VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 30 de Outubro de 2021

Incompetência

Dois pontos perdidos que significam a perda da liderança, num jogo que não vencemos por incompetência pura. Entrámos no jogo a ganhar, o Estoril não teve uma ocasião de golo digna desse nome durante os noventa minutos, e depois não soubemos resolver o jogo a tempo e acabámos punidos por um golo do empate literalmente caído do céu.

1.jpg

Onze habitual com a novidade do lado direito ter sido entregue ao Radonjic. Entrámos bem no jogo e antes de se completarem dois minutos já estávamos em vantagem: canto marcado do lado esquerdo pelo João Mário e o Lucas Veríssimo a cabecear para o golo. O mais difícil estava feito, já que o Estoril é uma equipa que normalmente defende bem e defende muito. Com a vantagem madrugadora, o Benfica conseguiu então controlar sempre o jogo sem grande dificuldade, sem que o Estoril fosse capaz de construir uma única situação de maior aperto para o Vlachodimos. Mas no que diz respeito ao ataque, voltámos a mostrar extrema incompetência. Fiquei desde logo com a sensação de que seria muito difícil matar o jogo de uma vez por todas e que a vantagem mínima estaria para durar, com os consequentes perigos que isso acarreta. Foi particularmente exasperante a progressiva incapacidade para fazermos transições ofensivas bem feitas. Ou os jogadores se agarravam demasiado à bola e o passe não saía, ou quando o passe saía, era mal feito, ou a opção de passe tomada era a errada. O Darwin sobre a esquerda foi simplesmente inútil, pois sempre que a bola lhe chegava o ataque parava e ele acabava a vir para dentro com um de dois desfechos possíveis: ou a perda da bola, ou um passe para trás quando já toda a equipa do Estoril se tinha reposicionado no terreno. Na direita, o Radonjic mostrava vontade mas praticamente todos os cruzamentos que tentou saíram-lhe mal. Isto não mudou na segunda parte, e as alterações feitas pelo nosso treinador pouco ou nada mudaram. Tivemos sempre mais bola, passámos mais tempo no ataque, mas o golo que colocaria um ponto final no jogo nunca surgiu. Depois vimos o cenário habitual nestas situações, em que à medida que o final do jogo se aproxima a outra equipa começa a acreditar que é possível ir buscar um ponto num jogo em que pouco ou nada fizeram. Já que em jogo corrido o Estoril era praticamente inofensivo, começaram a acumular-se os lances de bola parada nos quais aproveitavam uma falta em qualquer parte do nosso meio campo para despejar a bola para a área. Em termos de arbitragem, a coisa também começou a ter a tendência para se apitar sempre tudo a favor do Estoril e nada a nosso favor, e já sobre o final do jogo foi dado um lançamento de linha lateral ao Estoril no qual a bola claramente nos pertencia. Nós ficámos a reclamar, o Estoril marcou rapidamente e conseguiu ganhar um canto, na sequência do qual chegou ao golo de uma forma muito semelhante à do nosso golo. Não é uma questão de ser pessimista, mas era muito previsível que acabássemos por ser punidos desta forma.

2.jpg

O melhor jogador do Benfica foi o Lucas Veríssimo, porque marcou o golo, tentou subir ao ataque sempre que possível, e limpou a grande maioria das bolas que o Estoril teimava em despejar para a área.

 

Desde a derrota muito injusta contra o Portimonense que me parece que a nossa equipa entrou numa espiral negativa incompreensível. Somos psicologicamente tão fracos assim que ao primeiro contratempo vem tudo abaixo? Já na quarta-feira conseguimos deixar o adversário empatar um jogo no qual também entrámos praticamente a ganhar e estivemos por duas vezes com dois golos de vantagem. Desde esse famigerado jogo com o Portimonense que não fizemos uma exibição convincente e que a nossa defesa passou a mostrar-se muito mais permeável. Conforme já escrevi, temo que a mentalidade negativa que a um dado momento da época passada caiu sobre a equipa e que acabou por nos custar tudo esteja de volta. E é preocupante que não saibamos resolver este problema.

tags:
publicado por D'Arcy às 21:14
link do post | comentar
20 comentários:
De Anónimo a 30 de Outubro de 2021
Caro D'Arcy
Peço desculpa por aproveitar a sua página para aliviar a minha bilis.
O jogo do Benfica é vergonhoso! O futebol do Benfica é incapaz! A mentalidade dos jogadores do Benfica é comparada aos fanfarrões que julgam sempre que as camisolas ganham! O futebol do Benfica não existe, é jogar para trás, jogar para o lado, devagar, devagarinho e parado!
Há jogadores que não sabem o que andam a fazer do do campo. Fisicamente o estado da equipa é deplorável. O ano passado a desculpa da COVID-19 serviu para desculpar a incompetência de jogo e da equipa técnica.
Tal como na época passada, o Benfica jogou até às eleições... a mentalidade doa jogadores do Benfica é zero...
Hoje começaram a ganhar cedo e aí terminou o jogo, convencidos que ganhavam por um a zer... tanta falta de garra e vontade de vencer, que é apanágio do Benfica... já em Guimarães foi igual.
As substituições pioram sempre a já de si mediocridade do jogo do Benfica.
De Anónimo a 30 de Outubro de 2021
Continuação
Só há ul responsável nisto tudo: JJ. Ainda hoje as declarações dele são deploráveis e parece-me que goza com os adeptos do Glorioso. Na Alemanha tudo pode acontecer, diz o fanfarrão... sim vai acontecer mais uma humilhação do Benfica, como foi na Luz com o Portimonense, em Vizela, salvo no último minuto, na Luz com o Bayern, em Guimarães, depois de estar à frente por dois golos e foi humilhado na segunda-parte pelo treinador que copia, mas que deu um banho de bola ao treindor que cria...
Em 27 anos de sócio do Glorioso fui pela primeira vez votar. Fi-lo para eleger o Rui Costa. Agora só espero que ele não me desiluda e que chame a equipa técnica e os jogadores, dê um murro na mesa e avise que esta vergonha tem de acabar, se for preciso que mande embora o tretas e que vá buscar o Veríssimo à B. Que despache o cebolinha e outros tentos e que vá à equipa B buscar os jogadores que se aplicam.
Já agora, será que o Nuno Tavares que agora joga no Arsenal é o mesmo que tinha medo de jogar e falhar no Benfica?
Está nas mãos do Presidente Rui Costa acabar com eata vergonha e letargia que se abateu sobre a nossa equipa.
Porra, os viscondes e oa de contumil também andam na Champions, e correm e lutam e jogam. Os nosso estão cansados, coitadinhos.
É tempo de voltar a exigência doa adeptos e sócios do Benfica e acabar com os aplausos para uma equipa que leva quatro em casa e rebenta fisicamente aos 70 minutos.
Já agora, o mestre criador que mude a merda da táctica dos 3 centrais, pois já se provou que não funciona... o Benfica é equipa de ataque, não de defesa.
D'Arcy peço desculpa pelo meu abuso.
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Outubro de 2021
Rua com esse ATRASADO GOGNITIVO j.JEJUM que é um autêntico CHULO DA BOLA e um perfeito INCAPAZ.
O frutabol corrupto do porco e até mesmo o riporting de alvaladra tem o dobro da força, da aplicação, da dinâmica, etc,etc,etc, do que tem este "Benfiquinha dos pequenininhos" desta autêntica ME=DA de "treinador"!!!!

Estou com muuito medo do jogo da próxima 4ª feira; temo que precisemos de mais de um saco!!!!!

Jogo ANEDÓTICO, INÚTIL, com intensidade ao nível do futebol feminino, é o que este J.JEJUM é capaz de apresentar e mamar, ele mais a sua "equipa técnica" 12.000.000,00 de €uros por ano!!!!

Depois de se mostrarem incapazes de fazerem o segundo golo, sofrem um golo de canto com oito "jogadores" a MONTE, estáticos e apenas a "jogarem" com os olhos, aliás como é custume, e a permitirem cabeceamento à vontade do jogador estorilista!!!!!!
Até chego a ter pena do guarda-redes Vlachodimos com esses melgas à sua frente!!!!
Olha se o guarda-redes fosse o nosso saudoso e querido Manuel GALRINHO Bento!!!! Acho que se passava da cabeça e malhava nalguma amélia disfarçada de jogador do Benfica.

Estavam à espera de quê?! "Jogadores" PÔDRES DE MIMADOS e uma autêntica NULIDADE a fazer de conta que treina a equipa, que com o plantel mais caro de Portugal, não consegue ser supeerior nem a equipas que subiram este ano de divisão nem o caralho que os foda.

Enquanto esse LORPA, esse ARREMEDO de treinador continuar à frente do Futebol Profissional do Clube e os Benfiquistas não forem capazes de o correrem para bem longe, o nosso BENFICA não ganha mais nada de nada.

Rua MINTE DE ESTERCO, MONTE DE ESTRUME, COVARDOLA E INCAPAZ, MESTRE DE BAZÓFIAS QUE POR TUA CAUSA e dos hiper-mimados que "treinas" não consigo dormir.

Os Sócios de agora não valem um caralho. Aceitam tudo e são INCAPAZES de exigirem à Direcção que corra com esta NULIDADE j.JEJUM e contrate um TREINADOR A SÉRIO E COMPETENTE DE VERDADE!!!!

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. ONTEM JÁ ERA TARDEEEEEEEEEEEEEEEE.

BENFICA BENFICA BENFICA..........SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE

P.S. com esse BATATOLA a "treinar" a equipa, o plantel do nosso querido BENFICA está a ser DESVALORIZADO em todos os jogos!!!!
De Anónimo a 31 de Outubro de 2021
Completamente de acordo com o seu comentário. Simplesmente deplorãvel o jogo apresentado pela nossa equipa. Sem velocidade, intensidade e sem progressão para o ataque, e com jogadores sem nível para a nossa equipa. casos de everton, e meiti, nrgocios do jj.A jogarem assim na terça arriscam~se a vir da alemanha com o saco cheio.

Saudaçoes benfiquistas
De Luis Agostinho a 30 de Outubro de 2021
Boa descrição e análise do jogo, como costume.

Vou pegar onde fiquei no último comentário. DESILUSÃO!

Quando irei ver o Benfica a jogar futebol? Quando irei ver o Benfica a jogar "À BENFICA"?

Que treta de táctica. Extremos a fazerem de laterais/alas, que chegam tão cansados à área para cruzar, que cruzam para trás da baliza, para o guarda redes, balões que sobrevoam toda a área e saem pela lateral oposta, laterais/alas que não sabem defender, e esta táctica exige tanto aos laterais/alas, temos gasto todos os laterais/alas, e entretanto estamos em risco de ficar sem laterais/alas. Nenhum resiste. Bem, anda por lá o Grimaldo, mas ele defender, nunca defendeu bem, e agora, já nem ataca, é um zombie que anda por ali. Uma equipa afunilada, sem soluções, sem imaginação, sem criatividade, sempre o mesmo jogo, lateralizado, de passinhos para trás, para o lado. Incapazes de fazer um contra ataque rápido em profundidade com finalização, pois não temos ninguém com capacidade para fazer essa tarefa. Entretanto, o que se pede aos pontas de lança, em vez de finalizar e serem os primeiro defesas...solicita-se que joguem a partir das linhas, como se fossem extremos, que transportem a bola, que driblem, que cruzem, eles tentam isso tudo, geralmente sem sucesso, o pior é que raramente conseguem ir à linha cruzar, raramente fazem transporte de bola sem a perderem, raramente estão em posição de finalização pois têm estas outras tarefas todas para executar. Temos três centrais e sofremos golos de cantos...e de outras formas. O João Mário já não pode com uma gata pelo rabo e não temos opção viável para a posição oito. Quando finalmente o treinador tira um dos pontas de lança para entrar um extremo, temos os chamados "extremos invertidos", ou seja, que jogam no lado oposto ao seu melhor pé. Bom para rematar, mas para isso estão lá os pontas de lança não é? Mas o pior é que não vão à linha cruzar, porque não conseguem cruzar com o seu pior pé, e então, chegam à linha e voltam para trás, passam para trás...e agora bons extremos são obrigados a dar medíocres laterais/alas.

Eu quero ver o Benfica a jogar futebol, e a jogar "à BENFICA" e não esta treta. E com esta treta, já vamos em terceiro lugar...

Vou escrever isto pela primeira vez. Talvez seja melhor o JJ voltar ao Brasil onde foi tão feliz, se a opção for continuar assim.

O D'arcy falou do jogo com o portomonense como marco negativo e eu concordo, e recordo o que aqui escrevi. Não foi só um jogo que perdemos, foi um jogo contra o portomonense, em casa, um jogo que nunca poderíamos perder.

Será isto a repetição da época passada? Começámos muito bem, levámos duas ou três do boavista e depois do braga em casa, e seguiu-se o descalabro. Mas este ano não há a desculpa do covid, ou haverá? Mas estes jogos a que me refiro foram antes da crise de covid no plantel, não foram?

Inadmissível o que se está a passar no meu, nosso, Benfica. Será que o Vieira ainda por lá anda nos corredores da SAD? Eu que eu não vejo alterações, vejo continuidade na mediocridade. Espero que o Rui Costa não me faça arrepender de lhe ter confiado os meus 50 votos, é que estou mais do que farto deste "benfiquinha" mediocrinho, fraquinho, mauzinho, aborrecido, letárgico...

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Outubro de 2021
Subscrevo INTEGRALMENTE.
Rua com essa TRETA de treinador que não vale a ponta de um corno de caracol.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.


P.S. Rui Costa, assuma-se como verdadeiro Presidente e Benfiquista, e CORRA com esse mentecapto BAZÓFIAS DA MUSGUEIRA disfarçado de treinador de futebol profissional.
De Alberto Pina a 30 de Outubro de 2021
Eu nunca quis que o Jesus regressasse ao Benfica. Pelo que fez após ter saído em 2015, mas também porque não acho que seja tão fantástico e único como ele próprio apregoa ser.
Ainda assim reconheço que tem sido feito algum bom trabalho nesta época. Mas insuficiente.
Acho que devem ser-lhe dadas todas as condições nesta época, e é exigível que sejamos campeões nacionais e façamos uma boa campanha Europeia.
Mas espero ver uma mudança no final da época, que não lhe seja renovado o contrato.
E olhando para o panorama nacional de treinadores, gostaria muito de ver o Pepa no Benfica.
De Luis Agostinho a 31 de Outubro de 2021
Depois do que o Pepa fez, nunca mais deveria ter voltado ao Benfica, e já que entrou uma vez, jamais deveria voltar ao Benfica. Fui uma daquelas vieirisses a que nos habituou, e falta de vergonha do Pepa.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Outubro de 2021
Caro Luís Agostinho, aprecio o seu BENFIQUISMO PURO, tal qual o meu.
Diga-me por favor o que é que o Pepa fez, pois sinceramente eu desconheço.
Antecipadamente os meus agradecimentos.
Viva o nosso querido e Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA, sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee.
De Luis Agostinho a 31 de Outubro de 2021
O Pepa formou-se no Benfica, e era uma das nossas grandes esperanças, como ponta de lança. A estreia nos AA não poderia ter sido mais auspiciosa, entrou, e marcou.

https://www.youtube.com/watch?v=ocKoq_5586o

Mas os tempos eram de grande instabilidade no Benfica, não tenho bem a certeza se não estávamos na gestão do vale e azevedo, quando havia um pseudo-empresário com ligações aos fruteiros cuja tarefa era passar jogadores do Benfica para a frutaria do Contumil. Nessa altura foram o hugo desleal, o nuno ribeiro (recuso-me a chamar-lhe Maniche, por respeito ao nosso grande ex jogador), e outros, e este pepa estava a fazer o mesmo percurso, só que as coisas correram-lhe mal, os fruteiros emprestáram-no ao Varzim onde contraiu uma lesão que lhe terminou com a carreira. Passo a citar de um blogue, "Eterno Benfica".

"Pepa, que teve uma breve carreira enquanto jogador, fruto de lesões e falta de maturidade psicológica, foi o melhor exemplo daquilo que um profissional não deve ser. Estreou-se na Luz no final de um Benfica x Rio Ave e em apenas 3 minutos conseguiu marcar o golo que, aos 17 anos, o catapultou para a ribalta. O menino-estrela, menino-prodígio, menino-de-ouro passou rapidamente a menino sem cabeça. A fama, o empresário (Paulo Barbosa) e a falta de maturidade destruíram-lhe a carreira, muito por culpa própria. Rescindiu com o Benfica depois de uns tempos emprestado na Bélgica e pelo Benfica B, onde foi expulso em vários jogos, e assinou pelo Varzim em conjunto com Jorge Ribeiro e Rui Baião, com a promessa de que brevemente iria para... o Porto. Na Póvoa, falhou um golo facílimo, de baliza aberta no último minuto da última jornada frente ao Santa Clara, num jogo em que se os varzinista ganhassem teriam ficado na 1ª Liga. Mas não ficaram. Desceram e Pepa foi com eles. E não mais voltou à Primeira Divisão."

Para mim, "Roma não paga a traidores".

Mas infelizmente há muita gente no Benfica que não tem a minha fibra. Ainda esta semana vi um ex adjunto no Benfica, depois feito treinador, que enquanto nessa função noutro clube desejou que o Benfica perdesse o campeonato para os fruteiros, antes de os defrontar, e claro, perdeu e o campeonato foi para os fruteiros como ele desejava, a ser entrevistado na BTV. BTV onde já vi muitos traidores a terem voz, tais como o hugo desleal, o kennedy, e outros...só falta convidarem o paulo sousa para treinador com o pacheco como adjunto...uma vez que até já convidaram o padrinho para fazer um programa para a porko tv no nosso estádio...e depois admiram-se que tenhamos uma equipa amorfa, isto vem de cima...

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Outubro de 2021
Caro Luís Agostinho, estou 1000% de acordo com o seu pensamento. "ROMA NÃO PAGA A TRAIDORES" é uma frase sublime.

Os meus sinceros parabéns e gratidão por ser o BENFIQUISTA INTEIRO que demonstra nas suas intervenções.

O seu Benfiquismo me fortalece e faz ser cada vez mais e mais e mais BENFIQUISTA.

Tudo de bom, tudo do melhor para a sua vida tanto a nível desportivo (SLBENFICA) como para todas as outras valências.

Um abração BENFIQUISTA.

BENFICA, BENFICA, BENFICA.... só BENFICA e mais nada.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Outubro de 2021
J.Jejum, o maior FALSO-competente do FRUTABOL português. Um autêntico AZELHA, ABORTO, NÉSCIO, realmente este tipo é mesmo um ARREMEDO de treinador!!!!

A equipa joga um futebol a 0,2 Km/h!!!! Tem a força de uma galinhola manca!!! Perde 99% dos lances aéreos!!!!! Sofre um golo de canto a acabar o jogo com oito jogadores seus a monte na pequena área todos a apenas a verem o jogador estorilista cabecear a bola!!!!!! VERGONHA. Equipazeca de SUPER-MIMADOS parasitas maus profissionais que andam a ajavardar o MANTO SAGRADO VERMELHO DO BENFICA!!!!!!

Presidente Rui Costa não seja "lelinhas", e se ama de facto o Glorioso SLBENFICA, o Maior e o Melhor Clube de Portugal, mande esse VERDADEIRO MESTRE da INCOMPETÊNCIA para longe, muito longe do nosso querido SLBENFICA.

Até há pouco tempo tínhamos 4 pontos de avanço sobre os nossos inimigos ás riscas. Agora estamos atrás um ponto deles!!!!! Perdemos pontos contyra um portomonense que ficou na 1ª liga através da secretaria e agora com este "GIGANTÃO" estoril que o ano passado jogava na 2ª liga!!! Pelo meio este j-JEJUM ganhou ao Vizela - outro que chegou da 2ª Liga - sem saber ler nem escrever!!!!!!

Com este PALERMA AUTÊNTICO a "treinar" o meu querido Benfica, todas as equipas que nos defrontam são "BAYERNS MUNICHS"!!!!!!!

vai-te embora palhaço, burro, não vales a ponta dum corno de caracol. O frutabol do porto tem o DOBRO DA FORÇA E DINÂMICA deste "Benfiquinha" deste j.JJEJUM!!!!

Estou com muito medo do jogo da próxima 4ªfeira na Alemanha contra o Bayerrn Munich.

RUA RTUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MENTECAPTO, ACÉFALO, CVATEDRÁTICO DA INCOMPETÊNCIA e MESTRE NA ARTE DA BAZÓFIA.

BENFICA BENFICA BENFICA E SÓ BENFICA E MAIS NADAAAAAAAAAAAAA.. SEMPREEEEEEEEEEEEE TUDO O RESTO É PURA MERDAAAAAAAAAAAA.
De Anónimo a 31 de Outubro de 2021
O titulo do comentário diz tudo INCOMPETÊNCIA. Incompetência de um, dito, treinador que com a sua habitual basófia-nisso é mesmo o melhor- nos faz passar humilhações atrás de humilhações, nunca assumindo as suas responsabilidades, chamado á liça o seu "estado criativo" que mais não é do que um treinador completamente ultrapassado no contexto atual do futebol nacional e internacional. Qualquer jovem treinador lhe dá lições de tática, como conduzir equipas tática, fisica e psicologicamente. Um embuste que andou todos estes anos a enganar (alguns) benfiquistas, autoproclamando-se o rei da tática, apesar de todos verem aos fins de semana que a realidade é outra, incompetente, labrego, mau educado e incapaz de respeitar a história do Glorioso. Eu como Benfiquista sinto-me envergonhado ao ver inimigos históricos do Benfica a fazerem papel ridiculo nas televisões (o anão alcoólico é o pior exemplo), autênticos advogados de defesa do parolo (quãnto receberão por este papel?) sem que alguém responsável do clube tome uma posição pública sobre esta pouca vergonha. Resumindo, está mais do que provado que os jogadores estão fartos de tanta fanfarronice, não acreditam na mensagem, muito menos no mensageiro, pela que a solução é só uma:jj RUA!! Basta de vergonhas e humilhações, SOMOS O BENFICA!!
De Anónimo a 31 de Outubro de 2021
O comentário anterior tem nome de autor, João Oliveira, mais Benfiquista hoje do que o era ontem!
De Anónimo a 31 de Outubro de 2021
Houve um lance na 1a parte que caracteriza o actual estado da equipa e do Rafa em particular.
Depois de um gesto técnico fantástico, raramente visto (obviamente não repetido) Rafa passou a bola a um adversário.
A intervenção final do tipo que devia dirigir a equipa deve ter ajudado para os próximos 2 jogos...
De fragil-idade a 31 de Outubro de 2021
Concordo com o que leio, mas acho que o melhor jogador foi, mais uma vez, o Rafa, que saiu, pois o mestre da tática assim o decretou... O facto de se jogar com 3 centrais tem a ver com a falta de autoridade de JJ: são os 3 tão credenciados que ele não tem coragem de deixar um de fora.
De MikeD a 31 de Outubro de 2021
A tua falta de honestidade é gritante. Nem uma palavra sobre a inqualificável gestão do mestre da tática. Já vi que fazes parte dos 85% que validou esta direção e este treinador. Agora é aguentar e esperar que não façamos uma figura tão triste como no ano passado. Ainda vem aí o inverno, pode ser que o covid ajude novamente a desculpar o indesculpável.
De D'Arcy a 31 de Outubro de 2021
Raramente faço aqui considerações sobre mais do que futebol. Mas já disse várias vezes que sempre fui completamente contra o regresso deste treinador, não gosto dele, e não preciso de estar sempre a bater na mesma tecla.

Quanto à tua falta de educação para vires aqui acusar-me de falta de honestidade quando não me conheces de lado nenhum, registo apenas. Apenas te digo que por essa internet fora existem imensos sítios e grupos onde o pessoal se pode entreter a bater no peito e a vangloriar-se do seu benfiquismo ser melhor e mais puro do que o dos outros. Este não é um desses sítios.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds