDADEIRO BENFICA. Uma NAÇÃO GIGANTE. Um ideal de estar na vida onde os valores mais elevados estão à frente de tudo.
A equipa de futebol é apenas e só mais uma representação do Cube.
É assim que eu vejo e sinto o BENFICA.

Benfica Benfica Benfica. Sempreeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Consistência

Revolução

Medíocre

Atrás

Superioridade

Confortável

Rasgos

Degradante

Cruel

Tenacidade

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds