VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 1 de Abril de 2022

Incómodo

Ainda a meio da primeira parte deste jogo dei comigo a pensar por que motivo é que eu ainda me incomodo a ver os nossos jogos. Porque é de facto frequentemente um incómodo vê-los, e por uma razão muito simples: o Benfica joga mal.

1.jpg

Com o Darwin a chegar em cima da hora e sem o Taarabt, avançaram o Meïté e o Yaremchuk para a titularidade. Não que eu ache que neste momento, e salvo uma ou outra honrosa excepção, faça grande diferença que é ou não titular, porque a qualidade do futebol é a mesma. Disse na introdução que acho que o Benfica joga mal. Mas se preferirem, podemos dizê-lo por outras palavras: o Benfica não sabe jogar. Quando lhe oferecem a iniciativa de jogo e o deixam ter bola, simplesmente não sabe o que fazer com ela. É um vazio gritante de ideias. O Braga ganhou este jogo fechando-se atrás e dando a iniciativa ao Benfica, saindo depois para o contra-ataque sempre que uma das infindáveis trocas de bola e lateralizações acabava inevitavelmente na perda da posse. Basta isso para ganhar a este Benfica. A título de exemplo, basta dizer que quase no final da primeira parte o Benfica tinha mais do dobro da posse de bola do Braga, e metade dos remates. O Vertonghen ainda meteu a bola na baliza do Braga numa ocasião, mas o golo foi anulado por toque com a mão quando controlou a bola, e pouco depois num livre completamente inventado sobre a linha da área o Braga marcou pelo Iuri Medeiros, num remate que eu considero ser um frango do Vlachodimos. Ainda antes do livre ser marcado dizia para mim próprio que o remate ia sair para o lado do guarda-redes. Mas o guarda-redes não conseguiu prever isso e teve enormes responsabilidades no golo.

2.jpg

Ao intervalo, Darwin e João Mário para os lugares do Everton e do Gonçalo Ramos (dada a absoluta inutilidade do Yaremchuk, surpreendeu-me a sua continuidade) mas mais do mesmo e segundo golo do Braga, pelo André Horta, em mais um lance em que a nossa equipa defendeu de uma forma que envergonharia até uma equipa de infantis. O Vertonghen veio até à esquerda aliviar uma bola, que foi parar aos pés de um adversário, e como ninguém compensou ficou ali uma bela cratera bem no meio da defesa onde o Ricardo Horta ficou simplesmente à espera que a bola lhe chegasse, para depois assistir o irmão, que entrou como quis pelo meio dos jogadores do Benfica. Uma hora de jogo decorrida e o jogo parecia arrumado, até porque o Braga parecia ser mais capaz de ampliar a vantagem. Cinco minutos depois o Benfica fez três substituições de uma vez - Paulo Bernardo, Diogo Gonçalves e Seferovic para os lugares do Vertonghen, Meïté e Yaremchuk, descendo o Weigl para central - e pouco depois, no espaço de apenas três minutos, o jogo estava empatado. Os golos aconteceram aos setenta e quatro e setenta e sete minutos. O primeiro pelo Darwin, na marcação de um penálti por mão do André Horta - atenção que assitimos a um momento histórico, em que o Hugo Miguel como VAR assinalou um penálti a favor do Benfica, já que ele tem um longo historial em fazer precisamente o contrário, revertendo penáltis a nosso favor. O segundo foi na sequência da melhor (se calhar a única) jogada que fizemos em todo o jogo. Cruzamento largo do Seferovic da direita para o segundo poste, onde o Darwin amorteceu de cabeça para o João Mário finalizar em cima da baliza. Jogo relançado, mas isto já era competência a mais: um minuto depois, mais uma vez o Benfica a defender de forma atroz e o Braga novamente em vantagem. Na sequência de um pontapé de canto contra nós, a bola viajou até à esquerda, a defesa não subiu, e um cruzamento muito largo foi encontrar o Vitinha completamente sozinho do outro lado para marcar com um remate cruzado. Depois disso foi pressionar com o coração e sem cabeça, mas o resultado estava feito (mas gostei muito de um lance no qual o Darwin é agarrado pela camisola, consegue mesmo assim libertar-se e ganhar uma boa posição na área, e o árbitro apitou para marcar falta... contra o Benfica).

3.jpg

Destaque no Benfica só se for o Darwin, que provou mais uma vez que sem ele o nosso ataque pura e simplesmente é inexistente. Só mesmo quando ele está em campo é que parece que conseguimos dar pelo menos a sensação de perigo junto da baliza adversária.

 

Era difícil conseguirmos um resultado positivo num jogo em que jogámos decentemente para aí durante cinco minutos. Custa-me muito ver a nossa equipa e ter a clara sensação de que não têm um plano e não sabem o que fazer. Até mesmo nas bolas paradas: tivemos nove pontapés de canto durante o jogo e não criámos uma única situação de perigo, sendo muitos deles marcados para uma zona onde o guarda-redes saltava à bola sem qualquer oposição. Em contrapartida, conseguimos sofrer um golo na sequência de um dos dois pontapés de canto de que o Braga dispôs. Não sei o que irá acontecer na terça frente ao Liverpool, nem estou particularmente preocupado com isso porque já escrevi várias vezes aqui que a Champions é uma competição que não me entusiasma absolutamente nada. Mas a defender com a qualidade que mostrámos hoje é que não vamos a lado nenhum.

tags:
publicado por D'Arcy às 23:41
link do post | comentar
45 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 2 de Abril de 2022
Era para nem sequer vir aqui ler a análise do jogo do caro Benfiquista D'Arcy, mas o meu Benfiquismo incomensurável e resiliente me obriga a cumprir o meu Benfiquismo.

Depois deste preâmbulo vamos aos factos.
Ei-los:
DUAS VERGONHAS, qual delas a mais ultrajante e revoltante.
A primeira é esta nossa EQUIPAZECA não jogar a ponta de um corno, serem uns palhaçotes hiper-privilegiados e pôdres de mimados no futeboleco PORCOguês, ganhando cada um dos "jogadores" no mínimo DEZ VEZES MAIS do que merecem e efectivamente valem!!!!

Da figurinha que faz de conta que é treinador, um autêntico MANSO que não tem mão nos jogadores, deixando-os fazerem o que querem, correrem a 2 Km à hora, lutarem menos de metade dos adversários, etc,etc,etc,.. pode-se dizer a mesma coisa, ou seja, que vale ZERO X ZERO X ZERO = ZERO!!!!!

A culpa de toda esta PARASITAGEM, MALANDRAGEM, CHULISMO, etc,etc,etc, que se apoderou do nosso querido slBenfica, é em primeira mão do ABORTO que faz de conta que é Presidente do Maior e Melhor de Portugal, que o melhor que sabe fazer é ACOBARDAR-SE perante os ROUBOS INCESSANTES que continuam a fazer ao nosso Clube, e andar aos abraços e palminhas a tudo o que é dirigentezeco adversário/INIMIGO, como se viu ontem em Braga depois de mais um HUMILHANTE DERROTA!!!!

Mas quando é que o nosso querido slBbenfica será Campeão em Portugal com estes PATETAS e COVARDOLAS "dirigentes" que tomaram o Poder no Clube?!?!
Cá para mim, só quando os submarinos puderem voar!!!!
Enfim, uma VERGONHA, um Clube tão grande e tão belo, a MORRER LENTAMENTE por inacção dos seus "dirigentes" e de uma Massa Associativa letárgica e anestesiada e que tudo aceita de prejudicial que façam ao Clube!!!!!

REFUNDAÇÃO, PRECISA-SE, AO NÍVEL PRINCIPALMENTE DA MENTALIDADE COMPETITIVA E CAPACIDADE DE DEFENDER O CLUBE
Infelizmente não é com esse ruizito costa que alguma vez isso será uma realidade.
Clube sem mando, sem ordem, sem hierarquia real e verdadeira, enfim, um autêntico clubezinho de férias, eis o Benfica do ruizito costa "presidente"!!!!

A segunda VERGONHA: a APITADORAGEM!!!! Como é - e muito bem referido no texto e até de forma sarcástica pelo D'Arcy - , a "falta" que dá origem ao livre que resultou no nosso primeiro golo sofrido, é de RIR, mas de RIR ÀS GARGALHADAS, se o facto não fosse trágico para nós Benfiquistas!!!
Aos 81 minutos também a mesma coisa se pode e deve dizer da falta marcada ao nosso Darwin numa situação em que é o adversário que faz a falta e o nosso jogador até poderia marcar ou dar a marcar golo nesse lance, mais um, que nos foi ROUBADO!!!!

Mas agora pergunto: Alguém do Benfica se sentiu ROUBADO?! Alguém protestou forte e veementemente contra o APITADOR FORMATADO PARA NOS ROUBAR?! Nada. Ninguém se mexeu nem mexe. Afinal de contas a Massa Associativa é mansa e os ordenadões estão garantidos ao fim de todos os meses!!! Eis aqui, o nosso Benfica destes tempos do vieirismo e costismo que é praticamente a mesma coisa!!!

ÁRBITROS GATUNOS (são sempre os melhores "jogadores" dos nossos adversários) + "dirigentes" COVARDES, INEPTOS E MEDROSOS = Benfica no ABISMO.

Volto a citar Vítor Hugo:
"Chega sempre o tempo em que apenas protestar não basta. Depois da Filosofia, a acção é indispensável."

"dirigentes" MANSOLAS E COVARDES, rua rua rua ruaaaaaaaaaaaaa... ENTREGUEM o Clube às MULHERES. Ao menos elas são capazes de fazer mais BARULHO.

BENFICA BENFICA BENFICA, sempre acima de tudo e de todos.
DE TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 2 de Abril de 2022
Caro Benfiquista, D'Arcy, chamar àquele conjunto de matrecos, e àquela (DES)organização dentro do relvado de jogo, uma equipa de Futebol Profissional, para mais uma equipa Profissional do nosso slBenfica, é como eu dizer que a minha velhinha bicicleta pedaleira é um MERCEDES Classe S !!!!

RUA RUA RUA RUAAAAA COM TODA ESSA PARASITAGEM E MENTECAPTOS MIMADOS DE PÔDRES, QUE APENAS ANDAM A ENCHER OS BOLSOS E AS BARRIGAS E A ENVERGONHAREM QUEM DE FACTO AMA O GLORIOSO SLBENFICA.

Benfica Benfica Benfica............para todo o sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee, mesmo com estas VERGONHAS em catadupaaaaaaaaaaaaaa.. não existe nada que seja capaz de matar o Benficquismo da minha Alma.
De Corvo a 2 de Abril de 2022
Concordo com tudo. Principalmente com a grande verdade; o Benfica não joga porra nenhuma. Os masculinos que no feminino, salvam o orgulho encarnado.
PQP.
De Anónimo a 2 de Abril de 2022
* Visto que nada tem resultado e os árbitros continuam a prejudicar severamente o #Benfica, só nos resta pedir que, da próxima vez que tal aconteça – porque irá voltar a acontecer – os jogadores saiam imediatamente de campo e se recusem a continuar ... *

obs ... sr.gonçalo, se ñ quiser e/ou puder publicar, sinta-se à vontade ...
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 2 de Abril de 2022
10000000000000% de ACORDO.

Benfica, Benfica, Benfica....................Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 2 de Abril de 2022
Ainda vai havendo pessoas que dão o benefício da Dúvida ao banana, mas está mais que visto que o homem não tem estofo para estar à frente de um clube como o Benfica, mas como as pessoas votam mais com o coração do que com a razão vejo o futuro do Benfica, muito cinzento ou até mesmo preto.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 2 de Abril de 2022
O banana é bom mas é para andar aos abracinhos e palmadinhas nas costas a tudo o que é dirigentezeco dos clubes adversários, e até dos clubes INMIGOS do nosso do querido slBenfica!!!!!

O que eles ( os dirigentezecos adversários) se devem rir dele (ruizito costa, "presidente") nas suas costas!!! O BURRO BANANOLA deixa-se ROUBAR indecentemente e em vez de se mostrar revoltado e com postura de quem não aceita todos estes ultrajes que andam há anos a fazer ao nosso Benfica, e que exige respeito ao Clube e isenção e imparcialidade nos jogos com estes a serem dirigidos por Árbitros a sério, e não por FILHOS DA PUTA DE APITADORES FORMATADOS PARA ROUBAREM O BENFICA ?!??!

rui costa, atira-te a uma fossa séptica. Não tens mão nem sequer nos PARASITAS a quem pagamos INDECENTEMENTE para andarem a passar férias no Clube, quanto mais poder, inteligência e força para atacar a MÁFIA montada neste futeboleco PORCOguês para destruir o maior e Melhor clube do país?!!!!!

Quanto a esse FILHO DA PUTA do tal luís godinho, devia ser metido com a cabeça para baixo num balde de 100 litros cheio de merda de porco. À GRANDE PUTA PÔDRE QUE O PARIU.
EU ODEIO PROFUNDA,ENMTE ESTES VIGARISTAS ESCRAVOS DO fc penalty e que ropubam INDECENTEMENTE O BENFICA.

Quanto ao nosso "treinador", só agora é que vai reflectir sobre o que andam - ele e os "jogadores" - a fazer no nosso querido slBenfica!!!!

Devias era de ir para as obras, mas para servente limpar ferramentas e fazer as limpezas totais com o salário mínimo ao fim do mês.

Ainda quanto à MÁFIA que apequena e rouba o Maior e Melhor Clube de Portugal ( federaçãozeca, ligueca, conselheco de (IN)disciplina, conselheco de APITADORAGEM, etc,etc,etc,.... cito aqui uma frase do grande escritor português, ÚNICO Prémio Nobel de Literatura em Língua Portuguesa, e tal como o Capitão de Abril Salgueiro Maia, BENFIQUISTA DE GEMA, DE SANGUE, DE ALMA, que nos diz:
" Para liquidar o dragão tem de se lhe cortar a cabeça. Aparar-lhe apenas as unhas não serve de nada".

BENFICA BENFICA BENFICA O MAIOR E O MELHOR... e talvez o ÚNICO Clube do Mundo que em todos os jogos tem joga contra duas equipas em simultâneo!!!

P.S. "sr." ruizito costa, em vez de comprar jogadores para passarem férias no nosso Clube Glorioso e Inigualável, vá à Argentina, à Turquia, etc,etc,etc, e compre mas é DIRIGENTES DE TOMATES, que é o que vocês não têm, sua cambada de EUNUCOS MANSOS.
De Armando Cravo a 3 de Abril de 2022
Tu és provocador e malcriado!!!... Como benfiquista octogenário que sou, envergonho-me dos "benfiquistas" que usam a tua linguagem.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 3 de Abril de 2022
Devias-te envergonhar mas era com os ROUBOS INCESSANTES que fazem ao Benfica e por ter representantes ( dirigentes) que são uns autênticos COVARDDES E MEDROSOS que nada fazem para defender o Clube.
Quanto aos teus 80 anos, parabéns por eles e que possas contar ainda muitos e com saúde, e de preferência com muitas vitórias importantes do Glorioso SLBENFICA.

De resto, és livre de ter a tua opinião, mas as opiniões são como os cús. Cada um tem o seu.
Ainda quanto à tua idade, eu vou também a caminho dos SETENTA e conheço muitos Benfiquistas PESSOALMENTE, alguns até com mais de 90 (noventa) anos - caso por exemplo do meu pai - que estão comigo, me dão razão e pensam como eu, dizendo que o grande mal do Benfica é a grande falta de atitude e capacidade de revolta de quem o dirige há cerca de 30 anos a esta parte.

Quanto a ser "malcriado", o meu desejo era ser ainda pior contra quem faz mal ao meu querido e amado SLBENFICA.
Não tenho medo das palavras porque para mim o chamado "politicamente correcto" não conta para nada e é apenas uma espécie de covardia de quem o pratica, pois na tua frente dizem-te uma coisa, bajulam-te, etc,etc,etc, e mal viram costas riem-se e dizem precisamente o contrário.
Foi isso que o bimbo da bosta do fc penalty sempre fez ao ex-Presidente do Benfica Ferrnando Martins, começando desde aí o declínio do Benfica, por amansamento dos seus dirigentes.

De resto, neste mundo e nesta Natureza, basta olhar para os animais selvagens, ou matas ou morres., infelizmente. No desporto e mormente no futebol profissional chegou-se também à mesma situação com toda a espécie de aldrabices e corrupção onde até os não corruptos passam por o ser e o contrário também acontece.

Com todo o respeito que este "malcriado" tem por si, uma coisa tenho a certeza, não é com Benfiquistas como você, assim tão bem comportadinhos e conformadinhos com os ROUBOS que nos fazem, que o Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA alguma vez voltará a ser o que já foi!!!

PASSE BEM, e veja se chega aos 90. Fuja de tudo o que é nefasto para o organismo em termos de alimentação, pratique desporto, nem que seja andar à volta da mesa da sala, e transforme-se num DEFENSOR A SÉRIO do Maior e Melhor Clube de Portugal, e também de certeza absoluta, o ÚNICO verdadeiramente sério dos chamados três grandes.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAA desde sempre e para todo o sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Armando Cravo a 4 de Abril de 2022
Covardes são as pessoas que para dizerem o que querem, escondem a sua identidade, por detrás de um qualquer pseudónimo!...

Todos nós temos o direito a ter opinião e a expressá-la publicamente, desde que não ofenda a sensibilidade e a dignidade de, a quem é dirigida, mas também de quem a lê! E tu, com a tua linguagem agressiva e infestada de palavrões, ofendes, não só os legítimos representantes do clube, como todos os milhares de benfiquistas, que neles depositaram a sua confiança.

Além disso, os teus comentários, infringem as regras estabelecidas para este blog:

"Este blog tem comentários moderados"!!!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Abril de 2022
oH mentevcapto, TENTEI SER EDUCADO CONTIGO MAS JÁ VI QUE SÓ SABES DAR COICES COMO OS BURROS.Não vou perder mais tempo com um palerma que apenas diz baboseiras.
Quanto aos nics e eu te disser que me chamo joão ou almeida ser+a que isso´é verdade ou é falso?!?!
Deixa de ser MANSINHO e passa a exigir que os representantes do Benfica sejam capazes de o DEFENDER, pois há anos que é ROUBADO A CÉU ABERTO E ÁS DESCARADAS E NINGUÉM FAZ NADA.
Quanto à minhja linguagem, eu tenho o SANGUE NA GUELRA E ODEIO TUDO O QUE DE MAL FAZEM AO MEU BENFICA. E NÃO O DEFENDER PODENDO FAZÊ-LO POR TUDO TEREM AO SEU ALCANCE TAMBÉM É FAZER MAL AO MEU BENFICA.
Já vi é que os teus OITENTA E TAL ANOS NÃO TE DEIXAM APRENDER MAIS NADA.

FODA-SE QUE HÁ CADA SANTOLA!!!!!
De D'Arcy a 5 de Abril de 2022
A minha política de moderação é simplesmente barrar qualquer comentário que não seja de benfiquistas. Mas pedia que por favor se mantivesse um tom civil nas conversas e que não se andassem a insultar outros benfiquistas nas caixas de comentários, caso contrário terei que rever essa política.
De Armando Cravo a 5 de Abril de 2022
Tu além de malcriado, és um grande parvalhão e lamento que o administrador deste blog, admita a linguagem que tu utilizas.
Por mim, acabou toda e qualquer conversa contigo, porque não quero descer ao teu nível educacional e cultural!!!
De BI Campeão Europeu a 5 de Abril de 2022
Parvo és tu. Mais do que isso és um acéfalo.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Abril de 2022
Os meus comentários agora vão ser AVÉS MARIAS E PAIS NOSSOS. É dessa maneira que os "representantes" do Benfica vão defender o Clube e os APITADORES FORMATADOS PARA O ROUBAREM VÃO PASSAR A SEREM HONESTOS. LOL.

Oh meu, deita-te cedo e compra o Norte (antigo jornal desportivo da cidade do Porto).
De Dr. Pablito a 5 de Abril de 2022
Eh pá, modera lá essa linguagem e essa agressividade, fazes o favor? Os teus comentários são o que habitualmente se chama, encher chouriços, palha, percebes? Sê mais objetivo!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 6 de Abril de 2022
Chouriços?!?! Palha?!, Bem, é é a conclusão de um sub-nutrido da cabeça.
Se assim é, os teus comentários são dejectos de burro.

Defende mas é o BENFICA e exige trabalho a sério a quem o representa e não te preocupes com a minha agfessividade.
A minha agressividade tem ainda de ser maior para todos os MENTECAPTOS que roubam o Benfica, e que os adeptozitos como tu e o inócuo parvalhão do cravo aceitam como resignados.

De facto o Benfica precisa de muito melhores adeptos.
Fora com os santolas e santinhos, que estão mais preocupados com a sua própria imagenzinha do que em defender o Benfica para que ele possa chegar novamente à Glória.

BENFICA BENFICA BENFICA... Só Benfica é que é SAGRADO. O resto está tudo sujeito à crítica.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Abril de 2022
Oh "cravo" enfia-te dentro de um mosteiro ou até mesmo um convento e não mais saias de lá. Não fazes falta nenhuma ao Benfica, pois com adeptos assim tão bem comportadinhos e apenas preocupados com o que os outros pensam dele, o BENFICA nunca mais será Campeão!!!
De Luis Agostinho a 2 de Abril de 2022
O que se viu ontem é o valor desta equipa do Benfica. Jogo após jogo esperamos que eles se superem, e pode acontecer ocasionalmente, mas voltam a ser o que eram.

Pareciam uma equipa de rapazolas que se juntou para fazer uma peladinha.

É muito dificil escolher os piores, foram todos maus. Mas aquele frango do Vlachodimos, o Grimaldo a defender no terceiro golo dos trolhas e o Rafa a correr sempre na direcção errada da bola e a virar as costas à bola e a ficar amuado quando esta não lhe ia parar aos pés, foi ridículo por demais. Pior, só a palhaçada do Horta (e antes já o tinha tentado, conseguiu à segunda) e o apitadeiro lagarto de serviço, com o apoio do macron. O Horta foi despenteado e ficou a rebolar pelo chão agarrado à cara. Terá aprendido isto na formação do Benfica? Se assim foi, muito mal está a nossa formação. Há quem chame a isto profissionalismo, eu digo, com auto denominados Benfiquistas a fazer isto, nem são necessários dragartos.

Mal o treinador, mal os jogadores, só suplantados pelo presidente, que, no final de mais uma humilhação a todos os Benfiquistas, andou novamente aos abraços e beijinhos ao desdentado, que tanto nos roubou. Na terça provavelmente iremos ver novamente o desdentado e o nandinho das facturas a ladear o presidente do Benfica no camarote presidencial. Para mim, isto é o Rui Costa a gozar com os sócios e adeptos, a gozar comigo. E eu não gosto mesmo nada de ser gozado.

Saudações Benfiquistas
De Fernando Valente a 2 de Abril de 2022
Chegados ao 3º lugar ainda na era de JJ disse aos meus amigos Benfiquistas estamos no nosso lugar, o pior de tudo é acontecer demasiado cedo o que nos leva a uma tortura infernal "este campeonato nunca mais acaba, pior ainda,andamos em segredo com a escolha do novo treinador, o nosso presidente mais parece um "dorme em pé"preparado para uma nova epoca de mais do mesmo, deve estar deitado a dormir em cima dos 10 anos que levamos de avanço á concorrência. Preparem-se, eu já estou a ver o autocarro pronto para 3ª feira.
De Fernando Valente a 2 de Abril de 2022
Chegados ao 3º lugar ainda na era de JJ disse aos meus amigos Benfiquistas estamos no nosso lugar, o pior de tudo é acontecer demasiado cedo o que nos leva a uma tortura infernal "este campeonato nunca mais acaba, pior ainda,andamos em segredo com a escolha do novo treinador, o nosso presidente mais parece um "dorme em pé"preparado para uma nova epoca de mais do mesmo, deve estar deitado a dormir em cima dos 10 anos que levamos de avanço á concorrência. Preparem-se, eu já estou a ver o autocarro pronto para 3ª feira.
De Luis Agostinho a 2 de Abril de 2022
Sim. Este campeonato nunca mais acaba para noslibertar deste suplicio.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 3 de Abril de 2022
Caro Luís Agostinho, pior do que isso, o que nunca mais acaba é a MANSIDÃO e a INACÇÃO dos "dirigentes", principalmente do "presidente", que, tal como o seu antecessor, é mais um ABORTO que chegou à Direcção do Benfica e à sua mais alta Cadeira do Poder, a cadeira da Presidência, e que até agora tem desiludido os milhares de Sócios e milhões de Adeptos do nosso querido Clube que acreditavam nele, mas que estão neste momento a viver uma grandíssima desilusão!!!!

O mal, o mal enorme e incessante que fazem ao nosso slBenfica, não é apenas culpa dos nossos inimigos figadais. É também, e quase na mesma proporção, por culpa dos nossos "dirigentes" que são de uma absoluta COVARDIA e falta de Inteligência, Força, Dinamismo, Argumentação, BENFIQUISMO, etc,etc,etc,... para defenderem e fazerem respeitar o Maior e Melhor Clube de Portugal!!!!

E esse mal a que me refiro, não se limita aos APITADORES FORMATADOS PARA NOS ROUBAR, nem às entidadezecas da federaçãozeca e ligueca que nos calcam de todas as maneiras e feitios, nem se dando conta que em grande parte vivem à custa do nome do nosso Inigualável Clube, não senhor!!
O mal também se estende aos nossos "profissionais" de 5ª categoria, que estão no Clube sem saberem o que é verdadeiramente o Benfica, e que portanto se limitam a fazer uns "treininhos" para manterem as barriguinhas mais ou menos em forma e esperarem pelo fim de cada mês para verem os seus ordenadões a cair nas suas contas bancárias!!!

Como já tenho dito muitas e muuitas vezes, um dos principais problemas no interior do Benfica, senão mesmo o principal, é a infelizmente GIGANTESCA falta de MENTALIDADE COMPETITIVA E DE VERDADEIRO CAMPEÃO, que os "dirigentes" mais recentes deixarem desvanecer e transferir para os clubecos às riscas nossos inimigos!!

Quando vejo Benfiquistas que agora têm 25, 30, 40 anos, Benfiquistas esses que de pequeninos aprenderam a seguir e a apoiar e amar o Clube por minha total influência, ou seja, eu passei o meu Benfiquismo para eles, até evito ir ao seu encontro e falar sobre a miséria em que estes e outros dirigentezecos recentes deixaram cair o Clube.

Um Clube enorme, o Maior do país, que tem tudo para liderar e dominar, principalmente o Futebol Profissional, e não passa - actualmente - do mexilhão do FRUTAboleco PORCOguês, a quem toda a merda de apitadores, conselheiros de (IN)disciplina, etc,etc,etc,.. come as papas na cabeça!!!!

Direcção amorfa, medrosa, covarde, nada faz para defender o Clube!!
Porque não pegam nos vídeos com estas faltas incessantemente inventadas contra o Benfica e não as levam à UEFA, e aos verdadeiros jornalistas - uma raridade nos tempos actuais e mesmo em vias de extinção - para as ridicularizar e principalmente RIDICULARIZA E ENXOVALHAR os apitadores que as protagonizaram?!?!

Estou farto, FARTÉRRIMO de palavrinhas mansas e de circunstância.
É preciso acção, e rapidamente. Não podemos permitir que matem o nosso Clube Glorioso e Inigualável e se fiquem a rir, até se darem conta que perderam a sua verdadeira galinha de ovos de ouro.

Mas não é com "dirigentes" que em vez de SANGUE VERMELHO nas artérias e veias têm água estagnada, alguma vez nos iremos livrar desta autêntica máfia anti-Benfica.

"chega sempre a hora em que não basta apenas protestar . Após a Filosofia, a acção é indispensável".

BENFICA BENFICA BENFICA. Sempreeeeeee
De Luis Agostinho a 3 de Abril de 2022
Tem toda a razão caro Campeão.
De Vitor Pereira a 2 de Abril de 2022
Se não amasse o clube há quase 45 anos, não veria os jogos, mas isto está-me nos ossos. Hoje estive a ver o PSV e honestamente os 20 minutos que vi não gostei, pouca organização no pressing, dificuldade em trocar a bola, foi pouco entusiasmante.
De Ana a 2 de Abril de 2022
Acordem de vez.
De Anónimo a 3 de Abril de 2022
Caro D'Arcy
Se a solução para treinador na próxima época for o alemão do PSV, vamos continuar no suplício.
O problema do Glorioso não é só o treinador, esse é o elo mais fraco.
O grande problema está na SAD, na direcção e nos jogadores.
Do actual plantel só servem 2 ou 3. O resto tem de ir tudo embora. Afinal, a maçã podre não era só o Pizzi...
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem.
De Eduardo Bento a 3 de Abril de 2022
Se a Direcção do nosso SLB tiver na ideia que a solução do problema reside principalmente na escolha de novo treinador, adivinha-se uma catástrofe para breve.

Com efeito, o grande problema do Benfica, que se tem agravado nos últimos anos (desde que ganhámos o tetra), é a pavorosa falta de qualidade dos jogadores.
Por exemplo, há ali gente com enormes dificuldades no domínio de bola. Não há um único bom rematador. Não há cabeceadores aceitáveis. Não há bons "rompedores" (só o Rafa, a espaços e quando lhe apetece). Não há marcadores de livres (só o Grimaldo, de longe em longe). Etc., etc...

No entanto, embora o problema resida neles, os jogadores não têm culpa. É que eles não conseguem nem podem dar mais, ainda que o desejem. Falta-lhes, simplesmente, categoria para isso. Não conseguem jogar em velocidade, porque não têm capacidade de passe para isso. Até erram passes quando jogam lento, quanto mais em velocidade!

De quem é, então, a culpa? É de quem os contratou ou recomendou a contratação. Que trágico falhanço de gestão técnica! Enquanto comprávamos nulidades por dezenas de milhões de euros, os nossos dois rivais adquiriam e dividiam entre eles o que de melhor ia aparecendo no mercado interno. E, no exterior, eles têm apostado quase sempre pela certa, ao passo que nós mandamos vir "pastelões" ou atletas acabados, pagos a peso de ouro mas sem velocidade e categoria.

Estupidamente, os dirigentes (e uma parte considerável dos adeptos) foram-se deixando embalar pela cantilena de que temos "o melhor" ou, pelos menos, "um excelente plantel". É a mentira do século, que só convém aos nossos adversários! A cruel verdade é que só temos 3 ou 4 jogadores aceitáveis, não mais, e alguns deles, pelo que tudo indica, vão ter que ser vendidos para superar as dificuldades financeiras entretanto criadas por aquisições disparatadas.

Na Europa fomo-nos safando nalguns jogos, contra equipas claramente superiores, porque jogámos como a equipa pequena em que infelizmente nos transformámos. À defesa e sempre à espera de um golpe de sorte, tal e qual como fazem, no nosso Estádio, e com êxito, clubes como o Portimonense, o Moreirense, o Vizela ou o Gil Vicente.

Temos sido roubados pela arbitragem? Claro que sim. Foi assim nas últimas décadas e assim continuará a ser enquanto perdurar em Portugal a corrupção desportiva conhecida de todos. Mas é exactamente por isso que temos de ser muito mais fortes do que os rivais!

No fundo, os nossos péssimos resultados resultam de um processo lógico: à manifesta desonestidade da maior parte das arbitragens, opomos nós equipas de futebol cada vez mais medíocres. Ponhamos a mão na consciência: quantos dos nossos jogadores teriam hoje lugar nos plantéis dos nossos dois principais rivais? E quantos "dos deles" teriam lugar no nosso?

Só a partir deste exame, e com base numa resposta adequada, poderemos aspirar a que as coisas mudem e que regressem os saudosos tempos de glória. Se assim não for, só nos restará a triste transformação em dramático e inglório "cemitério de treinadores" (Rui Vitória, B. Lage, J Jesus, N. Veríssimo - e quantos mais, até abrirmos os olhos?)
Viva o Benfica!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 3 de Abril de 2022
Grande comentário. Totalmente verdadeiro e o melhor. Subscrevio-o inteiramente.
Seria muito bom para o nosso Clube - ou poderia ser - se o "presidente" Rui Costa e toda a "Direcção" do Clube e até mesmo eqyipa técnica e jogadores o lessem e reflectissem, reflectissem muito sobre ele.

Parabéns pela verdade e pela eloquência com que nos é apresentada.

BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA.............. Sempreeeeeeeeeeeeeee

De Anónimo a 3 de Abril de 2022
O drama do nosso querido Benfica, está no facto de ter uma estrutura diretiva completamente amorfa, cagando-se para o clube. Alguém daquela gente já saiu a terreiro para defender o clube das roubalheiras que semana após semana tem sido vitima? Espanta-me que ninguém da estrutura, nem o presidente, se revolte e actue no sentido de exigir respeito e honestidade. Ai não querem? Há que fazer algo junto da UEFA, da FIFA, das instancias internacionais, com filmes, imagens, quer dos roubos que nos fazem, quer dos benefícios que fazem aos outros e, em último recurso, armar tamanho escândalo que não houvesse uma única televisão que não falasse dos casos em Portugal: abandonar o jogo após sentirem um daqueles roubos monumentais. Sim, qual era o problema? Castigos? Eram certinhos, mas os prejuízos para "eles" seriam catastróficos. Ficavam todos a saber a podridão mafiosa que impera no futebol português.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Abril de 2022
Concordo com o que diz, caro Benfiquista anónimo. Também eu já digo isso há muito tempo.
Infelizmente não temos Dirigentes a sério e capazes de tomar essas medidas radicais que refere, e que eu defendo já há muito tempo.
À nossa querida Águia, animal valente e verdadeiro representante da Natureza e do que ela tem de melhor, e nosso Símbolo Eterno, só lhe aparecem como dirigentes moscas mortas e covardes!!!

O estado a que o nosso futebol chegou e o estado em que esta ligueca e as diversas entidades PORCOguesas colocaram o nosso querido slBenfica é fruto também da COVARDIA INCOMENSURÁVEL dos nossos "dirigentes" que não valem a ponta de um corno de caracol.

Já aqui o disse e volto a dizer: se não há homens no universo Benfiquista capazes de efectivamente e verdadeiramente defenderem o nosso querido Clube, então que se entregue o Benfica a um Direcção constituída só por MULHERES!!!!!

Quando, quando meus caros Benfiquistas, é que o "vírus" da COVARDIA E FALTA DE ACÇÃO desaparece de vez do nosso Glorioso Benfica?!?!

BENFICA BENFICA BENFICVAAAAAAAAAAAAAAAAAA Sempreeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Tranquila

Escasso

Hiato

Formação

Exemplar

Brilhante

Brio

Dignos

Darwin

Erros

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds