VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Inadmissível

Perder contra o Sporting é sempre uma vergonha em qualquer condição, e muito mais em casa. Perder desta forma então é inadmissível. E o pior de tudo é que o que aconteceu era completamente previsível.

1.jpg

Perdemos e perdemos bem, porque eles têm muito melhor equipa (e treinador). Podemos ter melhores individualidades, que ajudam a resolver muitas situações, mas se apanham pela frente uma boa equipa é muito mais complicado. Aconteceu exactamente aquilo que eu achava que iria acontecer. O Sporting é uma equipa com um futebol vertical e objectivo. O Benfica consegue ter muito mais bola do que o adversário, mas como habitualmente não sabe muito bem o que fazer com ela e tem um futebol quase sempre inconsequente. E depois neste jogo defendeu de uma maneira que uma equipa de iniciados não invejaria. Houve muito mais agressividade e vontade da parte do Sporting do que da nossa equipa. Marcaram praticamente na primeira ocasião que criaram, e depois ficaram como mais gostam no jogo, a esperar o Benfica atrás para depois fazer transições rápidas em futebol vertical e de ataque ao espaço, enquanto que no Benfica se joga de pé para pé em circulações inúteis e a progressão vertical é quase sempre feita através de iniciativas individuais. O Benfica chegou a ter quase 70% de posse de bola durante a primeira parte e ao intervalo o que tinha para apresentar era UM remate. Um único remate, do Grimaldo de cabeça e à figura do guarda-redes. O Sporting marcou, atirou uma poste, e ainda teve um golo anulado quase em cima do intervalo. Na segunda parte o sistema foi alterado para 4-4-2 e o Benfica até conseguiu ser mais perigoso, mas depois do Darwin ter acertado no ferro e logo a seguir o João Mário ter rematado frouxo quase à figura quando estava completamente sozinho no meio da área, o Sporting fez dois golos de rajada - numa demonstração atroz de como não defender da parte da nossa equipa - e matou o jogo. Mais duas transições feitas em dois ou três passes, com a nossa defesa a deixar autênticas avenidas por onde os jogadores do Sporting puderam entrar como quiseram. Os três golos adversários nascem de buracos entre o lateral e o central. É incompreensível como é que se pode defender assim a este nível. Até final os nossos jogadores continuaram sempre a tentar chegar ao golo (e a deixar espaço atrás para que se pensasse que o Sporting poderia não ficar por ali) e depois de um falhanço inacreditável do Rafa (acertou na barra quando só tinha o guarda-redes pela frente) e um golo anulado ao Darwin por seis centímetros, já nos descontos o Pizzi acabou por reduzir num remate cruzado. Não que fizesse grande diferença, porque a derrota foi indiscutível. Não há justificações ou outra explicação aceitável para além da profunda incompetência do homem que orienta a equipa de futebol principal do Benfica. O que é ainda mais preocupante é que ouvindo as declarações dele no final do jogo fica-se com a ideia de que ele continua sem perceber como o perdeu e porque é que o perdeu. Para ele, tudo se resume à diferença de eficácia.

 

Já por diversas vezes escrevi aqui a minha opinião sobre o nosso treinador. Não gosto dele, nunca desejei o seu regresso, e quero vê-lo porta fora. Mas nunca tive uma opinião tão negativa sobre ele como neste momento. Está estagnado no tempo. É um treinador completamente ultrapassado, preso a processos que já não se usam e que usa de uma forma de comunicar e de tratar os seus próprios jogadores digna dos anos 70 - é um péssimo gestor humano. Tem o melhor e mais caro plantel em Portugal, e ao fim de um ano e meio a trabalhar com um plantel que foi construído à sua medida não se vê qualquer tipo de evolução. Não sou, por norma, defensor de despedimentos a meio da época, mas a sensação que tenho é que cada semana que o Jorge Jesus passa no Benfica não é apenas uma semana perdida; é sim mais uma semana em que o Benfica é ainda mais prejudicado no seu futuro.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:21
link do post | comentar
44 comentários:
De Luís Manuel a 4 de Dezembro de 2021
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post. Parabéns pela coragem de o teres escrito com frieza e objectividade. Eu neste momento não o conseguiria fazer (e é triste, muito triste dizer isto) - só tenho de ficar "contente" por não termos encaixado cinco ou mais golos. Porque com esta figurinha ao leme, se os lagartos têm forçado um pouco mais tínhamos saído com o saco cheio. Uma vergonha. Inadmissível. Um "treinador" pago a peso de ouro, que aqui há poucos anos tudo fez para deitar o Benfica abaixo, sem o conseguir, vem agora completar cá dentro o trabalho que não consegui fazer quando esteve fora. Uma anedota de treinador. Sem ideias, totalmente ultrapassado, sem saber fazer substituições, sem saber ler o jogo, incapaz de apostar em jovens da formação, contratando autênticas nódoas que ainda enterram mais a equipa. Sem alma, sem nervo, sem chama, sem nada. Não é de espantar: é lagarto assumido.

Eu sou defensor de despedimentos a meio da época: já vimos várias vezes que isso pode resultar, desde que se saiba contratar um bom treinador, um bom condutor de homens, uma pessoa com ideias novas, que saiba comunicar com os jogadores e implementar processos inovadores. Ter esta abécula a ganhar uma fortuna para apresentar estes resultados? Isto é admissível? Com investimentos absurdos não consegue ganhar NADA? Nem um jogo contra os 2 principais adversários?! Depois de tudo o que este indivíduo disse do Benfica e da maneira miserável como se dirigiu a um nosso treinador, NUNCA, mas nunca na vida esta figurinha deveria sequer aproximar-se do Estádio da Luz, quanto mais ser treinador... vergonha de quem o contratou e endeusou. Que saudades de ver no Benfica um treinador com carácter. Agregador. Com um discurso coerente, que dê o peito às balas quando as coisas não correm bem e assim consegue conquistar uma equipa. Um dia a mais com esta figurinha no Benfica é mais um passo atrás até à humilhação final que nos espera no fim da época. Neste momento rezo para não termos a sorte de chegar a uma final de uma competição qualquer (Taça da Liga ou Taça de Portugal, claro) e sermos novamente humilhados por Porto, Sporting ou Braga. E quando ganhar um jogo neste campeonato perderá dois a seguir. Mandem-no para o Brasil ou para a Arábia, se ainda o quiserem lá. Eu pago-lhe os bilhetes. Viste a conferência de imprensa dele? Que vergonha. Este homem é uma nódoa na história do Benfica.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2021
Subscrevo na íntegra.
Há muito que venho dizendo que com este EMBUSTE o nosso querido slBENFICA não vai ganhar nada de nada. Pior ainda é que se o sc braga estiver um bocadinho mais forte, nem o 3º lugar conseguiremos neste "comprionato" PORCOGUÊS - ainda ontem se viu como o fc penallty ganhou ao "portomonense" com o primeiro golo a surgir de um livre frontal praticamente em cima da linha da grande área perfeitamente inventado e oferecido aos ladrões as riscas ... pois é, eles vão ao Algarve e até se dão ao luxo de levar "árbitro" e tudo, uma "festa" este "comprionato" PORCOGUES -, ... voltando ao Benfiquinha de j.jejum, eles deveriam ver a forma PALERMA, ABSOLUTAMENTE PALERMA E INDIGENTE como oferecem os golos aos adversários!!!!

Diz o BURRO elevado ao expoente mâximo do "treinador" que o sporting marcou no contra-golpe, bla,bla,bla,..... pois marcou, mas marcou porque o Benfiquinha deste j.jejum que anda sempre a dizer que a equipa defende bem... os posicionamentos... bla.bla,bla, .... e vai-se a ver a DEFESA E MEIO CAMPOR DEFENSIVO é uma autêntica CESTA ROTA!!!! O Uribe ou Gruijic do fc penalty sozinhos defendem melhor do que todo o meio-campo deste j.JEJUM!!!!!!!

Vejam, vejam como ofereceam os golos ao riporting e depois corem de VERGONHA ou metam-se num buraco e tapem-no com estrume. PALERMAS.

A velocidade e a força e dinâmica de jogo que vemos neste neste Benfiquinha de j.JEJUM é o reflexo e mostra-nos o que são verdadeiramente os "treinos" do Benfica!!!!!

Os jogadores do riporting mostraram-se mais comprometidos com o seu clube, mais fortes, mais rápidos, mais dinâmicos, com mais ganas e sangue na guelra, etc,etc,etc,... enquanto os nossos parecem locomotivas movidas a carvão!!!
Precisamos de 984566000 passes e toques na bola para fazermos um rematezinho à baliza!!!!! Os adversários em 3 ou 4 ou 5 passes rematam e fazem golos!!!!!!

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAA com a maior FRAUDE de treinador que apareceu em todo o futebol português.

Benfica Benfica Benfica.... ontem, hoje e sempreeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRR
De Luís Manuel a 4 de Dezembro de 2021
Bi-Campeão Europeu:

Velocidade, força e dinâmica é coisa que esta fraude (pegando nas tuas palavras) que se diz treinador deve aplicar bastante quando joga na playstation. Ou quando treinava no Brasil. Sim, ele quando é esmagado vem sempre com essa ladainha do contra-golpe, do posicionamento defensivo e da eficácia do adversário. Conversa de encher chouriços. Eu, se desse um curso para jovens treinadores de qualquer modalidade, punha os meus alunos a verem diariamente as conferências de imprensa, pré e pós jogo, desta fraude Jesus. "Como um treinador de uma equipa não deve falar".

E era bom que ele estivesse agora num buraco tapado com estrume, era. O pior é que, hoje e todos os dias, vai receber mais não sei quantas centenas ou milhares de euros. Parte do que recebe, calculo, vem do dinheiro ganho com o esforço e a competência dos milhares de associados do Benfica nos seus empregos - onde têm que apresentar trabalho feito ao fim de cada mês, senão... rua.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2021
Pura verdade, caro Luís Manuel.
Esse embuste e a maior parte dos jogadores deviam ser obrigados a entregarem 75% dos seus ordenadões à Fundação BENFICA.

Rui Costa como Presidente começa a me desiludir. Ainda não disse nada de nada aos Sócios e Adeptos depois desta humilhação!!!! Afinal é ( ou pelo menos parece) uma cópia quase perfeita do inenarrável amigo do bimbo da bosta, o nosso ex-"presidente" l.f.vieira, o responsável mâximo por esta NÓDOA de treinador ter regressado ao nosso querido slBenfica!!!!

RUA RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EMBUSTE... Só estás ainda no Maiior e Melhor Clube de Portugal porque os Benfiquistas de agora infelizmente estão adormecidos ou anestesiados, e por isso não valem um décimo dos BENFIQUISTAS dos anos 50, 60, 70, 80 e até 90 do Séc. passado!!!

BENFICA BENFICA BENFICA...... desde sempre e para sempreeeeeeeeeeee Glorioso e Inigualável.
De Americo Sousa a 6 de Dezembro de 2021
Por favor não critique o Benfiquismo dos outros ! Somos todos do Benfica !
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 6 de Dezembro de 2021
Caro Américo, claro que SOMOS TODOS DO BENFICA. Isso não tem qualquer dúvida nem discussão.

Diga-me onde é que eu critico o "Benfiquismo dos outros!!!!

Dizer que o Benfiquismo de agora está fraco e adormecido não é uma crítica, é infelizmente algo mais grave porque é a realidade!!!
Dois ou três mil lagartinóides vão à nossa Catedral, cantam, insultam o nosso querido slBenfica, etc,etc,etc,.. e o que fazem as DEZENAS DE MILHARES de Benfiquistas que estão no Estádio?!?!
Isto: calam-se e comem pipocas acompanhadas com bebídas nefastas ao organismo como cocas-colas e outros refrigerantes!!!!

Falta ORGANIZAÇÃO ao Benfica na forma como se deve defender o nosso querido Clube.
Na zona onde resido (Norte) por cada lagartinóide que se vê nas ruas ou em estabelecimentos públicos, vêem-se em média 7 ou 8 Benfiquistas. às vezes estou num café a ver algum jogo dos lagartinóides e mesmo aí os Benfiquistas estão em maioria!!!!

Nós BENFICA, comparados com o riporting ou com qualquer outro clube em Portugal, deveríamos ter uma real a enorme CLAQUE de apoio e defesa do Clube, no mínimo com o DOBRO do tamanho de qualquer outra existente neste país.
Nada disso acontece porque não existe ORGANIZAÇÃO no Clube, porque a PASSIVIDADE, A RESIGNAÇÃO, O DEIXAR-SE ROUBAR E DAR A OUTRA FACE, etc,etc,etc,.. começa no tipo da pirâmide do Clube, isto é nos Presidentes e nas Direcções.

Depois de João Santos, infelizmente já falecido, só tivemos COVARDES a "dirigir" O nosso querido SLBENFICA!!!!

Dói, dói muito dizer isto, mas tenho de o fazer por amor à verdade e ao meu querido SLBENFICA, com o intuito e a esperança de que tudo mude para melhor, para muito melhor, no nosso Glorioso e Inigualável Clube, o MAIOR E O MELHOR DE PPORTUGAL.

BENFICA BENFICA BENFICA.... desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeee.
De Luis Agostinho a 6 de Dezembro de 2021
Caro Bi-Campeão, concordo plenamente. Nos últimos anos o Vieirismo deu cabo do Benfiquismo militante e esta direcção parece continuar a dar mais importância a tentar parecer bem para fora, para a dragartagem que nos ataca ferozmente, do para dentro, para os Benfiquistas e para a defesa dos superiores interesses do SLB.
De aguiaalentejana a 4 de Dezembro de 2021
Totalmente de acordo com o que disse no seu comentário. è aquilo que eu também penso. Já agora acrescentaria uma questão, já repararam que a soma de idades dos nossos três centrais perfazem quase 100 anos?
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2021
Caro D'Arcy
Mais uma vez assertivo na análise ao jogo com a qual concordo na totalidade.
Neste jogo levamos um banho de bola. O que interessa andar a trocar a bola devegar e devagarinho entre os nossos centrais dentro do nosso meio-campo? A defesa hoje parecia un pass vite. Una equipa sem força, sem táctica, sem fio de jogo, sem capacidade de ganhar as bolas. Um meio-campo campo macio, dois laterais à deriva, a forma como o Grimaldo pára para não incomodar o Paulinho no segundo golo é gritante. João Mário não tem força para fazer um remate quanto mais disputar bolas no meio-campo.
O mestre da táctica é um presunçoso. Não sabe pôr a equipa a jogar.
Vieira continuar a prejudicar o Benfica ao ter ido ao Brasil buscar esta caricatura de treinador.
Ele de certeza que está bem melhor do que eu, pois eu não consigo adormecer, tal a humilhação que vi hoje o meu Benfica levar em casa dos sapos, que diga-se foram melhores e mereceram ganhar. Mas só o facto de eu ter de admitir isto, deveria ser suficiente para mandar embora este simulacro de treinador.
Pela primeira vez que fui votar para eleger o Rui Costa. Mas ele terá de fazer alguma coisa e já com este merdas arvorado em meatre da táctica.
Até ao final do ano vai ser humilhação atrás de humilhação. No final da primeira volta o Glorioso vai estar no quarto lugar. Na próxima quarta-feira tenho dúvidas que eata amostra de equopa ganhe ao Kiev.
Eu como Benfiquista não posso/devo continuar calado e a aplaudir uma equipa que não joga nada, um treinador que é um autêntico falhanço. Tenho pudor e verfonha na cara.
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem.
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2021
Seguindo o meu comentário, escrito a hiras tardias da noite passada e transtornado pela humilhação que os sapos nos causaram na nossa própria casa, quero acrescentar que está na hora de mandar embora este embuste de treinador.
O homem está completamente desactualizado e as conferências de imprensa dele são surreais que só envergonham os Benfiquistas.
A continuidade do gabarolas à frente da equipa do Benfica é o trilhar os caminhos da destruição do Benfica.
Vieira nunca deveria ter trazido para o Benfica este incapaz. Também tenho pena dos lambe botas que na BTV, que eu pago para ver, não tenham a coragem de dizer que o rei vai nú no nosso Benfica. Já viram que até nas modalidades nós não ganhamos um jogo aos sapos, excepto o Voleibol, nem ao contumil? Somos achincalhados e fazemos um mísero comunicado.
Rui Costa é tempo de começar a ouvir os sócios e a pôr cá fora a auditoria forense.
Esta época está perdida e a nossa luta vai ser segurar um lugar na Liga Europa, pois continuar com este treinador é o que nos espera.
Numca deveria este tipo regressar ao Benfica. Mas ir embora já ontem era tarde.
Posso me enganar, mas ide buscar o Abel Ferreira que parece não continua no Palmeiras e manda o artista para casa receber o salário até ao final do contrato. Se fizeram injustamente ao Lage isso, porque não fazer a este?
Já agora, também é necessário fazer a limpeza de balneário... ainda não percebi a insistência com o Everton e com o Taraabt e ostracizar por completo o Gedson, que em forma e bem psicologicamente consegue ombrear fisicamente com os dos sapos e de contumil.
Mas isto são desabafos de um sócio anónimo que desde o Minho vive o Benfica. Mas os intelectuais da bola que pululam pela BTV e outros canais é que entendem que o Benfica vai no bom caminho, porque para eles o caminho é bom...
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem.



Votei pela primeira vez em 27 anos de sócio, fi-lo para dar o benefício da dúvida ao Rui Costa.
Agora só resta ele ouvir os sócios e os adeptos e tirar-nos deste filme de terror que o
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2021
A FALSA-competência tomou conta do Glorioso slBenfica!!!!!
Se o Presidente Rui Costa não for capaz de correr com este embuste de treinador, prova que não tem TOMATES para ocupar o cargo de Presidente do Maior e Melhor Clube de Portugal.
Se este j.jejum tivesse um pingo de dignidade demitia-se de imediato. Anda a enganar os Benfiquistas, mas só o consegue fazer aos mais distraídos, pois quem sabe um mínimo do que é o futebol vê logo que este "treinador" está ULTRAPASSADÍSSIMO

A equipa tem pouca força física e é lenta, e corre menos do que qualquer adversário!!! Uma vergonha a forma como oferecem golos aos adversários!!!! Todas as equipas marcam golos a este Benfiquinha do j.jejum, seja na Luz ou fora da Luz!!!!

Depois ainda temos de ouvir este ARREMEDO de treinador dizer que a equipa defende muito bem, bla,bla,bla.....quando toda a gente vê que aquela defesa é uma CESTA ROTA, o meio-campo só ataca a bola com os olhos, em direcção à baliza do Benfica é só auto-estradas sem portagens!!!! como é possível o primeiro golo do sporting o passe ser feito para o sarábia sem a mínima oposição de um jogador do Benfica?! e o André Almeida o que estava a fazer?! estava a marcar o relvado?!

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.. O Benfica no futebol profissional está em perfeita DECADÊNCIA com este embuste de treinador, mesmo tendo gasto muuito mais dinheiro do que porto e sporting e tendo mais e melhores jogadores.
Entregar o Benfica a este FALSO-competente é como dar pérolas a porcos!!!!
RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICA BENFICA BENFICA... ontem, hoje e sempreeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHOR DE PORTUGAL.

De Jorge A. a 4 de Dezembro de 2021
Tenham lá calma que o contrato do JJ acaba em Junho de 2022... Por essa altura vê-se o que se deve fazer.
De D'Arcy a 4 de Dezembro de 2021
O último campeonato que ganhámos aconteceu porque tivemos a coragem de trocar de treinador em Janeiro. Eu nunca esperei grande coisa do JJ, e ao fim de um ano e meio a aturar as tretas dele já não espero nada. Quando ele sair deixa terra queimada e teremos que recomeçar do zero.
De Luís Manuel a 4 de Dezembro de 2021
É como dizes, D'Arcy. Agora é o momento. Mais tarde já será contraproducente, como aconteceu com o Nelson Veríssimo (que está a fazer um excelente trabalho na equipa B, já agora), que entrou a um mês do fim da época e "levou" com tudo.

Lembraste bem o caso da passaem de testemunho do Rui Vitória para o Lage. Eu sempre gostei do Rui Vitória. E estou-lhe profundamente grato. Deu-nos o tri, o tetra e só não nos deu o penta porque a Direcção resolveu tirar-lhe a defesa quase toda e desinvestir na equipa. Que me lembre, em dois anos Vitória lançou Semedo, Sanches, Ederson, Lindelof, Gedson, Rúben Dias e Gonçalo Guedes. Foi no ano em que podíamos conquistar o penta que Rui Vitória deu o peito às balas nas conferências de imprensa, quando Sporting e Porto, após a célebre reunião do Altis, orquestraram as miseráveis campanhas contra nós. E o Rui Vitória deu sempre a cara nesses momentos tão difíceis, com a imprensa a fustigá-lo em tudo o que era conferência de imprensa. Saiu sem uma palavra de azedume, sem uma atitude menos digna para com o Benfica. Digam-me o que quiserem, mas tenho muita admiração por ele.

Só que a mensagem dele, os métodos de treino, ou qualquer outra coisa, já não estavam a passar. E a substituição pelo Lage veio no momento certo (devia ter sido até mais cedo, em Dezembro - mas, tal como aconteceu agora com este indivíduo que treina o Benfica, correu-lhe muito bem um jogo contra o Braga e pensou-se que as coisas podiam melhorar). O que teria acontecido se tivesse continuado? O mais provável seria um percurso de altos e baixos que culminaria na perda do campeonato.

Com as devidas distâncias (porque Rui Vitória merece-me TODA a consideração, ao contrário deste indivíduo que actualmente se senta no banco do Benfica), é o que provavelmente aguarda o Benfica nesta época. Daqui a uns dias ganha ao Kiev, passa aos oitavos da CL, depois ganha ao Covilhã e tem acesso às meias-finais da Taça da Liga (onde, se apanhar Sporting ou Porto, é mais uma derrota e humilhação pela certa), empata no Porto e solta foguetes, esmaga Paços de Ferreira e Moreirense e canta de galo, depois é despachado nos oitavos da CL, diz que a equipa está cansada e começam a suceder-se jogos como os recentes que fizemos contra Portimonense e Estoril e, no fim da época... a culpa foi dos jogadores, cuja maioria foi escolhida por ele (isto se conseguir escapar a mais uma humilhação na Taça de Portugal, seja agora em Dezembro, seja nas meias-finais ou na final). Olhem para ele no banco: é a imagem da derrota e da desorientação.

O Amorim e o Conceição não inventaram nada. Fazem aquilo que qualquer treinador razoável faz: motivam os jogadores, motivam, incentivam e dão oportunidades aos mais jovens, dão a cara e assumem as culpas nos momentos maus, e "escondem-se" nos bons, para realçarem as virtudes dos seus jogadores e da suas equipas. Até o Carvalhal faz isso! Isto é o bê-á-bá de qualquer actividade onde se trabalhe em equipa e seja necessário um líder. São assim os líderes, os condutores de homens. (Ah, e descomplicam, claro; nas conferências de imprensa e no relacionamento com os seus atletas.) Lembro-me sempre do nosso presidente Borges Coutinho, e mesmo de João Santos, que quase queriam fugir (e fugiam) aos jornalistas quando o Benfica conquistava o campeonato. O indivíduo que actualmente treina o Benfica não teve, não tem, nem nunca terá nada disto. Cada dia que passa é mais uma cavadela no buraco onde nos vai enterrar.

Não estou a dizer fariam um bom lugar a treinadores do Benfica, até porque foram colegas de equipa de alguns jogadores que ainda cá estão e isso normalmente não é boa política, mas por exemplo: Samaris e Fejsa têm qualidades de treinador. Fariam pior do que este indivíduo? De certeza que não, e também não teriam ordenados chorudos. Aquilo que quero dizer é: há treinadores muito melhores do que este (em Portugal e no estrangeiro) que querem mostrar serviço. Mais ambiciosos, com ideias novas, actuais, novos métodos de treino, novas formas de motivação e que - surpresa - não exigem o salário principesco (eu diria obsceno) que este ganha!

Agora é o momento de mudarmos de treinador. Caso contrário, o filme vai repetir-se, com uma ou outra nuance.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2021
Oh Jorge A., isso é um pensamento negativo e sem sentido.
Quando a INCOMPETÊNCIA TOTAL emerge a única solução é a mudança radical e imediata.
Se o Chelsea e os seus dirigentes tivessem uma mentalidade igual à sua, a meio da época passada não tinham mudado de treinador - foram buscar o alemão Tuchel -, e não tinham sido Campeões Europeus, nem se transformando real e verdadeiramente numa das três melhores equipas inglesas, juntamente com o Manchester City e o Liverpool!!!

O mal do Benfica é que tem dirigentes e sócios muito passivos, aceitam tudo e resignam-se a tudo e são fracotes a defenderem o Clube.

Diz o filósofo que "mudar é doloroso, não mudar é perecer".
Deixo-o fazer a escolha!!!

BENFICA BENFICA BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Jorge A. a 4 de Dezembro de 2021
E o que é que aconteceu ao Lage depois??
Depois já ninguém o queria...
E vamos estar sempre assim na corda bamba, a trocar de treinador constantemente.
Que segurança isso transmite aos treinadores? Basta olhar pra o Real ou Barça ninguém se aguenta depois acontecem as crises.

Olhem pra Inglaterra...

O Klop vai para a 7ª época em Liverpool e tem 1 campeonato...
Alguém duvida das suas capacidades?

Se fosse em Portugal não durava 3 anos sequer...
Isso é que é uma mentalidade fraca a do futebol português e é por isso que nunca evolui.
De D'Arcy a 4 de Dezembro de 2021
Um campeonato em sete em Inglaterra, onde há uma mão cheia de equipas a lutar pelo título, é normal. Em Portugal e no Benfica seria inaceitável. Aliás, qualquer treinador que ganhe zero campeonatos em três épocas no Benfica não tem condições para continuar. Sobretudo numa situação como a do JJ, em que não estamos a falar de um projecto a longo prazo. O JJ veio para ganhar já, e investiu-se em conformidade para que isso acontecesse. Está a ser um rotundo falhanço, e o que é pior, em uma época e meia está a fazer regredir o projecto de aposta progressiva na formação que estava em marcha desde que ele tinha saído e que tão bons resultados trouxe. Para JJ a formação conta zero. É que nem pedia que fosse lançado a titular algum jogador da formação só porque sim, mas pelo menos dar a ideia de que têm alguma hipótese de lá chegar.

Para ele, aliás, metade do plantel não conta para nada. Nós fomos campeões com o Ferro a titular, ele foi obrigado a ficar no plantel, e conta zero. Joga o André Almeida adaptado, que ontem conseguiu estar nas jogadas dos três golos adversários - vejam a repetição e como ele vai a passo no segundo e terceiro golos, já depois de ter marcado o Sarabia com os olhos no primeiro. O Gedson também teve que ficar, mas já deu para perceber que também está só a fazer número. JJ foi um horrendo erro de casting que tem que ser corrigido o quanto antes, dar-lhe mais tempo é hipotecar ainda mais o futuro.

O Lage foi (e isto é uma opinião pessoal) deixado cair no Benfica precisamente porque havia no Benfica quem queria promover o regresso do JJ, e o falhanço do Lage abria uma auto-estrada para que isso acontecesse. Ninguém me tira da cabeça que certas vacas sagradas daquele balneário não apreciaram ver o estatuto de indiscutíveis colocado em causa pelo facto de o treinador não ter qualquer problema em colocar um miúdo vindo directamente da equipa B se achasse que ele tinha condições para isso - eu vi o que aconteceu num jogo da Champions, em que um desses jogadores, depois de começar no banco marcou um golo e foi festejar para a frente do banco a dizer que o lugar dele era ali dentro do campo - e esses jogadores minaram o trabalho do Lage. 18 vitórias nos primeiros 19 jogos ( e contando com a época anterior foram umas 33 vitórias em 35 jogos) e a seguir fica uns seis jogos sem ganhar? Não me lixem. Se os responsáveis não tivessem interesse no regresso do JJ tinham apoiado o Lage e cortavam o mal pela raiz. Se o Lage pediu a demissão (coisa que o JJ não tem carácter para fazer, até porque é incapaz de admitir a sua própria incompetência) terá sido por ter sentido que não tinha o suporte que se exigia.
De Ricardo a 5 de Dezembro de 2021
👏
De Luís Manuel a 5 de Dezembro de 2021
D'Arcy;

É exactamente tudo isto que escreveste ! Tudo, sem tirar nem pôr. Tudo o que disseste sobre o indivíduo que actualmente se senta no nosso banco e também tudo o que disseste sobre Bruno Lage. E isto:

"Se o Lage pediu a demissão (coisa que o JJ não tem carácter para fazer, até porque é incapaz de admitir a sua própria incompetência) terá sido por ter sentido que não tinha o suporte que se exigia"

É absolutamente verdade. Muito gostava eu de saber quem, e quantos foram, os que na Direcção de então (que é praticamente a mesma de agora) ajudaram a minar o trabalho magnífico que o Lage estava a fazer para abrirem caminho a este indivíduo. Teve sempre enorme coragem, o Bruno Lage. Lançou miúdos sem problemas, mas teve problemas quando os donos do balneário começaram a sentir-se incomodados com a sua não titularidade... e nesses seis jogos vimos atitudes miseráveis de alguns jogadores.

Já agora, a talhe de foice: porque não foi (pelo menos) convocado o Paulo Bernardo para o jogo contra os lagartos? Ontem jogou pela B e encheu novamente o campo. Aliás, olhando para a equipa B digo que há claramente 3 jogadores que entrariam a titulares no onze da equipa principal, e pelo menos outros 3 que se sentariam no banco. Mas isso não interessa nada ao indivíduo. Repito: não é rentável para ele...
De Luís Manuel a 4 de Dezembro de 2021
O Lage foi despedido pelo Vieira, que queria ser reeleito à viva força e achou que o Jesus lhe garantiria a reeleição. Não foi uma questão de qualidade técnica, foi uma decisão pessoal do então presidente. Com o Lage praticámos o melhor futebol dos últimos anos, mas, assim que começou a ter alguns maus resultados, em vez de ser apoiado e protegido (como foi o Jesus durante TRÊS anos consecutivos em que perdeu tudo e foi enxovalhado pelo Vilas Boas e Vítor Pereira) começaram logo a acenar-lhe com a vinda do Jesus. Foi pressionado para sair e saiu. Agora está a treinar o Wolves e está em 8º na Liga Inglesa. Perdeu há pouco com o Liverpool no último minuto. O que aconteceria ao Benfica de Jesus se jogasse contra o Liverpool?... E, se o Jesus é assim tão bom, por que é que ninguém, a não ser no Brasil e na Arábia, o quer contratar? A estabilidade consegue-se quando há qualidade. Se não há qualidade, como é o caso do Jesus, o que adianta termos "estabilidade" e um treinador durante muitos anos se não temos resultados/conquista de troféus?
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2021
Comparar o futeboleco PORCOguês e a sua ligazeca com a Premier League Inglesa, é como comparar uma motocicleta com pedais e um motorzinho de um pequeno cilindro com um Mercedes-Benz Classe S!!!!

Renovem o contrato com o ARREMEDO e daqui a 10 anos quando estiverem a lutar para não descer e falidos, então mandem-no varrer as ruas de Lisboa e apanhar os dejectos dos caninos!!!

Foda-se que não compreendo como alguém que supostamente entende alguma coisa de futebol pode apoiar e defender este FALSO-competente elevado ao expoente máximo!!!!!

Vou repetir: "MUDAR É DOLOROSO, NÃO MUDAR E NADA FAZER, É PERECER". Friedrich Nietzsche.

BENFICA BENFICA BENFICA, O MAIOR E O MELHOR EM TUDO, MERECE MUITO MELHOR GENTE, DESDE DIRIGENTES A ADEPTOS E SÓCIOS.
De Jorge A. a 5 de Dezembro de 2021
Eu comparo o futebol português com o inglês porque em tempos mesmo o campeonato inglês ser muito superior o Benfica tinha duelos muito interessantes com equipas inglesas onde chegava a empatar e até mesmo ganhar a equipas supostamente muito superiores a nós.

Já que em Inglaterra há tantos candidatos ao titulo, é curioso ver que nos últimos anos tem se visto apenas 3 equipas a lutar pelo campeonato... Sem falar do Leicester.
E ainda assim mantêm os treinadores mesmo que estes nao ganham por 2 ou 3 anos...

Se é para comparar campeonatos mais competitivos temos de ir ao Brasil esse campeonato "fantastico"...
Aí sim nunca se sabe quem são os candidatos ao titulo pois qualquer um pode ganhar como pode descer de divisão no ano a seguir.
E qual é a estabilidade que existe de treinadores lá? acho que ninguém dura um ano... Vá o Abel até se está a aguentar...

Temos de nos comparar com os melhores porque apesar de nao termos €€€ para competir por ordenados e jogadores, somos capazes de lutar cara a cara se tivermos uma boa equipa e staff capazes para fazer frente na Europa.

Nós neste momento temos um plantel recheado de bons jogadores (tirando um ou outro) que se tiverem a estratégia e a mentalidade certa, seriamos capazes de ter bons resultados fora de Portugal.
Talvez perdessemos na mesma com o Bayern por 2-1 ou 3-1 mas faríamos uma melhor figura certamente.

Tá na altura de despertar os jogadores e staff ver novas estrategias e soluções.
O JJ se teve coragem de mudar o seu 442 pelo 352 também terá coragem de voltar a mudar de forma a ter melhor sucesso.
Há muito campeonato pela frente.
Como já disse pode ser que essa derrota com o SCP tenha sido boa e um bom abrir de olhos.
De Sérgio a 5 de Dezembro de 2021
Klop no Liverpool só com um campeonato? Não é comparável. Temos Premier League desde 1992 até hoje- Quantos títulos dessa liga tinha o Liverpool antes da chegada de Klop? Zero! O Benfica em Portugal não pode ser comparado com o Liverpool de Inglaterra. Pode sim ser comparado com um Bayern, um Real Madrid ou uma Juventus nos seus países.E esse clubes mudam de treinador com alguma frequência. Raramente a meio da época, mas quando é preciso também o fazem.
Há um pormenor que muita gente se esquece e que introduziu uma mudança significativa no futebol: a possibilidade de se efetuarem mais substiuições. Isso é uma ferramente importante para os treinadores incutirem nos jogadores a ideia de que todos contam. E o Ruben Amorim aproveita isso muito bem. O JJ está sobretudo agarrado à ideia do 11 principal. Ele devia "pegar" num Gonçalo Ramos (por exemplo) e dar-lhe 60 minutos num jogo. Avisa o jogador antecipadamente que o tira ao fim desse tempo. Fazia isso a outros jogadores e assim ia passando a ideia de que todos contavam. Mas JJ não faz este tipo de gestão e o clube é prejudicado por isso.
De Luis Agostinho a 4 de Dezembro de 2021
Está a chegar o Natal, e estamos praticamente arredados da corrida pelo título, novamente este ano. Onde é que eu ouvia isto....? Desolação, desconsolo e um sentimento de impotência perante o que está a suceder, e muita azia e irritação. A nação Benfiquista está à imagem do clube, triste, desmoralizada, passiva, adormecida, desmobilizada.

Os viscondes falidos foram melhores em tudo: tacticamente, tecnicamente, fisicamente, e em termos de atitude.

É na atitude que nós levamos goleada. E foi devido à atitude que entrámos já com meio golo sofrido. Mas o problema de atitude, não está só na equipa de futebol, está no clube e começa de cima. Saiu o Vieira, mas continua por lá o seu fantasma, e as políticas do clube não mudaram, há uma continuidade, no que é negativo. O Rui Costa, em quem votei, prometeu dar ouvidos aos sócios, mas não o está a fazer. Continuamos a ser um gigante adormecido, passivo, dormente, a dar a outra face à espera que o ataque passe. Eles os dragartos, estes e os outros, são agressivos, aguerridos, defendem o seu clube e as suas ideias com unhas e dentes. A nossa política comunicativa continua uma desgraça.

Depois, falando na equipa de futebol, não entendo porque os jogadores do Benfica erram tantos passes, fazem cruzamentos invariavelmente largos de mais ou para as mãos do guarda redes contrário. Nunca está um ponta de lança em posição de finalizar os poucos cruzamentos que chegam à área de finalização, os nossos jogadores não têm força para rematar, são lentos, presos de movimentos, fisicamente frágeis e sem qualquer criatividade, é sempre o mesmo tipo de futebol monótono, lento, curtinho e previsível e sem objectividade. Comparando com os lagartóides, a equipa do Benfica foi tão macia...ouve uma altura do jogo em que o relatador disse que eles tinham 15 faltas e nós 1...? Já agora, aquilo é a Benfica tv ou a lagartos tv? Por vezes, pelo que ouvia, tive de verificar...

O merdoso sistema táctico de 3 centrais, é mesmo uma merda. Com tantos centrais não defendemos nada. O lado direito foi um buraco, costuma ser o esquerdo. O André a central... Vi várias vezes os três centrais em linha, o coitado do Weigl sozinho um pouco mais à frente, e três lagartos sozinhos entre linhas, entre os defesas e o Weigl, sozinhos. Dois laterais que não defendem e fazem de extremos, e sendo assim, não era melhor usar extremos mesmo? Pelo menos atacariam melhor...e supostos extremos a jogar por dentro, não sei bem para onde e um ponta de lança que nunca está na área de finalização. Mas também não vou fazer de BTV e não vou prestar loas aos lagartos e o seu sistema de jogo. Defesa muito sólida e bolas verticais nas costas ou no caso do Benfica foi na frente da defesa e pouco mais. E foi assim que esta equipa nos serviu mais uma humilhação. Quantas mais teremos de sofrer até ter uma equipa à Benfica a jogar à Benfica?

Tal como nos últimos tempos do Vieira, parece que temos uma liderança mais empenhada em agradar ao exterior do que defender o Benfica, criar um Benfica ganhador e ouvir os sócios e adeptos.

Benfica sempre e para sempre
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2021
Caro BENFIQUISTA Luís Agostinho, infelizmente sou obrigado a concordar com tudo o que escreveu.
Notável este seu comentário. Devia ser lido pelo presidente Rui Costa e por todos os "passarinhos" da nossa Direcção.

Parabéns pela sua eloquência e capacidade de "tirar o retrato" àquilo que é a nossa equipa neste momento, e até ao próprio Clube.

Uma pergunta: quando é que a enorme Massa Associativa do Benfica ganha força para CORRER DE VEZ com esse ARREMEDO de treinador, a maior mentira de treinador que aparecem no futebol em Portugal?!

Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... é hora de acordar e fazer juz à sua condição inalienável de Maior e Melhor Clube Português.
De Luis Agostinho a 4 de Dezembro de 2021
Pois, essa é uma pergunta que eu também faço. Que aconteceu à enorme massa associativa e adepta do Benfica?

Acho que o Vieirismo nos amansou e adormeceu de tal forma que não sei se alguma vez mais voltaremos a ser o Grande Benfica, dentro e fora do campo.

Como escrevi, a direcção anterior durante anos esteve mais voltada para fora do que para dentro, para os sócios, e esta parece ir pelo mesmo caminho, apesar de ter prometido de ir noutro sentido.

Em abono do Rui Costa, depois de um legado de tantos anos e tão vincado como foi o de Vieira, também não será fácil inverter tudo de um momento para o outro.

Vamos aguardar, não é...?
De Luis Agostinho a 4 de Dezembro de 2021
Errata:
Quarto parágrafo onde está escrito "ouve", é houve, do verbo haver.

De Anónimo a 4 de Dezembro de 2021
Não quero ser mauzinho. Mas o treinador veio para se vingar do que lhe fizeram na ultima passagem pelo Benfica ?
De D'Arcy a 4 de Dezembro de 2021
E o que é que lhe fizeram na última passagem pelo Benfica? Deram-lhe durante seis anos condições como nunca foram dadas a nenhum outro treinador em Portugal, para que ele ganhasse três campeonatos e perdesse outros três, e no final vendesse a alma a um clube rival, foi isso? É que ir para lá para mim não é problema, se não tinha lugar no Benfica podia ir para onde muito bem entendesse. Mas a falta de respeito que ele depois sempre mostrou pelo Benfica deveria ter sido motivo mais do que suficiente para que as portas do clube lhe ficassem fechadas para sempre.
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2021
É verdade que JJ tem culpas no cartório, não só no que se refere ao tipo de futebol praticado, mas também em algumas contratações por si solicitadas e/ou avalizadas, mas nem todas as culpas se podem/devem atribuir ao técnico.
Como pode ele com o temperamento e a disponibilidade física de 2/3 ou mais do nosso plantel, implementar a filosofia e a dinâmica de jogo que R Amorim introduziu no Sporting e que, estou certo, muitos de nós gostariam de ver no nosso clube? E cito o Sporting, porque é um bom exemplo do futebol moderno, actualmente praticado por essa Europa fora.
O caso de João Mário, é paradigmático.
Não estando em causa a qualidade do jogador, facilmente se percebe o motivo que levou R Amorim a prescindir de João Mário. O jogador era um entrave ao ritmo a que ele quer a equipa a funcionar. Já no ramerrame que é o jogo do Benfica, assenta como uma luva.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2021
Esqueceste-te de dizer que o "rame rame" que é o jogo do slBenfica é culpa exclusiva desse ARREMEDO de treinador. Ou será que estou enganado e a culpa é minha, ou talvez tua?!?! ou de qualquer outro Sócio ou Adepto?!?!

Diz-me quando é que viste as equipas de sérgio cagalhão ou do Rúben Amorim oferecerem AVENIDAS ENORMES tipo Champs Elisées (Campos Elíseos, em Paris) aos seus adversários para rapidamente chegarem às suas balizas?!?!

Esta equipa de j.JEJUM não tem nada, nem sequer um pingo de raça tem!!!
Temos apenas alguns bons jogadores que no meio desta MISÉRIA "comandada" por esse EMBUSTE de treinador tentam jogar individualmente para ver se conseguem melhores contratos!!!!

Equipa banal que não merece estar na Champions League!!!!
Mesmo na Liga Europa não será capaz de passar mais uma ou no mâximo duas eliminatórias!!!! Se ficar na Champions League, apanhando um Liverpool, Chelsea, Manchester City, PSG, Ajax, etc,etc,etc,...é novamente candidata a sofrer DUAS GOLEADAS como aconteceu com o Bayern Munich!!!!!!

Como Benfiquista sinto-me triste e humilhado. O Maior e Melhor Clube do país está na decadência competitiva e os Sócios e Adeptos continuam a dormir e com a exigência ao nível de um Alverca ou Arrentela!!!!!

Não existe cultura competitiva. Não existe cultura de vitória. Não existe cultura de Campeão. O nosso slBenfica aburguesou-se e super mima os jogadores e "treinador", que trabalham dentro dos relvados durante os jogos menos de metade do que qualquer adversário!!!!!

Digo e repito: queria ver dois ou três treinos gravados sem os treinadores saberem das três maiores equipas, SLB, fcp e scp com estes treinadores de agora para vermos a enorme diferença entre o que que se trabalha no Benfica e nos outros dois clubecos!!!!

RUA rua rua j.jejummmmmmmmmmmmmmm.. ontem já era tarde!!!!

Benfica desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2021
Claro que é ele que diz aos jogadores para passarem a bola para o lado e para trás, para andarem a engonhar a maior parte do tempo, a fazerem passes errados a 4 e 5 metros, é ele que diz ao André Almeida, ao Gilberto e a outros lazaretos, para porem um travão à sua rapidez de ponta, para não serem multados por excesso de velocidade, etc, etc. Quantos dos nossos 18 melhores jogadores, conseguiam adaptar-se à dinâmica de jogo do R Amorim? 4, 5 no máximo. Não percebeste nada do que eu disse. Melhor dizendo, apenas deduziste que estava a defender o treinador e, mesmo aí, erradamente.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2021
De certo não é ele que diz aos jogadores para jogarem assim, lentos e a passarem a bola para trás e para os lados, e a rematarem de ano a ano e com a força de verdadeiras meninas do futebol feminino!!!!
Não, tens razão, não é ele que diz isso aos jogadores, pois estou a pensar que deves ser tu que o fazes!!! Ou então devo ser eu ou o grande Benfiquista D'Arcy!!!!

Enfim, mais um apoiante de um FALHADO que com tudo do melhor em relação aos rivais já vai atrás deles 4 pontos quando há bem pouco tempo ia com um avanço de 4!!!!! embora só tivesse jogado contra a "mixeria"!!!!
Ganhou no flamengo??! Sim, mas nesse ano o Flamengo tinha uma equipa dez vezes superior a qualquer outra do futebol brasileiro!! seria Campeão mesmo sem treinador, desde que os jogadores estivessem interessados nisso.
Ganhou a libertadores quase sem sabe ler e escrever!!! Nessa prova o Abel Ferreira numa equipa inferior e muito mais barata (Palmeiras) do que o Flamengo GANHOU DUAS LIBERTADORES SEGUIDAS.

Digo e repito: entregar a equipa profissional de futebol a este ARREMEDO de treinador, a este autêntico burron é como dar pérolas a um porco.

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAA.. só os néscios e que sabem ZERO de futebol apoiam esta NÓDOA INCOMENSURÁVEL.

BENFICA BENFICA BENFICA............... sempreeeeeee acima de tudo e de todosssssssssssssss.
De Luís Manuel a 4 de Dezembro de 2021
TODAS as culpas devem ser atribuídas ao treinador. É para isso que os treinadores lá estão, para resolverem os problemas e para assumirem as culpas quando as coisas correm mal, mesmo que não seja culpa deles!! E isto é importante que se diga: MESMO que não seja culpa deles. Assim se vêem os verdadeiros líderes.

Se os jogadores não têm temperamento e disponibilidade física a culpa é do treinador, que os treina diariamente e exigiu a contratação da maior parte dos que ontem jogaram. E tanto o Amorim como o Conceição não fazem nada de inovador: exploram as lacunas óbvias e gritantes que qualquer equipa "treinada" pelo Jesus apresenta, e sabem motivar os jogadores deles, como fazem o Carvalhal, o treinador do Estoril, do Young Boys, do Villareal ou do Sevilha. (E já agora: se o Jesus quer mais velocidade e dinâmica talvez fosse boa ideia apostar em vários jogadores da equipa B, que as têm de certeza, e mais do que muitos cepos contratados por ele. Mas talvez isso não seja muito rentável para ele...)
De antonio fonseca a 4 de Dezembro de 2021
Boa tarde,
Comentário que subscrevo na integra.
Temos que dizer que a vitória é justa porque os verdes foram a melhor equipa em campo. Tiveram mais pressão sobre os nossos, mais velocidade e sáidas para o ataque com certeza no que iam fazer. Em contraste a nossa equipa joga ao ritmo do bazófias, isto é: para o lado para trás sem pressão e sem velocidade para atacar a baliza adversária.
O jj está ultrapassado, e nem devia ter posto os pés de novo no Benfica.
Constrói uma equipa a seu gosto e com uma postura tática que nem de perto se ajusta ao modelo que devia ser implantado no nosso clube. Queima jogadores como Ferro que são genuinos centrais, e em seu lugar coloca andre almeida. Este nem a lateral agora a central?. De grimaldo já sabemos que é uma nodoa a defender e a atacar só de vez em quando. Mantém o everton, que continua um flop, e para cúmulo na segunda parte é colocado a lateral. JJ deve estar louco!! só pode, no final quando as contas estavam finalizadas la lançou o pizzi e o míudo ramos. Ao jj devem ser assacadas as culpas por mais um debacle no campeonato, porém aos jogadores também se devem pedir responsabilidades pelo mau campeonato e mormente ontem. Está na hora do jj ir pastar vacas para o seu "falamengo" e levar com ele o seu amigo everton.
Saudações benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Dezembro de 2021
A culpa é 100000000000% do j.JEJUM. Se os treinos no Benfica Campus e a exigência competitiva desse embuste são uma autêntica merda, como é que os nossos jogadores depois podem jogar e render contra adversários que dão quase a vida nos jogos contra nós?!
E para ainda piorar as coisas nós damos-lhes todas as facilidades e mais algumas!!!

Como é possível termos em determinado período 70% de o posse de bola e apenas fazermos num remate à baliza adversária?! Que futebol é esse deste ENCRENCA/BURRO j.jejum?!?! O Benfica não há muitos anos era o terror dos adversários!!!
Todos temiam jogar contra o Benfica - lembram-se dos 10-0 ao nacional da madeira e outras goleadas a diversos clubes?! -, pois agora acontece precisamente o contrário, isto é, todos desejam jogar contra o Benfica, pois sabem perfeitamente que são os jogos em que mais têm possibilidades de jogarem e pontuar e até ganharem, porque têm consciência que vão jogar contra um conjunto de jogadores que não são capazes de constituírem uma verdadeira equipa porque o seu "treinador" é um perfeito embuste que pensa que o centro do universo são os bicos dos seus sapatos!!!!!

Não gosto de ninguém do fc penalty a começar pelo seu treinador, mas quase que poderia garantir que se ele estivesse a comandar a equipa do Benfica, os jogadores corriam e lutavam a sério em todos os jogos e ACABAVAM-SE AS AUTO-ESTRADAS SEM PORTAGENS PARA A NOSSA BALIZA e a "marcação à zona com os olhos"!!!!!!

J.JEJUM, és um verdadeiro NOJO. UM INCAPAZ. UM ULTRAPASSADO. Só burros como tu ou mais burros ainda, é que podem dizer que és treinador para uma equipa do meu slBENFICA!!!!!

Se Rui Costa se mostrar um INCAPAZ e um ABORTO, que se vá embora e leve o j.jejum, e ambos fundem um clubeco novo à vossa imagem e semelhança.

FODA-SE QUE ESTOU FARTÉRRIMO DESTA FALSA-COMPETÊNCIA.

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2021
Penso que a foto que ilustra este post diz tudo sobre o Benfica de ontem e, na minha opinião, sobre o Benfica desta época, um deserto de ideias e impotência. Ontem mais do que o frio nas bancadas só mesmo o frio que vinha lá de baixo do relvado, ZERO!!!!! Quando vi o onze inicial temi logo o pior e o meu temor tinha razão de ser. Moratto no banco, não percebo, Gilberto com as suas limitações é incomparávelmente melhor que este flop do Lázaro, tem atitude coisa que este austríaco, enfim!! Até o 11 é prova da desorientação do mestre da chicla. Depois o posicionamento em campo, a pressão ou falta dela, enfim!! Ontem levámos um amasso e a certa altura temi o pior e nem nos podemos queixar do árbitro. Ontem a um nível decente tivemos o Rafa e pouco mais e assim fica difícil! Tenho lugar no estádio, adoro o Benfica mas nem sei se lá estarei na quarta feira!! O Benfica este ano é muito isto, aqui ou ali lá sai um bom jogo, quando há um ou outro mais inspirado e quando o adversário deixa jogar, quando se apanha um adversário mais competente, pumba!
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2021
Desde o tempo do Sr João Santos, que o Benfica não tem um presidente decente.e parece-se que assim vai continuar infelizmente.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Dezembro de 2021
Caro anónimo, infelizmente tenho de estar de acordo consigo quanto ao Presidente.
Começo a ficar desiludido com o Presidente actual que me parece uma espécie de "vieira II", apenas com uma pequena melhoria no domínio da Língua Portuguesa!!!!

Depois desta derrota HUMILHANTE e que nos faz sofrer - eles, os jogadores, o "treinador" e toda aquela catrefada de assalariados hiper-mimados e bem, muito bem pagos, dormem os seus sonos profundos, acordam felizes e contentes com as suas contas bancárias gordas e a eudeusarem as suas máquinas de condução automóvel, e nós, os que verdadeiramente amamos o nosso querido slBenfica, andamos fodidos da cabeça e tristes como as cobras-, depois desta derrota humilhante, dizia eu, o novo Presidente ainda não deu um pio!!!!
A táctica dele parece ser a mesma do vieirita dos pneus, isto é, meter-se num buraquinho e ali ficar quietinha e caladinho!!!!
Não nos podemos admirar, pois todos sabemos que ele foi nestes últimos anos uma espécie de moço de recados e bananinha de mão do ex-"presidente" vieireco dos pneus!!!!

Espero que ele se consiga libertar desse estigma e venha a ser de facto o Presidente que o nosso slBenfica precisa e merece.
Quanto ao ex-"presidente" vieireco e o seu grande amigo bimbo às riscas da costa, só desejo que tudo o que está a ser investigado acabe por revelar toda a verdade, e se de facto tiverem existido os vários crimes que a imprensa tem revelado, que acabem ambos atrás das grades e que indemnizem os respectivos clubes.

SÓ A VERDADE É SOBERANA, e só à VERDADE E AO SLBENFICA EU SOU FIEL. 10000000000000000%.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAA.... sempreeeeeeeeeeeeeeeee
De Luis Agostinho a 6 de Dezembro de 2021
Alguém sabe alguma coisa do pseudo-investidor americano Textor....?

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds