VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 16 de Fevereiro de 2020

Incompetência

Continuamos a sequência de exibições menos conseguidas e perdemos pela segunda vez consecutiva na liga, algo que não acontecia há largos meses. Foi uma derrota algo absurda, apenas possível pela conjugação de muita incompetência em diversos aspectos.

 

 

Nada de assinalável no onze apresentado: foi o esperado, no qual o Weigl regressou à titularidade e o Florentino regressou à bancada. Jogámos no esquema táctico habitual frente a um Braga que se apresentou com três defesas centrais e dois laterais projectados para o ataque,  que se dispunha em 3-4-3 quando em posse. Com excepção do guarda-redes e de um dos centrais, o execrável Raúl Silva (não é de ontem, detesto este tipo desde os tempos do Marítimo) que se dedicaram a perder tempo desde o apito inicial, a atitude do Braga foi tentar jogar o jogo pelo jogo. Tentavam sempre sair a jogar, o que acabou por lhes provocar vários calafrios sempre que o Benfica conseguia fazer a pressão de forma exigida. Infelizmente, cedo se começou também a perceber que estávamos em dia não no que à finalização diz respeito. O Rafa deu o sinal inicial quando, depois de recuperar bem uma bola depois de pressionar um defesa, ficou isolado e nem sequer conseguiu acertar na baliza. Foi só uma situação, à qual se seguiram outras do Cervi, do Pizzi, e sobretudo do Vinícius, que ontem esteve absolutamente desastrado na finalização - e não só isso, como parece andar a aprender com o Seferovic a deixar-se apanhar quase sempre em posição irregular. O golo que ele falha quando depois de um centro do Pizzi apareceu completamente sozinho em frente à baliza, nem sendo necessário tirar os pés do chão para cabecear, é inacreditável. O Braga, pese a tentativa de jogar e atacar, na verdade só conseguia chegar perto da baliza do Benfica de uma forma: qualquer livre conquistado no meio campo do Benfica era despejado para a área. Em bola corrida o Benfica até conseguiu controlar de forma bastante eficaz o Braga, inclusivamente quando tentavam entrar pelo nosso lado esquerdo - e foram diversas as tentativas de solicitação de entradas do Esgaio por aquele lado. Infelizmente para nós, já em tempo de descontos, lá arrancaram mais um livre ameio do nosso meio campo e depois do Vlachodimos ter salvo o golo com uma grande defesa, no canto que se seguiu nada conseguiu fazer perante um cabeceamento à queima-roupa do Palhinha, que surgiu solto entre os nossos centrais. Uma falha de marcação imperdoável.

 

 

Neste momento o meu raciocínio quando o Benfica chega ao intervalo de um jogo em desvantagem é sempre o mesmo: que consigamos marcar antes que o Seferovic entre. Nem é só pelo Seferovic em si - embora o absoluto desastre que ele tem sido esta época já seja suficientemente desmotivante - é sobretudo pelas mudanças tácticas que essa substituição acarreta. E normalmente, quando nada resulta dessa substituição (o que é o mais normal) depois vamo-nos enterrando cada vez mais à medida que novas alterações vão sendo feitas. O Benfica até começou bem a segunda parte, com o Vinícius a acertar no poste logo nos primeiros minutos. O jogo foi decorrendo com o Benfica naturalmente mais em cima do Braga, e poucos minutos depois vimos o Rafa a isolar-se em direcção à baliza, descaído sobre a direita. Com imenso tempo para decidir o que fazer, hesitou, hesitou, e acabou por preferir tentar um passe para o Vinícius no meio, que foi facilmente interceptado. Parece-me que o facto de não ter tentado finalizar será um reflexo da falta de confianção. Depois disto, começou o disparate que eu temia. Entrada do Seferovic, saída do Cervi, o nosso lado esquerdo desapareceu e a partir daqui foi sempre a descer. A única ocasião de real perigo que conseguimos criar foi uma iniciativa individual do Pizzi, que foi ultrapassando vários adversários pela zona frontal da área até rematar de pé esquerdo para um grande defesa do guarda-redes. Houve ainda outra situação em que o Pizzi se isolou pelo meio, e pressionado por um defesa tentou ultrapassar o guarda-redes em vez de rematar, acabando o lance por se perder. O Braga também criou uma grande ocasião, mas felizmente o remate do Ricardo Horta saiu quase à figura do Vlachodimos, que defendeu por instinto. Depois fizemos entrar o Chiquinho para o lugar do Weigl, o que na prática significou fazer o único jogador que estava a ser capaz de acelerar e causar desequilíbrios (Taarabt) recuar para junto dos centrais e assim afastá-lo da zona de decisão. Finalmente, para os minutos finais, o golpe fatal, que foi exactamente igual ao do Dragão: fazer entrar o Dyego Sousa. Gosto muito do Lage, acho que percebe de futebol a rodos e certamente muito mais do que eu, mas por mais voltas que dê à cabeça não consigo perceber esta opção dos três avançados. Ainda por cima duas vezes seguidas. É que depois não só deixamos de construir o que quer que seja como nem sequer conseguimos fazer a bola chegar à área através de futebol directo - tenho sérias dúvidas que o Dyego tenha sequer chegado a tocar na bola. Por isso o apito final chegou sem sobressaltos e voaram três pontos, dando oportunidade para o Raúl Silva ter mais uma atitude de desrespeito para com o Benfica, acabando expulso já depois do fim do jogo.

 

 

No Benfica acho que posso destacar o Vlachodimos, que não teve quase trabalho nenhum, mas no pouco que teve fez duas grandes defesas e nada podia fazer no golo. Também o Taarabt voltou a ser dos jogadores com nota positiva. O Tomás Tavares estava em crescendo quando saiu da equipa, e neste jogo pareceu ter revertido ao estado inicial, quase incapaz de ter qualquer tipo de contribuição na manobra ofensiva da equipa. O Pizzi claramente precisa de descanso. Está num momento muito mau - basta atentar que das primeiras três ou quatro vezes em que tocou na bola no jogo acabou por perdê-la para o adversário - mas como num momento fugaz pode sempre decidir, acaba por ter lugar cativo. O Rafa também está claramente longe do melhor. E agora até o Vinícius parece estar longe do ideal em termos físicos, para além de ter desperdiçado ocasiões que não são nada habituais nele. Basta ver que de cada vez que perdíamos uma bola no ataque este trio (Rafa, Pizzi e Vinícius) deixavam-se lá ficar e recuavam a passo, o que era logo meio caminho andado para que algum deles voltasse a ser apanhado em posição irregular.

 

Estamos a atravessar a pior fase da era Lage. Parece-me que a equipa está em défice físico e também numa crise de confiança. A exibição na primeira parte até nem foi das piores, mas quem falha tanto no ataque num jogo destes acaba inevitavelmente por sofrer as consequências, e uma vez em desvantagem a falta de confiança vem ao de cima e torna tudo pior. Uma vez mais voltamos a fazer aquilo em que parecemos ser especialistas: dar vida e confiança a um adversário que estava quase de rastos. Fazer as coisas da maneira mais fácil não é para nós. Espero bem que saibam dar a volta a esta situação rapidamente, porque agora a margem de manobra acabou.

tags:
publicado por D'Arcy às 18:32
link do post | comentar
11 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 16 de Fevereiro de 2020
INCOMPETÊNCIA. Nem mais, caro DÁrcy, acertaste na "mouche".

Essa incompetência já há muito aqui denunciada por mim, começa no topo da pirâmide, isto é, no "presidente", e depois vai por ali abaixo e "INFECTA" toda a gente, desde "treinador" principal - que é um tótó mais parecendo um AJUDANTE de SACRISTÃO - e acaba na grande maioria dos jogadores.

Antes de dizer que esta nossa equipazeca não tem FORÇA, não tem GARRA, não tem qualidade de passe e recepção de bola dignas de um clube como o nosso Benfica, é FRAQUÉRRIMA nos lances aéreos, seja na nossa grande e pequena área, seja nas do adversário, a rematarem de meia-distância apenas o fazem de cinco em cinco Natais, e mesmo assim rematam com a força e direcção de mulherzinhas da terceira idade, não sabem fazer pressão total e com intensidade, antes se põem a ver o adversário jogar à vontade e apenas esperam que eles efectuem passes errados, etc,etc,etc,.... antes de tudo isso queria dizer que o jogo se tivesse um ÁRBITRO A SÉRIO e não um mero aPINTOdor, aos 20 minutos de jogo o jogadorzeco do sc-braga, de nome qualquer merda carmo, que quase COVARDEMENTE partiu o nosso Rafa em dois deveria ser expulso do jogo com cartão vermelho directo e não ter levado apenas o cartãozinho amarelo!!!!

Mais, o GRANDE FILHO DA PUTA raúl ESTERCO silva, depois da baixeza que fez no fim do jogo contra a Massa associativa do Benfica também devia ter visto o cartão vermelho directo e não o simples amarelo!!!

Ele que faça isso contra os islâmicos, que nos dias seguintes fica sem cabeça e com a casa dele a arder.
Um GRANDE FILHO DA PUTA que covardemente me ofendeu e a quem eu desejo a MORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
MORREEEEEEEEEEEEEE FILHO DA PUTA. Deviam passar-te QUINHENTOS COMBOIOS POR CIMA DA CABEÇA.

Os nossos jogadores quase são "assassinados" em campo , e depois não temos ninguém que os defenda e exija castigo para os agressores.
O nosso ajudante de sacristão que faz de conta que é treindaor do Benfica, COVARDEMENTE vai ás conferências de imprensa e nem nesses casos fala. É um VERDADEIRO COVARDE.
Refugia-se como um chico esperto covarde no mais que batido "eu não falo de árbitros"!!!!
Não fala de árbitros?! Mas então o árbitro não é um elemento do jogo, e se não for correcto e imparcial, não pode beneficiar uma equipa e prejudicar a outra???!!!!!

Coitado do Benfica, tanta e tanta gente que diz ser do Benfica e só lhe aparecem MEDROSOS, INCAPAZES E COVARDES nos seus orgãos sociais e treinadores!!!!!

Se fizessem isso ( entrada bárbara ao Rafa pelo qulaquer-merda carmo do braga ) ou ainda menos grave a um jogador do oporco corruptus, tínhamos todo o banco deles a exigir a EXPULSÃO IMEDIATA do agressor e depois ainda o enterravam na imprensa.
Nesse aspecto eles, os andrades o oporco são 1000 vezes mais fortes e eficazes do que a "estruturazona" do Benfica à lá vieirita dos pneus.

Ferro nem na equipa FEMININA do Benfica, mas do Futebol Benfica!!!!

Continuem a apoiar estes INCOMPETENTES, MEDROSOS, COVARDES, INCAPAZES, etc,etc,etc. que "dirigem" o nosso Benfica, que o desgosto e HUMILHAÇÃO no final da época vão ser totais!!!!

RUAAAAAAAAAAAAA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA com todos esses ABORTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

BENFICA BENFICA BENFICAAAA.. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, o Verdadeiro,o de Borges Coutinho, José Águas, Mário Coluna, Eusébio, Nené, João Alves, etc,etc,etc,etc,........


De Anónimo a 16 de Fevereiro de 2020
Muita incompetência, muita cagança, muito desleixo, muita teimosia, muita conversa fiada. Os sócios e adeptos em geral é que sofrem os desaires. Só dão ao clube e, por tal, têm todo o direito de exigir o melhor daqueles a quem o clube tudo fornece e paga principescamente. Mostrem o que valem.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 16 de Fevereiro de 2020
Subscrevo integralmente tudo o que está escrito nesse comentário.

O Benfica Glorioso e Inigualável deste vieirita dos pneus e dos seus MANSOS yes men,s é uma CASA A ARDER!!!!!

Ninguém manda em ninguém e cada um é patrão de si próprio.
Cada um faz o que quer e lhe apetece!!!!
Que adianta ter três ou quatro jogadores - Taarabt, Cervi, Vinicius, Rúben Dias, por exemplo a dar o litro pela equipa, se depois temos os outros jogadores a se passearem em campo e a fazer aquilo que está destinado aos espectadores, isto é, apenas vêem o jogo??!!
Aliás, os espectadores ainda fazem mais, pagam bilhetes, deslocações, artigos do Clube, etc,etc,etc, e ainda apoiam de forma bem sonora os que lá dentro andam a enganar-lhes.
Apoiaram sempre a equipa, mesmo esta estando a perder e a jogar quase ao DEUS DARÁ, e só no fim é que assobiaram e muitíssimo bem, o POBRETANAS "trabalho" e "espectáculo" que lhes foi oferecido por esta equipazeca indigna do Glorioso Benfica.

O treinadorzeco lage é apenas mais um VENDEDOR DA BANHA DA COBRA, ou então vive no mundo da mentira e da fantasia.
Só sabe falar do jogo de entrelinhas, do comprimento e da largura, do losango e mais bla bla bla bla,, e depois chega-se aos jogos, os BENFIQUISTAS enchem os estádios em apoio fervoroso e total à equipa, etc,etc,etc, e o que vêem eles?!?! Vêem os jogadores de clubes menores - todos os clubes em Portugal são clubes menores do que o nosso SL-BENFICA, todos -, a correrem, a lutarem, a saltarem masi alto, etc,etc,etc, do que os jogadores do seu Clube, o MAIOR E MELHOR de Portugal!!!!!!!

Como é que isto é possível?!?!
Porque o topo da pirâmide é FRAQUÉRRIMO, e infecto-contagiou tudo o resto da estrutura do futebol profissional do Clube.

O que mais me irrita, desgosta e desilude nisto tudo, é o Benfica com todos esses FALSO-competentes, a começar pelo que faz de conta que é o Presidente do Clube, estar a entregar de mão beijada o Título de Campeão a um clubezeco semi-falido e com um treinador BANALÍSSIMO, um clubezeco corrupto e asqueroso e repugnante, que criminosamente tentou "matar" o Benfica.

Não compreendo como se permite que se dê tanta e tanta porrada nos nossos jogadores e depois não há ninguém da "ESTRUTURAZONA" à lá vieira que venha defender o nosso atleta e a EXIGIR, repito, EXIGIR, não é pedir, é E X I G I R, castigo severo para esses grandes filhos da puta caceteiros covardes disfarçados de jogadores de futebol!!!!

Aos jogadores do oporco ninguém lhes toca, nem com um dedinho!!!
Sabem porquê?! Porque eles defendem os seus jogadores, gritam, berram, e exigem castigo para os agressores, etc,etc,etc,..

Nós, com este vieirita dos pneus a "presidente", e com os clones que estão abaixo dele, a começar por esse lageco "diabético", que também pensa que é um grande treinador, LOL LOL LOL, estamos a transformarmo-nos num clubezinho de MANSOS e RESIGNADOS que tudo aceita sem PIAR NEM MIAR!!!!!

Dos BENFIQUISTAS que eu conheço pessoalmente e com quem convivo - e felizmente são muitos - não há nenhum que desportivamente gabe este vieirita dos pneus, medroso e manso que tudo permite que façam ao nosso Clube!

Convençam-se que essse homenzinho está no Benfica não por BENFIQUISMO PURO E DURO, mas apenas pelos negócios e notoriedade pública.
Quem sofre pelo Clube, e sofre mesmo a sério, são os milhares de Sócios e Adeptos anónimos que tudo fazem pelo Clube e em troca é-lhes oferecido o que se está a ver, isto é, uma equipazinha fraca e abúlica, e uma direcçãozeca e presidentezeco que não é capaz de DEFENDER O CLUBE.

E NÃO É CAPAZ PORQUE NÃO TÊM COLHÕES E POR ISSO SÃO MANSOS E COVARDES.
INFELIZMENTE, ESSA É QUE É A VERDADE.

BENFICA BENFICA BENFICA.. sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Luís Manuel a 16 de Fevereiro de 2020
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Nada a dizer quanto ao escreves, está tudo certo. Acreditava que este fosse o jogo que nos relançasse, mas não foi, e acaba por ser o jogo em que talvez tenhamos infligido a nós próprios um rude golpe na revalidação do título. Incrivelmente, porque tal como disseste ressuscitámos um adversário que estava morto. Claro, há sempre uma ponta de esperança, mas temos mesmo de ganhar todos os jogos até ao fim, todos mesmo. Não sei se isso será possível. Aliás, temo mesmo que um mau resultado na próxima quinta-feira atire a equipa ainda mais para baixo animicamente, e a seguir temos uma deslocação sempre difícil a Barcelos. E fisicamente também estou a ver a maioria dos nossos jogadores numa forma horrível. As excepções são as que indicas no teu post- neste momento os nossos melhores são o Odysseas (excelente ontem, mais uma vez), Rúben, Cervi e Taarabt, sendo que ontem o Vinícius também me pareceu esgotado. O Tomás estava a jogar muito bem, de repente saiu da equipa sem se perceber como e ontem regressou mal. Rafa igualmente desaparecido. Sei que gostas do Weigl, mas ainda não me convenceu. Quero dizer, pelo valor do passe esperava um jogador semelhante ao Fejsa (já nem digo ao Matic, claro). E está muito longe disso. No ano passado fomos campeões com o Florentino (não percebo por que razão foi novamente para a bancada) e o Samaris. O Gabriel continua a fazer muita falta. Deveríamos ter contratado um central de qualidade e outro extremo-direito. Quando o Rúben e o Pizzi não puderem jogar, como será? O Bruno Lage continua a tomar decisões absurdas e ineficazes no momento de mexer na equipa.

Agora é acreditar que na Ucrânia a equipa se reencontre, mas sinceramente estou a ver as coisas muito difíceis, e temo que uma má entrada no jogo contra um bom adversário possa piorar ainda mais as coisas. É isso que dizes, acabou-se qualquer margem de manobra. Se não reagirmos nos próximos três jogos não sei como será...

Força, Benfica!
De Anónimo a 17 de Fevereiro de 2020
Numa equipa onde cerca de 5 jogadores pouco ou nada renderam (não é o treinador que os conhece e os convoca?), o resultado nunca poderia ser diferente. Senão vejamos: jogar com 2 laterais que não sabem defender (sendo esta a função mínima exigida a um defesa!) e que ainda por cima quando têm a bola a preocupação maior é procurarem um adversário para o fintarem, resultou numa imensidão de perdas de bola quando a equipa necessitava de sair. A forma como iniciam a reposição de bola, após a saída pela linha de fundo, é de uma aberração total e inadmissível em alta competição. Então a bola vai do Odi para um defesa, passa para outro, volta ao Odi para dar um chutão para a frente? Isto já nem se usa nos distritais!!! Tirando 3 jogadores com algum poder de choque, nenhum dos outros ganha uma bola dividida e passam os jogos a "cheirar a relva". Esta equipa é a segunda fase daquela que o Rui Vitória comandou quando se perdeu o penta para os amigos do presidente. Onde está o nº 10 da equipa? Alguém já reparou que em todos os campeonatos conhecidos e até aos distritais em Portugal, nenhuma equipa, excepto o S L Benfica, joga sem um camisola 10? Isto faz parte da grande organização que comanda o clube, ou este número estava reservado para aquele "fabuloso" jogador do Mendes que saiu da Lázio com "alguns minutos de jogo" e como "não entrou" no Benfica, foi colocado em Inglaterra? Como o Lage o recusou LFV não permitiu mais entradas. Não foi por falta de dinheiro, pois ele continua a contratar jogadoras profissionais para o futebol feminino.
De Redpower a 17 de Fevereiro de 2020
Não estou de acordo consigo D'Arcy. É a pior fase em termos de resultados, mas em termos exibicionais, apesar de não termos feito uma exibição excecional, fosse a finalização 25% mais eficaz, e seria suficiente para ganhar o jogo. Quem falha os golos que nós falhamos arrisca-se a perder. Lembro-me de espetarmos 6 ao Braga, se calhar com o mesmo número de oportunidades. A diferença que faz o pequeno grande pormenor da bola entrar ou não...

Estamos todos tristes, mas continuamos a depender de nós próprios enquanto outros não podem dizer isso. O que a equipa não pode fazer é tremer e duvidar do que fizemos até antes destas duas derrotas. Os golos hão-de aparecer. Sinceramente, o que temo mais são os VAR's e afins do nosso futebol.

Weigl e Cervi fantásticos!

VIVA O BENFICA!
De Anónimo a 17 de Fevereiro de 2020
Já tivemos jogos em que jogámos pior e ganhámos, porque o nosso ataque tem sempre marcado golos, até no dragão marcámos dois.

No sábado foi isso que, inexplicavelmente, falhou.

Nos últimos jogos o Lage não tem tido sorte nas substituições - mas ainda recentemente o Sefe e o Rafa saltaram do banco para marcarem dois golos e resolverem os respectivos jogos.

Uma pergunta para ti, porque conheces o Weigl melhor do que eu: tem sido, ou não, até agora, uma desilusão, considerando a qualidade que tem e o preço que custou? Não o vejo a pressionar, nem a recuperar bolas, e sobretudo na fase de construção, supostamente a maior razão para a sua contratação,não se tem visto grande coisa, muitos passes para o lado. Foi de longe a nossa maior contratação de sempre para uma posição que não a de avançado...
De Artur Hermenegildo a 17 de Fevereiro de 2020
Só para esclarecer que este comentário é meu.

Artur Hermenegildo
De D'Arcy a 17 de Fevereiro de 2020
O Weigl não é um trinco como o Fejsa. Não é um jogador para andar a pressionar o adversário e a ganhar bolas divididas e no choque. O Weigl é um jogador exímio na ocupação de espaços, e o primeiro homem na fase de construção. É uma espécie de organizador de jogo em zonas mais recuadas. Contra o Braga até achei que foi retirado do campo numa altura em que ele estava a aparecer em zonas mais avançadas e a tentar fazer mais passes de risco para a zona de finalização.

Eu não sei bem o que é que as pessoas esperam do Weigl, provavelmente que a jogar como médio mais recuado faça duas assistências para golo por jogo, ou que faça o trabalho dele mais o dos centrais e ainda do Grimaldo, mas tenho quase a certeza que é já um dos alvos a abater. Porque custou muito dinheiro, e precisamente por isso os paineleiros vão usá-lo como ponto de ataque e depois muitos benfiquistas vão morder o isco e completar o trabalho iniciado pelos paineleiros. É sempre um bom ponto de ataque à estabilidade de uma equipa. Isto foi feito na perfeição com o De Tomas. Ao fim de meia dúzia de jogos já estava a ser o saco de pancada preferido, ignorando-se completamente o facto de que ele estava a jogar como segundo avançado, que não é propriamente a posição natural dele, e que o Seferovic andava encantado a desperdiçar oportunidades criadas por passes do De Tomas a um ritmo infernal. Depois o De Tomas foi acusado de falta de rendimento, a pressão sobre ele aumentou de forma desmedida e a situação tornou-se insustentável. Não descansaram enquanto não o rotularam de flop e acabou por sair do Benfica. Agora muitos desses são os mesmos que acusam o Benfica de ter vendido o seu melhor avançado, depois dele voltar a fazer aquilo que sabe em Espanha, ou seja, marcar golos.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 17 de Fevereiro de 2020
Falta MENTALIDADE DE CAMPEÃO.
Falta GARRA, LUTA, SALTAR MAIS ALTO, REMATAR MELHOR.
Falta AMOR, DEDICAÇÃO, ENTREGA TOTAL, SANGUE SUOR E LÁGRIMAS.

Infelizmente neste futeboleco PORCOguês qualquer merda de euipazeca e jogadorezeco luta e corre mais do que este Benfica do lageco.

UMA VERGONHA. Os sócios do BENFICA têm de mostrar o CARTÃO VERMELHO a estes INCOMPETENTES E MANSOS qu estão a ajavardar o Clube.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Luís Manuel a 17 de Fevereiro de 2020
É isso, D'Arcy, acho que és bem capaz de ter razão quanto ao Weigl. Tenho que dar tempo ao tempo e esperar. Eu também era daqueles que dizia que o Taarabt nunca seria, nunca se adaptaria e nunca vingaria... e hoje cá estou a dizer que é imprescindível. Que o Weigl venha a ser a âncora da nossa equipa, ou pelo menos um jogador muito importante na manobra colectiva. Tudo muda depressa, e que já na quinta-feira possa começar uma pequena mudança, é o que desejo.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds