Segunda derrota noutros tantos jogos na Champions, que nos deixa numa situação bastante complicada. Último lugar no grupo, com zero pontos conquistados e a quatro de um lugar de apuramento, e os dois jogos contra a Real Sociedad vão agora ser verdadeiras finais.

Algumas surpresas no onze inicial, com a estreia do Bernat na esquerda da defesa e a não inclusão de um ponta de lança de início - o Aursnes subiu no terreno e foi o Neres quem acabou por ser o jogador mais adiantado da equipa. A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio. Não se viram muitas ocasiões de perigo junto das balizas, o Benfica até conseguiu ter mais bola e teve mesmo a melhor ocasião de golo, nos pés do Aursnes quando o Inter ficou a dormir e ele ficou isolado depois de um lançamento de linha lateral do Bah, mas permitiu a defesa ao guarda-redes. O empate ao intervalo ajustava-se ao que se tinha visto, embora nos possamos queixar de um penálti relativamente claro cometido sobre o David Neres que a equipa de arbitragem holandesa, de forma algo incompreensível, resolveu ignorar. Durante a primeira parte perdemos o Bah por lesão (já andava há alguns jogos a ameaçar) e ficou bem evidente o erro de planeamento que foi não termos contratado qualquer lateral para substituir o Gilberto e ser alternativa ao dinamarquês. Assim sendo, teve que entrar o Tomás Araújo para jogar ali. A segunda parte foi completamente diferente, com o Inter a pressionar muito desde o início e o Benfica incapaz de responder. Os ataques do Inter iam-se sucedendo uns aos outros e o Benfica limitava-se a ceder a bola ao Inter, sem conseguir sair de forma organizada para o ataque. Em termos concretos, o Benfica jogava com menos três jogadores, porque os três mais adiantados (Rafa, Neres e Di María) praticamente não recebiam qualquer jogo e pouco participavam na manobra defensiva da equipa. Sem grande surpresa, a maior parte da insistência do Inter surgia pela direita, onde tínhamos um lateral improvisado a deparar-se frequentemente com dois ou três adversários pela frente, porque o Di María não recuava e o Kokçu (e parece-me incrível que nesta fase da época ainda andemos com este equívoco) não é trinco e portanto não consegue andar a fazer dobras no auxílio aos defesas. Nunca foi, não sei porque esperamos que o seja agora e assim desperdiçamos aquilo em que ele é realmente bom.

Não me canso de dizer isto, mesmo que haja quem não concorde: em especial nos jogos de dificuldade mais elevada, o Florentino deveria jogar sempre, porque é o único médio defensivo que temos. Pelo equilíbrio que dá à equipa, pela agressividade e capacidade de recuperação (que permite à equipa jogar mais adiantada) e pela liberdade que acaba por dar ao Kokçu. A época passada, quando tínhamos o Enzo - que era muito mais forte defensivamente do que o Kokçu - mesmo assim jogávamos sempre com o Florentino ao lado dele. Quando o Enzo saiu, quem o substituiu no onze foi o Chiquinho. O João Neves, quando entrou na equipa, foi também nas funções do Enzo, como box-to-box. Não percebo porque raio esta época se acha que a solução é utilizar dois jogadores com as mesmas características no meio campo, e abdicar do fulcro defensivo da equipa. É um erro, qualquer equipa precisa de um jogador com as características do Florentino no meio campo. Não faz malabarismos com a bola? Não faz passes progressivos de ruptura? Não é isso que espero dele, e não é disso que a equipa precisa que ele dê - ele está lá para libertar o colega do lado para que ele possa fazer essas coisas. Mas enfim, é muito fácil bater no Florentino e desprezar aquilo que ele faz, por isso eu estar aqui a defender a sua titularidade é chover no molhado. Esperava-se qualquer reacção do banco, até porque o Benfica era cada vez mais empurrado para a sua baliza e o golo só ia sendo adiado ou por falta de pontaria dos adversários, pelos ferros da baliza ou pela exibição inspirada do Trubin. Em vez disso, o que vimos foi uma completa inacção da parte do nosso banco, passando-se literalmente aquilo que na bancada costumamos designar por 'este está à espera de sofrer um golo para fazer alguma coisa'. E o golo, quase inevitável, surgiu mesmo, embora estranhamente até tenha sido pela esquerda. O Dumphries isolou-se após um passe longo para as costas da defesa e da linha final fez o passe atrasado para um remate do Thuram que o Trubin não conseguiu deter. Depois sim, veio a reacção do banco e essa foi... o Chiquinho (e também o Musa). Saíram o Rafa e o Kokçu, manteve-se o Di María, desinspirado e já claramente em défice físico em campo. Nos minutos finais, já depois do Di María ter finalmente dado o berro e com o Arthur e o Jurasek em campo ainda tivemos um assomo de brio e voltámos a aproximar-nos da área adversária, mas o mal já estava feito.

O melhor do Benfica foi o Trubin. Não fosse o acerto dele e provavelmente teríamos sido goleados na segunda parte. Pode ser que depois desta noite alguns comecem a perceber porque motivo há quem tenha interesse em que ele não resulte no Benfica, mas tenho poucas dúvidas que ainda haverá gente a contribuir para o luto pelo Vlachodimos. Foi apenas o quarto jogo dele pelo Benfica e para mim já mostrou mais do que o suficiente para perceber que fizemos um upgrade na baliza (e nem precisava de o fazer, aquilo que eu conhecia dele antes de ser contratado já era para mim garantia mais do que suficiente). Para além dele, acho que podemos elogiar a entrega total do João Neves no pior período do Benfica - na primeira parte achei que esteve algo desastrado no passe. O Otamendi foi melhorando ao longo do jogo e salvou um golo certo (numa situação que foi causada por ele inicialmente) e o Morato foi no sentido oposto, com uma primeira parte de bom nível e erros progressivos à medida que a pressão do Inter foi aumentando.
Perdemos bem, o Inter foi a melhor equipa durante os noventa minutos, e nós não mostrámos capacidade de reacção quando eles subiram o nível e o ritmo. O nosso banco demorou demasiado tempo a ler o jogo e a reagir ao que estava a acontecer. Ficar simplesmente sem fazer nada à espera que as coisas mudem de forma mágica é que não me pareceu a opção correcta. É uma tendência irritante e cada vez mais marcante no nosso treinador. Precisamos de uma reacção imediata no próximo jogo para a liga e, no que diz respeito à Champions, qualquer coisa que não seja a vitória no próximo jogo frente à Real Sociedad deverá significar o adeus à prova.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Outubro de 2023
Uma VERGONHA TOTAL, a começar pela apitadoragem e a acabar nas meninecas disfarçadas de jogadores do Benfica Glorioso e Imortal,com excepção dos gigantes profissionais João Neves e Anatoliy Trubin!!!!
Já o disse aqui e repito, o Trubin é já o melhor guarda-redes do Campeonato português, queiram ou não queiram os palhaçotes dos comentadores anti-Benfica e os fracotes comentadores ditos Benfiquistas que não sabem defender o Benfica.
O vaidoso e palhaçote apitador holandês deixou que andasse lá dentro dois ou três MONTES DE MERDA do inter a "jogarem" com os cotovelos na face e cabeça do nosso querido João Neves!!!! O "capitão" do Benfica parece que foi tomado pela azelhice e não é capaz de chamar o apitador à razão e fazer-lhe ver os agressorres adversários!!!
O Benfica deste shmidt é uma equipazinha mole, feita para levar porrada e não reagir a nada!!!! É levar e calar!!! No Benfica ninguém defende ninguém!!! Uns autênticos PACÓVIOS E BATATOLAS, a começar por quem dirige o Clube.
Contra nós qualquer merdita de faltita é logo penalty!!!! A nosso favor só irão marcar penalty quando arrancarem a cabeça a um nosso jogador!!!
Que faz o "presidente" Rui Costa?! Nada. Zero. É mesmo uma copiazita do vieireco dos pneus que eu tanto critiquei, e com ABSOLUTA RAZÃO. Infelizmente.
A nossa defesa - coitado do guarda-redes com uma "defesa" daquelas -
é macia demais e lenta!!! Ninguém sabe fazer uma dobra a um colega quando este é "comido" num lance de um para um!!!!! Dão aos adversários todo o espaço que eles querem e só sabem correr para trás!!! Parecem TOCOS DE VASSOURA especados e parados a ver os adversários trocarem a bola completamkente à vontade!!!
Não fosse o grande Anatoliy Trubin e alguma sorte nas bolas que foram aos postes por inacção desses TOCOS DE VASSOURA da "defesa" e teríamos saído de Milão com um saco cheiínho aí com umas CINCO OU SEIS BATATAS!!!!
Este treinadorzeco shmidt já provou que é um fiasco, banal e ultrapassado!!!
É apenas "bom" para jogar contras vizelas, portomonenses, cabeças gordas, arrentelas e afins!!! quando lhe aparece equipas que corram um pouco mais e com intensidade de jogo a sério, caso do inter, salzburgo, etc,etc,etc,...aquilo é um "AI JESUS"!!!!
Esta equipazeca que nos envergonhou em Milão - volto a exceptuar João Neves e Trubin - não tem ANDAMENTO EUROPEU e nem para lá caminha com esta porcaria de treinador e mentalidade de mulherzinhas acometidas com o Covid-19!!!!
Rafa é uma INUTILIDADE!!! Caiu no goto do treinador e da crítica mas não dá sequência a uma jogada!!! A sua produção em prol da equipa é ZERO X ZERO = ZERO.
A equipa não faz pressão, faz sim uma pseudo ou falsa pressão, pois para se fazer pressão de verdade é preciso trabalhar muito nos treinos durante a semana para se estar em grande condição física nos jogos.
Rafa?! Será que tinha lugar no banco de suplentes da selecção feminina espanhola, recentemente campeão do Mundo?!?!
Para acabar: a continuarmos a jogar com mentalidade feminina e apenas para trás e para o lado numa espécie de auto-recriamento e com os cheques garantidíssimos ao fim de cada mês arriscamo-nos a não ganhar nenhum jogo nesta Liga dos Campeões!!!!
Rui Costa, presidentezinho BANAL que apenas é capaz de viver e conviver com a PAZ PÔDRE do futeboleco PORCOguês!!!! INFELIZMENTE enganou-me, pois esperava muito mais dele a todos os níveis, na defesa INTRANSIGENTE do Benfica e na exigência muito maior a todos os assalariados do Clube!!!
Quanto a este schmidt, há por aí tantos e tantos muito melhores, muito mais competentes e baratos, só que, lá está, há indivíduos que nascem com o cu virado para a Lua e este shmidt teve a sorte de nascer com o cu virado para o Sol.
A equipa foi uma m=rda que nos envergonhou, mas o Clube, esse está acima de TUDO. Mais nada.
Viva o Benfica. O nosso Benfica, sempreeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 4 de Outubro de 2023
Chega da poluição causada por este doente mental que ocupa o espaço com estas tiradas alucinadas e repulsivas. Proponho que seja bloqueado, caso contrário as pessoas normais vão deixar de comentar aqui.
De Anónimo a 4 de Outubro de 2023
Calma! Não se pode criticar os meninos que arrasam tudo no Benfica porque são os chamados «exigentes».
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Outubro de 2023
És um palermita, oh demente "anónimo". O teu cérebrosito não chega aos calcanhares do de uma minhoca. Por causa de burros como tu é que os jogadores do benfica correm e lutam metade dos dos porcos ás riscas e se livrou de uma goleada apenas pelo grande Anatoliy Trubin.
Tenho pena de o meu Glorioso Benfica ter adeptozitos tão indigentes da cabeça como tu, MENTECAPTO, DEMENTE, IDIOTA, BURRO ELEVADO AO EXPOENTE MÂXIMO. És um autêntico ESCARRO. Deves ser adepto admirador do arrentela de baixo ou do cabeça gorda da musgueira.
Foda-se que o Benfica acoberta cada básico e burro!!!
Aliás, depois do meu comentário que apenas diz a VERDADE, doa ela a quem doer, já sabia que os PALERMAS IDIOTAS iriam aparecer a criticar-me por dizer as verdades!! mas isso para mim são medalhas que provam o meu BENFIQUISMO PURO E DURO.
Repito, oh PALERMÃO: a equipa foi uma autêntica M6RDA.
O Clube está acima de tudo, o Clube, entendeste, oh BURRO?!?| E para que saibas a equipa é apenas uma das várias representações do Clube. A equipa não é o Clube e se tu achas que está tudo bem, então és um ANORMAL, UM MENTECAPTO, UM APEDEUTA, um ÓNAGRO.
BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE-
De Armando Cravo a 4 de Outubro de 2023
BI-CAMPEÃO EUROPEU, é apenas uma designação cobarde para encobrir uma identificação, com o fim de se insultar tudo e todos e dizer os maiores disparates, sem que seja identificado o seu autor!...
Uma vergonha que fere a dignidade desta Tertúlia, que deveria dar voz, apenas aos benfiquistas bem formados e educados!
Só assim, seríamos diferentes, como tantas vezes apregoamos.
De João a 4 de Outubro de 2023
Estranho que o responsável deste Blogue deixe publicar um comentário com este 'nível'!! E eu nem sou o alvo destes vilipêndios!
De Anónimo a 4 de Outubro de 2023
Não insisto mais, porque suponho que toda a gente já percebeu. Se a ideia é que este espaço sirva para terapia ocupacional dos doentes mentais, então está a resultar.
De Armando Cravo a 4 de Outubro de 2023
Estás cheio de razão, Anónimo!... Esse BI-CAMPEÂO EUROPEU, além do mais, é mal educado; insulta tudo e todos. Não discute os assuntos argumentando: Ele parte logo para a agressão verbal, verbalizando com uma linguagem indigna e ofensiva!
De Anónimo a 4 de Outubro de 2023
Mai nada, mais que o Musa precisamos é de tusa.
De Pedro Qwara a 4 de Outubro de 2023
Se na primeira parte ainda conseguimos equilibrar o jogo, na segunda o futebol praticado esteve ao nível daquelas equipas da Islândia ou das Ilhas Faroé , compostas essencialmente por futebolistas amadores. E se não saímos de Milão com um resultado bastante constrangedor podemos agradecer aos ferros e a Trubin.
Incompreensível.
E Pluribus Unum !
De Anónimo a 4 de Outubro de 2023
Exceptuando o Trubin, ninguém esteve particularmente feliz, nem o Roger.
De Anónimo a 4 de Outubro de 2023
Eu diria antes...muito menos o Roger!!!
Muito fraco como treinador!
De Anónimo a 4 de Outubro de 2023
Isso é uma apreciação subjectiva e até um tanto ou quanto injusta.
Recordo a final da taça de Portugal de 84/85…O Benfica era treinado por Pál Csernai, talvez o treinador mais contestado da história do clube. O Benfica ganhou ao Porto por 3-1 e dizia-se na altura que tinha sido o Carlos Manuel a escalar a equipa…Fosse ou não fosse, mais que os treinadores, quem ganha ou perde os jogos são os jogadores.
De Nick a 5 de Outubro de 2023
Não posso concordar consigo. No futebol moderno, o colectivo é fundamental e quem é responsável pelo colectivo é o treinador. Quem vê jogar equipas treinadas por Guardiola, Klopp ou Simeone (por exemplo) vê estilos de futebol radicalmente diferentes. E basta pensar no que foi o Benfica da época Jesus/Veríssimo e o Benfica da época seguinte com Schmidt, sendo muitos dos jogadores os mesmos. Subestimar o papel do treinador, hoje em dia, é não entender nada de futebol.
De Anónimo a 5 de Outubro de 2023
Não se trata de subestimar o papel do treinador, mas sim de reconhecer a importancia dos jogadores, no sucesso ou insucesso dos clubes.
Ponha o Guardiola a treinar o Brentford, o Klopp a treinar o Luton Town e o Simeone a treinar o Granada e depois diga-me o que é que eles ganham.Provavelmente o mesmo que ganha o Mourinho na Roma, se bem que este já ganhou uma Conference League, uma competição da qual ele provavelmente até desdenharia no tempo em que era o special one.
Jupp Heynckes passou pelo Benfica onde não ganhou nada, chegou ao Bayern de Munique e ganhou praticamente tudo...É que enqunto no Benfica apanhou jogadores como o Tahar, o José Soares, o Ronaldo, o Jorge Ribeiro, o Luis Andrade, o Chano, o Porfirio ou o Mawete Júnior, no Bayern tinha á sua disposição o Neuer, o Boateng, o Lahm, o Alaba, o Ribéry, o Robben, o Muller, o Kroos ou o Schweinsteiger.
Em sintese, na modesta opinião de um tipo que não percebe nada de futebol, é mais facil uma equipa composta por bons jogadores, mesmo que orientada por um treinador menos cotado, ter sucesso, do que o oposto...Nunca mais me esqueço que a primeira vez que o Chelsea foi campeão europeu tinha um treinador interino, Roberto di Matteo, que se a memória não me falha tinha substituido um tal de André Villas-Boas.
De Redpower a 4 de Outubro de 2023
A pior segunda parte de que tenho memória. Três brinca na areia na frente contra uma equipa física como o Inter deu no que deu. Fomos completamente banalizados na segunda parte. Taticamente, tecnicamente e em capacidade de luta estivemos muito abaixo do exigível. Perdi a conta ao número de passes falhados.
Que coisa enervante ver a nossa equipa a querer jogar bonito com passes e passezinhos e calcanhares contra uma equipa que não vai nessas cantigas. Parecíamos uma equipa de meninas (na força física) contra uma equipa de râguebi. Só jogamos nos últimos 10 minutos. O nosso treinador equivocou-se tremendamente.
Espero que tenha sido um passo em falso e que o nosso treinador não invente mais. É preciso reagir e rápido!
De Henrique Teixeira a 4 de Outubro de 2023
Subscrevo na íntegra o que D´Arcy escreveu.
O Benfica não encontrou quem fizesse esquecer Grimaldo e não contratou ninguém para o lado direito da defesa, onde Alexander Bah, o único, nem sequer devia ser titular. No centro, Otamendi e António Silva são grandíssimos jogadores, mas basta faltar um deles para que todo o bloco trema.
Florentino teve muita influência positiva, diria mesmo decisiva, em dois títulos: no de Lage e no da época passada. Isto são factos que deviam merecer a atenção dos que falam mal dele. Não se percebe a sua ausência da equipa titular.
Também no ataque se nota imenso o vazio deixado pela saída de Gonçalo Ramos.
Di Maria começou bem a época mas tem baixado muito de rendimento. Rafa também não está a atravessar um bom momento.
Neste jogo Trubin, Otamendi e João Neves superiorizaram-se aos restantes.
Depois de ver a tremideira de Trubin nos dois primeiros jogos fiquei com dúvidas do seu valor. Felizmente que as minhas dúvidas estão de todo dissipadas. É um grande guarda-redes. Fico muito contente quando duvido ou me engano sempre que os factos venham desmentir as minhas dúvidas ou enganos, pois o que me interessa e me deixa muito feliz são as vitórias do Benfica.
A 2.ª parte do Benfica foi péssima e podíamos ter sido goleados. Mas, curiosamente, se não fossem os erros do árbitro e do VAR, o Benfica até podia ter ganho, já que ficou um penálti por marcar e o golo do Inter foi precedido de falta.
Sinceramente, já tenho poucas esperanças que o Benfica fique em 2.º lugar, pois no 1.º acho que já ninguém acredita, e se ficar em 3.º será muito mau, porque com o desgaste da liga Europa torna-se mais difícil a revalidação do título nacional.
Saudações Benfiquistas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Outubro de 2023
Quanto ao guarda-redes Anatoliy Trubin, logo depois de ter visto os primeiros vídeos de alguns jogos que fez, fiquem confiante de que seria um muitíssimo bom guarda-redes, pelo menos entre os postes e a jogar com os pés. Mil vezes melhor do que qualquer outro que joga em Portugal. Só tinha dúvidas no seu jogo fora dos postes, isto é nos cruzamentos, porque não vi vídeos que mostrassem essa particularidade.
Agora que o conheço melhor, e para grande desgosto de todos os comentaDEIROS e jornaLIXEIROS anti-Benfica que o tentarem desqualificar e deitar abaixo para com isso atingirem e prejudicarem o Benfica, tenho a certeza que Trubin é mesmo um GIGANTE na baliza.
Neste jogueco que fizemos contra o Inter vejam a quantidade de defesas dificílimas que fez e que obrigou os jornaLIXEIROS a engolir em seco!!!!!
Quanto à equipa, o principal problema do Benfica é a FALTA DE MENTALIDADE COMPETITIVA DE NÍVEL EUROPEU!!
O Benfica está transformado numa espécie de novos ricos, clubezinho de burgueses em que cada um se julga o centro do Universo - neste jogo exceptuo apenas Trubin e João Neves - , e por isso abusam dos chamados "rodriguinhos" dos passes e passinhos para os lados e para trás, os toquezinhos de calcanhar e outros truques circenses, mas parecendo eles a equipa do Recreativo da Musgueira, e com um "treinador" que não vê nada de nada, permite tudo, e que nos jogos não tira as mãos dos bolsos mais parecendo um salpicão ou um toco de vassoura incapaz de abanar a equipa, chamar o Capitão à linha e obrigar aquela MANGUELADA toda - exceptos os dois jogadores que já referi - a CORRER E A LUTAR A SÉRIO COMO HOMENS pelo maior e Melhor Clube de Portugal!!!!
Mais NADA.
Agora que apareçam aqui os burros, os idiotas, os mansos, os palermas, etc,etc,etc, a criticarem as verdades que eu digo, que isso é para o lado que eu durmo melhor. "Benfiquistas" desses são mais nefastos para o Clube do que mesmo os adeptos burros de fc-penalty e riporting de alvalixo, pois apenas concorrem para a estagnação do Benfica, que assim nunca vai chegar a ser realmente um GRANDE CLUBE EUROPEU!!!!
Benfica, semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 4 de Outubro de 2023
O Xaimete está cada vez pior! Acorde para a vida senhor treinador
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Outubro de 2023
Apareceu um burro a responder da forma que sabe!!!!
Ressuscita seu MORTO de cérebro. És ainda pior do que 1000 BURROS.
Ah, já sei, estás contentinho - o teu cérebro não dá para mais - por não teres sofrido uma GOLEADA HUMILHANTE. É natural esse estado de espírito para burros como tu.
Só indigentes da tola estes mentecaptos "apoiantes" do Benfica. Não admira por isso que tanto fc-penalty, riporting, inter, braga, etc,etc,etc, corram e lutem mais pelos seus clubes do que os "artistinhas de circo" comandados pelo inefável roger schmidt!!!!
CRESÇAM SEUS PALERMAS. Tendes de nascer 10.000 vezes para serdes metade do BENFIQUISTA que eu sou.
BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRR
De Anónimo a 4 de Outubro de 2023
Caro D’Arcy
Esta equipa do Benfica e esta segunda época do RS faz-me lembrar a segunda época do JJ no Benfica.
JJ na primeira época, com jogadores fabulosos jogou e goleou, no final foi campeão à rasca com o Braga a morder os calcanhares. Na segunda época foi uma desgraça, coincidência ou não o JJ também correu com o Quim da baliza para ir buscar o Roberto enterra… é óbvio que o Trubon não é o Roberto.
A época passada fizemos uma primeira volta quase imaculada, empate em Guimarães e derrota estrondosa em Braga, o primeiro aviso, é uma fase de grupos da LC imaculada. Só que vivemos à custa do Enzo, do Grimaldo e do Florentino. Bastou a saída do Enzo e vimos bem como foi a segunda volta, que com 10 pontos de avanço que podiam passar para 13 mas perdemos em casa com o Porto. Golos campeões com míseros pontos de avanço…
Isto tudo só para dizer que o actual plantel foi mal construído. Sentimentalismos à parte, o Benfica não tem arcaboiço físico para jogar a Champions… corremos o risco da época do Rui Vitória de zero pontos na fase de grupos… Neres, Di Maria e Rafa não podem jogar ao mesmo tempo, não têm capacidade física e não defendem. Os centrais, excepto o Otamendi, andam a tremer e com uma lentidão que não lembra ao diabo, defesa direito defende mal e sempre desconcentrado, dois defesas esquerdos que não valem meio Grimaldo. Nem comento os pontas de lança.
O treinador não tem nível para ler o jogo. Ontem em Milão viu-se nos primeiros 5 minutos que a coisa ia correr mal e era preciso mudar… esperou até ficar a perder para mexer…
O Florentino foi pedra fundamental no título do Lages e a época passada com RS, tendo sido o jogador mais utilizado… esta época coloca o turco que custou uma fortuna e o puto Neves a jogarem no mesmo sítio… isto para não falar do Aurseness …
Não digo mais nada, mas a coisa está feia.
De Anónimo a 4 de Outubro de 2023
Quem é o Aurseness?
De Anónimo a 5 de Outubro de 2023
Vem o Senhor para aqui armado em campeão da língua portuguesa sobre o Aursnes, como se fosse a ave rara da escrita inteligente do teclado do telemóvel.
Eu não costumo perder tempo a responder a presunçosos, mas como deve ter a mania que é bom, mas não tem capacidade de ler nas entrelinhas, eu vou-lhe então explicar o facto de dizer que do Aursnes nem falo, pois vejo um jogador a ocupar todas as posições do campo e a desgastar-se fisicamente por erros de construção do plantel.
Pois bem, fique lá com a sua presunção que eu fico com o meu Benfiquismo de perto de 30 anos de sócio!
De Anónimo a 5 de Outubro de 2023
aonde é que se compra um *benficómetro* ???
eu tb quero um, hahahaha !!!
De Anónimo a 5 de Outubro de 2023
De facto, vale a pena puxar dos galões de 30 anos de sócio para se poder dar ao luxo de massacrar os nomes dos jogadores, faz todo o sentido. É o Aurseness, o Tangstund e o Schejlarupa, e quem acha que não é assim é porque tem a mania que é bom e que é o campeão da língua portuguesa, da qual fazem parte agora este tipo de nomes esquisitos da estrangeirada. Tudo normal para quem é sócio há muitos anos.
Quanto à análise que fez concordo no geral, já quanto ao resto (escrita correcta ou não, e sobre quem é mais benfiquista) não comento.
De Anónimo a 5 de Outubro de 2023
é o pau para toda a colher / obra (adágio popular)
Comentar post